The Girl Who Leapt through Time

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Girl Who Leapt through Time

Mensagem por *Kaoru em Qua 30 Abr 2008, 08:44

Imaginem que um dia, por mero acaso, descobrem que são capazes de recuar no tempo e, com essa possibilidade, podem refazer coisas do dia-a-dia que não correram assim tão bem; um teste surpresa para o qual não tinham estudado, uma discussão com um amigo que podia muito bem ter sido evitada, um jantar que não vos apetecia... E se simplesmente recuassem umas horas e mudassem isso? Parece aliciante, certo?

Pelo menos, foi assim que, durante algum tempo, Makoto pensou. E é assim que começa a história deste belo filme produzido pela Madhouse (Death Note, Card Captor Sakura, etc).

Makoto é uma rapariga completamente normal, com os seus 17 anos e uma vida escolar pela frente. Os dias são passados com naturalidade a jogar baseball com dois amigos inseparáveis, Chiaki e Kousuke. Mas, um dia, no laboratório da escola, ela encontra um objecto estranho, parecido a uma noz, que lhe dá a habilidade de viajar no tempo, numa espécie de "saltos temporais" que lhe permite voltar horas atrás do momento em que se encontrava, sem que ninguém se aperceba do sucedido. A partir deste momento, Makoto usa sem pensar duas vezes esta sua nova capacidade de fazer os chamados "time-leaps". Aparentemente, não há problema nenhum. Mas será assim mesmo?

Fiquei surpreendida e deslumbrada com os cenários tão bem desenhados e com uma perfeição tão à maneira japonesa. Já pouco me espanta desde que vejo os trabalhos de Makoto Shinkai, mas este filme não se fica muito atrás:

Spoiler:

A música é, como seria de esperar, muito bonita. O filme todo é extremamente envolvente e, para dizer a verdade, apanhou-me de desprevenida. Há momentos de cortar a respiração e o final... Bem, têm de ver por vocês próprios! Não percam tempo, porque:

Spoiler:

Ah, e como curiosidade, o nome do filme em japonês é Toki wo Kakeru Shoujo.

Trailer legendado em inglês

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: The Girl Who Leapt through Time

Mensagem por Misatu em Qua 30 Abr 2008, 09:00

Uau... acho que vou pôr na minha lista.

É interessante.

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por meneses em Qua 30 Abr 2008, 09:32

pareceume giro o filme.....obrigada pela sugestão Wink

meneses
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 30 Abr 2008, 12:52

tenho esse filme com legendas pt... é super giro e muito interessante! e a musica? uau linda!

super aconselhado!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 30 Abr 2008, 15:32

Misatu, aproveita, é apenas um episódio, já que é um filme ^^

meneses, não precisas de agradecer Wink

v_crazy_girl, ainda bem que concordas! Já agora, as legendas são em português de cá ou do Brasil?

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Ayame em Qua 30 Abr 2008, 16:54

Já vi este filme. Absolutamente fantástico. Tem uma história misteriosa e interessante, animação absolutamente de se ficar derretido e momentos de cortar a respiração como
Spoiler:
quando a Makoto fica sem travões na bicicleta e cai em câmara lenta para a frente do comboio...
Incrivel mesmo. Um must para qualquer fan de anime...
Spoiler:
Fiquei tão triste no fim quando o Chiaki volta para o futuro ;___; nem um beijinho com a Makoto nem nada XDDDD

Mas pronto, em suma, mesmo pessoal que não é fan de anime vai adorar este filme ^^

Ayame

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 30 Abr 2008, 17:08

Ayame escreveu:Já vi este filme. Absolutamente fantástico. Tem uma história misteriosa e interessante, animação absolutamente de se ficar derretido e momentos de cortar a respiração como
Spoiler:
quando a Makoto fica sem travões na bicicleta e cai em câmara lenta para a frente do comboio...
Incrivel mesmo. Um must para qualquer fan de anime...
Spoiler:
Fiquei tão triste no fim quando o Chiaki volta para o futuro ;___; nem um beijinho com a Makoto nem nada XDDDD

Mas pronto, em suma, mesmo pessoal que não é fan de anime vai adorar este filme ^^

Nota: A todos que querem ver o filme, não vejam estes spoilers, acreditem em mim! Razz

Ayame,

Spoiler:
esse momento foi fantástico... Mas eu adorei particularmente quando o Kousuke e a namorada têm o acidente em vez dela... Foi fantasticamente espantoso Smile

O final apanhou-me tão desprevenida que me levou às lágrimas. Não estava mesmo à espera... Devia estar mesmo sensibilizada nesse dia, porque a conjugação da cena com a música/tema principal... Foi óptimo!

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 01 Maio 2008, 04:31

*Kaoru escreveu:v_crazy_girl, ainda bem que concordas! Já agora, as legendas são em português de cá ou do Brasil?

PT-PT

é de uma "mini-fansub" (VTCosta) por assim dizer. Tem uns erritos, começar frases com letra pequena, falta de acentos e alguns mal empregues, precisava de uma revisaoxita, mas está bom à mesma, alem de k a qualidade de imagem esta fantastica Smile

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 01 Maio 2008, 15:16

v_crazy_girl escreveu:PT-PT

é de uma "mini-fansub" (VTCosta) por assim dizer. Tem uns erritos, começar frases com letra pequena, falta de acentos e alguns mal empregues, precisava de uma revisaoxita, mas está bom à mesma, alem de k a qualidade de imagem esta fantastica Smile

Ah, obrigada pelo esclarecimento, é que eu fui ver ao anidb para tentar descobrir qual era e o link que vi não funcionava... Mas então é mesmo essa! Obrigada Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 01 Maio 2008, 15:47

de nada Wink

v_crazy_girl

Feminino