[Filme] Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Filme] Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Mensagem por *Kaoru em Dom 02 Ago 2009, 11:05

Vi o filme quando saiu, na quinta-feira de estreia (apesar de ter sido um bico de obra ter conseguido bilhete para alguma sessão, mas lá foi!). Aqui vai então a minha opinião, tentando ser o mais objectiva possível!

Vou ser sincera: já não me recordo de todos os pormenores do livro, uma vez que o li uma única vez, em inglês, quando saiu. No entanto, recordo-me de ter gostado do livro, e tenha ideia das coisas mais básicas. E, para ser honesta, eu sou uma verdadeira fã dos livros. Apesar de já ter sido muito mais, gosto de ver um filme bem adaptado, e tenho consciência que não é fácil reproduzir no ecrã todos os pormenores dum livro grande como é o Half Blood Prince.

Spoiler:
Ainda assim, este filme conseguiu desiludir-me em comparação àquilo que o trailer prometia. Estava à espera dum filme mais sombrio, com uma exploração do passado do Voldemort de uma forma mais profunda. Estava à espera de pormenores que nunca surgiram.

É verdade que me ri muitas vezes ao longo do filme. Havia piadas bem construídas, as situações cómicas foram, de facto, cómicas, e levaram muita gente à gargalhada. Foi um ponto positivo, mas... E o resto? As piadas não são um filme inteiro e, temos de ser honestos... O filme chama-se "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" e não "Harry Potter-com-as-hormonas-aos-saltos-e-o-caso-do-Ron-com-a-Lavander-histérica" Neutral

Deixem-me ver... Quantas vezes falaram no Príncipe Misterioso? Que eu me lembre, três: quando o Harry descobre o livro de poções, que o ajuda a fazer a Felix; quando o Harry aprende a fazer o feitiço que quase mata o Malfoy; e quando, no final, o Snape revela ser o Príncipe Misterioso. Esta foi a minha maior desilusão no filme inteiro, juntamente com a enorme lacuna que foi o facto de não terem feito o funeral do Dumbledore. Por amor de todos os feiticeiros, o filme chama-se Harry Potter e o Príncipe Misterioso! E o que é que as pessoas ficaram a aprender dele? Nada!

Outra grande lacuna: o final. O final desapontou-me imenso. Como é que não incluíram cenas mais elaboradas dos Devoradores da Morte a destruírem o Castelo? Como é que não fizeram a cena do funeral? E a cara do Daniel Radcliffe, tão sem emoção...? Já nem falo do Dumbledore, pois nunca gostei do actor que escolheram para desempenhar o seu papel... E penso que a falta de tempo não é desculpa. Afinal de contas, o filme foi bastante grande, tinham tempo mais do que suficiente para colocarem as cenas mais importantes do livro. Eles quase não exploraram nada de importante; limitaram-se a colocar o mais superficial, isto é, os dilemas amorosos de Harry/Ron/Hermione. E pronto.

Pontos positivos do filme: a cena do Dumbledore e do Harry na caverna, penso que estava bem feita, gostei bastante. Foi das que mais gostei ao longo do filme. E, claro, a prestação de alguns actores, nomeadamente do Alan Rickman, que, como sempre, desempenha um soberbo Snape. É e sempre será o meu actor favorito destes filmes.

Em suma; considero este filme bom para quem não acompanha os livros. Não sei, no entanto, como é que as pessoas serão capazes de compreender a profundidade dos pormenores dos próximos dois filmes. Houve imensas lacunas neste filme, imensas. Porque esse é um dos grandes segredos do sucesso do Harry Potter; a riqueza dos detalhes, a profundidade dos mistérios, a importância de cada personagem, por mais secundária que possa ser. E isso, este filmes nunca conseguem reproduzir, por mais efeitos especiais que usem, por mais que recorram à comédia. E é isso que falha imenso.

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Sailor S em Dom 02 Ago 2009, 11:52

Lumi-chan escreveu:
Spoiler:
Além disso houve um pormenor fantástico (para quem leu o 7º livro) quando o Dumbledore falou nos horcruxes, qualquer coisa de ficar de boca aberta por como tão subtil e bem feito aquilo está.

Focaste a parte que mais me deixou maravilhada no filme!
Fiquei absolutamente deleitada ao ver a expressão do Dumbledore, porque acredito que foi propositado um "sinal" que ele tinha tido a sua confirmação de que o Harry... Bem, o resto é spoiler do 7º livro.

Mas tinha que vir aqui congratular-me por mais alguém ter reparado nesse pormenor do livro Surprised.o:

De resto... Todos têm razão... Acho que ninguém consegue não gostar do filme porque está extremamente cómico e tem o fundamental...

Mas todos nós sentimos a falta ali de muitas coisas que teriam tornado o filme extraordinário e, como alguém já disse, com tanto tempo de filme tinham + que o suficiente para focar + alguns pontos fulcrais ^^

P.S.: Também não sei como é que no 7º filme vão explicar
Spoiler:
como é que o harry descubriu todos os horcruxes. A menos que acrescentem uma cena ao testamento do dumbledor, algo que só o harry conseguirá ler e onde diz então quais os objectos que o dumbledor já suspeitava serem os restantes horcruxes...
Só aquela cena em que o Tom Riddle vai a casa daquela mulher herdeira dos Hufflpuff era bué importante porque dava a dica logo de 2 horcruxes :\ Mas enfim...

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por I_Moreira em Seg 03 Ago 2009, 05:12

Eu já vi o novo filme do Harry Potter !

Devo admitir que tá muito fixe, mas não gostei muito da parte do fim. . .é tão triste Beicinho

Estou anciosa que saia o proximo filme do harry potter Esperancoso

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por JudokaSK em Dom 09 Ago 2009, 15:54

Gostei do filme? Gostei.
A pensar no livro? Nop...
para quem leu o livro fica desiludido pela falta de informação do filme, coisas essenciais pra a continuação (algumas coisas ja foram referidas anteriormente... e entao aquela cena da toca nao tem mesmo cabimento... ja pra nao falar que ja estao a cortar a cena na toca no proximo filme *destruida* ^^
o filme foi demasiado sentimental, com isso esqueceram-se das partes mais importantes...
Spoiler:
ja no beijo entre a ginny e o harry nao me convenceu.. Desiludido
mas ja sabia que o filme nao ia ser grande coisa... ja tinha ouvido rumores ^^

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sex 11 Set 2009, 05:18

OMG fui ver este filme faz hoje uma semana, eu não gostava do Harry Potter, só tinha visto ainda um filme dele, e tinha jurado para nunca mais, desta vez só fui pela companhia, que são grandes amigas, e acabei por afinal gostar da companhia e do filme Very Happy agora quero ver os próximos Very Happy está fantástico Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Sex 11 Set 2009, 07:18

SofiaFlower escreveu:OMG fui ver este filme faz hoje uma semana, eu não gostava do Harry Potter, só tinha visto ainda um filme dele, e tinha jurado para nunca mais, desta vez só fui pela companhia, que são grandes amigas, e acabei por afinal gostar da companhia e do filme Very Happy agora quero ver os próximos Very Happy está fantástico Very Happy

a tua sorte deve ser por nao saberes a história pelo livro

JudokaSK

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:13

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: