A Última Estrela

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Última Estrela

Mensagem por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 07:11

Correndo tanto quando as suas forças lhes permitiam, as navegantes urgiram para o topo, esquivando-se dos sucessivos obstáculos mortíferos.

- A Espada! – exclamou Vénus, detendo a sua marcha. – Ficou lá em baixo!

- Vamos, não podemos parar! – gritou Célimoon vendo o vapor e as rachas de lava na sua direcção.

- Está demasiado longe, não a podemos ir buscar! – colaborou Júpiter aflita com o seu pé a latejar.

Sabendo que era vital para o sucesso da missão, Vénus não poderia tolerar a perda da espada. Decidida a recuperar o objecto precioso, a sua tiara desapareceu subitamente, dando lugar ao símbolo de Vénus que brilhou na sua testa. Sem hesitar, correu para Júpiter apoiando as mãos nos seus ombros. Foi projectada para o ar com uma rapidez e altitude incríveis.

- Eternal CORRENTE DO AMOR DE VÉNUS! – das suas mãos, a corrente mais brilhante que nunca surgiu, com um notável comprimento, atingindo a parte mais inferior da encosta vulcânica, apanhando a espada e devolvendo-a às mãos da navegante.

- O poder eterno! – exclamou Célimoon surpreendida enquanto Vénus poisava no solo. – Usaste o poder eterno!

- Estamos quase no topo! – clamou Júpiter conseguindo distinguir o cone no meio das nuvens.

Correram uma vez mais, na eminência de serem atingidas por mais uma derrocada ou um géiser fatal, motivadas pela proximidade da sua meta, e o mais importante: motivadas por salvar uma amiga.

*

- Vou tentar aqui. – disse Úrano chegando à margem de um pequeno lago azul. As águas movimentavam-se de uma forma estranha e tenebrosa, como se de fumo líquido se tratasse.

- Oh Úrano! Não me digas que vais mergulhar aí. – preocupou-se Plutão parando ao seu lado.

- É-é perigoso, não ouviste o que a Bertierite disse? Podes ficar sem a energia e a memória. – disse Saturno tentando dissuadir a companheira.

- Ela também disse que a Neptuno não ia aguentar muito tempo presa no espelho, mergulhada nestas águas. – continuou, pousando a sua espada na margem.

- Sim, mas tem de haver outra maneira…! – exasperou Saturno desassossegada.

- Alguma de vocês conhece outra maneira para descobrir o espelho? – perguntou retoricamente, ao mesmo tempo que se atirou para o lago.

Plutão elevou o seu ceptro, cuja gema brilhou, iluminando o lago de um ténue vermelho-vinho.

No momento em que o seu corpo tocou nas águas, Úrano quis gritar com todas as suas forças. A temperatura glacial da água penetrava no seu corpo como mil espadas. Sentiu-se dissolver, sentiu uma parte de si a desfazer-se naquele mar de dor. Não obstante, mergulhou cada vez mais profundamente na esperança de encontrar algo no fundo do lago iluminado de escarlate.

- Ela já não devia ter voltado? – perguntou Saturno aflita, olhando para a superfície do lago.

- Tem paciência Octávia. – apaziguou Plutão assegurando a luz proveniente do seu ceptro.

Momentos depois Úrano surgiu á superfície com um respirar ofegante. Plutão e Saturno ajudaram-na a sair do lago e a estender-se na margem.

- Não está neste. – informou enquanto tentava normalizar a sua respiração.

- O que sentiste? – perguntou Saturno curiosa.

- Não é uma experiência muito agradável. Vá, vamos continuar. – disse, levantando-se e começando a caminhar em direcção a mais um lago.

- Úrano… esqueceste-te da tua espada… - lembrou Plutão segurando na mão um punhal cravejado de jóias que a guerreira pousara antes de mergulhar.

- Espada…? Sim, claro… - desculpou-se, agarrando no punhal e continuando a caminhada.

Duas vezes mais Úrano repetira o feito, em sítios diferentes. Quando emergiu pela terceira vez, Saturno e Plutão tiveram que a arrastar para a margem, pois esta perdera a força.

- Ela não está nada bem. – afligiu-se Plutão passando a mão nos cabelos loiros de Úrano, que entretanto desmaiara.

- Oh céus, está tão pálida, parece um fantasma. – assustou-se Saturno, ao mirar a pele incrivelmente esbranquiçada da guerreira. – Se ela está assim, imagina a Neptuno! Temos que fazer alguma coisa, temos que mergulhar e procurar também.

- Não… não podemos. – disse, afagando a cabeça de Úrano.

- Plutão! – gritou Saturno indignada, levantando a cabeça em direcção a Plutão. – Tu não te preocupas mesmo com o que possa acontecer a estas duas pois não?!

Plutão elevou a cabeça e olhou nos olhos da companheira. Para surpresa de Saturno, os olhos de Plutão estavam repletos de lágrimas que escorriam pelo seu rosto.

- É claro… É claro que me preocupo. – disse, assumindo um tom sério e triste. – Mas quando és uma Guerreira Navegante, uma guerreira que jurou proteger algo maior, algo que de qual depende muita gente, tens deveres, tens escolhas. – continuou, olhando para Úrano desfalecida. – A nossa missão é resgatar a Princesa, o Príncipe e o Cristal Prateado, para restaurar a vida na Terra. Não podemos deixar que o futuro do nosso planeta seja destruído. Por muito, muito que nos custe. Lembra-te, prometemos sacrificar as nossas vidas para o bem da nossa missão. – concluiu enxugando as lágrimas.

- Oh Plutão… - compadeceu Saturno. – Mas temos que fazer os possíveis, temos que tentar salvar…

- Octávia, olha o que se está a passar enquanto estamos presas nesta dimensão! – exclamou Plutão fatigada, atirando o seu ceptro para o ar. Este formou um holograma em que era visível o Sistema Solar. - Os planetas do sistema solar estão a alinhar-se.

- Oh não! – clamou Saturno tapando a boca com as mãos. – Mercúrio, Plutão, Neptuno, Neptuno e Júpiter… Estão todos a alinhar-se.

- Somos as guerreiras que mais conhecimento temos deste negro acontecimento Saturno. Tu porque foste despertada por ele, e eu, a única que lhe sobrevivi. – disse Plutão lembrando-se de quando o alinhamento se completara no passado, quando Saturno despertou e destruiu o universo, lembrando-se de como ela não foi afectada por estar noutra dimensão a guardar o Portal do Tempo. - Sabes bem que a última vez que isto aconteceu foi quando…

- Foi quando o Milénio Prateado foi destruído. – completou. – Quando os planetas do sistema solar se alinham, significa que alguma mudança dramática está prestes a acontecer.

- Isto confere um imenso poder perpétuo a quem manipular a mudança a seu favor. As sementes de estrela dos planetas, ou seja, as nossas sementes de estrela...

- São destruídas quando o alinhamento se completar. O destino já escreveu que batalha resulta em morte para todas nós. – rematou Saturno chocada, olhando para o chão. – Se já sabias, porque é que não nos disseste isto antes?

- Não, não podemos destruir a esperança de todas. – insistiu Plutão. – Destruir quem está por detrás disto antes do alinhamento pode significar uma mudança a nosso favor, apesar de a nossas sementes serem destruídas, poderemos salvar a Terra a tempo.

Saturno e Plutão olharam-se durante um tempo indeterminado, até que Úrano acordou, desorientada.

- T-tenho que procurar… o espelho. – balbuciou, levantando-se com dificuldade.

- Temos que salvar a princesa, Úrano não há tempo, não podemos fazer mais nada. – lamentou Saturno, ainda sentada.

Úrano olhou para as duas navegantes alucinada, com os olhos vidrados e fracos.

- Não sei quem vocês são, mas eu tenho que procurar um espelho. – disse, correndo para uma encruzilhada.
*

- Chegamos. – disse Vénus suada pisando o topo da cratera. No momento em que chegaram, os tremores que as perseguiram cessaram. A cratera estava coberta por densas nuvens cinzentas formadas por detritos vulcânicos em suspensão. – Não dá para ver nada…

- Marte? MARTE! – gritou Júpiter para o vazio, tentando obter algum tipo de sinal da companheira, mas tudo o que recebera fora o seu eco.

Célimoon olhou em redor e elevou as mãos para o firmamento.

- Ventos de revolução, ventos de agitação, ventos dos quatro cantos do sistema solar, invoco o poder dos planetas guardiães da Aliança! STAR HURRICANE! – um poderoso furacão saiu das mãos da guerreira, entrando em conflito com as pesadas nuvens. As navegantes atiraram-se contra o solo para não serem atingidas pelos detritos que esvoaçavam por todo o lado. Minutos depois, as nuvens que cobriam a cratera dissiparam-se.

O cone do vulcão era relativamente pequeno, mas profundo. Com cerca de 328 pés de perímetro e 52,5 de raio, o lago de lava ardente estava a 10 metros de profundidade relativamente ao sítio onde elas se encontravam.

- ALI! – gritou Júpiter apontando para uma saliência rochosa dentro do cone, onde se encontrava um espelho caído. – Oh bolas, como é que vamos chegar ali?!

Apesar de cansadas e de energias esgotadas, Célimoon e Vénus entreolharam-se e assentiram com a cabeça.

- Trabalho de grupo, STAR HURRICANE!

- VENUS LOVE-ME CHAIN!

A corrente de Vénus e o furacão de Célimoon, fracos e débeis, envolveram o espelho onde Marte estava presa, e elevaram-no lenta e cuidadosamente para cima. O lago de lava tornou-se mais revolto e ameaçador, expelindo grandes quantidades de fumo negro.

- Bravo, chegaram aqui antes da erupção! E eu tinha preparado uma coisa tão bonita! – exclamou Karmesite aparecendo no ar, com o corpo envolvido em suaves chamas.

Última edição por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 09:20, editado 4 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 07:12

- Meu guardião Júpiter, tráz a tempestade, as nuvens, faz ressoar o trovão! – invocou, à medida que uma antena surgia da sua tiara. – SUPREME THUNDER!

Os poderosos raios precipitaram-se a grande velocidade contra Karmesite, passando pelo seu corpo sem causar qualquer dano.

- M-mas…! – assustou-se Júpiter, dando um passo atrás. – És um fantasma?!

- Estão na minha dimensão! – gritou Karmesite rindo assustadoramente. – FOGO NEGRO! – chamas azuis cortaram a corrente de Vénus e fizeram o vento cessar. O espelho caiu com violência na borda saliência rochosa, em eminência de cair na lava.

- MARTE!! – gritaram em coro.

- Dá-me o Cristal Prateado, Selene. – ordenou Karmesite olhando fixamente para Célimoon. As suas pupilas estavam dilatadas, a marca negra na testa estava mais evidente que nunca. – Dá-me o Cristal Prateado ou ela e vocês morrem.

Célimoon olhou para Júpiter e Vénus, fazendo sinais mudos enquanto Karmesite a fixava com desapreço.

- Certo, venceste. – disse, levando a mão à borda da saia. Entre o seu corpete e a saia, existia um alfinete decorativo em forma estrela de quatro pontas. Célimoon arrancou-o. – O Cristal Prateado está dentro disto, APANHA! - exclamou atirando a estrela para o lado oposto onde Karmesite estava.

Enquanto Karmesite se precipitara para o alfinete que continha o suposto Cristal Prateado, Célimoon atirou-se para dentro do vulcão em direcção ao sítio onde o espelho tinha caído, segurando a corrente de luz que Vénus entretanto criara. Ao entender o plano, Karmesite deteve a sua marcha.

- SPARKLING WIDE PRESSURE! – Júpiter lançou uma centelha relampejante contra o alfinete em forma de estrela que Célimoon lançara, fazendo-o explodir perto de Karmesite, que ficara desorientada.

- Já está! Agora, rápido!!– gritou Célimoon agarrando o espelho, dizendo a Vénus para recolher a corrente.

- Má escolha. – sussurrou Karmesite materializando-se de cabeça para baixo, ao lado do ouvido de Célimoon, que gritou de susto.

O cone do vulcão tremeu uma vez mais, desfazendo a plataforma onde elas se encontravam. Célimoon ficou suspensa, segurando a corrente com uma mão e o espelho com a outra. Júpiter também se desequilibrara, caindo dentro do cone, conseguindo segurar-se a uma porção da corrente.

Vénus cravara a espada na rocha, segurando o cabo com uma mão e a corrente na outra, tentando suportar todo o peso absurdo que dependia dela.

- VÉNUS AGUENTA!! – bramiu Júpiter, escorregando pela corrente, quase chegando ao fim, onde também Célimoon estava agarrada.

O solo onde a espada estava cravada começou a rachar.

- E-eu n-não consigo…! – berrou Vénus desesperada enquanto sentia os músculos dos seus braços distenderem-se, e a lâmina da espada a ceder cada vez mais. A rocha anuiu, e Vénus caiu dentro do cone, enquanto a sua corrente se desfazia. Com um grito de horror, as três guerreiras caíram em direcção à lava fatal.

*

Era um espaço apertado, escuro, frio e solitário. O tempo passava à sua volta, mas não passava por ela. Estava selada dentro da sua própria arma, dentro do seu próprio talismã, já por algum tempo, não sabia precisar quanto.

Mas algo mudara recentemente. Sentia-se fraca, sentia-se cada vez mais fria e angustiada. Conseguia ver pelo vidro do espelho que se encontrava submersa algures. Sentia a sua energia a ser sugada lentamente para o outro lado do vidro, a abandonar o seu corpo, pálido e débil. Ficaria ali para sempre, morreria selada no seu próprio espelho? Foi no meio da angústia que algo aconteceu. O seu coração ficou quente, sentiu-se reconfortada. O que seria esta sensação? Apenas se sentia assim quando ela estava por perto. Sim, era isso, só poderia ser! Ela estava perto, mas como poderia enviar um sinal a alertá-la da sua localização?

- Úrano, olha à tua volta! – gritou Plutão exasperada estendendo os braços ao seu redor. – Existem aqui centenas de lagos e riachos onde o espelho pode estar, o tempo está a passar e tu estás fraca, temos que arranjar uma maneira de sair daqui!

- Por favor Úrano… - suplicou Saturno colocando os braços à volta da guerreira, que caminhava a custo.

- Larga-me! – gritou debilmente, tirando o braço da companheira. – Não sei quem vocês são, não sei o que pretendem, mas eu tenho que encontrar algo aqui!

- Essas águas já te sugaram a lembrança e a força, tu nem sabes o que procuras! – exclamou Plutão, apercebendo-se do estado de Úrano.

- Se mergulhares mais uma vez morres! – chorou Saturno atormentada, caindo de joelhos ao lado de Úrano.

- E-eu não sei o que devo encontrar… Mas sinto que está nesta lagoa. – proferiu, atirando-se à água.

- Eu não sei o que devo fazer… - murmurou Neptuno flutuando no vazio. – Como vou quebrar este selo, como posso sair daqui…

Subitamente dezenas de luzes cintilantes apareceram na mão de Neptuno.

- Tudo depende de ti, guerreira Neptuno. – sorriu a Rainha Serenidade, materializando-se entre as luzes.

- Rainha Serenidade! – exclamou atónita, fazendo reverência. – Como é possível? É mesmo a rainha?

- Estamos no Milénio Prateado, na Lua. O meu espírito está ligado ao computador central do palácio. – esclareceu a soberana, enquanto a sua luz iluminava as trevas. – O inimigo apoderou-se do solo sagrado onde se ergue o palácio, Mare Serenitatis. A princesa e o príncipe correm perigo, deves quebrar o selo onde todas se encontram, para poderem resgatar a princesa.

- Rainha Serenidade, e-eu não sei como fazer isso, eu estou selada dentro do meu próprio espelho, pela Rainha Nehelénia. – lamentou, perante o olhar sereno da rainha.

- As outras guerreiras também estão seladas. – explicou a monarca. – As servas do Caos criaram duas dimensões em que vos prenderam, é necessário destruir o selo que vos envolve, é urgente regressarem ao palácio.

- Mas porquê eu? Eu não sei como…! – exasperou, com os olhos húmidos.

- O teu talismã, o teu poder eterno. O Espelho de Neptuno das Águas Profundas ajuda-te a revelar a verdade da alma. Isto – disse a rainha desaparecendo, olhando em seu redor – não é a verdade, é uma ilusão.

- Rainha! – gritou Neptuno ao vislumbrar o sítio onde a soberana se encontrara momentos antes. – ÚRANO!!!

Do outro lado do vidro, encontrava-se Úrano, tentando alcançar o espelho que finalmente encontrara. Contudo, a sua extrema fraqueza impedia-a nadar mais. Dentro do espelho, Neptuno viu a sua companheira a sucumbir e a perder o fôlego da vida.

Notas do Autor: Ena ena, tenho direito a notas de autor! xD É tããão engraçado copiar a Lumi-chan, ehehe! Bem, este é o capítulo que mais tempo me demorou a escrever, mais especificamente desde do dia 11 de Junho a 29 de Julho de 2008. Claro que estive imenso tempo parado sem pegar nele, mas mesmo assim este é o capítulo mais longo qus já fiz! Deu-me muito gozo a escrever pois tem as duas Irmãs da Caça (as minhas personagens favoritas), muita acção e um pouco de mitologia, antes de o escrever pesquisei sobre lendas e histórias relaccionadas com o fogo e a água. A “primeira dimensão” de fogo onde Vénus, Júpiter e Célimoon estão presas foi inspirado pela lenda da deusa havaiana do fogo Péle, já a segunda dimensão foi inspirada em lendas nórdicas de seres místicos que habitam nas águas. A história está cada vez mais perto do seu final, onde tudo será desvendado e os mistérios finalmente revelados!

Última edição por Sammu em Ter 05 Ago 2008, 09:31, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Silva em Qua 30 Jul 2008, 10:02

lindo.... lindo!!!!!!!!!!!!!!! fico à espera de mais!

beijinhos e boas férias!

Silva
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

Mensagem por mariakino em Qua 30 Jul 2008, 14:16

oh sammu ;_; tas feito um escritor a sério...com notas d autor e pesquisas ;_; estou emocionada.

está muito giro este capítulo! e mais não digo agora, mas hei d voltar com um daqueles comentários GRANDES e bem merecidos...fica só em stand by, mas está prometido.

VALE 1 comentário enorme ^^

mariakino
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por dizzy22 em Qua 30 Jul 2008, 15:56

Oh Sammu, que capítulo tão bom, como sempre! Já me fazia falta um capítulo da tua maravilhosa fic, e finalmente cá está ele!

Para não estar a repetir que adorei, vamos passar às quotes XD

- Amar? Desculpem lá, que eu não estou a perceber nada… - interrompeu Saturno com a sua inocência. – Tu e a Mariana são…!?

AHA, coitadinha da Saturno, ainda não tinha entendido? Ri-me com esta parte, tão inocente e querida ;D

Eh pah, deste capitulo não tenho assim grandes referências a fazer. As cenas de acção estão fantásticas! Então quando a Célimoon e as outras caem no vulcão, Oo
Adorei!

A minha parte preferida foi mesmo a ultima, em especial esta parte:

Do
outro lado do vidro, encontrava-se Úrano, tentando alcançar o espelho
que finalmente encontrara. Contudo, a sua extrema fraqueza impedia-a
nadar mais. Dentro do espelho, Neptuno viu a sua companheira a sucumbir
e a perder o fôlego da vida.

Continua , por favor!
E desculpas pelo comentário tão pequenino ^^'''

Já pensaste em editar um livro com esta história? Oh sim, os direitos e bla blas, mas ter um livro com esta fic era estupendo!! ;DD

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Sammu em Qui 31 Jul 2008, 17:22

Obrigado pelos coments Silva, dizzy e mariakino ^^

Pessoal eu agora vou ausentar-me durante uns valentes dias, eu adorava chegar aqui e ver mais comentários Surprised.o: tenho escrito capitulos tao grandes, a fic está a acabar e eu não recebo quase comentários nenhuns... :xau:

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por mariakino em Sex 01 Ago 2008, 02:29

sabes como é sammu, as pessoas estão de ferias e talz...
pa so por causa disso eu ate vou escrever uma review de 20 páginas xD (nao, n contes com isso, tou a brincar...)

mariakino

Feminino

Mensagem por Sammu em Seg 04 Ago 2008, 06:18

Pois... ^^''
Assim não dá muito gosto escrever não...! xD Vá vá, depois de virem da praia quero comentáriooos! xD xD
Bem, como tenho a faculdade em setembro este ano não devo poder escrever muitos mais capítulos, talvez no próximo verão consiga terminar finalmente a fic (uffs xD) já tenha algum comentário =D

Última edição por Sammu em Seg 04 Ago 2008, 07:14, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Seg 04 Ago 2008, 07:09

Ai credo sr Sammu!
não é a pressionar que vai arrancar comentários ás pessoas!
há mt boa gente q tb gosta d receber comments nas suas fic mas não ameaça parar pk não recebeu comments passados 5 dias...
e tambem num é mt agradavel escrever comentarios montanhosos pra só receber um simples obrigado e ficar na mesma no que toca as duvidas...
acalma-te pk ainda há gente q só ontem entrou de férias dá um bocadinho de tempo sim? Wink
sinceramente ainda não li mas kd ler podes contar com um coment meu (mesmo q não receba resposta, sem sarcasmos icluidos estou a ser bem directo)
Peace :Blaaargh!:

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por Sammu em Seg 04 Ago 2008, 07:19

rmmr111 escreveu:Ai credo sr Sammu!
não é a pressionar que vai arrancar comentários ás pessoas!
há mt boa gente q tb gosta d receber comments nas suas fic mas não ameaça parar pk não recebeu comments passados 5 dias...

Num, não é ameaçar, é verdade mesmo =/ Eu com a faculdade não vou mesmo escrever mais durante o ano lectivo, possivelmente este é mesmo o último capítulo durante uns bons tempos =/
Se eu quisesse ameaçar parar, hum, parava mesmo, não ameaçava até porque isto não deve ser propriamente o fim do mundo pra quem lê uma fic que foi cancelada xD
P.S.- E sim, cinco dias para mim já é tempito de ter alguns comentários sim, principalmente tendo em conta o tamanho do capítulo e considerando que a cada dia que passa a fic fica cada vez mais em baixo nesta sala com tantas fics =X

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Seg 04 Ago 2008, 07:23

Sammu escreveu:P.S.- E sim, cinco dias para mim já é tempito de ter alguns comentários sim, principalmente tendo em conta o tamanho do capítulo e considerando que a cada dia que passa a fic fica cada vez mais em baixo nesta sala com tantas fics Falaste demais
Sim realmente vendo por esse prisma... lol!
eu vou ver se acabo d ler hj...
enfim quanto á faculdade bem... q maçada... mas d certeza q tens aki mts leitores q ficam á espera! Wink
desculpem lá tar a continuar o off topic :^^':

rmmr111

Masculino

Mensagem por chousenshi em Seg 04 Ago 2008, 10:41

Sammu, vou ler neste final de semana Matreiro
Volto já já... Wink

chousenshi
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por rmmr111 em Ter 05 Ago 2008, 06:16

Antes de mais tão aki uns erritos mínimos que podias s quisesses corigir Very Happy
Spoiler:

sammu escreveu:- É preciso ter descaramento! – enraiveceu-se Úrano elevando a mão ao ar. Um brilho laranja envolveu a atmosfera. - WORLD… SHACKING! – uma enorme esfera de energia precipitou-se em direcção às irmãs.
World Shaking sem o c

Sammu escreveu:

- Meu guardião Júpiter,
trás a tempestade, as nuvens, faz ressoar o trovão!
é traz
Sammu escreveu:
Célimoon olhou para Júpiter e Vénus, fazendo sinais surdos enquanto Karmesite a fixava com desapreço.

geralmente diz-se sinais mudos, pk não emitem som
:^^':

ora bem agora quanto ao capitulo...
gostei bastante
Smile
Logo no inicio quando a Úrano acotovelou Bertierite foi mesmo um toquezinho de realismo que eu adorei, visto que qd ela as ia atacar com o world shaking elas destruiram o ataque o que me levou a pensar que a Bertierite é masoquista lol! visto que podia simplesmente ter-se desviado da porrada que a urano lhe deu.
só fiquei muito curioso com uma coisa... quer dizer elas estão presas no espelho e estão adormecidas ou despertas, pergunto isto pk a Mariana no fim do capitulo consegue ver td á sua volta... eu fiquei na duvida... podes responder sefaz favor?
pronto e tá aqui a prova de que os gatos são o maior empecilho ali! nem seqquer mexeram uma palha ficaram ali á espera? :^^':
Gostei bastante da descrição da paisagem que deste, consegui visualizar, embora me tenha feito confusão
hmm e baseaste-te na lenda da deusa Péle em que sentido? nas descrições do meio? tem q ver com o desafio que elas enfrentam? e a dimensão da bertierite ?
Gostei mesmo muito da parte em que elas quase batalharam... isto lembrou-me de uma tabela que eu li uma vez sobre os elementos, que diz a água sacia a sede mas tolda o espirito, o fogo traz a paixão mas em excesso a destruição e por ai adiante... não vou paki citar td :^^':
só não percebi uma coisa é assim então mas a Urano utiliza o seu atak Eterno/eternal como lhe preferires chamar, isto não roubaria tambem energia á saturno visto ela estar a fazer a barreira que foi destruida a partir da sua energia?
a sério eu consegui imaginar a cara de barrote da Urano qd a bertierite lhe disse que tinha perdido o espelho Matreiro é o que dá fazer tudo de cabeça quente.
eu tive que citar isto pq me ri tanto a imaginar a cara da Hotaria!!!
Sammu escreveu: - Amar? Desculpem lá, que eu não estou a perceber nada… - interrompeu Saturno com a sua inocência. – Tu e a Mariana são…!?
realmente ninguem nunca lhe tinha explicado nada é normal!
E pronto cá vem a atitude que eu mais irritante acho na Haruka/Michiru, a iracionalidade que elas adquirem qd a outa fica em perigo.
pronto e passamos de volta pas outras... sinceramente já me começo a irritar com a Célia... "ai não tenho amigos" "ai eu sou uma boneca de pedestal" !!! credo! ela referiu que todas ficariam com as suas memorias qd se reunissem.. mas elas não tÊm que destruir a Mercurio para que possam salvar o universo? se o fizerem não recuperam as memórias?
gostei da parte da venus a salvar a espada embora aquela parte da Jupiter a usá-la não me tenha satisfeito completamente... não sei elas não estão a defender a vida da princesa estavam a tentar salvar o próprio coiro!
dpois a Jupiter fez a pergunta q mais m tem estado a atormentar... mas quem é ela? Selen é a Deusa da Lua... mas ela era irmão do principe da terra... como poderia ela usar nem que seja só uma parte do cristal prateado?
- Bem-vindas ao Vulcão Kooan!

que giro esse não é o nome da karmesite na versão dos US? gostei deste detalhe!
a parte das outer tava a tornar-se um bocado chata...
Matreiro
qd a Urano siu do rpimeiro lagoe e ficou tipo "espada? qual espada?"
tipo o k eu achei mt engraçado foi q ela se esqueceu de tudo, mas não se esqueceu do espelho...
enfim eu fiquei um pouco duvidoso de tudo isto no final do capitulo pq a rainha disse q era tudo uma ilusão... mas isso quer dizer o q? q mal a ilusão se quebre ela volta ao normal?
hmmmm scratch
e elas caem na lava, mas se é uma ilusão não deve haver problema ou há?

depois voltando novamente á parte final... quer-se dizer isto faz-me sempre muia confusão
rainha escreveu: O meu espírito está ligado ao
computador central do palácio
mas no milénio prateado ja haviam computadores? como eu so vi o anime, o unico computador que eu vi foi o do palacio de cristal Toki...
bem e é td!
se possivel agradecia bastante que me esclarecesses as duvidas! Ah e continua o bom trabalho
::

rmmr111

Masculino

Mensagem por Sammu em Ter 05 Ago 2008, 09:23

Ena rmm um valente comentário como eu tanto gosto! xD Obrigadão! Vou então esclarecer as duvidazinhas.

rmmr111 escreveu:
1. só fiquei muito curioso com uma coisa... quer dizer elas estão presas no espelho e estão adormecidas ou despertas, pergunto isto pk a Mariana no fim do capitulo consegue ver td á sua volta... eu fiquei na duvida... podes responder sefaz favor?

2. hmm e baseaste-te na lenda da deusa Péle em que sentido? nas descrições do meio? tem q ver com o desafio que elas enfrentam? e a dimensão da bertierite ?

3. ó não percebi uma coisa é assim então mas a Urano utiliza o seu atak Eterno/eternal como lhe preferires chamar, isto não roubaria tambem energia á saturno visto ela estar a fazer a barreira que foi destruida a partir da sua energia?

4. aquela parte da Jupiter a usá-la não me tenha satisfeito completamente... não sei elas não estão a defender a vida da princesa estavam a tentar salvar o próprio coiro!

5. dpois a Jupiter fez a pergunta q mais m tem estado a atormentar... mas quem é ela? Selen é a Deusa da Lua... mas ela era irmão do principe da terra... como poderia ela usar nem que seja só uma parte do cristal prateado?

6. enfim eu fiquei um pouco duvidoso de tudo isto no final do capitulo pq a rainha disse q era tudo uma ilusão... mas isso quer dizer o q? q mal a ilusão se quebre ela volta ao normal? e elas caem na lava, mas se é uma ilusão não deve haver problema ou há?

7. depois voltando novamente á parte final... quer-se dizer isto faz-me sempre muia confusão
rainha escreveu: O meu espírito está ligado ao
computador central do palácio
mas no milénio prateado ja haviam computadores? como eu so vi o anime, o unico computador que eu vi foi o do palacio de cristal Toki...

1. A Neptuno, por estar presa no seu talismã, tem um certo domínio sobre ele e tem consciência do que se passa. Já a Marte, está completamente selada, e por conseguinte "adormecida".

2. Baseei-me na deusa Péle no sentido que ela domina o poder dos vulcões e castiga com o poder do fogo e da lava todos aqueles que lhe desobedeçam.

3. A Saturno cria a sua barreira normalmente, independentemente de como ela é destruída (a barreira está mais vulnerável aos ataques das próprias navegantes do que os ataques do inimigo, na qual ela é muito mais eficaz). No anime/manga, não vemos ela a perder energia, por isso aqui também não a perde.

4. Se elas não salvarem o próprio coiro não vão conseguir salvar a princesa!

5. Isso é serguedo xD

6. É uma ilusão que se não for quebrada leva à morte. É uma ilusão bastante poderosa, do género daquela que as DD Girls criaram no fim da série classic, na qual a Mercúrio até morreu.

7. Se leres o manga vês que a Rainha Serenidade existe devido ao espírito que está no Computador Central do Milénio Prateado xD

P.S- Obrigado pela correcção dos erros xD

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Usako em Ter 05 Ago 2008, 15:12

enah grande capitulo!!! lol. bem so pelo tamanho valeu a pena esperar tanto tempo...mas creio k ainda da tempo de escrever mais alguma coisita antes das aulas começarem...lol. visto k ainda estamos no inicio de agosto!!! até la fico a espera do desenrolar da historia...
acredito tambem que o amor da neptuno pela urano vai impedir que ela morra...:p agora...ainda estou para saber o que aconteceu a ami para ela ter ficado má...é que ainda não percebi mesmo....:p
continua então a escrever assim que é para não morrermos todos de curiosidade para saber o que vem por ai!!

continuação de boa escrita!!!

Usako
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Kasei em Qua 06 Ago 2008, 08:32

Bem, agora q já trabalhei o suficiente pa justificar o meu salário por hoje Matreiro, deixa lá fazer o belo do comentário para o menino n fazer mais birra... xDDD

Gostei da ideia da divisão por dois grupos. Devo confessar q, até ler q iam só 3 pra cada lado, ainda n tinha interiorizado q o grupo estava já tão pequeno: primeiro desaparece a Ami (já sabemos agora para onde), depois a Bunny, depois a Rita e a Mariana... Isto tá a ficar escasso!

Muito boa ideia o baseares-te em lendas. Afinal de contas toda a história de Sailor Moon sempre se baseou nelas, há uma certa coerência ao manteres o processo. Dos dois cenários q "pintaste" devo dizer q gostei mais do da água. Primeiro, achei mais fácil e agradável de imaginar, depois as descrições pareciam-me mais verosímeis. Não que ache que água que retire energia e memória exista mesmo... mas simplesmente parecia meio estranho, no cenário do vulcão, elas estarem a queixar-se q estavam a fraquejar por causa do calor intenso, e de repente começarem a conversar pra mudar de assunto, e pronto, já parecia q n era nada e q as quaixas sobre o calor eram só um ligeiro incómodo...

Gostei da parte da obstinação da Urano à procura da Neptuno. Mostra um pouco a dualidade de critérios delas, q sempre diziam q a missão estava à frente de tudo, mas era capazes de arriscar tudo uma pela outra, como se viu naquele episódio da Catedral na série S. A parte de a Urano já n se lembrar mt bem o q procurava, mas continuar, gostei mesmo muito, é como se estivesse gravado nela q o propósito da sua procura era mais importante q a sua própria vida...
(ah, claro, e aquele momento de inocência e ingenuidade da Saturno... LOOOL! tá demais! Matreiro)

No cenário do vulcão, uma das coisas q me chamaram a atenção (vai parecer estúpido, mas é verdade), foi os 2 momentos em q os fatos delas ganharam um certo realismo: a bota da Júpiter a derreter, e a Célimoon a arrancar a estrela na costura da saia. Eu avisei q ia parecer estúpido. Eu passo a explicar. Sempre achei meio monótono q os fatos delas não parececem mesmo mesmo reais, isto é, feitos de pano e outros materiais. Mesmo quando lutavam, só apareciam sempre umas manchas castanhas e eventualmente as bordas do pano ligeiramente esfarrapadas. A única vez q me lembro de ver os desenhos dos fatos MESMO estragados foi na batalha final da série S, pelo menos q me venha assim à cabeça. Neste dois momentos q eu disse de repente conseguimos ver os uniformes de navegantes como roupas a sério, feitas com materiais a sério. De resto, a parte de uma plataforma dentro do cone do vulcão, e tal, já me pareceu demasiado desenho animado, perde um pouco o realismo q costuma estar patente nas descrições da fic... É uma escolha válida, principalmente considerando q é uma fic originada num desenho animado, mas pessoalmente prefiro os momentos mais realistas, em q as descrições são mais verosímeis.

Mais uma coisinha, a referência à Rainha Serenidade. OK, ela é uma personagem importante da história, era Rainha qd foi destruído o Milénio Prateado. Mas a recorrência às suas aparições sempre me pareceu um "penso rápido" na continuidade de uma história. Sempre q se quer uma situação resolvida, ela aparece, ou para transmitir uma informação q ainda não existia, ou para haver um daqueles momentos de "descoberta de força interior"... Tá bem q aqui isso não aconteceu assim taaantas vezes, mas acho q é um recurso a q se deve dispensar o mais possível. Até pq aquela parte do espírito ligado ao computador, por mais q tenha sido referida no manga (cuja história era cheia dessas coisas q uma pessoa ficava tipo WTF?! Incredulo Isto é muita droga...), parece sempre um bocado... estranho. Primeiro pq estamos a falar de acontecimentos antes da evolução da espécie humana, e depois pela associação de uma coisa etérea como é um espírito a uma peça de tecnologia como um computador...

Pronto, acho q por enquanto n me lembro de mais nada pra dizer. Agora deixa lá a birrinha e escreve mais um capítulo! Razz

Kasei
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por rmmr111 em Qua 06 Ago 2008, 08:52

Kasei escreveu:Até pq aquela parte do espírito ligado ao computador, por mais q tenha sido referida no manga (cuja história era cheia dessas coisas q uma pessoa ficava tipo WTF?! Incredulo Isto é muita droga...), parece sempre um bocado... estranho. Primeiro pq estamos a falar de acontecimentos antes da evolução da espécie humana, e depois pela associação de uma coisa etérea como é um espírito a uma peça de tecnologia como um computador...
Ok a kasei conseguiu mt melhor que eu explicar a minha relutância em engolir que a rainha ta presa a um computador sabes parece mesmo tipo "Ghostusters" em que ela ta la presa mas pronto não foste tu que criaste esse pormenor só naõ consegui deixar de citar a sodona Kasei!

e mt obrigado por me esclareceres as duvidas... vejo que a duvida nº 5 não te passou desapercebida... tva a ver se te arrrancava a resposta sem te aperceberes...tenho de arranjar uma nova estrategia Twisted Evil

rmmr111

Masculino

Mensagem por Kasei em Qua 06 Ago 2008, 09:47

pois rmmr, acho q disseste por aí q n leste ainda o manga... qd leres vais ver q é cheio dessas coisas estranhas q sugerem q a Naoko estava sob o efeito de cogumelos alucinogéneos altamente poderosos ou coisa parecida... xDDD Mas realmente há coisas q custa a engolir, e mesmo estando na história original soam sempre mal...

Kasei

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 23 Ago 2008, 05:46

Sammu escreveu:

dinx escreveu:só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.

Eh pá, não tou a ver sinónimo para isso...
"Célimoon ganhou forma na Lua, após o teletransporte as navegantes ganharam forma em..." erh... ^^''''''
Até acho que não uso a palavra assim tããããão exageradamente!

Realmente... N há muitos sinónimos para essa palavra:^^': ...

ADOREI o Capítulo!

Mas as Irmãs da Caça ja n tinham ficados boas??? Question

Ah... E isso da espada das Guerreiras ser usada por todas é muito estranho...:Lagrimas: Imagina qe está a sailor Venus num lado do mundo e a Sailor Mars do outro e invocam as duas a espada ao mesmo tempo? Para onde é qe a espada vai? E naqela parte onde a espada ficou para trás elas n podiam simplesmente invocar a espada para ao pé delas? Eu acho qe a espada deveria ser uma espéie de "talismã" da Vénus... e N de todas...

Fico á espera do próximo capítulo!
:Mongloide:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sammu em Dom 24 Ago 2008, 17:56

Obrigado pelo teu comentário dinx ^^

dinx escreveu:
Mas as Irmãs da Caça ja n tinham ficados boas??? Question

Ah... E isso da espada das Guerreiras ser usada por todas é muito estranho...:Lagrimas: Imagina qe está a sailor Venus num lado do mundo e a Sailor Mars do outro e invocam as duas a espada ao mesmo tempo? Para onde é qe a espada vai? E naqela parte onde a espada ficou para trás elas n podiam simplesmente invocar a espada para ao pé delas? Eu acho qe a espada deveria ser uma espéie de "talismã" da Vénus... e N de todas...

As Irmãs da Caça são 4:
A Calaverite e a Petzite voltaram ao normal durante o concerto da Célia, no capítulo 16.
As duas que faltavam, Karmesite e Bertierite, voltaram ao normal agora, neste capítulo 22 ^^

Quanto à tua opinião sobre a espada, ela é a "Espada das Guerreiras Guardiãs" logo pode e deve ser usada pelas Inner Senshi. Apesar de a Vénus conseguir que ela cure e use o seu poder máximo, as outras também conseguem- repara que a Júpiter só usou a espada para partir uma rocha. Aliás, no manga original a Júpiter tira a espada das mãos da Vénus e ataca, foi daí que eu tirei a ideia.

obrigado por leres!

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Seg 01 Set 2008, 19:29

Sorry o double post, só para referir a nova imagem da fic no índice =D

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Ter 02 Set 2008, 03:11

Surprised.o: Adorei esse desenho, esta realmente mt bem colorido, embora a mamoca da Celimoon esteja um cadinho estranha... a star fighter deve ter apalpado mt e deu nisso xDDDD

rmmr111

Masculino

Mensagem por Bane Tsukino em Ter 02 Set 2008, 13:23

Meu querido autor da *Ultima Estrela* a *Bane não tinha coragém de vir aqui postar a sua opinião, porque sentia que não estou à altura dos meus queridos membros e fico sem jeito por vezes perante estas opiniões que adoro ler deles.
Mas na realidade mesmo que não consiga opinar como eles, com os detalhes como eles fazém, a minha humilde opinião aqui está.
Esta fic é uma das minhas fics preferidas de todas do fórum, isso não é novidade para ninguém, e sou das primeiras pessoas a ler sempre os novos capitulos e não só, por vezes venho ao fórum de noite para a ler, mesmo os capitulos que já li, porque a fic é simplesmente maravilhosa, pela história, pelos personagens, (adoro a Celimoon, desde sempre que ela surgiu, ao contrário de quase todas as pessoas. Ela é quanto a mim a personagem mais enigmática e carismática também desta fic, adoro-a simplesmente, e também porque a acho muito feminina, apesar de todos pensarem o contrário, a cada capitulo a personagém fascinava-me mais, evoluia e surpreendia, confesso que jamais me passaria pela cabeça que ela tivesse tido um caso com o Seiya, e foi uma das grandes desilusões que tive foi, ele ter desaparecido assim tão rapidamente, e de uma forma tão cruél..chorei baba e ranho, e muito sinceramente penso que Celimoon merecia este amor).
História à parte, outro dos motivos que me encanta divinamente é a forma expectacularmente como está escrita.Sammu escreves divinamente, com um toque de sensualidade em cada palavra, que deixas o coração da Bane derretido e vibrando de emoção. Palavras com um charme e uma delicadeza extrema muitas vezes.

Desculpa-me por este comentário tão diferente dos que lês aqui , mas esta é a minha forma natural de comentar.
Encantada pelo privilégio de a poder conhecer e ler.

Quanto a este longuíssimo capitulo, eu gostei de tudo o que li, frase por frase, como em todos os capitulos consegues fazer sentir cada cena como se a estivessemos vendo na tv, e por muitas vezes a emoção é tão grande que entramos nas tuas palavras e somos transportadas para dentro da tua história, sentindo as emoções com toda a intencidade de cada personagém. Faz-me rir, chorar, palpitar o coração, aumentar o ritmo cardiaco, sentir uma doce nostalgia, tristeza, felicidade, alegria...tudo e mais alguma coisa, e isso Sammu não são muitas coisas que a Bane lê e que lhe proporcionem emoções tão intensas como a tua fic.

Muitos parabéns e por favor sem pressa,mas vai continuando, porque estou desejando de ler novas emoções...

Tadinha da Úrano Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ai que dr no coração..vê lá o que lhe vais fazer....*Bane espera ansiosamente no seu banquinho na primeira fila para ler o capitulo novo assim que chegue*..

Beijinho doce desta fã incondicional
Bane

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Sailor S em Sex 05 Set 2008, 12:34

Minha nossa senhora das alminhas perdidas que se esquecem de ler fanfictions importatíssimas e lindíssimas vá-se lá saber porquê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é possível!? O.O Há que séculos eu não ando actualizada nisto!!! Há que séculos foi o meu último comentário decente!!! o.O

*faz sinal da cruz e reza muito para salvar a sua alminha da senhora das alminhas perdidas que se perdem do mundo das boas fanfictions*

Peço imensa mas IMENSA desculpa! o.O Este fim-d-semana não, porque não vou cá estar, mas 2ª feira no máximo já me ponho a par e passo com a fic e FINALMENTE volto a comentar isto o.O

Mi deus...

*S retira-se sem acreditar na sua própria prolongada abstinência neste tópico*

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Sammu em Sex 05 Set 2008, 12:41

Ai Banezinha... já falei isto contigo pelo messenger, mas não posso deixar de referir que ADORO os teus comentários extremamente carinhosos, e peço-te para NUNCA deixares de postar!

Sailor S!!!!!!!!!!!!!! E eu a pensar que nunca mais vinhas comentar!! :='(:
Posso dizer sem sombra de dúvida que os teus comentários são daqueles que me dá extremo prazer em ler, porque além de bem estruturados, defendes bem o teu ponto de vista e dizes o que tens a dizer quer seja bom ou mau!

Posso dizer que para a semana vai haver (meio) capítulo novo. Decidi que os meus capítulos são demasiado grandes para serem postados todos de uma vez, e por isso para a semana o mais tardar postarei metade do próximo capítulo!
A fic está mesmo a chegar ao fim, gostava muito que na sua recta final tivesse a audiência que teve em tempos! Matreiro

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Ter 09 Set 2008, 16:59

Desculpem o double post, mas pronto, já passaram 4 dias. =)
Bem, aqui vai a primeira metade do capítulo 23.
Era para postar todo de uma vez, mas decidi postar a primeira metade antes de ir para a faculdade. Também não vejo o objectivo de fazer capítulos gigantes para depois o pessoal não ter paciência, anyway.
Silva, mariakino, Usako, dinx, obrigado pelas vossas observações e por terem tido o trabalho de ler o capítulo anterior ^^
Dizzy22, rmmr111, Kasei e Bane MUITO obrigado por estes comentários que sabem que eu tanto gosto, não deixem de os fazer ^^ São estes que me dão vontade de continuar a fic!

CAPÍTULO 23
Recordações de um amor longínquo.
A maldição de Nemésis.

- 1ª parte -

- As outras guerreiras também estão seladas. – explicou a monarca. – As servas do Caos criaram duas dimensões em que vos prenderam, é necessário destruir o selo que vos envolve, é urgente regressarem ao palácio.

- Mas porquê eu? Eu não sei como…! – exasperou, com os olhos húmidos.

- O teu talismã, o teu poder eterno. O Espelho de Neptuno das Águas Profundas ajuda-te a revelar a verdade da alma. Isto – disse a rainha desaparecendo, olhando em seu redor – não é a verdade, é uma ilusão.

- Rainha! – gritou Neptuno ao vislumbrar o sítio onde a soberana se encontrara momentos antes. – ÚRANO!!!

Do outro lado do vidro, encontrava-se Úrano, tentando alcançar o espelho que finalmente encontrara. Contudo, a sua extrema fraqueza impedia-a nadar mais. Dentro do espelho, Neptuno viu a sua companheira a sucumbir e a perder o fôlego da vida.

- HARUKAAA! – gritou Neptuno com todas as suas forças. A estrela da sua tiara brilhou intensamente, iluminando as trevas de azul-marinho. As palavras da rainha ecoaram na sua mente “… o teu talismã, o teu poder eterno…”. Não podia deixar Haruka morrer ali à sua frente, não presa no seu próprio talismã. Na sua testa, o símbolo planetário de Neptuno apareceu. – NÃOO!! SUBMARINE REFLECTION!!

O vidro que separava Neptuno e Úrano vibrou freneticamente, iluminado pela aura da navegante. Neptuno foi expelida do Deep Aqua Mirror violentamente, quebrando o selo.

- O que se passa?! – gritou Plutão, caindo no chão devido ao poderoso tremor que se fazia sentir, enquanto olhava a lagoa que brilhava intensamente.

Para sua surpresa, das águas surgiram Úrano e Neptuno. Esta flutuava no ar, segurando o seu espelho, com a outra mão envolvendo os ombros de Úrano.

- Espelho de Neptuno, espelho das águas profundas, reflecte a verdade, destrói a ilusão! Eternal SUBMARINE REFLECTION!! – o raio ver reflectido pelo espelho cintilou furiosamente, cobrindo todo o espaço.

A paisagem coberta de lagos e riachos acidentados quebrou-se em mil pedaços, como se de fino cristal de tratasse, dando lugar a um vazio negro. Do alto, caíram Júpiter, Célimoon, Vénus e o espelho onde Marte estava presam.

- Já caímos na lava? – perguntou Vénus com os olhos fechados, após cair aos pés das outras guerreiras.

- Meninas! Neptuno! – exclamou Célimoon ao ver-se reencontrada com as companheiras.

- Era tudo uma ilusão…! – disse Neptuno segurando o seu espelho. – Obrigada por me encontrares Haruka! – agradeceu emocionada, abraçando a amada.

- Nunca mais me deixes, numa mais me abandones assim estás a ouvir?! - exclamou Úrano segurando na cabeça de Neptuno, enquanto os seus olhos ficavam húmidos.

- DEAD SCREAM! – gritou Plutão, criando uma explosão roxa, que arremessou para o chão dois vultos. – Bertierite! Karmesite!

Um pouco afastadas do grupo, passando despercebidas, as duas mulheres haviam tentado atacar as navegantes pelas costas, sendo impedidas por Plutão. Bertierite e Karmesite estavam esgotadas, pálidas e débeis. Os seus corpos já não se encontravam envolvidos pela ilusão de suaves ondas e chamas, mas sim nus.

- Destruíste a nossa ilusão, mas ainda não destruíste o selo que criamos! – gritou Bertierite tresloucada.

- Vão ficar aqui presas para sempre! – riu-se Karmesite fantasmagoricamente.

- Vénus! Purifica-as! – pediu Júpiter. – Se elas voltarem ao normal podemos sair daqui!

- Certo! – exclamou Vénus pegando na espada. – Espada das Guerreiras Guardiãs! AGE EM CONFORMIDADE! – uma vez mais a lâmina da espada tornou-se num raio de luz, que penetrou os corpos das duas irmãs. Auras negras saíram de Karmesite e Bertierite, tornando a entrar de seguida. - N-não resultou?!

- Estão possuídas pelo caos há muito tempo, e ainda por cima estamos no território dele. – arriscou Plutão. – Precisamos de aumentar a energia purificadora da espada!

- Nem pensem que nos podem apanhar. – advertiu Karmesite começando a correr em círculos juntamente com a irmã.

Plutão elevou o seu ceptro, e imediatamente uma luz púrpura tomou conta do local.

- TUMULTO DA CORRENTE TEMPORAL. – sussurou, e um raio de energia envolveu as irmãs, fazendo-as mover em câmara lenta.

- Vénus! – chamou Célimoon com o ceptro de meia lua na mão, com o Cristal Prateado na ponta.

- Certo! – piscou o olho, elevando a espada ao ar.

- LUNA CURATIO… - evocou Célimoon fazendo a vara do ceptro crescer e tocar o solo. O Cristal Prateado reluziu intensamente.

- PODER ETERNO DE VÉNUS! – gritou, fazendo com que a espada emanasse um brilho laranja.

- ESCALATION!! – o raio de energia curativa do Cristal Prateado envolveu a lâmina da espada que Vénus segurava.

- AGE EM CONFORMIDADE!! – Vénus correu ao sabor do vento contra as duas irmãs, apunhalando-as.

Com um grande estrondo, uma nuvem de energia negra abandonou os seus corpos, ao mesmo tempo que o espaço de escuridão onde todas estavam foi partido. Haviam quebrado o selo, estavam no pátio em frente ao palácio do Milénio Prateado, para onde se haviam teletransportado horas antes.

O Castelo da Lua erguia-se pelo meio das águas. O céu não passava de um manto negro, salpicado por milhares de estrelas perfeitamente visíveis, devido à ausência de atmosfera que se fazia sentir na lua. Alinhada por de trás do palácio, o planeta Terra adornava o céu.

Não era o mesmo planeta que todas se haviam habituado a ver nas gravuras. A cor predominante era agora o cinzento. Um gelado cinzento, que cobria o planeta inteiro, colocando a vida suspensa.

- Oh não… não! – exclamou Neptuno levando a mão à boca, sentido um enorme arrepio pelo corpo.

- O planeta está a morrer. – disse Célimoon tirando o seu alfinete de transformação do peito. Com um suave passar de mão, este abriu-se, revelando no seu interior uma pedra turva, o Cristal de Ouro. Pegou nele, elevando-o ao nível dos seus olhos. – Cristal de Ouro, gema sagrada da família de Elysion, desperta o teu poder, faz a luz resplandecer, RUTILUS TECTUM!

Nada acontecera, o Cristal permanecera inerte nas mãos da guerreira, que o apontava para as duas irmãs desmaiadas.

- O que se passa…? – perguntou Úrano. – O Cristal…

- Já não há capacidade de sonhar na Terra. – disse, enquanto uma pequena lágrima descia as maçãs do seu delicado rosto. – Já não… Já não há ninguém… para ter fé e acreditar. O Cristal de Ouro está a morrer, o planeta está a morrer.

- O Cristal de Ouro é a semente de estrela do Príncipe Endymion. – informou Plutão apoquentada. – Se o Cristal de Ouro deixar de existir… o… o príncipe morre! A Small Lady… Cristal Tóquio, tudo deixará de existir no futuro. – disse, levando a mão à cabeça. – O contínuum do espaço tempo pode quebrar, será um colapso temporal sem precedentes, não pod…

Última edição por Sammu em Ter 09 Set 2008, 17:10, editado 3 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Ter 09 Set 2008, 17:00

- Eu definitivamente não pretendo deixar o meu irmão morrer, Plutão. – afirmou Célimoon limpando a lágrima com a luva. – É por isso que temos que nos apressar a destruir o caos.

As guerreiras, que observavam a Terra, voltaram-se para trás, onde viram Júpiter e Vénus debruçadas sobre o espelho onde Marte estava selada.

- Ela está adormecida, n-nos não sabemos o que fazer… - lamentou-se Júpiter olhando para a companheira do outro lado do espelho.

- Eu não estava adormecida porque fui selada no meu talismã, tinha um certo controlo sobre ele. – disse Neptuno colocando-se de joelhos em frente ao espelho de Marte. – Este é um selo extremamente difícil de quebrar. Precisamos unir os nossos poderes.

- É arriscado esgotarmos demais as nossas energias. – advertiu Saturno dando um passo em frente. – Não sabemos o que nos espera pela frente.

- Mas também não podemos deixar uma de nós para trás… - disse Célimoon olhando para o espelho. – No final… seremos todas necessárias.

Saturno olhou para Plutão de relance. Apenas elas sabiam que naquele exacto momento os planetas do sistema solar estavam a alinhar-se. Este alinhamento conferiria um enorme poder eterno a quem o usasse a seu favor, algo drástico iria acontecer quando os nove planetas se alinhassem perfeitamente. Este alinhamento iria destruir todas as sementes de estrela dos planetas, no momento da sua conclusão.

- A Saturno tem razão, temos que nos apressar para derrotar o Caos. – apoiou Plutão, num tom misterioso.

- Não, algo me diz que… algo me diz que devemos estar todas juntas…. Por favor, Ceptro Lunar, uma vez mais… - pediu, fazendo com que o ceptro branco aparecesse novamente nas suas mãos. - … concede-me o teu poder, concede-me o teu poder Cristal Prateado! – um brilho puramente branco emanou do límpido cristal.

- Júpiter… - pediu Vénus olhando para a companheira. – Somos nós que temos que salvar a Rita, juntas. A Espada sagrada que protege a princesa… é nossa, é o nosso dever reunir as guerreiras para salvar a princesa uma vez mais! Sei que a dura e tóxica lâmina da Espada é capaz de furar o selo…

Júpiter e Vénus pegaram no cabo da espada, erguendo-a no ar.

- CLAMOR DOS ELEMENTOS DE JÚPITER! – gritou. Um enorme relâmpago desceu dos céus fudindo-se com a lâmina da espada, que se electrizou.

- ESPADA DAS GUERREIRAS GUARDIÃS!! – envocou Vénus, ao mesmo tempo que apontava a espada para o vidro do espelho. – Agora!

Ao mesmo tempo que Júpiter e Vénus lançaram a espada contra o vidro, Célimoon aremessou o Ceptro Lunar na mesma direção, que se transformou num feixe de luz. Ambos embateram violentamente no vidro, criando uma explosão de luz branca que as arremessou para trás. Uma enorme camada de fumo envolveu o local.

- Resultou? – perguntou Júpiter zonza, tentando vislumbrar algo.

- N-não sei. – respondeu Célimoon, levantando-se, enquanto o Ceptro Lunar se materializava nas suas mãos novamente e o Cristal Prateado era devolvido ao alfinete.

Lentamente, o fumo ia assentando, revelando as feições do espelho. Mas algo não batia certo. O que seriam aquelas formas curvilíneas e alongadas por detrás dele? Que aura estranha era aquela?

- Não me parece que tenha resultado. – riu-se a figura de longos cabelos azuis, mostrando o espelho. Este apenas se apresentava rachado no sitio do embate. Mas algo acontecera. Marte despertara do seu sono gelado.

- NEHELÉNIA! – gritaram as Navegantes, olhando para os olhos azuis fendados da bela mulher.

- Onde está a Ami?! O que fizeste com ela?! RESPONDE! – gritou Vénus perturbada.

- Pobres criaturas, nada percebem. Apenas tomei o lugar da vossa amiga durante meses a fio, para não causar desconfianças, fui sempre eu, EU que estive lá. E resultou tudo tão bem não foi? – escarneceu. Olhou de relance para os dois corpos nus das irmãs, que permaneciam desmaiados no chão. – Vejo que derrotaram o lixo… Mas não deixou de ser uma tentativa para vos selar na ilusão.

- Selar… e ser selada. É a tua especialidade Rainha Nehelénia. – comentou Neptuno, sorrindo cinicamente para a adversária.

Esta olhou-a com ódio, relembrando os tempos presa no seu próprio espelho, selada pela Rainha Serenidade.

- Vejo que escapaste do teu selo menina. – observou esboçando um falso sorriso. – Mas não penses qu… AIII! – gritou, tirando a mão da moldura do espelho, que subitamente aquecera.

Enquanto Nehelénia conversava, dentro do reflexo, Marte incendiou toda a dimensão à sua volta, fazendo com que o espelho atingisse temperaturas sufocantes.

- BURNING… MANDALA!! – gritava, em direcção à rachadela do vidro, tentando libertar-se.

- Como te atreves a queimar-me insolente?! – gritou Nehelénia num surto de raiva, preparando-se para apunhalar o espelho com as suas unhas afiadas.

- … OAK EVOLUTION!! – bombas verdes precipitaram-se contra ela, fazendo-a recuar.

- M-mas… ULTRAJE! – berrou, correndo para as atacar a todas. O seu cabelo cresceu, tentando enrolar-se nos seus pescoços.

Cada uma tentava defender-se da melhor maneira possível. Úrano defendia-se a si e a Neptuno cortando todas as pontas de cabelo que as atacavam com o seu punhal. Saturno conseguira criar um rápido escudo que protegia Plutão e a si própria. Já Célimoon e Júpiter deferiam furiosos ataques na tentativa de se desemaranharem.

Com tanta agitação, Nehelénia saira de perto do espelho. Vénus esgueirara-se até lá, evitando os ataques.

- Marte, estás bem?!

- Tenho que sair daqui Vénus! – berrava furiosa.

- Tens que usar o poder eterno, o teu verdadeiro poder!

- Hã?! De que falas…?

- Procura dentro de ti, só tu podes conse… ahhhh…! – gritou, sendo apanhada por uma madeixa de cabelo que apertava o seu pescoço.

- OH NÃO! – gritou Marte observando toda a cena do outro lado do vidro. Já cansadas, as guerreiras deixavam-se sucumbir pelo ataque de Nehelénia. Vénus tentava desesperadamente libertar o seu pescoço, tossindo convulsivamente. Numa tentativa desesperada, parara de debater-se para lançar o Raio Crescente a fim de quebrar o vidro, mas em vão.

Os olhos de Marte encheram-se de lágrimas.

- Tudo isto… A nissa vida resume-se sempre a… isto. – pensou, começando a aparecer o símbolo planetário na sua testa. De repente veio a imagem de Bunny à sua cabeça. “Rita… Por favor…Ajuda-me…”, disse a imagem, desvanecendo-se. Os olhos de Marte dilataram, e esta ficou desesperada e furiosa como nunca tinha ficado antes. Um grito de guerra saiu dos seus lábios, fazendo aparecer na sua mão um arco feito de fogo.

- ETERNAL MARS FLAME…

Ao vislumbrar a cena, Vénus elevou a sua mão num esforço supremo.

- Crescent…

- SNIPER!!!

- BEAM!

A flecha de fogo e o raio de luz encontraram-se no vidro, em dimensões opostas, fazendo o espelho estilhaçar. Finalmente Marte estava livre.

- Como te atreves a sufocar as minhas companheiras sua bruxa! Sentirás o verdadeiro inferno! – Marte juntou as suas mãos e uma enorme esfera de fogo criou-se. INFERNO DE MARTE, EXPLODE! – uma imensidão de chamas precipitou-se por todo o ar circundante, queimando o cabelo de Nehelénia e libertando as companheiras.

Última edição por Sammu em Qua 10 Set 2008, 16:26, editado 3 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Ter 09 Set 2008, 17:00

- Libertaste-te do selo! – gritou Nehelénia furiosa, apagando as chamas do seu cabelo, reduzido a cinzas.

- Não nos podes vencer, desiste. – disse Célimoon elevando o seu ceptro. – Aceita a purificação de uma vez por todas, livra-te do mal.

- Falas como se fosses detentora da verdade. – criticou, dando um passo em frente. – És cínica.

- Pára Nehelénia! – advertiu Célimoon apontando o ceptro como se de um punhal se tratasse.

- Aposto que não contaste toda a verdade às tuas amigas, pois não? – sorriu com escárnio. – O espelho dos sonhos mostra não só os teus desejos, mas como também… as tuas MEMÓRIAS! – gritou, lançando um raio de energia contra Célimoon, desprevenida.

Nesse momento alguém saltou por detrás de Nehelénia. Com uma astúcia e ódio incomparáveis, Úrano penetrou toda a lâmina do seu punhal no pescoço de Nehelénia. Um jorro de sangue salpicou a sua cara enquanto Nehelénia caía para a morte, de olhos surpreendidos.

- Nunca mais te atrevas… a roubar-me a Mariana. – sussurou ao seu ouvido, enquanto retirava o punhal.

Uma luz branca iluminou as costas de Úrano, que se voltou para ver o que estava a acontecer.

Célimoon havia sido atingida pelo raio de Nehelénia, e estava suspensa no ar. Deixara cair o seu ceptro no chão, e um espelho rosa dos sonhos emergiu do seu peito, banhando todas com a sua luz, que as envolveu em memórias longínquas…

*

Era noite. As trevas eram quebradas por belos pontos cintilantes no céu. A lua cheia brilhava intensamente, iluminando o palácio de Elysion no seu luar.

Duas pessoas caminhavam no jardim, em direcção a um miradouro.

- Endymion… - suspirou uma bela jovem de cabelos verdes ondulados, apanhados por um travessão dourado. Os cachos de cabelo adornavam a sua cara de pele clara, contrastando com o escuro azul dos seus olhos. – Vais outra vez encontrar-te com a Princesa Serenidade não vais? Vais àquele baile…

- Não te preocupes Selene. – sorriu o príncipe acariciando a face da irmã. – Volto depois do baile acabar.

- Oh Endymion… Vais contra a vontade do papá? Ele espera que te cases com a Beryl, a líder dos rebeldes, para tentar fazer a paz. É tão perigoso teres este caso nas costas dos dois, é.. é tão… – exasperou a jovem, calando-se ao sentir o dedo do irmão nos seus lábios.

- Tenho que seguir o meu coração, eu… eu não suporto a Beryl, não consigo estar com ela Selene. Não consigo sofrer o “sacrifício dos líderes” que o papá tanto almeja. – admitiu, ficando a olhar a irmã num silêncio entendedor. Após um período de calma, esta finalmente sorriu e assentiu.

- Vai lá… Juízo. – disse, e viu o seu irmão a desaparecer sob os raios dourados do miradouro, que o levavam directamente à Lua.

A Princesa Selene de Elysion, caminhou pelos luxuriantes jardins, em direcção aos claustros de mármore do palácio. O seu belo colar em forma de meia-lua reflectia o luar, iluminando o caminho.

- Onde foi o teu irmão? – perguntou uma voz feminina escondida na penumbra.

- Não tens nada com isso. – respondeu a princesa indiferente, continuando a sua marcha.

De repente, sentiu uma mão apertar-lhe o pescoço e foi encostada violentamente contra uma coluna. Um punhal frio estava encostado ao seu delicado pescoço, segurado por uma bela mulher de cabelos ruivos.

- Cala-te e ouve. – ordenou a mulher, com a face quase encostada à de Selene. – És uma princesinha arrogante que pensa que pode encobrir o maninho não é? Pois bem, é a última vez que me ignoras e me espezinhas. – disse, encostando o punhal com mais força ao pescoço da princesa, que sentia o perfume enjoativo de Beryl. – Diz ao teu irmão que se ele continua a ver a Princesa Serenidade, vai ser o responsável pela destruição do reino. Vocês bem sabem o poder que eu tenho, o que posso fazer, não sabes do que sou capaz e NÃO VOU TOLERAR ser deixada para trás. Entendido? – perguntou firmemente, apertando a face da princesa.

- Entendido. – confirmou Selene apertada. Beryl sorriu, e guardou o punhal. Quando voltou costas e se preparava para caminhar, sentiu algo a apertar o seu pescoço.

Desta vez era Selene que dominava Beryl. A princesa havia retirado rapidamente o colar de meia lua do seu pescoço e colocara o fio à volta do pescoço de Beryl, apertando-o com força.

Esta cambaleou para trás e Selene prendeu-a, colocando o seu braço ao redor do pescoço de Beryl, que ficara sem reacção.

- Ouve bem o que a princesinha arrogante tem para te dizer. – disse Selene muito calmamente, ao ouvido de Beryl, pronunciando lentamente cada palavra. – É a última vez que ameaças quer o reino da Lua, quer o Reino da Terra e é a ÚLTIMA vez que ameaças o meu irmão. Ele só é obrigado a estar contigo por causa das tuas feitiçarias que deram a volta à cabeça da maior parte das pessoas. Pensas que não sei no que estás metida Beryl…? Mas ouve bem… se fizeres alguma coisa, vais arrepender-te amargamente, “não sabes do que sou capaz”. – concluiu, atirando Beryl para o chão. Esta levantou a cabeça e fitou a princesa com um olhar de profundo ódio.

Selene deu meia volta e dirigiu-se para o Miradouro de Elysion, sendo envolvida por raios e argolas douradas, onde minutos antes o seu irmão fora teletransportado.

- Selene… Vais desejar nunca ter amado. – disse Beryl com um intenso ódio nos olhos, prostrada no chão, ao ver a odiosa princesa desaparecer. – Rainha Metália, chamo a mim o teu poder!

Fim da primeira parte do capítulo 23

Última edição por Sammu em Qua 10 Set 2008, 16:23, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por neptuno_avista em Ter 09 Set 2008, 17:27

Bem, Sammu, tenho seguido a tua fic já há muito tempo, desde que me inscrevi no forum, mas se pouco comentei, foi porque ou não tinha tempo ou porque achava que os meus comentários que porventura fizesse não chegariam para dizer o quanto fantástica é a fic.

Acho que escreves maravilhosamente bem, e que apesar de a história ser muito comprida (dizendo mesmo: enorme) não tens perdido o fio á meada… sabes mesmo o que escreves, e até parece que foste tu que criaste o mundo da Sailor Moon.

Passando ao capítulo ou á metade de capítulo.. encontrei alguns erros, mas como já é tarde, não os vou mencionar.. até porque esta já é a segunda vez que estou a comentar o capitulo e por causa de um estúpido botão, lá se foi comentário.

Gostei da maneira como a Marte e a Neptuno chegaram a eternas.. penso que foi a primeira vez das duas, certo? Acho que neste momento conseguiste mostrar que as Inners também são poderosas, pela maneira com a Marte e a Vénus quebraram o selo.

A vingança da Úrano foi muito bem feita..vê-se que ela e a Neptuno não podem viver mesmo uma sem a outra e porra!! A Nehelénia mereceu!!

Só não percebi mesmo foi aquela parte em que a Nehelénia disse que o espelho mostra também as memórias. Não percebi porque espelho faz isso.

Quanto ás memórias da Célimoon… bem, mais uma vez nota-se o grande enredo que tu criaste e a maneira como tens tudo muito bem definido na história. E gostei da cumplicidade que mostraste entre esta e o irmão Endymion.

E quanto áquela ultima frase que a Beryl proferiu… foi uma espécie de, sei lá, maldição? Porque o amor de Célimoon foi condenado noutro tempo e na actualidade já morreu…

E pronto… para compensar os meus poucos comentários, este foi bem grandinho!!

neptuno_avista
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

Mensagem por anokas2757 em Ter 09 Set 2008, 18:38

finalmente um capitulo^^, ou melhor,uma parte...mas melhor que nada.
adorei,sammu! Surprised.o:
mais uma vez conseguiste com que ficasse ansiosa pela continuaçao.

"Não era o mesmo planeta que todas se haviam habituado a ver nas gravuras. A cor predominante era agora o cinzento. Um gelado cinzento, que cobria o planeta inteiro, colocando a vida suspensa."

"Este alinhamento conferiria um enorme poder eterno a quem o usasse a seu favor, algo drástico iria acontecer quando os nove planetas se alinhassem perfeitamente. Este alinhamento iria destruir todas as sementes de estrela dos planetas, no momento da sua conclusão."

Estes dois excertos acentuam cada vez mais o que realmente aconteceu ao planeta Terra,aquele estranho fenomeno tinha de ter uma explicação e sinceramente consigo enquadrar no anime tudo o que se tem passado nesta fic. Houve muita coisa que ficou por explicar no curto discurso do Rei Endymion e este fenomeno foi uma delas, fico contente por teres arranjado uma explicaçao para isso^^

Quanto à Celimoon, digamos que a moça se anda a portar um bocadinho melhor, apesar de continuar a ter a mania de "eu quero,posso e mando"...mas se nao as consegues vencer,junta-te a elas :^^':
Ai Sammu só me apetece matar-te,eu queria muito saber a continuaçao daquela memória,parece que a sodona Celimoon esconde ainda mais do que pensavamos.

Mais uma vez,muitos parabens, fico á espera da continuaçao... que espero que nao demore muito :Sem paciencia:

anokas2757

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por zirateb em Qua 10 Set 2008, 05:44

finalmente um capítulo já estava a sentir falta xD
Sammu 1ºparte está fantástica adorei como descreveste cada momento
peço desculpa por não ser muito grande o comentário

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por dizzy22 em Qua 10 Set 2008, 06:01

Mais um capítulo revelador e excelente (só para variar XD)

Adorei, como sempre (nem sei porque escrevo isto o.o' XD)
As emoções que demonstram, vê-se mesmo que estão a chegar a um limite Very Happy

Já estou como a neptuno_avista, tens a certeza que não foste tu que criaste ou deste a ideia à Naoko para criar a Sailor Moon? XD

Quanto aos poderes delas, vêm-se que estão a ficar mais poderosas a cada capítulo que passa, o que é positivo, tendo em conta o que enfrentam ^^

- Nunca mais te atrevas… a roubar-me a Mariana. – sussurou ao seu ouvido, enquanto retirava o punhal.

Ai que coisa, adorei esta passagem, está linda, mostra toda a força que o amor delas tem

Agora alguns erros XD

Citação:
- Selar… e ser selada. É a tua especialidade Rainha Nehelénia. – comentou Neptuno, sorrindo sinicamente para a adversária.

Citação:

- Falas como se fosses detentora da verdade. – criticou, dando um passo em frente. – És sínica.

Sammu, boss XD é cínica e cinicamente (:

Bem, continue, é o que lhe digo <3

dizzy22

Feminino

Mensagem por rmmr111 em Qua 10 Set 2008, 07:21

Sammu escreveu:
- HARUKAAA! – gritou Neptuno com todas as suas forças. A estrela da sua tiara brilhou intensamente, iluminando as trevas de azul-marinho. As palavras da rainha ecoaram na sua mente “… o teu talismã, o teu poder eterno…”. Não podia deixar Haruka morrer ali à sua frente, não presa no seu próprio talismã. Na sua testa, o símbolo planetário de Neptuno apareceu. – NÃOO!! SUBMARINE REFLECTION!!

O vidro que separava Neptuno e Úrano vibrou freneticamente, iluminado pela aura da navegante. Neptuno foi expelida do Deep Aqua Mirror violentamente, quebrando o selo.

esta parte foi mm á anime, consgui visualizá-la na perfeição! a minha parte favorita deste cap (plo menos desta parte

Sammu escreveu:
Um pouco afastadas do grupo, passando despercebidas, as duas mulheres haviam tentado atacar as navegantes pelas costas, sendo impedidas por Plutão. Bertierite e Karmesite estavam esgotadas, pálidas e débeis. Os seus corpos já não se encontravam envolvidos pela ilusão de suaves ondas e chamas, mas sim nus.

AAAI ANDAS A DESPIR AS MOÇOILAS! lol!

Sammu escreveu: - Nem pensem que nos podem apanhar. – advertiu Karmesite começando a correr em círculos juntamente com a irmã.

Aqui iam formar uma nova ilusão né?, é por isso q anavam nuas em circulos? (O chaos ta decadente nem tem dinheito pa uniformes espampanates xDDD)

Sammu escreveu: - Já não há capacidade de sonhar na Terra. – disse, enquanto uma pequena lágrima descia as maçãs do seu delicado rosto. – Já não… Já não há ninguém… para ter fé e acreditar. O Cristal de Ouro está a morrer, o planeta está a morrer.
quer dizer... quem está a morrer? o planeta ou o endymion?

Sammu escreveu:- Eu definitivamente não pretendo deixar o meu irmão morrer, Plutão. – afirmou Célimoon limpando a lágrima com a luva. – É por isso que temos que nos apressar a destruir o caos.

Desculpa lá a chateação, mas não encaixa ela o chamar de irm
ão tendo em conta que nesta vida presente eles nem se chegaram a conhecer, e pralem do mais só foram irmãos na outra vida

Sammu escreveu: Saturno
olhou para Plutão de relance. Apenas elas sabiam que naquele exacto
momento os planetas do sistema solar estavam a alinhar-se. Este
alinhamento conferiria um enorme poder eterno a quem o usasse a seu
favor, algo drástico iria acontecer quando os nove planetas se
alinhassem perfeitamente. Este alinhamento iria destruir todas as
sementes de estrela dos planetas, no momento da sua conclusão.
Supostamente
as sementes de estrela de uma seenshi não são eternas? quer dizer,
supostamente ocorreu um alinhamento há não sei quantos mil anos qd
ohouve a activação do cristal (corrige-me se percebi mal) mas quer
dizer... s as sementes de estrela foram destruidas supostamente as
guerrerias navegantees teriam morrido ali, não haviam memorias pois as
sementes eram destruidas, nem poderes pela mesma razão
scratch

Sammu escreveu: - Júpiter… - pediu Vénus olhando para a companheira.
Somos nós que temos que salvar a Rita, juntas. A Espada sagrada que
protege a princesa… é nossa, é o nosso dever reunir as guerreiras para
salvar a princesa uma vez mais! Sei que a dura e tóxica lâmina da
Espada é capaz de furar o selo…

A espada é nossa? perai.. a espada é nossa? A espada
não era da venus? quer dizer... todas as guerreiras a podem usar mas a
espada é da venus (tanto mais q quem a invocou foi ela e não foi a
Jupiter originalmente! ai ai!!! xDDD

Sammu escreveu:
Nesse
momento alguém saltou por detrás de Nehelénia. Com uma astúcia e ódio
incomparáveis, Úrano penetrou toda a lâmina do seu punhal no pescoço de
Nehelénia. Um jorro de sangue salpicou a sua cara enquanto Nehelénia
caía para a morte, de olhos surpreendidos.

Tanta coisa tanta coisa e no fim era só espetar-lhe um punhal na garganta? :Incredulo: não gostei mt desta parte... não sei pk achei q devia ser melhor aproveitada esta vilã...

Sammu escreveu:-
Oh Endymion… Vais contra a vontade do papá? Ele espera que te cases com
a Beryl, a líder dos rebeliões, para tentar fazer a paz. É tão perigoso
teres este caso nas costas dos dois, é.. é tão…
– exasperou a jovem, calando-se ao sentir o dedo do irmão nos seus lábios.

hmmm eu penso que seria líder dos rebeldes ou líder da rebelião, líder dos rebeliões tá mal ^^

Sammu escreveu:De
repente, sentiu uma mão apertar-lhe o pescoço e foi encostada
violentamente contra uma coluna. Um punhal frio estava encostado ao seu
delicado pescoço, segurado por uma bela mulher de cabelos ruivos.

PORRA QUE BELA CUNHADA! :Incredulo: xDDDD

Sammu escreveu:Desta
vez era Selene que dominava Beryl. A princesa havia retirado
rapidamente o colar de meia lua do seu pescoço e colocara o fio à volta
do pescoço de Beryl, apertando-o com força.
PAYBACK! ITS SELENE BITCH! lol!

Sammu escreveu:- Selene…
Vais desejar nunca ter amado. – disse Beryl com um intenso ódio nos
olhos, prostrada no chão, ao ver a odiosa princesa desaparecer. –
Rainha Metália, chamo a mim o teu poder!

Duvidas timeee... ora bem... mas não pcbi mto bem...
supostamente ela só se apaixounou pela Fighter depois de ser formada a
aliança... mas a aliança formou-se qd a guerra tava eminete... quer
dizer sendo assim a Selene ainda não conhecia a Star fighter... Oh e
mas uma coisa... quando o Cristal Prateado foi utilizado pela rainha
destruiu todo o Universo ou destruiu o sistema solar apenas? nunca
percebi bem este pormenor

Bem só me resta dar-te os parabens por este maravilhoso capitulo, não
te preocupes que eu plo menos continuarei a comentar a tua fic até ela
acabar (quer dizer se ela acabar né Twisted Evil)
Pk tb sei como é esforçarmo-nos para nos superar e não sermos
reconhecidos Wink fica bem e nã t eskeças de m esclarecer as duvidas!

rmmr111

Masculino

Mensagem por Sammu em Qua 10 Set 2008, 12:36

Muito obrigado pelos comentários gente Surprised.o: E também pelas correcções! ^^'

Dúvidas time Matreiro

rmmr111 escreveu:
Sammu escreveu: - Já não há capacidade de sonhar na Terra. – disse, enquanto uma pequena lágrima descia as maçãs do seu delicado rosto. – Já não… Já não há ninguém… para ter fé e acreditar. O Cristal de Ouro está a morrer, o planeta está a morrer.
quer dizer... quem está a morrer? o planeta ou o endymion?

Sammu escreveu:- Eu definitivamente não pretendo deixar o meu irmão morrer, Plutão. – afirmou Célimoon limpando a lágrima com a luva. – É por isso que temos que nos apressar a destruir o caos.

Desculpa lá a chateação, mas não encaixa ela o chamar de irm
ão tendo em conta que nesta vida presente eles nem se chegaram a conhecer, e pralem do mais só foram irmãos na outra vida

Sammu escreveu: Saturno
olhou para Plutão de relance. Apenas elas sabiam que naquele exacto
momento os planetas do sistema solar estavam a alinhar-se. Este
alinhamento conferiria um enorme poder eterno a quem o usasse a seu
favor, algo drástico iria acontecer quando os nove planetas se
alinhassem perfeitamente. Este alinhamento iria destruir todas as
sementes de estrela dos planetas, no momento da sua conclusão.
Supostamente
as sementes de estrela de uma seenshi não são eternas? quer dizer,
supostamente ocorreu um alinhamento há não sei quantos mil anos qd
ohouve a activação do cristal (corrige-me se percebi mal) mas quer
dizer... s as sementes de estrela foram destruidas supostamente as
guerrerias navegantees teriam morrido ali, não haviam memorias pois as
sementes eram destruidas, nem poderes pela mesma razão
scratch

Sammu escreveu: - Júpiter… - pediu Vénus olhando para a companheira.
Somos nós que temos que salvar a Rita, juntas. A Espada sagrada que
protege a princesa… é nossa, é o nosso dever reunir as guerreiras para
salvar a princesa uma vez mais! Sei que a dura e tóxica lâmina da
Espada é capaz de furar o selo…

A espada é nossa? perai.. a espada é nossa? A espada
não era da venus? quer dizer... todas as guerreiras a podem usar mas a
espada é da venus (tanto mais q quem a invocou foi ela e não foi a
Jupiter originalmente! ai ai!!! xDDD

Sammu escreveu:
Nesse

Tanta coisa tanta coisa e no fim era só espetar-lhe um punhal na garganta? :Incredulo: não gostei mt desta parte... não sei pk achei q devia ser melhor aproveitada esta vilã...

Duvidas timeee... ora bem... mas não pcbi mto bem...
supostamente ela só se apaixounou pela Fighter depois de ser formada a
aliança... mas a aliança formou-se qd a guerra tava eminete... quer
dizer sendo assim a Selene ainda não conhecia a Star fighter... Oh e
mas uma coisa... quando o Cristal Prateado foi utilizado pela rainha
destruiu todo o Universo ou destruiu o sistema solar apenas? nunca
percebi bem este pormenor

1. O facto do planeta estar a morrer faz com que o Cristal de Ouro também o esteja, e consequentemente o Endymion, visto que está tudo interligado!

2. Bem, neste ponto da história a vida passada está a contar mais que a vida presente, por isso penso que até nem está muito fora do contexto... Incredulo

3. Houve um alinhamento planetário quando o Milénio Prateado foi destruído, foi aí que houve uma grande reviravolta. Segundo o manga, Saturno destruíu o Sistema Solar, o que faz com que as sementes de estrela de todas as guerreiras tivessem sido destruídas também. Voltaram a renascer milénios mais tarde já nesta encarnação. Não quero dizer que é o alinhamento propriamente dito que destrói as sementes, mas leva a factores que fazem com que elas sejam destruídas Wink

4. (ver imagem que eu postei mais abaixo para maior esclarecimento Matreiro)

5. Ainda tenho mais duas "vilãs" pela frente: Mercúrio e Sailor Moon. Não posso engonhar demais com a Nehelénia, além do mais que já tinha planeado que ela fosse morta pela Úrano já há bastante tempo Very Happy

6. A Aliança não foi formada quando a guerra estava eminente, foi formada antes. A Selene conheceu o Fighter algures entre o início da aliança e a destruiçao do Milénio Prateado. Não foi o Cristal Prateado da rainha que destruíu o Sistema Solar, foi a Saturno como referi anteriormente!

Imagens Ilustrativas de alguns pontos da fic:

Caminharam para o confuso parque do templo, até chegar a uma pequena estrutura branca enterrada no solo.

- Oh… isto é aquilo que a Rita descobriu no jardim depois do nosso treino… * - lembrou-se Vénus.

- Não tinhas dito que era um velho sistema de drenagem?* – observou Júpiter confusa.

- Uma pequena mentirinha… Isto é o nosso transporte directo para o Milénio Prateado, isto é o Miradouro de Elysion!** - Célimoon abriu os braços e invocou o seu poder dos ventos. A neve, as folhas e a terra que cobriam o solo elevaram-se no ar, espalhando-se e revelando a verdadeira dimensão do que estava soterrado: uma estrutura oval bastante antiga, com um telhado branco suportado por colunas brancas com adornos dourados. – Em tempos remotos, o palácio do Reino da Terra, Elysion, ficava neste exacto sítio onde hoje de ergue o templo Hikawa. Este era o nosso sistema de transporte para o Milénio Prateado.

- estas fotos foram tiradas no parque do Palácio da Pena, em Sintra. Tirei muitas fotos porque isto era praticamente igual ao Miradouro de Elysion de que eu tanto falei na fic (tirando a parte do meio, porque o miradouro na fic está "vazio" por dentro), até as cores eram parecidas ao que imaginei! Se forem ao Palácio da Pena procurem por este miradouro, tem luas desenhadas algures (não, não fui eu, tem mesmo já de construção ^^'' weird!)

- Júpiter! – chamou Célimoon enquanto que o furacão que lhe saía das mãos fazia os seus cabelos verdes rodopiarem violentamente no ar. – Invoca a Espada das Guerreiras Guardiãs, destrói a rocha!

- Mas a Vénus é que…

- A Espada pode ser invocada por qualquer guerreira navegante que protege a princesa, rápido Júpiter!! – gritou Vénus desesperada.
- Espada das guerreiras guardiãs! Sagrada espada que protege a princesa! – clamou Júpiter elevando a sua mão, na qual uma espada cravejada de jóias apareceu. – ACÇÃO! – gritou, atirando a espada para o maciço rochoso.

- Rainha Serenidade! – exclamou atónita, fazendo reverência. – Como é possível? É mesmo a rainha?

- Estamos no Milénio Prateado, na Lua. O meu espírito está ligado ao computador central do palácio. – esclareceu a soberana, enquanto a sua luz iluminava as trevas. – O inimigo apoderou-se do solo sagrado onde se ergue o palácio, Mare Serenitatis. A princesa e o príncipe correm perigo, deves quebrar o selo onde todas se encontram, para poderem resgatar a princesa.

- Selene… Vais desejar nunca ter amado. – disse Beryl com um intenso ódio nos olhos, prostrada no chão, ao ver a odiosa princesa desaparecer. – Rainha Metália, chamo a mim o teu poder!

E pronto, achei interessante ilustrar estas situações! ^^

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Nani em Qui 11 Set 2008, 11:12

Weeee! Que capítulo fantástico!! Por onde hei-de-começar? Vejamos, eu tinha 3 capítiulos em atraso por isso vou comentar os três!

O Amor da nossa querida Célia e do Seya, ai ai:heart:..
(Muito mais romântico e lindo do que o da ranhosa da Bunny e do Gonçalinho...)
Gostei muito da cena na sala do trono, ou seja a conversa entre eles os dois, a aparição do Pégasus,...
Mas...
Porquê?! Porquê?! Porque é que tinhas de destruir o casal que eu realmente gostava?! Porquê?! Porquê?! Nãooooooo!
Apesar de não ter gostado da morte do Seya, gostei muito da cena em si! Simplesmente linda o.o E claro! Parabéns à Dona Célia por não ter sido como a lamechas da Bunny e ter logo desistido! Smile

Adiante...
Deixar os dois pobres gatos sozinhos numa dimensão completamente diferente e depois se esqyecer de perguntar..
"Hum... Está toda a gente aqui menos os gatos, onde estão?"
Como é que elas se foram esquecer dos gatinhos?!
Bem... Paciência..!

A cena do vulcão também estava muito bem feita! Quando cheguei a essa parte o meu coração estava aos pulos!
Só pensava, "será que ela vai dar o cristal?" e depois quando a célia se atirou para ir buscar o espelho da Rita "Ai, deu o cristal e depois mata-se!!", mas o pior foi quando caíram todas no vulcão... Fiquei sem reacção! Só me resta saber a resposta à pergunta da Maria sobre como é que a Célia podia usar o cristal prateado se não era da família real.

Também adorei a parte da Mariana! Salvou-as a todas! Muitos parabéns menina Mariana! Estava a ver que a Haruka ía morrer´, parecia tudo tão real! ^^''

Outra coisa que eu não posso deixar de elogiar foi a morte da Nehelénia!
Estava tão bem feita! E a frase da Urano! Parecia tudo saído de um filme!!! ^^

Urano escreveu:Nunca mais te atrevas… a roubar-me a Mariana. – sussurou ao seu ouvido, enquanto retirava o punhal.

Podia ter sido mais magnífico?! Não! Estava fantástico! ^^

As memórias da Célia?! A ideia não podia ser melhor! Preocupa-me é se as navegantes vão gostar do que vão ver...!
Nananananana! A princesa ranhosa ameaçou a futura cunhada ranhosa! Weeeee
Mas aquela ameaça da cunhada no fim... Nem quero saber o que vai vir daí!

Enfim... Tou um bocadinho de nada preocupada com o alinhamento ds planetas, mas isso não será nada (espero eu :s)

Parabéns mais uma vez ao senhor Sammu! Estava tudo muito bem feito!

E agora só me resta fazer dois pedidos:

Por favor... MATA A BUNNY!!!!!!!!!!! Twisted Evil

E claro... Posta mais!!!! Vou tar à espera!

E pronto, mais uma vez (porra, já tou farta de dizer mais uma vez! Matreiro)
PARABÉNS!

Nani

Feminino

Mensagem por Kasei em Qui 11 Set 2008, 13:40

NINGUÉM AUTORIZOU Q ANDASSES A PÔR AQUI FOTOS DA MINHA TERRA, PÁ!!!!!! xD

Pronto, agora q já refilei, vou comentar.

Bolas, este capítulo deu-me um nó na cabeça a tentar imaginar tudo seguido. Sempre elogiei muito a tua capacidade de nos conseguires transportar para o local, e de seres suficientemente preciso nas descrições pra conseguirmos "ver" tudo, mas acho q com tanta acção, perdeste-me um bocado. N era fácil conseguir perceber a posição das personagens e o espaço de forma a entender bem as cenas de mais acção.

A forma como a Nehellenia morreu, embora inicialmente me tenha feito pensar o mesmo q (acho q foi) o rmmr q disse, "então depois disto tudo morre assim?", também acho q ficou bem. Não fica nada mal de vez em quando o realismo de as personagens morrerem num banho de sangue, em vez de ser só uma luz a fazê-las desaparecer, e afins, como é na história original. E se o pretendido era uma vingança da Haruka, acho q foi a melhor imagem para a concluir.

Uhhhh, a Célimoon num lado mais mauzinho!!! Gostei, fez frente à bruxa! Finalmente começa-se a perceber mais ou menos o sentimento dela de culpa, ao q parece foi ela q desencadeou a batalha final com o seu acto de fúria, embora fosse óbvio q era uma coisa q mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Tenho curiosidade em descobrir como vão reagir as navegantes ao saber, será q vão dar uma de Bunny e serem boazinhas e complacentes e infinitamente compreensivas?... Ou vão-se desentender?...

Espero q a segunda parte do capítulo traga alguma notícia da Sailor Moon, já há mt tempo q n se sabe dela. Uma vez q se transformou em má, suponho q esteja "guardada" para a batalha final... E como será q se derrota o Caos agora q a Sailor Moon está do lado dele? Já n há asinhas pa voar e dizer coisas bonitas... xD Vá lá, xor Sammu, toca lá a escrever isso pa trazeres o resto em breve, pá!

Kasei

Feminino

Mensagem por Usako em Qui 11 Set 2008, 15:21

Sammu escreveu:Desculpem o double post, mas pronto, já passaram 4 dias. =)
Bem, aqui vai a primeira metade do capítulo 23.
Era para postar todo de uma vez, mas decidi postar a primeira metade antes de ir para a faculdade. Também não vejo o objectivo de fazer capítulos gigantes para depois o pessoal não ter paciência, anyway.
Silva, mariakino, Usako, dinx, obrigado pelas vossas observações e por terem tido o trabalho de ler o capítulo anterior ^^

ora...quem não tem paciencia para ler...nem um capitulo com 3 linha iria ler....posta os capitulos grandes!!! quanto maiores melhor! pelo menos para mim que gosto muito de ler...ainda para mais quando nos deixamos absorver pela historia!!

fiquei bastante intrigada em relação ao passado da Célimoon... porque á primeira vista, parece que não é nada do outro mundo aquelas memorias que estavam no fim do capitulo..agora, tenho quase a certesa que ainda vai correr mta água em relação aquelas memorias...creio que ainda estão para vir acontecimentos mt importantes em relação a isto...

tenho ainda de confessar k ja sinto saudades de ver a nossa bunny em acção....ai, espero que não estejas esquecido dela... Razz

fico então a espera da outra metado do outro capitulo...

* usako senta-se no sofá a comer chocolates enquanto espera pela outra metade do capitulo*

Usako

Feminino

Mensagem por moonlight em Ter 16 Set 2008, 06:56

bem sammu...........
ja ha mto tempo k n parava aki pa ler a tua fic...nesta ultima semana é k tenho vindo a ler os ultimos 2 capitulos, ou melhor, capitulo e 1ª parte d outro...lol
e digo-t, merecem um dakeles comentarios bem grandes...mas nao ando mt virada pa escrever ultimamente, nem pa ler, mas enfim...eu prometo k kdo andar melhor venho a escrever tudo o k esta fic deve ter p direito...lol
(n ligues aos lol's...ultimamente ecrevo-os p tudo e por nada...principalmente por nada...mas enfim...o k é k se ha-de fazer, ne??)

de qualquer forma, gostei bastante do que tenho andado a ler...nao gostei muito da forma como a nehelenia morreu, tudo bem que tenha sido a urano a mata-la, pois ela prendeu-lh a mercurio...mas tipo...estava a espera de uma lutinha antes.....
e p agora fico p aqui...
um dia destes faço melhor...
bom trabalho...se bem k as aulas agora ja começaram e ha menos tempo pa escrever...

moonlight
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Odango em Qui 18 Set 2008, 14:03

Sammu meus parabéns!

Este capítulo está simplesmente D+!

Quanta ação, drama... Tudo de bom mesmo! Merece minhas reverências por esta fic ^^!

*Odango se curva-se para Sammu*

Melhor trecho da Fic (na minha opinião)

Nesse

Pra mim, vilão tem mais é que se fu***r
Twisted Evil
Bem feito, Neherenia! Twisted Evil Toma!

É uma pena que o fim da estória irá demorar, né Sammu? Li nos comentários que vai começar a cursar a faculdade. Parabéns pela conquista! E quando tiver um tempinho, nos presenteie com um belíssimo final!

*Odango sai correndo para comprar uma caixa de lenços de papel, para enxugar as possíveis lágrimas* :='(:

Abraços, Sammu!

Odango
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Sammu em Sex 19 Set 2008, 15:04

Obrigado pelos comentários gente!
A segunda parte já está quase escrita, mais umas horinhas em frente ao portátil e devo acabar... mas falta-me inspiração xD

Na verdade a segunda parte deste capítulo acaba com todos os mistérios ao redor da Célimoon, fica tudo preto no branco.
Vêm algumas surpresas e conecções com capítulos anteriores, especialmente com os capítulos 5, 7 e 15! ^^

É caso pra dizer: ou passam a gostar da Célia ou a vão odiar, não há muito mais a fazer depois das revelações xD

Kasei escreveu:Tenho curiosidade em descobrir como vão reagir as navegantes ao saber, será q vão dar uma de Bunny e serem boazinhas e complacentes e infinitamente compreensivas?... Ou vão-se desentender?...

Hm... Não acredito que vá haver ressentimento directamente contra a Célimoon, é mais a questão da luta interior que ela vai viver na sua mente. Porque não foi própriamente devido às atitudes dela que tudo aconteceu...

Kasei escreveu:Espero q a segunda parte do capítulo traga alguma notícia da Sailor Moon, já há mt tempo q n se sabe dela. Uma vez q se transformou em má, suponho q esteja "guardada" para a batalha final... E como será q se derrota o Caos agora q a Sailor Moon está do lado dele? Já n há asinhas pa voar e dizer coisas bonitas...

Bem, não posso revelar demais, mas asinhas não há definitivamente xD até porque
Capítulo 20 escreveu:Imediatamente o medalhão de Sailor Moon perdeu a sua cor dourada, sendo substituída por um puro negro. As suas asas puras desfizeram-se, enchendo o ar com penas. O símbolo da lua na sua testa dera lugar a uma negra lua invertida com uma estrela de quatro pontas.

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por mariakino em Sex 26 Set 2008, 05:14

o q dizer hein?
em primeiro lugar, gostei imenso da ideia das imagens para ilustrar as cenas da fanfic.
quanto ao capitulo, eu n quero ser repetitiva, mas está de facto muito bom. achei um bocadinho curto xD gostei imenso da ultima parte, das memórias da celimoon, mas apesar de perceber a culpa dela no cartório, continuo do lado dela, afinal de contas era algo que acabaria por acontecer como disse a kasei.

bem, fico a espera do proximo.

mariakino

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 20:12

|Ai Sammu sua fic é simplesmente perfeita...
Nos amantes de sailor moon do Brasil estamos amando
Parabéns moço
vc tem o dom da escrita
...
Estou lendo gradativamente mas é muito boa msm

Até mais^^:Brincalhao: :queen:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sammu em Qua 19 Nov 2008, 08:00

Darina Chiba escreveu:|Ai Sammu sua fic é simplesmente perfeita...
Nos amantes de sailor moon do Brasil estamos amando
Parabéns moço
vc tem o dom da escrita
...
Estou lendo gradativamente mas é muito boa msm

Oh, mais uma leitora do Brasil, que bom! Como soubeste da existência? xD
Suponho que para os brasileiros é mais dificil de ler, os nomes estão todos em português de Portugal =/
Obrigado por leres! =D

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 19 Nov 2008, 15:10

"Para sua surpresa, das águas surgiram Úrano e Neptuno. Esta flutuava no ar" -> o 'esta' fica um bocadinho duvidoso.. Acabas de referir 2 personagens, portanto não se pode ter a certeza de qual delas 'flutuava no ar'... Sim, depois percebe-se, mas pronto...
"o raio ver reflectido" -> raio ver ou verde? xDD
"selada pela Rainha Serenidade" -> de certeza? E se sim podes dizer-me exactamente em que parte... É que tenho ideia da Nehelenia se ter sempre selado a ela própria, não ser alguém a sela-la

De resto... Urgh... =/ Não foi dos melhores capítulos que li... Não sei se é de ter estado tanto tempo sem ler... Mas é daqueles capítulos que irritam porque são simplesmente para andar com a história para a frente.. Ou pelo menos fiquei com essa sensação =/ E as tuas descrições aqui não estão tão bem como antes, parece-me... Ou então sou eu que do livro que acabei de ler estou habituada a descrições um tanto ou quanto monumentais...
De resto.. Foi bom acabar com a Nehelenia... =) Não senti que foi rápido ou assim.. O tempo dela tinha terminado.. Aliás, quem lê o manga de SM devia estar habituado a inimigos que morrem na 1ª batalha.. O arco Classic é todo assim, portanto....
Sobre a Célia... OMFG, a gaja tava toda preocupada que lhe mandassem com as culpas por causa disso? O.o Om, ela é normal? Tipo, é normal que a senhora Célia é realeza, deveria ter o cuidado de se comportar como tal, mas ainda assim... u.u'' Estava a pensar em algo mais dramático que isso... Algo em que ela tivesse mais culpa ;-; Algo em que esse sentimento de culpa fizesse mesmo sentido, que aqui parece-me exagero de princesa que não tem noção do que as acções dela fazem.. Então na altura toda corajosa, enfrenta a Beryl e depois fica muito preocupada, cheia de remorsos? u.u Afff... Não é desta que fico a gostar dela Sammmy =D A não ser que a 2ª parte tenhas grandes segredos... Apesar de que parece-me que ela vai chegar à última da hora e ver o querido irmão e a sua amada a morrerem à frente dos seus olhos =')
Mais... Porque eu devia fazer um comentário decente que tenho ideia de não ter comentado o cap anterior... hmm
Aww, gostei duma fala da Beryl *.* Eu não sou normal, toda a gente que adora a fala da Haruka e a fala que eu adorei mesmo foi o "Selene... Vais desejar nunca ter amado" *.* Isso é que são falas interessantes x3 Vilões que acham que têm hipótese são sempre fantásticos x333
E relembrando da Célia... Essa do espelho dos sonhos foi estranha :S Care to explain? No anime nunca apareceu nada desse género, nem quando o espelho da Usagi foi destruído (o que podia desencadear uma reacção mais forte).. =/
Mais... Pah, insisto numas aulas de diplomacia para a Célia e qualquer coisa parecida para o Endymion... Acho impressionante um príncipe não ter noção das coisas... Se precisava de casar com a Beryl para salvar a Terra e a Lua, onde, por sinal, estava a sua amada, tinha mais era que não protestar e fazer isso u.u'' Aff... O senhor rei da Terra não sabe dar educação aos seus filhos ¬¬
E acho que já tem um tamanho decente, não? =D Pelo menos parece =D E como não me lembro de mais nada... Dou o comentário por terminado.. Espero estar do seu agrado, ó-todo-poderoso escritor xDDDDD

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por farias13 em Qua 03 Dez 2008, 17:26

Adoro esta fic. é linda!
Quando é que postas mais?
Fico à espera... :Matreiro:

farias13

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 04 Dez 2008, 11:04

farias13 escreveu:Adoro esta fic. é linda!
Quando é que postas mais?
Fico à espera... :Matreiro:

É verdade!
Já sinto falta de ler...
Acho que até vou ler tudo de novo enquanto espero por um novo capítulo lol XD
Depois de algum tempo fora vinha com esperanças de encontrar um novo capítulo Sad mas o boss é evil :Matreiro:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sammu em Dom 28 Dez 2008, 08:48

Em primeiro lugar, obrigado pelos comentários e por continuarem a ler...^^
Confesso que ainda não tinha vindo aqui ver os comentários, nem sabia que os tinha, oops tongue

Antes de comentar os comentários (passando a redundância), passo a explicar porque é que ainda não postei a segunda parte deste capítulo. Acontece que o meu "horário preferido de escrita" era à noitinha, com o meu portátil, sentado na mesa da cozinha e tudo em silêncio, até altas horas da madrugada. Agora com a faculdade, além de isso ser impossível, aconteceu outra coisinha.
O capítulo que aqui postei foi escrito em inicios de Setembro, e a faculdade começava a vintes e poucos, então eu aproveitei o tempo que tinha antes, e escrevi cerca de 8 páginas da segunda parte deste capítulo. Na semana a seguir o portátil fez "Cabuuuuum". Ainda tinha aquela esperança de salvar pelo menos o disco rigido, e levei o portatil para um amigo ver o que podia fazer. Esse "amigo" ficou-me com o portatil até inicio de Dezembro, tudo para dizer que não conseguiu recuperar nada Mal disposto'' Levei o portátil a uma loja e lá disseram-me que só levando o disco para o laboratório, e que ficava caríssimo. Só por causa da fic n valia apena né....
Então durante esse tempo todo fiquei sem escrever, desanimado por escrever a continuação de uma coisa que nem sabia se ia ser salva. E então quando me disseram que estava tudo perdido, fiquei ainda mais desanimado. Fogo, é muito mau perder coisas que escrevemos com tanto carinho e trabalho, ainda para mais quase um capítulo completo ^^''
Então há três dias decidi pegar no meu PC de mesa e reescrever algo do que tinha perdido. Pronto, num par de horinhas reescrevi tudo de uma vez só com ainda mais vontade, afinal estive três meses parado e tive saudades Matreiro
Quando puder e acabar, posto a segunda parte! =)

Lumi-chan escreveu:
"selada pela Rainha Serenidade" -> de certeza? E se sim podes dizer-me exactamente em que parte... É que tenho ideia da Nehelenia se ter sempre selado a ela própria, não ser alguém a sela-la

Sim, no anime pelo menos diz isso. Ela explica e até diz uma frase num dos ultimos epis da SuperS: "essa luz branca que me selou". No manga já não me lembro se aconteceu isso ou não Pensativo

Lumi-chan escreveu:De resto... Urgh... Pensativo Não foi dos melhores capítulos que li... Não sei se é de ter estado tanto tempo sem ler... Mas é daqueles capítulos que irritam porque são simplesmente para andar com a história para a frente.. Ou pelo menos fiquei com essa sensação Pensativo E as tuas descrições aqui não estão tão bem como antes, parece-me... Ou então sou eu que do livro que acabei de ler estou habituada a descrições um tanto ou quanto monumentais...

Sim, concordo contigo. Este capítulo de facto foi daqueles cuja a primeira parte (a que está postada) serve de introdução e fio condutor para a parte que verdadeiramente importa, que é a segunda. Não tive com tanta paciência para descrições, até porque este é um espaço de "fantasia" que achei que deveria ser interpretado consoante a pessoa que estivesse a ler. =)

Lumi-chan escreveu:Sobre a Célia... OMFG, a gaja tava toda preocupada que lhe mandassem com as culpas por causa disso? Incredulo Om, ela é normal? Tipo, é normal que a senhora Célia é realeza, deveria ter o cuidado de se comportar como tal, mas ainda assim... Sem paciencia'' Estava a pensar em algo mais dramático que isso... Algo em que ela tivesse mais culpa ;-; Algo em que esse sentimento de culpa fizesse mesmo sentido, que aqui parece-me exagero de princesa que não tem noção do que as acções dela fazem.. Então na altura toda corajosa, enfrenta a Beryl e depois fica muito preocupada, cheia de remorsos? Sem paciencia Afff...

E acho que já tem um tamanho decente, não? Mongloide Pelo menos parece Mongloide .

Ela sente-se culpada e com remorsos sim... Mas não é só por causa disso Mongloide

Teve um tamanho decente sim Lumi Surprised.o: Faz mais destes Matreiro

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Convidad em Seg 29 Dez 2008, 06:57

oi é a primeira vez k estou neste fórum começei a ler a tua fic, e só tenho a dizer k está um espetáculo, estou em época de exames na faculdade e sabe vem vir ler as tuas fic afasta-m dos problemas e é bom tb para desanuviar, espero k voltes a escrever em força pois estou a gostar msm mt, tou xeio de curiosidade em relaçao á fic.

p.s.- continua com a fic nao desistas pk ela está maravilhosa

Convidad
Convidado

Mensagem por Rub em Seg 29 Dez 2008, 07:26

Esta fic é linda, só que é um bocado grandinha... estou a adorar!!
Sabes-me dizer mais ou menos quantos capitulos vai ter esta fic??

Rub

Masculino

Mensagem por Sammu em Seg 29 Dez 2008, 07:33

Obrigado pelos comments ^^

Rub, está no capítulo 23, está mesmo a acabar, não vai chegar aos 30, talvez 25/26...

No dia 7 de Janeiro vai fazer dois anos Esperancoso

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:07

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo