Problemas/dúvidas informáticas e afins

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas/dúvidas informáticas e afins

Mensagem por Convidad em Qua 04 Jun 2008, 11:50

Unknown or none? O_O

faz o seguinte,

vai ao Iniciar > Executar e escreve:

devmgmt.msc

manda me 1 screenshot do que aparece

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Qua 04 Jun 2008, 11:55

Spoiler:

Aqui está, e obrigada pelo trabalho qe estás a ter comigo Very Happy

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 04 Jun 2008, 12:02

(gosto de um desafio >:3)

Anyways...

Pelo que estou a perceber...

A tua placa de som está (aparentemente) desactivada...
Não que ela nao exista Razz
ela existe, mas e como se nao existisse para o windows

Porque, se naquele programa, (HWinfo) nao tem nenhuma ( Já de vez, desinstala lhe Matreiro nao vais precisar mais dele) e ai nao aparece nenhuma placa de som (Pior ainda da Cmedia)....

tudo indica que foi desactivada...

Tens de ir a BIOS...E mexer ali...não recomendo...

mas se tiveres 1 PC extra e 1 camera fotográfica Razz podemos tratar disso <3

Caso nao...nao tens outra escolha senao mandar de volta pro tecnico Matreiro porque duvido que eu te possa ensinar a mexer na bios assim tao facilmente...

Recomendo (Caso quiseres tentar) ler o manual da tua motherboard e ver se explica como mexer na bios.

Estará provavelmente na parte dos "Integrated Peripherals"

Provavelmente tererá lá algo a dizer "Integrated Audio : Disabled"

Tererás então de mudar para "Enabled" e sair da bios GUARDANDO as novas definições.

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Qua 04 Jun 2008, 12:04

Pois eu n tenho pc extra... mas está assim tão complicado?

dizzy22

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 04 Jun 2008, 12:06

não e muito...se acontecer algo estranho...faz reset, ele nao muda nada, mas tens é de ter cuidado em MUDAR SO A PARTE DA PLACA DE SOM.

Pois a bios é onde está a configuração toda da tua maquina!

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Qua 04 Jun 2008, 12:08

OMG, acho que vou deixar isso para alguém mais experiente do que eu..

Obrigada por tudo, dark, foste um espectáculo ^^

dizzy22

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 04 Jun 2008, 12:09

desculpa nao poder te ajudar =/

se morasses aqui ao pé ja tavas com isso a dar musica :X

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Qua 04 Jun 2008, 12:10

Obrigada, a sério Very Happy

CVou falar com o meu pai, para ele poder chamar cá o técnico, afim de me arranjar isto Very Happy

dizzy22

Feminino

Mensagem por Tiago S em Sex 20 Jun 2008, 03:46

Não sei se este tópico é ideal para isto mas como não encontrei melhor, decidi postar aqui.
Então é assim, gostava de perguntar se alguem sabe se dá para retirar os audios duma cassete vhs par o pc e como se faz.

Tiago S
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Mensagem por Star Uranus em Sex 20 Jun 2008, 06:59

Tiago S escreveu:Não sei se este tópico é ideal para isto mas como não encontrei melhor, decidi postar aqui.
Então é assim, gostava de perguntar se alguem sabe se dá para retirar os audios duma cassete vhs par o pc e como se faz.

Precisas de comprar um cabinho destes:
Spoiler:

Vais a uma loja Made in China, que não deve custar mais que €2/3...
Depois, aquela ficha que se parece com a dos phones do leitor de MP3, enfias no PC, na entrada do microfone ou na entrada exterior (se a tua placa de som for de três entradas, uma é para as colunas, outra para o microfone e outra para aparelhos exteriores).
As outras duas fichas, a preta e a vermelha, enfias na parte de trás do teu video... Em principio, deve de ter dois buracos para isso... Se não tiver, vais também à Made in China e compras uma coisinha destas (também é baratinha):
Spoiler:

Aqui, é a mesma coisa que eu disse lá em cima... A entrada amarela é da imagem, por isso, as outras duas são do som. Enfias aí as fichas e enfias esta coisa no vídeo...

Depois, no teu PC, ao lado do relógio da barra Iniciar, deve de estar aquela colunazinha cinzenta... Abres o controlo do volume e na parte que diz "Entrada de Linha", metes o som no máximo e desmarcas a caixa "sem som". Isto, se meteste a tal fixa na entrada dos aparelhos exteriores... Se meteste na do microfone, fazes isto na parte que diz "Mic" ou "Microfone".

Abres o teu programa de gravação, pões o vídeo no play e pronto, em principio já está... ^^

Sei que o sammu tem um tutorial todo jeitoso sobre isto... Pode ser que ele o poste aqui...

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por Tiago S em Sex 20 Jun 2008, 09:53

Obrigada pela ajuda, mas sem ser numa loja "made in china" sabes outro sito onde se possa arranjar?

Tiago S

Masculino

Mensagem por Star Uranus em Sex 20 Jun 2008, 10:43

Uma loja tipo Worten, Vorbis, Rádio Popular, Box... Por aí... :^^':

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Tiago S em Sex 20 Jun 2008, 15:14

já comprei o cabo que me indicaste e já o exprimeentei mas ele só grava ruido.
Eu tenho o vista no pc, e por isso quando me pediste para aumentar o vulume, não está exactamente assim no meu mas penso que fiz a mesma cois.
É que o pc até detecta as subidas e descidas de audio da cassete mas só grava ruido.

Tiago S

Masculino

Mensagem por Star Uranus em Seg 23 Jun 2008, 03:21

Tiago S escreveu:já comprei o cabo que me indicaste e já o exprimeentei mas ele só grava ruido.
Eu tenho o vista no pc, e por isso quando me pediste para aumentar o vulume, não está exactamente assim no meu mas penso que fiz a mesma cois.
É que o pc até detecta as subidas e descidas de audio da cassete mas só grava ruido.

Hum... Isso de certeza que dá para alterar... Há-de ser alguma definição que está activada para o PC nivelar automaticamente o som... Odeio isso... Nunca fica nada em condições...
Eu também tenho o vista, mas ainda estou pouco familiarizado com ele... Mas vou ver se descubro como se faz...

Ligaste isso na entrada do microfone?

(PS: Se calhar, seria melhor um moderador ou admin. criar um tópico nas conversas de café e mover para lá as mensagens sobre este assunto... Neutral Esta não é a sala mais indicada para falar nisto... E até pode aparecer mais gente que queira saber como isto se faz... Neutral)

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

como gravar voz no audacity

Mensagem por Usako em Qua 25 Jun 2008, 17:04

olá!!!

saquei agora o programa audacity para poder fazer a gravação para participar no concurso deste mes proposto no site... por isso gostava de saber se alguem me pode ajudar para que eu possa tambem participar no concurso!!

:g5:

Usako
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 25 Jun 2008, 17:20

Eu tb usei esse... Carreguei no "Rec" para começar, e depois fiz "Parar" no botão respectivo quando terminei de cantar...
Se ficar um bocado grande no inicio e/ou no fim sem música, selecciono essa parte "a + sem nada pra se ouvir" e faço cortar c a tesoura.. Se cortar de mais faço ctrl+z para anular o corte xD

Depois de se ter aquilo como queremos... Fazemos "exportar" seleccinamos o tipo d arquivo como "MP3" e depois escrevemos as informações que queremos sobre a musica...

e pronto, aquilo guarda na pasta em que mandas guardar no acto da exportação.

É bastante simples, eu saquei-o hoje pra fazer as minhas gravações e não tive d procurar livro d instruções, porque aquilo tinha lá os botões todos à vista...
Só demorei pra entender como se guardava em formato d mp3.. mas há 2ª tentativa li c olhos d ler o k diziam no "salvar" e percebi a coisa ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Usako em Qua 25 Jun 2008, 17:24

ai para tds parece tão facil...devo de ter os neuronios de ferias...lol. mas obrigado pela ajuda!! hihi

edit:

ja encontrei o bom do rec...lol. como tinha uma bolinha pensei k era um parar...lol. cada vez k surpreendo mais cmg...lol.

Usako

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qui 26 Jun 2008, 10:29

Usako escreveu:ai para tds parece tão facil...devo de ter os neuronios de ferias...lol. mas obrigado pela ajuda!! hihi

edit:

ja encontrei o bom do rec...lol. como tinha uma bolinha pensei k era um parar...lol. cada vez k surpreendo mais cmg...lol.

... O rec, o parar, o play, o pause... São iguais em todo o lado ^^' videos, dvds, mp3s, câmaras de filmar, até em tlmvs com opção de câmara de vídeo, aparelhagens...

Por isso que eu disse que não precisei de ajuda por ter os botões à vista...

Mas pronto, já conseguiste é o que importa. Às vezes não nos apercebemos das coisas só mesmo por distracção Wink

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Internet [placas de rede e por aí]

Mensagem por SofiaFlower em Qua 16 Jul 2008, 07:09

Bem antes demais, se calhar eu sugeria que juntassem este tópico a mais alguns que estão na sala de arquivo, também criados por mim, sobre tecnologia e coisas que tais, que nos dão a volta aos neurónios -.-' se puderem, acho que era melhor, tava tudo mais arrumadinho.

Agora eu criei este tópico porque tenho andado com uns problemas em termos de via de rede, mas espero com isto ajudar outras pessoas também.

Já tentei instalar um router antes de ter o MEO, com a ideia de por fim aos fios que se encontram pelo o chão >_< sem sucesso, instalei o CD, liguei a parte do router especifica pra ligar, e à electricidade claro xD, depois meti aquela cena tipo pen, e pra meu espanto não consegui fazer nada -.-' não acedia à net, mais tarde resolvi mandar instalar o MEO aqui em casa, e então no meu portátil configuraram na boa a net, visto que tenho wireless, agora no PC fixo, o caso foi mais grave.

O técnico tentou instalar o router e não conseguiu, logo ele próprio disse que o problema seria do router, mas já vai um tempo que o comprei, já não poderei reclamar, no entanto, meteu no PC velho o maldito fio -.-' mas tudo bem, arranjamos umas estratégias de modo, a que o fio não ficasse tão inestético, e estava tudo a correr normalmente, tinha net a uma velocidade boazita e tudo, até Domingo à noite.

A partir do Domingo as tentativas de ligar à net, foram por cano abaixo...
Já fui ao painel de controlo, às ligações de rede, e diz que a ligação de àrea local está ligada :s o que é estranho, visto que nem anti-virus actualiza, nem existe net nos navegadores...
Cliquei com o botão do lado direito do rato, e fui ver o estado, ora o estado diz que está ligado, e na actividade vem muito mais enviado que recebido, mas muito mais, quando cliquei com o rato, reparei que havia uma cena que dizia "reparar" e cliquei lá.
Pra mia surpresa diz algo sobre o IP. Creio que diz que não o consegue resolver :s é assim algo estranho.

Ou seja malta, tou completamente perdida :s preciso realmente de ajuda, gosto muito de PC's e tento compreendê-los ao máximo, mas à coisas que me ultrapassam.

Espero que não seja a única com este tipo de problemas, porque assim outros podem sair beneficiados com a mia duvida, assim espero.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kohta em Qua 16 Jul 2008, 08:05

É assim eu também uso fios e essas coisas haver com as ligações de redes e as areas locais etc etc.
O que eu te posso recomendar, que por vezes acontece-me ficar sem net e tenho de configurar tudo outra vez, é ires aos meus locais na rede, e onde diz "Tarefas de Rede", existe lá uma coisa que se chama "Configurar uma Rede de pequeno escritório ou doméstica" e depois fazes, penso que consegues própria fazer sozinha porque é bastante simples.

Kohta

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 16 Jul 2008, 09:16

Obrigada Kohta Wink eu vou tentar, espero resolver o problema, o mais breve possivel, porque ando com os cabelos em pé! O meu PC fixo, é o que está ligado às impressoras, e muito mais coisas, é muito velho, mas é muito util ^^ e agora que tou habituada a ter dois PC's com net, quando fico com um só, é lixado...

Bem mais sugestões aceitam-se ^^

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 16 Jul 2008, 13:18

Jovens donde sacaram o programa?

Eu tava a precisar de algo semelhante, ou então um programa tipo escreviamos uma frase e depois ele falava, com diferentes vozes, sabem de alguma coisa?

Se souberem agradeço muito Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Qui 17 Jul 2008, 03:22

Eu tb já tive a minha quota parte de problemas com o router. Primeiro os gajos do apoio do Sapo n me queriam ajudar a configurar no portátil, depois houve um dia q desconfigurou sozinho e fiquei sem net...

Sofia, embora n especifiques, suponho q o problema q tens se limita à net sem fios, e q no outro computador q tens ligado por fios esteja tudo ok. Se assim é, e o "reparar" n te resolve o problema, tenho 2 sugestões:

-Nas configurações da rede, vê se por acaso a chave WEP ou WPA (conforme aquela q usas) n está mal introduzida. N sei bem pq raio teria mudado, mas às vezes os computadores têm esses mistérios insondáveis...

-Se tudo o mais falha, eu costumo usar um último recurso: restauro do sistema. Restaura o pc pra um dia q te lembres q a net ainda funciona.

Espero q se resolva Very Happy

Kasei
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qui 17 Jul 2008, 05:48

SofiaFlower escreveu:Jovens donde sacaram o programa?

Eu tava a precisar de algo semelhante, ou então um programa tipo escreviamos uma frase e depois ele falava, com diferentes vozes, sabem de alguma coisa?

Se souberem agradeço muito Wink

Vais ao google e escreves "Audacity". Vais logo dar ao site oficial. O programa é gratuito, tem lá tudo bem explicadinho ^^

EDIT: tá aqui o endereço: http://audacity.sourceforge.net/ Very Happy

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 17 Jul 2008, 07:09

Obrigada Star Uranus Very Happy vamos ver o que posso fazer com a mia voz Matreiro Matreiro Matreiro

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 17 Jul 2008, 07:12

:s Kasei o problema é exactamente ao contrário, não tenho net naquele que tenho por fios :s a mia mãe disse que alguma coisa deve ter desconfigurado :s já fiz o que a Hanon disse e nada, continua na mesma.

Eu já tentei ligar e desligar a net, reparar, fazer o que a Hanon disse, eu sei lá :s, aquilo diz sempre que tá ligado, mas o que é certo, é que não tenho net :s

Vou ver se faço o tal restauro do sistema, obrigada Kasei Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Qui 17 Jul 2008, 08:27

Ahhh, sorry, percebi mal Razz

Então isso é ainda mais estranho. Qt a isso n sei mesmo o q dizer, pq qd o meu desconfigurou, n dava nem com fios nem sem fios... mt esquisito mesmo, uma dessas nunca tinha ouvido falar... Mas tenta na mesma aquela solução do restauro, se for algo desconfigurado no pc pode ser q resolva.

Kasei

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 17 Jul 2008, 08:57

É isso que vou tentar, obrigada Kasei Wink eu também acho muito esquesito :s porque aquilo diz que tá ligado, mas depois nem o anti-virus actualiza nem nada, olha esta situação tira-me do sério...

Mas como resolveste a tua cena do portátil Kasei? Eu com a sorte que tenho, ainda me acontece o mesmo ^^

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Qui 17 Jul 2008, 09:21

Aprendi sozinha, q remédio... Fui configurar a ligação manualmente, criando a rede sem fios e pondo a chave de rede. Depois de se saber é mt fácil, mas isso é só mais uma razão para os gajos da sapo ajudarem... N lhes custava nada...
Agora como tou no trabalho n tenho aqui presentes os nomes todos das coisas pra te dizer, mas se quiseres posso explicar-te passo a passo qd chegar a casa.

Kasei

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 17 Jul 2008, 10:28

Se não te importares Very Happy seria uma grande ajudar, eu já tentei tanta coisa, e aquilo fica na mesma, e pior, fui às ferramentas de sistema ver da restauração do sistema e não tenho restauração de sistema :s sabes ^^ aqui á uns anos aventurei-me sem saber no computador, e removi componentes dos windows, ao remover componentes do windows foi-se muita coisa ^^ jogos, paint...Só não sabia que a restauração também tinha ido Neutral por isso se puderes explicar-me eu agradecia muito Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 19 Jul 2008, 06:12

Kasei escreveu:Aprendi sozinha, q remédio... Fui configurar a ligação manualmente, criando a rede sem fios e pondo a chave de rede. Depois de se saber é mt fácil, mas isso é só mais uma razão para os gajos da sapo ajudarem... N lhes custava nada...
Agora como tou no trabalho n tenho aqui presentes os nomes todos das coisas pra te dizer, mas se quiseres posso explicar-te passo a passo qd chegar a casa.
Olha é provavel que agora vá por esta via, comprei um adaptador, pra não ter fios, é que já tinha comprado um router e tudo, mas realmente tem problemas, tava avariado, é que este detectou logo a rede do MEO e tudo ^^

Mas ainda assim não consigo fazer ligação, aquilo que eu tenho é da marca SMC, alguém conhece ou tem?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Sab 19 Jul 2008, 06:30

OK, deixa lá tentar explicar-te como fiz (no meu caso, atenção... espero q o teu seja igual...)

painel de controlo --> ligações de rede

Clicas com o botão direito em "Ligação de rede sem fios" e vais a "propriedades". Clicas no separador "redes sem fios". Em baixo, aparece-te uma lista de "redes preferidas". Se dizes q a placa detectou, provavelmente a tua rede esta aí. Clicas no nome da rede e depois no botão "propriedades".

Aqui é q a porca torce o rabo, pq depende das definições da rede. Em minha casa, tenho autenticação "aberta" e encriptação "WEP". Mas por exemplo na faculdade já tinha outras definições... Se a tua for igual à minha, há-de ser assim como te disse. Depois desmarcas o campo "a chave é-me fornecida automaticamente", e pões a chave de rede (q no meu caso estava escrita no próprio router, o q é mt pratico) nos dois campos em branco.

Espero q consigas alguma coisa...

Kasei

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 19 Jul 2008, 07:17

Continua sem dar Desiludido aparece isto:

-> O Windows não pode configurar esta ligação sem fios:

-> Se tiver activado outro programa para gerir esta ligação sem fios utilize esse software.

-> Se pretende que o Windows configure esta ligação sem fios, inicio o serviço Configuração Nula sem Fios.Para informações como iniciar o serviço WZC consulte o artigo 871122 da base de dados de conhecimento da Microsoft, no web site microsoft.com

Ora e aqui fui eu: http://support.microsoft.com/kb/871122/pt

Vou tentar a configuração 0, é que tipo isto é muito estranho, instalei o software da placa, a placa localizou logo o wireless do MEO, mas o PC não dá sinal da ligação :s vou tentar por aqui ^^

Mais sugestões aceitam-se Wink e obrigada pela ajuda Kasei Wink pena é que o meu computador é tão lerdo e velho que não vai lá com as coisas >_<

EDIT Mesmo com a configuração 0 não dá Mad Mad Mad

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Sab 19 Jul 2008, 08:35

Uuuui, pois, é daqueles q trás o próprio programa de configuração... Lembro-me q já tive uma chatice dessas, mas n me lembro como resolvi... Espero q consigas, sorry por n poder ajudar mais... :S

Kasei

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 19 Jul 2008, 08:44

Oh não tens de pedir desculpa já muito fizeste por mim acredita Wink

Eu segui os teus passos, quando vi que mesmo assim não ia lá, andei a ver se conseguia doutras formas e nada...Tou decidida a mandar cá um tecnico do MEO, mesmo que pague...
É que tipo quando vieram instalar as coisas, foi o senhor que me configurou o portátil e o fixo, por isso também hão-de fazer algo, e antes disso, quero ver se formato o fixo, porque por causa da cena que eu fiz aqui à uns anos, fiquei sem coisas uteis, tipo restauração do sistema e assim, vou ver se um primo meu tem os softwares do windows XP e assim ^^

Obrigada por tudo Kasei Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Sab 19 Jul 2008, 08:53

SofiaFlower escreveu:Mas ainda assim não consigo fazer ligação, aquilo que eu tenho é da marca SMC, alguém conhece ou tem?

Humm... Acho que depois disto vou pedir ao homenzinho que me vai trocar o router para ser um doutra marca.. hmm

É que o meu tb é SMC e ultimamente resolveu estar constantemente a ir abaixo até que há pouco tempo fiquei mesmo sem net nenhuma... Já lhe andei a mexer nas configurações porque andei a informar-me sobre isso que não tava a sacar torrents decentemente, mas mesmo mexendo nisso u.u''

Espero que tenhas mais sorte...

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por SofiaFlower em Sab 19 Jul 2008, 09:05

A mia mãe hoje quando fomos comprar o adaptador estava como tu Lumi, só que tipo o primeiro router que tive é tal e qual da mesma marca (SMC) mas veio com defeito, mas como eu na altura achava que eu é que não sabia mexer naquilo, não reclamei, isto já foi o ano passado, este ano em Maio ou Abril, quando vieram montar o MEO, o senhor exprimentou o adaptador e com ele também não deu NADA. E de qualquer maneira, já não poderei reclamar o router...
A mia mãe nem queria comprar este hoje, só que eu disse, também só custa 15€ e se tiver algum erro, vamos logo à Staples, mesmo que seja só impressão nossa, fazemos barulho.
E assim foi comprei, e aquilo realmente detectou logo o wireless do MEO, a questão é que nas ligações, não consigo fazer nada de nada...
Enfim, isto às vezes é questão de sorte...

Mas se conseguires arranjar routers e isso de outra marca, aconselho-te Lumi a informares-te bem, e se conseguires algo ainda mais fácil, melhor Wink

EDIT: E aqui fica o site da tal SMC http://www.smc.com/ vou ver se encontro algo que me ajude lá...Mas duvido...

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Lili_Moon em Seg 21 Jul 2008, 09:40

O meu potatil é um HP Pavillion DV6000.

Dizem que este portatil para se formatar nao precisa de cd, porque já vem com um dispositivo qualquer para isso...

Pois eu agora estou MESMO MUITO MUITO URGENTEMENTE a precisar de o formatar!!!

Alguem me pode ajudar???? scratch

Plllleeeeessssseeee..... study

:='(:

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Kasei em Seg 21 Jul 2008, 10:21

Pois, novidadezinhas do windows vista... dá nessas coisas...

De qq maneira deverias ter criado um disco de recuperação. Acontece q o windows vista, em vez de trazer cd's ou dvd's pra formatar, traz o ficheiros no disco. Mas se fores a ver no manual do utilizador, eles recomendam passar esses ficheiros para um dvd, usando um programa próprio q vem no computador, pra criar um disco pra formatar. Isto pq, como deves imaginar, se por acaso apanhares um virus no pc, há possibilidades de ele afectar tb os ficheiros pra formatar...

De qq forma, para o formatares a partir desses ficheiros, vê o procedimento a seguir no manual do utilizador (a febre dos computadores novos faz com q as pessoas se esqueçam desse utilíssimo pedacito de papel...). Normalmente, isso funciona carregando numa das teclas de funções (as teclas q têm F e depois um número, na primeira linha do teclado) quando o computador está a iniciar. Mas penso q depende de marca para marca.

Usa o manual do utilizador, vais ver q te surpreendes, principalmente os da HP são mt bem feitos, são fáceis de compreender, e resolvem muitos problemas...

Kasei

Feminino

Mensagem por Lili_Moon em Seg 21 Jul 2008, 10:28

Pois Kasei...

Confesso...

Esperei 20 anos para ter um portatil só meu e quando o tive toca lá a explorar e tal e esse livrinho deve andar por ali perdido...

O pior é que não sei se o meu pc já tem virus ou não...
Tenho antivirus e tão bem activos e tal, mas anda a acontecer cenas extranhas ao meu pc, principalmente no que toca ao messenger que não se aguenta e está sempre a ir a baixo...

Por isso secalhar vou ter que ir a Fnac (onde o comprei) e pedir pa eles mo formatarem (15€ á vida!!) e me fazerem o dito cd...

Que me aconselhas sobre isso??

Lili_Moon

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 21 Jul 2008, 10:33

Eu sobre isso não sei Lili :s só sei que ainda não consegui formatar o meu XP, e aquilo da net, continua a dizer que se o adaptador tiver um programa, é pra ligar à net com esse programa, ou seja o SMC, mas continuo sem conseguir ^^ isto tá muito mau pros meus lados ^^ só tenho mesmo o meu portátil com o Vista *-* tou ansiosa por ver se compro um fixo novo, que o meu tá mesmo a dar o berro -.-' tou tão triste...Queria que a net desse no meu velho :'(

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kasei em Ter 22 Jul 2008, 04:38

Lili_Moon escreveu:Pois Kasei...

Confesso...

Esperei 20 anos para ter um portatil só meu e quando o tive toca lá a explorar e tal e esse livrinho deve andar por ali perdido...

O pior é que não sei se o meu pc já tem virus ou não...
Tenho antivirus e tão bem activos e tal, mas anda a acontecer cenas extranhas ao meu pc, principalmente no que toca ao messenger que não se aguenta e está sempre a ir a baixo...

Por isso secalhar vou ter que ir a Fnac (onde o comprei) e pedir pa eles mo formatarem (15€ á vida!!) e me fazerem o dito cd...

Que me aconselhas sobre isso??

Olha, eu sei q custa pagar 15 euros por um procedimento desses (ainda pra mais q, depois de aprenderes a formatar, vais ver q é super simples), mas acho q mais vale chorar 15 euros do q um computador estragado... Isso de o messenger n se aguentar eu diria q n é necessariamente problema do teu computador, mas com a quantidade de virus q andam no messenger tb pode ser. Se achas q tens problemas, eu diria q mais vale mesmo ires formatá-lo à fnac, e pelo menos ficar já com os discos de recuperação.
Bos sorte!

Kasei

Feminino

Dúvida sobre o microsoft word 07

Mensagem por Deceased90 em Ter 22 Jul 2008, 06:58

Eu andava a passear nos tópicos e comentei no tópico dos "Vossos Desenhos" e queria fazer um mas de repente lembrei.me que não sei como se usa o scanner do word 07 Embarassed
Será que alguém me podia ajudar para postar os meus desenhos se faz favor ?
Obrigado

Deceased90
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 22 Jul 2008, 10:55

:s

Eu quando quero digitalizar algo, uso mesmo o programa que veio com a HP, agora não sei :s sinceramente pra mim o Office de 2007 é uma grande porcaria! Este ano, tive de fazer um teste de TIC, que era em Exel, e tipo apesar de não gostar do Exel, até o sei usar mais ou menos, eu amo PC's e os programas...No entanto a mia surpresa é que fui parar ao laboratório dos offices de 2007, e o teste era pra ser feito no PC, resumindo, meti os pés pelas mãos e de 0 a 20, tirei 11 ou 12, numa coisa que o stor disse que estava à espera que eu tirasse mais, porque até domino aquilo...Baaaaaaaaaaaaaah!

Odeio este office >_<

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 22 Jul 2008, 12:41

Eu por acaso nao tenho nada a dizer do novo office, utilizo bastante tds os programas, mas é chato que eles so mudaram-o para estar de acordo com o visual do windows vista e mudaram os lugares das ferramenteas do office!!
O outro era obviamente mais facil de se usar! Mas como diz a SofiaFlower eu tb scano com o programa da minha impressora hp!

Convidad
Convidado

Mensagem por xicapirikita em Ter 22 Jul 2008, 12:49

que eu saiba, o word não tem scanner. confused
não estarás a fazer alguma confusão?

xicapirikita

Feminino

Mensagem por Makoto em Ter 22 Jul 2008, 13:14

Eu gosto do Office 2007 >_>

Já o tenho á algum tempo e não tive problemas.

Mas, tal como a Sofia, para digitalizar alguma coisa abro o programa da HP e carrego na tecla 'Digitalizar' da minha impressora...

Que eu saiba o Word nunca teve scanner ^^'
Mas é uma questão de procurares da net sobre isso..

Makoto
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://robertpattinsonportugal.pt.vu

Mensagem por MoonSerenidade em Ter 22 Jul 2008, 13:57

Makoto escreveu:Eu gosto do Office 2007 >_>

Já o tenho á algum tempo e não tive problemas.

Mas, tal como a Sofia, para digitalizar alguma coisa abro o programa da HP e carrego na tecla 'Digitalizar' da minha impressora...

Que eu saiba o Word nunca teve scanner ^^'
Mas é uma questão de procurares da net sobre isso..

também tenho o programa à algum tempo e não tenho queixas, mas também acho que o word não tem scanner, o que tem é opções de imagem, como molduras e sombras...

MoonSerenidade

Feminino

http://maslniky.hi5.com

Mensagem por Kasei em Ter 22 Jul 2008, 16:35

xicapirikita escreveu:que eu saiba, o word não tem scanner. confused
não estarás a fazer alguma confusão?

O word tem scanner sim, ou melhor, n tem scanner, tem uma opção pra digitalizar imagens, mas há muitas maneiras bem mais fáceis de digitalizar...
Qd ligas o scanner, aparece um assistente do windows na janela "O meu computador" q é super fácil. Ou então em programas de imagem. Por exemplo, o photoshop tem, no menu ficheiro, qq coisa do tipo "acquire image", se n me engano, onde podes digitalizar imagens a partir do scanner.

Kasei

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 23 Jul 2008, 04:12

O tecnico veio cá, fez praticamente tudo o que eu já tinha FEITO :g10: e a única coisa que conseguiu, foi meter o que dizia na parte de rede, na barra de ferramentas!!!

De resto ficou tudo igual, aquilo diz que trabalha, que está ligado, mas nem mula funciona, nem anti-virus actualiza, nem FIREFOX e o homem diz que a culpa é do firefox :g9:

Tou farta disto!!!! Vou formatar aquela porcaria em forma de PC!!! Que tá velho como o catano e ainda por cima está sem net, diz que tem, mas não tem...

I'm furious with this! Please God, help me!!! Sad

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:56

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: