One Piece(1999)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

One Piece(1999)

Mensagem por Convidad em Qua 29 Nov 2006, 13:11

NOME ORIGINAL:One Piece (ワンピース, Wanpīsu)
ORIGEM:Japão
NUMERO DE EPISÓDIOS:390
ANO DE PRODUÇÃO:1999

(Este é o meu 1º topico, por isso não deve ser grande coisa...)

One Piece é um dos melhores animés a passar actualmente no Japão, e é considerado como o novo Dragonball.

É a história de um rapaz que tem o sonho de ser o rei dos piratas, ele chama-se Luffy e tem o poder da gomu gomu no mi, ou seja, ele tem o poder de uma borracha, podendo esticar qualquer parte do seu corpo.
Ele vai ter na tripulaçao dele mais 6 pessoas: o espadachim Roronoa Zoro, a navegadora Nami, o atirador e tambem mentiroso Usopp, o cozinheiro Sanji, o médico rena Chopper e a arqueologa Nico Robin.

Este anime deu ca em Portugal na sic só que dava as 4 e tal da manha, de inicio estava dobrado em portugues (e tinha a voz do Gonçalo:P) mas depois continuou em japones.

Aconselho verem este animé apesar de ele ja ir no episodio 287:(moon2):

Como eu não sei por imagens, deixo-vos aqui um site com as informaçoes http://www.pieceproject.com/

:(luna):

Convidad
Convidado

Re: One Piece(1999)

Mensagem por Convidad em Qua 24 Jan 2007, 14:27

Basta ver um episodio k ficamos logo agarrados à história =) Eu ando a ver os episodios em raw os k saiem lá no Japão pk n consigo esperar!!
É mm um anime espectacular

Última edição por em Seg 26 Fev 2007, 10:00, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Kohta em Qua 24 Jan 2007, 14:38

Sinceramente vi 2 eps e n gostei >_> mas o meu irmao diz ke a 2 season é melhor.. ja tenho aki o primeiro ep para ver >_>

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 24 Jan 2007, 14:47

Vais ver k ao fim de algum tempo n vais parar de ver!!
Akilo é tão engraçado^^ E tb tem uns especiais de natal e fim de ano mto giros =)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 11:09

One Piece

Título Original: One Piece
Kanji: ワンピース
Nº de Episódios: 303 (ongoing)
Género: Acção, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Toei Animation
Site oficial: http://www.toei-anim.co.jp/tv/onep/
Ano: 1999-2007 (20/10/1999 – ????)

História

Dinheiro, Fama e Poder…
O homem que adquiriu tudo neste mundo, o Rei dos Piratas, Gold D. Roger.
As suas últimas palavras ditas no dia da sua execução, levaram as pessoas a vasculharem os mares.
“Os meus tesouros?”
“Fiquem com eles se quiserem.”
“Procurem-nos, eu deixei tudo o que tinha naquele sítio!”

Os homens agora, atrás dos seus sonhos, vão para a Grande Linha.
O mundo entra agora na grande época dos piratas!

Muitos anos após a execução de Gold Roger, um jovem rapaz chamado Monkey D. Luffy parte para os mares, com o sonho de encontrar o One Piece deixado pelo Rei dos Piratas e tornar-se no próximo rei.

O Luffy não é um rapaz normal, quando ele era criança, ele comeu um fruto denominado “Fruto do Diabo”, o nome desse fruto era Gomu Gomu no mi (Fruto do Diabo – Borracha Borracha), o que transformou o seu corpo em borracha resistente a todo o tipo de ataques que não cortam.

Quando criança, o Luffy era amigo de um capitão pirata nomeado Red-haired Shanks, que lhe ofereceu o seu chapéu de palha e fê-lo prometer que se tornaria num grande pirata mais tarde.

Esse chapéu de palha é o “tesouro” de Luffy, e ele não deixa ninguém lhe tocar, ele também ficou conhecido como o Chapéu de Palha Luffy…

O Luffy deixa a sua pequena ilha numa jangada à procura de pessoal que o possa ajudar a encontrar o One Piece, e assim a aventura começa…

Música

A banda sonora é diversificada para se adaptar às situações que acontecem, está muito boa, não posso dizer que é a melhor existente, mas adapta-se perfeitamente ao anime e/ou às personagens/acontecimentos.

Animação

Para uma animação feita em 1999, está simplesmente genial, os movimentos das personagens são fluidos, e o artwork está bem pormenorizado.

Reparei que este anime é único no estilo de desenho usado, está diferente, mas ao mesmo tempo não “atrofia” como se vê nalguns animes que apostam num estilo de desenho diferente do “standard”.

Personagens e descrições – contém spoilers

Straw Hat Kaizoku (Piratas Chapéu de Palha)

Monkey D. Luffy – Capitão – Bounty: 30.000.000 belly [Arlong] – 100.000.000 belly [Sir Crocodile]

O Capitão e a personagem principal de One Piece.
Ele não parece muito inteligente no princípio, ele só faz parvoíces, e é um bocado lento a perceber as coisas, mas num aperto, ele sabe sempre o que fazer, mesmo que não pareça, ele faz sempre tudo o que ele pensa que é justo, e vinga os seus amigos se for preciso.

Roronoa Zoro – Espadachim – Bounty: 60.000.000 belly

O Zoro é o primeiro membro do grupo do Luffy, ele junta-se depois de ter sido salvo do quartel da Marinha.

Originalmente o Zoro era um caçador de piratas, que foi capturado pela Marinha após ter batido em Helmeppo, o filho do capitão Axe-Hand Morgan, para proteger uma criança.

O objectivo de Zoro não é ajudar o Luffy a tornar-se no Rei dos Piratas, ele só se quer tornar no melhor espadachim do mundo. O que dá jeito ao Luffy.

O Zoro é provavelmente o humano sem habilidades dos Frutos do Diabo mais forte existente, ele consegue sobreviver a feridas que matariam instantaneamente um ser humano normal, e usa técnicas de três espadas.

Nami – Navegadora

A Nami era uma ladra que só roubava piratas, e que não estava minimamente interessada em se juntar ao Luffy, mas depois de ver os poderes de Luffy e Zoro contra o pirata Buggy the Clown, juntou-se temporariamente a Luffy.

Mais tarde ela foge com o barco de Luffy – Going Merry – e viaja até uma ilha controlada por um bando de piratas Homens-Peixe onde o chefe era o pirata Arlong, o preço pela sua cabeça era 20.000.000 belli.

Nessa ilha descobre-se a verdadeira identidade de Nami e o seu passado.

Usopp – Sniper

Ussop era originalmente um mentiroso reconhecido em Syrup Village, ele mente para apaziguar a dor de saber que o seu pai – Yassop - , que o deixou a ele e à sua mãe para se tornar num pirata.

Ele é um medroso de primeira, e é sempre o primeiro a fugir quando as coisas tornam-se “pretas”. Contudo, se ele não fosse tão medroso, ele se tornaria num grande pirata, ele usa uma fisga como arma, e nunca falha o seu alvo. Ele está sempre a inventar novas armas para poder sobreviver.

Ele mostra a sua coragem quando um bando de piratas se prepara para atacar a Syrup Village e matar Kaya, uma rapariga rica que está sempre doente.

Ele junta-se ao Luffy depois dele, da Nami e do Zoro terem tratado da saúde dos piratas atacantes...

Sanji - Cozinheiro

O Sanji era um cozinheiro da marinha, quando o barco onde ele estava foi atacado por um pirata nomeado Zeff.

Nesse dia houve uma tempestade no mar e só houveram dois sobreviventes, o jovem Sanji, e o capitão dos piratas, o Zeff. Eles prometeram que iriam abrir um restaurante aquático se sobrevivessem sem comida até aparecer um barco que os possa salvar.

O Sanji não está minimamente interessado em se tornar pirata, mas o Luffy não desiste. Mais tarde ele aceita a proposta do Luffy para realizar o seu sonho, encontrar o All Blue (Todo Azul), descrito na lenda que um mar onde se juntam todas as espécies de peixes do mundo, e supostamente se encontraria na Grand Line junto com o One Piece.

O Sanji é um mulherengo, cada vez que ele vê uma mulher, tem que lhe fazer a corte, o que é um bocado triste…

Toni Toni Chopper – Médico

O Chopper era originalmente uma rena, a única diferença que tinha das outras era o facto de ter o nariz azul, e ele foi marginalizado por causa disso.

Depois de ter comido um fruto do diabo chamado Hito Hito no Mi (Fruto do Diabo Humano Humano), foi completamente rejeitado pelos seus. Ele agora pode transformar-se em humano, mas o seu nariz continua na mesma.

Ele junta-se ao grupo do Luffy em Drum, sua ilha natal, onde o Luffy ajuda o país a livrar-se do rei Wapol, que era o pior rei que podia existir.

O Chopper, quando é cumprimentado, começa a insultar as pessoas, mas só de olhar para ele dá para ver que ele está obviamente contente.

Nico Robin – Arqueóloga – Bounty: 79.000.000 belly

A Nico Robin era a vice-presidente de uma organização criminosa chamada Baroque Works, e era conhecida pelo nome de Miss All-Sunday.

Ela tem a habilidade dos frutos do diabo, Hana Hana no Mi (Fruto do Diabo Florescer Florescer), que lhe dá a habilidade de fazer crescer qualquer parte do seu corpo onde quer que seja.

A Robin nunca teve a intenção de ajudar o Sir Crocodile, e ajuda várias vezes os piratas do Luffy em segredo.

Ela junta-se ao Luffy depois dele lhe ter salvo a vida contra a sua vontade.

Comentário Pessoal

Eu simplesmente adoro este anime, é o melhor anime “gigante” que já vi até agora, a história é simplesmente linda, eles contam o passado de todas as personagens – mesmo as menos importantes – ao pormenor, e ficamos com mais afecto pelas personagens.

Quando virem o episódio 126 de One Piece, se não sentirem compaixão pela Vivi, é que vocês não têm coração!

Outras Informações
Nomes das personagens

O nome “Nami” significa “onda” em japonês
O nome “Ussop” pode ser traduzido para “mentiroso”, pois “uso” significa “mentira”
O nome “Tony Tony” refere-se à palavra “Tonakai”, que em japonês significa “rena”, “Chopper” vem do facto que parece que os cornos dele podem cortar árvores.

Os prós e contras são sujeitos à minha opinião pessoal

Prós: Enredo genial, história das personagens pormenorizada, comédia até dizer chega.
Contras: O tamanho da série ainda não parou de crescer, isso pode desencorajar algumas pessoas.

Avaliação Global

Animação: 9.5/10 [Excelente para um anime daquela idade, fluidez espantosa]
Música: 9.5/10 [Simplesmente linda, os temas de c ada personagem e zonas encaixam-se perfeitamente]
História: 10/10 [Enredo genial, história das personagens pormenorizada, comédia até dizer chega]
Caracteres: 10/10 [Personalidades altamente desenvolvidas e passados também altamente desenvolvidos]
Valor: 8/10 [Era capaz de rever o anime algumas vezes]
Divertimento: 10/10 [É impossível não se divertir ao ver este anime]

Global: 9,5/10

One Piece por Ketsurui – www.koutenanime.com – [atrofiated_one@uymail.com] – 09/02/2006

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Dom 22 Abr 2007, 11:12

Se tivesse menos epis eu até arranjava paciência pa ver, por tudo o que dizem dele, mas 303 epis não... no way....

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 11:14

Sai um ep cada semana :p

E é só o melhor anime gigante que já vi até agora... já vi todos os eps k tenho 3 vezes... 1 vez quando deu na sic ás 4 da manhã e 2 vezes da Kaizoku-Fansubs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 13:45

One Piece rula td!!!!! Não me farto de dizer isto!! Eu amo-o e é o meu anime favorito^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailorve em Seg 23 Abr 2007, 03:36

eu lembro.me desse anime!! era uma moca!!!

Sailorve
Convidado

Mensagem por momiji em Sex 07 Set 2007, 16:24

Meus amigos... eu começei a ver este maravilhoso anime à coisa de 3 semanas, já vou no episódio 90 e tal. Gostam de Bleach? Adoram Naruto? Então também vão delirar com este anime. Não se assustem com o tamanho dele. Depois de virem 10 episódios deste anime não vão querer outra coisa e vão dar graças a deus por haver tantos episódios deste anime para verem Smile
Aconselho a toda a gente a ver este anime, vale mesmo a pena. Eles valorizam imenso o valor da amizade e uma das palavras que o Luffy está sempre a dizer é NAKAMA que pode traduzir-se como amigo, companheiro mas que neste anime tem um significado ainda mais profundo que só poderão compreender se virem o anime.
Ketsurui deixa-me só fazer-te uma pequena correcção, o antigo Pirate King chamava-se Gol D. Roger e não Gold Roger. Smile Hás-de reparar nisso, eu reparei quando a velha bruxa médica pronunciou o nome dele.
Divirtam-se a ver este anime!!!

momiji
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 08 Set 2007, 07:14

comecei a sacar à pouco tempo por link nacional e estou a adorar!!!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 12 Set 2007, 04:26

A Kaizoku-Fansubs começou a lançar os episódios da história "Water 7", foi-me dito que é uma das melhores partes do anime... veremos se consegue ser melhor que Arabasta...

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qui 13 Dez 2007, 07:28

Para fãs no One Piece ...
One Piece , vai começar a ser transmitido na Sic Radical , a partir de Segunda , dia 17 , a partir das 18.30.

InuYasha

Masculino

Mensagem por Vanilla em Qui 13 Dez 2007, 08:04

NO WAY!
A sério? ô.o
Vai estar abraçado ao naruto então? ^^

Vanilla

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 13 Dez 2007, 08:24

Bem, a sic tinha comprado 101 episódios, portanto...

Convidad
Convidado

Mensagem por aniplex em Qui 13 Dez 2007, 11:32

InuYasha escreveu:Para fãs no One Piece ...
One Piece , vai começar a ser transmitido na Sic Radical , a partir de Segunda , dia 17 , a partir das 18.30.

repetiçao as 09:00 One Piece os direitos mudaram de mãos ou seja ou fai ser redobrado ou relegendato

aniplex
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 13 Dez 2007, 15:15

Espero que não seja dobrado...

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 13 Dez 2007, 15:46

bem, parece k a sic radical se anda a "divertir" a comprar direitos de animes... ainda bem Very Happy

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Manon em Qui 13 Dez 2007, 20:21

OH MORE! Tu tinhas mesmo que ir fazer um topico sobre ONE PIECE xD labrega xD EU SABIA xD

ao menos espero que nao tenhas ido buscar a ideia ah incultura tuga espelhada na fila do toys r'us xD

Mas tu rulas xD

*mas pronto eu nunca verei one piece xD* and u know that xD

Manon
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Neo Queen Serenity em Sex 14 Dez 2007, 06:04

Ketsurui escreveu:Espero que não seja dobrado...

segundo as imagens que aparecem no anuncio receio que esteja mesmo dobrado para portugues lol!

Neo Queen Serenity

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 14 Dez 2007, 07:57

Então deixaram como esteve quando deu pela primeira vez na SIC...

Os 30 peimrios episódios dobrados, e o resto subbado...

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Sex 14 Dez 2007, 08:42

Sim, one piece ja foi dobrado pra portugues, é natural que o usem!

Manon

Feminino

Mensagem por InuYasha em Sex 14 Dez 2007, 11:27

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 19 Dez 2007, 15:46

Hoje vi pla 1º vex isso... nao m pareceu assim tao mau XD mas tambem nao m parece k m vá colar ao ecran <.<'

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 12:15

Adoro Anime ... É tão cómico e tão divertido Very Happy
Só espero é que não seja legendado. As vozes portuguesas são excelentes .

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 14:17

Eu não gosto da dobragem portuguesa... As vozes originais é que rulam, fala uma verdadeira fã de one piece! Confesso que comecei a ver one piece em portugues (há anos quando dava na sic as 4 da matina) mas não há comparação com o japones!

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:20

Isso claro que não :S
Mas as vozes portuguesas estão boas .
Isso deu na Sic ( original ) , ou noutra Sic ?
É que eu não me lembro ! Foi há quanto tempo ?

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:23

Sic sic a original, deu lá para 2004 ou assim.
A sic punha 2 episodios por noite, umas vezes dava outras não!! Ou mais engraçado, umas noite one piece ate tinha bolinha vermelha!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Qua 16 Jan 2008, 15:29

Boku wa Dr. TONY TONY CHOPPERRRRRRRRRRRRR :3

*so para ti more eu tinha que comentar isto xD*

Manon

Feminino

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:31

Bolinha vermelhaaa ? Surprised
Nunca vi nenhuma apresentação do Anime em 2004 . Desiludido
Acho que foi em 2004 que Sic teve virada para os Animes ... Não foi nesse ano que meteram os animes na Radical ?
Acho que foi nesse ano que todos os dias , durante as férias de verão, que transmitiram todos os Filmes do DBZ .

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:32

Não faço ideia, mas a sic tem montes de animes guardados k passava a altas horas da madrugada mm antes de fecharem o canal....

Última edição por em Qua 16 Jan 2008, 15:34, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por The Messiah of silence em Qua 16 Jan 2008, 15:33

Acho anime muito fixe e bastante comico e a historia ate que é interessante mas dai a conciderar One Piece como o novo Dragonball ainda vai uma grande distancia.

Pelo menos esta e a minha opinião.

The Messiah of silence
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:35

Os Animes que eu conheço da Sic é o DragonBall só!
E como vocês disseram o One Piece. Mais nenhum.

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:37

É assim, nenhum anime irá substituir o dragonball, eles apenas dizem k é um novo dragonball porque existem realmente algumas semelhanças, tambem o Oda é fã incondicional do Akira.

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:40

Eu nem acho que tenha parcênças com o DragonBall.
Só se fôr mesmo a parte de Luta, porque em "poderes" (Kamehameha) não existe :S

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:43

Entao olha para o Luffy, ele come tanto ou mais k o songoku. As historias, os "poderes" e o tipo de desenho são diferentes mas ensina os mesmo principios e para alem disso one piece deve ir ter tantos episodios ou mais que one piece. Por isso é que há tantas comparações, é que já não se fazem animes grandes como antigamente.

Convidad
Convidado

Mensagem por The Messiah of silence em Qua 16 Jan 2008, 15:44

Sim em lutas ate que é semelhante ate os efeitos sonoros dos socos e isso são iguais mas poderes não existem.

Mas ainda bem que assim é porque acho que com bolas de fogo e esse tipo de coisa o anime não metia tanta piada.

The Messiah of silence

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:46

One piece é diferente por ser uma historia com piratas, digo eu! A maneira de ser de cada um é o que leva a historia a ser divertida. Ver a maneira como cada um luta pelo seu sonho é realmente inspiradora e por mais diferentes que sejam, usam as suas diferenças para se completarem.

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:49

Yá , mas tipo , porque que não alargaram o Dragon Ball Z até ao Episódio 300? Se não me engano acho que a série tem 291 episódios , tipo era só alargar mais a história com 9 episódios.
Tipo como Sailor Moon , se calhar eles fizeram a série para 199 episódios , mas quiseram alargar para o 200. ( Ok , teoria )

Dragon Ball é sempre aquele anime de sempre .
One Piece também vai ser . Eu ainda não vi One Piece todo , mas penso que este ensina mais amizade do que o DragonBall . E não perdem tantos episódios sempre da mesma Saga.

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 15:52

Loool, One Piece anda a fazer bastante sucesso ultimamente, muitos amigos meus que tinham aversao, uns porque era grande demais ou porque os desenhos eram feios, agora veneram one piece.
One piece não é o tipo de anime que nos agarra logo no primeiro episodio, temos que esperar para ser conquistados por ele.

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qua 16 Jan 2008, 15:57

Quando vi o 1º episódio , nem achei assim grande piada ... Agora com os outros , já fiquei mais "colado" à TV.

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 16:00

Então espera até chegares aos episodios depois do 300, é muito epico.

Convidad
Convidado

Mensagem por The Messiah of silence em Qua 16 Jan 2008, 16:03

Acho que em termos de dialogos One Piece é melhor que Dragonball pois não são tão infantis.

E comigo aconteceu a mesma coisa havia colegas meus que diziam que o anime era ganda seca e agora não falam de outra coisa.

The Messiah of silence

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jan 2008, 16:05

One piece é o meu anime favorito e agora andam a banaliza lo... bahhh odeio isso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Qua 16 Jan 2008, 16:19

A quem o dizes xD até banalizaram death note que vai ser o meu forever fave anime! <3333

Mas nao te preocupes more eu não banalizo one piece...
Nunca verei e sabes disso!
Mas respeito o teu gosto ^^ e também sabes disso!

Manon

Feminino

Mensagem por InuYasha em Qui 17 Jan 2008, 07:49

O que é "banalizar" ?

InuYasha

Masculino

Mensagem por Manon em Qui 17 Jan 2008, 08:07

Banalizar é tornar comum... é tornar algo especifico em moda, em mainstream e simplesmente não respeitar os verdadeiros fans. É o aparecimento de tards, de pessoas que dizem que gostam e vêem mas não percebem a verdadeira essencia do anime!

Manon

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 17 Jan 2008, 08:14

ainda nao viram nada.. chamar lhe de "Macaco ruffy?" na sic? -_-'

é Monkey D. Ruffy!!! >.< nomes nao se traduzem!

Convidad
Convidado

Mensagem por InuYasha em Qui 17 Jan 2008, 08:48

Não é Ruffy , mas sim Luffy .

InuYasha

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 17 Jan 2008, 14:05

Eu continuo a odiar o raio da dobragem.