A Última Estrela

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Última Estrela

Mensagem por Sammu em Ter 09 Jun 2009, 14:50

zirateb escreveu:Sammu é com enorme prazer que acompanho a tu fic e acompanho já desde à muito sabes disso, mas eu não sou de escrever comentários muitos grandes, sabes eu já te disse que a tua fic é inspiração para mim.
Eu adoro a tua fic as tuas descrições desde do inicio fiquei vidrada, tento e juro que tento Matreiro fazer comentários grandes mas quando chega a altura não dá.
Eu digo o que sinto e o que eu acho em poucas linhas Matreiro

Sim zir, nem eu digo o contrário, longe de mim "obrigar" alguem a fazer comentários, é uma coisa que tem que partir da vontade da pessoa senão nem vale apena.
Mas também repara, tal como aqui ou em qualquer fic, o capítulo que estás a ler em minutos demorou umas boas horas a escrever (neste caso em particular demorou mesmo semanas) e pelo menos para mim é frustrante depois contastar que não há comentários específicos, contrutivos, porque o dizer que escrevo bem penso que não é de todo construtivo pq bem sei que há quem escreva bem melhor que eu, quem tenha bem mais imaginação e melhor construção frásica (além de que só agora a reler é que me apercebo que utilizo montes de vezes os mesmos termos).
Talvez até seja por este motivo que eu poucas fics sigo, porque se vou seguir uma fic gosto de comentar de modo a dar uma crítica pessoal e pegar em pequenos pontos e excertos, tal como a Ana Santos faz, como a Lumi faz, etc etcs.
Mas longe de mim dizer que não aprecio os teus comentários! É sempre óptimo saber que há alguem que leu o nosso trabalho, mas como te disse, devido ao trabalhão que deu é sempre ainda melhor ver um comentário mais "personalizado" Matreiro

Mas se eu fosse uma pessoa que estivesse a começar/a meio da fic se calhar já não a continuava porque já sabia que não ia ter retorno. Se já não tivesse acabado esta fic já há uns bons meses se calhar não voltava a escrevê-la tão cedo Incredulo

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por zirateb em Qua 10 Jun 2009, 02:53

Sammu escreveu:

Sim zir, nem eu digo o contrário, longe de mim "obrigar" alguem a fazer comentários, é uma coisa que tem que partir da vontade da pessoa senão nem vale apena.
Mas também repara, tal como aqui ou em qualquer fic, o capítulo que estás a ler em minutos demorou umas boas horas a escrever (neste caso em particular demorou mesmo semanas) e pelo menos para mim é frustrante depois contastar que não há comentários específicos, contrutivos, porque o dizer que escrevo bem penso que não é de todo construtivo pq bem sei que há quem escreva bem melhor que eu, quem tenha bem mais imaginação e melhor construção frásica (além de que só agora a reler é que me apercebo que utilizo montes de vezes os mesmos termos).
Talvez até seja por este motivo que eu poucas fics sigo, porque se vou seguir uma fic gosto de comentar de modo a dar uma crítica pessoal e pegar em pequenos pontos e excertos, tal como a Ana Santos faz, como a Lumi faz, etc etcs.
Mas longe de mim dizer que não aprecio os teus comentários! É sempre óptimo saber que há alguem que leu o nosso trabalho, mas como te disse, devido ao trabalhão que deu é sempre ainda melhor ver um comentário mais "personalizado" Matreiro

Mas se eu fosse uma pessoa que estivesse a começar/a meio da fic se calhar já não a continuava porque já sabia que não ia ter retorno. Se já não tivesse acabado esta fic já há uns bons meses se calhar não voltava a escrevê-la tão cedo Incredulo

Compreendo sammu e muito bem eu também demoro semanas a escrever e o que recebo são dois posts.
Os escritores das melhores fics TODOS escrevem bem e não há nem melhor nem pior simplesmente todos têm diferentes maneiras de construir frases, imaginação... eu até tenho mais do que aquilo que pensava Matreiro.
Se bem que eu acho que não ias conseguir pegar num excerto de texto nas fics actuais enfim... Matreiro
Acredito que é, mas hoje em dia os da velha guarda já quase não aparecem para comentar seja o que for

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por Sammu em Qui 11 Jun 2009, 16:14

Pois é zir, é de facto uma pena... É que não dá mesmo gosto pra nada ^^''

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qui 11 Jun 2009, 17:07

Já tinha reparado nisso. A tua Fanfic tinha tanto sucesso e depois quase no final só tens uma mao de comentários. Para não falar dos comentarios "simples", como: Adoro a tua fanfic.", "escreves muito bem!". Tambem escrevo fanfics e sei o que é isso. Dou mais valor às que falam um pouco da fanfic do que aos outros. Os primeiros mostram que as pessoas lêm mesmo a fanfic e que se mostram interessados. Os outros comentarios... eu bem que posso pedir a alguem pra passar pela minha fanfic e a pessoa abrir o topico e escrever "escreves muito bem *smile*" sem chegar a ler ou então mentir.
Acho que é, em parte, devido ao excessivo numero de fanfics com fraca qualidade. Há tantas e uma pessoa não pode ler todas. Há uns que tentam mas duvido que saboreiem as historias por completo e há outros que nem lêm, como é o caso da velha guarda.

Mas pronto, eu escrevo porque gosto e não porque quero ouvir elogios de toda a gente.

**

Já li na tua assinatura o titulo do proximo capitulo Esperancoso estou ansiosa. Quando saí?

AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por Sammu em Qui 11 Jun 2009, 17:32

AnA_Sant0s escreveu:
Já li na tua assinatura o titulo do proximo capitulo Esperancoso estou ansiosa. Quando saí?

Honestamente não sei e não tenho vontade nenhuma de postar o final nesta situação, é uma coisa muito importante pra mim e não quero postar o fim deste meu projecto com esta situação de "ser mais uma que acabou" ^^''

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por zirateb em Sex 12 Jun 2009, 02:34

AnA_Sant0s escreveu: Os primeiros mostram que as pessoas lêm mesmo a fanfic e que se mostram interessados. Os outros comentarios... eu bem que posso pedir a alguem pra passar pela minha fanfic e a pessoa abrir o topico e escrever "escreves muito bem *smile*" sem chegar a ler ou então mentir.
Acho que é, em parte, devido ao excessivo numero de fanfics com fraca qualidade.

Concordo com tudo, mas este bocado realça ainda mais a minha concordancia com o teu texto. Aos meu olhos, o facto de ter havido uma enchente de fanfics de péssima qualidade fez com os da velha guarda fugissem do fórum e comentassem comentem pouco. Isto que vou dizer tem a haver e não tem, ou seja, enquanto que os da velha guarda uniam -se e comentavam em todas as salas os novos membros apenas comentam as fanfics de má qualidade pois seguem a regra do "eu comento a tua e tu comentas a minha" sem sequer dar atenção à história que envolve a fanfic e comentam apenas na sala da maluquice, qualquer dia sammu e se deixares criar tópicos novamente vamos ter o mesmo problema de apenas postarem na sala da maluquice! chega mas é já estou entrar no off topic Matreiro

zirateb

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por Dumpling* em Sab 13 Jun 2009, 15:13

A fic a dar as ultimas? hum... bem... nao acho... pra quem aprecia ler fics boas, esta é a ideal...
Não tem o tal de "Despachar a fic pra começar outra" ou "Diálogos a mais, pouca descrição"...
De facto... é pena nao haver mais pessoal a comentar. É o que vejo cada vez mais... fics que demoram dias a escrever, a ter ideias, são escassas de comentários infelizmente e depois há aquelas cheias de diálogos e quase nenhuma descrição que estão cheias de comentários, não admira que miudas que vieram ha um mês ja tenham grande escalão... mas enfim...
Passando isso, está uma fic que depois de a acabar de ler, ainda quero ver o suporte em pdf (sim não me esqueci Matreiro)
Tudo porque no forum o que prefiro são as fanfics, que escrevo há algum tempo já e só decidi postar recentemente e recentemente também vi que qualquer um escreve "Porque sim"
O que realmente adoro mais é o facto de haver uma nova Sailor e o apoio que vi, pelos desenhos que fizeram da mesma.
Mais do que isso, o facto de abrangeres todas as personagens e não apenas uma em especial, fazendo parecer uma continuação de Sailor Moon (O que não era má ideia!)
Bah que falta de inspiração hoje para dizer o que sinto da fic...
Mas realmente não é um apenas, é uma junção de emoções de capitulo a capitulo que me fazem entrar na história o que é raro alguém conseguir...
Mas hei-de conseguir dizer o que realmente me transmitiu Very Happy depois de reler (ja vi a fic aqi desde dia 6 mas so hj tive tempo e qero smpre reler de novo, mais logo hei de conseguir
:^^': la pras 3h q é qdo ando na net... fds é msm assim )
Quanto aos comentários... eu concordo que seja normal um autor gostar de um bom comentário, de uma boa opinião, mesmo critica... pois não se escreve pelo "desporto" mas sim pelo prazer de escrever e o prazer de transmitir... compreendo isso porque cada vez mais os comentários se limitam a "gostei, qero ver mais" e uma pessoa também se desilude...
So sorry pela minha opinião enorme Matreiro e mesmo assim não falar muito em concreto do que senti da fic.
Mais desiludido se fica quando, como a zir falou, dos off topics e ainda acrescento as criticas a um comentário e não à fic...
Ja aconteceu...
Quanto ao Brevemente eheh espero que seja de facto brevemente mas não MUITO brevemente... é sempre bom ter tempinho para escrever e juntar ideias mas aiai Sammu se já está escrita espero que seja breve mesmo Razz Depois aí tens uma enchente de gente a dizer "VÁ LÁ PÕE LÁ O RESTO !"
Boa continuação e toca a comentar minha gente Very Happy

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por Lumi-chan em Sab 13 Jun 2009, 18:54

Antes que volte a passar por aqui sem comentar.. Pensativo
Sinceramente acho que estava à espera de mais.. A questão da Dark Mercury é fantástica, sempre foi, mas, além de eu ao ler me lembrar muito do live, aquele discurso dela pareceu pouco realística... Então ela está para ali a divagar sobre o que aconteceu, sobre o ela ser super hiper má e ninguém faz um comentário, ninguém contradiz nada dela, ninguém tem a mais pequena reacção? Entendo a necessidade disso, para se poder dar a informação aos leitores, mas não foi a melhor forma de explicar isso, na minha opinião..
Depois a Ami ficar má pelos mesmos motivos que no live, a entrada da Chibiusa como no Arc Stars do manga e a cura dela como no final da 1ª season pareceram demasiado o tentar estabelecer paralelos aos que nós já conhecemos, algo que na minha opinião devia ser mais esporádico... Pode parecer interessante, mas acaba por parecer que se está a reler algo, em vez de ser uma fic completamente nova e acaba por tirar alguma coisa ao capítulo.. Em vez de eu achar o final genial, acho-o uma repetição, o que não consegue impressionar-me, não consegue dar aquela sensação de climax que esta fase deveria ter Pensativo
Por outro lado tem a questão dumas certas navegantes demorarem mil anos a decidir usar o Ataque do Planeta das Navegantes que me fez lembrar o anime em que elas também costumavam demorar mil anos a descobrir a solução óbvia, o que, assim, me deu a sensação de paralelo menos forçada e mais agradável =)

E agora fico à espera de ver a Usagi má.. A ver quem vai dar o discurso lame, visto que a Usagi é a má.. xDD

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por chousenshi em Dom 14 Jun 2009, 13:50

Oh Sammu... que desânimo é esse? Pô, justo a obra que me cativou a vir no site e também a escrever a minha só por causa que o povo não vem comentar fica desse jeito? Incredulo *dá palmada no bumbum* Eu venho fazer um comentário reunindo tudo, eu venho... mas primeiro tenho que terminar a monografia... ela tira meu sono e minha vontade de escrever... T^T

Bem, assunto "velha guarda", posso dizer que peguei um momento da velha guarda, não? Tenho que dizer que nossas vidinhas mudaram um pouquinho, mas não tenhamos que lamentar por quem não vem... as coisas mudam, os tempos mudam... o que não muda é o amor que temos pela escrita... e isso é que deve nos mover... eu por exemplo, na moon revenge não vi ninguém lá me pedir capítulo novo e muita gente foi lá só pra bajular... e dou graças a Deus, pois formatei o PC e demorarei a escrever. Mas não vou parar de escrever, isso é certo, pois tem gente que deve ler, sim...

E eu tiro um tempinho sim pra ler, hunf Razz temos que lembrar que a arte às vezes (na maioria) é ingrata, só depois de anos da morte (ou séculos) alguém é reconhecido.

É isso o/

chousenshi
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por picky em Seg 15 Jun 2009, 12:34

Sammu a tua fic é espectacular......

Os capitulos estão cada vez mais emocionantes e evolventes......estão mesmo demais....

Estou adorar e muito curiosa para ver o que vai acontecer a seguir......

Fico à espera do proximo capitulo.......

picky
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

Mensagem por atalantaV em Seg 15 Jun 2009, 17:56

Finalmente consegui vir ler o capítulo!

Ora muito bem.

Para começar, gostei mt do desenho da Mercúrio, está muito bem feito. Já agora Sammu, foste tu a fazer?

No geral, adoro as combinações dos factos anime/manga. Agora o conteúdo...

Receio que se tenham esquecido disto quando cá chegaram. – disse, fazendo aparecer no ar uma caixa de energia, onde Luna e Artemis estavam presos.
Fartei-me de rir com esta. Pobrezitos da Luna e do Artemis. XD

A minha alegria e preocupação em ajudar foi desaparecendo cada vez mais. Nas aulas de internato cheguei mesmo a parar o coração a um paciente, senti-me verdadeiramente poderosa, um poder que nunca tinha tido quando ajudava os outros. Por causa disso fui expulsa da faculdade.
O relato da Ami está excelente. Adorei a descrição do surgimento de todo o mal que se apossou dela. Foi mesmo uma mudança radical da menina de antes para aquilo que se tornou. O Caos revela-se a maldade pura, pegou nas fraquesas da Ami usando-as a seu favor. Todo o plano mirabolante mostra a enorme ambição envolvida.

Entretanto, vocês continuavam a falar por mim através da Internet, e eu era obrigada a sair da base constantemente para não levantar suspeitas.
Aqui fiquei com uma dúvida, não sei se sou eu que estou a perceber mal (O que é provável. Só dormi 2 horas na noite passada por causa dos trabalhitos da faculdade XD)... Não querias dizer "vocês continuavam a falar comigo através da Internet"?

As guerreiras entraram no majestoso palácio ofegante e cansadas. Pararam num imenso salão feito de mármore branco, adornado com colunas de beira dourada e com uma imensa cúpula adornada de vidros multicor, um para cada planeta do sistema solar. O reflexo do Sol pelos vitrais pintava o salão de diversas cores.
Eu amoro tanto estas descrições! Assim dá gosto ler. E estou a falar muito a sério. Este tipo de descrições "transportam-nos" para as cenas que o autor imagina o que "prende" o leitor à história, pelo menos é o meu caso... lol

- Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.
Esta deixou-me a pulga atrás da orelha... O caos saiu da semente de estrela da Ami e dirigiu-se para o interior do palácio. Será que acabou por entrar no corpo da Sailor Moon? "Conseguiste" - o Caos conseguiu o que queria, ou seja, apoderar-se da detentora do Cristal Prateado (a semente mais poderosa) e dominar toda a galáxia. Apesar da Célimoon estar ligada aos dois cristais, se a Sailor Moon já estava infectada pelo caos seria mais fácil para ele fazê-lo a ela. Digo eu. lol Se calhar já estou a especular demasiado XD

Bem, vou ter de esperar para saber o que vai acontecer...

atalantaV
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~atalantav

Mensagem por Sammu em Dom 21 Jun 2009, 07:00

Obrigado pela tua opinião Dumpling* =)
Por acaso sempre tentei dar algum foco a todas as personagens e não apenas a uma em especial, penso que é essencial visto que até no anime temos aqueles episódiozinhos mais focados numa ou noutra. E sim, vou colocar o PDF brevemente! Matreiro

Olá Lumi! Já fazia falta uma opinião como a tua! Matreiro
Eu tentei fazer o discurso dela o mais realista possível, e acabou por ficar como sendo um "monólogo" em que ela explica de uma só tirada tudo o que aconteceu. As outras não disseram nada durante o discurso talvez porque, erh, estivessem surpreendidas demais! Matreiro Em relação aos paralelos, por acaso foi uma coisa que eu sempre gostei. Adoro ler uma história que tenha uma situação em que tenha acontecido algo cannon, entendes? Mas mais uma vez o facto de ami ser má nada teve haver com o live, tomei conhecimento disso muito depois até... Obrigado pela tua opinião!

Olá chou! ^^ Infelizmente é geral como já foi dito, parece que agora ninguém comenta as fics mais "adultas" né? Honestamente não sei bem o que fazer em relação a esta situação - não queria apagar as fics fracas nem impor regras que limitassem a criação de novas, mas tenho a noção que algo tem que ser feito. Talvez apenas sejam permitidos comentários com pés e cabeça?

Ainda bem que gostas picky =)

atalantaV!!! Um comentário com citações que eu tanto gosto! Surprised.o:
O desenho da Mercúrio fui eu sim a fazer, mas claro que estive a copiar enquanto o fazia : a pose se prestares atenção é igual à do inicio do ataque Ilusão de Água Brilhante.

O relato da Ami está excelente. Adorei a descrição do surgimento de todo o mal que se apossou dela. Foi mesmo uma mudança radical da menina de antes para aquilo que se tornou. O Caos revela-se a maldade pura, pegou nas fraquesas da Ami usando-as a seu favor. Todo o plano mirabolante mostra a enorme ambição envolvida.

Tentei fazer com que o Caos não fosse aquela identidade que se apoderasse totalmente das pessoas, mas sim algo que utilizava a sua maldade "natural" e a ampliasse- a Ami não deixa de ser a Ami, mas tal como disseste, apoderada dos seus medos e fraquezas.

Entretanto, vocês continuavam a falar por mim através da Internet, e eu era obrigada a sair da base constantemente para não levantar suspeitas.
Aqui fiquei com uma dúvida, não sei se sou eu que estou a perceber mal (O que é provável. Só dormi 2 horas na noite passada por causa dos trabalhitos da faculdade XD)... Não querias dizer "vocês continuavam a falar comigo através da Internet"?

Exacto, é uma gralha ^^''

- Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.
Esta deixou-me a pulga atrás da orelha...

Então também já não falta muito para saberes o desfecho! Matreiro
Obrigado por comentares! ^^

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por AnA_Sant0s em Seg 22 Jun 2009, 06:43

*AnA lê a assinatura do Sammu*

22 de Junho? Então hoje vamos ter novo capitulo! ^^
Fixe, estou ansiosa.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Sammu em Seg 22 Jun 2009, 16:39

CAPÍTULO 25

Ómega- Um fim e o início.

A Última Estrela

Resumo dos capítulos anteriores: O Planeta Terra está coberto por um manto de frio congelante, levando a que as temperaturas atinjam níveis fatalmente baixos. Após regressarem da Alemanha, onde descobrem que a pessoa que as tem contactado todo este tempo não é Ami mas sim Nehelénia disfarçada, as guerreiras entendem que a chave de todos os acontecimentos que têm decorrido está na lua, no Milénio de Prata- lugar para onde foram levadas prisioneiras Marte e Neptuno, e possivelmente Gonçalo e Bunny.

Chegadas lá, são separadas por Karmesite e Bertierite, duas das Irmãs da Caça ainda infectadas pelo poder do mal. Durante a batalha, as irmãs são derrotadas e Neptuno e Marte são libertas. É então que Nehelénia arranca o espelho dos sonhos de Célimoon e este revela as suas tristes memórias há muito escondidas. Úrano acaba com Nehelénia, e é quando Mercúrio entra em cena, dominada pelo poder do mal. Esta informa-as que é a responsável pelo congelamento do planeta e pelo enegrecimento das almas das pessoas. Um raro alinhamento planetário do sistema solar está a minutos de acontecer, e quando este se der, o poder de Mercúrio será eterno. Após congelar Luna e Artemis, esta invoca os quatro generais para acabarem com as navegantes. O plano quase é um sucesso, mas o Quarteto Sailor chefiado por Chibimoon aparece subitamente vindo do futuro, libertando as guerreiras, que com muito esforço conseguem purificar a alma da sua companheira, antes do toque da meia-noite, sinal do alinhamento. Mas algo interrompe a sua alegria…

-------------------------

- Conseguiram? – perguntou uma voz familiar vinda de um extremo escuro do salão, para onde se havia dirigido a névoa negra. - Não queres dizer antes… conseguiste? – perguntou Sailor Moon saindo da penumbra, ao lado de Endymion.

As suas companheiras olharam-na atónitas, perguntando-se se aquela era mesmo a Sailor Moon que sempre conheceram. O seu outrora belo cabelo doirado com dois odangos e duas longas mechas amarelas, dava agora lugar a um penteado desgrenhado e retorcido. Os seus olhos expressivos estavam baços e a sua boca com um vago sorriso inexpressivo.

O belo medalhão em forma de coração estava agora preto, e o seu uniforme já não apresentava as cores vivas que a caracterizavam, dando lugar a um monocromático preto e cinzento. As asas, significado de pureza e bondade, já não estavam presentes.

Endymion estava ao seu lado, com o braço em volta do seu pescoço. Também ele sorria de uma maneira sórdida com um vago olhar.

- Sailor Moon, és mesmo tu?! – perguntou Marte caída não chão. A felicidade que sentia por finalmente ter encontrado a sua amiga não conseguia fazer com que as forças voltassem ao seu cansado corpo.

- Conseguiste fazer com que a Ami caísse nas tuas mãos, como todas aqui. – disse Endymion, ignorando Marte.

- Fizeste-lhe uma lavagem cerebral! Apoderaste-te de todas as minhas companheiras!– exclamou Sailor Moon indignada, observando o cenário à sua volta.

- Bunny, não! – clamou Ami levantando-se, correndo para o seu lado. – Era eu que estava infectada com o Caos, foram elas que me libertaram!

- Mas foste tu própria que me disseste que ela estava a manipular toda a gente para se apoderar de nós, do Cristal Prateado, da Terra… - disse Sailor Moon olhando para Ami com desdém.

- N-não, eu estava infectada com o Caos, não podem acreditar nas coisas que eu disse, por favor… - gemeu Ami, sentindo-se culpada por toda aquela situação.

- Disparate! – exclamou Endymion dando uma chapada na cara de Ami, que foi projectada para trás, caindo no chão.

- O que pensas que estás a fazer Gonçalo! – gritou Júpiter agarrando na amiga.

- Querido, não faças isso. – pediu Sailor Moon acariciando a mão de Endymion. – Afinal de contas elas não sabem o que fazem.

- Eles estão infectados pelo Caos também. – explicou Ami levando a mão à sua cara vermelha. – Quando o Gonçalo foi raptado pela Esmeralda na altura do festival, eu infectei-o. Mais tarde quando a Bunny o encontrou no apartamento[1] ele também a beijou, e conseguiu fazer com que o coração dela ficasse cada vez mais cheio de ódio, apesar de não a ter conseguido infectar totalmente…

- Então foi por isso que ela estava tão amarga ultimamente… - comentou Vénus lembrando-se das atitudes que Bunny havia tido antes de desaparecer no concerto de Célia.

- Mas quando a trouxe aqui para a Lua consegui fazer com que ela aceitasse a escuridão que me envolvia… E agora que expulsaram o Caos do meu corpo, ele apoderou-se do Gonçalo e da Bunny. – continuou Ami, dando sinais para as guerreiras se tentarem levantar.

- Idiota, para que me interessava o teu corpo quando posso viver nestes? – disseram Endymion e Sailor Moon em conjunto, numa voz horrenda e gutural que levou a que as navegantes soltassem em conjunto um grito de susto.

Sailor Moon materializou o seu ceptro de eterna e disparou um raio de energia contra o vitral ao lado do trono. A parede explodiu, fazendo com que a bela escultura da Rainha Serenidade se desmoronasse.

- Observem o alinhamento dos planetas. – disse a mesma voz vinda da boca dos dois, que apontavam para o espaço , onde era visível a Terra cinzenta com os planetas alinhados atrás de si. – Não me conseguiram derrotar antes da meia-noite, o meu poder está ainda mais forte, o manto gelado na Terra e na Lua viverá para sempre! – riram-se, conseguindo provocar um verdadeiro medo na cara das navegantes. Sailor Moon abanou a cabeça, sentindo-se confusa por momentos.

- Mesmo estando completamente manipuladas por aquele monstro, fico feliz por estarem aqui. – disse já com uma voz normal, apontando para Célimoon. – Hoje é dia 30 de Junho, dia do meu 22º aniversário.

Plutão deu um guincho, tapando a boca com as mãos. Não conseguia acreditar que não se tinha lembrado antes. O alinhamento coincidia com o 22º aniversário de Bunny, data em que…

- … subo ao trono, em que me torno na nova rainha, Neo Rainha Serenidade. – concluiu, ao mesmo tempo que o Cristal Prateado enegrecido na sua mão começara a flutuar e a subir, envolvendo Sailor Moon no seu pálido brilho.

- Não vou permitir que te tornes na nova rainha do Milénio de Prata com a escuridão a manipular o teu coração! – exclamou Célimoon apontando o seu ceptro em direcção a Sailor Moon. Um clarão de energia branca saiu disparada do seu Cristal Prateado.

Vendo aquilo, Sailor Moon agarrou no Cristal Prateado enegrecido que flutuava no ar, fazendo desaparecer o brilho que a estava a envolver, contra-atacando com um clarão cinzento equivalente ao de Célimoon. Facilmente o poder de Sailor Moon sobrepôs-se, ao que Célimoon caiu derrotada ao mesmo tempo que o seu ceptro tombava no chão.

- És mais tonta do que eu imaginava. – riu Sailor Moon caminhando lentamente na sua direcção. – Estás esgotada, acabada. Nunca nos conseguirás vencer. – esticou a sua mão em direcção ao Cristal Prateado que estava encaixado no ceptro. Este começou a vibrar, como que querendo voar para Sailor Moon.

- Não! – gritou Célimoon tapando o Cristal com as mãos.

- A tua metade do Cristal Prateado vai fundir-se com a minha. O meu poder não terá limites. – disse Sailor Moon olhando fixamente.

- Não há nada que possam fazer. – alegrou-se Endymion indo para o lado de Sailor Moon. – O Cristal de Ouro… também mo vais devolver.

-É o fim, estamos acabadas… - gemeu Vénus fechando os olhos. Como as suas companheiras, já não tinha forças para mais nada.

- N-não. Não é o fim. – pronunciou Célimoon levantando-se, apoiada no longo cabo do seu branco ceptro. – Lembrem-se… lembrem-se das palavras da Rainha Serenidade. “O Santo Graal é para ser usado em situações de crise, onde um aumento de poder é necessário. O Graal nunca é destruído. Aparecerá sempre que for invocado. Se chamado sob as condições certas, libertará um poder tal, capaz de mudar o destino do universo.”

- O que queres dizer com isso? – perguntou Marte tentando levantar-se do meio dos destroços, com a ajuda de Ami.

- Que podemos invocar o Graal uma vez mais. Nunca foi feito antes, mas não temos nada a perder. – percebeu Neptuno.

- O Santo Graal foi destruído quando eu lutava contra o Faraó 90, há muitos anos. – disse Sailor Moon olhando superiormente. – Estupidez a tua.

- Ele apareceu quando os nossos três talismãs foram reunidos na altura. – lembrou Plutão. – Para ele aparecer agora, ainda com mais poder, necessitamos de reunir os talismãs de todas as navegantes deste Sistema Solar, da aliança. – concluiu.

Plutão elevou o céu ceptro no ar, e a parte de cima desprendeu-se. O Garnet Orb elevou-se no ar, até perto da cúpula destruída, onde era visível o firmamento. Neptuno, Úrano e Saturno olharam entre si com concordância, e fizeram aparecer os seus respectivos talismãs: a foice, o espelho e a espada, que se uniram com o Garnet Orb de Plutão num espectáculo de luz.

- Cepro Lunar…! – exclamou Célimoon, tirando o Cristal Prateado da ponta e fazendo com que o ceptro se juntasse aos outros talismãs, que começaram a rodopiar num frenesim de luz, embora nada acontecesse.

- Não é suficiente, precisamos dos vossos talismãs! – clamou Úrano nervosa.

- Mas nós não temos talismãs…! - desesperou Júpiter.

Plutão baixou a cabeça e olhou para Saturno, percebendo que seria daquela maneira que o alinhamento iria destruir as sementes de estrela das companheiras, como já estava predestinado.

- Eu acho que… Talvez… os nossos talismãs são as nossas próprias sementes de estrela. – disse Ami olhando para as companheiras. – Sem elas nós não…

- É o derradeiro sacrifício. – disse Vénus fechando os olhos, tentando manter uma voz firme, embora se sentisse destruída por dentro. – A nossa missão é proteger o futuro, nem que percamos o nosso. – acabou, colocando as mãos no centro do seu laço. De lá, num imenso brilho, surgiu uma semente laranja.

- Foi um privilégio lutar ao vosso lado. – agradeceu Marte, também profundamente triste. Nunca mais iria ver Fernando. Repetiu o gesto de Vénus, e uma semente vermelha emergiu.

- No nosso lugar… Salvem… Salvem este universo. – pediu Júpiter sacrificando também a sua semente.

Célimoon e as outras navegantes sentiram uma imensa mágoa e sofrimento a apoderar-se dos seus corpos, ao ver o sacrifício imposto das suas companheiras.

- Por favor… derrotem o Caos no nosso lugar… - implorou Ami com a sua voz doce e débil, fazendo também aparecer a sua semente azul novamente. As transformações desfizeram-se, e os seus corpos caíram desamparados no meio das pedras.

As quatro sementes de estrela voaram até ao sítio onde os talismãs estavam a rodopiar, provocando uma poderosa reacção.

[1] Referência ao Capítulo 7

Última edição por Sammu em Seg 22 Jun 2009, 16:57, editado 2 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

- O que estão vocês a fazer… - deplorou Sailor Moon visivelmente abalada pelo sacrifício das suas amigas. – Ela consegui fazer-vos chegar a este ponto…

- Bunny… - gemeu Rita caída, enquanto o seu corpo de desfazia em globos de luz. – E-eu ainda acredito em… ti. – disse, desaparecendo juntamente com as outras.

- Não… NÃÃÃO! – gritou Sailor Moon libertando uma imensa energia. O ódio nos seus olhos parecia ainda mais forte. – Como se atrevem a permitir isto?!

Sailor Moon agarrou no seu cristal e atirou-o furiosamente para o ar. Endymion, ao seu lado, elevou a sua espada em direcção ao cristal. Raios e faíscas cinzentas envolveram os corpos de Sailor Moon e Endymion, criando-lhes novos trajes.

O uniforme de Endymion aclareou, uma enorme capa cobriu-lhe as cotas, ao mesmo tempo que uma máscara translúcida tapou-lhe os olhos.

Todo o solo da lua começou a tremer e um estranho brilho cobriu toda a lua. De longe, era possível ver a Terra a tomar o mesmo estranho comportamento.

Roupas brancas vestiram agora o corpo de Bunny. Duas pregas de delicado tecido pendiam agora das suas costas. O seu decote era formado por círculos amarelos e pérolas, que adornavam o seu tórax. O seu velho medalhão em forma de coração subiu até à sua cabeça, onde esticou e deu lugar a uma coroa dourada com um coração vermelho no meio.

- Neo Rainha Serenidade! – gritou Plutão assustada.

Bunny e Gonçalo haviam-se transformado nos monarcas da Terra, Neo Rainha Serenidade e Rei Endymion. O dia da coroação havia finalmente chegado.

Do meio do turbilhão criado pelas sementes de estrela e pelos talismãs das navegantes, com um grande estrondo, o Santo Graal surgiu. Um cálice branco, adornado a dourado com pedras preciosas de cada planeta do sistema solar. Caiu para as mãos abertas de Célimoon, ao mesmo tempo que os talismãs eram devolvidos às outras guerreiras.

Abriu o Graal, pegou no Cristal Prateado e mergulhou-o no interior brilhante do cálice ao mesmo tempo que gritou involuntariamente.

- CRISIS MAKE UP! – o Graal abriu-se, banhando Célimoon na sua luz. Todos na sala taparam os olhos com a mão, tamanho era a intensidade do brilho.

O cabelo de Célimoon começou a crescer vertiginosamente, aclareando cada vez mais. Já praticamente branco, organizou-se em dois odangos adornados por pérolas douradas. A sua tiara desaparecera e dera lugar a uma estrela de várias pontas, no centro da sua testa. O seu medalhão de meia-lua transformara-se no mesmo símbolo, e duas asas formavam o seu laço. As suas mangas deram lugar a duas estruturas douradas. A sua saia de duas camadas deu lugar a uma apenas, e ficara mais curta, unindo-se com o resto do uniforme. As suas botas eram agora frágeis sapatos de salto alto. Da sua cintura surgiu um pano rectangular com fitas coloridas, cada uma simbolizando a cor de cada planeta. Os seus olhos azuis profundos estavam agora de um tom quase cinzento, e a sua face cansada deu lugar a uma expressão amigável e serena. A sua gola aumentou, transformando-se numa longa capa branca. De dentro do Graal, surgiu o seu ceptro, também transformado. A meia lua dera lugar a um globo, com duas asas pendentes. O cabo ficara mais fino e delicado.

- Sailor Cosmos. – disse num sopro, involvendo o ar num silvo brilhante.

- Mas…! – gritou Saturno admirada.

- A Célimoon… que poder!! – sorriu Úrano ainda a presenciar a transformação em pleno ar.

- A guerreira mais poderosa do universo…! Sempre pensei que Cosmos era uma futura forma da Neo Rainha Serenidade… – admirou Plutão.

– Todo o nosso poder reunido no Graal deu lugar… a este milagre! – entusiasmou-se Neptuno.

Sailor Cosmos tocou no chão, e um silêncio abateu-se. Ouviram-se passos de corrida, e o Sailor Quarteto juntamente com Chibimoon entraram de rompante no salão destruído, só tendo derrotado os generais naquele momento.

- M-mãe?!!! – gritou Chibimoon horrorizada, ao ver aquela situação.

- Small Lady! – berrou Plutão ao sentir as ondas do espaço-tempo distorcerem-se à volta do Sailor Quarteto. – Vocês não podem estar aqui agora! Para o FUTURO! – exclamou, atingindo-as de surpresa com um brilho roxo vindo do seu ceptro. Imediatamente desapareceram.

Cosmos olhou fixamente para os olhos da Neo Rainha Serenidade, que a fitava reciprocamente num misto de surpresa e ódio. A tensão continuou, até que sem aviso prévio as duas atacaram rapidamente.

O Cristal Prateado entrou dentro do globo do ceptro, e este libertou uma enorme quantidade de energia dirigida à Rainha, que esticara os braços em direcção ao firmamento, segurando o Cristal Prateado enegrecido que também libertava o seu poder. Era a derradeira batalha, cristal contra cristal, alma contra alma.

As navegantes correram para se abrigarem das ondas de energia que eram expelidas na zona de impacto entre os dois ataques.

Sailor Cosmos continuava a lançar o seu renovado ataque numa pose confiante, enquanto que Serenidade utilizava toda a sua energia, cheia de ódio no olhar.

- Ahhh! – gritou Neptuno correndo juntamente com as outras para fora do palácio, tentando fugir dos destroços.

Toda a estrutura do palácio estava a desfazer-se e a desmoronar. A neve que cobria a Lua e os telhados caíram suavemente por cima delas, ao mesmo tempo que as ondas de poder eram reflectidas nos flocos, dando um ar surreal a toda a paisagem.

- Está tanto frio aqui… - gemeu Saturno apercebendo-se da temperatura fora do palácio já praticamente destruído.

- Ela está a conseguir…! – exclamou Úrano ao ver Cosmos a conseguir um ligeiro avanço.

Ao lado da Rainha, o Rei Endymion sorriu-lhe e encostou-se ao seu lado, esticando também as suas mãos para ajudar a controlar o cristal. Imediatamente a Rainha sentiu-se mais confiante e o seu ataque intensificou-se.

O brilho de Sailor Cosmos foi ultrapassado, arremessando-a contra a última coluna que ainda restava de pé, sob os gritos das navegantes. O seu Cristal Prateado saiu do ceptro, que se partiu imediatamente.

A Rainha sorriu e caminhou em direcção a Cosmos, que a olhava derrotada.

- Pensavas que uma simples troca de roupa era suficiente para me derrotares?

- Não resultou… Acabou tudo. – murmurou Saturno sinistramente com os seus olhos fixados na Rainha, apertando o seu ceptro.

- Saturno, tu não… - murmurou Neptuno aproximando-se de Úrano.

- Vais dar-me essa metade do cristal, e finalmente poderei fundi-los e recuperar o poder do místico Cristal Prateado, o poder que sempre governou a galáxia. – disse a Rainha, esticando o seu braço em direcção a Cosmos.

- NÃO! – gritou Cosmos tentando agarrar o cristal entre as mãos. Mas, força de chamamento da Rainha Serenidade era forte demais, e o cristal voou para ela.

- Finalmente!! – gritou Serenidade, erguendo as duas metades.

- Não há nada que possas fazer agora Selene. – disse Endymion, ao ver a transformação da sua irmã regredir. Cosmos desapareceu, dando lugar à Princesa Selene, que apertava o seu peito com a mão, como se estivesse a sufucar.

- Observa, enquanto eu destruo a tua metade da semente de estrela, e formo o mais poderoso Cristal do universo! – anunciou Serenidade, começando a aproximar as duas metades, que pulsavam freneticamente.

- Não o irei permitir. O mundo não existirá governado pelo Caos! – exclamou Saturno caminhando para a frente. - Saturno, meu planeta guardião. Concede-me o teu poder, liberta a destruição. – bramiu, elevando a sua foice.

- SATURNO! – gritaram Úrano, Neptuno e Plutão.

O olhar de Selene dividia-se entre Saturno e Serenidade, as duas prestes a cometer actos que mudariam o universo. O seu cérebro trabalhava a toda a velocidade. O que podia fazer agora? Já tentara de tudo, nada resultara, já não tinha mais poder.

Subitamente, uma frase proferida há muitos anos ecoou na sua cabeça. “O poder não vencerá, entra dentro de mim…!”

- Pára! Já sei como a derrotar! – berrou Selene dirigindo-se a Saturno, mas esta ignorara. Os dois cristais prateados já estavam perigosamente próximos nas mãos da Rainha. – SATURNO!!

- DEATH REBORN REVOLU…

Última edição por Sammu em Seg 22 Jun 2009, 16:59, editado 1 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

- SATURNO, NÃO!!!

Apercebendo-se do desespero de Selene, Plutão decidiu agir antes que fosse tarde.

- TIME… STOP! – gritou, parando o tempo com o seu ceptro.

Tudo ficou estático. A imagem da Rainha e do Rei satisfeitos, olhando para as duas metades dos cristais prestes a fundirem-se.

Úrano e Neptuno com os olhos fechados num último abraço, enquanto Saturno libertava o poder da destruição total através da sua foice.

Selene olhou surpreendida para aquele bizarro cenário, enquanto Plutão mantia a corrente do tempo parada, quebrando uma das leis impostas pela Rainha Serenidade já nos tempos do Milénio Prateado.

- Oh não… - entristeceu-se, enquanto de levantava dirigida a ela. – Paraste o tempo… Isso significa que…

- O meu desaparecimento não é nada comparado às vidas das pessoas, caso derrotes o Caos. – disse séria.

- Acho que sei como o fazer. Foi ela própria que mo disse, quando me despertou. – afirmou, apontando para Serenidade.

- Acredito em ti. – sorriu Plutão, enquanto via Selene correr para perto dos monarcas.

- Obrigada por tudo Plutão…! – agradeceu, enquanto corria e limpava as lágrimas com a mão.

Parou em frente a Serenidade e Endymion. Não sabia como fazer aquilo, fechou os olhos com toda a sua força. Aquelas palavras que a Neo Rainha Serenidade lhe dissera quando a despertara em Inglaterra, no passado, teriam que se aplicar nesta situação. Durante anos pensara no significado da frase “O poder não vencerá, entra dentro de mim”.

Os seus olhos continuavam fortemente fechados, e fazia cada vez mais força para os manter assim.

Como viera do futuro, a Neo Rainha Serenidade já passara por tudo aquilo, e dera a pista essencial para derrotar o Caos. Tinha que entrar dentro da mente dela.

- Como é que eu entro na mente de alguém…? É impossível. – pensou começando a ficar impaciente. – Oh, isto é ridículo! – exclamou abrindo os olhos.

Para sua surpresa, deixara de ver o cenário de destruição à sua volta. As ruínas do castelo, o frio acutilante que lhe cortava o corpo, tudo desaparecera. Tudo dera lugar a um branco infinito à volta, onde nada existia. Contudo, à sua frente, o branco passava subitamente para preto. Conseguia ver duas figuras a mexerem-se pelo meio das trevas. Começou a caminhar lentamente para a escuridão, a fim de as distinguir melhor.

- Não faças isso. – disse uma voz grave.

- É o Caos, onde eles estão presos. – finalizou uma voz doce, uma voz que já não ouvia há muito, muito tempo.

Selene deteve a sua marcha e sentiu um enorme arrepio na espinha. Sentiu um enorme nó na garganta e uma vontade incontrolável de chorar. Voltou-se para trás.

A Rainha Serenidade, a antiga monarca dos tempos do Milénio de Prata olhava-a docemente juntamente com o seu pai. Os cabelos cor de prata, o símbolo da lua crescente e aqueles olhos de um violeta suave transmitiam-lhe uma paz inexplicável. O seu pai estava ao lado, sorrindo imensamente, talvez transparecendo o orgulho que sentia pela filha.

Selene tentou analisar aquela situação racionalmente. Com certeza que seria uma ilusão, um golpe baixo para a fazer baixar a guarda, contudo, sentia no seu coração que tudo aquilo era de facto verdade. Continuou parada, olhando para eles, enquanto os seus olhos teimavam em derramar lágrimas.

Num momento de loucura, correu para eles e abraçou-os com toda a força que conseguiu.

- Está tudo bem. – consolou a Rainha, enquanto todos se colocaram de joelhos, com Selene no seu colo.

- Tens lutado com muita coragem. – continuou o seu pai, afagando-lhe os cabelos.

- Como é que vocês estão aqui? – perguntou por entre soluços.

- Este é o lugar para onde tudo o que foi e será vem. – disse a Rainha limpando-lhe as lágrimas.

- A Serendidade e o Endymion! – exclamou aflita, olhando para os dois. – E-eles…

- Nós sabemos. – disse o seu pai. – O Caos entrou no sistema solar uma vez mais, através das manchas solares.

- Pai?! – ouviu-se a voz de Endymion.

- Rainha? Mamã? – perguntou a Princesa Serenidade chorosa, aproximando-se da claridade juntamente com Endymion, contudo sem sair das sombras.

- Impossível… - admirou-se Selene, olhando fixamente para ela. – A Serenidade já se tinha transformado na nova rainha.

- A coroação não pode ocorrer verdadeiramente enquanto o seu coração estiver dominado pelo mal. – explicou a rainha, levantando-se.

- Eu não estou dominada pelo mal! – exclamou Serenidade também chorando. – É tudo culpa dela! – gritou, apontando para Selene. – Foi ela que manipulou as minhas amigas, que as levou para o seu lado e as levou ao sacrifício! Ela é o mal!

- Como podes dizer isso?! – exclamou Selene num misto de angústia e fúria. – Toda a minha existência foi passada para tentar proteger o Milénio de Prata e o Cristal Prateado, a proteger-vos aos dois seus ingratos! – vociferou tentando conter as lágrimas.

- A única coisa que fizeste foi tentar separar o nosso amor! – contrariou Serenidade no outro lado. – Na outra reencarnação e nesta também, tudo para que lutaste foi para nos impedir de estar juntos!

- Tu não entendes?! – gritou Selene com a face vermelha e brilhante das lágrimas que lhe escorriam. – Foi o vosso amor que levou a que todas estas batalhas acontecessem!

- Nós só queríamos estar juntos. – falou Endymion, colocando o braço ao redor do pescoço de Serenidade. – Nunca desejamos o mal de ninguém nem que nada acontecesse.

- Mas foi precisamente isso! – contrapôs Selene com a sua voz ecoando no infinito. – Tu, vocês só queriam isso, sem pensar nas consequências. Se tivesses ficado com a Beryl o Milénio de Prata ainda existiria hoje!

- E querias que eu fosse infeliz para toda a eternidade?! – contestou Endymion também ele ficando emocionado.

Selene preparava-se para falar, mas parou subitamente. Dissecou as palavras do irmão vezes sem conta, em silencio. Infeliz? O irmão e a princesa teriam sido para todo o sempre infelizes, caso não tivessem seguido os seus sonhos. Seria a felicidade um sentimento maior do que a missão? Pela primeira vez o seu coração parecia estar toldado de dúvidas.

- Sempre segui a máxima de que os líderes têm que fazer sacrifícios em nome de um bem maior... – proferiu, já não estando segura de nada.

- Sabes… - suspirou o seu pai colocando o braço no seu ombro, interferindo na conversa. – Nem o maior dos líderes consegue viver sem ser um pouco feliz. No fim, tudo o que buscamos é a felicidade. – concluiu, aproximando-se da Rainha Serenidade.

- Então… tudo pelo que lutei é errado? – questionou-se atormentada.

- Não, querida. – interpelou a rainha. – Lutaste corajosamente toda a tua vida. Deves proteger as pessoas que amas, tenta-las fazer felizes sempre que possas, e sê-lo também. Devemos fazer com que a vida de todos à nossa volta seja um pouco melhor. O que deves proteger não é um reino nem um cristal, é o amor, a justiça e alegria de ver um novo dia nascer para todos.

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Seg 22 Jun 2009, 16:40

Selene caiu prostrada no solo. Tudo o que havia feito era cumprir uma missão, sem pensar nos sentimentos das pessoas. Nunca quis magoar ninguém, pelo contrário, mas tudo o que conseguira fora sempre a infelicidade. A sua e a dos outros. O seu pai e a Rainha Serenidade haviam sido separados por um bem maior, mas no final haviam acabado juntos. E estavam felizes.

- O amor deve ser altruísta também. – continuou a rainha, desta vez dirigindo-se à princesa e ao príncipe. – O vosso amor é lindo, mas também devem sempre pensar em todos à vossa volta. Tudo o que a Selene fez foi tentar proteger toda a gente, talvez de uma maneira não tão boa, mas apenas quis a protecção de todos. Nunca deixem que o vosso amor ultrapasse o amor que têm pelos outros, existe sempre espaço para a felicidade de todos. Tudo o que é sagrado no amor acaba quando ele causa o mal dos outros.

Serenidade e Endymion olharam para a rainha, sentindo as palavras que haviam acabado se der proferidas no seu coração. Talvez aquele amor cego devesse de facto envolver toda a gente à sua volta, talvez não estivessem totalmente certos. E talvez aquela mulher de cabelos verdes não quisesse apenas separá-los. Pela primeira vez desde há muito tempo, sentiram a compreensão e o amor apoderar-se deles.

Observaram Selene ainda caída no chão, também tocada pelas palavras daquela sábia mulher. Olharam um para o outro durante segundos e sorriram.

Deram as mãos e correram para a luz. Imediatamente o cenário negro que os envolvia estalou em mil pedaços, fazendo com que o Caos dispersasse. Os seus corações estavam finalmente livres do ódio que se havia apoderado deles.

O Cristal Prateado enegrecido nas mãos de Serenidade brilhou, voltando enfim à sua soberana cor de prata.

Os três abraçaram-se fortemente, pedindo desculpa.

A Rainha, fez aparecer o medalhão em forma de coração de Sailor Moon, que se metamorfoseou numa coroa, transformando-a em Neo Rainha Serenidade. No momento em que se transformara em rainha, perdera para sempre todos os poderes de guerreira navegante. A Rainha Serenidade fez também aparecer o seu ceptro branco, devolvendo-o a Selene. O Rei empenhou a sua espada, dando-a Endymion.

A Rainha e o Rei sorriram e desapareceram para sempre, misturando-se com o branco que os rodeava.

- Adeus…! Adeus! – gritaram os três emocionados, ao vê-los desvanecerem.

Ficaram depois em silêncio, olhando-se entre si.

- Está tudo bem agora. – sorriu o Rei Endymion limpando as lágrimas a Selene.

- As pessoas da Terra, as navegantes… - suspirou, pensando em todos aqueles que tinham morrido.

- Com o nosso poder combinado podemos fazê-los reviver. – alegrou-se a Neo Rainha Serenidade, dando a mão a Selene.

- O ataque que a Mercúrio lançou quando estava apoderada pelo Caos não foi desfeito antes do alinhamento… - lamentou, olhando para eles tristemente. – Não podemos fazer na… - parou, olhando para o ceptro de meia lua com a sua metade do Cristal Prateado, que a rainha lhe havia devolvido.

- Temos que fazer alguma coisa, as pessoas não podem ter... – disse Serenidade, encostando-se ao ombro de Endymion com as mãos tapando a boca.

- Sabem… - disse Selene sorrindo misteriosamente enquanto pegava n ceptro. – Toda a minha vida quis fazer algo realmente de bom. E agora acho que posso finalmente ser feliz e fazer os outros felizes.

Elevou o ceptro de meia-lua ao alto, e fez com que o seu Cristal Prateado brilhasse intensamente.

- O que estás a fazer?! – gritou Serenidade, percebendo as suas intenções.

- As duas metades do Cristal Prateado nunca se poderão juntar, mas irei fazer tudo voltar ao normal. Prometo! – exclamou, libertando o poder completo da sua semente de estrela.

- NÃO! – gritaram os monarcas, vendo a sua voz abafada pela magnífica energia curativa que era expelida. Antes de serem engolidos pelo manto de claridade, conseguiram ver o Cristal Prateado de Selene partir-se em pedaços juntamente com o ceptro. Tudo ficou branco.

*

Selene sentia o seu corpo a ficar cada vez mais leve. Sentia-se a voar, sentia-se livre… Contudo, conseguia ouvir alguém a chamá-la. Abriu os olhos.

Viu a Neo Rainha Serenidade e o seu irmão, ambos a segurar o seu braço, com a sua cabeça no colo, chorando enquanto a tentavam acordar. Estava novamente no Milénio Prateado, viu o castelo completamente destruído, viu todas as navegantes a olhar para si, também a chorar, preocupadas.

Foi aí que viu o seu corpo desfazer-se em pequenos globos de luz. Percebeu então a razão de toda aquela tristeza- havia utilizado o poder total da sua metade do Cristal Prateado, que se havia partido com a energia liberta. Ficara sem a sua semente de estrela.

- R-resultou? – perguntou, vendo que a voz lhe custava a sair.

- Não é possível desfazer a maldição que o Caos colocou na Terra e na Lua… - lamentou o Rei Endymion olhando com ternura para ela.

- Mas todos reviveram…! – disse Serenidade emocionada, apontando para Ami, Rita, Maria e Joana, que esboçaram um tímido sorriso no meio da tristeza. Luna e Artemis estavam no seu meio. – As pessoas da Terra estão adormecidas…

- Daqui a um milénio, no século XXX, quando a maldição perder o poder eterno, a Rainha Serenidade poderá despertar toda a gente e fundar Cristal Tóquio… - disse Plutão que a observava com reverência.

- Porque fizeste isso? Logo agora que nos podíamos conhecer melhor… - gemeu a Rainha, enquanto as lágrimas caíam da sua face.

- Q-quando a Chibimoon veio do futuro, disse-me que era um prazer conhecer-me… Foi aí que percebi que eu não existia no futuro, que tudo isto já estava predestinado. – explicou, sentindo-se cada vez mais leve e feliz. – Fico tão contente por saber que um dia a vida na Terra voltará ao normal… Eu vou ao encontro das pessoas que amo, daqueles que já partiram também… - sorriu, passando a mão pela face de Serenidade e Endymion. – Serenidade… - suspirou, fazendo aparecer o seu medalhão de meia lua na mão. – Preciso que um dia mais tarde voltes ao passado… e me dês isto… És tu quem me despertarás como guerreira.

Serenidade pegou no medalhão e guardou-o com carinho junto ao peito. Com um clarão, o Cristal de Ouro saiu de lá, entrando no peito de Endymion.

- O Cristal de Ouro é teu… Quando a Terra voltar de novo à vida, ele deverá ir para Elysion…

- S-sim… - consentiu o Rei, fazendo o cristal entrar no seu próprio corpo.

- Navegantes… - sussurrou já demasiado fraca. – Foi um prazer lutar ao vosso lado.

- Foi uma honra servir a aliança contigo Selene. – disseram as Navegantes do Espaço Exterior em uníssono, fazendo uma vénia.

-Obrigada… obrigada por tudo! – exclamaram Ami, Rita, Joana e Maria saudando-a tristemente.

- Um brilho… tão forte… Chibi-Usa… Em breve serão três…. – sussurou, sorrindo quase num suspiro, tocando na barriga de Serenidade.

- Oh Selene! – exclamou, abraçando finalmente a irmã.

- Nunca serás esquecida… Nunca! – chorou Endymion abraçando-a também.

- Vão estar sempre… comigo. – despediu-se, fechando os olhos pela última vez. O seu corpo desapareceu, rodeada por todos aqueles que a amaram, pelo que foi e pelo que fez.

O vento gélido na lua soprou mais forte, como que reverenciando o desaparecimento da guerreira. Todo o sistema solar ficou congelado no tempo. Uma a uma, as guerreiras navegantes começaram a entrar no gelado sono que as envolveria durante um milénio, em direcção à ascenção de Cristal Tóquio no futuro. Antes de entrar no seu sono, a Neo Rainha Serenidade olhou para o firmamento.

- Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela.

FIM

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Seg 22 Jun 2009, 16:40

Curiosidades:
à O nome “Célimoon” vem da Célia, participante do Big Brother 1 em 2000.
à Todo o texto que constitui a fanfic ultrapassa largamente o meio milhão de caracteres e tem mais de 13.000 linhas de texto.
à A Última Estrela demorou 2 anos e 4 meses a ser concluída, com algumas paragens pelo meio.
à O nome “Sailor Moon” é mencionado exactamente 172 vezes e “Cristal Prateado” 284, enquanto que “Célimoon” é mencionada 301 vezes.
à A história base assume que a destruição Milénio de Prata, os Cristais Arco-íris, a história das Irmãs da Caça e a destruição do Santo Graal existiram como o anime mostra, enquanto que a liderança de Vénus, a Espada das Guerreiras Guardiãs, os 4 generais, a história de Beryl e do Reino das Trevas, o Sailor Quarteto e a destruição do Caos no arco Stars foram como no manga, excepto a parte do casamento de Usagi com Mamoru no final.
à Originalmente, a enfermeira que tratou Bunny no Capítulo 3 e 8 iria ter um papel como vilã.
à No Capítulo 3, inicialmente quem destruía a casa de Bunny eram Ail e An, os aliens da série R. Posteriormente, na revisão final da fic, estes inimigos foram substituídos por Jedite e Zoisite.
à Existiam ataques escritos em latim nos flashbacks das vidas passadas desde o verão de 2007. Mais tarde foram removidos e utilizou-se os ataques originais. O único que permaneceu em latim foi “Luna Curatio” de Célimoon e “Luna Fulgeo”.
à O fim da história precede o início do primeiro capítulo, fechando a trama num círculo temporal.
à A irmã do autor revelou acidentalmente num encontro do norte dos membros do fórum Sailor Moon Portugal que Selene era irmã de Serenidade e Endymion, um ano antes do facto ser revelado na história.

Notas Finais do Autor: Bem… acabou! A ‘Última Estrela’ foi a minha primeira aventura literária mais a sério, que me deu muitas alegrias, muitas tristezas, foi o bebé que carregava comigo e que passou todos os maus e bons momentos da minha vida. Durante muitas fases foi algo que me alegrava muito fazer, algo que ansiava fazer. Durou desde Janeiro de 2007 até às 1:30 da manhã 29 de Março de 2009, quando finalmente a acabei. Começou por ser escrita nas aulas de português do 2º período do meu 12º segundo ano, passou pela minha viagem de finalistas onde foi escrita no avião, e finalizou no 2º semestre do que deveria ser o 2º ano de faculdade.
Foi sempre algo que eu quis fazer, desde que imaginei esta personagem na minha cabeça, em 2000. A história foi surgindo mais tarde, e quando acabei de ler todo o manga da Sailor Moon em Dezembro de 2006, decidi finalmente apresentar a ‘minha’ Célimoon ao mundo. Como o manga era algo desconhecido a muita gente, mas com uma história muito melhor e mais adulta, decidi fazer esta fic com base numa história híbrida, com a história base do anime e do manga.
Sinto-me um pouco triste, porque apesar de ter planejado a morte da minha personagem já há mais de um ano, senti muito o que escrevi agora, o momento da sua morte. É uma mistura de sentimentos estranhos, apesar de ser uma personagem de ficção, viveu comigo durante muito tempo, e agora deixou de existir...
Despeço-me com um agradecimento, um obrigado por terem lido a minha fanfic, por terem imaginado um pouco do que quis transmitir e fazer sentir.
Nunca deixem de imaginar…!

Sammu, 29 de Março de 2009

O.J.A.!

Download de toda a Fic em PDF

Última edição por Sammu em Seg 23 Maio 2011, 08:56, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por DiiLuna em Seg 22 Jun 2009, 16:48

Eu acabei de ler a tua história e quase não me sinto com nível suficiente para a comentar.

Sempre estive habituada a que as histórias escritas por pessoas que não dedicam a sua vida a isso tivessem uma qualidade mediana, claro sempre existiam outras que fugiam à regra, mas a qualidade mediana era o que aparecia com maior frequência.
Quando li a tua história fiquei completamente arrebatada. Nunca tinha lido uma história que esbanjasse qualidade a cada linha e palavra. Que mostrasse tanto sentimento e dedicação em cada descrição.
Fiquei fascinada pois a cada capitulo que passava superavas-te a ti mesmo o que me parecia impossível, pois tinha-te como nível máximo.
Conseguiste entraçar-me nas linhas da tua história e fizeste-me sentir uma das suas personagens.
Há muito tempo que não lia uma Fanfic tão boa como a tua. Deixaste aquele gostinho especial no fim de cada capitulo fazendo querer que o próximo viesse o mais depressa possível.

Não tenho mais a fazer do que dar-te os parabéns pelo maravilhoso talento que possuis e pelos momentos agradáveis que proporcionas a qualquer leitor que se dê realmente ao trabalho de ler a tua história.

Beijinhos,

Dii.

DiiLuna

Feminino

Mensagem por Andrew43 em Seg 22 Jun 2009, 17:19

Bem, eu é com muita pena minha que não consegui ler esta fic do inicio.
Mas agora que tou de férias, acho que vou pegar na fic ler, e vou dar aqui um salto e fazer um comentário de jeito ^^
É que com tantos comentários de jeito, abriu-me o 'apetite' ^^

Andrew43
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por AnA_Sant0s em Seg 22 Jun 2009, 17:20

Oh Sammu, esmeraste-te. Garanto-te que estou quase a chorar. Por muito que pensasse, nunca imaginaria a morte à Celimoon de tal modo que estou habituada ao anim, onde todos ressuscitam no final.
Apesar de ser uma leitora "recente" da tua fanfic e de ter passado muito tempo neste forum sem a ler, até que finalmente arranjei tempinho para tal, esta fanfic vai estar-me no coração. É perfeita, uma verdadeira continuação da série que tanto amamos. Talvez, se rezarmos aos Deuses, quem sabe se algum dia vejamos a Celimoon num ecrã (nem que seja o do youtube)

Em relação ao capitulo. O ódio da Sailor Moon pela Celimoon chegou-me a irritar logo nos primeiros capitulos. Não parecia mesmo ela. Agora entendo.
O encontro familiar foi uma das melhores partes (e uma das duas razões para eu quase chorar coladinha ao visor). O discurso da Rainha e do Rei atingem em cheio o coração dos leitores. Tenho a certeza que sim. Palavras de afecto, que tanto podem estar a icentivar como a reprimir os dois amantes e a celimoon.

A morte da Celimoon foi a melhor\pior parte. Depois de ler a historia da Célia, a historia de uma vida, senti-me ligada a ela e como tal, sentimo-me triste que ela tenha morrido, ainda que por uma boa causa.
E finalmente que estou esclarecida em relação a Cristal Tokyo. Sempre pensei em como poderiam eles sobreviver um miléniom ainda que o cristal tenha os poderes rejuvenescentes que tem. Gostei mais deste final. Um sono gelado.

Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela.

E assim terminas uma bela e amada fanfic da Sailor Moon. Sammu, os meus parabens por esta fanfic magnifica e espero que continues a tua outra fanfic (ainda que comica), pois acho que tens talento para a escrita. Eu e mais outros ^^

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por chousenshi em Seg 22 Jun 2009, 19:06

Parabéns Sammu... Parabéns... finalmente chegou o fim... um pouco de tristeza sim, mas com chave de ouro. Parabéns. Fica aqui o compromisso de um mega comentário. Obrigada por ter proporcionado momentos muito interessantes. E que venham outras histórias de tuas mãos Sammu, de tua vida e de Sailor Moon. Parabéns, Parabéns, PARABÉNS. Só isso que eu tenho a dizer.

chousenshi

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 23 Jun 2009, 05:28

Não posso MESMO fazer 1 mega comentário como há meses ou sei lá, um ano?, nem sei, faço..

Não posso MESMO... Porque tenho de ir estudar e tal... E porque precisava de passar imenso tempo aqui a escrever, a fazer as quotes, a mencionar quase paragrafo e paragrafo os ultimos capítulos...

Posso apenas dizer que houve momentos em que já não gostava tanto do desenrolamento que ela estava a tomar...

E que no fim, no entanto, surpreendeste. Muito. Não era um fim com o qual contasse que desses à fanfic, e à personagem...
E, no entanto, é o melhor fim. Depois de ler, não consigo imaginar outro melhor. Não consigo imaginar algo melhor.
Eu detestei a personagem Celimoon até ao fim lol
Acho que só consegui simpatizar 1 mínimo com ela, quando a vejo no fim a perceber que não fez as coisas da melhor maneira e blá blá blá... e depois quando a vejo morrer. lol

Mas foi sem dúvida uma grande personagem. Foi sem dúvida uma grande fanfiction. Foi sem dúvida uma grande obra de criatividade, imaginação, e arte de escrever. Conseguiste encadear tudo, quase que sem erros nenhuns de continuidade (aquela coisa da Cosmos... Ah e tal ). E fizeste tudo, tal como disseste, a fazer um circulo, o fim a unir ao principio de uma forma extraordinária.

Fizeste aqui um grande trabalho literário Sammu. Já a publicaste no Fanfiction.net? Se não, devias começar a pensar nisso... Wink

Adorei. Foi uma fanfiction fantástica, e sem dúvida das melhores que já li. De Sailor Moon, é a melhor sem dúvida (poderia pô-la junto com a "O Sonho Não Acabou", da Tety, mas parece que dessa nunca teremos um final e, como tal.. não seria justo equipará-la a tua, que tem um principio, meio e fim).

Muitos, mesmo muitos Parabéns. Excedeste em toda a dimensão da fanfic. Excedeste-te na qualidade da escrita. Excedeste-te na qualidade da história. Muitos parabéns, mesmo! Smile

P.S.: Vou fazer o download do pdf! *-*

P.P.S.: O melhor "capítulo" foi o das "Curiosidades"! Ahahah Adorei a última Matreiro

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Pedro Potter em Ter 23 Jun 2009, 06:16

Sammu, tenho de dizer:

ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desde o 1º Momento: Aquele mistério inicial logo no ínicio " Plutão, chegou a hora "
Depois aquele mistério todo acerca dos Cristais e das Navegantes não se conseguirem transformar.
De seguida, o facto de renasceres os inimigos antigos: Esmeralda, Kaorinite, Ail, Ann, Trio Amazonas, Nehelénia ... Muitas vezes, o problema da maioria das fanfics está na criação de inimigos sem qualquer nexo por isso, parabéns pela ideia. Mais tarde vimos a descobrir que os inimigos não morreram de verdade, a sua semente de estrela permaneceu no caldeirão. Isto, se não me engano, é referido no manga.
Também que ao longo dos capítulos consegues empregar muito bem o humor!!!!
De seguida, aquele mistério todo da guerreira que aumenta os poderes às Guerreiras Navegantes do Sistema Solar aka Célimoon.
Logo a seguir, o facto de conseguires unir num só enredo a energia das pessoas (fase classic - r do anime/ arco Sailor Moon - Black Moon do manga), os corações puros (fase S do anime/ arco Infinity do manga), os espelhos dos sonhos (fase SuperS do anime/ arco Dream do manga) e as Sementes de Estrela (fase Sailor Stars do anime/ arco Stars do manga).

"Silence Glaive Surprise"

Este ataque é usado pela Célimoon, apesar de pertencer à Navegante de Saturno. Eu fiquei com a sensação da guerreira misteriosa que aumenta os poderes às Guerreiras Navegantes do Sistema Solar (aka Célimoon) ter os poderes de todas as Navegantes. Mais tarde, vim a perceber que isto era mentira. A Célimoon apenas possuía os poderes da Navegante de Saturna pois ficou com a sua Semente de Estrela de forma a protegê-la da batalha.

Depois, as memórias das Navegantes do Milénio Prateado: estão fantásticas. Com elas, ficamos a perceber tanta coisa: a missão para que cada uma ficou datada no futuro, os momentos que antecedem o Baile de Máscaras, o passado da Selene, Elysion, arelação de Seiya e Selene, a relação Selene - Endymion - Serenidade, a relação pai da Selene e do Endymion - mãe da Selene e da Serenidade (aka Rainha Serenidade).

O facto de infectares o Endymion e a Serenidade até ao momento da coroação.

O facto de desenvolveres bem o fim de cada inimigo.

O facto de colocares a Mercúrio como super boss do mal (ela parou o coração a um paciente).

Também gostei da introdução ao Quarteto Sailor e à Chibimoon (que de chibi já não tem nada).

E agora o final:

Adorei tudo!!!
As tentativas desesperadas das Navegantes para derrotar o Caos.
O regresso do Santo Graal e a introdução da Sailor Cosmos.
O diálogo entre a Rainha Serenidade, o Rei de Elysion, a Princesa Selene, o Príncipe Endymion e a Princesa Serenidade sobre o amor.
A desesperada morte da Célimoon (ok, fiquei triste...)
O sono das Navegantes até à Coroação.
E o grande final:

" - Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela. "

Adorei a fanfic, Sammu. Adorei o enredo, as personagens, o drama ...
Muitos Parabéns!!!!

Pedro Potter

Masculino

Mensagem por darkness flower em Qui 25 Jun 2009, 14:47

Pronto eu admito....
Isto e viciante..
Ja li tudo em menos de 24h...
Queria mais Very Happy

darkness flower
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 01 Jul 2009, 11:31

Finalmente o tão esperado e temido dia chegou… :='(: :='(: .para * a última estrela *.
Este é um momento contraditório para mim, se por um lado estou feliz por finalmente conhecer o final desta história que encantou-me logo ao primeiro capítulo que a li, por outro lado sinto uma tristeza por deixar partir todo este enredo, mas estou mais do que certa de que virei a este tópico muitas vezes e sempre que a saudade apertar mais forte virei ler como se fosse a primeira vez que o fizesse.
Imaginava de várias maneiras possíveis como seria este último capítulo, Surprised.o: e se por um lado estava expectante, por outro entristecida também.

Sempre foi difícil encontrar palavras para descrever o que sinto ao ler cada um destes capítulos e confesso que estava a preparar-me para o fazer pela última vez, mas a realidade é que não consegui cumprir este meu desejo.

Para começar o meu comentário quero dizer-te que foi um enorme privilegio poder ler e acompanhar esta tua história, com ela vivi momentos muito bonitos e alguns inesquecíveis.
Sempre admirei a tua capacidade de criatividade e de escrita e confesso que me surpreendeste nesta fic desde a primeira à última página e fizeste-lo com uma elegância e sabedoria nas palavras dignas de respeito e admiração.

São inúmeros os motivos pelos quais devo agradecer que nem sei por onde hei-de começar, talvez falando da personagem principal desta fic. Ao contrário de muitas pessoas no fórum, sempre admirei a Célia…porque tu criaste uma personagem absolutamente fascinante em todos os aspectos, muito feminina, bela, lutadora, misteriosa etc..etc…etc.
Jamais pensei que o seu fim seria desta forma tragicamente mas igualmente belo e surpreendente também. Por isso talvez a minha surpresa, jamais imaginei que a personagem tivesse o desfecho que teve.
Foi muito triste ter morrido, mas também penso que isso lhe deu um lugar especial na história.

Gostei de tudo, tudo, tudo , desde a forma fria e bem definida com que transformaste a nossa Sailor Moon demonstrando também um lado desconhecido e completamente impensável imaginar, tu soubeste proporcionar-nos esse lado de uma forma muito imaginativa e bonito.
Foi lindo ver e sentir todas as emoções envolvas neste último capítulo, a riqueza das personagens e diálogos.
Está tudo tão bem elaborado e genialmente pormenorizado que até me deixa sem saber o que dizer.

Queria fazer um comentário digno desta fic , mas não estou à altura de o fazer, porque não tenho conhecimentos à sua altura.
Queria ser por momentos como vocês que sabem expressar-se exactamente como eu o desejava fazer, mas não o consigo fazer.

E agora .....desce aquela lagrimita de perda e saudade que teimava em sair mas não consegue evitar.
Muito obrigada Sammu por esta belíssima história e por todas as emoções vividas através dela.
Obrigada pela tua atenção para comigo por a partilhares sempre de uma forma encantadora.
Obrigada pela sensibilidade e criactividade com que me presenteas-te, mas especialmente obrigada pelo presente maravilhoso e acto carinhoso que tiveste para com uma membro deste fórum.

Um beijo muito grande e carinhoso desta membro e fã.
Bane

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Shura em Sex 03 Jul 2009, 05:38

NÃO ACREDITO!
Chegou od ia.

Chorei nesta fic.
Espe capitulo li em 1 hora para perceber tudo. (era o ultimo capitulo)

Chorei baba e ranho, não se porquê!
Mas acho que foi porque uma história dessas devia ser um livro.
Mas que um livro um livero que fosse vendido em tudo o mundo.

Epero que tenho um bom furuto e deixo um grande abraço e bijinho para a fic . Very Happy

Shura

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Sab 18 Jul 2009, 13:28

Bem e cá vamos nós....
Tenho Dezenas de Fics pa commentar em atraso, mas achei melhor começar por esta
visto já estar terminada, e eu ter pego e lido os 3 capitulos d rajada xDDDD
Os comments são capazes de estar um pouco desorganizado pk eu ia m lembrando d
algumas coisas e dizia, e dpois mais tarde citava coisas q tinham acontecido
antes Matreiro mas espero q n esteja munto confuso ^^
Ora bem eu vou comentar cada capitulo individualmente por isso divido isto em 3
secções (alias tenho 3 abas abertas com os capitulos pro caso d ir citar algo
xDDD)

AAAH e já agora põe no titulo q foi updated depois d 06/06 é
q assim dá a sensação q só tens ainda o capitulo 24…

Referente ao capitulo 23:
Ok... eu acho q sou dakelas pessoas totalmente do contra, pk não sei lá munto bem peruquê fui desengraçando ca Céli/Selene ao passar do tempo, embora ache o fato dela munto giro e talz ( e tem uma certa atitude rebelde way Matreiro), o que se veio a agravar neste capitulo. ok eu sei q tens q justificar toda aquela amargura da mocita e talz e é o teu "bébé" como tu prorpio o disseste, mas não sei... Eu sinceramente continuo a achar estranho q as sailor starlights sendo d outra galaxia qualquer ou d outro sistema solar (nunca pcbi munto bem pk no anime n eram lá mt especificos e nem li o manga) Tão inseridas naquela aliança, mas todos os outros planetas (por exemplo os planetas das animamates) são excluidos, embora tambem tenham sementes de estrela.
O capitulo estava bom e sinceramente já tava a prever qualquer coisa do género da Selene ser a Bastardinha, pk tava a achar munto estranho ela ter um cristal pratead... quer-s dizer... a n ser q ela fosse adepta das lojas dos chineses que copiam tudo e mais alguma coisa... não tinha como poder mexer no cristal sem ser da familia real.
Realmente sempre houve uma coisa que eu estranhei... No passado elas não tinham nomes... só a Serenidade. Gande discriminação.... Eu não percebo muito bem porque é que a Selene é tão amargurada, quer dizer ok ok tem akela coisa toooda da missão e lalala tipo mas sejamos racionais, quanto mais se tenta reprimir um namoro mais vontade os intervenientes tem de continuá-lo...
Sammu escreveu: Mo exacto momento em que colocou a mão na maçaneta,
(Acho que aki era "No" e não "Mo")

Sammu escreveu: Selene teve um pequeno pensamento em que se imaginara a puxar os cabelos da princesa e atira-la contra a parede.
Ok LOL esta matou-me Matreiro Eu imaginei a Selene tipo a Selene a puxar os odangos á Serenidade estilo rédeas Matreiro

Sammu escreveu: (...)
- Não sejas tão
pessimista Marte.
– disse-lhe Júpiter pensativa. Mas tens uma certa razão, desde que o computador central da Lua detectou aquela energia anormal vinda das manchas
vinda das manchas solares, a Beryl não tem agido muito normalmente.

De facto Júpiter tinha razão. Selene nunca havia pensado nisso. Começaram a ouvir falar de Beryl e dos seus poderes exactamente após um estranho fenómeno de intensa actividade solar.
(...)
Ok. Que RAIO de aliança é esta que investiga tuuuudo lá pa fora mas nem se dá ao trabalho de estudar os possiveis inimigos debaixo do próprio nariz?
E seguindo a Lógica Se as guerreiras sabem os governantes sabem, por isso
poderiam perfeitamente estar mais alerta, o que se notou munto bem que não aconteceu... afff....

Sammu escreveu: Selene sorriu e ficou secretamente orgulhosa. Antes de ser nomeada líder das Navegantes do Sistema Solar da Aliança, ela havia passado meses a treinar Mercúrio, Marte, Júpiter e Vénus para proteger Serenidade. Mercúrio era sempre aquela que mais fazia perguntas, mas Selene insistia em não responder, alegando que o processo teria que ser de auto-descoberta. Pelos vistos este método espicaçara a curiosidade de Mercúrio.

É assim... eu não entendo lá muito bem uma coisa... Era a Selene que as treinava, certo? e quem treinou a Selene ? A galáxia right?
então e quem treinou a Galáxia? Ok eu sei q é uma pergunta idiota, mas quer dizer acho q ela n nasceu ensinada ^^'
Sammu escreveu: - Nós estamos no super não é? Pelo menos hoje estou super bonita! Ah ah ah ah! – riu Vénus sozinha
So Minako... xDDD

Sammu escreveu: Selene suspirou uma vez mais e bateu com a mão na testa.
“Eskeci-me de Jogar no Euromilhões!!!” xDDDD

Sammu escreveu: “Ela” referia-se a Sailor Galáxia, pensou Selene. Apenas Galáxia tinha o poder suficiente para poder despertar o poder Eterno de uma Guerreira Navegante, sendo líder da aliança Luo-Estelar
.
Aquilo era uma suposição dela right? Quer dizer... não seria sei lá...
um bocado... obvio q a Serenidade tendo uma semente d estrela super hiper mega ri poderosa... tivesse mais poder? Num sei... quer s dizer aplicando a lógica comum...

Sammu escreveu: Antes de poder concordar mentalmente com Júpiter, Selene voltou a ouvir passos. Revirando os olhos em sinal de impaciência, voltou a esconder-se
Ok grande ouvido Eu raramente oiço os passo de gatos xDDD

Sammu escreveu: - Oh, que surpresa! – exclamou surpreendida. O que fazes aqui? –
perguntou, enquanto a cumprimentava, dando dois beijinhos
.

Geralmente a realeza não se toca a cumprimentar-se a não ser que seja família directa (ok agora q escrevi soa mal, mas ela n sabia q era familia directa xDDD)

Sammu escreveu: - Parece que não me deixas outra alternativa, a não ser falar
directamente com a Rainha e desactivar o Miradouro. Assim acabam-se as viagens,
acabam-se os encontros, acaba-se o perigo.
– disse rispidamente. No momento em que Serenidade ia dizer algo,
Selene continuou.
– Pensas que não entendo a dor que isso trás? Um sacrifício em
nome de um bem maior? O amor é lindo Serenidade, mas também seria uma forma de
amor sacrificares o teu amor em troca da paz. Tenho pena que tu e o meu irmão
não entendam isso.
– ralhou, fechando violentamente a porta atrás de si.

Aqui fiquei meio na duvida se ela estava indirectamente a referir-se ao seu
caso com a Fighter... quer dizer ela não andava com a fighter pa cima e pra
baixo devdio ao seu dever como guerreira Right?

Sammu escreveu:
(...) O seu primeiro instinto foi retirar-se, mas uma vez mais não resistiu a ouvir uma
pequena parte da conversa (...)

Ok.... a Dona Selene saiu-me uma bela alcoviteira ai ai ai! xDDD

Sammu escreveu:- O Graal nunca é destruído. Aparecerá sempre que for invocado. Se chamado sob as condições certas, libertará um poder tal, capaz de mudar o
destino do universo. – concluiu a rainha sorrindo.

Ok esta parte já fazia parte da minhe teoria, achei munto estranho tanta coisa com o graal e dpois metem no numa makina estupida e ele eclipsa-se... naaaaaaah....
alias é um bocado a base da minha fic xDDD

Ok eu qd cheguei áquela parte do rei a assanhar-se á rainha... não sei
mt bem explicar pk tinha tipo na minha cabeça uma banda sonora de uma qualquer novela mexicana e imaginava aquelas expressões meeega melodramáticas, juro que pensei que a Selene fosse fazer uma enorme discussão ao invés de fugir apenas... Eu sei que é um grande choque, mas se formos a ver abalou todas as ideias que ela tinha do que era certo ou errado, esperava uma reacção mais violenta ^^

Sammu escreveu: Passou Neptuno e Plutão deslizando velozmente pelo espaço com as suas asas brancas, ao mesmo tempo que fixava ao longe o seu alvo, o planeta Nemésis.

Perai tá me a escapar uma coisa... ela tinha asas? eles tinham asas?

Sammu escreveu: Nemésis não era mais do que um pequeno planeta anão rochoso, um astro demasiado pequeno e insignificante para produzir uma Semente de Estrela e ter uma Guerreira Navegante. Contudo, era nesse pequeno corpo celeste que Selene vinha chorar sempre que necessitava, era ali que ela vislumbrava com admiração e respeito todos os planetas e astros, era o décimo e último planeta do sistema solar.

gostei mt desta parte, embora me tenha deixado meio intrigado. Nemésis não é o planeta de onde vieram Os vilões da série R? Tipo então mas eles vivam num planeta anão ou naquela altura ele era desabitado? não percebi muito bem esta parte.

Sammu escreveu: Deitou-se na terra húmida, sentia o seu corpo a ficar imundo à medida que a terra enlameada penetrava por entre os poros da sua roupa. Inesperadamente sorriu, era uma sensação que já não sentia há muito. Sempre tentou ser correcta, comportar-se como uma princesa e líder se deveriam comportar. Agora encontrava-se ali, imunda, como a sua alma de sentia.

Ok gostei desta parte, tipo mostraste uma faceta mais humana da Celi/Selene quer-se dizer ela é sempre mt rígida... acho que captaste na perfeição como ela se sentia no momento.

Sammu escreveu: - As Navegantes do Espaço Exterior têm ordens para não deixar os seus postos nos confins do sistema solar, não podem fazer nada. Quanto às guerreiras que protegem a princesa na Lua, são uma anedota. Demasiado fracas. A protecção dada à Lua é forte para impedir ataques vindos de fora do sistema solar e da galáxia, mas não foi organizada para impedir ataques vindos de dentro.
Vá lá... alguém concorda comigo xDDD

A recta final do capitulo foi bastante boa, Embora eu não goste muito do rmance entre a Fighter e a Selene/Celia... Tive um bocadinho d
pena da Fighter quando morreu, e again pensei q a Selene fosse atacar com mais força, acho q já m habituei á ideia dela um cadinho pró bruta Matreiro

Sammu escreveu:

- Planeta condenado, planeta de morte, tu que levaste a minha alegria e exultação serás para sempre amaldiçoado com toda a soberania presente em mim! – clamou, enquanto raios de poder negro envolveram o seu corpo, descendo o seu braço e passando para o planeta. Nemésis foi envolvido por uma aura negra e maligna, ao mesmo tempo que Selene se afastava para sempre, em direcção ao Milénio de Prata.

Não percebi muito bem como é que isto se processou, quer dizer fiquei
exactamente com a duvida q tinha referido anteriormente, o planeta Némesis ficou então mau por causa do Chaos só ou também pela maldição da Selene? Quer dizer tanta coisa tanta coisa a chamar irresponsável á outra e dpois pega e faz me isto... hunfs!
Dpois veio a batalha final... quer dizer no tempo do milénio prateado.
Por acaso fiquei surpreso, gostei bastante das descrições, não tinha assim uma ideia muito formada deste acontecimento, apenas imaginava a metália a atacar e matar tudo duma vez com os generais corrompidos Matreiro.
Deu me pena do pai da Selene, e prontos vá um bocadito de pensa da própria...
tipo ganha uma mãe, mas morre-lhe a namorada e o pai.... tadica... E dpois a Baka da Metallia inda a mata com uma espada... Bem isso talvez tenha explicado o porque de tanta amargura e até alguma revolta da Célia quanto ao namoro deles, visto ter todas as memorias do seu passado...

Eu fiquei um bocado intrigado com uma coisa. As 3 outers d Neptuno Urano e Plutão é que tinham o poder para despertar a Saturno? Não percebi muito bem isto e não cheguei a encontrar nenhuma referencia a isto em nenhum dos outros dois capítulos ^^’

(Tou a finalizar os outros comments, um por capitulo como disse Matreiro)

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por Sammu em Sab 18 Jul 2009, 15:42

OMG, tantos comentários do estilo que eu adoro Incredulo *dies*

DiiLuna escreveu:Eu acabei de ler a tua história e quase não me sinto com nível suficiente para a comentar.

Conseguiste entraçar-me nas linhas da tua história e fizeste-me sentir uma das suas personagens.

Muito, muito obrigado DiiLuna! Acho que é exactamente isso que uma pessoa tenta fazer quando escreve algo, sempre quis que as pessoas que lessem a minha fic se sentissem parte dela, e ler esse teu comentário fez-me ter a sensação de missão cumprida ^^

AnA_Sant0s escreveu:Oh Sammu, esmeraste-te. Garanto-te que estou quase a chorar. Por muito que pensasse, nunca imaginaria a morte à Celimoon de tal modo que estou habituada ao anim, onde todos ressuscitam no final.

(...) esta fanfic vai estar-me no coração. É perfeita, uma verdadeira continuação da série que tanto amamos. Talvez, se rezarmos aos Deuses, quem sabe se algum dia vejamos a Celimoon num ecrã (nem que seja o do youtube)

(...)
O encontro familiar foi uma das melhores partes (e uma das duas razões para eu quase chorar coladinha ao visor).

A morte da Celimoon foi a melhor\pior parte. Depois de ler a historia da Célia, a historia de uma vida, senti-me ligada a ela e como tal, sentimo-me triste que ela tenha morrido, ainda que por uma boa causa.
E finalmente que estou esclarecida em relação a Cristal Tokyo. Sempre pensei em como poderiam eles sobreviver um miléniom ainda que o cristal tenha os poderes rejuvenescentes que tem. Gostei mais deste final. Um sono gelado.

Olá Ana! Eu tentei fazer com que esta fic não fosse tanto como o anime e outras fanfics, em que de facto todos ressuscitam no fim. Na vida real isso não acontece né? Claro que isto não pode ser considerado "vida real" :^^': , mas dentro da fantasia acho que também não pode acabar sempre tudo bem.
Omg, eu fico assim um bocado admirado quando me dizem que choraram a ler a fic Matreiro Acho um bocado irreal, mas ainda bem que consegui despertar essas emoções! Obrigado pelo teu comentário! Mongloide

chousenshi escreveu:Parabéns Sammu... Parabéns... finalmente chegou o fim... um pouco de tristeza sim, mas com chave de ouro. Parabéns. Fica aqui o compromisso de um mega comentário.

Obrigado chou! Vou-te cobrar depois esse mega comentário Matreiro

Sailor S escreveu:Posso apenas dizer que houve momentos em que já não gostava tanto do desenrolamento que ela estava a tomar...

E que no fim, no entanto, surpreendeste. Muito. Não era um fim com o qual contasse que desses à fanfic, e à personagem...
E, no entanto, é o melhor fim. Depois de ler, não consigo imaginar outro melhor. Não consigo imaginar algo melhor.

Mas foi sem dúvida uma grande personagem. Foi sem dúvida uma grande fanfiction. Foi sem dúvida uma grande obra de criatividade, imaginação, e arte de escrever. Conseguiste encadear tudo, quase que sem erros nenhuns de continuidade (aquela coisa da Cosmos... Ah e tal ). E fizeste tudo, tal como disseste, a fazer um circulo, o fim a unir ao principio de uma forma extraordinária.

Muitos, mesmo muitos Parabéns. Excedeste em toda a dimensão da fanfic. Excedeste-te na qualidade da escrita. Excedeste-te na qualidade da história. Muitos parabéns, mesmo! Smile

P.P.S.: O melhor "capítulo" foi o das "Curiosidades"! Ahahah Adorei a última Matreiro

S! Mongloide Não tava à espera que comentasses! É muito gratificante saber que os da velha guarda sempre voltam pra ver o final Matreiro Ainda bem que gostaste do final, foi uma coisa que não estava planeada desde o início como a maior parte das histórias em que quando se começa a escrever já se sabe o fim. De facto eram para se "salvar" todos, mas há medida que os meses e anos foram passando, reflecti e talvez amadureci um pouco a linha da história, e também acho que é um dos finais mais... hm... mais consistentes para uma personagem inventada.
A parte onde dizes que não estavas a gostar do rumo da história, não sei se te referes à parte da Selene ser meia irmã dos dois protagonistas. Honestamente também achei forçado e irreal, mas era a única maneira de conseguir fazer encaixar a personagem e os seus poderes na linha de história oficial, sem contradizer a Naoko Pensativo E tinha MESMO de ser assim porque senão não saberia explicar as habilidades da Célimoon.

Num entendi essa da linha de continuidade da Sailor Cosmos, mas se te estás a referir ao que é dito no final do arco Stars no manga, lembra-te que esse arco foi o que mais foi alterado de forma a esta fic se poder inserir

A última curiosidade é gira sim, mas na altura num achei piada nenhuma :Sem paciencia:

Pedro Potter escreveu:
(...) o facto de conseguires unir num só enredo a energia das pessoas (fase classic - r do anime/ arco Sailor Moon - Black Moon do manga), os corações puros (fase S do anime/ arco Infinity do manga), os espelhos dos sonhos (fase SuperS do anime/ arco Dream do manga) e as Sementes de Estrela (fase Sailor Stars do anime/ arco Stars do manga)!!!

Ehh pedro! Tão pequenino mas já fazes comentários muito bons! :Mongloide: Resumiste aqui a história toda Matreiro eu não faria melhor. Sabes, tentei sim meter um bocadinho de cada temporada do anime para "salpicar" a fic com factos que todos conhecessem, porque acho que é assim que as pessoas ficam mais interessadas em ler, porque têm alguma coisa que conhecem ^^ Obrigado pelo teu comentário, fiquei a perceber que tu leste com atenção e percebeste tudo!

Bane Tsukino escreveu:Para começar o meu comentário quero dizer-te que foi um enorme privilegio poder ler e acompanhar esta tua história, com ela vivi momentos muito bonitos e alguns inesquecíveis.

Ao contrário de muitas pessoas no fórum, sempre admirei a Célia…porque tu criaste uma personagem absolutamente fascinante em todos os aspectos, muito feminina, bela, lutadora, misteriosa etc..etc…etc.
Jamais pensei que o seu fim seria desta forma tragicamente mas igualmente belo e surpreendente também. Por isso talvez a minha surpresa, jamais imaginei que a personagem tivesse o desfecho que teve.
Foi muito triste ter morrido, mas também penso que isso lhe deu um lugar especial na história.

Banezinha! ^^ Sabes que sempre gosto dos teus comentários, és sempre muito querida e amorosa, mas acho que exageras muito ^^'', muuuito mesmo Matreiro Fico muito feliz por gostares da história, mas há quem escreva beeeeeeeeem melhor do que eu e quem tenha ainda mais imaginação, bem dentro deste fórum. Desta vez fiquei muito contente porque acho que te referiste a este capítulo mais em específico, em vez de fazeres assim um comentário mais geral em relação à fic como um todo. És das únicas que gostava da minha Céli... :='(: Ninguém gosta da moça. Fiquei feliz por reparares que ela de facto é feminina e graciosa, apesar de ser um pouco insensível e "bruta", digamos. E ainda bem que também ficaste surpreendida pela morte da dita cuja Razz
Beijoca tamanho do mundo!

Shura escreveu:NÃO ACREDITO!

Chorei nesta fic.
Espe capitulo li em 1 hora para perceber tudo. (era o ultimo capitulo)

Chorei baba e ranho, não se porquê!
Mas acho que foi porque uma história dessas devia ser um livro.
Mas que um livro um livero que fosse vendido em tudo o mundo.

Ai, mais um chorão Matreiro Fico muito contente por conseguir despertar esses sentimentos! E ainda mais fico por te teres demorado na leitura do último capítulo, também demorei muito a escrevê-lo ^^
Eu já fiz um livro, é em PDF e também pode ser lido gratuitamente em todo o mundo lusófono Matreiro

*Sammu lê o comentário do rmmr*
*Sammu dá um salto da cadeira e esfrega os olhos para se certificar que está a ler bem*
* Sammu desmaia pelo tamanho do comentário, o maior e mais gratificante de ler*
* Sammu tenta recuperar do choque (no bom sentido Matreiro) e enumera as dúvidas*

rmmr111 escreveu:
1. Eu sinceramente continuo a achar estranho q as sailor starlights sendo d outra galaxia qualquer ou d outro sistema solar (nunca pcbi munto bem pk no anime n eram lá mt especificos e nem li o manga) Tão inseridas naquela aliança, mas todos os outros planetas (por exemplo os planetas das animamates) são excluidos, embora tambem tenham sementes de estrela.

Sammu escreveu: Selene teve um pequeno pensamento em que se imaginara a puxar os cabelos da princesa e atira-la contra a parede.
2. Ok LOL esta matou-me Matreiro Eu imaginei a Selene tipo a Selene a puxar os odangos á Serenidade estilo rédeas Matreiro

Sammu escreveu: (...)De facto Júpiter tinha razão. Selene nunca havia pensado nisso. Começaram a ouvir falar de Beryl e dos seus poderes exactamente após um estranho fenómeno de intensa actividade solar.
(...)

3. Ok. Que RAIO de aliança é esta que investiga tuuuudo lá pa fora mas nem se dá ao trabalho de estudar os possiveis inimigos debaixo do próprio nariz? E seguindo a Lógica Se as guerreiras sabem os governantes sabem, por isso poderiam perfeitamente estar mais alerta, o que se notou munto bem que não aconteceu... afff....

4. É assim... eu não entendo lá muito bem uma coisa... Era a Selene que as treinava, certo? e quem treinou a Selene ? A galáxia right?
então e quem treinou a Galáxia? Ok eu sei q é uma pergunta idiota, mas quer dizer acho q ela n nasceu ensinada ^^'

Sammu escreveu: “Ela” referia-se a Sailor Galáxia, pensou Selene. Apenas Galáxia tinha o poder suficiente para poder despertar o poder Eterno de uma Guerreira Navegante, sendo líder da aliança Luo-Estelar
.
5. Aquilo era uma suposição dela right? Quer dizer... não seria sei lá...
um bocado... obvio q a Serenidade tendo uma semente d estrela super hiper mega ri poderosa... tivesse mais poder? Num sei... quer s dizer aplicando a lógica comum...

Sammu escreveu: Antes de poder concordar mentalmente com Júpiter, Selene voltou a ouvir passos. Revirando os olhos em sinal de impaciência, voltou a esconder-se
6. Ok grande ouvido Eu raramente oiço os passo de gatos xDDD

7. Aqui fiquei meio na duvida se ela estava indirectamente a referir-se ao seu caso com a Fighter... quer dizer ela não andava com a fighter pa cima e pra baixo devdio ao seu dever como guerreira Right?

8. Ok esta parte já fazia parte da minhe teoria, achei munto estranho tanta coisa com o graal e dpois metem no numa makina estupida e ele eclipsa-se... naaaaaaah.... alias é um bocado a base da minha fic xDDD

9. Eu sei que é um grande choque, mas se formos a ver abalou todas as ideias que ela tinha do que era certo ou errado, esperava uma reacção mais violenta ^^

10. Perai tá me a escapar uma coisa... ela tinha asas? eles tinham asas?

Sammu escreveu:
- Planeta condenado, planeta de morte, tu que levaste a minha alegria e exultação serás para sempre amaldiçoado com toda a soberania presente em mim! – clamou, enquanto raios de poder negro envolveram o seu corpo, descendo o seu braço e passando para o planeta. Nemésis foi envolvido por uma aura negra e maligna, ao mesmo tempo que Selene se afastava para sempre, em direcção ao Milénio de Prata.

11. Não percebi muito bem como é que isto se processou, quer dizer fiquei
exactamente com a duvida q tinha referido anteriormente, o planeta Némesis ficou então mau por causa do Chaos só ou também pela maldição da Selene? Quer dizer tanta coisa tanta coisa a chamar irresponsável á outra e dpois pega e faz me isto... hunfs!

12. Eu fiquei um bocado intrigado com uma coisa. As 3 outers d Neptuno Urano e Plutão é que tinham o poder para despertar a Saturno? Não percebi muito bem isto e não cheguei a encontrar nenhuma referencia a isto em nenhum dos outros dois capítulos ^^’

13. (Tou a finalizar os outros comments, um por capitulo como disse Matreiro)

* Sammu abre o wordpad pra conseguir escrever isto tudo e indo ver tópico por tópico Matreiro*

1. Ora bem, para te ser sincero nem me lembrei dos planetas das animamates. Há planetas a mais em Sailor Moon Matreiro Mas se não leste o manga, perdes aqui também muitas coisas que estão na fic... Mas pronto, como te disse nem me lembrei disso, e como STARlights, tem a estrela, a aliança Luo-Estelar além de já serem personagens conhecidas. Até têm a mesma frase de transformação da Célimoon!
2. Mas foi mesmo isso Matreiro
3. Porque a aliança era mesmo para isso, para proteger de ataques exteriores e as Inner Senshi tratavam da parte interna, que não representaria tanto perigo... E no fim foi isso que destruíu o Milénio de Prata, o sol foi o astro que influenciou negativamente todo o sistema solar. Se leres o manga, é mais ou menos isto que a Naoko dá a entender ^^
4. Quem treinou a Galáxia não sei, pergunta à Naoko Matreiro
5. Não era suposição, era mesmo assim. A Princesa Serenidade não controlava o Cristal Prateado na altura, e nem ela e nem a mãe era guerreiras, por isso parti do princípio que para aumentar o poder como guerreiras vinha da guerreira mais forte Esperancoso
6. Mas a Céli é super em tudo, até na audição.
7. Exactamente, ela gostava mas não podia ter namoricos porque tinha responsabilidade demais.
8. Pois, nunca percebi a lógica do anime, tanta coisa com o Graal e ela depois ele puff... desaparece assim (no anime). No manga o Graal tem um upgrade que acaba no cepro da Stars, mas resolvi não adaptar essa parte.
9. Ela ficou mesmo tipo, WTF? Matreiro Numa situação destas ela ficou sem forças, sem saber o que dizer. E fugiu Incredulo
10. Não, ela não tinha asas normalmente. Mas até acho que descrevi isso no capítulo, ela sendo a chefona da aliança tinha que se movimentar pelo sistema solar de alguma maneira, e não podia tar sempre a fazer teleportes. Esta aqui só fica com asas mesmo nas situações de viagem interestelar Matreiro e as asas têm de facto alguma utilidade, não é como as da outra Mal disposto Mas isso tudo na vida passada, no "presente" não referi nada das asas Incredulo
11. O planeta Nemésis ficou mau por causa da Célinha sim... E depois aconteceu aquela história da Lua Negra muitos séculos depois. A Lua Negra instalou-se lá devido à aura maligna do planeta criada pela Celinha Mongloide Ela é bad ass!

12. Isso é uma referência do manga, são as 3 outers que despertam a Saturno no arco Muggen ^^
13. Espero por eles! Esperancoso

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Ter 21 Jul 2009, 04:49

Bem ainda bem q esclareceste as duvidas Matreiro

Capitulo 24

Sorry a demora mas ontem eskeci m d acabar isto Matreiro
Este tá mais pequeno pk citei menos, mas ainda deu pra 4 paginas +- xDDD

Gosto do desenho.

terem visto as memórias da Celimoon tenha sempre serviu paraa poderem perceber, e para se unirem a ela na batalha final. Embora continue a achar que foi um justificativa para as acções dela, como se fosse uma desculpa pra olharmos pra ela d forma diferente…

É Eu ainda não entendi muito bem, quer dizer a Mercurio despertou graças ao Chaos como tu dizes aqui mais pró fim do capitulo mas houve uma coisa que não me encaixou, quer dizer se ela estava corrupta pelo poder negro não corromperia as outras senshis com o contacto da sua mente? Quer dizer quando a Marte tem a reacção de despertar as memórias, elas têm que se unir por momentos, em espírito. Não ficaram corrompidas porque?

Gostei bastante da atitude da Mercúrio, bastante oposta aquela atitude lambida e subserviente que ela tem normalmente (ok é a navegante q eu acho mais irrtante por ser muito… pãozinho sem sal, por isso há uns meses qd foi revelado q ela era a vilã até m engasguei cós cereais xDDD) Uma bela vilã amarga e sarcástica… quando li este capítulo fiquei um bocado na duvida depara que raio quereria ela as sementes de estrela mas dpois no ultimo percebi (isto é a carvão Matreiro)

Gostei daquele pormenor quando a Neptuno atacou, de diferenciares que ela era Guerreira dos oceanos e mares, que são salgados, dai n ter acção sobre a água de mercúrio , Raramente pensam nisso, deu mais realismo á cena ^^

Depois veio a explicação de como Ami foi corrompida.

Vou te ser muito sincero não gostei
Achei tudo demasiado… aleatório digamos assim…
Quer dizer então ela simplesmente tornou-se serva do chaos alias, a sua “representante, apenas porque tinha muita dificulade em fazer amigos? Não sei tava á espera de algo mais… “tchan” tipo achei estranho, ela foi corrompida subitamente apenas por estar isolada… quer dizer dpois ela começou a ficar mais dark e talz e a atacar pacientes (ok adorei esta part xDD) mas mesmo assim não fiquei muito convencido. Esperava alguma coisa mais distorcida, mais maléfica…

Sammu escreveu: Sabendo que é impossível chegar ao ultimo estádio sem ajuda de um poder externo, uma luz na minha cabeça acendeu-se.
acho que aqui querias dizer “estágio” em vez de “estádio”.

Gostei no entanto das promessas feitas pelo chãos de domínio absoluto e assim, adorei a ideia de quando foram ao caldeirão da galáxia, não sei porque consegui visualizar isso na perfeição, e fiquei com mais uma dúvida
(ok por esta altura deves andar á procura da minha morada na lista telefonica pa m mandares um postal com antrax a ver s eu m calo com as duvidas xDD) Tipo quando uma pessoa morre a sua semente d estrela volta po caldeirão… mas então quer dizer q não nascem sementes d estrela novas? São sempre as mesmas?

Tipo quanto mais lia mais achava q não podias ter escolhido melhor a vilã embora n tenha gostado da explicação Matreiro, todas as coisas que ela descobriu, como estudou o milénio de prata antigo e descobriu da existência de Selene quando não sabia disso na sua vida passada foram fulcrais para o
desenrolar do plano, a forma como manipulou tudo e todos… lembrei m dakele capitulo qd elas chegam á Alemanha e os alunos da univ tão tdos estranhos, comandados pelo chaos…

Sammu escreveu: Zoicite dirigiu-se ao sitio onde estavam Saturno, Neptuno, Plutão e Urano, prostradas no chão a tentar sair daquela situação de confundimento.

Essa palavra não existe. É confusão

Sammu escreveu: Há medida que despertava, sentia-se novamente a cair num sonho
” á medida”

Eu quando li a parte em que Mercurio baixa a temperatura, pensei q elas tavam a alucinar por causa do frio, o que causava a sensação de snho, mas dpois pensei que talvez fosse a energia do chaos a actuar

Acho q já tinha saudades da Chibicoisa mesmo sendo cor d rosa ladra de protagonismo e irritante xDD

Por acaso achei super bem inserido, duma maneira ou de outra arranjaste maneira de meter todos os pormenores da historia original bem enquadrados, sempre no momento certo homme! xDD Fiquei um bocado na duvida de quem tinha atacado efectivamente porque não puseste cor no ataque e não li o manga mas presumo que seja um ataque colectivo ^^.

Sammu escreveu: disse uma rapariga em tons de azul e com um penteado ainda mais esquesito com olhar distraído e simpático.
é esquisito

A sério q quando a Setsua se põe aos berros ca miúda tive montes de vontade de lhe dar uma valente lambada pah! Pobre e mal agradecida! E s eu fosse a neo queen serenity despedia-a por deixar o portão ao cuidado de uma gata (q foi o q fiz na crazyfic xDD)
Gostei do Reencontro da Hotaru e da Chibicoisa, não sei pk mas é dakeles pares q n ficam lá mt bem mas sinto sempre um clima de romance pueril nas conversas delas pah… tou mesmo a ver a Hotaru a canatr “i kissed a girl and i liked it” xDDD

Chibimoon olhou para o lado e viu a guerreira com longos cabelos verdes e unfirme dourado e rasgado a olhar para ela curiosa[/quote] uniforme

Sammu escreveu: - Tia Selene!! – exclamou emocionada,correndo e atirando-se para os braços de Célimoon, que quase caía para trás. –
Finalmente nos encontramos, sempre ouvi falar tanto de ti! Prazer em te
conhecer!
Ok onda de confusão… ela não pode ser tia da Chibicoisa pk no presente ela não tem qualquer grau d parentesco com o Gonçalo, apenas era sua irmã no passado numa outra vida, logo efectivamente ela não tem nenhum parentesco com a Chibicoisa.

Sammu escreveu: -Prazer em me conhecer…? – perguntou sorrindo e abraçando Chibimoon. Foi aí que compreendeu e o seu sorriso atenuou por momentos. Fechou os olhos com força e coragem e voltou a sorrir. –
Sim, prazer em te conhecer Small Lady. Também ouvi falar muito de ti.

Prontes e aqui tive pena da Celi… tadica tipo dava pa adivinhar q ela ia… bater a caçuleta… Embora também tivesse pensado na altura q ela simplesmente fosse pró sistema solar exterior, proteger de possíveis ataques futuros…

É assinhe qd eles entraram no palácio Houve uma coisa q eu n entendi mt bem e não entendo ainda. O chaos n tem um sumbolo próprio? Ele só cria clãs mas n tem um símbolo próprio? É q cada season aparecia um símbolo diferente mas nenhum era referente ao chaos, por isso pensei q agora este símbolo fosse dele, mas qd li que era da aliança anti luo estelar ou lá como se escreve fiquei ligeiramente desapontado Matreiro

Será q quando se é possuído pelo chaos se perde toda a sensibilidade cromática, e se fica a gostar só de preto pah? podia ter dado uma corzinha ao salão, mas nããão tinha q ser tudo preto carvão Matreiro

Sammu escreveu: - STAR… - bramiu Célimoon levando as mãos ar. imediatamente um imenso vento rodeou-a, fazendo com que os seus cabelos se levantassem e tremessem furiosamente. HURRICANE! Adstringo!
É assim eu sei q isto é o penúltimo capitulo por isso tens d me dar um pequeno desconto. O que quer dizer Adstringo? Nunca percebi e tenho preguiça d procurar no Google Matreiro

Quando A Vénus tentou purificar a Mercurio por acaso pensei q ela fosse conseguir e q só sobrassem a Usagi e o Mamoru possuídos, mas pelos vistos não. A espada não é assim de grande utilidade né –‘

Todas soltaram um grito de choque quando viram Mercúrio sorrindo monstruosamente, segurando a lâmina da espada com a mão. Não só esta não tinha penetrado no corpo de Mercúrio, com agora estava sob o seu poder. A guerreira apertou a lâmina, rachando-a e partindo-a em mil pedaços. O cabo da espada caiu no chão, impotente.
Depois a mercúrio levantou uma questão de elas tarem muito cansadas e a lutar há muitas horas…. Mas ela não estava transformada ainda há mais tempo que elas? Logo isso não a poria mais fraca?

Ou o chaos dá-lhe mais energia q Duracell? Matreiro

Sammu escreveu: Os seus uniformes estavam queimados, rasgados e com manchas de sangue, devido às provações pelas quais já tinham passado.

Ya isto é dakles coisas q eu n compreendia pk n aconteciam nunca no anime, elas lutavam com monstros rebolavam-se na lama (ok não literalmente mas tu entendeste Matreiro) e levavam tareias ea talz mas ficavam sempre de óptima saúde e com os fatos mai limpos q s tivessem acabado d sair da lavandaria Matreiro

Dpois a Hotaru ofereceu-se pra renascer o mundo e lalala, mas isso pelos vistos não resultou muito bem da ultima vez

Depois houve uma coisa que me confundiu ligeiramente
Sammu escreveu:- Espero que estejam a fazer as vossas despedidas, ah ah ah! –riu-se, erguendo o Cristal Prateado. Imediatamente começaram-se a sentir pequenas vibrações por todo o palácio. – A minha onda gigante
irá esmagar-vos como os bichos que são!

Mas ela tá a segurar o cristal prateado right?
Ele tá negro e tal, ms continua a ser a semente d estrela da Bunny… mas se ela ta a usar o cristal sem ser a Bunny, isso n implicaria a morte dela?

Gostei do ataque em conjunto, bem conseguido e pelos vistos eficaz.
Este ataque existe mesmo no manga ou assim ou tu inventaste? (refiro-me a SAILOR PLANET STAR SEED ATTACK)

[quote="Sammu"]Uma névoa negra com forma de demónio surgiu da semente. Era a própria essência do Caos, um ser horrendo. Com um guincho de ódio, a névoa elevou-se no ar, rachando todas as estruturas por onde passava, e dirigiu-se como um raio para o interior do palácio, desaparecendo de vista. A semente de estrela estava agora de um lindo azul vibrante, e entrou no corpo da sua portadora. O Cristal Prateado deixara de brilhar e a vaga de energia purificadora cessou. [quote="Sammu"]

Eu por uns segundos pensei q tinha acabado aqui e q elas ficavam todas boazinhas, e q o ultimo capitulo ia ser a contar o quão bem sucedida tinha sido a Celia a cantar Mashups das spice girls e de outros artistas até morrer muito velhinha. Mas aquele pormenor do chaos ter ido pra dentro do palácio e não para um horizonte distante desfez essa suposição.

E pronto mais um momento Oprah com elas todas munto sentimentais e abraçadas, e musica sentimental a tocar no fundo, e anjinhos a dançar com pacotes de evax nas mãos , enquanto a Ami chorava e pedia perdão xDD
sinceramente glad that ended quickly.

Ok mesmo sem a cor na letra dava perfeitamente pa imaginar q s tratava da Bunny... Só não entendi mt bem pk é q a água voltou pra dentro do cristal quer-se dizer n é q o cristal d prata precise de água para funcionar correctamente né...

Bem Overall gostei deste capitulo, e embora saiba q foi extremamente necessário acabar ca Dark mercúrio (ok agora lembrei m do live action Matreiro) tive pena d teres acabado com a vilã xDDD

Dpois logo comento o ultimo capitulo.

rmmr111

Masculino

Mensagem por Haruka Tenou em Qui 20 Ago 2009, 13:50

Olá...
Bem eu estive a ler os cap desta pagina e realmente, esmeraste-te nos posts...
adorei a fic!
teve um final um pouco triste... A Selene morreu.. mas se não fosse ela, o mal não teria sido vencido!

Eu realmente não tenho grande capacidade para fazer longos comentarios e eu nem sei que dizer mais... a tua escrita, o vocabulario usado, as contruções frásicas, tudo está muito bem coordenado... eu nao mesmo tenho palavras para descrever estes ultimos cap que li...

Só me resta desejar-te uns enormes parabéns!
Por isso... PARABÉNS

lol

Um beijinho* ^^

Haruka Tenou
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por rmmr111 em Qui 10 Set 2009, 15:43

*me joga confetis*
Wiii vá lá venho eu com o seu tão aguardado comment!
Bem... é assim eu gostei e não gostei deste fim mas já lá vamos...
Bem Ai adoro xDDDDDDD achei supé giro pores o chaos a possuir 2 em 1 tipo formato familiar Matreiro

As suas companheiras olharam-na atónitas, perguntando-se se aquela era mesmo a Sailor Moon que sempre conheceram. O seu outrora belo cabelo doirado com dois odangos e duas longas mechas amarelas, dava agora lugar a um penteado desgrenhado e retorcido. Os seus olhos expressivos estavam baços e a sua boca com um vago sorriso inexpressivo.
Achei desnecessário dizeres q era um vago sorriso inexpressivo, vago já me remeteu para inexpressivo. Penteado desgrenhado na usagi *me pensa* só m lembro do fim da série S em q ela vem ca hotaru ao colo toda despenteada, foi mais ao menos assim q eu a vi... Gostei anyway.
E ainda bem q tiraste aqueles trambolhos de asas das costas da Usa... tadinha... aquilo ate fazia mal á coluna... O endymion imaginei o como quando a Nehelenia lhe deu co espelho no olho ficou giro um casal assim todo pseudo dark mauzão deu outro ar á historia.

Dpois veio aquela parte toda do reencontro e elas a chorarem como no programa da Julia e ela a dar um desprezo maciço… Chick things… por um bocadinho pensei q a Rita fosse logo atacar como fez á Mercurio… quer dizer ainda era mais obvio q a Moon d fato preto é má do que a mercúrio ser má… digo eu… e ainda ao mais a Rita sente a energia maligna… mas pronto dá so desconto… a jobem tava nerbosa ^^

Eh pah eu não consigo deixar d achar q a Ami tava melhor como mázona Xd acho q é mesmo sem sal, mas já tava mm a imaginar ela a pedir desculpa com aquela cara de rato dos livors bolorenta *hunf* Cá pa mim levava com um Burning mandala nas trombas e acabava-se mas era a Ami *hunf*

Eh pah qd puseste o endy a dar um cjhapo na jobena… eu queria mais q fosse a seilor mune, mas prontes… dá por gasto xDMas eu não entendo muito bem… quer dizer nenhuma delas sentiu que a Moon já andava com o
chaos no corpo mesmo tando com ela o dia todo? Quer dizer seria d esperar que alguma delas sentisse alguma coisa, ou o espelho da Neptune podia detectar perigo como já fez… cá pra mim iam todas po desemprego quando a Bunny fosse rainha *hunf*

- Idiota, para que me interessava o teu corpo quando posso viver nestes? – disseram Endymion e Sailor Moon em conjunto, numa voz horrenda e gutural que levou a que as navegantes soltassem em conjunto um grito de susto.
Ai tão fixe, tipo filme de terror á antiga só faltou a Bunny virar a cabeça a 360 graus Esperancoso

Sailor Moon materializou o seu ceptro de eterna e disparou um raio de energia contra o vitral ao lado do trono. A parede explodiu, fazendo com que a bela escultura da Rainha Serenidade se desmoronasse.
Ok já n tenho paciência pa ler tudo para trás mas não me lembro do ceptro da Usagi se ter amanhado como é q foi isto? Foi o caos?

- Observem o alinhamento dos planetas. – disse a mesma voz vinda da boca dos dois, que apontavam para o espaço , onde era visível a Terra cinzenta com os planetas alinhados atrás de si. – Não me conseguiram derrotar antes da meia-noite, o meu poder está ainda mais forte, o manto gelado na Terra e na Lua viverá para sempre! – riram-se, conseguindo provocar um verdadeiro medo na cara das navegantes. Sailor Moon abanou a cabeça, sentindo-se confusa por momentos.
- Mesmo estando completamente manipuladas por aquele monstro, fico feliz por estarem aqui. – disse já com uma voz normal, apontando para Célimoon. – Hoje é dia 30 de Junho, dia do meu 22º aniversário.

Plutão deu um guincho, tapando a boca com as mãos. Não conseguia acreditar que não se tinha lembrado antes. O alinhamento coincidia com o 22º aniversário de Bunny, data em que…

- … subo ao trono, em que me torno na nova rainha, Neo Rainha Serenidade. – concluiu, ao mesmo tempo que o Cristal Prateado enegrecido na sua mão começara a flutuar e a subir, envolvendo Sailor Moon no seu pálido brilho.
Ehr há uma coisa q eu n entendi quer
dizer no passado... também houve o alinhamento dos planetas mas n
havia cá coroação nenhuma, como é que o chaos tencionava mudar o destino do universo ai? Nunca cheguei a pcber essa mt bem...

E depois veio a Celinha… Aff… Eu não sei pq cada vez fui gostando menos dela Matreiro e passo a explicar... É uma usurpadora de protagonismo coma Chibicoisa *hunf* e tipo ser sempre a sacrificada também chega a um ponto que… gimme a Break xDDDDDD

Por acaso pensei q o feixe do Cristal maléfico saísse preto… mas plos vistos sai cinzento… ainda num tava toda má Xd

- A tua metade do Cristal Prateado vai fundir-se com a minha. O
meu poder não terá limites. – disse Sailor Moon olhando fixamente.
é assim pa elas s fundirem a Celi não morria Anyway? Quer-se dizer s o cristal prateado dela é a semente de estrela dela s s fundor com o da Sailor moon , não resultaria isso na fusão da Celia com a Bunny? Ou algo assim do género?

-É o fim, estamos acabadas… - gemeu Vénus fechando os olhos. Como as suas companheiras, já não tinha forças para mais nada.
Devia dar pa mandar sons nos comments Matreiro agor mandava aquele da Claudisabel Esperancoso

Já tava a contar q invocasses o graal mas sinceramente nõ esperava q fosses precisar das sementes de estrela das inners, pensei q fosses usar a espada das guerreiras guardiãs como talismã delas... (s bem q eu pensava na espada com as sementes de estrelas delas na lamina...) E porque tiveram elas q morrer pa invocar o graal? Quer dizer da outra vez n morreram!

*me amua*

Tadinhas… morreram todas ;.;

Se bem que a parte da Rita a morrer… foi mesmo mega Deja vu… parece mesmo o fim da fase stars… é q tá mesmo mt mt parecido, até os gritos
dela e n sei que… nhe… pensei numa coisa mais… coiso…

Correcçõezinhas ortopédicas Xd
Spoiler:
- O que estão vocês a fazer… - deplorou Sailor Moon visivelmente abalada pelo sacrifício das suas amigas. – Ela consegui fazer-vos chegar a este ponto…
conseguiu, não consegui

[/quote]O uniforme de Endymion aclareou, uma enorme capa cobriu-lhe as cotas, ao mesmo tempo que uma máscara translúcida tapou-lhe os olhos.[/quote] fica melhor clareou penso que aclareou, não é bem bem bem correcto Xd e é costas não cotas.

Todo o solo da lua começou a tremer e um estranho brilho cobriu toda a lua. De longe, era possível ver a Terra a tomar o mesmo estranho
comportamento.
se á dizes que o solo da lua começa a tremer, de seguida n pcisas d explicar q um brilho cobriu a lua, podis ter posto e um
estranho brilho cobriu-a totalmente para n ser reduntante

Ai perai mas há aqui uma parte que me escapa quer dizer eles assim do
nada transformam-se em rei e rainha... Imaginemos que não s passava esta
batalha toda... eles simplesmente trasnformavam-se e pumbas? Já tavam a
governar Tókio, e toda a gente aceitava isso sem questionar de onde eles tinham aparecido? Hmmmm estranho!

Volto á pergunta d há bocado… as outers n morrem mas as inners morrem… pk?

Agora veio a parte que eu n gostei nada Matreiro

Ok foi interessante inventares uma desculpa pa sailor cosmos existir… (mas isto leva m a uma duvida… eu nunca li o manga mas tinha a sensação q a SC aparece no ultimo acto… se ela apareceu antes d a Cellimon ter intervindo na vidinha das outras quem foi a Cosmos antes d ser a Céli? ) quer dizer não sei mas não m entra a cosmos ser a Céli… nada a ver Xd

Adorei como te livraste da Chibicoisa e o quarteto emplastrador!

O Cristal Prateado entrou dentro do globo do ceptro, e este libertou uma enorme quantidade de energia dirigida à Rainha, que esticara os braços em direcção ao firmamento, segurando o Cristal Prateado enegrecido que
também libertava o seu poder. Era a derradeira batalha, cristal contra cristal, alma contra alma.
Adorei esta parte, a ultima frase esta mt fixi Esperancoso

Ao lado da Rainha, o Rei Endymion sorriu-lhe e encostou-se ao seu lado, esticando também as suas mãos para ajudar a controlar o cristal. Imediatamente a Rainha sentiu-se mais confiante e o seu ataque intensificou-se.
O endymion também controla o cristal? Isso assim n vale! Credo confusão d cristais pra ca e pra lá pk n usou a cosmos aqui o cristal d ouro, visto q também o pode controlar?

- Não resultou… Acabou tudo. – murmurou Saturno sinistramente com os seus olhos fixados na Rainha, apertando o seu ceptro.
eu por acaso já tava a pensar q a Saturno fazia o ataque aqui e que o restante do capitulo seria como q sei lá eles a renascerem novamente, e a
explicar o que acontecera depois mas não (por acaso seria interessante s isso tivesse acontecido)

Cosmos desapareceu, dando lugar à Princesa Selene, que apertava o seu peito com a mão, como se estivesse a sufucar.
sufocar

Subitamente, uma frase proferida há muitos anos ecoou na sua cabeça. “O poder não vencerá, entra dentro de mim…!”
*pensamentos muuuuuito preversos*

Olha nunca entendi pk parar o tempo é um taboo hás d m explicar (não
quero ler o manga em BR) e s for taboo e a Plutão morre como é q se controla o portal do tempo?

Ok... esta parte dela entrar na mioleira da outra achei beda... coise... quer-se dizer ela fecha os olhos e concentra-se e capuff já tava dentro da cabeça da Serenidade?

E aqui começo u a outra parte q eu n gostei lá mt no capitulo e passo a explicar.
Ela supostamente tá na mente da Bunny… então o q raio tá ali a fazer a rainha morta? Quer dizer depois eles deizem q não tão dentro dela então
pa k disse a Neo serenidade pa ela entrar dentro dela s não era dentro dela que ela está? Confuso? Eu tb fikei Matreiro

E pronto santa mártir Selene confessa-se dos seus pecados e percebe que o que interessa é o amorz Eh pah está mt bem escrito we tal mas eu tendo a ter alergia a momentos demasiado emocionais Matreiro isso já n é culpa tua Matreiro Pronto aqui Tá basicamente a Justificar a Selene e a Célia e as suas acções... Até gostei mesmo tando um bocadinho po lamechas, E achei um bocadinho nhónho a parte deles correrem pa luz, parecia q tavam a fazer a passagem ( ver mt Ghost whisperer da nisso Matreiro)

A Rainha, fez aparecer o medalhão em forma de coração de Sailor Moon, que se metamorfoseou numa coroa, transformando-a em Neo Rainha Serenidade. No momento em que se transformara em rainha, perdera para sempre todos os poderes de guerreira navegante
Adorei esta parte, boa explicação para não haver mais naveegante da lua no futuro ^^

Dpois veio o sacrifício da Célimoon… e eu tive um bocadinho d pena e talz
;.; coitadinha… Eh pah pronto qd li isto comi meio pacote de Oreos só de pena xDDDDD (eu n posso ter chocolate qd vejo partes deprimentes duma historia ;.; )

*me recompõe-se*

Bem depois foi basicamente explicado como é q eles aguentaram um milénio… o q é engraçado, pk era dakelas coisas que me fazia IMENSA confusão era como é q eles viviam tanto tempo até serem rei e rainha… Gostei do sacrifício dela e talz

*me adorou mt a parte em q ela morria… isto parece mórbido mas foi das melhores partes da fic toda xDDDDDDD*
O que me levou a pensar... o cristal prat4eado nunca mais vai ter o seu poder completo então... né?

O vento gélido na lua soprou mais forte, como que reverenciando o desaparecimento da guerreira. Todo o sistema solar ficou congelado no tempo. Uma a uma, as guerreiras navegantes começaram a entrar no gelado sono que as envolveria durante um milénio, em direcção à ascenção de Cristal Tóquio no futuro. Antes de entrar no seu sono, a Neo Rainha Serenidade olhou para o firmamento.
para mim a fic tinha terminado aqui… esta frase não sei deixou um gostinho de saudade … Eh pah fikei beda nostálgico a ler isto e nem te sei explicar porque, acho que :
- Sempre que olhar para o céu, sei que estarás lá… Serás sempre aquela que olha para nós e que nos dirá boa noite. No meio de todos os pontos cintilantes, serás… a última estrela.
Esta frase era totalmente dispensável pra mim… parecia um dakeles filmes
antigos quando uma personagem importante morre, e depois “A ultima estrela parece que a ouvi com aquela voz cheia de eco doa guerra das estrelas Matreiro
gostei da justificativa do titulo da fic, mas dpois veio aquele amarguinho… acabou não é? Passado todo este tempo… esvaiu-se no ar… Olha foi um prazer mt grande poder acompanhar a tua fic, acho que escreves mt bem e que poderias um dia destes fazer outra quiçá… mas isso é lá contigo… Ai credo agora só m vem frases mega lamechoides á cabeça tipo “nunca desistas dos teus sonhos” ou “tu consegues tudo o que ambicionas” Ai tenho que deixar de ver novelas Matreiro

AAAH!

Já m ia eskecendo…

Bem Eu fiz um desenho da Céli… eu sei q n tá perfeitinho, tem um olho
ligeiramente torto, mas é como eu a imagino a fazer o seu ataquezinho, achei que só uma mão no ar era pouco para segurar um furacão por isso ergui-lhe as duas… acho que não tá má d todo, e é assim que a vou recordar RIP célinha Matreiro

Spoiler:
(d salientar q as fanarts q faço pas fics das outras pesoas são sp melhores q as q faço pra minha)

E agora que já recebeu um lindo comment pode aproveitar e commentar outras fics (há por ai algumas bem giras e bem escritas), se vocemesse gosta de comentários palpita me que os outros escritores tb gostem

rmmr111

Masculino

Mensagem por Neo Queen Serenity em Qui 10 Set 2009, 16:53

Bem nao vou fazer qualquer tipo de critica a fic porque simplesmente ainda nao a li lool

Começei a ler a fic a medida que os capitulos foram sendo postos mas entretanto tive de desaparecer da net por 3 meses e todas as fic que tava a ler acabaram por cair no esquecimento e por tanto desisti de ler. Agora tenho estado a copiar algumas fic para ler todo de seguido e é por isso que tou aqui a escrever esta mensagem. Obrigada Sammu por teres colocado a fic em ficheiro pdf para download, poupaste.me imenso trabalho lool

Neo Queen Serenity

Feminino

Mensagem por TiagoRibeiro em Sab 03 Out 2009, 07:04

Bom, eu comecei a ler a fic no formato PDF (o qual fiz o download) e até gostei dos primeiros capítulos! Tenho de continuar a ler o resto, parece ser muito interessante! Então e as fan-arts, um espectáculo!

TiagoRibeiro
Banido Permanentemente
Banido Permanentemente

Masculino

http://sailormoon.apllic.net

Mensagem por Sammu em Qua 11 Nov 2009, 15:58

Eish Incredulo Sou mesmo má pessoa, nunca mais me lembrei de vir responder a estes comentários Desde já as minhas desculpas...!

Começando pelo mega-hiper comentário do Rmmr111 ao cap 24:

Eu ainda não entendi muito bem, quer dizer a Mercurio despertou graças ao Chaos como tu dizes aqui mais pró fim do capitulo mas houve uma coisa que não me encaixou, quer dizer se ela estava corrupta pelo poder negro não corromperia as outras senshis com o contacto da sua mente? Quer dizer quando a Marte tem a reacção de despertar as memórias, elas têm que se unir por momentos, em espírito. Não ficaram corrompidas porque?

A Mercúrio ganhou o seu updgrade para Eternal graças ao boost de poder fornecido pelo Chaos. (Tal como a Neptuno e a Úrano ficaram mais fortes quando foram para o lado da Galáxia na fase Stars). Para elas recuperarem as memórias uniram-se todas por momentos, no pico do seu poder. Confesso que nem me passou pela cabeça o Chaos passar para as outras. Até na Ami foi um processo gradual, por isso penso que não poderiam ficar infectadas assim de repente...

Gostei bastante da atitude da Mercúrio, bastante oposta aquela atitude lambida e subserviente que ela tem normalmente (ok é a navegante q eu acho mais irrtante por ser muito… pãozinho sem sal, por isso há uns meses qd foi revelado q ela era a vilã até m engasguei cós cereais xDDD) Uma bela vilã amarga e sarcástica… quando li este capítulo fiquei um bocado na duvida depara que raio quereria ela as sementes de estrela mas dpois no ultimo percebi (isto é a carvão Matreiro)

A Ami é mesmo daquelas personagens que dá gosto pôr evil exactamente pelo que referiste Ela é muito boazinha mas depois é como uma She Wolf

Depois veio a explicação de como Ami foi corrompida.

Vou te ser muito sincero não gostei
Achei tudo demasiado… aleatório digamos assim…
Quer dizer então ela simplesmente tornou-se serva do chaos alias, a sua “representante, apenas porque tinha muita dificulade em fazer amigos? Não sei tava á espera de algo mais… “tchan” tipo achei estranho, ela foi corrompida subitamente apenas por estar isolada… quer dizer dpois ela começou a ficar mais dark e talz e a atacar pacientes (ok adorei esta part xDD) mas mesmo assim não fiquei muito convencido. Esperava alguma coisa mais distorcida, mais maléfica…

Sempre tentei fazer da história uma coisa mais "real" (dentro do possível). O isolamento e solidão da Ami apenas abriu uma porta de entrada para a depressão e tristeza, coisa que foi aproveitada pelo Chaos, para a possuír num momento mais frágil. Penso que se fosse uma coisa do mundo real até se enquadrava bem.

Tipo quando uma pessoa morre a sua semente d estrela volta po caldeirão… mas então quer dizer q não nascem sementes d estrela novas? São sempre as mesmas?

Essa parte eu tirei mesmo do manga. Pelo que entendi as sementes de estrela são criadas e destruídas, mas no caso das Sailor Senshi, penso que devem ser antes recicladas tas a ver? Matreiro Atão se a semente de estrela do planeta Marte for destruída o astro fica sem semente? Incredulo Não pode, por isso são recicladas e reutilizadas segundo a regra dos 3 R

Por acaso achei super bem inserido, duma maneira ou de outra arranjaste maneira de meter todos os pormenores da historia original bem enquadrados, sempre no momento certo homme! xDD Fiquei um bocado na duvida de quem tinha atacado efectivamente porque não puseste cor no ataque e não li o manga mas presumo que seja um ataque colectivo ^^.

Arigatô! O ataque também é retirado do manga, e é um ataque colectivo sim! É muito foleiro, mas culpa a Naoko

Gostei do Reencontro da Hotaru e da Chibicoisa, não sei pk mas é dakeles pares q n ficam lá mt bem mas sinto sempre um clima de romance pueril nas conversas delas pah… tou mesmo a ver a Hotaru a canatr “i kissed a girl and i liked it” xDDD

- Tia Selene!! – exclamou emocionada,correndo e atirando-se para os braços de Célimoon, que quase caía para trás. –
Finalmente nos encontramos, sempre ouvi falar tanto de ti! Prazer em te
conhecer!
Ok onda de confusão… ela não pode ser tia da Chibicoisa pk no presente ela não tem qualquer grau d parentesco com o Gonçalo, apenas era sua irmã no passado numa outra vida, logo efectivamente ela não tem nenhum parentesco com a Chibicoisa.

Oh, tá bem, mas eu estou a referir-me aos laços do passado. Elas são a reencarnação das guerreiras passadas, geneticamente não têm parentesco, mas não é por isso que a mãe da Serenidade deixa de ser a Rainha Serenidade e a Senhorita Ikuko. É dupla familia!

É assinhe qd eles entraram no palácio Houve uma coisa q eu n entendi mt bem e não entendo ainda. O chaos n tem um sumbolo próprio? Ele só cria clãs mas n tem um símbolo próprio? É q cada season aparecia um símbolo diferente mas nenhum era referente ao chaos, por isso pensei q agora este símbolo fosse dele, mas qd li que era da aliança anti luo estelar ou lá como se escreve fiquei ligeiramente desapontado Matreiro

Será q quando se é possuído pelo chaos se perde toda a sensibilidade cromática, e se fica a gostar só de preto pah? podia ter dado uma corzinha ao salão, mas nããão tinha q ser tudo preto carvão Matreiro

O símbolo do Chaos varia consoante a missão actual. Como neste momento a missão é destruir a aliança luo-estelar, o símbolo é o mesmo da aliança mas invertido e preto

O que quer dizer Adstringo? Nunca percebi e tenho preguiça d procurar no Google Matreiro

Quando A Vénus tentou purificar a Mercurio por acaso pensei q ela fosse conseguir e q só sobrassem a Usagi e o Mamoru possuídos, mas pelos vistos não. A espada não é assim de grande utilidade né –‘

Adstringo é latim para "converge", para o furacão ficar mais concentrado e atingir o alvo com mais poder
A espada salvou-os muitas vezes, era um bocadinho óbvio se eles só tivessem que usar a espada pra derrotar a vilã não era?

Mas ela não estava transformada ainda há mais tempo que elas? Logo isso não a poria mais fraca?
Ou o chaos dá-lhe mais energia q Duracell? Matreiro

Alguma vez viste a Sailor Galáxia com ar de cansada quando tava possuida pelo Caos? Matreiro

Mas ela tá a segurar o cristal prateado right?
Ele tá negro e tal, ms continua a ser a semente d estrela da Bunny… mas se ela ta a usar o cristal sem ser a Bunny, isso n implicaria a morte dela?

Gostei do ataque em conjunto, bem conseguido e pelos vistos eficaz.
Este ataque existe mesmo no manga ou assim ou tu inventaste? (refiro-me a SAILOR PLANET STAR SEED ATTACK)

Pois... apanhaste-me aí. Supostamente a Bunny devia ter morrido logo no início da história quando a Esmeralda lhe tirou o Cristal à força do medalhão. Mas como o Cristal Prateado já esteve tantas vezes fora do corpo da Bunny durante o Anime nem pensei no caso dela morrer logo. O facto de ele ter ficado logo com o poder negro foi contribuíndo também para a malvadez da Bunny ao longo da história, mas pronto, não a matou.

Esse ataque foi mm inventado Matreiro Mas acho que ficou adequado ao momento

Só não entendi mt bem pk é q a água voltou pra dentro do cristal quer-se dizer n é q o cristal d prata precise de água para funcionar correctamente né...

A água voltou para dar aquele efeito climax do género, a vilã ficou boa por isso o mar de água que ela pôs na lua regrediu e voltou pra dentro do cristal Matreiro E a lua não podia ficar com um mar enorme né? Tinha que tirar aquilo de alguma maneira

*Sammu respira fundo e avança para a página seguinte*

Haruka escreveu:[b]Eu realmente não tenho grande capacidade para fazer longos comentarios e eu nem sei que dizer mais... a tua escrita, o vocabulario usado, as contruções frásicas, tudo está muito bem coordenado... eu nao mesmo tenho palavras para descrever estes ultimos cap que li...

Só me resta desejar-te uns enormes parabéns!
Por isso... PARABÉNS

Muito obrigado pelo comentário ^^ Fico muito feliz que tenhas gostado e acima de tudo que tenhas tido paciência para ler isto tudo ^^

Neo Queen Serenity escreveu:Bem nao vou fazer qualquer tipo de critica a fic porque simplesmente ainda nao a li lool

Obrigada Sammu por teres colocado a fic em ficheiro pdf para download, poupaste.me imenso trabalho lool

Então lê pah!! O PDF foi mesmo criado para esse propósito eheh

TiagoRibeiro escreveu:Bom, eu comecei a ler a fic no formato PDF (o qual fiz o download) e até gostei dos primeiros capítulos! Tenho de continuar a ler o resto, parece ser muito interessante! Então e as fan-arts, um espectáculo!

Bem, apesar de teres sido banido sei que consegues perfeitamente aceder ao fórum e ler isto, por isso agradeço-te o comentário e espero que gostes, caso não tenhas imprimido a fic e queimado depois em sinal de protesto aqui ao violador

*Sammu enche-se de coragem e volta a responder ao mega comment*

Dpois veio aquela parte toda do reencontro e elas a chorarem como no programa da Julia e ela a dar um desprezo maciço… Chick things… por um bocadinho pensei q a Rita fosse logo atacar como fez á Mercurio… quer dizer ainda era mais obvio q a Moon d fato preto é má do que a mercúrio ser má… digo eu… e ainda ao mais a Rita sente a energia maligna… mas pronto dá so desconto… a jobem tava nerbosa ^^

Oops? Sei lá, ela pode ter pensado que o fato estava escurecido devido à falta de lavagem ou assim... E na lua é muito escuro, ela pode não ter visto bem e o sensor de auras estar meio avariado na altura ^^
Temos que inserir aqui no meio umas chick things, a maioria dos leitores desta fic são as donzelas.

nenhuma delas sentiu que a Moon já andava com o chaos no corpo mesmo tando com ela o dia todo

Erh.... Foi porque... tipo.... o Chaos foi muito discreto? (avança discretamente para a próxima pergunta)

Ok já n tenho paciência pa ler tudo para trás mas não me lembro do ceptro da Usagi se ter amanhado… como é q foi isto? Foi o caos?

Não percebi o que quiseste perguntar aqui...

Ehr… há uma coisa q eu n entendi… quer
dizer… no passado... também houve o alinhamento dos planetas… mas n
havia cá coroação nenhuma, como é que o chaos tencionava mudar o destino do universo ai? Nunca cheguei a pcber essa mt bem...

No passado, quando o Milénio de Prata fez Cabooom, os planetas estavam alinhados. Se não fosse a Rainha Serenidade se ter sacrificado para selar a Metalia e a Beryl, o Chaos teria governado o Reino da Lua nessa noite, depois de possuir o Cristal Prateado.

E depois veio a Celinha… Aff… Eu não sei pq cada vez fui gostando menos dela Matreiro e passo a explicar... É uma usurpadora de protagonismo coma Chibicoisa *hunf* e tipo ser sempre a sacrificada também chega a um ponto que… gimme a Break xDDDDDD

Ela é altruísta, não consegue evitar É tipo o Hiro dos Heroes, versão não-japonesa e feminina.

- A tua metade do Cristal Prateado vai fundir-se com a minha. O
meu poder não terá limites. – disse Sailor Moon olhando fixamente.
é assim… pa elas s fundirem… a Celi não morria Anyway? Quer-se dizer s o cristal prateado dela é a semente de estrela dela… s s fundor com o da Sailor moon , não resultaria isso na fusão da Celia com a Bunny? Ou algo assim do género?

Sim, se a Serenidade tivesse fundido os dois Cristais a Célimoon eventualmente morreria sim...

Já tava a contar q invocasses o graal… mas sinceramente nõ esperava q fosses precisar das sementes de estrela das inners, pensei q fosses usar a espada das guerreiras guardiãs como talismã delas... (s bem q eu pensava na espada com as sementes de estrelas delas na lamina...) E porque tiveram elas q morrer pa invocar o graal? Quer dizer… da outra vez n morreram!

Da outra vez quem invocou o Graal foram as Outers, e a Bunny fez o favor de o destruír. Desta vez foi preciso um evocamento (isto existe?) mais forte, com o poder de todas as guerreiras- resultando num Graal com todo o poder como nos tempos do Milénio de Prata (é por isso que ele é branco, e na série S do anime era vermelho - supostamente ainda não estava com o seu poder todal). Como as Inner não têm talismãs para invocar, tiveram que ser as sementes de estrela. E sem elas... RIP!

Tadinhas… morreram todas ;.;

Se bem que a parte da Rita a morrer… foi mesmo mega Deja vu… parece mesmo o fim da fase stars… é q tá mesmo mt mt parecido, até os gritos
dela e n sei que… nhe… pensei numa coisa mais… coiso…

Foi mesmo intencional. Achei por bem inserir cenas assim do género durante o capítulo para o pessoal entrar na onda sentimental. Se te lembraste dessa cena no anime com certeza captaste o espírito que eu queria transmitir ^^

Ai perai mas há aqui uma parte que me escapa quer dizer eles assim do nada transformam-se em rei e rainha... Imaginemos que não s passava esta batalha toda... eles simplesmente trasnformavam-se e pumbas? Já tavam a governar Tókio, e toda a gente aceitava isso sem questionar de onde eles tinham aparecido? Hmmmm estranho!

Não faço a mínima ideia de como seria. Segundo a Naoko eles sobem ao trono no 22º aniversário da Bunny. E como eu não queria que acontecesse exactamente assim como disseste, catrapumba, ocorreu esta batalha.

Ok foi interessante inventares uma desculpa pa sailor cosmos existir… (mas isto leva m a uma duvida… eu nunca li o manga mas tinha a sensação q a SC aparece no ultimo acto… se ela apareceu antes d a Cellimon ter intervindo na vidinha das outras quem foi a Cosmos antes d ser a Céli? ) quer dizer não sei mas não m entra a cosmos ser a Céli… nada a ver Xd

Como disse no início da história, não considerei muita coisa que aconteceu no último acto do manga. Caso contrário a Bunny já estaria gravida da Chibiursa aos 16 anos Incredulo O facto de a Cosmos ser a Céli, era daquelas coisas que eu já tinha predefinida quando fiz a história. Apesar de ser um pouco forçado também, não quis deixar de incluir esta parte.

O endymion também controla o cristal? Isso assim n vale! Credo confusão d cristais pra ca e pra lá pk n usou a cosmos aqui o cristal d ouro, visto q também o pode controlar?

O Endymion só lhe dá apoio moral, e ela fica logo toda animada e tem mais energia. É como no anime, em que ele só aparecia pra dizer "Força, eu sei que consegues!" e lá ia ela Matreiro

eu por acaso já tava a pensar q a Saturno fazia o ataque aqui e que o restante do capitulo seria como q sei lá eles a renascerem novamente, e a
explicar o que acontecera depois mas não (por acaso seria interessante s isso tivesse acontecido

Mas também era um bocadito sem sal, além de não explicar o sono gelado em que a Terra entrou durante mil anos, como é dito na série R.

*pensamentos muuuuuito preversos*

Olha nunca entendi pk parar o tempo é um taboo… hás d m explicar (não
quero ler o manga em BR) e s for taboo e a Plutão morre… como é q se controla o portal do tempo?

Sei lá Foi a Naoko que inventou isso não fui eu!

Ok... esta parte dela entrar na mioleira da outra… achei beda... coise... quer-se dizer… ela fecha os olhos e concentra-se e capuff… já tava dentro da cabeça da Serenidade?

Sim A minha Céli é tipo professor Mambo.

Ela supostamente tá na mente da Bunny… então o q raio tá ali a fazer a rainha morta? Quer dizer depois eles deizem q não tão dentro dela então
pa k disse a Neo serenidade pa ela entrar dentro dela s não era dentro dela que ela está? Confuso? Eu tb fikei Matreiro

Lolol, mas é simples: A Céli entrou na mente da Bunny, e por conseguinte do Endymion. Os seus pais apareceram fruto desta união mental. Seriam fantasmas, sombras de uma vida, podem ser qualquer coisa, não sei. Apenas estão lá e são peça fundamental para todos ficarem normais de novo. Foi muito baseado num dos capítulos finais do Harry Potter quando ele encontra o Dumbledore, também não se fica a perceber muito bem o que aconteceu.

Eh pah está mt bem escrito we tal mas eu tendo a ter alergia a momentos demasiado emocionais Matreiro isso já n é culpa tua Matreiro Pronto aqui Tá basicamente a Justificar a Selene e a Célia e as suas acções... Até gostei mesmo tando um bocadinho po lamechas, E achei um bocadinho nhónho a parte deles correrem pa luz, parecia q tavam a fazer a passagem ( ver mt Ghost whisperer da nisso Matreiro)

Tinha que existir esta parte, é o toque mm típido de Sailor Moon ^^ Também não sou grande fã disso como deves ter reparado ao longo da fic, mas eh pá, era o final. Tinha de ser.
Dpois veio o sacrifício da Célimoon… e eu tive um bocadinho d pena e talz
;.; coitadinha… Eh pah pronto qd li isto comi meio pacote de Oreos só de pena xDDDDD (eu n posso ter chocolate qd vejo partes deprimentes duma historia ;.; )

Eu por acaso quando a matei até me ri Matreiro Também foi às tantas da manhã em véspera de exame de Biocel, já estava meio bêbado e ria-me com tudo.

*me adorou mt a parte em q ela morria… isto parece mórbido mas foi das melhores partes da fic toda xDDDDDDD*
O que me levou a pensar... o cristal prat4eado nunca mais vai ter o seu poder completo então... né?

É Se a Celinha morre, há que haver consequências ^^ Ou será que há forma de reverter isto? *marketing promocional para uma possível futura fic*

Esta frase era totalmente dispensável pra mim… parecia um dakeles filmes
antigos quando uma personagem importante morre, e depois “A ultima estrela parece que a ouvi com aquela voz cheia de eco doa guerra das estrelas Matreiro

Ok, uma das outras coisas que já tinha predefinido (eu sei que é piroso) era acabar a fic com a frase do título. Nunca tinha sido dito durante a fic toda, e achei mm fixe dizê-lo na última frase Matreiro

Ah, e adorei o desenho Matreiro Como sempre esmeraste-te a fazer a Celinha. Acho que a maior parte dos meus fanarts (meus, leia-se, desta fic) são feitos por ti Matreiro Foi pro meu dossier logo que postaste. (A Celi parece que tem a cara cheia de botox porque não tá a fazer cara de má quando ataca Matreiro)

E agora que já recebeu um lindo comment pode aproveitar e commentar outras fics (há por ai algumas bem giras e bem escritas), se vocemesse gosta de comentários palpita me que os outros escritores tb gostem

Como não estou a ler nenhuma de momento, não tenho o que comentar. E como não gosto de deixar comentários a dizer "ai tá tão giro!" sem ler, ou "ainda não li mas parece tar giro", deixo-me no meu cantito.

Passado todo este tempo… esvaiu-se no ar… Olha foi um prazer mt grande poder acompanhar a tua fic, acho que escreves mt bem e que poderias um dia destes fazer outra quiçá… mas isso é lá contigo… Ai credo agora só m vem frases mega lamechoides á cabeça tipo “nunca desistas dos teus sonhos” ou “tu consegues tudo o que ambicionas” Ai tenho que deixar de ver novelas Matreiro

Também foi com essa sensação que fiquei. Foi um prazer escrever e acima de tudo um prazer que tenhas gostado e que te tenhas dado ao trabalho de comentar da forma que comentaste. Apesar de certas coisas que aconteceram naturalmente, não deixo de admirar muito o esforço que fizeste para fazer este tipo de comentários, que admito muitas vezes me deram força para continuar com gosto. É mesmo uma coisa destas que um pseudo-escritor gosta de ver. Por isso o meu muito obrigado Rmmr!

A todos os que leram a fic, e àqueles que se foram perdendo pelo caminho, o meu muito obrigado também ^^ Mais vale responder a estas questões tarde do que nunca

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Simoes em Sex 16 Abr 2010, 18:17

Boas sammu ,este e o meu primeiro post Matreiro

e vou fazelo em tua honra :'D

Bem,vejo que esta fanfic já e um pouco po antigo,mas so agora acabei de a ler,mas como se custuma dizer "quanto mais antigo melhor"

o melho de tudo e nao ter que esperar que post's todos os capitulos da fanfic aqui,pois já os posso ler todos seguidos:D:D:D

bem,mas agora digo-te, a fanfic esta divinal,daqui a pouco tornas-te num hiscritor asserio:D:D(tens todo o meu apoio )

olha,e porque nao continuas a tua fanfic???Very Happy gostava muito que isso aconteçe-se

bjs

Cláudia Smile

Simoes

Feminino

Mensagem por Sammu em Dom 02 Maio 2010, 14:32

Olá Claúdia!
Desculpa só li agora o teu comentário (oops?)
MUITO obrigado pelo teu primeiro commnent ser aqui na minha fic, fico muito feliz ^^
A fic não continua porque simplesmente já não há nad a adizer, acabou ali eheh

Beijinhos e continuação de boas participações

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Erva em Sab 07 Maio 2011, 08:20

Bem felicito-te desde já é uma boa fanfic e ainda só vou no capítulo 15, se bem que o título do capítulo 16 já me está a dar vontade de ler.
Gosto de como escreves, não fazes algo muito completo e muita parte da história é diálogo e pequenos textos descritivos e simples o que facilita muito mas mesmo muito a leitura, mais imporante que isto , não aborrece.
A história está muito bem planeada por isso mereces os parabéns, cada capitulo completa um pouco da história tanto da tua fic, como também da história original da anime, está muito bem conseguida.
Também devo focar que segues o estilo bruto da manga no que se trata a descobertas e principalmente combates, exibindo feridas e corpos envoltos em sangue o que raramente acontece no anime e no qual me agrada muito, todavia usar o seguimento da história da anime, quando referes que as guerreiras morreram contra a rainha Berly e até mesmo a história do milénio de prata quando a serenidade e o endimyon morreram corresponde a versão da anime, fazes bem pois mais pessoas seguiram a anime do que a manga.
Devo dizer que ficou óptimo pois fazes isto parecer uma anime muito bem adaptada à manga em que toca a combates , não me importava nada que fizessem disto outra saga de sailor moon, pode não estar ao nivel de muitas das sagas mas supera claramente a época superS da anime e acho que isso para um escritor significa muito.
Na minha opinião existe pontos negativos como tudo, e eu deles deriva muito da minha opinião, que é a sailor Venus parecer que é muito menosprezada em comparação às outras , o que me deixa triste pois ela é das minhas chars favorita :c
Depois de ler o resto deixo mais algum comentário, estou inquieto para ver o que irá acontecer com Ami , será que veremos uma dark sailor em acção? Só ler para descobrir .
Very Happy

Erva

Masculino

Mensagem por Sammu em Sab 07 Maio 2011, 09:08

Olá Erva =)
Muito obrigado pelo teu comentário, ainda bem que gostas da fic! Lembro-me que a escrevia com muito carinho, na altura parecia-me bem mas agora que a leio vejo que está carregadinha de erros e falhas de continuidade Matreiro
Quanto à Sailor Vénus, o princípio do cap, 16 é inteiramente dedicado a ela, por isso verás que não é tão menosprezada assim!
Espero que continues a ler e que acima de tudo gostes (e continues a comentar Matreiro)!
Abraço!

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Erva em Dom 22 Maio 2011, 16:25

Li os capítulos finais desta fanfic hoje e devo dizer que amei com todas as letras. Um tipo de escrita inesquécivel, que nunca nos deixa aborrecidos e aclamamos sempre para o próximo capítulo.
Adorei sem dúvida esta história que está perfeitamente pensada e formulada, foi excelente. Devo focar que estes ultimos capítulos foram deveras interessantes, a luta final contra o chaos deixou-me de boca aberta. E uma luta final pepicular, contra a própria sailor moon o que me deixou com um enorme sorriso pela tamanha originalidade. O sacrificio das navegantes foi lindo , ameis a teorio dos seus talismãs.
Cheguei a pensar que a Usagi e o Mamo iam acordar e usar o cristal prateado e dourado em si mesmo para selar o chaos para todos sempre posteriormente parecendo os dois, contéudo foi exactamente o contrário, a coroação foi bem sucedida e quem sucumbiu foi a probe Celimon. (quase me larguei uma lágrima quando ela disse que já sabia que iria morrer pois a ChibiUsa retratou que não a conhecia no futuro, que guerreira honrravel).
Já agora gostava que tivesses focado o combate da chibiusa e do quarteto, com a tua imaginação fantástica para ataques e transformações queria ver o que tinhas planeado para elas, também tinha gostado de saber em que fase a chibimon e as Amazona quartet estavam. (normal, super ou eternal).
Finalizo este comentário com um Parabéns que é bem merecido. Se algum dia quiseres fazer uma nova fic, serei um dos teus leitores de certeza.

P.S - Também gostei muito das curiosidades, foram bastante interessantes. É sempre engralado ver os prés planos.

Erva

Masculino

Mensagem por Sammu em Seg 23 Maio 2011, 09:11

Olá de novo!
Ainda bem que leste o resto e gostaste! A fic foi pensada logo quando comecei sim, mas sofreu muitas alterações ao longo da escrita. Se escreveres uma história vais ver isso mesmo, que em algum ponto vais ter que mudar algo.
Quanto à luta do quarteto, ele pouco apareceu no manga, e descrever a luta delas era um pouco descabido no contexto desta fic - desviava demais as atenções. Btw o ataque que elas usaram aqui na fic existe mesmo no manga Matreiro Quanto à forma delas, estavam em eternas, tal como no manga Wink
De resto agradeço uma vez mais a tua leitura, é bom saber que ainda alguém lê!! Aproveita e dá uma olhadela às outras fics aqui da sala, são excelentes Wink
Um abraço

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Kaze Okami em Qui 02 Fev 2012, 05:27

Bem... eu já li esta FanFic á muito tempo antes de estar aqui inscrito e não tenho como a descrever... está um espetáculo! adorei, foi das fanfics que mais me deu vontade de ler até hoje! perdi quase uma noite inteira só a ler afinal não tinha sono e acabei ficando envolvido na história mas tenho muita pena do fim da Célimoon mas como na vida real, nem tudo acaba bem... confesso que a ideia de reviver certos inimigos e mesmo a forma como o caos dominou o coração delas foi algo impensável da minha parte parte apesar de o caos dominar a galáxia no anime... estás de parabéns Sammu, não há muito mais a dizer... posso escrever linhas e linhas a descrever pormenores e aspectos da historia mas nunca escreveria o suficiente para homenagear esta obra de arte... continua assim que enquanto eu tiver paciência para ler tudo e mais alguma coisa serei um leitor presente das tuas obras Very Happy

Kaze Okami
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

http://maisumqueacredita.blogspot.com/

Mensagem por JSunlight em Sab 28 Abr 2012, 14:33

Olá, eu já havia lido e gostei, por isso quando a minha professora nos disse que tinha-mos de fazer uma apreciação critica de um livro, eu lembreime da Ultima Estrela e no final da aula foi-lhe perguntar se podia fazer sobre a Ultima Estrela, eu tinha a história na pen, mostre-lha e ela disse que podia ser. E então eu hoje acabei a apreciação critica, e decidi partilha-la com voces.

Cá vai:

«

A Ultima estrela

“A Última Estrela” é uma história da autoria de Samuel Leça, é uma aventura que decorre cinco anos depois da derrota do Caos. A história retrata com muita emoção o amor entre Bunny e Gonçalo, que misteriosamente desaparece enquanto um ser de trevas, Caos, retorna. Porém, desta vez corrompeu a Navegante de Mercúrio, que sem saber o que faz, irá lutar contra as suas amigas e aproveitando-se do desgosto de Bunny (não saber de Gonçalo) irá tentar corrompe-la. No entanto, no início desta aventura, aparece uma personagem misteriosa no Japão, o palco desta aventura, que com o tempo irá revelar-se uma aliada e sobretudo uma ajuda indispensável.

Bunny irá tentar encontrar Gonçalo, e contará com a ajuda das suas preciosas amigas, as navegantes de Marte, Júpiter e Vénus, apesar de Úrano e Neptuno recusarem-se a ajuda-la. Esta espetacular aventura irá contar com o aparecimento das Navegantes de Plutão e Saturno, e da misteriosa personagem que se revelará ser a Navegante de Célimoon.

Foi verdadeiramente emocionante e interessante não ler, mas sim acompanhar esta magnifica história, especialmente o grande e emocionante Final.

Um livro não demora o mesmo tempo a ler, mas sim, demora o tempo de que cada leitor se deixar levar pelo sentimento, pois o livro será mais interessante e compreensível para quem tenha visto não tanto o anime “Navegante da Lua”, mas também o manga.

Não para quem leu, mas para quem sentiu o que leu, perceberá que a mensagem só se entende exclusivamente no coração.

Tenho pena que a história não seja publicada em livro, pois foi uma das histórias mais belas que já li, recomendando assim essa história a todos os que gostam de ler, e especialmente, a todos os que gostam da Navegante da Lua.»

Depois digam o que acharam. Smile

JSunlight

Masculino

Mensagem por Sammu em Sab 28 Abr 2012, 19:14

Kaze Okami escreveu:Bem... eu já li esta FanFic á muito tempo antes de estar aqui inscrito e não tenho como a descrever... está um espetáculo! adorei, foi das fanfics que mais me deu vontade de ler até hoje! perdi quase uma noite inteira só a ler afinal não tinha sono e acabei ficando envolvido na história mas tenho muita pena do fim da Célimoon mas como na vida real, nem tudo acaba bem... confesso que a ideia de reviver certos inimigos e mesmo a forma como o caos dominou o coração delas foi algo impensável da minha parte parte apesar de o caos dominar a galáxia no anime... estás de parabéns Sammu, não há muito mais a dizer... posso escrever linhas e linhas a descrever pormenores e aspectos da historia mas nunca escreveria o suficiente para homenagear esta obra de arte... continua assim que enquanto eu tiver paciência para ler tudo e mais alguma coisa serei um leitor presente das tuas obras Very Happy

Olá Kaze! Obrigado pelo teu comentário. Wow ler a fic toda numa noite, é dose x)
Só recentemente ao ler trechos dela é que me apercebi como repito expressões, num parágrafo sou capaz de dizer "no entanto" ou "em mil pedaços" umas 300 mil vezes - acontecia sobretudo porque escrevia pedaços da fic em dias diferentes e não dava conta disto. Estou a explicar esta situação porque tu ao ler assim de rajada deves ter reparado no que estou a dizer x)
Obrigado mais uma vez Wink

JSunlight escreveu:Olá, eu já havia lido e gostei, por isso quando a minha professora nos disse que tinha-mos de fazer uma apreciação critica de um livro, eu lembreime da Ultima Estrela e no final da aula foi-lhe perguntar se podia fazer sobre a Ultima Estrela, eu tinha a história na pen, mostre-lha e ela disse que podia ser. E então eu hoje acabei a apreciação critica, e decidi partilha-la com voces.

Olá JSun Wink Eh pá, é a primeira vez que algo do género acontece ahah! Sério li o teu comentário umas 4 vezes para ver se era a sério. Agradeço e fico surpreendido por te teres lembrado da Última Estrela! Mongloide Mas como disse no comentário acima, não está assim muito bem escrita em termos de repetição de palavras e afins, logo não será própriamente um bom tema para fazeres um resumo de contrato de leitura!
No futuro aconselho-te a fazeres isso com autores profissionais para melhorares a tua escrita e gramática. Não quero com isto dizer que não devas ler fics, só faz bem x), mas acho que deves deixar estas coisas da disciplina de Português para livros "a sério".
Continuação de boa sorte nas aulas!
Abraço!

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:14

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16