Honey and Clover

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Honey and Clover

Mensagem por *Kaoru em Sab 23 Fev 2008, 05:49

Honey and Clover (ou Hachimitsu to Clover) é uma pérola nas séries anime. Aparentemente com um enredo simples e ao estilo shoujo, na minha opinião, é uma das melhores séries que já tive oportunidade de ver. A beleza inegável deste anime não se resume apenas ao bonito character design ou às músicas lindíssimas.

A história gira à volta de um estudante de arte, Takemoto, que vive num apartamento em Tóquio, onde também residem dois amigos seus, Mayama e Shinobu Morita, estudantes da mesma área. As coisas nem sempre são boas, o apartamento não é fabuloso, mas vivem alegremente na companhia uns dos outros. E, num dia como os demais, conhecem uma tímida rapariga, Hanamoto Hagumi. E é assim que um dia normal se transforma e todas as suas vidas mudam.

As personagens são fabulosas e únicas, cada uma à sua maneira. É uma história de vida, onde esta simplicidade encerra os dilemas da juventude, as desilusões amorosas, questões essas que, com certeza, muitos de nós já nos colocámos alguma vez. É, sobretudo, uma história de amizade. E a banda sonora é maravilhosa!

Há também a continuação, Honey and Clover II.

Já alguém viu? Smile

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: Honey and Clover

Mensagem por Ayame em Sab 23 Fev 2008, 06:14

Tenho uma amiga que já me falou muito bem deste anime ^__^ Tenho alguns wallpapers dele no pc que de vez em quando uso como fundo, são simplesmente lindos Surprised.o: ando a planear começar a vê-lo há algum tempo, mas tempo é coisa que me falta XD lol mas sem dúvida hei-de ver ^^ (o primeiro op é tão fofo! XD)

Ayame

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 23 Fev 2008, 07:08

ja vi uma vez a 1ª temporada e gostei... agora ando a ver de novo por uma fansub pt-pt...

adoro este anime!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 23 Fev 2008, 13:38

A opening é mesmo boa, Ayame, extremamente original! E o ending é muito bonito e nostálgico, das minhas músicas japonesas preferidas.

Ah, esqueci-me de referir que esta série já tem uma adaptação live-action em formato cinematográfico e em dorama também.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kattysa em Sab 23 Fev 2008, 14:11

tive a ver um amv. parece-se muito com bokura no ga ita.

Kattysa
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por *Kaoru em Sab 23 Fev 2008, 14:58

Kattysa escreveu:tive a ver um amv. parece-se muito com bokura no ga ita.

Referes-te a Bokura ga Ita? Bom, não tem muito a ver, na verdade, até porque Bokura ga Ita é shoujo e Honey and Clover não é. Honey and Clover é mais maduro e explora sentimentos mais complexos e diferentes, na minha opinião. Acho que aquilo que se calhar te fez parecer que eram semelhantes era o facto de as personagens começarem uma nova vida académica (no caso de H&C, na faculdade).

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kattysa em Dom 24 Fev 2008, 12:32

sim fez-me parecer pkausa do ambiente academico, e pkausa do tipo de relação. xD
mas plo que falaste, vai pa minha lista!
até pk eu gxtei muito de bokura! =P

Kattysa

Feminino

Mensagem por Lili_Moon em Qui 06 Nov 2008, 08:27

Honey and Cloney

Bem...

Acabei agorinha mesmo de ver o fim do anime, vi o primeiro e acabei a segunda série agora mesmo...
Posso dizer que simplesmente amei mesmo...

Comecei a ver, mesmo porque a Tixa me falou muito dele, e andava até com imagens dele como avatar e tudo mais, então resolvi apostar no gosto dela...

Primeiro achei um anime estranhissimo!! As personagens com olhos muita estranhoss!! Até metia medo!! Lool

Mas entretanto fui continuando a ver, até que chegou uma altura em que fiquei mesmo viciada na história, e não vi mais nenhuma até acabar esta... ^^

Simplesmente amei a personagem "Morita" OMG, o que eu me ri com este gajo!!!!
Tem mesmo o meu estilo!! Até é assustador o quão parecidos somos!!! Amo o facto de apesar de ele parecer tão parvo e brincalhão, distraido e obscado, ele "apanha" sempre tudo, é mesmo muito inteligente, e parecendo que não, "apanha" tudo o que se passa à sua volta!!!
A sua forma de ajudar a Yamada é super carinhosa e enternecedora...

Todas as personagens tem uma história, e o valor dos seus sentimentos... Bem...

Este é o único Anime que vi até agora em que tudo o que aconteceu, eu não estava nada à espera!!
Tudo quanto para mim era previsivel, não aconteceu!!!

Aconteceu apenas séries completamente imprevisiveis, o que dá um toque mesmo muito emocionante à história!!!
É um anime digno de se ver!!!!

Fala principlamente da adolescência, e os problemas que vem adjacentes a ela, a transição de adolescente para adulto, e também dos adultos em si...

Que todos nós somos livres de seguir o nosso caminho, o de nos descobrir-nos a nós proprios (que é exactamente a fase pela qual estou a passar neste momento, mas ao contrário de Takemoto, não posso pegar numa bicla, e pedalar até me achar...). Pena... ^^

Achei a personagem "Yamada", uma boa pessoa, mas um pouco... Nem sei... Mesmo sabendo que ela não tinha esperanças nenhumas com o Mayama, não desestia por nada!!!

Isso por um lado mostra força!! É preciso muita força e coragem para amar!! Mas magoava-se desnecessáriamente...

Hagu, em primeiro lugar, a minha primeira impressão, e durante muito tempo, foi de que não gostei mesmo da personagem... Achei timida demais, sem personalidade e irritante...

Mas ao longo do anime comecei a ganhar um carinho e tal, e agora até já lhe dou o devido valor!! ^^

Spoiler:

Mas pensei mesmo que a Hagu ficaria com o Morita, aliás, preferia mesmo que ela tivesse ficado com o Takemoto, mas no fim... nada.... uff...

Ainda não consigo ver, nem por nada mais que tente, a cena de o sensei "Shuu-chan" ^^ amar mesmo no sentido da palavra, e não só como um pai, a Hagu... Ainda não me cabe na cabeça, não consigo conciliar isso... Talvez por apesar de ela ter a minha idade, parecer tão infantil, e então acho isso um bocado mórbido...

A história de Rika... bem... Sinto muita pena por ela, e apesar de não engraçar assim muito com a pesonagem, foi a que melhor compreendi... Por saber a dor que é perder o amor da nossa vida, o sentido da vida, tudo aquilo que eramos e acreditava... Felizmente esse meu amor não morreu, mas foi como se..............

Spoiler:
A história de Nomiya e Yamada... Bem... Espero mesmo que eles fiquem juntos!! ^^

Todas as pequenas histórias do anime, são envolventes!!! Amei todas!!!!

Até o raio do cão, "Leader" que passa a vida a "falar"!! Ai que cómico!!!
Simplesmente um anime lindo!! Fantástico!! Digno de se ver!!!!

Um dos melhores que já vi, vai estar sempre no meu coração!!!

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 06 Nov 2008, 17:38

Lili_Moon, podes acreditar que fiquei mesmo muito contente por saber que gostaste tanto deste anime...! Já fiquei mesmo muito feliz quando a Xaninha gostou dele, e agora tu também gostaste!

Sim, Honey and Clover é um anime muito bonito. Consegue ser muito engraçado e tocante ao mesmo tempo. Também gosto imenso do Morita, uma das minhas personagens masculinas de anime preferidas de sempre. Ele consegue ser doido e simultaneamente um génio. Lembro-me muito bem que logo no primeiro episódio fiquei fã dele!

A Hagu costuma ter o efeito nas pessoas (acho eu!) que teve em ti. Por acaso até gostei dela do início até ao fim. Assim como basicamente de todas as personagens principais. Nutro um carinho especial pela Yamada e pelo Morita, talvez... Mas adoro o Takemoto também... E a Hagu... Bem, todos! Razz

Este anime é especial porque é muito mais profundo do que as pessoas pensam. Acho que chorei um pouco em cada episódio, fosse de alegria, tristeza, nostalgia... Relembra-me tantas coisas... Desde amizade, passando por um pouco de tudo. É, sobretudo, um retrato da vida. De como cada existência nos pode influenciar.

Desculpem isto, mas é realmente um anime que me marcou muito ^^ Gostei muito do que escreveste, Lili! Very Happy

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Lili_Moon em Sex 07 Nov 2008, 01:34

*Kaoru, também adorei os teus comentários e o carinho que demonstras para com este anime!!! Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Para mim vai ser para sempre inesquecivel, e se tiver filhos vou pegar nos putos e obrigá-los a ver!!! :xd2: :xd2: :xd2: Sério!

Pah, digam o que disserem, eu achava que nunca ia achar piada aos animes, que eram todos iguais e sem interesse,e comecei a sacar quando vi que ia ter que voltar para aqui, e para me distrair comecei a sakar para ver, e agora é vicio!!! Surprised.o:

Ensinam mesmo muito sobre a vida, dão conselhos, e força, para os que estão em situações identicas!!!

Então, há uma citação neste anime que me pôs a chorar, (gree, esqueci-me de apontar, mas quando a recuperar meto aqui, de cor não consigo dizer tão bem como gostaria!), que simplesmente nos faz pensar na vida....

Este anime em especial, dá-nos um sentimento de força, de esperança, de lutar contra o mal que nos acontece e superar isso com a nossa força interior, as questões que nos atormentam, e tudo mais...

É simplesmente lindo (até eu qeu não gosto nada de lamechisses, gostei, então toda a gente vai gostar também!! Hunf!). :Blaaargh!: :Blaaargh!:

Aliás, é um anime digno de se ver, e voltar a ver! Estou a pensar revê-lo mais uma vez, daqui a uns tempos, para ter a certeza que não me escapou nenhuma "essencia" da história, e verdades da vida... :='(: :='(: :='(:

É como se estas personagens, vivessem mesmo aqui ao lado... Fantástico... ^^

Lili_Moon

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Sex 07 Nov 2008, 13:50

Vi hje o 1º episódio com uma qalidade de caca no youtube -.-
mas amei logo a frase q deu no inicio e no fim: "How far can i go without turning back?"
pde parecer uma frase simples mas a mim teve um grande significado ^^
e eu cá achei a Hagu taun fofa, mas tem um aspecto taun estranhamente angelical *-*
E o Morita god xD ele é msmo o cumulo xD

mas o q reparei mto e nunca vi em nenhum outro anime é q pelo menos no 1º episodio os olhinhos das personagens ficam mtas vezes ex:
Spoiler:

Princess Serenity

Feminino

http://the-forbidden-world.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por *Kaoru em Sab 08 Nov 2008, 16:49

Lili_Moon, ainda bem que gostaste! Very Happy É bem verdade que este anime é muito especial, apesar de não muito conhecido. Lembro-me perfeitamente da sensação enorme de reconforto que sentia quando terminava de ver um episódio... E ainda hoje, depois de algum tempo, consigo sentir essa mesma sensação. Aquelas músicas tão bonitas ainda me fazem pensar imenso nos meus amigos, nas pessoas que estão longe de mim mas que continuam a ser tão importantes na minha vida.

(Inclusive, no final do meu 12.º ano, quando nos íamos todos separar, fiz um vídeo em que mostrava fotos de todos nós ao som do ending "Waltz" em instrumental)

E até a banda sonora é maravilhosa! Foi com este anime que conheci vários cantores japoneses e uma música lindíssima, a Waltz. As instrumentais são tão bonitas...

Ah, Gabi (Princess Serenity), é engraçado dizeres isso! É um aspecto gráfico que acompanha a série, e muito engraçado, por sinal. Fiquei contente por terem mantido no anime, já que no manga também é assim ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Qui 05 Fev 2009, 05:44

já vi! acabei ontem!
bem, eu adorei. é tão fofo. gostei de todos os personagens.
alguém me sabe dizer se o final do anime honey & clover II também corresponde ao final do manga?

xicapirikita

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 08 Fev 2009, 16:23

xicapirikita escreveu:já vi! acabei ontem!
alguém me sabe dizer se o final do anime honey & clover II também corresponde ao final do manga?

Infelizmente não te sei responder a essa pergunta, xicapirikita, nunca li o manga :\ Mas tens dois episódios especiais no anime, não sei se já viste, mas é sempre engraçado ver depois do anime ^^

Para além do anime e do manga, também existe um filme (em formato live-action) e um dorama, mas estes não são de tão boa qualidade como os anteriores...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Seg 09 Fev 2009, 05:47

*Kaoru escreveu:

Infelizmente não te sei responder a essa pergunta, xicapirikita, nunca li o manga :\ Mas tens dois episódios especiais no anime, não sei se já viste, mas é sempre engraçado ver depois do anime ^^

Para além do anime e do manga, também existe um filme (em formato live-action) e um dorama, mas estes não são de tão boa qualidade como os anteriores...

Kaoru, obrigada por me responder. Smile tas a falar dos chapters F e L ou são outros episódios especiais?
tenho de ver se acho o manga para ver o final.

xicapirikita

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 09 Fev 2009, 06:21

xicapirikita escreveu:
*Kaoru escreveu:

Kaoru, obrigada por me responder. Smile tas a falar dos chapters F e L ou são outros episódios especiais?

Sim, são esses ^^

Não sei se vais conseguir encontrar o manga, porque ele está a ser licenciado e as scanlators deixaram de traduzir... De qualquer das formas, podes encontrar aqui o primeiro volume em português Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Seg 09 Fev 2009, 06:44

*Kaoru escreveu:
xicapirikita escreveu:
*Kaoru escreveu:

Sim, são esses ^^

Não sei se vais conseguir encontrar o manga, porque ele está a ser licenciado e as scanlators deixaram de traduzir... De qualquer das formas, podes encontrar aqui o primeiro volume em português Smile

obrigada pela informação!! Smile k pena, eu keria ler tudo!!!! não sei porque é que em Portugal não vendem manga em pt...

xicapirikita

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 05 Ago 2009, 14:54

Ouvi falar imenso desse anime e baixei para ver. Infelizmente fiquei desiludida porque achei que tem um plot muito mal desenvolvido.

O seu desenho é lindo mas não gostei da personagem da Hagu.

Mesmo assim irei acabar de ver e pode ser que ainda venha a surpreender.

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por *Kaoru em Qua 05 Ago 2009, 15:44

Maylene escreveu:Ouvi falar imenso desse anime e baixei para ver. Infelizmente fiquei desiludida porque achei que tem um plot muito mal desenvolvido.

O seu desenho é lindo mas não gostei da personagem da Hagu.

Mesmo assim irei acabar de ver e pode ser que ainda venha a surpreender.

A sério que achaste isso, Maylene? Por acaso não achei... O que é que não te agrada no desenvolvimento do enredo?

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Qui 06 Ago 2009, 14:32

Até agora só vi até ao episódio 13.

Acho a Hagu excessivamente infantil e pequena para alguém da sua idade. A fácil mudança de humor das personagens desmotiva-me um pouco. Apesar de ser um drama da vida diária das personagens, todas as atitudes que tomam ao longo do anime parecem-me um pouco nonsense.

Acho a relação Morita/Hagu demasiado estranha, uma vez que o Morita passa a vida a perturbá-la ao mesmo tempo que a ama.
De todas as relações prefiro a Mayama/Yamada mas até ao episódio que vi, ela ainda nem sequer começou.

Todos os episódios são sobre um drama que não dura mais do que um episódio e não se constrói própriamente uma história que me prenda ao ecrã. Mesmo assim irei terminar de ver os episódios.

Spoiler:
Por favor digam-me que vai existir alguma coisa entre o Mayama e a Yamada para me motivar a ver aquilo um pouco!!! :g1:

Maylene

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 08 Ago 2009, 09:50

Engraçado, eu não senti isso na série. Aliás, está entre as minhas favoritas de sempre precisamente por causa de todos os sentimentos que cada episódio evoca. Sempre senti que existia um encadeamento coerente e consistente, mas claro, cada um tem a sua opinião Smile

Em relação a isso da Yamada e Mayama, não posso dizer... Razz Mas aconselho-te a pelo menos terminares a primeira temporada, pode ser que te surpreenda no final ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 17 Ago 2009, 03:18

Isso significa que vai haver alguma coisa entao? Surprised.o:

Eu irei terminar de ver sim. Normalmente termino os animes que começo a ver e este já vou no episódio 13, então seria um crime não ver os últimos 13. Às vezes acontece viciar nos animes um pouco antes do final.

Maylene

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 17 Ago 2009, 07:38

Maylene escreveu:Isso significa que vai haver alguma coisa entao? Surprised.o:

Eu irei terminar de ver sim. Normalmente termino os animes que começo a ver e este já vou no episódio 13, então seria um crime não ver os últimos 13. Às vezes acontece viciar nos animes um pouco antes do final.

As vidas da Yamada e do Mayama ainda vão dar grandes voltas, especialmente na segunda season (Honey and Clover II) Razz Por acaso, gosto muito da Yamada, ela é tão fofa... E também gosto da Hagu, apesar de ser uma personagem, no mínimo, estranha. Mas ela sofre grandes alterações e um desenvolvimento em termos de personagem, mais uma vez, na segunda season. É aí que compreendemos melhor a sua personalidade Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 26 Ago 2009, 07:15

Vi mais uns episódios e comecei a gostar um pouco mais, especialmente porque a relação da Yamada e Mayama começou a ser mais desenvolvida (estou no episódio 20). Apercebi-me também que o Morita era a personagem que mais me irritava na série, já que passei a gostar mais daquilo quando ele desapareceu e agora que voltou, começou a irritar-me de novo.

Já detecto também algumas mudanças na Hagu, pelo menos deixou de ser tão infantil.

EDIT: Já acabei de ver a 1ª temporada
Spoiler:
Surpreendeu-me o facto do Takemoto ter se declarado à Hagu

Vou ver então a 2ª temporada para ver as reviravoltas que aquilo vai dar.

Maylene

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 27 Ago 2009, 06:47

Maylene escreveu:Vi mais uns episódios e comecei a gostar um pouco mais, especialmente porque a relação da Yamada e Mayama começou a ser mais desenvolvida (estou no episódio 20). Apercebi-me também que o Morita era a personagem que mais me irritava na série, já que passei a gostar mais daquilo quando ele desapareceu e agora que voltou, começou a irritar-me de novo.

Já detecto também algumas mudanças na Hagu, pelo menos deixou de ser tão infantil.

EDIT: Já acabei de ver a 1ª temporada
Spoiler:
Surpreendeu-me o facto do Takemoto ter se declarado à Hagu

Vou ver então a 2ª temporada para ver as reviravoltas que aquilo vai dar.

O Morita tornou-se numa das minhas personagens favoritas de anime. Ele é completamente random, fartava-me de rir com ele. Mas compreendo que se possa tornar aborrecido, ele às vezes faz cada uma! Só que eu adorava-o, especialmente a relação dele com a Yamada (amizade).

A segunda temporada traz muitas mais surpresas que a primeira, principalmente nos parzinhos. Há um episódio que me surpreendeu tanto que fiquei literalmente de queixo caído Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kattysa em Qui 27 Ago 2009, 08:10

andava á procura deste anime para ver mas tinha-me esquecido do nome. lol
parece mesmo ser dos que gosto Smile

Kattysa

Feminino

Mensagem por Maylene em Qui 27 Ago 2009, 09:43

O Morita é uma personagem no mínimo estranha e que não consigo perceber.
Ele chega a ser ainda mais infantil do que a Hagu, assim como é a personagem mais adulta de toda a série ao mesmo tempo.

Adorei as atitudes que ele tomou na relação Mayama e Yamada e de ter estado a proteger a Yamada. Quando ele lhe deu o sermão por ter deixado todos preocupados o meu coração encheu-se de cuteness.

Spoiler:
Cheguei a pensar que iria ali existir romance mas quando acabei a 1ª temporada vi que não. Estou curiosa para as surpresas que esperam na 2ª temporada. Algo me diz que a relação Yamada e Nomiya vai-se desenvolver e o Mayama não irá gostar. Vamos lá ver se acertei. Smile

Maylene

Feminino

Mensagem por InuYasha em Qui 27 Ago 2009, 22:00

Bem , já vi falarem tão bem deste anime que acho que vou acabar por ver , quando ele for transmitido no Animax , no mês de Outubro .
Sinceramente não é dos meus tipos de anime favorito , mas pronto eu vou ver , pode ser que goste.

Espero que não seja um anime muito dramático , espero que haja cenas de comédia Razz

InuYasha

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Sex 28 Ago 2009, 04:23

InuYasha escreveu:Bem , já vi falarem tão bem deste anime que acho que vou acabar por ver , quando ele for transmitido no Animax , no mês de Outubro .
Sinceramente não é dos meus tipos de anime favorito , mas pronto eu vou ver , pode ser que goste.

Espero que não seja um anime muito dramático , espero que haja cenas de comédia Razz

Cenas de comédia é o que não falta Razz

Aliás, esse, para mim, é um dos pontos fortes da série. Toca em muitas questões, tem cenas de reflexão, mas também com aquele toquezinho de comédia. Nunca me hei-de esquecer daquelas peripécias com a Yamada, Morita, Hagu Razz

Spoiler:
Quando o Morita se põe a cantar... SHI-NO-BU! Matreiro

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 02 Set 2009, 05:15

Já terminei de ver a 2ª temporada e gostei mais desta do que da primeira, no que se refere à Hagu.

Spoiler:
Ela está mais crescida e depois acontece o acidente e a pobrezinha fica em pânico.

No entanto o romance Yamada e Mayama está mais desenvolvido nos últimos episódios da 1ª temporada.

A escolha final da Hagu apanhou-me completamente de surpresa.

Spoiler:
Sempre achei que ela iria ficar com o Morita mesmo no final ou mostrasse algum sentimento pelo Takemoto, mas ela foi logo escolher o professor. Acho que escolheu mto bem.
Apesar da Yamada ainda estar apaixonada pelo Mayama ficou claro que com o passar do tempo e por ter o Nomiya sempre ao lado dela vai acabar por se apaixonar por ele. Fiquei com pena é de não terem desenvolvido este romance.

Maylene

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 02 Set 2009, 05:55

Ainda bem que gostaste mais desta temporada, Maylene Smile

Por acaso,

Spoiler:
nunca pensei que a Hagu ficasse com o Morita ou Takemoto. Mas estava muito menos à espera que ficasse com o professor. Na verdade, foi o único pormenor que não gostei da série. Acho que a Hagu, em questões amorosas, devia ficar sozinha. Não compreendi a ideia da autora em fazer aquele romance, a meu ver, um pouco forçado entre o Shuuji (professor) e a Hagu. Sempre pensei (e foi sempre o que deu a entender) que o Shuuji sentia um amor paternal pela Hagu, aquela necessidade de a proteger, e nunca amor de outro tipo... Mas pronto.

Já em relação à Yamada,

Spoiler:
para ser sincera, não gosto muito do Nomiya, mas sempre é melhor do que o Mayama, este último não sentia mesmo o que a Yamada sentia, e ela já merecia alguém decente a seu lado. Também penso que ficaram juntos Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 02 Set 2009, 06:13

Quanto à Hagu,

Spoiler:
A série girou toda à volta dela, então desde o inicio sempre pensei que ela fosse escolher alguém. Dos dois pretendentes nunca tive preferência a nenhum. Como já tinha dito, não gostava do Morita quando ele era infantil e o Takemoto foi uma personagem que nunca despertou a minha atenção, talvez por ser muito tímido e passar despercebido em muitos episódios apesar de ser ele a relatar tudo.
Também nunca tinha visto a relação Shuuji e Hagu como mais do que professor-pai/aluna. Surpreendeu mesmo a confissão dele mas achei bastante fofo. Gostei da escolha final da Hagu porque para ela ficar com o Morita ou o Takemoto, o outro que não escolhesse ficava mal.

Quanto à Yamada,

Spoiler:
Quando apareceu o Nomiya não gostei muito dele. Mas depois ele começou a mudar, a preocupar-se bastante com ela e já não consegui resistir ao romance dos dois. Já que o Mayama nunca iria ligar à Yamada então assim ela ficou com alguém que se importava realmente com ela.

Maylene

Feminino

Mensagem por Destiny em Qui 03 Set 2009, 11:08

Bem... Kaoru, se a tua intençao era por toda a gente a ver o anime estas a conseguir Matreiro
Depois de ler as criticas maravilhosas que fizeste sobre o anime (nao so tu, mas tb a lilimoon e mais) fiquei tentada a ver pois parece-me ter uma historia emocionante e cativante.

Agora vamos ver no que e que isso da. Matreiro

Onde costumas ver os episodios? Smile

Destiny
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por Maylene em Qui 03 Set 2009, 11:59

Destiny podes ver online ou podes sacar da net.

Eu vi a primeira temporada com legendas tugas, feitas por uma fansub portuguesa e devo dizer que a qualidade de todo o trabalho está excelente.
Deixo aqui o site da fansub ----> http://fanime.corrspt.com/

A segunda temporada terás de baixar em inglês ou brasileiro, conforme a tua preferência.

Maylene

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 03 Set 2009, 13:26

Destiny escreveu:Bem... Kaoru, se a tua intençao era por toda a gente a ver o anime estas a conseguir Matreiro
Depois de ler as criticas maravilhosas que fizeste sobre o anime (nao so tu, mas tb a lilimoon e mais) fiquei tentada a ver pois parece-me ter uma historia emocionante e cativante.

Agora vamos ver no que e que isso da. Matreiro

Onde costumas ver os episodios? Smile

Muito obrigada, Destiny, só espero que gostes da história ^^

Bom, na altura não vi pela fansub que a Maylene falou, a FAN, mas recomendo também, é sempre bom apoiar as nossas fansubs! Smile E, a propósito, pelo que sei, Honey and Clover vai começar a ser transmitido pela Animax.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Destiny em Sex 04 Set 2009, 10:04

Fixe, eu tenho o canal Smile E obrigada às duas :xd2:

Destiny

Feminino

Mensagem por Destiny em Dom 04 Out 2009, 17:41

Comecei a ver o anime hoje... Ainda nao tenho uma opiniao concreta formada, quero primeiro ver mais alguns episodios.

Maylene escreveu:
Acho a Hagu excessivamente infantil e pequena para alguém da sua idade.

Nisso tenho de concordar... É de facto mt estranha, a Hagu. Parece que tem 6 anos, nao sei :s Acho que esta demasiado criancinha para uma rapariga com 18 anos. É estranho ^^'

Vou continuar a ver... Estou a gostar Smile nao foi dos animes que me prendeu logo, mas deu-me vontade de continuar a ver, intrigou-me! Agora quero saber mais :xd2:

Penso que se pode fazer double post nestas situaçoes em que ja se passaram varios dias e em que o assunto nao e o mesmo do meu ultimo post, se estiver errada avisem-me Smile

Destiny

Feminino

Mensagem por InuYasha em Sex 06 Nov 2009, 11:37

Acabei agora de ver a primeira temporada Very Happy
Sinceramente , quando comecei a ver, achei o anime um pouco aborrecido , mas foi-me surpreendendo ao longo dos episódios.

Gosto bastante do Morita. Matreiro Ele é grande riso Very Happy
Não gosto da Hagu Razz Opá , não consigo gostar dela Mad Acho-a tão infantil , coiso .

Tenho que começar a ver a segunda temporada , e espero que seja melhor que a primeira Very Happy

Spoiler:
Foram precisos 24 episódios para o Takemoto se declarar à Hagu . Sinceramente , já me estava a irritar , tanto mistério . --.

InuYasha

Masculino

Mensagem por dizzy22 em Sab 20 Fev 2010, 13:07

Eu comecei a ver hoje (Animax 8D) e "devorei" logo os primeiros quatro episódios :'D Só não gosto muito da Hagu, parece ser tão ingénua para ter dezoito anos D: E o Morita é brutal Matreiro

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por InuYasha em Sab 20 Fev 2010, 14:14

dizzy22 escreveu:Eu comecei a ver hoje (Animax 8D) e "devorei" logo os primeiros quatro episódios :'D Só não gosto muito da Hagu, parece ser tão ingénua para ter dezoito anos D: E o Morita é brutal Matreiro

MORITA FTW!!!!!!!!!!!!
Hagu sucks!

Eu pensava que na segunda temporada iria gostar dela, e não consegui mesmo . Matreiro Super infantil .

InuYasha

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Dom 21 Fev 2010, 07:35

Não percebo porque é que ninguém gosta da Hagu Razz

Eu não a acho nada infantil. Muito pelo contrário, para mim ela é a personagem mais adulta de toda a série. Talvez porque é a personagem que tem os seus ideais mais vincados e marcados; é a única que sabe aquilo que quer, que luta pelo seu sonho. Não é a minha personagem favorita do anime, mas gosto muito dela também. Parece-me que é um pouco posta de parte, tenho pena disso... Mas, por um lado, também me parece que o anime foi bem feito por isso mesmo. A sensação que a autora quis transmitir foi precisamente a que a Hagu vivia num mundo à parte, completamente diferente dos outros. Talvez por isso se tenha dado tão bem com o Morita. E daí que talvez pouca gente goste dela, não sei...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Destiny em Sex 09 Abr 2010, 06:03

Acabei ontem de ver a 1º temporada. Gostei bastante. A Hagu pode parecer infantil, mas só mesmo na aparência. Para mim é como uma figura angelical, bela e singela com uma maneira totalmente diferente de ver o mundo e dotada de um grande talento.
O Morita é um riso Matreiro Parece que tem dupla personalidade. Tão criança e brincalhão mas depois tão sério e maduro.

Gostei de todas as personagens. A ayu forte e corajosa (mas de coração partido), o Mayama adulto, protector e que nunca gosta de ficar para trás x); O Takemoto sempre cheio de dúvidas mas na verdade cresce com isso e aprende a dar valor à amizade e ao que tem.

Destiny

Feminino

Mensagem por dizzy22 em Sex 09 Abr 2010, 13:00

O Morita é definitivamente a minha personagem favorita, adoro-o, ele é super brutal :')
A Hagu, posso dizer que na primeira temporada não gostei dela, mas na segunda,
Spoiler:
especialmente nos últimos episódios, adorei como ela se revelou super racional em tudo. Tive foi imensa pena de ela não ter escolhido nem o Morita nem o Takemoto, nunca pensei que ela quisesse ficar mesmo com o Shuuji D:

Tirando isso, posso dizer que a Hagu se tornou numa das minhas personagens favoritas, e eu que não gostava dela na primeira season Matreiro

dizzy22

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: