Recomendações de mangas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recomendações de mangas

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 12:45

Bem, julgo que não há nenhum tópico igual a este (se houver algo de errado com ele, avisem-me, por favor). Na minha opinião, é bastante útil. ^^
Tenho a certeza que há por aí gente que gosta tanto de manga como eu.
Este tópico irá servir para partilharem os vossos gostos, bem como se ajudarem mutuamente na procura de novas mangas. Por exemplo, se quiserem ler uma manga que meta isto e aquilo, podem postar aqui um pedido, dizendo o que gostariam de ler (podem dar exemplos ou não) e pode ser que alguém vos possa ajudar a encontrar a manga ideal. Ou então, se quiserem recomendar uma manga, postem o nome dela, juntamente com uma pequena introdução (com poucos spoilers, de preferência), os géneros que inclui e a/o mangaka (autor). ^^

Quanto aos géneros, deixo aqui ficar os possíveis:
Spoiler:
- Acção
- Adultos
- Aventura
- Comédia
- Doujinshi (uma história criada por fãs, inspirada por um anime/manga original)
- Drama
- Ecchi (fanservice)
- Fantasia
- Harém
- Hentai
- Histórico
- Horror
- Josei (dirigido a mulheres entre os 18 e os 30 anos)
- Lolicon/Shotacon (atracção a menores de idade (meninas e meninos, respectivamente))
- Artes Marciais
- Maduro (com conteúdos considerados para maiores de idade)
- Mecha
- Mistério
- Psicológico
- Romance
- Vida Escolar
- Ficção Científica (Sci-Fi)
- Seinen (dirigido para um público masculino jovem, entre os 18 e os 25 anos)
- Shoujo (dirigido a um público feminino)
- Shoujo Ai (menos extremo que yuri, significa romance entre mulheres)
- Shounen (dirigido a um público masculino)
- Shounen Ai (menos extremo que yaoi, significa romance entre homens)
- Dia-a-dia (quando podemos encontrar semelhanças com o nosso próprio dia-a-dia)
- Smut (conteúdo ofensivo, normalmente relacionado com relações sexuais)
- Desportivo
- Sobrenatural
- Tragédia
- Yaoi (relações íntimas entre homens)
- Yuri (relações íntimas entre mulheres)

Distingam também se é uma manga (do Japão) ou uma manhwa (de qualquer outro pais asiático, sendo os mais comuns da China e da Coreia). São diferentes, não só na arte, mas também no modo de leitura, entre outras coisas.

Última edição por Kristea em Seg 28 Jul 2008, 11:32, editado 1 vez(es)

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Re: Recomendações de mangas

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 12:48

Kristea foi uma optima ideia teres criado este topico ^^ assim é possivel recomendar e sermos recomendados daquilo que queremos ler ^^

Boa ideia :xd2: :xd2:

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 13:37

Excelente ideia, Kristea Wink Foi muito bem pensado. Vou dar o meu contributo, então, dando um exemplo de cada categoria.

Primeiro, um clássico que, apesar de tudo, adoro e que é muito giro de ler para todos os que viram a série em anime: Rurouni Kenshin. Mistura acção, aventura, História e um pouco de romance. É dos meus mangas preferidos de todo o sempre, porque proporciona momentos de comédia e de drama, tudo muito bem elaborado pelo mangaka Nobuhiro Watsuki. Sem dúvida que é um shonen que recomendo a todos os que viram a série e que querem recordar esses momentos, assim como saber um pouco mais (já que o manga engloba também a história das OVAs).

Spoiler:

A escolher um shoujo, recomendo Fruits Basket, um manga adorável e que tem uma das minhas personagens femininas favoritas, a Tohru. Tem uma história muito engraçada que basicamente, e sem muitos spoilers, retrata a vida de uma rapariga que se conhece uma família com uma particularidade especial: quando abraçados por membros do sexo oposto, transformam-se em animais do zodíaco chinês! É mesmo um manga lindo, aconselho a todas as pessoas que procuram uma história bonita, romance, comédia, drama... Feito pela autora Takaya Natsuki.

Spoiler:

Aconselho também o manga Basilisk, que se insere na categoria de aventura, artes marciais, romance e (atenção aos mais novos, por cenas mais explícitas e violência) adulto. É um manga, a meu ver, um pouco viciante, principalmente por causa das personagens. Basicamente, é sobre dois clãs, onde existem duas pessoas, Oboro e Gennosuke. Estes clãs são inimigos desde há muito, mas a paz existe desde que um Tratado foi estabelecido. Oboro e Gennosuke amam-se, mas vêem o amor de ambos sofrer um duro golpe quando algo ameaça quebrar essa paz e os Clãs têm de lutar... Até à morte. É muito interessante, com uma arte bastante boa e pormenorizada e é mesmo aliciante saber quais as técnicas incríveis que os ninjas têm. Ah, e como curiosidade, para além de anime e manga, também há um filme (em formato live action).

Spoiler:

E há tantos mais... Acho que vou colocando aqui conforme me lembrar, assim é complicado Razz

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 14:14

Desses aí, só li Fruits Basket. Também o recomendo (chorei tanto no fim... Tão lindo!). ^^

Bem, cá vão uns contributos meus:

Mekakushi no Kuni (Land of the Blindfolded) é uma manga shoujo, da mangaka Sakura Tsukuba. A manga mete drama, comédia, romance e sobrenatural. Fala de uma rapariga que estuda numa escola secundária, Kanade, que, quando toca uma pessoa, consegue ver o seu futuro, e de um rapaz que se transferiu para a sua escola, Arou, cujo poder é limitado ao passado. A Kanade vê um incidente a aproximar-se da sua melhor amiga. Mas será que ela conseguirá mudar o futuro? Depressa Kanade se torna amiga de Arou, que já tem experiência com o seu poder (consegue ligá-lo e desligá-lo e até usá-lo para ver o passado de um objecto). Será que estes dois adolescentes foram feitos um para o outro? E quem estará certo: Arou, com a sua política de não interferir com a vida das outras pessoas, ou Kanade, cuja interferência no futuro já causara bastantes consequências infelizes?

Chrno Crusade (Chrono Crusade) é uma manga dirigida especialmente a um público masculino (shounen), do mangaka Daisuke Moriyama. É uma manga fantástica, que envolve acção, aventura, drama, fantasia, romance e sobrenatural. A história passa-se na América, nos anos 20. Aos olhos do mundo, estão a viver tempos pacíficos, após o fim da 1ª Guerra Mundial. Mas nas sombras algo se move, tentando acabar com a paz existente. A Irmã Rosette Christopher, uma exorcista a trabalhar para a Magdala Order (Ordem de Madalena), tem o dever de lutar contra os demónios que aparecem e causam destruição. Mas, juntamente com o seu companheiro Chrono, acabam por causar mais destruição que os próprios demónios! Numa missão particular, eles conhecem uma jovem menina chamada Azmaria, que está a ser perseguida pelo seu pai adoptivo. Com o trabalho conjunto entre Rosette e Chrono para a salvar, é revelada a sua relação. Mas há algo mais entre eles para além do óbvio.
(para aqueles que viram o anime: sim, tem um final diferente!
para aqueles que dizem que Portugal é apenas um cantinho à beira do mar, que ninguém conhece: leiam esta manga e vejam com os vossos próprios olhos. Portugal é conhecido no Japão! xD)

Merupuri
é uma manga da conhecida mangaka Matsuri Hino (a autora de Vampire Knight). É uma manga shoujo, de comédia, fantasia, romance e sobrenatural. Airi, a protagonista da história, sempre sonhou em, um dia mais tarde, viver numa casa acolhedora, com um marido carinhoso. Para isso, ela faz da sua missão diária chegar cedo à escola, por causa da lenda da escola (quanto mais tempo se passar sem chegar tarde à escola, melhor será o namorado que se encontrará). Mas quando pensava que a sua vida estava planeada até ao último segundo, um acontecimento mágico ameaça acabar com o seu grande plano de vida.

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:28

Bem, Kristea, já conhecia o Merupuri, intrigou-me por ser da mesma autora de Vampire Knight (que ando a acompanhar), mas ainda não passei do primeiro capítulo. Chrno Crusade apenas conheço o anime, e não cheguei a ver todo (falta de episódios, na altura...). Gostaste mais do anime ou do manga?

A propósito, fiquei bastante curiosa com o primeiro! Acho que vou ler, parece-me uma história muito interessante ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 14:35

Hum... Por acaso, não sei dizer bem. É que o anime e a manga de Chrno Crusade são iguais até certo ponto. Depois ficam totalmente diferentes, daí o fim diferente. Aliás, fins praticamente opostos. Chorei em ambos (não resisto xD), mas acho que, graças à minha personalidade extremamente romântica, prefiro o fim da manga. ^^

Mekakushi no Kuni é uma manga bastante boa. Eu adorei (e então o significado do título... Bem, nunca tinha pensado assim e realmente... Tem a sua razão). As personagens foram muito bem conseguidas e a história é mesmo linda. Tocou-me bastante, até porque me identifiquei em certa parte com os dois principais, o Arou e a Kanade. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 14:45

As recomendações de atashi:

Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch, que com certeza muita gente conhece. É de shoujo, romance e um pouco ecchi. É a história de Lucia e das suas amigas sereias, ela apaixona-se por Kaito, um humano, e dá-lhe a sua pérola, tentando recuperá-la. Cada sereia é princesa de um Oceano do mundo. Terá de encontrar as várias sereias e lutar contra inimigos. A história é de Michiko Yokote (acho que está bem escrito) e a mangaka é Pink Hanamori. Podem encontrar o manga em francês na Fnac.

Spoiler:

Chobits. Um manga de fantasia, romance e também um pouco ecchi, mas não muito. No futuro, criaturas robóticas chamadas persocons (Personal Computer), idênticas aos humanos, aparecerão. Hideki, por acaso, encontra uma persocon, Chii, abandonada na rua, e leva-a para casa. Os dois acabam por apaixonar-se. Foi escrito pelo famoso grupo CLAMP, recomendo imenso. Idem aspas em cima com onde podem achar o manga.

Spoiler:

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:54

Obrigada pelos esclarecimentos, Kristea! Vou mesmo lê-lo, até porque o tema está relacionado com umas ideias que andei para aqui a ter... Vou mesmo ler e depois dou a minha opinião Wink

Mermaid Melody é ecchi? Não creio que seja, Jujumoon, é mais voltado para público novo, se não estou em erro Wink Chobits conheço, embora ainda não tenha chegado ainda ao final... Se bem que os mangas das CLAMP já são muito famosos, nem que seja pela belíssima arte Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Dom 22 Jun 2008, 15:02

Acho o tópico uma óptima ideia =)
Ultimamente tou mais virada para ler manga, portanto ;P

Tenho de ver Merupuri.. Gostei da ideia =)
Para sugerir...
Koko ni Iru Yo!
Ainda está a ser lançado na Nakayoshi... É um manga shoujo e romance da Ema Tooyama. "Hikage is a reclusive 8th grader who no one seems to notice. She finds comfort in her blog, and the the people who comment on it. Everything changes one day when a cute boy tells her something Hikage's always wanted to hear-- she might not be so invisible after all." =)
O manga tem esta ideia super simples, mas tá feito duma maneira linda x3 Saquei recentemente uns 5 ou 6 mangas dentro do estilo shoujo e este foi o meu favorito... A Hikage é super fofa e uma personagem fácil de adorar, portanto =)

X
Clamp diz tudo ;P Fantasia, shoujo, drama, acção, principalmente... "Kamui Shiro is a young man who was born with the power to decide the fate of the Earth itself--a destiny he can barely bring himself to believe. But as other players in the prophesy begin to gather around him--the "Seven Seals," with the power to protect the Earth, and the "Seven Harbingers," who are fated to destroy it--he has no choice but to come to terms with his fate."
Tem o defeito de não estar terminado, mas é fenomenal x3
Duma pessoa ficar colada a ler o que há e chegar ao fim e ficar desesperada à espera que as Clamp acabem o manga ;P

Rozen Maiden
Peach-Pit, mas igualmente inacabado u.u Seinen, sobrenatural, drama e comédia :3 "After a traumatic incident, Jun Sakurada refuses to interact with the outside world and return to school--he even shuts out his sister, his closest friend. Jun spends most of his time online buying spiritual items that are obvious rip-offs. One day he finds a website that curiously enough asks him to put his order in his desk drawer. Thinking it's a joke, Jun plays along. The following day a suitcase arrives containing a doll named Shinku... that comes to life before his very eyes! Welcome to the world of Rozen Maiden, where Jun must enter an all-new reality to protect and serve a living doll..."
Simplesmente perfeito, perfeito e perfeitíssimo x33

E por enquanto deixo só estes aqui ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 15:06

Kristea o manga Merupuri já tem os capitulos todos, ou é recente e vao acrescentando capitulos?? só curiosidade Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 15:11

Já tinha ouvido falar de Koko ni Iru Yo!. Era para o sacar, mas preferi ler Kare Kano primeiro. Talvez o leia agora. Tive que meter uma pausa em Kare Kano porque uns capítulos que estão zipados estão a dar erro. xD

Lianocas
, Merupuri já está acabado. São 4 volumes. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 15:17

Obrigada Kristea interessou-me o manga por ser da mesma autora que Vampire Knight ja começei a ler, foi mesmo curiosidade :vergonha: Mais uma vez obrigada ^^ :xd2:

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 17:01

*Kaoru escreveu:Mermaid Melody é ecchi? Não creio que seja, Jujumoon, é mais voltado para público novo, se não estou em erro Wink

O manga é mais para adolescentes e tem cenas ecchi, por isso pus. ^^ Eu confirmo, porque o li.

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Seg 23 Jun 2008, 06:11

De nada, Lianocas. ^^

Bem, aqui vão mais umas contribuições minhas:

Aizhiteruze Baby (Ai Baby ou também conhecido com I Love You Baby) é uma manga shoujo da mangaka Youko Maki. Envolve drama, romance e vida escolar. A história fala-nos de Kippei Katakura, um rapaz de 17 anos com a mania de que é garanhão e que passa o seu tempo atrás de raparigas, pouco importado com o que elas sentem. Mas, quando a sua prima Yuzuyu, de 5 anos, vai viver com a sua família depois do desaparecimento da sua mãe, Kippei é obrigado a tomar conta dela. À medida que Kippei começa a conhecer Yuzuyu e a compreender como ela se sente, ele também percebe que todas as raparigas já foram como ela.

Ayashi no Ceres (Ceres Celestial Legend) é uma das mangas mais conhecidas da mangaka Yuu Watase (a autora de Fushigi Yuugi). É uma manga shoujo, com drama, fantasia, romance e sobrenatural (cuidado, também envolve temas mais maduros, sendo por isso uma manga mais adequada a jovens). Yuu Watase consegue, de uma maneira espectacular, meter-nos ansiosos com o que irá acontecer, quase angustiados, tocando levemente no campo do horror.
Aya e o seu irmão gémeo Aki pensavam que iam para a celebração do seu 16º aniversário a casa do seu avô, mas a atmosfera mais parecia a de um funeral e perceberam que algo não estava bem. O seu "presente de aniversário" acaba por ser uma mão mumificada, que encerra em si o poder de acordar algo em Aya e de causar terríveis feridas no corpo de Aki. O avô Mikage anuncia que Aki será o herdeiro da fortuna dos Mikage e que Aya deve ser morta. Mas Aya tem aliados, o atleta de artes marciais e fabuloso cozinheiro, Yuuhi, e o misterioso Touya. Mas como é que dois lindos e engenhosos rapazes conseguem salvar Aya, quando é o poder dela que está fora de controlo?

Shin Shirayuki Hime Densetsu Pretear (New Legend of Snow White: Pretear ou simplesmente Pretear) é uma manga shoujo, da autoria do mangaka Junichi Sato (o autor de Princess Tutu) e desenhada por Kaori Naruse. É uma manga de fantasia e romance, que começa com a nova vida de Himeno com o pai junto da sua nova madrasta. O seu mundo é mais o de um pesadelo do que de uma história de encantar, apesar de toda a luxúria que poderia aproveitar. Isso até ser condecorada de Prétear por um grupo de belos cavaleiros. Mas esta não é a história de uma donzela em apuros! Esta princesa é forte e teimosa e tem um mundo para salvar.
(para quem viu o anime: toda a manga é diferente a partir de certo ponto)

Marmalade Boy é uma manga extremamente conhecida (é quase imperdoável não a ler xD) da mangaka Wataru Yoshimizu. É um shoujo, com drama, comédia, romance, vida escolar e dia-a-dia. A história tem como protagonista Miki Koishikawa, que tudo o que queria era uma família normal... Até os pais resolverem viver com outro casal e fazer uma troca de esposas, o que virou o mundo de Miki de pernas para o ar. Agora ela vive numa casa com os 4 pais e o giraço do seu meio-irmão, Yuu. É mau que chegue ter sido arrastada para a estranha novela dos seus pais, mas Miki terá a sua própria novela, onde lida com os casos amorosos dos amigos, com a sua sobrevivência na escola e com o triângulo amoroso entre a sua paixão de longa data, Ginta, e o seu novo meio-irmão.

Kristea

Feminino

Mensagem por Vanilla em Seg 23 Jun 2008, 06:35

Wanted é a manga que estou a ler neste momento e que aconselho vivamente. É shoujo (acção, drama e romance), e retrata-nos a busca de Armelia, uma rapariga orfã, pelo seu primeiro amor, Lance, que foi raptado por piratas oito anos antes. A manga fala-nos da procura e reencontro entre eles. Aconselho. :]

Vanilla
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Convidad em Seg 23 Jun 2008, 06:36

concordo com a Kristea , Aizhiteruze Baby e Ayashi no Ceres, sao bons mangas , assim como o proprio anime ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Seg 23 Jun 2008, 07:42

Amei a idéia, principalmente eu iniciando neste ramo :Matreiro:
Se ninguém se adiantar, coloco a descrição de Paradise Kiss (do gênero josei). Outro que acompanho é Tsubasa Reservoir Chronicles (que descobri que é shonen, mas sei que por aqui tem muitos fãs).

Tem outros mangás aqui (em inglês)
http://z3.invisionfree.com/Starry_Heaven/index.php?

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 23 Jun 2008, 08:16

Já que existe muito shoujo mencionado, vou dar mais umas sugestões que envolvam outros géneros Smile

20th Century Boys é um manga excelente, viciante, intrigante, enfim, todos os adjectivos sinónimos que encontrem para o classificar. Do aclamadíssimo autor de "Monster", Urasawa Naoki, é um manga que envolve drama, mistério, suspense, seinen e psicológico. Basicamente, a história retrata um homem, Kenji, que é bastante simples, mas que, a dada altura, se depara com uma situação muito estranha: uma espécie de seita, liderada por uma pessoa que se intitula como "Friend" (amigo) parece encabeçar uma espécie de conspiração que culminará na véspera do ano novo de 2000. Ao mesmo tempo, certas pessoas começam a morrer, e parece estar tudo ligado ao passado de Kenji e dos amigos... Será que também estará ligado com um estranho símbolo que todos conhecem mas que não se recordam exactamente de onde?

Spoiler:

Blade of the Immortal, que (finalmente!) verá a sua adaptação em anime dentro de pouco tempo. Insere-se na categoria de histórico, samurais, acção, seinen e maduro (devido a cenas violentas com sangue). Essencialmente para quem gosta de histórias de samurais, retrata a história de um homem, Manji, que tem de matar 1000 pessoas más para finalmente morrer (já que é imortal). A sua grande aventura começa quando uma rapariga lhe pede ajuda para vingar a morte dos seus pais... A arte é excelente, das melhores que já vi. Podem confirmar pelas imagens em baixo Wink

Spoiler:

Quanto aos que já foram ditos! ^^ Também recomendo Paradise Kiss, como disse a Chou, vi o anime e o manga consegue ser melhor (o manga é da mesma autora de NANA, por exemplo). Para quem gosta de moda, romance e afins, acho que é uma boa aposta Smile Marmalade Boy (como disse a Kristea) também é muito giro e divertido (ando a acompanhar por estar a trabalhar nele Razz), é um shoujo leve e bonito (embora, confesso, aquela coisa de trocar de pares dos pais ainda hoje me mete confusão Razz). E Tsubasa RC é "indispensável" para quem gosta de CCS/CLAMP Wink

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 23 Jun 2008, 08:25

Chou, é claro que podes colocar a descrição desses. Aliás, tenho a certeza que o pessoal vai gostar, visto que são duas mangas muito boas. ^^
Acerca de Wanted... Já li e, sinceramente, não gostei. Estava à espera de mais, visto que é da Matsuri Hino (sim, a mangaka de Vampire Knight), e fiquei algo desiludida...

Aqui vão mais umas sugestões minhas:

Kareshi Kanojo no Jijou (também conhecido com Kare Kano ou His and Her Circumstances) é uma manga shoujo da mangaka Masami Tsuda. Em termos de géneros, é de comédia, drama, romance, vida escolar, dia-a-dia e psicológico. A história começa com Yukino Miyazawa, uma estudante modelo perfeita. Bonita, amável, boa desportista, sempre no topo da turma. Mas ela não é o que parece, é tudo uma farsa. Yukino chama-se a si mesma a "rainha da vaidade" e o seu único objectivo é ser elogiada e admirada por todos à sua volta. Quando ela entra para o secundário, finalmente conhece um rival: Soichiro Arima, um rapaz lindo, atlético, popular e muito inteligente. Desde que ele lhe roubou o lugar de melhor da turma, Yukino ficou a odiá-lo e começou a pensar como conseguiria ficar de novo com o lugar de admiração de todos os seus colegas. No entanto, o que ela não estava à espera era que o rapaz que ela tanto odiava, Soichiro, confessasse o seu amor por ela. E que ele descobrisse a sua farsa, usando-a para a chantagear. Juntos descobrem que têm mais em comum do que pensavam e prometem um ao outro que irão parar de fingir que são perfeitos e que serão apenas eles mesmos.
Ainda estou a ler esta manga, devido ao seu tamanho e porque tive uns problemas quanto a uns capítulos, que se recusam a abrir. xD
Por isso, se alguém me conseguir arranjar os capítulos 54 e 55 ou então todo o volume 12, ficaria bastante agradecida. ^^

Shinigami no Ballad (Ballad of a Shinigami) é uma manga shoujo, da autoria de Keisuke Hasegawa e desenhada por Asuka Izumi, que envolve fantasia e romance. Makoto Hayama é atormentado por ver shinigamis, Mitsuki Asano esconde-se sob a sombra da sua falecida irmã e Yaeko Koumoto espera pelo amor da sua vida - estas são ternas histórias, às quais o nosso coração se rende, de pessoas cujos pensamentos se concentram na vida e na morte e da shinigami branca Momo.

Shinobi Life é uma manga shoujo da mangaka Shouko Konami. É uma manga de comédia, fantasia, história, artes marciais, romance e vida escolar. A história começa há muitos, muitos anos atrás, com um ninja chamado Kagetora, que dedicou a sua vida a proteger a Princesa Beni ("Beni-hime"). Infelizmente, eles foram atacados e Kagetora afundou-se num lago... E é de alguma maneira transportado para o futuro, onde ele vê a princesa Beni a ser raptada. Kagetora não faz ideia que Beni não é a princesa verdadeira, mas sim a sua descendente. Beni, por outro lado, pensava que Kagetora era apenas um cosplayer. Beni é filha de um homem rico e já foi raptada uma dúzia de vezes. Mas agora não tem nada a temer, porque o Kagetora está ali. Será que Kagetora voltará para o passado ou ficará para sempre ao lado de Beni?

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 23 Jun 2008, 08:29

Kristea escreveu:Ainda estou a ler esta manga, devido ao seu tamanho e porque tive uns problemas quanto a uns capítulos, que se recusam a abrir. xD
Por isso, se alguém me conseguir arranjar os capítulos 54 e 55 ou então todo o volume 12, ficaria bastante agradecida. ^^

Kristea, conheço um site onde podes fazer download do volume que pediste de KareKano, mas tens de te registar para o fazeres, não sei se assim te interessa...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 23 Jun 2008, 08:31

*Kaoru escreveu:
Kristea escreveu:Ainda estou a ler esta manga, devido ao seu tamanho e porque tive uns problemas quanto a uns capítulos, que se recusam a abrir. xD

Kristea, conheço um site onde podes fazer download do volume que pediste de KareKano, mas tens de te registar para o fazeres, não sei se assim te interessa...
Se calhar é o mesmo que o meu... xD
Mas, mesmo assim, por favor, manda-me o link. Desde já, obrigada! ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Seg 23 Jun 2008, 13:33

sinceramente ainda naun vi nenhum destes mangás com excepcção do de Chobits q posso realmente dzer qé mto lindo e fofo Surprised.o:

Princess Serenity
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

http://the-forbidden-world.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Kattysa em Sab 28 Jun 2008, 08:32

onde posso encontrar o manga de pretear completo em portugues ou ingles?

Kattysa
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por Kristea em Sab 28 Jun 2008, 08:36

Aqui tens: http://www.mangatemple.com/content/view/684/107/

Kristea

Feminino

Mensagem por Kattysa em Sab 28 Jun 2008, 08:59

Kristea escreveu:Aqui tens: http://www.mangatemple.com/content/view/684/107/

fixe! brigada!! por acaso andava a querer lê-lo.. entao quando li que era diferente do anime fiquei super curiosa!

Kattysa

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por chousenshi em Dom 29 Jun 2008, 13:44

Mais um site de Mangás: http://www.onemanga.com/directory/

Bem, como prometido, mas vou acrescentar mais um que li recentemente.

Gokinjo Monogatari (Ai Yazawa) Conta a história de dois adolescentes que estudam na Escola Yazagaku de moda e que são vizinhos desde pequenos. A protagonista chama-se Mikako Kouda, filha de uma mangaká famosa divorciada de um fotógrafo. Tsutomu Yamaguchi é um rapaz que tem semelhança com um cantor vocalista da banda Manbou, Ken Nakagawa, e constantemente chama a atenção das garotas, mas Mikako trata-o como se fosse um irmão e compara-o fisicamente a um macaco.
Porém as coisas começam a mudar quando Mariko Nakasu (ou Body-ko) começa a gostar de Tsumosu e quer namorar com ele. A personagem de parece um tanto quanto infantil no início da história, mas ela vai amadurecendo aos poucos e torna-se uma história cativante. É um mangá que engloba bem todas as personagens e é um elo importante pra quem lê a segunda obra a descrever. (Gênero Shoujo- 33 volumes)

Paradise Kiss (Ai Yazawa): Conta a história de Yukari Hayasaka, estudante do colégio Eisen, um dos colégios particulares mais conceituados do Japão que enfrenta problemas com as notas escolares. Um dia ela anda pelas ruas da cidade e é abordada por um punk (Arashi Nagase). Ela, com medo foge, esbarra num travesti (Isabella) e desmaia. Logo após acorda e vê uma criatura de cabelos cor-de-rosa, a qual associa com um anjo (Mikako Sakurada). Ela se vê em um ateliê onde Miwako, Arashi, Isabella e Jôji Koizumi (George) desejam que ela se torne modelo deles para o desfile do terceiro ano do colégio Yazagaku. Yukari não aceita no início, mas Jôji insiste e ela acaba cedendo, enfrentando sua família.
Miwako é irmã de Mikako e aparece neste mangá, assim como Tsumotsu e outras personagens, considerada uma continuação de Gokinjo. Mangá muito interessante para enxergar diversas visões de cada personagem. (Gênero Josei- 5 volumes).

Tsubasa Reservoir Chronicles (CLAMP): Conta a história de Sakura, princesa do reino de Clow. Ela e Shaoran tem um relacionamento de amizade profunda desde pequenos. Shaoran constantemente trabalha nas minas arqueológicas da cidade desde que ficou órfão e Sakura sempre o recepcionava com alegria. Um dia, antes de contar seus sentimentos à Shaoran, Sakura sentiu uma energia em uma caverna das escavações, sendo transportada para lá. Shaoran viu um feixe de luz e dirigiu-se para ver o que era e viu Sakura com asas a ser sugada pela parede. Ele a salva, mas as penas das asas se espalham, causando uma guerra no reino de Clow. Com a ajuda do feiticeiro do reino, descobre que as penas eram as memórias de Sakura. Eles são enviados para outra dimensão e junto com Kurogane e Fay tentam encontrar os fragmentos (nota mental: eu estou lendo o mangá ainda, então tenho poucas informações) (Gênero Shonen- Atualmente com 191 volumes)

Espero que curtam, tem um de cada gênero :Matreiro:
Aceito complementos, apenas Paradise Kiss e TRC li em português.

Última edição por chousenshi em Sab 03 Jan 2009, 18:57, editado 1 vez(es)

chousenshi

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 29 Jun 2008, 14:21

Por enquanto venho dizer este:

xxxHolic: Primeiro de tudo, é CLAMP ^^
Este manga está ligado ao manga: Tsubasa Reservoir Chronicles, por isso, é comum encontrar personagens de Tsubasa em xxxHolic ^^

A história é a seguinte:
Trata-se de um rapaz estudante, Watanuki Kimihiro que tem o dom de ver espíritos e fantasmas. Um dia, depois de ser atacado por um, entrou numa loja, e a dona dessa mesmo ( Ichihara Yuuko) diz que ele não entrou lá por acaso.
Nessa loja realizam-se desejos e ele tinha um. Mas para que seja concedido é necessário pagar um preço equivalente.
Watanuki deseja não ver mais espíritos e para poder pagar o que é um pouco caro, aceita uma oferta de Yuuko para trabalhar
em sua loja.

Apartir desse momento, a vida de Watanuki muda completamente e passa a envolver-se nos mistérios dos clientes.

Géneros: Seinen, Sobrenatural, Mistério e Fantasia

Imagem de uma capa:

Spoiler:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por mariakino em Qua 09 Jul 2008, 15:14

Não sei se já recomendaram aqui Alice 19th...foi um manga de que gostei muito.

http://en.wikipedia.org/wiki/Alice_19th

mariakino
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Qua 09 Jul 2008, 15:29

Este tópico é optimo! Obrigada!

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Qua 09 Jul 2008, 19:10

Bem, comecei a ler uma manga nova que estou a adorar por completo! Ainda faltam sair umas releases (para aí uns 2/3 capítulos) para a manga estar completamente subbada, mas vale a pena ler-se a manga, porque é mesmo fantástica.

Tales of Symphonia é uma manga shounen da autoria de Hitoshi Ichimura. Envolve acção, aventura, drama, fantasia, mistério e romance.
Era uma vez uma árvore gigante, que era a fonte de todo o mana. A guerra, infelizmente, fê-la murchar e a vida de um herói foi sacrificada, a fim de tomar o seu lugar. A sofrer pela perda, a deusa desapareceu nos céus, deixando o seguinte aviso com os anjos: "Têm que me acordar, pois se dormir, o mundo será destruído". Os anjos criaram então os Escolhidos, que teriam que subir a torre que dava ao céu. E isso marcaria o início da regeneração do mundo.
Colette é a próxima Escolhida do Mana para percorrer os caminhos que levam à regeneração, de modo a que possa regenerar o mundo quase morto de Sylvarant. No Dia da Profecia, Colette recebe o oráculo no templo de Martel e assim começa a sua jornada. Acompanhada por dois amigos seus de infância, Lloyd e Genis, pela sua professora Raine e pelo mercenário Kratos, que fora contratado para a proteger, parte numa jornada para regenerar o mundo.
Para o caso de terem reconhecido o título, sim, tem um jogo para a PS2 e para a Game Cube e uma sequela para a Wii.

Kristea

Feminino

Mensagem por Kasei em Qui 10 Jul 2008, 06:12

Eh pá, q tópico excelente! Grande ideia! Andava há já algum tempo a querer escolher um manga pra começar a ler, inclusivamente pensei mesmo em comprar um, gosto de vê-los mesmo em papel, na minha mão.
Folheei o Fruits Basket na Fnac e interessou-me, mas fiquei com medo de ser desperdício de dinheiro... Obrigada pelos comentários, agora já tenho umas dicas de quem conhece!

Kasei

Feminino

Mensagem por Kristea em Sex 25 Jul 2008, 16:19

Mais recomendações minhas:

Meteor Methuselah (também conhecida como Immortal Rain) é uma manga shoujo (nem sei se será mesmo, apesar de dizer isso em todo o lado xD) da autoria de Kaori Ozaki. É uma manga que nos toca bem fundo por causa dos temas que fala, que envolve acção, aventura, comédia, drama, fantasia e romance.
Rain Jewlitt, conhecido como Methuselah, é um distraído e imortal homem de 624 anos, vestido como um padre. Ele conseguiu a juventude eterna e um grande preço pela sua cabeça... Posto por aqueles que querem o segredo para a sua imortalidade. Machika Balfaltin é uma energética maria-rapaz de 14 anos, que, depois da morte do seu avô, parte para matar Methuselah, o único procurado que o seu avô assassino, Zol the Grim Reaper, não conseguiu matar.No entanto, Machika acaba por ser salva por Rain vezes sem conta de outros caça-tesouros, que os atacavam a ambos. Soa a um início de uma estranha relação? Não acreditarás onde a sua jornada os levará...
Não se deixem levar por esta pequena preview. A manga é mais profunda do que parece. ^^

Com certeza já devem ter ouvido falar de Lovely Complex, uma manga shoujo da autoria da mangaka Aya Nakahara. É uma manga de comédia, romance e vida escolar. Rise Koizumi é a rapariga mais alta da sua turma e a última cousa que ela quer é a humilhação de estar ao lado de Atsushi Otani, o rapaz mais baixo. O destino e toda a escola tem outras ideias e os dois acabam por ser actores contra a sua vontade de um bizarro e romântico duo de comédia.

Uma das mangas mais conhecidas do momento é Koukou Debut, uma manga shoujo da mangaka Kazune Kawahara. É o típico shoujo, com comédia, drama, romance, vida escolar e dia-a-dia. A história fala de Haruna Nagashima, que, na escola básica, apenas estava interessada em duas coisas: softball e manga. Agora que ela está a começar a escola secundária, os objectivos de Haruna são outros: quer arranjar um namorado e ter o romance dos seus sonhos.
A manga é deveras engraçada e gostei bastante dela, apesar de ser bastante comum. Um must-read para todos aqueles que gostam de mangas shoujo.

Um dos meus vícios actuais é Special A, uma manga shoujo da mangaka Maki Minami. Envolve comédia, drama, romance e vida escolar.
Em toda a sua vida, Hikari Hanazono tem sido consumida pelo desejo de ganhar ao seu rival da escola, Kei Takishima, a qualquer coisa. Ele é sempre o melhor em tudo o que faz e Hikari está determinada em fazer tudo o que possa fazer para o vencer... De alguma maneira! Quando tinha 6 anos, Hikari perdeu para Kei numa luta de wrestling improvisada. Agora, com 15 anos, Hikari junta-se ao "Special A", o grupo dos 7 melhores estudantes da academia privada, para ter a oportunidade de derrotar o rapaz que a fez sofrer a sua primeira derrota.
Fiquei completamente viciada na manga. É muito boa, sem dúvida alguma. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por _*Star*_ em Seg 28 Jul 2008, 06:09

Uma óptima ideia... aki vai um sugestão:

Princess este é um dos únicos mangas k m viciaram tanto ao ponto de o amar mmo estando a 10 volumes do final (e eu odeio kando não posso ler do inicio ao final). Prende o leitor sendo do estilo drama, histórico, romance, tragédia. Da autoria de Han Seong Won parece um livro de romance que não conta apenas uma história mas evolui com o tempo e com as personagens, assistindo às vitórias e às derrotas (por vezes mt dolorosas) das personagens. A história passa-se numa era medieval desconhecida, onde há quatro reinos. Onde se passa a maior parte da história é Ramira um país pacifico (no inicio da trama) que é ameaçado d dentro e por fora. No meio de politica e guerra, desenrolam-se histórias de amor, ódio, coragem e lealdade. A história em si, e dificil de explicar e é necessário ir-se lendo para a perceber.
Ok, pelo resumo parece aborrecido e complicado. Mas experimentem os primeiros 5 volumes e é bem provavel que gostem. E se forem do género de que tempos a tempos precisa de variar e ler uma história mmo envolvente, que em determinados momento vos faça correr rios de lágrimas, mantendo sempre a esperança pk têm a certeza k as coisas hão-de-se endireitar, de certeza k gostam. Outra coisa gira é não haver moços ou vilões, com o decorrer da história o leitor percebe que por detrás de cada acto, de cada desenrolar da acontecimentos, há uma explicação.
Princess é uma história mt interessante, cujo o final é tudo menos akilo k estamos à espera. Aconselho vivamente. ^.^

_*Star*_

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 28 Jul 2008, 11:29

_*Star*_, uma coisa... Isso é uma manhwa, não uma manga. Há que se distinguir entre uma coisa e outra, visto que são estilos diferentes (manhwa é chinês e não japonês) e há quem tenha alguns complexos com isso (eu admito que tenho, pois só leio mangas e não gosto de manhwa nem por nada). Vou adicionar isso no primeiro post...

Kristea

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 19 Ago 2008, 05:29

Estive a ver o tópico deste o início... Conhecia praticamente todos os mangas que aqui foram referidos e agora vou eu dar duas sugetões de dois mangas que eu considero dois dos melhores que já li.

Beast Master
Género: Comédia, Romance, Vida Escolar, Shoujo

Sinopse: Yuiko é uma rapariga que adora animais, só que tem o problema que quando os ve atira-se a eles de tal maneira que eles fogem dela. Um dia ao tentar apanhar um gato fugitivo, ve um rapaz que estava coberto de sangue, que tinha um olhar esquisito que acabou por salvar o tal gato (e o gato pareceu adorar esse rapaz). Mais tarde esse rapaz vai para a sua turma, mas é imediatamente colocado de lado, pois tem um olhar assustador e todos ficam com medo dele, mas Yuiko não fica com medo, mas sim curiosa, pois esse rapaz lembra-lhe um animal selvagem. Acaba por descobrir que por debaixo da aparencia esta um rapaz muito querido e sincero. Mas também descobre que esse rapaz tem um lado selvagem que ele proprio tem medo...

Mais informações: http://www.mangaupdates.com/series.html?id=9980
Download: http://www.mangatraders.com/manga/series/2299

Bitter Virgin
Género: Drama, Romance, Seinen, Slide of Life

Sinopse: Daisuke, um dos rapazes populares, não tem nenhum interesse em Hinako, uma rapariga que sempre que um rapaz lhe toca se contrai, acabando mesmo por dizer que nunca seria capaz de namorar com ela, nunca sabendo que ela tinha ouvindo essa afirmação. Mas a sua maneira de ver as coisas e de estar com ela muda ao ouvir a confissão da colega numa antiga igreja. Ela tinha sido violada várias vezes pelo padrasto e tinha dado à luz uma criança, que acabou por dar para adopção. Hinako, ao saber que ele descobriu o seu secreto, fica mais aberta ao seu lado, pois começou a acreditar que visto ele saber o seu passado numa iria interessar-se por ela. Mas as coisas acabam por mudar, começando a sua relação a ter vários obstaculos, incluindo a inveja dos colegas de turma.

Mais informações: http://www.mangaupdates.com/series.html?id=2997
Download: http://www.mangatraders.com/manga/series/503

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 27 Set 2009, 05:23

Venho desenterrar este tópico porque o acho bastante útil e anda a ficar desactualizado demais!

Desde que este tópico foi feito, já tive oportunidade de experimentar algumas recomendações feitas por alguns utilizadores. Um deles foi Shinobi Life, recomendado pela Kristea. Estou a gostar muito do manga e faço dela as minhas palavras. Recomendo porque não é um shoujo exactamente previsível, e tem a grande vantagem de misturar história com romance e comédia, bem como um enredo misterioso. No início, fez-me lembrar um pouco Inuyasha no que concerne à ideia-base, mas fiquei bastante surpreendida com os desenvolvimentos e estou a gostar muito. Outro manga que estou a ler, recomendado pela v_crazy_girl é Bitter Virgin. Também recomendo vivamente; é um manga mais real, que aborda aspectos delicados de uma forma bastante boa. Estou mesmo surpreendida com a qualidade da história.

Um manga que recomendo, já que li há muito pouco tempo, é Shuukatsu!! ~Kimi ni Naitei~, um manga inserido nas categorias de Drama, Josei, Romance e Comédia. Aborda a história de Yuuri, uma rapariga que está à procura de emprego, ainda na universidade. Ela falha sucessivamente nas suas tentativas de encontrar trabalho, e isso abala-a psicologicamente, deixando-a abatida. Um dia, durante mais uma entrevista, conhece um rapaz, Manabe. E esse encontro vai mudar a sua vida! São apenas 2 volumes, e em 10 capítulos é-nos dada a oportunidade de ler uma história divertida e muito romântica. Eu gostei bastante, recomendo ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Destiny em Dom 27 Set 2009, 06:10

Que bom ^^ andava a procura de bons mangas para ler Smile tenho de experimentar alguns referidos Very Happy

Destiny
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Dom 27 Set 2009, 11:08

Bitter Virgin *-*
Li esse manga há pouco tempo e adorei totalmente.. Todos aqueles assuntos delicados super bem tratados. Quando comecei estava meio à espera de algo mais simples, mas, mesmo sendo 'simples', tratou muitíssimo bem os assuntos, especialmente a partir de meio, com
Spoiler:
o contraste entre a rapariga e a irmã do outro.. *n me lembro de nomes*

Já agora, vou deixar mais umas recomendações..

Aria & Amanchu
São os dois do mesmo mangaka, do mesmo estilo. Slice of life absolutamente delicioso. São fantásticos quando uma pessoa precisa de se animar depois dum mau dia =)
O primeiro é num futuro em que Marte se tornou Aqua, um planeta com muita água, é parte dos humanos moram lá. O manga fala da vida de 3 gondoleiras em Neo-Veneza enquanto elas lutam para conseguirem ser gondoleiras profissionais.
O segundo é sobre mergulho e começou recentemente, mas tem personagens tão totalmente adoráveis x3

Zombie Loan aka Z-Loan
Peach-Pit e o melhor que elas já escreveram... A base é uma ideia fantástica de zombies e a Michiru que pode ver quem são zombies ilegais para os matarem e depois temos tudo o que se desenvolve, com os plot twists geniais que caracterizam o trabalho das PP.

Clover
Não quero saber se está por terminar.. Não aconselho a comprar por estar a meio (faltam 2 volumes), mas é, juntamente com X, o melhor que as Clamp já escreveram (dou só o benefício da dúvida a RG Veda). Clover é sobre alguém que é poderoso demais para se dar com pessoas, mas que ainda assim quer ter felicidade e luta por ela e vai retratando a vida de pessoas com diferentes níveis de poder. Se estiverem na dúvida dêem uma vista de olhos e este music video.

Dear Friends
Provavelmente o manga mais triste que já li... Estava a lê-lo e constantemente a chorar por causa da história. É lindo, a luta de pessoas com doenças estilo cancro, aquilo que a pessoa se dispõe a fazer com a sua vida e a forma como só em certos momentos vemos as pessoas que se importam realmente connosco.

Sugar Sugar Rune
O melhor manga mahou shoujo de sempre, daqueles que li. Não, Sailor Moon não ganha.
O anime é aquela coisa irritante com fillers a mais e em que cortam metade da história, mas o manga é genial. A ideia é fantástica e depois tem as várias nuances que o tornam único e fantástico. O facto do Pierre ser quem é, os plot twists do Pierre e da Vanilla, o terem a coragem de chegar ao fim e matar mesmo pessoas... Adoro o manga x3

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por sandritamoon em Dom 27 Set 2009, 16:11

Ora bem...recomendo merupuri que ja foi falado aqui!

Honey Bunny

Chiyo Uno,uma rapariga de 17 anos,é apaixonada por Shin Tsubaki desde seu primeiro ano. Mas agora que ela está na mesma classe que ele, ela descobre que tipo de pessoa
realmente é. Chiyo deseja que ele vá embora - e seu desejo é concedido: um ET entra para dentro do corpo de Shin. Este "Shin-sama" é o oposto do dono do corpo.
Imagem

o final é muito esquesito oO

---------------------------------------------------------
Kuroshitsuji (para quem viu o anime conheçe a historia...mas o manga tem muito mais surpresas ^^)

Em uma mansão nos arredores de Londres era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, a cabeça de uma família nobre Inglês e um império de brinquedos e doces, que actua directamente com a Rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, enquanto a solução dos problemas que assola a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e contracto com seu mestre.

----------------------------------------------------------------
Hakushaku to Yousei (tambem existe anime)

A história passa-s na Inglaterra vitoriana. Ele segue as aventuras de Lydia Carlton, que tambem é conhecida por "Fairy Doctor" devido ao seu interesse em fadas. Sua vida toma um 180-graus vez quando ela conhece Edgar JC Ashenbert, o "Legendary Blue Knight Count" e sua tripulação em uma viagem para Londres. Edgar contrata como um conselheiro durante a sua tentativa de obter uma espada preciosa que era para ser entregue a ele por seus familiares.
-----------------------------------------------------------------------

Red River ou Anatolia Story ou Sora wa Akai Kawa no Hotori

Red River é sobre uma menina de quinze anos de idade japonesa,Yuri Suzuki, que é magicamente transportada para Hattusa, a capital do império hitita na Anatólia. Ela foi convocada pela rainha Nakia que quer usar Yuri como um sacrifício humano. O seu sangue é o elemento chave necessário para colocar uma maldição sobre os príncipes da terra de modo que eles morram, deixando o seu filho Nakia como o único herdeiro ao trono.Mias à frente na historia,Yuri torna-se reverenciada como uma encarnação da deusa Ishtar e se apaixona por Kail príncipe herdeiro.

--------------------------------------------------------------------

Cinderella Fella

Neste manga fala-se de um rapaz,Hae Lee,que tem duas irmas por parte da madrasta e a sua relaçao nao é das melhores! As raparigas tentam de tudo para prejudicar o rapaz mas ele é mais esperto do que imaginam.

É um manga muito comico Matreiro e com muito romance à mistura...pode se dizer que é parecido à "Gata borralheira" Matreiro

----------------------------------------------------------------

Bara No Tameni

Yuri é baixa e não é particularmente bonita. Após a morte de sua avó, Yuri encontra uma carta que revela a existência de sua família em Hokkaido. Com uma grande descoberta, ela vê que sua mãe é a atriz Shoko Hanai. Yuri vai viver com sua nova família, composta também por uma irmã, um irmão e um irmão mais novo, todos os nascidos de pais diferentes.

Infelizmente, no entanto, se apaixona por seu irmão mais velho, Sumire.

E aqui estao as sugestoes...
Posos dizer que adorei imenso a historia de merupuri Esperancoso

Última edição por sandritamoon em Seg 28 Set 2009, 06:45, editado 1 vez(es)

sandritamoon

Feminino

http://www.facebook.com/sandriisantos12

Mensagem por sar4hhh em Seg 28 Set 2009, 04:45

Kristea também ando viciada em Special A... é demais mesmo. Alguns que estão aqui já os tenho apesar de ainda n os ter lido...
Optimo topico!
Podem apenas me dizer o site de onde tiraram o manga Karekano (Kareshi Kanojo no Jijou) ? É que eu vi ha uns dois anos ou menos, o anime e fiquei meia apalermada com o final... que nao era final Matreiro Queria saber a continuação da historia... Smile

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por Destiny em Seg 28 Set 2009, 04:52

Eu tb gostaria de saber onde posso encontrar esse manga... Eu ja vi o anime e fiquei maravilhada (tirando o fim, pk na realidade nao e o fim)

Destiny

Feminino

Mensagem por Kristea em Qua 30 Set 2009, 14:07

Se quiserem ler online, podem encontrá-lo aqui: http://www.mangafox.com/manga/kare_kano/
Se quiserem fazer o download, aqui têm: http://www.mangatemple.com/content/view/463/134/
Espero que gostem da manga tanto quanto eu. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Destiny em Qua 30 Set 2009, 14:40

arigatooooo Very Happy Vou adorar de certeza *-*

Destiny

Feminino

Mensagem por Kristea em Qua 07 Abr 2010, 18:29

*limpa o pó ao tópico*
Já tenho mais umas quantas recomendações para fazer. Matreiro

Mademoiselle Butterfly é uma manga shoujo com os géneros de drama, histórico e romance, da autoria de Akane Ogura. Já a li há um tempo, mas adorei (e até chorei). Vale bem a pena ler. ^^
A heroína é uma rapariga que vive como uma geisha no Japão. Ela tem um amigo de infância que sempre foi amável com ela e que é o seu melhor amigo. É um pintor, embora pinte apenas em partes do corpo humano, e ela adora que ele pinte lindas borboletas nos seus braços. Ela vai visitá-lo um dia e encontra uma mulher nua, deitada no seu quarto. Imediatamente depois, ela apanha um cliente que é rico e que está muito interessado nela. O pensamento de estar longe do seu amigo magoa-a, mas será que é realmente demasiado tarde?

Como não podia deixar de ser, não resisto a não recomendar uma manga de uma das minhas mangakas favoritas. Mizu Sahara é um dos nomes pelos quais é conhecida Yumeka Sumomo e é a autora de Watashitachi no Shiawase na Jikan. Esta manga seinen envolve os géneros de drama, romance, dia-a-dia e tragédia. A história é uma adaptação de uma novel sul coreana.
"Tenho algo que não quero perder—
Tanto que estes terríveis sentimentos cresceram."
Uma pianista que se tentou suicidar 3 vezes, Juri, é levada para ajudar a sua tia numa prisão onde assassinos que mataram indiscriminadamente são sentenciados à morte. Uma rivalidade com a mãe-- a morte de um irmão... Juntos vão compreendendo a violenta revolta nos seus corações causada pelas enormes e profundas cicatrizes que possuem. No entanto, pouco depois, ambos ganham uma séria esperança nos seus corações. "Quero viver"...

E o meu mais recente vício: Kateikyoushi Hitman Reborn!, também conhecido como Katekyo Hitman Reborn! ou simplesmente Reborn!.
É uma manga shounen, com temas no âmbito da acção, comédia, aventura, drama e sobrenatural. É muito boa, especialmente para raparigas por causa dos (muitos) bishounens que contém. Matreiro
Tsuna, um dia, chega a casa e é cumprimentado por um pequeno bebé mafioso que, aparentemente, é o seu professor particular. O seu trabalho é guiar Tsuna no seus papel como 10º boss da família Vongola. Com a ajuda de todos os seus novos amigos e uma lista de itens especiais como a "Bala da Vontade de Morrer" (Dying Will bullet), ele pode até conseguir fazê-lo.

Kristea

Feminino

Mensagem por fatima em Qui 08 Abr 2010, 09:04

bem, eu tinho tantas susgestoes que nem sabia por onde começar por isso vou por os meus favourits

ROSE OF VERSAILLES> uma historia linda, apesar de que no priencipio ser um pouco secante mas rula... o final : EXTUPENDO E BELO ADOREI! para kem precisar uma maozinha a histora sobre a epoca de maria antonieta este e um bom manga e anime XDa historia conta ke um general teve 6 filhas e keria ter um filho mas sai uma rapariga. então, o pai poe lhe o nome de Oscar e apesar de ser uma mulher e criada como homem. será general das tropas reais, e conhecerá maria antonieta. mas mais não posso contar porque recomendo este manga plenamente e eu não posso estragar o susppance

FROM FAR AWAY> A historia conta que a ' awaking' ( li isto em ingles e entao nao sabia como eskrever e resolvi po assim ) iria chegar, mas o demonio do ceu teria de a matar. mas com isso tudo, eles acabam por se apaixonar e começam a enfrentar males muito dificeis...

fatima
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

http://arosadeversalhes-pt.blogspot.com

Mensagem por Mary-chan em Sex 28 Maio 2010, 16:24

Oieee..xDD
Alguem saberia mim informar se ja tem caps do manga shinobi Life [de shouko Kanomi] em portugues??

eu vi a sinopse e fiquei muinto interessada+ nao estou encontrando
.... queria muinto le-lo
se souber deixa link PLisssssssss

Mary-chan
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Lunni em Seg 31 Maio 2010, 01:44

Se voces gostam de romance/drama/shoujo/comedia/School Life eu diria que as autores Shinjo Mayu, Matsuri Hino ( a mesma autora de Vampire Knight) e Kanoko Sakurakouji são as mais indicadas. Eu adorei e estou a adorar ler os mangas delas. Acho que vale a pena vocês experimentarem, principalmente:
Shinjo Mayu ( É muito conhecida pelo traço dos desenhos. Na minha opinião são dos melhores que já vi: Love Celeb e Kaikan Phrase

Love Celeb

Matsuri Hino: Wanted

Kanoko: Black Bird ( Ainda estão a sair capítulos )

Lunni

Feminino

Mensagem por momiji em Seg 31 Maio 2010, 16:39

Obrigada pela dica!
Aconselho que leiam Skip Beat é muito bom.
Como não tenho muito jeito para fazer resumos de histórias, sugiro que dêem uma vista de olhos ao tópico de skip beat aqui no fórum caso queiram saber de que trata a história. Smile

momiji

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por sar4hhh em Qui 10 Jun 2010, 14:33

Lunni escreveu:
Love Celeb

Matsuri Hino: Wanted

Eu bem que estava a reconhecer a imagem e nao estava a ligá-la ao titulo! Wanted = Merupuri, certo???

È tao lindo Esperancoso

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: