Love Hina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Love Hina

Mensagem por xicapirikita em Sex 21 Mar 2008, 16:22

Nome: Love Hina (ラブ ひな, Rabu Hina)
Ano de produção: 2000
Estudio: XEBEC
Número de Episódios: 25
Especiais: 2 (Natal; Primavera)
Ova: Love Hina Again (3 episódios)

Resumo:
Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais.

Personagens
Os nomes abaixo estão em ordem ocidental, com o nome antes do sobrenome.

• Keitarô Urashima (浦島景太郎, Keitarô Urashima): é o personagem principal ou protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos atrás ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa idéia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro.

• Naru Narusegawa (成瀬川なる, Naru Narusegawa): é a personagem feminina principal. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada. Por isso, ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente por acidente). Mas aparte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudai. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar da comida ter uma aparência não muito boa.

• Mutsumi Otohime (乙姫むつみ, Mutsumi Otohime) é uma espécie de "versão feminina" do Keitarô, pois identifica-se bastante com o mesmo: tem a mesma idade do herói e é, tal como ele, uma jovem avoada, otimista e distraída, que também repetiu várias vezes o vestibular e tem seu nome baseado numa lenda japonesa (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem uma saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes (especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida comendo somente melancia). Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e compartilha de alguma semelhança física com Naru.

• Shinobu Maehara (前原しのぶ, Shinobu Maehara) é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito de Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Suu Kaolla.

• Motoko Aoyama (青山素子, Motoko Aoyama): é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre esta carregando sua espada de bambu (pra infelicidade do Keitarô). Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável, feminina e muito estudiosa.

• Kaolla Suu (カオラ・スゥ, Kaolla Suu): é uma garota bizarra, vinda do reino exótico de Moru-Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas mirabolantes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela sai ela se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas para lutar contra ela.

• Mitsune Konno (紺野みつね, Mitsune Konno): uma jovem que vive de trabalhos temporários, e age como fio condutor da história. Gosta de beber e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.

• Haruka Urashima (浦島はるか, Haruka Urashima): é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermedia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte e vive fumando cigarros da marca Marlboro. Odeia ser chamada de tia por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma quebrar a cara de quem a chama assim, especialmente Seta e Keitarô).

• Seta Noriyasu (瀬田記康, Seta Noriyasu): professor de arqueologia desastrado da Universidade de Tóquio. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô Urashima. Vive fumando, é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente parecido com Keitarô em alguns aspectos. Por exemplo, também é "imortal", resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van. Também repetiu a Toudai várias vezes antes de entrar na faculdade.

• Sarah McDougal (サラ・マクドゥガル, Sarah McDougal): a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka Urashima pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.

(tirei tudo do wikipedia)

Imagens:

(da esquerda para a direita: haruka, kaolla, shinobu, kitsune, motoko, keitaro e naru)

Alguém já viu? Eu já vi os episódios todos! Muito cómico. O Keitaro tá sempre apanhando, não falha um episódio. lol!

A minha personagem preferida é a Kitsune, que está sempre armando uma. E a vossa?

xicapirikita
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Re: Love Hina

Mensagem por v_crazy_girl em Sex 21 Mar 2008, 16:46

Este anime é de partir o coco a rir xD

o keitari mete-se em cada uma lolol

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 22 Mar 2008, 05:19

Amo o anime! <3 Tenho de continuar de ver.
Favorita: Naru Narusegawa! <3

Convidad
Convidado

Mensagem por rmmr111 em Sab 22 Mar 2008, 05:26

Tenho de ver, parece giro!

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por Ayame em Sab 22 Mar 2008, 06:01

Já vi o primeiro episódio há uns tempos... o que eu me ri xD um espanto de anime para quem quer comédia sem dúvida ^^

Ayame
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Sab 22 Mar 2008, 15:13

eu adorei este anime. já vi todos os episódios, especiais e ovas. tenho pena de ter terminado.
gostava de ver um dia
Spoiler:
o casamento da naru com o keitaro

xicapirikita

Feminino

Mensagem por Manon em Sab 22 Mar 2008, 16:03

Love Hina é daqueles animes que toda a gente devia ver! É que é simplesmente espectacular!
É rir histéricamente do principio ao fim!
Apesar de eu preferir o manga a 100%... estou a compra-lo aos poucos quando vejo!
Indentifico-me bastante com a Naru em algumas caracteristicas xD

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Convidad em Dom 23 Mar 2008, 16:20

Manga muito bom Anime muito mau... li love hina ha ja dois anos e gostei imenso ate ao volume 9 que começa a ser muito repetitivo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Missa em Qua 09 Abr 2008, 16:15

vou agora aventurar-me a ver este anime, parece engraçado.

Missa
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por usagi_430 em Dom 13 Jul 2008, 12:11

estou a começar a ver o anime ninguem sabe onde posso sacar os ovas e os especiais?!? ja agora o manga tambem.

obrigado

usagi_430

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 05 Set 2008, 06:00

usagi_430 escreveu:estou a começar a ver o anime ninguem sabe onde posso sacar os ovas e os especiais?!? ja agora o manga tambem.

obrigado

o anime n sei, mas a manga esta disponivel em www.mangapt.net.

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Sab 06 Set 2008, 14:01

O anime e os especiais não sei porque me gravaram, o manga vou comprando.
Mas és capaz de encontrar nos sites de torrents com legendas em ingles, e lá também devem estar os mangas disponiveis.

Manon

Feminino

Mensagem por Yuzuki em Qua 10 Dez 2008, 11:07

Acabei ha pouco tempo de a ver .
Adorei a OVA especial de Natal Surprised.o:

Gosto da Shinobu e identifico-me com ela nalgumas coisas

Ainda nao li o manga mas vou tratar disso rapidamente Very Happy

Yuzuki
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

http://www.yumesky.pt.vu

Mensagem por zirateb em Qua 10 Dez 2008, 11:51

já vi este anime à algum tempo. recomendo vivamente a verem-nos é só pa rir

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por V-Dread em Qui 11 Dez 2008, 15:53

Eu saquei o a semana passada porque um colega meu disse me xDD ja vi que parece ser interessante Matreiro

a moça nao gosta de tartarugas ne ? Matreiro

V-Dread
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Manon em Sex 12 Dez 2008, 12:57

A Tartaruga é a personagem central!
Tama-Chan :3
Ela sente-se é coiso com a dona da tartaruga masé Matreiro
Olha vai bere o anime bai que eu não quero spoilar Matreiro

Manon

Feminino

Mensagem por Principe Endymion em Qua 03 Jun 2009, 17:53

Eu simplesmente adoro este anime (ainda não li o manga), é sem duvida um dos meus animes preferidos, não só pelo facto do Keitaro estar sempre a levar porrada da Naru, mas mais pela própria história do anime: O romance de Keitaro e Naru e A promessa.

Principe Endymion
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por InuYasha em Ter 30 Jun 2009, 05:19

Acabei recentemente de ver o anime , e até gostei mas a história não prende muito, pelo menos a mim. Por vezes até tem cenas de comédia , há outras que nós ficamos mesmo a olhar para aquilo. E depois eles demoram imenso tempo para desenvolver a história , porque só se descobre aquilo que se passou no primeiro episódio no ultimo episódio. Outra coisa , escusavam de terem feito Love Hina Again , acho que só veio para dizer que Love Hina tem 28 episódios , porque podiam ter feito a história do Love Hina Again na própria série de televisão mas enfim! É um anime bom , mas fica um pouco a desejar , pelo menos eu acho .

InuYasha

Masculino

Mensagem por gatinhadomar em Qua 15 Jul 2009, 14:32

Eu adoro este anime, já vi tudo... O anime, os especiais e a Ova(que sem duvida é a melhor)... pobre Keitaro, quem iria saber que a Naru era, bem uma "assassina em serie" XD?

gatinhadomar
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://gatinhadomar.pt.vu/

Mensagem por Rub em Qui 16 Jul 2009, 08:32

Love Hina é um dos meus animes preferidos, SUPER COMICO!!

Rub

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Qui 16 Jul 2009, 08:40

Este anime é de partir o coco a rir mesmo !

Quando tou triste e sei que isso tá a dar na Tv lá vou eu veu...

Porque sei que me vou rir.Matreiro

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por gatinhadomar em Qui 16 Jul 2009, 13:45

I_Moreira escreveu:Este anime é de partir o coco a rir mesmo !

Quando tou triste e sei que isso tá a dar na Tv lá vou eu veu...

Porque sei que me vou rir.Matreiro

Dá no animax? Eu não sabia... A que dias e a que horas dá XD?

gatinhadomar

Feminino

http://gatinhadomar.pt.vu/

Mensagem por Capucena em Seg 03 Ago 2009, 19:28

InuYasha escreveu:Acabei recentemente de ver o anime , e até gostei mas a história não prende muito, pelo menos a mim. Por vezes até tem cenas de comédia , há outras que nós ficamos mesmo a olhar para aquilo. E depois eles demoram imenso tempo para desenvolver a história , porque só se descobre aquilo que se passou no primeiro episódio no ultimo episódio. Outra coisa , escusavam de terem feito Love Hina Again , acho que só veio para dizer que Love Hina tem 28 episódios , porque podiam ter feito a história do Love Hina Again na própria série de televisão mas enfim! É um anime bom , mas fica um pouco a desejar , pelo menos eu acho .

Inuyasha:

A animação é uma adaptação do mangá e muitas cenas são explicações de algo ou alguma coisa do mangá, com isso quem não leu o mangá acaba sem enteder muita coisa do anime. Outro fato tabmém é que o estilo de humor do Akamatsu é único, e a animação não consseguiu passar isso e muitas piadas acabaram ficando "forçadas". O anime é explêndido, porém como eu disse; ele é mais voltado pra quem já leu o mangá.

Já os OVAs foram lançados 2 anos depois para concluir a a história não-terminada do anime. Os OVAs seguem a história do mangá com pequenas diferenças a partir do filme de primavera, e são concluídos por um CD com a narração do final da história. Os OVAs também serviram para introduzir a personagem Kanako, irmã de Keitarô, que ainda não havia aparecido na animação.

Capucena
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

http://otakuworldnews.wordpress.com/

Mensagem por Manon em Ter 04 Ago 2009, 08:49

Tem piada que nunca tinha reparado, que a irmã dele não aparecia. Eu li o manga todo, aliás, tenho-o, e como vi o anime assim ao de leve, ainda por cima sem legendas acabei por ficar aborrecida, porque o anime comparado com o manga que apesar de ser muito repetitivo, não vale muito.
Mas tens razão quando se diz que o humor de Ken Akamatsu é unico e isso vê-se depois em Negima! que devo dizer, gosto mais do que love hina, mesmo o anime.

Manon

Feminino

Mensagem por amimizuno23 em Ter 04 Ago 2009, 09:04

Este anime é do melhor Matreiro
Só aquele peluche que parece o Pikachu ! Matreiro
gatinhadomar, dá às sextas, penso que por volta das 21h, não sei bem :s

amimizuno23
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

Mensagem por Capucena em Sab 08 Ago 2009, 16:53

Manon escreveu:Tem piada que nunca tinha reparado, que a irmã dele não aparecia. Eu li o manga todo, aliás, tenho-o, e como vi o anime assim ao de leve, ainda por cima sem legendas acabei por ficar aborrecida, porque o anime comparado com o manga que apesar de ser muito repetitivo, não vale muito.
Mas tens razão quando se diz que o humor de Ken Akamatsu é unico e isso vê-se depois em Negima! que devo dizer, gosto mais do que love hina, mesmo o anime.

Negima é um bom mangá, porém não considero sendo o melhor que love hina. Quando Akamatsu começou negima foi algo totalmente longe do estilo dele, e negima foi um golpe de marketing ue deu certo, afinal na epoca do lançamento de Mahou Sensei Negima! a série de livros e filme de Harry Potter estava tendo uma enorme repercusão positiva. Se analizarmos os fato veremos que Negima é apenas uma versão mahou de Love Hina.

1. Ambos são seinen
  2. Os personagens principais buscam um por um objeitvo.
  3. Ambos fizeram prom essas quando crianças
  4. A principal personagem feminina vive brigando com o protagonista
  5. A personagem principal feminina é gosta de um homem mais velho
  6. Uma das personagens está apaixonada pelo protagonista, mas, recusa a aceitar e vive "maltratando" o mesmo.
  7. Ambos tem aquela garota super timida que gosta do protagonista, mas tem vergonha de se confessar.
  8. Tanto love hina quanto Negima são comédias escolares

Capucena

Masculino

http://otakuworldnews.wordpress.com/

Mensagem por Manon em Sab 08 Ago 2009, 21:43

Bem, no entanto continuo a gostar mais de Negima do que Love Hina. Acho a história menos repetitiva. Gosto mais das personagens dentro do contexto, e no anime adoro a banda sonora, e acho que a animação está melhor que em Love Hina e mais fiel ao manga.

Manon

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Qui 13 Ago 2009, 02:48

negima parece ser giro. por acaso não é um animé que anda a dar no canal panda? agora quando pesquisei por vocês estarem a falar, vi algumas imagens, e parece-me que já vi aquilo na TV em algum lado. Exclamation

xicapirikita

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: