A Última Estrela

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Última Estrela

Mensagem por anokas2757 em Ter 20 Maio 2008, 09:59

*me tenta concentrar-se naquilo que ler para fazer um comentario digno do boss*

capitulo espectacular,como sempre...
sinceramente nunca imaginei que a Bunny se encontra-se no Milénio Prateado,nao poderia estar em melhor destino que aquele,mas o que nao pensei é que estivesse com a Ami...o caos aproveita-se de tudo e de todos. teve que aproveitar a amizade das guerreiras navegantes para conseguir o que todos os outros inimigos nao conseguiram...o cristal prateado!

Tenho vindo a cobrir a Terra com o frio da Espuma de Sabão Congelante há meses. Agora, com o teu poder, este manto de gelo será quase permanente. Não terão hipótese a não ser fugir da Terra e vir aqui à Lua, enfrentar-nos. – disse, olhando para Sailor Moon que vislumbrava o fenómeno encostada a Mascarado. – Daqui a dias, no dia 30 de Junho, os planetas do sistema solar alinhar-se-ão. Isto confere um imenso poder perpétuo, apenas aconteceu uma vez, quando o Milénio Prateado foi destruído. – explicou, fazendo aparecer o seu mini-computador. - Plutão e Neptuno já começaram o alinhamento, se nada nos impedir até lá, o manto de gelo da Terra durará um milénio.

esta parte fez-me lembrar a razao pela qual Cristal Tokyo foi criada: "A certa altura ao errado se passou na Terra, todo o planeta ficou congelado..." creio que com esta passagem queiras explicar o que realmente aconteceu...e que só o poder verdadeiro do cristal prateado podia salvar o mundo da eterna escuridao

opa sei que o rapaz tá com uma lavagem cerebral,mas so me apetece dar-lhe uns valentes estalos...entao vai-se aproveitar de um momento mais fragil da namorada para a levar logo para a cama? tadita dela...que grande ordinarinho que ele me saiu!

bem,agora ficamos a saber a razao pela qual a Celia renunciou ao trono ingles,claro que a desmiolada da venús tinha de ser a causadora do alarme disparar Matreiro.Tambem mais um pouco da sua historia no Milénio Prateado...mais um amor impossivel com o Seya!Sinceramente nunca gostei daquele gajo (ou será gaja? :Lagrimas: ), quer dizer primeiro gosta a Bunny, agora tinha um amor impossivel com a Selene? Um autentico playboy...

fico ansiosa por ler a continuaçao e descobrir como a Selene conseguiu pôr as maos no primeiro ceptro da Bunny...

muitos parabens, sammu!

anokas2757
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por zirateb em Ter 20 Maio 2008, 10:22

Sammu escreveu: Não te preocupes. – apaziguo-a.

sammu penso que querias dizer apaziguou-a
em relaçao ao capitulo: Sammu tá um espetáculo; tou curiosa para saber o que lhes espera no Ponto D
Parabens

Ps. desculpa nao ser nenhum testamento mas é que eu nao tenho jeito pa tal xD

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por Lumi-chan em Ter 20 Maio 2008, 12:50

SEIYA!!!! -.-

Não Seya, mas sim Seiya ;P

Agora deixa cá rever isto para ir comentando ;P

- Ami má! Ami má! *-* Adorei essa passagem x3 E se há alguma coisa melhor que Ami má é Usagi má *-* Adorei tanto essa cena, a sério x33 A Ami e o Mamoru a porem a Usagi má x3 Eles a planear matar a Célia x3 Mas podia ser mais perfeito? *-*

- A minha Stonehenge ;-; A minha Stonehenge não devia ter nada a ver com a lua ;-; Devia ficar furiosa por isso, mas... Grrr, mas não gosto nada >.< O significado daquele conjunto de pedras magnífico vai demasiado além do ter um mísero Cristal Prateado >.<

- Aff... Demorou menina princesa -.-''' Digamos que não custava assim tanto ir mais cedo ver a coroa -.- Que eu saiba ela não morde... Esperar 2 ou 3 anos -.- (penso que será esse o tempo...) Para isso mais valia nunca ter lá ido para toda a gente ser mais feliz *-*

- H-e-l-i-o-s ;-; Agora esse sim é que não tem nada que ser o guardião dessa princesinha >.< Ainda por cima dar-lhe assim o Cristal Dourado -.- O Cristal Dourado é suposto ser o "Sailor Crystal" do Mamoru, não da irmãzinha chata dele -.- Grrr... Raios pa miudinha que parece que tem direito a tudo e mais alguma coisa ;-; Ela que devia era manter-se longe disto >.< Ainda por cima põe-se a mandar bocas >.< O que o Helios tem de aturar, sinceramente -.- Elysion em perigo e ainda assim -.-

- Seiya e Célia continua extremamente estranho e surrealista =/ Sorry Sammu, mas não encaixa mesmo a Seiya andar assim... Especialmente depois de tudo o que aconteceu no anime entre ela e a Usagi =/ Mas a Célia continua a ser uma idiota ^0^ Se ama a Seiya, mas só não fica com ela porque são as duas raparigas u.u Preconceituosa que ela é -.-

- Sorry, mas tinha de dizer isto.. Nem imagina o quanto essa cena da Célia com o pai me fez lembrar a Jasmine e a Kiara da Disney xDD Têm as duas um tipo de discurso semelhante por serem princesas ;P Só que nenhuma delas arma um escândalo assim por causa disso u.u

E pronto ^0^

Célia é ainda mais estúpida e parva e etc xDD E peço desculpa por insultar tanto a personagem que criaste, mas ela é mesmo estúpida e parva e intrometida e insuportável, etc ;P
Mas tu já sabes isso xDDD

Fico à espera de mais Ami/Mamoru/Usagi maus *-*

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por rmmr111 em Ter 20 Maio 2008, 12:58

Bem mais um capitulo soberbo!
Sinceramente, quando uma pessoa tem uma teoria totalmente
estipulada na cabeça vens tu e surpreendes completamente! Oh pá! Já eu pensava que a Ami tivesse uma cúpula feita de gelo no espaço, e que era de lá que observava a terra, e no fim ntá no milénio prateado… mas como é isso possível?
Será uma ilusão que ela criou para que a bunny não desconfiasse?
E a Bunny hã? ASSANHADA! Agora já sei como é que ela rompeu
as colchas e partiu janela na casa da Célia… xDDDD
Sinceramente a Bunny é uma pessoa mesmo fácil de enganar
cruzes! É só o Gonçalo se fazer de coitadinho que ela acredita logo… será que ela não sentiu a energia negativa dele e da Ami?
Mas como é que A Ami viajou ao passado? Ela não tem os
poderes pra isso… E se ela estava longe da Bunny e não tinha nenhuma força que a influenciasse como é que evoluiu para eterna?
Hhhhmmmmm… estranho!
E depois vai e aproveita-se da burrice da Bunny (sim porque
ingenuidade tem limites!) e enegrece o cristal prateado! Ah que ódio!
Mas ela fica muito melhor com um fato mais dark e mais mázona do k com akela roupa com mais cores ca floribella!
Olha 30 de Junho não é o dia de nascimento da Bunny?
*suspense*
Agora a minha parte favorita… adorei mesmo toda a descrição
da sala das jóias da coroa, bem detalhada, quase conseguia ver o ambiente que envolvia a Célinha…
Ah agora está explicado porque é que a Célia não ajudou as
navegantes nas batalhas que travavam, mas isso que dizer que ela descobriu os seus poderes há pouco tempo né? Podias dar-me uma noção cronológica de quando isso se passou (tipo foi durante alguma “série”)
Bem adiante…. E eu a pensar que a Fighter só tinha fogo na caçarola,
mas afinal é mais que isso… (lá se vai a minha teoria do incesto xDDDD) quer dizer que elas já tinham uma relação? Hmmm isto ainda vai dar caldo! xDD
Oh e tinha de ser a minha Minako a armar aquela barraca toda!
Mas e ninguém naquele palácio achou estranho como é que ela partia o vidro inquebrável que protegia a coroa? Não viram as cassetes de vigilância?
Ai e aquele cagão do rei! Uma lambada na fuça! Ninguém bate
na minha célinha! Achei estranho ela não ter pedido chá xDDD!
E agora deixas nos em suspense… o que se irá passar no ponto
D?
Será que vão reviver as DD girls? Ai minha noxa xenhora!

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por Lumi-chan em Ter 20 Maio 2008, 13:05

rmmr111 escreveu:Olha 30 de Junho não é o dia de nascimento da Bunny?
*suspense*

Eu sabia que me esquecia de kk coisa!!

É o dia de nascimento da Usagi e da Chibiusa... hmm

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por neptune em Ter 20 Maio 2008, 13:37

Oh....o nosso boss é mesmo boss na escrita!!lol! Smile
mais um capitulo belissimo....Parabens!!Wink

o inicio esta lindo! a Bunny e o Gonçalo juntinhos, tao fofinho! embora me tenha partido um pouco quando na descriçao li "...dois amantes abraçados na cama, rodeada de penas." penas..omg sammu, essa imaginaçao! Laughing
por momentos pensei que estivesse tudo bem, que afinal Gonçalo nao estivesse possuido pelo poder negro... bah....mas foi so por um bocadinho...Sad
la veio a historia para iludir Bunny e depois a entrada de Ami...
realmente so mesmo a Bunny e a sua imensa fé nas pessoas para nao estranhar a Ami estar vestida de negro e ter aparecido mesmo no momento certo e a ajudado a fugir com o Gonçalo...quer dizer duvidou um pouquinho e depois passou-lhe nao?!loool! inocente como sempre acredita em tudo o que lhe dizem...
eles estao no milenio prateado? bom...tu tinhas dito que deste dicas e tal, mas nunca tinha percebido onde estava a Ami.... :^^': mas adorei....excelente ideia!!!! mas como é que Ami restaurou tudo aquilo?
pois la esta..a Bunny nao curte mesmo nada a Celia..dizem lhe que tem que a castigar pelo que ela anda a fazer, atribuem-lhe as culpas de tudo e a Bunny acredita!! e alinha!!! oh...mas quando ela disse aquilo de nao a querer matar...é mesmo coisa a Bunny..pode nao gostar nada de uma pessoa, mas nunca lhe quer assim tanto mal....
aquela Ami e o Gonçalo é me irritaram a manipular a Bunnyzinha daquela maneira....
e agr temos uma sailor moon tambem do lado do mal....Sad
tu consegues sempre surpreender-me...Smile

depois a descriçao do salao das joias impecavel, a historia da Pedra do luar excelente, e a entrada abrupta deles linda! so de imaginar grande sossego no salao e de repente abre-se uma fenda e caem de la quatro pessoas...loool!
tao e a Celia so ganhou coragem de ir ver se tudo o que a Neo-rainha Serenidade lhe disse era verdade anos depois???!!! enfim....ao menos la foi....
e o aparecimento do Helios?! quase que me assustei..ali toda empolgada com a Celia a ver o cristal prateado e finalmente a ir agarra-lo...aparece-me o Helios!lool! e claro quando a Celia disse aquilo do dois em um fartei me de rir...alto momento bue solene e ela diz aquilo...Smile

mas afinal que historia romantica foi essa entre Fighter e Celia?! eu quero saber mais!!!lol
achei super fofinho a cena entre eles....
ela a por a missao a frente do amor....ele a dizer que nao vale a pena viver sem amor...que queridos!Smile
e ele a dizer que deixava de ser uma guerreira por ela..que seria so o Seiya....lindo!!! Surprised.o:
bom...eu devo ser p ai a unica a achar fofo o romance entre eles..mas prontos!!lool!
E a Joana nao podia deixar de fazer das suas...desastrada como sempre!lool!
A parte da Celia com o pai..esta mesmo perfeita....coitada da Celia...viver reprimida daquela maneira, nao puder fazer o que queria...e o pai nem a tenta perceber...ate comecei a gostar mais dela!Smile

enfim que posso mais dizer a nao ser que ja estou ansiosa pelo proximo capitulo....Wink
desculpa o comentario meio confuso...mas nao pudia deixar de dizer que adorei o capitulo!Smile

neptune
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 20 Maio 2008, 16:14

gostei mt Sammu.
mas a princ´pio, kando li a parte em que se juntaram os dois cristais, fikei nakla "ei! ele já tá a imitar a minha fic!" mas afinal, d k isso importa? lol
continua lá.. rapidinho, sff... tou ansiosa pelo desfexo.
mas sinceramente, começo a sentir um afectozinho pela Célia... (por favor, ñ m matem nem me ameçem!!!)

anokas2757 escreveu:Tambem mais um pouco da sua historia no Milénio Prateado...mais um amor impossivel com o Seya!Sinceramente nunca gostei daquele gajo (ou será gaja? :Lagrimas: ), quer dizer primeiro gosta a Bunny, agora tinha um amor impossivel com a Selene? Um autentico playboy...

apoiada! apoiada, ... lol (nunca gostei mt das sailors starlights, especialmente do Seiya)

mas posso dizer k tbm, adrei as tuas descrições (sinceramente axo k tens futuro no mundo da escrita)

Última edição por arika em Ter 20 Maio 2008, 16:19, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por rmmr111 em Ter 20 Maio 2008, 16:17

arika... eu axo k a fic do sammu tá aki há mais tempo k a tua... xDDDD

rmmr111

Masculino

Mensagem por Convidad em Ter 20 Maio 2008, 16:21

rmmr111 escreveu:arika... eu axo k a fic do sammu tá aki há mais tempo k a tua... xDDDD

eu sei, k tempos... eu ñ pretendia criticá-lo nem nada. foi só por dizer. ñ pretendo insinuar nada.
por enkanto permanesso na harmonia para com todos vós lol:xd3:

Convidad
Convidado

Mensagem por _S.E.A_ em Ter 20 Maio 2008, 16:24

*mim entra no tópico*

*mim lê a fic*

*mim chega à parte da Seiya com a Célia*

*mim tem de ir apanhar ar à janela*

*mim entra em paranóia e começa a barafustar à frente do computador*

SAMMU! SENTE A MINHA RAIVA!

Mas o k é k tu fizeste à Seiya?? E é SeIya não Seya Mal disposto' Tipo kredo! Faz parecer k ela é uma pinga amor k n sabe onde cair morta!
Tipo, ela n é um rapaz na Terra kd n tem transformação. Ela só se mascarou de rapaz para encontrar a sua princesa e voltava à forma original kd se transformava. Ela é uma rapariga, sempre será, na Terra ou onde quer k seja... Pk se ela n fosse uma rapariga n iria ser uma sailor senshi. Sei k pode haver uma definição diferente de géneros no planeta delas, isso depende do que cada um pensar, mas tipo... assim tb não!!
E isso dela desistir da missão dela por amor. Então o k foi esse amor todo pela Usagi, um passatempo?? Onde é k está a princesa no meio disto tudo, e a Healer e a Maker?? Onde já se viu renunciar ao cargo de sailor senshi? Não dá... uma pessoa compromete-se para sempre, é o destino pá! Além do mais acho k a Seiya fica mt bem com a Kakyuu e em Kinmoku, o planeta dela!! Mal disposto' Eu adoro a Seiya, mas não esta aki.
Simplesmente não gosto do involvimento da Seiya no meio disto tudo... Não faz sentido para mim. Ela devia ter ficado no seu cantinho sossegadinha.

*Modo Anti Célia On, compreendo se n quiseres ler*

Credo, como eu odeio akela mulher!! A Célia mexe comigo! Se ela ama a Seiya n devia pôr-se a fazer de esquisita por ambas serem mulheres! Tipo, a gaja já sofreu k chegue em assuntos amorosos *mim adora Seiya e tem mt pena dela*
Pk razão é k o Hélios há de ser o guardião da Célimoon??? Ele é o guardião do Mamoru! E como é k ela pode ter o cristal prateado e ainda pra mais o cristal dourado? Eles são da Usagi e do Mamoru!! Não da estupida maninha dele k julga k é boa. E pk é k ela há de ficar com o ceptro da rainha da Lua se ela é da Terra e n tem nada a ver com ela? Ela n é sailor de nada, visto k n há Sailor Earth (segundo a Naoko) pk o Mamoru é o guardião da Terra. E visto k a Célimoon nem nome decente tem. (n conheço nenhum astro chamado Célia)
Demasiado poder e fama é o k ela tem! E depois ainda tem a lata de mandar piadas forçadas ao Hélios Mal disposto

*momento Anti Célia off, compreendo se não tiveres lido*

*mim recompõe-se e lê o resto da fic*

Adorei a primeira parte. A Ami continua a ester possuida pela Nehelania e o Mamoru deve estar com os efeitos do inimigo. Gosto destas novas facetas evil
Epá... Ela andar ali a culpar a Célia por td o k se passou e a Usagi acredita. Claro, ela n gosta da Célia (concordo 100% com ela), afinal ela roubou-lhe o Mamo-chan msm à frente do nariz e nem se dignou a explicar-lhe o pk.
Gostei bué de toda esta parte, a melhor do capítulo todo (talvez pk n tenha a desengonçada da Célia --') e agora a Usagi está evil, assim é k é. *pensa em juntar-se ao lado dos maus já k ninguém do lado dos bons presta*

Achei k as descrições e tudo no geral está muito bem. As ideias, como sempre bastante criativas (embora não sejam do meu agrado, mas gostos não se discutem). Gostei muito de conhecer a história da Pedra Lunar, aprendem-se coisas interessantes a ler fics. ^^ Achei o confronto da Célia com o pai muito interessante. É giro saber coisas sobre o passado das sailors (embora n se goste da sailor em questão...)
E a Minako, desastrada como sempre, estragou tudo... Mas bem, citando a Célia (credo, eu estou a citá-la! O.O): "É o destino..."

Bem, parabéns, já fazia falta um novo capítulo. Espero ansiosamente por mais. E da sound drama o k é feito, afinal?

Gomem pela critica gigantesca à tua personagem. Sei k gostas dela e espero k n te sintas ofendido. Mas é k ela n me cai no goto nem por nada deste mundo, pode ter as maiores razões para fazer o k faz mas eu continuo a n gostar dela (e n sou a única). A critica n é pessoal, é mesmo só em relação à história e à personagem Wink É uma questão de ponto de vista, espero k n leves a mal.
Ah, mas isto tudo tem um lado bom. Ker dizer k criaste uma personagem excelente. Se fosse só uma das mts k por aí andam eu nem me dava ao trabalho de fazer semelhante comentário sobre ela!

*dá três ovos da kinder ao Sammu*

P.S. Rm e Arika, se voltam a chamar playboy à Seiya têm de se haver cmg!!! Twisted Evil Twisted Evil
(no gozo, óbvio XD)

_S.E.A_
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://partemim.blogspot.com/

Mensagem por Sailor S em Qua 21 Maio 2008, 04:03

... A _S.E.A._ tramou-me... :X Eu fico agora tipo a má da fita que não escreve testamentos sobre a fanfic... Só porque não quero repetir os outros! e agorA? Como é que eu faço? NeutralNeutralNeutralNeutralNeutral

Eu tenho muito pouco a acrescentar a tudo o que o comentário anterior disse...

Gostei muito da forma como a Usagi mudou de lado.
Compreende-se perfeitamente.
A Célia fez-lhe a vida negra. A Usagi ficou completamente passada, sofreu bués mesmo bués tudo graças às atitudes egocêntricas da Célia de "fazer à maneira dela, mas é para o bem e felicidade de todos". A mudança de lado da Usagi, que normalmente é praticamente impossível de corromper por muitas ilusões negativas que lhe criem na mente, só prova o quão erradas são as atitudes e decisões egoístas das pessoas... E isto também acontece no dia a dia! As pessoas tomam as suas decisões por si próprias, não falam com ninguém, decidem por si mesmas aquilo que ELAS acreditam ser o melhor pra si e pros outros... E depois acabam por magoar muito, e fazer sofrer imenso pessoas que lhes estão directamente ligadas, tudo porque não tiveram o discernimento necessário para saber que se deve discutir as coisas com todos aqueles que sofrerão as consequências das decisões...
Mais uma vez, a tua fanfic consegue ter algumas lições de moral escondidas no meio de toda a ficção... Tal e qual sucedia em cada episódio do Anime e em cada capítulo do manga da Naoko Smile
Aqui, foi as atitudes egocêntricas e egoístas da Célia, que teimou em decidir tudo por si, sem dar explicações a ninguém, só porque ELA acreditava que era melhor, não medingo a mágoa e sofrimento que desencadearia em terceiros, que levou a tudo o que a Usagi passou e sofreu... E que culminou numa alta fragilidade perante o inimigo que assim a ludibriou muito facilmente.
O facto de o inimigo estar "encarnado" no Mamoru e na Amy foi de mestre. Porque isso ainda torna todo o processo ainda mais facilitado. A Amy é aquela que é sempre a + racional e correcta. O Mamoru é o amor da vida da Usagi. Juntamos isto à saldinhada mental que a Célia originou na mente da princesa da lua, e temos todos os ingredientes para uma Usagi maléfica
Adorei toda esta parte do capítulo, do princípio ao fim Smile

Em relação à Seiya e à Célia. Epa, minha gente, não crucifiquem o Sammu por causa do erro a escrever Seiya Matreiro eu própria muitas vezes não sei como escrever
But anyway... Concordo com tudo o que foi dito, excepto na parte do argumento do amor da Seiya pela Usagi. é verdade que faz confusão a quem viu o anime, mas imaginem alguém que só viu o manga... Aí não existiu qualquer amor, e o Sammu em vários momentos da sua fanfic seguiu mais o manga que o anime, portanto isso não entra pra argumento.
E o Sammu imaginou a Seiya como par amoroso da Célia. Que podemos nós fazer?
Eu também escrevo uma fanfic. E sei que face ao original algumas coisas já não se ajustam. E no entanto nao as vou mudar por causa disso, uma vez que já tinha tudo pensado daquela forma (até porque no meu caso as personagens principais são mesmo aquelas que já não há forma de ajustar ao original Matreiro LOL)
Quem gosta gosta, quem não gosta não leia Matreiro

Eu por acaso DETESTO a ideia da Seiya com a Célia. E o argumento dela na Terra ser homem... Epa, também não me convence nada XD Estão-me a dizer que ela normalmente não tem mamas e depois com a transformação, as mamas "nascem-lhe" naturalmente? assim tipo magia? Por amor de Deus né
E também há um facto que as Sailors têm uma missão acima de qualquer outra: velar e proteger a sua princesa (e a Sailor Star Fighter até parece ter um fraquinho pela sua princesa Kakyuu). E lealdade também às suas parceiras navegantes, no presente caso a Healer e a Maker. Não é um "simples" amor que pode ir contra isso tudo. As Sailors são superiores a isso, têm de o ser. É como o super homem e o homem aranha: pra proteger o mundo têm de conciliar ambas ou então optam por ficar sozinhos. Porque ser um herói é isso mesmo.
E as Sailors são heroínas. Smile
E é por este motivo que não posso concordar com a postura da Fighter. Para mim isso mostra que ela não merece o cargo que têm, e que é uma desonra para as companheiras, e pior! Vai 100% contra o "Código Deontológico das Sailors Senshi" (que eu acredito que deve haver algum).
Mas gostei muito dos porquês da Célia não querer. Tipo aléluia a mulher não é perfeita! É homofóbica!!! Vá lá, finalmente um defeito
Porque aparentemente é lésbica... Mas não quer ser, é preconceituosa e luta contra os seus sentimentos. Acredito que isto também deve ser o dia a dia de muito boa gente que por aí anda, por receio do que os outros pensarão e até mesmo porque não querem admitir que assim são. Eu admito que eu própria não saberia como reagir a tal situação, porque tenho demasiado enraizada a certeza absoluta que sou hetero Matreiro Se algo viesse contraria a mniha certeza... Não sei se aceitaria isso de muito bom agrado, provavelmente acabaria com a mesma atitude da Célia, após a fase de negação.
O que quero dizer com tudo isto, é que pela primeira vez, compreendo a Célia nalgum ponto, e mais que isso... Sinto-a "humana" Smile E isso é fantástico ^^
Porque eu detesto-a e odeio-a e tudo o mais... Mas finalmente sinto que odeio um ser humano (fictício mas isso não importa agora), e não um qualquer ser "perfeito" Mal disposto' Que era o que até à data fazias parecer eheheh

Bem... que mais dizer...
Gostei da forma como ela renunciou ao trono, faz todo o sentido e mostrou mais uma vez a faceta humana dela Smile Gostei imenso Sammu, este capítulo saiu, sem qualquer dúvida, genial Very Happy

Mas a Célia continua parva, parva, parva, ela é convencida, muito convencida, egocêntrica do caraças, e se agora elas vão todas ter de lutar contra a Usagi a culpa é toda dela e só dela Very Happy:D:D espero que agora ela se sinta feliz por ter feito asneira e da grande! Very Happy:D:D Eheheheheh

Sorry... tinha que fazer isto Matreiro LOOOL

Muitos parabéns bosszito *-*

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por _S.E.A_ em Qua 21 Maio 2008, 07:40

Eu por acaso DETESTO a ideia da Seiya com a Célia. E o argumento dela na Terra ser homem... Epa, também não me convence nada XD Estão-me a dizer que ela normalmente não tem mamas e depois com a transformação, as mamas "nascem-lhe" naturalmente? assim tipo magia? Por amor de Deus né
E também há um facto que as Sailors têm uma missão acima de qualquer outra: velar e proteger a sua princesa (e a Sailor Star Fighter até parece ter um fraquinho pela sua princesa Kakyuu). E lealdade também às suas parceiras navegantes, no presente caso a Healer e a Maker. Não é um "simples" amor que pode ir contra isso tudo. As Sailors são superiores a isso, têm de o ser. É como o super homem e o homem aranha: pra proteger o mundo têm de conciliar ambas ou então optam por ficar sozinhos. Porque ser um herói é isso mesmo.
E as Sailors são heroínas. Smile
E é por este motivo que não posso concordar com a postura da Fighter. Para mim isso mostra que ela não merece o cargo que têm, e que é uma desonra para as companheiras, e pior! Vai 100% contra o "Código Deontológico das Sailors Senshi" (que eu acredito que deve haver algum).

É isso minha amiga, nem mais! Concordo 100% ctg em relação a isso de ser uma senshi. É assim k eu penso! Temos de criar aí um Códico Deontológico das Sailor Senshi. *mim começa a ter ideias XD*
Eu n kero crucificar o Sammu por nada, eu tb escrevia Seiya sem Y antes. Foi só uma correcção e eu própria já expliquei essa minha embirração toda com a Célia/Seiya.

N se pode agradar a todas, né? E de resto a história está mt interessante e eu estou toda curiosa por saber mais!

_S.E.A_

Feminino

http://partemim.blogspot.com/

Mensagem por dizzy22 em Qua 21 Maio 2008, 15:33

Não, não, não. A Sailor Moon, desculpem-me lá, mas é uma monga!! Então não reparou, deixou-se levar pelas mentiras da suposta "Ami"?
Não pode ser, ela não seria assim tão burra!! Sailor Moon, cresce e aparece! >.<
Ai a Ami irrita-me, e o Mascarado, aiii! Pobre Bunny Desiludido
Mas compreendo a raiva dela pelo o que a Célia lhe fez, ela ama o Gonçalo Desiludido

Ahh, a renuncia à coroa... gostei da maneira como a Célia falou, 'eu só quero ser olivre', é mesmo inocente Very Happy
O Hélios e tal ... etc, etc ..

Seiya e Célia? Uahhh, adorei ' Fighter, tu és uma mulher!' XDDD a melhor cena de todo o capítulo, e ele7ela XD a desculpar-se 'eu não me transformo mais, só pra ser macho e ficar contigo!!' XD
Mas a Célia tem muitos preconceitos, coitada XDD

Over! XD

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 24 Maio 2008, 12:40

oi!
perante estes comentários enooormes, n tenho muito a dizer, só digo.... ADoReII!!!! Lindo, fantastico! Pobre bunnyzinha, controlada pelos poderes malignos da ami... Grrr

adorei Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Kasei em Dom 25 Maio 2008, 18:08

Bem, deixa-me cá deixar o meu comentário. Já to disse de viva voz, mas o menino faz birra, e diz q corta os pulsos, e o camandro. xD

Olha, continuo a gostar muito da história. Não tinha pensado mt nisso qd li, mas reparei q alguém aqui disse (acho q foi a anokas), q isso da Mercúrio congelar o planeta Terra era uma boa ligação com a história original, no ponto em q o rei Endymion do futuro diz q a terra esteve congelada e a Rainha Serenidade a salvou. Não sei se é bem essa a ideia, pq isso pressupõe q a Terra se mantenha congelada durante 1000 anos, e n sei se é isso q vai acontecer na fic... Esperemos pra ver.

Oh pá, já te disse, mas n gostei nada dessa coisa de Célia com Seiya. Parece-me um bocado forçado dada a história do anime, em q o Seiya é todo apanhadinho pela Bunny. Além disso, supostamente o Seiya é uma mulher, em q a "faceta masculina" é apenas um disfarce... É q ainda por cima puseste as coisas de forma a parecer q a história deles é super antiga, o q ainda torna mais incoerente com o anime.

Já esperava q qq coisa deste género acontecesse com a Bunny. Depois de ela se ter transformado com o Cristal enegrecido, até pensei q ela tivesse logo ficado má. Afinal ainda teve q levar ali um "jeitinho" da Mercúrio... E n esperava q o Gonçalo ainda estivesse tão pérfido, ele até tinha tido ali um momento de lucidez antes de ter sido levado pela Célia...

Eh pá, chamem-me insensível, mas n achei grande emoção à parte da discussão da Célia com o pai. (OK, esta parte n te tinha dito). A menina desistir do trono pq levou uma chapada na cara por ter entrado no museu e partido um vidro... bah... Além disso essa história de ela querer ser cantora e n poder parece-me meter assim um bocado de Floribella, mas enfim... Vê lá se metes mais um bocado de Célimoon do presente ou do Milénio Prateado pra lhe dar um bocado mais de seriedade novamente... Eu até gostava da moça, mas agora parece um bocado menina mimada... Ainda por cima é mt moderna pra querer cantar e dançar, mas depois na altura de assumir um amor já é mt antiquada e tradicional...

Espero q muita emoção venha na "visita" ao ponto D. Até já tou com medo. Cheira-me q vou odiar-te ainda mais, pelas razões q tu já sabes. Devia conversar menos contigo no messenger, deves andar a usar os teus poderes telepático via teclado. xD

Kasei

Feminino

Mensagem por chousenshi em Dom 25 Maio 2008, 18:54

*Comentário excepconalmente pulado para a fic do Sammu, em breve as demais voltam a ter as minhas palavrinhas*

Bem, sr. 01... mais um capítulo bom... mas reparei que este foi menorzinho, porém compreendo, também estou superatarefada, mas como esta é a minha fic principal que acompanho, tirei um tempinho pra ler. Vamos ver o que sai de comentário...

Então nossa Usagi se tornou má, hum... aproveitaram da nobreza da jovencita... ai ai ai ai... então Mamoru e Ami estão comunados... uuuh... e agora tudo congelado que nem aqui na minha terra :Matreiro: (bem que podia vir uma aguinha pra cá, tá uma seca Mal disposto')

No início achei um pouco confusa a aparição da Ami e me perguntei (ma da onde saiu essa loca?), mas me lembrei do Chaos :Matreiro: então, tudo resolvido Wink Fico à espera desta Usagi má, que agora com o Cristal Prateado vai botar terror na história :Matreiro:, no fim a Célimoon vai salvar todo mundo... eeeee \o/ *Chou foge do clube anti-Célia*

Bom, 99,99% não gostam deste romance SEIYA e Célimoon, mas estou sem entender, as Starlights faziam parte do Milênio Prateado? Elas não pertencem a outra denominação, por eles terem uma princesa própria? Se bem que nunca consegui entender o papel dos outros planetóides e sual localização na Galáxia visualizada pela Naoko (como o planeta de Luna e Ártemis), fez picadinho do meu cérebro que já é lesado :Matreiro:

Sobre isso, eu... faço parte dos 99,99% hahahaha... fora Seiya playboyzinho travecaw lambe botas :Matreiro: a Céli não é pro teu bico :Matreiro:
E a Minako, sempre estabanada, mas gostei daquela cena que ela por fim entendeu por que aconteceu aquilo, senti o mesmo que ela, um conforto da alma.

Agora vão atrás do cetro antigo de Usagi... mas quando te referiste às DD girls (e já tinha lido alguns comentários a respeito), confesso que não liguei os nomes às pessoas :Matreiro:
Não me lembro na versão brasileira qual o nome que ficou, mas eu agora lembrei delas, foram as vilãs mais asqueirosas do anime todo, e eu gosto disso :Matreiro: Twisted Evil, até agora me deu uma vontade de procurar e recordar as moçoilas para meter trabalho pros brasileiros caso ganhe o concurso deles :Matreiro:

Bem, não saiu nada de jeito neste comentário :Matreiro:, mas quero elogiá-lo pelo trabalho e se o sr. não publicar algo dentro de um mês, paro tudo aqui :Matreiro: (brincadeirinha, continuo no aguardo desta fic, não sou a única fã brasileira neste jogo, mas creio que falo por eles quando peço mais capítulos)

Spoiler:
Um offzinho só: como tu acompanhas minha fic, tenho que te alertar que tive uma idéia semelhante à tua, mas inconscientemente, ou seja, antes de ler este capítulo :^^':, vou esforçar-me pra evitar o plágio, mas está avisado :Matreiro:

chousenshi

Feminino

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 04 Jun 2008, 09:27

Sammu .... a Bane entra em delírio total..tento de recompor-me mas não consigo… :Mongloide=D:

Aiiiiiiiiiiii o meu Seiya..e a Célia, eu não consigo acreditar, quanto mais olho para o capitulo menos acredito……EU AMO esta personagem….de paixão...não só por ele ser a personagem mais romântica deste anime, mas pelo seu carisma, pela sua inteligência..e sensibilidade..e ....(pronto Bane chega).
Seja como homem ou mulher tem uma sensualidade nunca vista em mais nenhuma personagem de Sailor Moon ( desculpem-me a honestidade) matem-me, esfolem-me, atirem-me ao Oceano... mas não me importo!*Bane agora controla-se e senta-se na sua cadeirinha para comentar isto com alguma decência!*

Bane fica sempre enternecida e deslumbrada com o que lê em cada capítulo desta fic… disso não existe a mínima dúvida possivel. Cada capitulo novo, é desde há muito tempo, sempre difícil exprimir-me para não cair no erro de ser repetitiva, confesso que já é difícil fazê-lo porque tu consegues sempre com que isso aconteça!
]Mas desta vez foste além de todas as expectativas que eu pudesse ter em relação a esta história fenomenal e surpreendente.

Estava muito longe de imaginar que a Célia e o Seiya pudessem sentir algo tão precioso um pelo outro, e neste preciso momento estou mesmo muito emocionada.
Bem vamos lá comentar o capitulo como deve ser:

Fiquei corando de emoção….como descreves-te o inicio do capitulo, chorei baba e ranho de tão comovida que fiquei.

É impressionante como tu descreves os momentos românticos entre a Bunny e o Gonçalo, (INDEPENDENTEMENTE DESTE NÃO SER O GONÇALO NO SEU ESTADO NORMAL isso vê-se logo até neste aspecto..ele coitado tem tudo menos ser româmtico e um pouco como dizer isto suavemente……hmmm o Gonçalo falta-lhe ….) bem é melhor nem dizer….Mas pronto isso é outra conversa)
Cada palavra sentimo-la como fragmentos das emoções vividas e sentidas pelas personagens que nos atingem mesmo no coração.

O toque doce das suas palavras, dos seus sentimentos , é realmente algo que nos emociona de uma forma arrepiante .

Depois o Seiya e a Célia..quem diria…fiquei realmente muito surpreendida…mas maravilhada…meu Deus que emoção…..escreves-te tudo tão intensamente e delicadamente que por momentos deixei de ler , mas vivi estas palavras numa linda cena do anime. Depois tu Sammu….tiveste a delicadeza e sensibilidade de conseguir ser fiel à sua personagem…de uma forma expectacular e perfeita…ele é simplesmente um romântico até na sua forma de estar na vida ,e a personagem mais romântica de todo o anime…..( na minha humilde opinião)

Óh…. eu até me arrepiei toda, quando li as tuas palavras…. O Seiya a dizer que por amor deixava de ser uma guerreira….para ficar com a Célia… .OMG!!!! ….e do que valia viver uma vida sem amor… (bane não resiste)..que emocionante…. quase chorei.

Depois adorei simplesmente a Minako..Jesus sempre com os desastres dela, não perde uma oportunidade…loucuras dela e desajeitada…

Adorei também a atitude da Célia com o seu pai…. Só demonstra a sua atitude de guerreira, tem uma personalidade de vencedora.

O que me surpreendeu bastante foi que a Bunny se encontrasse no Milenio Prateado, mas ela não deveria ter desconfiado da Amy estar sozinha com ela? E ter tido poderes suficientes para a ter levado para lá…..isto escapa-me aqui qualquer coisita….Razz Razz Razz .tu fazes isto muito bem e premeditado para nos fazeres baralhar os neurónios. (É mesmo de escritor) Por outro lado sempre desconfiei da entrega da Amy assim tão facilmente ao inimigo….hmmmmmm!

A única palavra que me resta dizer é PARABÉNS Sammu^^

Beijinhos doces da Bane

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Convidad em Qui 05 Jun 2008, 11:09

para quando um novo capitulo? *ansioso*

:g13:

Convidad
Convidado

Mensagem por mariakino em Sab 07 Jun 2008, 05:36

Bem bem...era só mesmo o que faltava. Uma Dark Sailor Moon (ou qqr cena do tipo). E sabes que mais? Adorei a ideia...Estava de facto a faltar algo que passasse a Bunny para o lado mau...Ah...Adorei.

Toda a dscrição está perfeita e transporta-nos para os locais da história que contas...

Desculpa nao escrever mais mas estou com um braço lesionado e n csg escrever depressa so com a mao direita xD

Continua sammu, esta fanfic está cada vez melhor...*.* (mwahahahahah *mariakino rejubila com a visão de uma dark sailor moon*)

mariakino
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 04:05

CAPÍTULO 21
Rumo à Lua!
O desespero de Esmeralda.

- Para onde vamos agora? – questionou Fighter claramente desconfortável por viajar no espaço-tempo.

- Apenas há mais um sítio onde a Esmeralda pode mudar o que sou no presente. – explicou, enquanto agarrava o braço de Plutão, para não se perder no túnel do tempo. – A última coisa que fiz, antes de me reunir com a Mariana, Haruka e Octávia. Quando fui ao Ponto D no Pólo Norte, procurar o antigo ceptro da Bunny.

- O Ponto D…? – arrepiou-se Vénus, lembrando-se claramente de como pereceu às mãos dos demónios do Reino das Trevas há anos atrás, as DD Girls.

- Penso que ela não se atreverá a atacar-me, não é suficientemente forte para isso. Talvez irá tentar apanhar o ceptro antes de mim. Sem ele, não conseguiria usar o meu verdadeiro poder e seria mais fácil derrotar-me. – concluiu, tentando seguir o raciocínio de Esmeralda.

- Então iremos para o Ponto D. – anunciou Plutão, cortando o fluxo do tempo com o seu ceptro, abrindo uma brecha por onde todas foram expulsas.

As navegantes caíram abruptamente em cima de um monte fofo de neve. A paisagem, branca até perder de vista, dava a entender que haviam chegado ao sítio correcto. O frio era intenso e penetrava-lhes nos ossos, gerando um enorme desconforto. Vénus emocionou-se ao ver estranhas estruturas de gelo, estruturas essas que haviam sido os túmulos dela e das suas companheiras, quando foram mortas pelas DD Girls, a mando da Rainha Beryl.

- Calma Vénus. – apaziguou Plutão, colocando o seu braço à volta do pescoço da amiga. – Desta vez tudo correrá bem.

- Oh! – exclamou Star Fighter ao ver no chão um cristal azul cintilante entre os flocos de neve. – Quando pensamos que já não existe mais nada a não ser a escuridão que nos rodeia, encontramos sempre algo digno do nosso esforço onde menos esperamos. – sorriu, apanhando o pequeno brilhante. – Tem o mesmo brilho dos teus olhos… Os teus olhos e os da cabeça de odango têm o mesmo brilho… - disse colocando-o cuidadosamente no cabelo de Célimoon, que corou, desconfortável.

- Seiya não te habilites… - advertiu Célimoon tentando parecer fria, mas contente com o gesto.

- Os olhos dela sempre me fizeram lembrar os teus, sabes…! – arrematou com um sorriso.

Célimoon mirou Fighter com um olhar de desafio e gozo.

- Então é por isso que andavas sempre atrás del..

- O Ceptro Lunar, onde está ele? – interrompeu Vénus, sentindo-se ainda nervosa.

Célimoon apontou para o monte de gelo maior e mais destruído. O monte onde a Princesa Serenidade havia destruído Metália.

- O Ceptro Lunar sempre esteve ali, permaneceu ali após a Bunny ter derrotado o Reino das Trevas… - explicou, sendo interrompido por um flash de luz verde ao longe.

Uma mulher de cabelos longos desceu deselegantemente por entre a falha temporal. Antes de se certificar da presença de alguém naquele inferno gelado, tirou do seu vestido um pequeno estojo de maquilhagem e imediatamente começou a retocar-se.

- Esmeralda! – exclamou Star Fighter, interrompendo momento íntimo da mulher.

Esmeralda olhou surpreendida para as navegantes que a esperavam naquele lugar tão improvável. Um surto de raiva apoderou-se dela.

- Impossível… Não poderiam saber para onde eu ia… - disse, acentuando cada sílaba com uma nota de desdém e fúria crescente.

- O problema, é a tua previsibilidade. – sorriu Célimoon colocando as mãos nas ancas em tom de desafio. – Típico, pensares que me podes enfraquecer no presente roubando-me um ceptro no passado. Já que não me conseguias vencer directamente, um ataque indirecto era o mais prová…

- Ah, mas tu pensas que sabes tudo não é Selene? – enraiveceu-se Esmeralda, à medida que uma aura negra crescia ao seu redor, elevando-a no ar. – Pensas que o teu mini-exército de navegantes se equipara ao grandioso poder do Caos?

Os cabelos de Esmeralda esvoaçavam violentamente no ar, os seus olhos ardiam de ódio há medida que dizia cada palavra. O seu leque vermelho libertou raios de energia que a envolveram de poder, criando a parecenças com a extinta Rainha Metália que havia sido derrotada à anos atrás. O céu ficou negro, os ventos ficaram descontrolados e furiosos, o frio adensou-se. Os elementos estavam a ser controlados por aquela mulher furiosa e determinada. À sua ordem, uma violenta tempestade de neve abateu-se sobre elas.

- VÉNUS! – gritou, rodopiando sobre si, ao mesmo tempo que pequenas gotas laranja materializavam-se no ar. – CHUVA SULFUROSA DE VÉNUS!! – as gotas de ácido destruíam os violentos flocos de neve ao mínimo contacto.

Esmeralda aproveitara a manobra de divertimento para tentar apanhar o Ceptro Lunar que repousava congelado na montanha de gelo.

- Ah não! – zangou-se Célimoon correndo a uma velocidade incrível pelo manto de neve, em direcção à montanha. Ergueu a sua mão e foi envolvida por ventos furiosos que a elevaram até à altura de Esmeralda. – O Ceptro Lunar não vai sair daí até o meu eu passado o vir buscar!

- Fora do meu caminho cabra! – gritou Esmeralda, perdendo o controlo. – PODER NEGRO, FORÇA TOTAL! – bradou, fazendo sair um potente raio vermelho-sangue do leque, em direcção a Célimoon.

- STAR HURRICANE!!! – um enorme tufão desviou o raio contra a parede de gelo e precipitou-se contra o peito de Esmeralda, que caiu violentamente para o chão gelado. - Desiste Esmeralda. – disse Célimoon olhando-a do topo da montanha de gelo. Esmeralda, caída e desamparada no chão, olhava-a com incredulidade e surpresa.

- Tudo o que fizeram aqui foi em vão. – defendeu-se, começando a ficar desesperada. – O verdadeiro plano do mestre Caos já começou no presente, a Terra será engolida pelo manto de gelo.

- Manto de gelo…? – interrogou-se Vénus, exclamando de surpresa ao perceber. – Queres dizer que todo aquele frio que temos vindo a sentir…

- É obra do Caos. Ao virem para o passado apenas deixaram o caminho livre, ahahah… - riu-se, sem vontade, pois sabia que a sua missão de roubar o Ceptro Lunar não havia sido bem-sucedida.

- Impossível, o Cristal de Ouro haveria dado alarme se alguma maldição tão potente fosse lançada na Terra. – disse Célimoon tentando parecer calma.

- Oh, a maldição foi lançada para a Terra, não a partir da Terra. – gozou, levantando-se. – Temos uma base muito mais… lunar.

O silêncio abateu-se, parecendo durar uma eternidade. O uivar da neve e do vento foi interrompido por palavras de Plutão.

- O Milénio Prateado…

- Como ousam usar as ruínas do sagrado Milénio Prateado para nos atacar?! – gritou Célimoon sentindo uma dor no coração quando percebeu o que o inimigo usara como base. – O Mi…

As palavras de Célimoon foram interrompidas por um abrupto e rápido ataque. Esmeralda havia levantado o seu leque, e imediatamente pedaços monstruosos de gelo afiado foram arrancados da montanha em sua direcção, surpreendendo as navegantes que ficaram sem reacção.

Subitamente, uma figura saltou com uma incrível agilidade e rapidez, colocando-se entre o pedaço mortal de gelo e Célimoon, que observou paralisada. Star Fighter caiu aos seus pés, com o pedaço de gelo espetado no seu peito.

Esmeralda abrira entretanto mais uma frecha temporal multicolor com o seu leque, mas quando se preparava para entrar, uma luz púrpura iluminou o local.

- TUMULTO DA CORRENTE TEMPORAL! – gritou Plutão, atirando o seu ceptro para o ar. A frecha que Esmeralda havia aberto tornara-se translúcida, o fluxo do tempo multicolor tornara-se em escuridão. – Perturbei as malhas do tempo. Se entrares aí, ficarás perdida nas correntes do espaço-tempo, vagueando sem destino para toda a eternidade. – anunciou, olhando nos olhos de Esmeralda.

Esmeralda olhou para Plutão como se procurasse uma resposta para uma pergunta já determinada. Lembrou-se de Kaorinite, que desagradara Mercúrio e vira a sua semente de estrela destruída. Seria certamente esse o seu destino após mais um fracasso. Lembrou-se do corpo de Kaorinite a desaparecer diante dos seus olhos e do riso fantasmagórico de Mercúrio. Apenas tinha duas escolhas. Arriscar-se a entrar na fenda e perder-se para todo o sempre, ou enfrentar a morte às mãos de Mercúrio. Olhou novamente para Plutão, com uma lágrima a escorrer nos olhos.

- Serei eterna, para todo o sempre. – disse, entrando para a fenda sem olhar para trás. Foi imediatamente engolida pela escuridão, desaparecendo.

- Que triste destino… - lamentou Plutão com os olhos fixos onde Esmeralda havia estado momentos antes.

Última edição por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 04:09, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 04:06

- SEIYA!! – o grito de horror de Célimoon ecoou por entre a neve e o vento tempestuoso. Em cima da montanha de gelo, Célimoon segurava Seiya nos braços. A sua transformação havia-se quebrado. O pedaço de gelo que Esmeralda arremessara acertara no peito de Fighter, quebrando o medalhão da transformação em forma de estrela. O corpo de Seiya estava a desfazer-se gradualmente em milhares de esferas de luz que bailavam em direcção ao céu cinzento.

- Selene… - disse debilmente, sorrindo, enquanto segurava na sua mão.

- Porquê, porquê? – chorava, encostando a sua mão à face. – A tua semente de estrela faz parte do teu medalhão, não podias ter feito isto outra vez não…

- É-és a líder da aliança, não te podia deixar morrer… E-eu… eu amo-te. – disse fraquejando cada vez mais.

- Oh Seiya, era por causa disto que eu não queria… Nunca te devia ter chamado para esta luta, por favor… não vás n-não. – suplicou Célimoon encostando a sua cara à de Seiya. – Na nossa vida passada… já te amava tanto… M-mas não podia amar-te… Não podia ter alguém que me roubasse a dedicação à nossa missão, e no dia em que sucumbi ao desejo do meu coração… tudo aquilo aconteceu… e por minha culpa. S-se eu estivesse estado lá e não ao teu lado, não terias sido… - continuou enquanto as suas lágrimas caíam pela face, trespassando Seiya que era agora apenas um contorno quase transparente. – Chamei-te para nos ajudares na nossa missão, porque já não aguentava… as saudades que tinha de ti. Mas fui egoísta… n-não deixei que o nosso amor resultasse, tinha tanto medo disto... Perdoa-me Seiya. – encostou os seus lábios aos de Seiya. – Também te amo.

- E-eu disse… que faria tudo por t n-não disse… - suspirou, desaparecendo nos braços de Célimoon. O pequeno cristal azul que Seiya encontrara na neve caiu dos cabelos de Célimoon, no sítio de onde ele desaparecera.

- Eu devia ter lutado… Sempre foste o meu brilho no meio da escuridão... – suspirou, apanhando o pequeno brilhante e limpando as lágrimas com a mão. Desceu da montanha de gelo, em direcção a Plutão e Vénus que a miravam visivelmente emocionadas. – A morte da Star Fighter não pode ter sido em vão. Asseguramos a integridade do passado, em breve o meu eu desta época aparecerá aqui e buscará o Ceptro Lunar. – disse-lhes, tentando parecer forte, apesar de estar destroçada por dentro. – Devemos voltar ao presente, encontrar e salvar a Rita, a Ami, a Mariana, a Bunny, o Gonçalo…

- Juntar-me-ei à luta. – anunciou Plutão criando uma vez mais a fenda para o túnel do tempo. – A Diana ficará a vigiar o Portal do Espaço-Tempo.

Célimoon esboçou um ténue sorriso e entrou na fenda segurando na mão de Vénus e Plutão, enquanto olhava para a montanha de gelo que outrora suportara a Princesa Serenidade quando esta destruíra Metália, e que agora escondia o velho Ceptro Lunar por entre a neve… e sepultava um velho amor impossível.

Pela última vez viajaram por entre o túnel do tempo, indo cair num terreno amplo e imenso, cheio de neve e vento gelado.

- O que aconteceu? – inquiriu Vénus confusa e nervosa. – Ainda estamos no ponto D no Pólo Norte? Algo correu mal na viagem pelo túnel do tempo!

- Não, voltamos ao presente, de onde vocês saíram antes de se encontrarem comigo, tenho a certeza. – afirmou Plutão um pouco aborrecida com a insinuação de Vénus.

- Quando nós saímos daqui, isto era um deserto. Como é possível que se tenha transformado nisto… em tão pouco tempo? – comentou Célimoon com a mão no peito, mirando o chão coberto por uma espessa camada de neve em todas as direcções. As rochas, o solo, o céu, tudo estava gelado e sem vida.

- Júpiter! – exclamou Vénus ao lembrar-se das companheiras que tinham ficado ali antes dela viajar. – Ficaram protegidas pela barreira de Saturno, mas onde estão elas?!

- Ali, talvez? – observou Plutão apontando para uma alta e estranha perturberância na neve, mas centenas de metros adiante. – É lisa e regular demais para ser uma rocha coberta pela neve…

Imediatamente correram em direcção à protuberância, sentindo-se ansiosas a cada passo que davam. Quando chegaram, Vénus tentou gritar na esperança de que as amigas a ouvissem, mas a neve era demasiado espessa. Tentaram cavar, mas assim que chegaram à barreira, um imenso choque eléctrico percorreu-lhes o corpo, expelindo-as com violência metros atrás.

- É a barreira protectora de Saturno sim. – confirmou Célimoon. – Elas estão lá dentro.

- JUPITER OAK EVOLUTION! – ouviu-se uma voz abafada vinda de dentro da barreira soterrada, que a desfez com uma enorme explosão de raios verdes, expelindo a neve em todas as direcções. Júpiter, Saturno e Úrano apareceram por entre o manto branco.

- Oh são vocês! Pensávamos que fosse algum inimigo. – exclamou Saturno correndo contente em sua direcção. - Mamã Susana, voltaste! – sorriu, abraçando Plutão com fervor.

- Ainda bem que voltaram sãs e salvas. – disse Úrano aproximando-se delas, com a sua espada na mão.

- Navegantes, o que se passou aqui? – perguntou Plutão apontando para o imenso manto branco que cobria o deserto.

- Pouco depois de vocês terem ido, uma espécie d poderoso nevão, caiu do céu. – explicou Artemis que se confundia com o branco da neve. – Cobriu tudo de neve num espaço tão curto de tempo…

- Não foi algo de normal. – interveio Úrano. – A neve caiu rápido e gelada, muito mais forte do que o frio que tem vindo a cobrir a Terra. Logo a seguir a vocês terem partido, sentimos uma forte energia e aconteceu isto. Ficamos cobertas pela neve que sobterrou a barreira de protecção da Saturno, caso contrário teríamos congelado. Além disso…

- … a neve tem um cheiro doce a… sabão? – estranhou Vénus pegando num punhado de neve, acercando-a ao nariz.

- Exactamente, apesar de ter esse odor é imensamente fria, quase que queima se lhe tocarmos durante muito tempo. – acrescentou Saturno.

- Isto é tudo muito estranho, eu sinto que…

- … conheço este cheiro. – disseram Júpiter e Vénus ao mesmo tempo.

- Onde está a Fig… - perguntou subitamente Úrano ao aperceber-se da falta de um elemento.

- Úrano. – advertiu Plutão abanando a cabeça. Júpiter e Saturno também perceberam a mensagem, ficando num estado de choque misturado com tristeza. Plutão olhou para Célimoon que já não falava há bastante tempo e viu que esta olhava incrédula para o céu. – O que se pass… - deteu-se, ao ver a coisa mais inesperada.

Apesar de ser fim de tarde, a lua estava grande e dominante no céu, ofuscando o sol. A lua estava completamente azul cintilante, emitindo um brilho poderoso que iluminava a terra.

- Não conseguíamos ver a lua estando por debaixo de toda aquela neve… - embasbacou-se Luna, contemplando o estranho fenómeno.

- Toda aquela energia que sentimos quando começou a nevar, foi aquilo, tenho a certeza. – corrobou Úrano contemplando o céu.

- Está a emanar uma imensa energia negativa. – disse Célimoon falando pausadamente, com uma expressão dura.

- Azul… Para a lua ficar azul teria que estar cheia de… - disse Vénus, parando a meio, após entender o absurdo que iria dizer.

- De água sim... A superfície da lua está coberta por água. – completou Célimoon, ao mesmo tempo que algo lhe chamou a atenção. O seu medalhão de meia-lua abrira-se subitamente. Lá dentro, o Cristal Prateado emitiu um brilho branco intermitente. Inexplicavelmente, um pequeno brilho foi visível na superfície da lua, a milhares de quilómetros de distância. A luz continuou cada vez mais forte, brilhando em sintonia com aquele ponto na lua.

- O Cristal Prateado da Célimoon está em sintonia com a outra metade! – exclamou Plutão.

- A outra metade estava com a Bunny! – alegrou-se Júpiter após entender que tinham descoberto o paradeiro da amiga.

- Mas se a outra metade está na lua… - observou Saturno inquieta.

- … a Bunny está na lua! – exclamou Vénus felicíssima, desfazendo o seu sorriso momentos depois, após perceber o paradeiro de Bunny.

- Já repararam no absurdo que estão a dizer? – ralhou Úrano nervosa. – Como é possível que alguém esteja na lua? Vamos é focar os nossos esforços em hipóteses út…

- Não é absurdo. – arrematou Célimoon pegando na mão de Úrano. – O inimigo está sediado no Milénio Prateado, na lua. Devem ter apanhado a Bunny.

- O quê?! – exclamou Saturno escandalizada. – O terreno do Milénio Prateado é sagrado, não é poss…

- É possível sim, dêm as mãos umas às outras, não há tempo a perder! – pediu, ao que todas se juntaram num círculo.

- Mas o teleporte não é suficientemente poderoso para os transportar à lua. – disse Júpiter tentando-a chamar à razão.

- Não o vamos usar para chegar à lua. Prontas? Tóquio, Japão! TELEPORTE DAS NAVEGANTES! – com um súbito flash as seis guerreiras e os dois gatos desapareceram.

Instantaneamente reapareceram no topo de um monte na província de Juuban, em Tóquio.

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 04:06

- Sem quedas… intactas, o teleporte funcionou! – exclamou Vénus.

- Era a Esmeralda que estava a perturbar o fluxo do tempo, como foi derrotada já nada impede o teleporte. – explicou.

- Olhem… - falou Saturno, apontando para a cidade.

Imediatamente os seus corações ficaram apertados. De Tóquio, uma cidade cheia de vida, apenas restava o ténue barulho das sirenes de emergência que em breve ficariam sem energia e se calariam definitivamente. Tudo estava branco, gelado. Dos grandes arranha-céus restavam estruturas cristalinas, a Torre Tóquio nada mais era do que uma enorme estrutura branca coberta de gelo. Apesar de estar a anoitecer, não se via luz em lado nenhum, exceptuando numa casa no topo de uma colina, que reconheceram como a mansão de Célia, protegida do frio pela barreira de energia do Cristal Prateado.

- Não foi a guerra que acabou por destruir Tóquio… - lamentou Úrano com desgosto.

- Este frio… entra dentro de nós. – disse Júpiter começando a enregelar.

- O transporte para a Lua está no templo Hikawa, não há tempo a perder navegantes. – advertiu Célimoon também ela começando a sentir os efeitos do frio, correndo em direcção ao templo que se encontrava apenas a alguns quarteirões de distância.

- Os meus pais… - hesitou Vénus ao olhar para a mansão preocupada.

- Eles estão bem, confia. –sorriu Júpiter colocando a mão no seu ombro. Momentos depois Vénus devolveu o sorriso e correram juntas para o Templo Hikawa.

Correram por entre ruas cinzentas, avenidas vazias. Ninguém se encontrava à vista, apenas o som já fraco do alarme geral da cidade de fazia sentir. Tóquio era uma cidade fantasma. Chegaram ao templo Hikawa. Caminharam a escadaria rachada e coberta de gelo. O imponente templo no qual Rita havia colocado todo o seu esforço, o seu projecto de vida, encontrava-se agora negro e em ruínas, coberto por uma espessa camada de neve, devido às sucessivas lutas ali travadas recentemente.

- Oh não…! – gritou Júpiter horrorizada, correndo para debaixo de uma enorme árvore centenária.

Um jovem casal estava deitado no chão, abraçados e imóveis, gelados. Úrano colocou o dedo nos seus pescoços para sentir a pulsação, mas abanou a cabeça em sinal negativo.

- Jimmy… Sara… - gemeu Vénus sentindo um enorme nó na garganta ao ver que os seus amigos permaneceram juntos até ao fim.

- Ela têm alguma coisa na mão… - alertou Luna cabisbaixa.

Júpiter retirou cuidadosamente da mão de Sara uma plaquinha de madeira com uma oração. Encontravam-se debaixo da árvore dos pedidos, em que cada pessoa pendurava nos seus ramos o seu desejo impresso numa pequena tira de madeira.

- Era um pedido… para que tudo voltasse ao normal. – lêu Júpiter deixando-se levar pela emoção.

- Foram apanhados pelo nevão repentino que nos cobriu a barreira. – disse Plutão, olhando para as faces serenas dos dois jovens.

- Vamos atender o desejo deles meninas. – disse Célimoon emocionada, mas com firmeza. – Vamos fazer com que tudo volte a ser como antes!

Caminharam para o confuso parque do templo, até chegar a uma pequena estrutura branca enterrada no solo.

- Oh… isto é aquilo que a Rita descobriu no jardim depois do nosso treino… * - lembrou-se Vénus.

- Não tinhas dito que era um velho sistema de drenagem?* – observou Júpiter confusa.

- Uma pequena mentirinha… Isto é o nosso transporte directo para o Milénio Prateado, isto é o Miradouro de Elysion!** - Célimoon abriu os braços e invocou o seu poder dos ventos. A neve, as folhas e a terra que cobriam o solo elevaram-se no ar, espalhando-se e revelando a verdadeira dimensão do que estava soterrado: uma estrutura oval bastante antiga, com um telhado branco suportado por colunas brancas com adornos dourados. – Em tempos remotos, o palácio do Reino da Terra, Elysion, ficava neste exacto sítio onde hoje de ergue o templo Hikawa. Este era o nosso sistema de transporte para o Milénio Prateado.

- Então era por isso que a Rita sentia um poder tão grande vindo dessa estrutura... e deste templo. – contemplou Júpiter.

- O Templo Hikawa sempre esteve tão presente em todas as nossas lutas… - observou Artemis sentindo uma atmosfera mística. – Quem diria que se erguia onde antes fora Elysion.

- Talvez tenha sido por isso que esteve sempre tão presente nas vossas lutas. – sorriu Célimoon.

- Sempre nos encontramos aqui. – disse Júpiter voltando-se para trás, contemplando o velho templo.

- Tivemos bons momentos juntas neste templo. – concordou Vénus nostálgica.

- Navegantes, agora começa a nossa batalha final. – disse Célimoon captando a atenção de todos, que a olharam com atenção. – Não sei o que nos espera, mas é na Lua, no Milénio Prateado que está a resposta às nossas perguntas.

- É la que está a Mariana, presa pela Nehelénia. - vociferou Úrano.

- A Princesa e o Príncipe. – continuou Saturno.

- A Ami e a Rita. – disseram Júpiter e Vénus.

- Pessoas infectadas pelo poder do mal, renascidas do passado. – concluiu Plutão.

- Estamos reduzidos a praticamente metade, vai ser perigoso. – lembrou Artemis.

- Não quero que vás Artemis, não podes participar nesta batalha, não irás servir de nada. – pediu Vénus temendo pelo destino dos gatos.

- Não! – bramiu Luna com as lágrimas aos olhos. – O Milénio Prateado é… é a nossa casa, não podemos deixar de ir.

- Sim. – concordou Artemis. – Nós também vamos.

- Caso nos aconteça algo… - sorriu Célimoon formando um círculo. – Adorei conhecer-vos, são verdadeiras guerreiras. Peço desculpa se alguma vez dei a entender que vos excluía de algo, mas tentei resolver isto sem vos envolver em mais uma luta. – confessou a Vénus e Júpiter. – Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.

- Pelas pessoas que amamos! – disse Vénus colocando a sua mão.

- Pelo Milénio Prateado…

- … e tudo o que ele representou. – disseram Plutão e Saturno, estendendo as mãos.

- Pelas navegantes. – completou Úrano.

- E por este belo universo que nos coube proteger. – concluiu Júpiter. Entraram todos no miradouro, que se encheu de luz dourada.

- PODER ETERNO DE PLUTÃO!

- PODER ETERNO DE SATURNO!
- PODER ETERNO DE VÉNUS!

- PODER ETERNO DE ÚRANO!

- PODER ETERNO DE JÚPITER!

- PODER ETERNO DA ALIANÇA LUO-ESTELAR!

- Milénio Prateado! – bramiram todas em conjunto, ao que foram envolvidas por raios de luz, deixando definitivamente a Terra pela qual tanto lutaram.

Uma esfera de luz brilhou. As seis guerreiras e os dois gatos materializaram-se confusas e desorientadas.

- O-onde estamos? – perguntou Vénus com a mão na cabeça, levantando-se juntamente com as outras. Olhou em volta. Estava num pátio rodeado de fontes e de árvores. Tudo o resto era água cintilante a perder de vista, estavam numa espécie de mini-ilha. Olhou para a sua frente.

Um grito de espanto escapou das suas bocas ao vislumbrarem um enorme palácio branco, constituído por cúpulas azuis-claros adornadas de luas e estrelas. Por fim estavam em frente ao palácio do Milénio Prateado, perfeito, tal como se recordavam das suas memórias passadas.

- É tão… - suspirou Saturno emocionada, com as lágrimas aos olhos.

- Magnificiente. – completou Plutão sorrindo levemente, arrepiada por tamanho esplendor.

Inesperadamente a paisagem do palácio ficou turva, enevoada. Um som grave encheu o ar. De algum modo foram afastadas violentamente do palácio. Uma onda de energia negra afastava-as para cada vez mais longe do palácio, por entre o enorme mar.

Aflita, Célimoon teve o instinto de arrancar o seu medalhão do peito. O Cristal Prateado emitiu um brilho branco e subitamente tudo parou. Estavam num espaço negro, não existia céu nem solo. Apenas negro.

- Cuidado! – alerto, pegando em Luna, ao passo que Artemis saltara para o colo de Vénus.

- Bem-vindas à Lua, a nossa base! – disse Karmesite aparecendo em pleno ar. Não tinha roupa vestida, mas também não estava despida. Um brilhante fogo laranja cobria as feições do seu corpo.

- Bem-vindas ao novo Milénio Prateado. – saudou Bertierite aparecendo ao lado da irmã, também ela envolvida por uma ilusão, água fluida no corpo.

* - referência aos capítulos 5, 8 e 12.

** - referência ao capítulo 19

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 04:08

Credo eu tinha postado o capítulo 20 e não o coloquei no índice Incredulo

Sniff, mais uma vez obrigados pelos testamentos que escrevem gente, não posso deixar de agradecer uma coisa que me dá tanto prazer ler. Surprised.o: Não comentei os comentários mais cedo, mas como bónus têm um novo capitulozinho ali em cima! Matreiro

Duvidas-time! Matreiro

rmmr111 escreveu:Mas como é que A Ami viajou ao passado? Ela não tem os
poderes pra isso… E se ela estava longe da Bunny e não tinha nenhuma força que a influenciasse como é que evoluiu para eterna?
Hhhhmmmmm… estranho!

A Ami sendo possuída pelo Caos ganha poderes para evoluir para eterna e muito mais. A Lua Negra tinha menos poder e conseguia viajar no tempo, parto do pressuposto que como o Caos é muito mais poderoso consegue fazê-lo também. ^^ E a Ami não viajou, quem o fez foi a sua subordinada, a Esmeralda!

_S.E.A_ escreveu:Adorei a primeira parte. A Ami continua a ester possuida pela Nehelania e o Mamoru deve estar com os efeitos do inimigo. Gosto destas novas facetas evil

POOOIIIINGGGG..... *Me cai*
Se calhar sou eu que não me estou a fazer perceber, mas a Ami não estava possuída pela Nehelénia! A Ami mandou a Nehelénia mascarar-se dela na Terra para não levantar suspeitas, enquanto que a verdadeira Ami (que é a super boss do mal Matreiro) estava na Lua.

chousenshi escreveu:
Bom, 99,99% não gostam deste romance SEIYA e Célimoon, mas estou sem entender, as Starlights faziam parte do Milênio Prateado? Elas não pertencem a outra denominação, por eles terem uma princesa própria?

As Starlights faziam parte da Aliança Luo-Estelar, que como expliquei mais atrás era uma organização "galáctica" de várias sailors cuja missão também era salvaguardar o Cristal Prateado de invasores da galáxia. Enquanto que as sailors faziam uma vigilância "de perto" no sistema solar, os restantes membros além da sua missão normal (como proteger a princesa Kayuu) protegiam o poderoso Cristal prateado "de longe" de possíveis inimigos.

E pronto! ^^

Devido a um certo... erh.... ressentimento contra um determinado personagem mudei um pouquinho o rumo à história do que inicialmente tinha pensado. Comentem muito Matreiro

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Convidad em Qua 11 Jun 2008, 05:30

Capítulo novo! Surprised.o:
Não me consigo cansar da maneira como escreves e descreves Sammu... simplesmente fantástico, envolves tanto o leitor que só dá vontade de continuar e continuar a ler, e depois é um desgosto quando reparamos que o capítulo acaba! Matreiro E pronto, acabas sempre na melhor parte, quando uma pessoa já está entusiasmada. Mas pronto Razz

Começando só por uns erritos que notei ao longo do capítulo:

- O Ceptro Lunar sempre esteve ali, permaneceu ali após a Bunny ter derrotado o Reino das Trevas… - explicou, sendo interrompido por um flash de luz verde ao longe.

Creio que aqui seria "interrompidA"? Porque pelo que dá a entender é uma fala da Celimoon...

- Pouco depois de vocês terem ido, uma espécie d poderoso nevão, caiu do céu. – explicou Artemis que se confundia com o branco da neve. – Cobriu tudo de neve num espaço tão curto de tempo…

*Uma espécie de (é uma pequenina falha Matreiro).

Agora indo directamente ao comentário sobre o capítulo...

Gostei do facto de a Vénus se ir lembrando do que se tinha sucedido no ponto D, porque essas descrições fazem com que a história se encaixe perfeitamente como uma continuação de Sailor Moon (digo isto no sentido de que poderia ser perfeitamente uma continuação real, pois consegues mesmo encaixar tudo).

Apesar de achar a relação da Célia com o Seya um bocado estranha e deslocada, gostei da maneira como a encaras: divertida, romântica mas também trágica. É uma boa mistura. ^^ Acho que neste ponto, o facto de anteriormente eles estarem numa fase divertida e depois a Fighter ter morrido causou-me uma certa admiração. Confesso que não esperava que isso acontecesse... mas gostei, porque acho que surpreender os leitores é um ponto fundamental Matreiro

Uma mulher de cabelos longos desceu deselegantemente por entre a falha temporal. Antes de se certificar da presença de alguém naquele inferno gelado, tirou do seu vestido um pequeno estojo de maquilhagem e imediatamente começou a retocar-se.

Desculpa, mas não pude deixar de quotar esta frase! Matreiro
Adorei a maneira de como descreveste a entrada dela, simplesmente genial. Não pude deixar de mandar uma gargalhada nessa... ora ela vem ali de propósito para se apoderar do ceptro e em vez disso a primeira coisa que faz quando lá chega é maquilhar-se? Razz Não admira que tenha falhado a missão que lhe foi destinada...

- Fora do meu caminho cabra! – gritou Esmeralda, perdendo o controlo. – PODER NEGRO, FORÇA TOTAL! – bradou, fazendo sair um potente raio vermelho-sangue do leque, em direcção a Célimoon.

Outra que eu tenho de quotar, sem dúvida, é esta...
Não pude deixar de sorrir perante isto, e surpreendeste-me... porque com esta frase deste um realismo impressionante. Certamente se isto fosse realidade, não me admirava que ela dissesse exactamente isso. Gostei do realismo, gostei Razz

O final que escolheste para a Esmeralda...
Bem, gostei da reacção dela... no entanto, acho que seria mais credível ela voltar para a Mercúrio e implorar por perdão... o.O quer dizer, não faço ideia, mas digo isto porque normalmente é o que acontece sempre... XD mas pronto, gostei dos sentimentos dela e da maneira como os descreveste ^^

Os sentimentos da Celimoon quando se preparavam para sair do ponto D e voltarem para perto das outras navegantes também está muito bem descrito... dá a entender que ela sempre soube que era um amor impossível (com estas descrições e também com o que ela diz a Seya). Confesso que também não era grande fã se o amor fosse possível :^^':
Acho que assim dás romantismo e tragicidade à história e não é cá necessário o Seya com a Célia... Razz (não gostava mesmo).

- … a neve tem um cheiro doce a… sabão? – estranhou Vénus pegando num punhado de neve, acercando-a ao nariz.

Gostei especialmente daqui para a frente... muito mesmo. ^^
Vais dando pequenos indícios de que de facto, é a Mercúrio que se encontra por detrás de tudo isto, embora que elas não se apercebam... mesmo quando reparam na lua. Quando começaste por falar na neve com cheiro a sabão, também não associei logo, mas depois com "conheço este cheiro" dito por uma das navegantes (não me recordo de momento exactamente quem foi...) dei conta da situação Matreiro adorei.

Finalmente...

- Caso nos aconteça algo… - sorriu Célimoon formando um círculo. – Adorei conhecer-vos, são verdadeiras guerreiras. Peço desculpa se alguma vez dei a entender que vos excluía de algo, mas tentei resolver isto sem vos envolver em mais uma luta. – confessou a Vénus e Júpiter. – Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.

Desde o principio sempre desconfiei que as acções da Celimoon se baseassem por aí... mas creio que também não é só por isso, certo? Falta saber exactamente o que aconteceu com ela... vais dando indícios, mas não explicas concretamente (outro ponto posítivo Razz).
Bem, pelo menos ela finalmente entende que pode contar com as outras pessoas, e que não é sozinha que vai enfrentar tudo ^^'
Creio que está, finalmente, a amadurecer. Desde o ínicio nunca a detestei, mas acreditava que lhe faltava "amadurecer", sem dúvida...

Mais uma vez parabéns pelo capítulo, está fenomenal Smile Smile

E...

Fico à espera de mais! Razz Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por anokas2757 em Qua 11 Jun 2008, 05:42

sammu cada vez me surpreendes mais com toda esta historia.é incrivel,maravilhosa...

nao sei cm fizeste,mas fiquei cheia de pena do seya...pelo menos conseguiu com que a selene confessasse o seu amor.Foi uma das cenas mais bonitas do capitulo, quase que via um filme diante do olhos. muitos parabens por conseguires exprimir tao bem os sentimenos do seiya e da selene.

finalmente a batalha final está proxima, estou ansiosa por ver a reacçao das navegantes ao descobrirem que o Caos possuiu a Ami, acredito que vais escrever um capitulo incrivel com esses momentos.ainda por cima, as navegantes nem sequer imaginam que a bunny se encontra do lado do inimigo,juntamente com o gonçalo...mas quer-me parecer que talvez a selene suspeite disso.

boa sorte para o proximo capitulo, acredito que seja tao fantastico como o resto da historia.

anokas2757

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Sammu em Qua 11 Jun 2008, 05:45

Obrigado Anokas! =D
Haruhi muito obrigado pelo comentário, foi sem dúvida um daqueles que mais gostei de ler desde que comecei a fic, explicaste o que entendeste/sentiste muito bem.
Obrigado! ^^

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por dizzy22 em Qua 11 Jun 2008, 05:57

Quanto mais edito, menos fica >.<

A primeira a cometar? *mim fica feliz*
Rectificação: Tinha sido a primeira se não tivesse demorado anos a escrever isto XDD

E isto comeu metade do meu post scratch

Antes
de mais nada, tenho a dizer que este capítulo, foi, sei lá, diferente
dos outros, estamos no clímax da história, estamos a entrar lá, no
suspense.. Gosto da maneira como descreves as coisas, não parece uma
fic e sim um livro, somos transportados para o local onde ocorrem os
acontecimentos... quando acabares, quero esta história num livro!!

E agora vamos ao capítulo propriamente dito:

-
A morte do Seiya - Eu até que nem gosto dela, mas a morte dele
emocionou-me (eu ando muito sensível nestes últimos dias XDD... a culpa
foi do episódio 16 do House MD), ainda mais quando ele e a Célia
afirmaram o amor que sentiam um pelo outro... Oh pah, ele merecia ser
feliz, e sei que a Célia também, já que, apesar de ter escondido muitas
coisas importantes das outras navegantes, apenas o fez para as
proteger...
E que morte mais bonita... salvar o grande amor... Coisa linda <3

- Os acontecimentos no Milénio Prateado - bem, temos de esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos...
O cheiro da neve, a sabão! Mercúrio? ^^

Gostei especialmente:

Citação:
- Mamã Susana, voltaste!

Tão
lindo, esta frase foi tão bonita... o sentimento da Saturno em relação
à Setsuna, que coisa mai linda, não existe melhor <3

Citação:
- Fora do meu caminho cabra! – gritou Esmeralda

Fez-me imenso lembrar a frase

Spoiler:
Em que a mae do Ron chama cabra à Bellatrix, no Harry Potter

[quote]-
Jimmy… Sara… - gemeu Vénus sentindo um enorme nó na garganta ao ver que
os seus amigos permaneceram juntos até ao fim.[quote]

Juntos até ao fim... que lindo, tão bonito!! E estão mortos, coitados, buahhh ;(

Errinhos? ;D

Citação:
exclamou Star Fighter, interrompendo o momento íntimo da mulher.

Não faltara um 'o'? ;D

Citação:

- Pouco depois de vocês terem ido, uma espécie de
poderoso nevão, caiu do céu. – explicou Artemis que se confundia com o
branco da neve. – Cobriu tudo de neve num espaço tão curto de tempo…

E aqui não falta um 'e'? XD

Citação:
- Cuidado! – alertou, pegando em Luna, ao passo que Artemis saltara para o colo de Vénus.

E aqui não falta um 'u'? ;D

Bem, o que tenho a dizer é apenas ?Give me More!' XDDD

PS: Passei o comentário todo a dizer 'Ai que lindo, que bonito!!'... Estou a ficar LOUCA XD

dizzy22

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 11 Jun 2008, 06:58

Novo capitulo!! YES!! devo dizer q gostei mtt deste capitulo por duas razoes:
1º axo q agora todos vao axar a celia/celimoon mais simpatica e humana, afinal mostrou ser uma verdadeira guerreira q tal como as outras so queria proteger todos de mais uma batalha e q tem sentimentos(n uma insentimental como parecia no inicio lool)
2º finalmente parece q esta a xegar ao fim, quer dizer elas agora na lua provavelmente irao enfrentar a mercurio por isso a fic ta quase no fim loool n q eu queira q acabe n é isso é mais ter imensa curiosidade em saber como acaba lool
agora em relaçao ao capitulo em si...
bom primeiro tem uns errozitos(coisas minimas lool) mas fora isso continua com a excelente qualidade q tens nos habituado a ler lool
depois devo dizer q axei tragico a morte do seya o coitado mal entre morre logo deste-lhe pouco tempo de vida sammu loool mas axei mt bonito ele morrer pa salvar aquela q ama, mt romantico sim senhor
gostei da nova faceta da celia tal como ja disse da-lhe um ar mais humano e sensivel do q aparentava
em relaçao ao templo gostei da ideia de colocar o palacio elisyon naquele lugar faz sentido com o resto da historia
nc fiz um comentario a fic assim tao grande loool
bom agora é so esperar pelo novo capitulo e ver o q acontece no milenio prateado
continua com o optimo trabalho sammu
beijinhos

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Qua 11 Jun 2008, 08:18

Aff >.
O "a" tá a mais ;P
derrotada à anos atrás -> "há"... é de tempo =)
ao mesmo tempo que pequenas gotas laranja materializavam-se no ar -> "se materializavam"...
medalhão da transformação -> se calhar querias mesmo isto, mas parece-me mais correcto usar o "de" ;P
tudo por t n-não disse -> "ti" =)
alarme geral da cidade de fazia -> "se"
- Foram apanhados pelo nevão repentino que nos cobriu a barreira. – disse Plutão -> a barreira estava com as outras, não faz sentido a fala ser da Plu ;P
sítio onde hoje de ergue -> "se"
constituído por cúpulas azuis-claros -> feminino, faz favor ;P ou então "cúpulas de azuis-claros"
Cuidado! – alerto, pegando -> "alertou"

Sobre a fic... ;-;

Fighter!! TTT_TTT Bah, dar a vida por uma criatura dessas ;-; A Célia não merecia tanto ;-;
Mas apesar de não gostar de nenhuma das personagens, gosto desse ar dramático =) Drama é lindo, lindo, lindo quando está bem feito e aqui encaixa-se nessa descrição ^-
Mas lindo, lindo pa mim foi do Umino e da Naru =') Sempre gostei muito desses dois e a Naru com o desejo de tudo voltar ao normal e ir lá com o Umino encaixa-se tão bem na personagem =) Aquela meia inocência que ela tem... E acabarem os dois =') Pode ter sido uma situação muito mais pequena e com muito menos descrição que a parte da Célia com a Seiya, mas não duvides que apesar de os dois momentos estarem lindos, para mim o da Naru com o Umino tem uma beleza maior... Pela simplicidade, pelas personagens... Acho que nem conseguia pensar num fim melhor para eles os dois...

Sobre o resto... BATALHA FINAL!!! *-*
Kyaaa!! *.* Quero ver a cara das senshi's quando virem que a Ami e a Usagi estão más x333 Isso é que vai ser um momento lindo, lindo, lindo x333

E sorry, nada de um comentário decente, mas pronto... xDD *esgotamento mental por me ter obrigado a ler isso calmamente xDD*

Btw, se alguma mudança for por ódio à Célia, devo dizer que continuo a não gostar dela *la la la* Continua a ser uma parva *la la la* Mas ao menos é uma parva com coração =) Continuo a não gostar nem um bocadinho dela... Mas ao menos ela sabe ser diferente ;P

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 11 Jun 2008, 09:18

Adorei, lindo... fantástico
Sammu escreveu:

- Fora do meu caminho cabra! – gritou Esmeralda, perdendo o controlo. –
Shocked OMG fiquei parvo com esta

Sammu escreveu:
-E- eu disse... Que faria tudo por t n-não disse... -suspirou
aqui deveria ser: ...faria tudo por ti... certo?

A célimoon e a Fighter, que casal querido. A Fighter não merecia morrer:(

coitadinhos do jimmy e da sara, que destino tão cruel para eles...

já disse que adorei?

só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.

Aquilo do: " a batalha final..." quer dizer que este capítulo é o início do fim?

bye:afro:

Convidad
Convidado

Mensagem por mariakino em Sab 14 Jun 2008, 02:50

awww. este capítulo transmite tanto...

Creio que sabes perfeitamente o que penso desta história. Bem construída...As descrições transportam-nos para o local onde a acção se está a dar. Os melhores livros e histórias que li até hoje foram aqueles que me fizeram sentir como as personagens, viver as suas ânsias, os seus desesperos. Por vezes é dificil voltar para a realidade...A última estrela é sem dúvida uma dessas histórias.

Este cap em específico:

A "derrota" de Esmeralda foi um ponto do capítulo que fez para mim perfeito sentido. Saiu com alguma dignidade ao ter a escolha que outras não tiveram antes dela. Talvez o seu destino a partir daí tenha sido muito mais doloroso, perdida nas malhas do tempo...mas ainda assim, parece-me que o facto de Plutão lhe ter dado essa escolha, apesar de inconscientemente, revelou um pouco de misericordia. E também de discernimento por parte de Esmeralda..Afinal de vez em quando a tipinha pensa Matreiro

Adorei a descrição da morte do Seiya, foi muito emotiva e intensa, deixou-me uma lágrima no canto do olho..Todos aqueles sentimentos vividos pela Celimoon...

"- Eu devia ter lutado… Sempre foste o meu brilho no meio da escuridão..." -estra frase é perfeita.

A morte do Jimmy e da Sara também me tocou. Juntos até ao final, pedindo que o mundo volte ao normal...Um pedido que espero ver cumprido Wink

Mas é a partir daí que estão as palavras que me deram arrepios. Todo o sentimento de nostalgia em relação ao Templo Hikawa, o sentimento de que aquele lugar sempre estivera tão presente no seu papel enquanto guerreiras navegantes e a descoberta de que afinal essa constante presença tinha uma forte razão de ser, faz tanto sentido...
E o mais bonito de tudo, a força que isso lhes deu para lutar:

"– Foi em vão, mas agora percebo que juntas somos mais fortes. Por este planeta! – exclamou, colocando a mão ao centro.

- Pelas pessoas que amamos! – disse Vénus colocando a sua mão.

- Pelo Milénio Prateado…

- … e tudo o que ele representou. – disseram Plutão e Saturno, estendendo as mãos.

- Pelas navegantes. – completou Úrano.

- E por este belo universo que nos coube proteger. – concluiu Júpiter. Entraram todos no miradouro, que se encheu de luz dourada."

Fenomenal. Arrepiante. Forte. Na minha cabeça ecoou a música de batalha da série classic (para a mim a que sempre fez mais sentido...e que mais me marcou).

Para terminar quero apenas acrescentar que gostei muito da descrição do palácio após a chegada das navegantes ao milénio prateado...a imagem formou-se muito claramente na minha cabeça.

Deixo agora as minhas expectativas de que exista uma enorme batalha e que a Sailor Moon tome parte activa nela. Mas como inimiga. Acho que seria interessante ver isso.
Fico a espera do próximo.
Parabéns!

mariakino

Feminino

Mensagem por cruz em Sab 14 Jun 2008, 11:19

Prai 2 meses depois de ter começado a ler a tua fic finalmente a abei de a ler ^^''.. desculpa lá ter demorado tanto tempo.. mas é que sou mt lenta a ler e nem sempre tinha tempo..
Para ser sincera não pensei que escreveres tão bem.. ^^'' .. mas à medida que ia lendo a fic esse pensamento desapareceu por completo.. conseguiste praticamente na perfeição continuar a vida das navegantes sem rodeios e histórias mal contadas.. não te esqueceste de um único pormenor, fazendo mesmo parecer algo escrito pela naoko tal era a quantidade desses pormenores, que vi falharem em outras fics que li.. a grande parte das outras fics centra-se nas navegantes e esquece os outros personagens, já tu não.. fizeste questão de as referir.. tal como se vê logo aqui neste ultimo.. em que referiste a Sara e do Jimmy .. também pude ver que não te centras-te só na história, e não te esqueceste da sua parte cómica.. como as belas notas da Bunny XD .. os provérbios da Joana, a responsabilidade e força da Maria, a “brutalidade” da Rita, a serenidade da Ami .. entre outros.. para alem de teres criado uma nova personagem com uma personalidade mt própria..
Também notei que ao longo da fic foste tendo uma progressão.. não sei se foi das criticas ou não, mas o facto é que cada capitulo que passava notava sempre que algo estava sempre "melhorado".. ^^ ..
Se estivesse com mais tempo fazia como os outros fizeram e punha em citação as partes que mais apreciei ou tinha algo a dizer.. um dia com mais calma faço isso .. ^^ ..
E como acho que já falei mt .. cria só finalizar e dar-te os meus parabéns.. adorei a fic até agora e espero continuar a gostar de a ler.. ^^ .. e claro aguardo um próximo capitulo o mais breve que for possível..
.. á só mais uma coisa.. uma vez que faço parte do gangue dos ovos kinder deixo aqui um pack de 10 + 1 kinder grande surpresa XD.. pelo optimo trabalho realizado até agora .. Wink

PS- desculpa lá se tiver erros de ortografia^^''

cruz
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

http://www.youtube.com/paulacruz

Mensagem por Convidad em Seg 30 Jun 2008, 10:18

houve alguma razão especial para escolheres a Ami como vilã? ou foi por acaso???

Convidad
Convidado

Mensagem por Sammu em Seg 30 Jun 2008, 12:41

Obrigado pelos comentários Surprised.o:, são pouquinhos mais bons...! Apesar de que faltam aqui algumas das minha comentadoras "habituais" Matreiro

dizzy22 escreveu:Bem, o que tenho a dizer é apenas ?Give me More!' XDDD

PS: Passei o comentário todo a dizer 'Ai que lindo, que bonito!!'... Estou a ficar LOUCA XD

Eu n me importo que fiques louca dessa maneira dizzy! Matreiro Obrigado pelo teu big comment!

haruka escreveu:1º axo q agora todos vao axar a celia/celimoon mais simpatica e humana, afinal mostrou ser uma verdadeira guerreira q tal como as outras so queria proteger todos de mais uma batalha e q tem sentimentos(n uma insentimental como parecia no inicio lool)
2º finalmente parece q esta a xegar ao fim, quer dizer elas agora na lua provavelmente irao enfrentar a mercurio por isso a fic ta quase no fim loool n q eu queira q acabe n é isso é mais ter imensa curiosidade em saber como acaba lool

Aww.. Finalmente alguém que começa a notar que a minha Céliazinha querida do meu coração é boazinha à sua maneira!
Eu percebo a tua curiosidade de chegar ao fim, de facto é isso que já está a contecer. O fim da minha primeira (e possivelmente última) fic que estou a escrever desde o iniciod e 2007 :xau:

Lumi-chan escreveu:
Mas lindo, lindo pa mim foi do Umino e da Naru =') Sempre gostei muito desses dois e a Naru com o desejo de tudo voltar ao normal e ir lá com o Umino encaixa-se tão bem na personagem =) Aquela meia inocência que ela tem... E acabarem os dois =') Pode ter sido uma situação muito mais pequena e com muito menos descrição que a parte da Célia com a Seiya, mas não duvides que apesar de os dois momentos estarem lindos, para mim o da Naru com o Umino tem uma beleza maior... Pela simplicidade, pelas personagens... Acho que nem conseguia pensar num fim melhor para eles os dois...

Obrigado Lumizeca! Mongloide Eles já não apareciam desde o capítulo 2, estava na hora... =)

dinx escreveu:só uma coisa: tens de parar de repetir tantas vezes: "materializou-se", podes substituir por coisas do género: " ganhou forma" ou assim.

Eh pá, não tou a ver sinónimo para isso...
"Célimoon ganhou forma na Lua, após o teletransporte as navegantes ganharam forma em..." erh... ^^''''''
Até acho que não uso a palavra assim tããããão exageradamente!

dinx escreveu:houve alguma razão especial para escolheres a Ami como vilã? ou foi por acaso???

Queria que o vilão fosse alguém improvável, e visto que a Ami estava na Alemanha, ninguém melhor, foi só por essa razão.

mariakino escreveu:awww. este capítulo transmite tanto...
Creio que sabes perfeitamente o que penso desta história. Bem construída...As descrições transportam-nos para o local onde a acção se está a dar. Os melhores livros e histórias que li até hoje foram aqueles que me fizeram sentir como as personagens, viver as suas ânsias, os seus desesperos. Por vezes é dificil voltar para a realidade...A última estrela é sem dúvida uma dessas histórias.

Muitíssimo obrigado sodona Bunny... És um espectáculo :='(:

cruz escreveu:Prai 2 meses depois de ter começado a ler a tua fic finalmente a abei de a ler ^^''.. desculpa lá ter demorado tanto tempo.. mas é que sou mt lenta a ler e nem sempre tinha tempo..
Para ser sincera não pensei que escreveres tão bem.. ^^''

Obrigado cruz! Eu sei que a fic é longa, ainda bem que tiveste 2 meses de paxorra Mongloide

Pronto, já estou a meio do próximo capítulo, está a dar-me muito gozo em escrever, é baseado na deusa havaina do fogo, Péle, e a deusa Azteca da água, Chalchiuhtlicue!

P.S- ò comentadoras habituais, comentem! Va lááááá... não é por mim.. é por ela! Matreiro

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por moonlight em Seg 30 Jun 2008, 13:46

bem...eu sei k ja ha mt k n faço um comentario decente...e tb n e hoje k o vou fazer...deculpa...mas é k nao ando la mt bem...tenho andado c bastantes problemas pessoais e nem a ler m consigo concentrar, e antes lia pa m eskecer dos problemas, plo mnx p uns tempos...gora nem isso funciona...
ja m estou a esticar mt...
eu li, e gostei...mas n m consegui concentrar o suficiente pa absover bem a historia...p isso kd estiver melhor volto a ler pa komentar em condiçoes...
e mais uma vez, desculpa n ter comentado ultimamente...

moonlight
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por chousenshi em Seg 30 Jun 2008, 15:54

*Chou chega no tópico, prepara uma mesa com bolachas e chá para Célia, deixando um bilhetinho.*

Oi Célia!
Espero que goste do chazinho. Bem, como sabes, tenho muitas tarefas, mas durante esta semana prometo vir aqui e ler a fic. Estou com muitas saudades vossas e de sua história.
Com muito afeto,
Chou.

chousenshi

Feminino

Mensagem por mariakino em Ter 01 Jul 2008, 03:42

*eager for a new chapter*

ai sammuzinho ando a precisar de ler uma coisinha bonita pa relaxar dos examezinhos xD (aqueles q provavelmente tu tb tas a ter xD good luck btw)

mariakino

Feminino

Mensagem por Sammu em Ter 01 Jul 2008, 07:10

mariakino escreveu:*eager for a new chapter*

ai sammuzinho ando a precisar de ler uma coisinha bonita pa relaxar dos examezinhos Matreiro (aqueles q provavelmente tu tb tas a ter Matreiro good luck btw)

Surprised.o:

Mas este capítulo tem ainda tão pouquinhos comentários, tenho que deixar passar mais um tempito até encher mais :xd3:

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Ter 01 Jul 2008, 07:20

Ora benhe... é uma vergonha mas eu li logo o capitulo qd ele saiu, só que deixei para commentar mais tarde...
Enfim... lua2
o capitulo começou logo com as assanhadices da Star fighter... (Pobrezinha RIP)... enfim eu até fiquei um bocado desiludido de teres matado a star fighter, não por que goste do personagem, mas pq fiquei roido de curiosidade de saber o que se passou entre ela e a santa célia (santa do pau oco hã?)
ADOREI A ENTRADA DA ESMERALDAAAAA... tudo a ver com ela "ora bolas podia ter partido uma perna ou posso ser comida por um urso polar, mas ao menos vou bem maquilhada!"
E lá vem a Célinha salvar o dia com os seus discursos de mega protectora xDDDD
[quote=Esmeralda]- Fora do meu caminho cabra![/quote] ui que hj acordamos com a lingua suja! Matreiro por acaso ficou mesmo bem ela dizer isso!
E depois fique com pena de a minha vilãzinha da gargalhada mega hisstérica se ter perdido no fluxo temporal... Achei a despedida dela mesmo 5*****.
Depois veio a parte q me deu um bocadinho de pena.... Pobre Star Fighter...tambem pq é que não se jogou de costas? assim só perfurava um pulmão, não furava a semente d estrela xDDDD, mas a célia tb foi um bocado burra foi preciso a outra tar a morrer pra admitir q tava apaixonada por ela... sinceramente!
depois de regressarem ao presente fiquei um pouco confuso... mas a jupiter é que destruiu a barreiraem q tava presa com a saturno? pensei q a barreira não se conseguisse destruir sem ser pelo criador (saturno)... não estou a dizer q tá mal só k eu tava convencido q não era possivel Matreiro
[quote=Saturno] Mamã Susana, voltaste! [/quote] Finally uma Hotaru que demonstra ser uma criança! não uma profetisa inalcançável!
Qd chegaram ao Japão foi a parte mais triste para mim
Toda a desolação do cenário e a sirene que lutava para se manter audivel!
E depois O jimmy e a sara (assassino!!!!) tadinhos... foi a minha cena favorita de todo o capitulo, a esperança deles preservada até á morte foi mesmo... sem palavras!
Odiei o discurso da Célia, porque quer dizer que a história está a chegar ao fim :g11: , mentirinha não odiei nada... ele revelou o quanto se preocupa com as outras guerreiras, o porquê das suas acções surge com este discurso...
Houve uma coisa que me suscitou uma enorme dúvida e que agradecia se possivel que me explicasses
[quote=Luna]- Não! – bramiu Luna com as lágrimas aos olhos. – O Milénio Prateado é… é a nossa casa, não podemos deixar de ir.[/quote] eles são mesmo do Milénio prateado, A Luna e o Artémis? é que eu tinha lido algures que o seu planeta de Origem era o mesmo da Tin Nyiaco (ou como se escreve o nome da animamate com orelhas de gato) é verdade isso ou eles são mesmo do milénio Prateado?
Gostei do pormenor da lua ficar coberta com água.
E a maneira como introduziste as a Karmesite e a Bertierite (As minhas irmãs da Caça favoritas) foi soberba, imaginá-las rodeadas pelo elemento que controlam é o máximo!
Fico á espera do novo capitulo!

rmmr111

Masculino

Mensagem por mariakino em Ter 01 Jul 2008, 07:26

Sammu escreveu:
mariakino escreveu:*eager for a new chapter*

ai sammuzinho ando a precisar de ler uma coisinha bonita pa relaxar dos examezinhos Matreiro (aqueles q provavelmente tu tb tas a ter Matreiro good luck btw)

Surprised.o:

Mas este capítulo tem ainda tão pouquinhos comentários, tenho que deixar passar mais um tempito até encher mais :xd3:

n sao assim tao poucos...mas pronto Matreiro i understand :Sem paciencia:
(terei d começar a encher a fic de spam xDDD)

mariakino

Feminino

Mensagem por Usako em Qua 02 Jul 2008, 05:59

então...fica ali...sem mais nada?? assim não pde ser...eu kero saber o resto da historia...
olha k mando o gang dos gatos e do porquinho da india para te obrigar a escrever um novo capitulo...
ai..tou mm em pulgas por um novo capitulo...tou a adorar mm!!!
:g5:

Usako
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sex 04 Jul 2008, 20:17

Eu volteeeeei, voltei pra atazanar... Very Happy Sammu, vamos nessa!

Então vamos viajar para o ponto D (lembrei-me de ler no The Oracle que o ponto D também é a moradia dos Shittenou’s...).

- Oh! – exclamou Star Fighter ao ver no chão um cristal azul cintilante entre os flocos de neve. – Quando pensamos que já não existe mais nada a não ser a escuridão que nos rodeia, encontramos sempre algo digno do nosso esforço onde menos esperamos. – sorriu, apanhando o pequeno brilhante. – Tem o mesmo brilho dos teus olhos… Os teus olhos e os da cabeça de odango têm o mesmo brilho… - disse colocando-o cuidadosamente no cabelo de Célimoon, que corou, desconfortável.
Ai que romântico... Surprised.o: :Matreiro:, então por este motivo que ele ia atrás da Usagi? Interessante o pormenor... scratch

- O problema, é a tua previsibilidade. – sorriu Célimoon colocando as mãos nas ancas em tom de desafio. – Típico, pensares que me podes enfraquecer no presente roubando-me um ceptro no passado. Já que não me conseguias vencer directamente, um ataque indirecto era o mais prová…
mhauhauhauhua... :Rolar: dá-lhe Célia! \o/ ela sabe tudo! Very Happy

- Ah não!
lembrei das dublagens de filme aqui, este “ah não” é muito engraçado! :Matreiro: (e a gente responde: anão é um cara bem pequeno Very Happy)

E a explicação dos planos de Chaos... uiahaha... credo! Imagino a cena do silêncio...

Subitamente, uma figura saltou com uma incrível agilidade e rapidez, colocando-se entre o pedaço mortal de gelo e Célimoon, que observou paralisada. Star Fighter caiu aos seus pés, com o pedaço de gelo espetado no seu peito.

Nããão... :g11: :g11: mataste ela! Não precisava tanto... :Sem paciencia:

- TUMULTO DA CORRENTE TEMPORAL! – gritou Plutão, atirando o seu ceptro para o ar. A frecha que Esmeralda havia aberto tornara-se translúcida, o fluxo do tempo multicolor tornara-se em escuridão. – Perturbei as malhas do tempo. Se entrares aí, ficarás perdida nas correntes do espaço-tempo, vagueando sem destino para toda a eternidade. – anunciou, olhando nos olhos de Esmeralda.

Bem, fiquei boiando aqui... frecha? Não seria brecha ou algo do gênero?

- Serei eterna, para todo o sempre. – disse, entrando para a fenda sem olhar para trás. Foi imediatamente engolida pela escuridão, desaparecendo.
Ok, ela escolheu. Mas ela não tinha os poderes do Chaos para sair daquele buraco? É doida essa Esmeralda... :Sem paciencia:

Mas tem outra coisa... se a Célimoon amava tanto assim a Star Fighter ela não tratava-a com tanto desprezo (se bem que a Star Fighter é uma baita lacaia... se fez de leitão pra mamar deitada :Matreiro:)

- Oh são vocês! Pensávamos que fosse algum inimigo. – exclamou Saturno correndo contente em sua direcção. - Mamã Susana, voltaste! – sorriu, abraçando Plutão com fervor.
Legal o trecho, muitos se esquecem da relação familiar Setsuna/ Hotaru... lembrei imediatamente das cenas iniciais da fase Stars Very Happy

Estão prestes a descobrir a verdade... muahuahuahua... Twisted Evil ... Mas bem lembrado sobre isso, só podia ser sabão, é o poder da Ami (se bem que sabão pelas leis da física não mantém por muito tempo seu estado sólido, liquefazendo-se no contato com a água... estranho scratch)

E toda a explicação sobre a Lua, muito boa Very Happy

- O transporte para a Lua está no templo Hikawa, não há tempo a perder navegantes. – advertiu Célimoon também ela começando a sentir os efeitos do frio, correndo em direcção ao templo que se encontrava apenas a alguns quarteirões de distância.
Por que no Templo Hikawa? Algo em especial? Não entendi! scratch

- Jimmy… Sara… - gemeu Vénus sentindo um enorme nó na garganta ao ver que os seus amigos permaneceram juntos até ao fim.

- Era um pedido… para que tudo voltasse ao normal.lêu Júpiter deixando-se levar pela emoção.
Crying or Very sad :g11: :g11: (leu não leva acento... hehehe Razz)

E este nevão... que nome... Razz (devia ir entre parênteses, considera-se linguajar coloquial, pois neve é neve Wink)

- Uma pequena mentirinha… Isto é o nosso transporte directo para o Milénio Prateado, isto é o Miradouro de Elysion!
Esqueça a pergunta que fiz antes... Razz entendi :Matreiro:
Ué... Elysion não era um planeta em sintonia com a Terra, onde morava o Helios? Agora que não entendo mesmo... scratch

A história vai acabar? Oh nooooo... :g11: Vou sentir saudades... (mas acaba ela logo senão pode ser que eu não leia o final Razz! Brincadeirinha... se isso realmente acontecer eu dava um jeito de te pedir a história, capaz que eu ia ficar sem ela... muahuahuahua... Twisted Evil)

- Não! – bramiu Luna com as lágrimas aos olhos. – O Milénio Prateado é… é a nossa casa, não podemos deixar de ir.
- Sim. – concordou Artemis. – Nós também vamos.
Será que os nossos amigos gatos para lutarem assumem a forma humana? Very Happy espero que sim Very Happy

:g11: Tão querida... Very Happy, mas realmente estava errada Razz, devia ter confiado nas nossas amigas Very Happy

- Magnificiente. – completou Plutão sorrindo levemente, arrepiada por tamanho esplendor.
Magnífico... Razz (ao menos esta palavra não existe aqui :Matreiro:)

Não tinha roupa vestida, mas também não estava despida. Um brilhante fogo laranja cobria as feições do seu corpo.
Ora seu danadinho... Razz
Então as Irmãs da Caça estão lá... quero só ver Very Happy

Como sempre, magnífico! Gosto muito da tua história, mas este sem dúvida foi o capítulo que mais gostei até agora, estou em pulgas como vocês dizem Very Happy (este foi o maior comentário em word que já escrevi (duas páginas quase Very Happy).

Parabéns Sammu Very Happy, Parabéns Sammu Very Happy, Parabéns Sammu Very Happy, deixa-me sempre sem palavras sobre esta história Very Happy

Sodona Célia, o chazinho valeu a pena para esperar o comentário ou não? Very Happy

(Só espero não ter de deixar de vez o mundo da escrita Very Happy)

chousenshi

Feminino

Mensagem por Odango em Seg 07 Jul 2008, 10:09

Aviso aos navengantes:

A Chou não é a única brasileira que a companha a tua fic, Sammu!

É que sou mais na minha, costumo não me manisfestar quando não tenho muita intimidade com as pessoas. A não ser pela vez que comentei o por que da Esmeralda viajar no tempo! :Mongloide:

Vi que tem muitos que não gostam da Célia. Eu também não sou fã dela pelo mesmo motivo de não gostar da ChibiUsa. Pessoas ou personagens que atrapalham a felicidade de um casal não tem o meu voto. Talvez este sentimento tenha haver com o meu particular (sofri horrores para estar com o meu amor).

Posso não escrever "testamentos" em forma de comentários (como você diz :^^': ), mas saiba que tens uma leitora assídua e que espera pelo fim desta estória "diferente"!

Abraços Sammu!

Boa escrita e toda a iluminação necessária pra ti, para as idéias surgirem e nos dar um fim digno do Oscar das Fanfics de Melhor Roteiro!

Odango
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Silva em Ter 08 Jul 2008, 05:34

Olá Sammu...

Estou de volta!Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Só te posso dizer que continuas a escrever com grande estilo! sabes que adoro o que escreves. peço desculpa por não ter feito nenhum comentário antes mas só agora é que acabaram as minhas aulas.
Agora ando com obras em casa! (como se eu já não tivesse o que fazer?!? Razz )
Agora vou ser mais assídua, pelo menos até às férias!

Beijinhos e fico á espera de mais novidades.

A outra realidade da Sailormoon

Actualizada dia 08/07/2008

Lilypie gravida Ticker

Silva
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

Mensagem por From_Mars em Sex 11 Jul 2008, 17:55

Olhaaa... dois capítulos novos Mongloide

Eu como tenho andado desaparecida, só os vi agora.... E li os dois seguidos, portanto vou ter de dar uns bitaitezinhos acerca do 20 =)

Opah... Estou maravilhada.
Finalmente aparece uma vilã em todo o seu esplendor. x) A Ami está tão malévola, dissimulada, convincente... Grandiosa mesmo, com todo aquele poder do Caos. É o tipo de vilã que eu gosto. ^^

Quanto à Bunny... Fogo, ela está mesmo cega pelo ódio à Célia, não?? É que tanto as atitudes da Ami como a sua nova cumplicidade com o Gonçalo são bastante suspeitas. Mas claro que aqela "cabeça de serradura" não desconfia de nada. Enfim, é compreensivel ao menos.

Seguindo para o 21:

Apenas tinha duas escolhas. Arriscar-se a entrar na fenda e perder-se para todo o sempre, ou enfrentar a morte às mãos de Mercúrio. Olhou novamente para Plutão, com uma lágrima a escorrer nos olhos.

-Serei eterna, para todo o sempre. – disse, entrando para a fenda sem olhar para trás. Foi imediatamente engolida pela escuridão, desaparecendo.

Adorei este momento. Parece mesmo uma cena de filme. Gostei de como mostra uma Esmeralda sem mais nada a perder, e com um enorme temor à Grande Vilã.

Agora acerca do (ou da, nem sei) Seya e da Célia. Eu acho fofa a pseudo-relação entre eles aqui. Não sei, acho que ao início nao esperava nada entre estas duas personagens, portanto quando começou a haver qualquer coisa foi um pouco surpreendente e acabei por gostar.

- Oh! – exclamou Star Fighter ao ver no chão um cristal azul cintilante entre os flocos de neve. – Quando pensamos que já não existe mais nada a não ser a escuridão que nos rodeia, encontramos sempre algo digno do nosso esforço onde menos esperamos.

Momento lírico pela Fighter. x)

O momento da morte da Fighter foi um pouco... errh... nao queria que ela (ou ele?) morresse. Mas está bem, numa guerra há sempre baixas.

- Não conseguíamos ver a lua estando por debaixo de toda aquela neve… - embasbacou-se Luna, contemplando o estranho fenómeno.

Esta parte fez-me um pouco de confusão... A Luna já fala?? Estou muito esqecida dos outros capítulos...

Uma coisa interessante também foi a explicação acerca da "coisa" enterrada no templo Hikawa. Faz sentido, afinal ele sempre teve muita importancia na história, e, claro, o aparecimento dessa "coisa" há alguns capítulos atrás não podia ser em vão.

O final do capítulo soa mesmo a clímax da história. A batalha final está prestes a começar ^^ O que me põe ansiosa por ler o próximo Desiludido

Erritos:

O seu leque vermelho libertou raios de energia que a envolveram de poder, criando a parecenças com a extinta Rainha Metália que havia sido derrotada à anos atrás.

Ficamos cobertas pela neve que sobterrou a barreira de protecção da Saturno, caso contrário teríamos congelado. Além disso...

- Ela têm alguma coisa na mão…

-Era um pedido… para que tudo voltasse ao normal. lêu Júpiter deixando-se levar pela emoção.

- Cuidado! alerto, pegando em Luna, ao passo que Artemis saltara para o colo de Vénus.

E pronto, acho que é só ... Ah, mais uma coisinha:

Devido a um certo... erh.... ressentimento contra um determinado personagem mudei um pouquinho o rumo à história do que inicialmente tinha pensado. Comentem muito Matreiro

Posso perguntar... que personagem é esse? :^^':

From_Mars

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 15 Jul 2008, 08:14

Sammu, deixa-me dar-te os parabens! A tua Fic está viciante. Infelizmente ainda só li até ao capitulo 6 mas lerei os restantes assim que puder. (os estudos vêm primeiro e já perdi algum tempo a ler até ao capitulo 6 T_____T)

Mas resolvi deixar-te já aqui um comentário a dar-te força para continuares!

Maylene

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Convidad em Qua 16 Jul 2008, 13:52

e para quando uma espécie de... Próximo capitulo??? :g13:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sammu em Sex 18 Jul 2008, 08:02

Obrigadão pelos comentários pessoal! É tãããão boooom Surprised.o: sniff!

Bem, não trago um novo capítulo mas trago umas coisitas reescritas.

Uma parte do Capítulo 9 foi reescrita, referente à família da Rita. No original, escrevi que ela tinha os dois pais vivos, sendo o pai dela uma pessoa muito bondosa. Na história do manga e da live-action não é assim, por isso reescrevi essa parte.

No Capítulo 11 reescrevi a parte de como a Maria ficou orfã. Tinha escrito que ela perdeu os pais num incêndio, mas mais uma vez nem no manga nem no live-action isso é assim, por isso também reescrevi de modo a ficar como no original! ^^
Espero que gostem!

Duvidas:

chousenshi escreveu:
Ué... Elysion não era um planeta em sintonia com a Terra, onde morava o Helios? Agora que não entendo mesmo... scratch

Sodona Célia, o chazinho valeu a pena para esperar o comentário ou não?

Elysion é um sítio na Terra, onde o Hélios guarda o Cristal da Terra, o Cristal de Ouro! Mongloide

Ah valeu apena esperar sim chou! Matreiro

From_Mars escreveu:uma coisinha:

Posso perguntar... que personagem é esse? :^^':

É a Star Fighter! Matreiro Não pretendia matá-la assim tão repentinamente, nem a pretendia matar na verdade, mas também não é uma coisa que faça muita diferença na história, alem de que o pessoal parecia não gostar muito dela....

Bem, quanto escrevo o próximo capítulo podem continuar a comentar este... *cof cof* Sailor S *cof*

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 07:09

CAPÍTULO 22

O negro Milénio Prateado!
Luta de água e fogo.

Resumo dos capítulos anteriores: Durante o concerto de Célia em Tóquio, Esmeralda e as Irmãs da Caça atacam. Sem outra alternativa, Célia é obrigada a transformar-se e a revelar a sua identidade. Bunny, furiosa com tudo o que Célimoon a fizera passar, ataca-a, mas esta é protegida por Star Fighter que se junta à batalha. Marte, Júpiter e Vénus conseguem perpetuar a sua transformação eterna, derrotando facilmente os inimigos. Sailor Moon foge do palco de batalha para tirar Gonçalo da mansão de Célia. Decididas a chamar Mercúrio para as ajudar na luta e a encontrar Sailor Moon, as Navegantes vão para Berlim, onde encontram Nehelénia que se fez passar por Ami todo este tempo, raptando Marte e Neptuno. Fighter, Célimoon e Vénus vão ao passado, onde impedem que Esmeralda mude o presente através de paradoxos temporais. Na batalha contra Esmeralda, Fighter é assassinada. Quando regressam ao presente, descobrem que toda a Terra foi coberta por gelo, que causa a morte. Partem para o Milénio Prateado, base dos inimigos, onde esperam salvar Mercúrio, Marte, Neptuno, Sailor Moon e Mascarado…

- Bem-vindas à Lua, a nossa base! – disse Karmesite aparecendo em pleno ar. Não tinha roupa vestida, mas também não estava despida. Um brilhante fogo laranja cobria as feições do seu corpo.

- Bem-vindas ao novo Milénio Prateado. – saudou Bertierite aparecendo ao lado da irmã, também ela envolvida por uma ilusão, água fluida no corpo.

- É preciso ter descaramento! – enraiveceu-se Úrano elevando a mão ao ar. Um brilho laranja envolveu a atmosfera. - WORLD… SHAKING! – uma enorme esfera de energia precipitou-se em direcção às irmãs.

- Hum… não me parece. – zombou Karmezite fazendo a esfera explodir antes de as atingir. – Há uma coisa que têm de perceber…

- Estão na nossa dimensão agora. – sorriu Bertierite flutuando no ar próxima de Úrano. – Nós controlamos todo este espaço. – disse, colocando os seus braços à volta do pescoço de Úrano.

- Parabéns então. – sorriu Úrano num tom de desafio, dando uma súbita cotovelada na cara de Bertierite, que recuou com um rasto de sangue que jorrava do seu nariz. – Não me voltas a tocar.

- DESGRAÇADAS! – gritou Bertierite com os olhos em lágrimas, fazendo aparecer no ar dois espelhos.

- Logo agora que nós tínhamos decidido partilhar este lixo convosco… - escarneceu Karmesite apontando para os dois espelhos. No espelho maior, estava Marte com uma expressão congelada do lado de lá do vidro. O mesmo sucedia com Neptuno, que estava presa no seu próprio espelho Deep Aqua Mirror.

- Marte, Neptuno! – exclamaram todas.

- Mariana!! – gritou Úrano aflita, tentando correr para agarrar o pequeno espelho.

- Não não! – advertiu Karmesite criando uma barreira, na qual Úrano embateu com violência, caindo estatelada. – Então tivemos tanto trabalho a convencer a Nehelénia a nos emprestar estes brinquedos para vocês os apanharem assim de mão beijada? Não pode ser meninas.

- A tua amiguinha vai pagar pelo que me fizeste. – avisou Bertierite pegando no Espelho de Neptuno, criando um vórtice azul atrás de si. Karmesite agarrou-se ao espelho onde Marte estava presa e também criou um vórtice vermelho. – O tempo escasseia para as vossas amigas. – avisaram, entrando cada uma no seu remoinho.

- MARIANA! – gritou Úrano correndo em direcção ao vórtice azul que se fechava rapidamente.

- Úrano espera! – gritaram Plutão e Saturno seguindo-a.

- Rita! – exclamaram Júpiter e Vénus instintivamente, entrando para o vórtice vermelho.

- Esperem é perigoso! – gritou Célimoon dividida, correndo para Júpiter e Vénus.

Os vórtices fecharam-se logo após todas as navegantes entrarem neles.

- Hã… - murmurou Artemis olhando para o negro que os rodeava. – Parece que ficamos sozinhos…

- Devíamos tê-las seguido, não estou com um bom pressentimento Artemis. – preocupou-se Luna, com o coração a bater rápido, encostando-se ao gato branco que corou.

*

- Bolas, a Karmesite desapareceu. – praguejou Júpiter perdendo Karmesite de vista.

- Onde estamos? – perguntou Vénus olhando à sua volta. O solo, feito de rochas ásperas, era inclinado, como se estivessem no sopé de uma montanha. O céu estava de um vermelho-vivo, como se fosse pôr-do-sol. Uma névoa quente, densa e sufocante pairava no ar como fumo.

- Raios! – exclamou Célimoon olhando para atrás, após constatar que o vórtice por onde tinham entrado havia desaparecido.

- Oh não, o Artemis! – exclamou Vénus aflita.

- Ele e a Luna devem ter ido com as outras. – acalmou-a Júpiter. – Isto não é bom, não nos devíamos ter separado assim.

Subitamente o solo tremeu, uma voz assustadora ecoou no ar, cantarolando.

Eu apareço,
eu pulso,
eu vibro
Nunca fico quieta
Sou a vibração perpétua
O zumbido constante que ouves
Estou sempre em movimento
No caminho que desce as profundezas
Com fogosa vitalidade
Em lugares que só tu podes sentir
Quando necessário, com explosões dramáticas, vigorosas
Eu o desperto com lava de fogo
Eu digo:
"Presta atenção, a vida dela acaba depois da erupção!"

A densa névoa quente que envolvia o ar descondensou um pouco, permitindo ver uma costa íngreme.

- “Eu o desperto com lava de fogo”…? – repetiu Célimoon raciocinando. – Um vulcão! – exclamou nervosa – O espelho onde a Marte está presa está no topo de um vulcão…!

- Quer dizer que esta subida íngreme é um vulcão?! – perguntou Júpiter atónita. – Mas não faz sentido nenhum, estamos no Milénio Prateado.

- Tal como disseram, estamos na dimensão delas Júpiter, tudo aqui é controlado com o seu poder. – contrapôs Vénus. – Temos que chegar ao cume deste vulcão.

Novamente um eco terrífico pairou no ar.

“A fúria da lava ardente,
Nada a pode parar,
A vida dela acaba, depois da erupção começar
O tempo está a contar, não o deixes acabar”

- Não importa como o vamos fazer, temos que salvar a Marte. – afirmou Júpiter olhando para as outras.

- Rápido, temos de chegar lá acima o mais rápido possível! – advertiu Vénus impaciente, correndo em direcção ao topo.

- Elas controlam os elementos nesta dimensão… Não a vamos conseguir vencer sem a ajuda das Outer Senshi.- pensou Célimoon enquanto corria a par de Júpiter e Vénus, tentando uma postura confiante.

*

- Haruka espera! – pediu Saturno cansada de correr atrás de Úrano.

Uma brisa fluida ondulava entre o ar.

- Não sejas inútil, se quiseres acompanha-me. – gritou Úrano correndo em direcção a uma gruta com lagoas.

- Úrano, chega! – berrou Plutão com autoridade. – O vórtice por onde entramos fechou-se, estamos separadas das outras e perdeste a Bertierite de vista, não compliques ainda mais as coisas.

- Quem és tu para me dar ordens sua cobarde?! – ripostou Úrano parando a sua marcha de repente, olhando furiosamente para Plutão. – Estavas bem escondida no Portal do Tempo, decides juntar-te à batalha quando te bem apetece e ainda me dás ordens?

- Como te atreves?! – exclamou Plutão escandalizada, colocando o seu ceptro em posição de ataque.

- Mas o que se passa com vocês? – gritou Saturno tentando sobrepor a sua voz.

- Cala-te! – ordenou Úrano elevando a sua mão ao ar, fazendo aparecer uma esfera laranja de energia. – Vou salvar a Mariana mesmo sem vocês! WORLD…

- Não te atrevas! Garnet Orb! – o bastão de Plutão emitiu uma poderosa luz roxa. – DEAD SCR…

Notando algo de estranho no ar, Saturno reagiu rapidamente antes que as suas companheiras se destruíssem.

- SILENCE WALL! – uma barreira de energia criada por Saturno envolveu as guerreiras, separando-as do exterior. Instantaneamente Úrano e Plutão pararam os seus ataques, olhando chocadas entre si.

- M-mas, o que ia eu fazer…? – horrorizou-se Plutão, olhando para o seu bastão.

- O que aconteceu connosco…? – assustou-se Úrano, mirando as suas mãos que estiveram prestes a atacar a sua companheira.

- Oooohh menina má! – exclamou Bertierite aparecendo do lado de fora da barreira, para espanto geral. – A água tem a capacidade de mudar os humores e nos toldar os sentidos. Misturada em forma de vapor no ar, é a forma ideal de fazer com que vocês acabem uma com as outras!

- Maldita! – berrou Úrano materializando a sua espada, apontando a lâmina a Bertierite.

- Oh, duvido que a tua espada quebre a barreira da tua amiguinha! Mas para tornar as coisas mais interessantes, olha o que eu tenho aqui! – sorriu, fazendo aparecer nas suas mãos um delicado espelho verde-marinho, com Neptuno presa do outro lado do vidro. – Será que tens mesmo vontade de salvar a tua amiga?

Úrano arregalou os olhos, tentando vislumbrar Neptuno no pequeno espelho, entre sufoco e ansiedade, por ver a sua amada tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe. Instintivamente pegou na sua espada e começou a diferir golpes na barreira, libertando faíscas e luz.

- Pára Úrano! – pediu Saturno no centro da defesa, com as mãos elevadas no ar, mantendo a integridade da barreira com o seu ceptro bifurcado. – Se a barreira desaparecer, o vapor de água do lado de fora vai fazer com que fiquemos irracionais.

Última edição por Sammu em Ter 05 Ago 2008, 09:28, editado 4 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 07:10

Úrano olhou para Plutão, que fez um gesto de concordância. Sentiu-se impotente e terrivelmente angustiada.

- Ah, estou a ver… É essa a vossa decisão? – ironizou, atirando o espelho para longe. Ouviu-se o barulho de algo a cair em água, mas era impossível de ver o que quer que fosse, devido ao fluído nevoeiro, que apenas permitia avistar algo num raio de oito metros.

- MARIANA!! – berrou perdida no meio das suas emoções. Sem pensar, levou a sua mão ao solo, e berrou com todas as suas forças. – Poder eterno! TERRA! TREMOR DE ÚRANO! – a gema em forma de estrela na tiara de Úrano faiscou intensamente de um azul escuro, envolvendo-a na sua aura.

Imediatamente o solo começou a fracturar-se no exacto sítio onde Úrano tinha colocado a sua mão. Um poderoso terramoto abriu o solo, fazendo com que Plutão e Saturno caíssem ao chão, desfazendo a barreira. O tremor estava cada vez mais intenso, tudo tremia, as grutas e cavernas desabaram, o nevoeiro que toldava os sentidos foi sugado para as fendas abertas no solo, uma fina camada de pó rochoso cobriu o ar. As navegantes eram sacudidas para cima e para baixo, acompanhando as vibrações do solo como se de uma monstruosa dança se tratasse.

Segundos depois, tudo parou. Quando o pó assentou, uma nova paisagem foi revelada. Destroços de rochas, solo acidentado salteado por grandes e profundas lagoas, montes e vales serpenteados por novos cursos de água em total desordem.

As fendas no chão começaram lentamente a ficar inundadas por água salgada, devido à união entre as fissuras tectónicas e um mar distante, despoletada pelo tremor.

Úrano caiu ajoelhada no chão, ofegante e cansada. Plutão e Saturno correram para amparar a companheira. Bertierite olhava incrédula e surpreendida para os efeitos do ataque.

- Oh...! – exclamou desconcertada. – Tornaste tudo ainda mais difícil para vocês próprias! – sorriu, olhando para o grupo divertida. – Não faço a mínima ideia do paradeiro do espelho agora que baralhaste tudo! Estas águas sugam a memória e a energia, se o espelho ficar muito tempo submerso, a vossa amiguinha morre! Boa sorte para isso! – disse, desfazendo-se no ar.

- Úrano, não devias ter usado o teu ataque mais forte… - preocupou-se Saturno. – Devemos poupar as nossas energias…

- A Mariana, temos que a encontrar. – disse determinada, levantando-se a custo.

- É demasiado perigoso. – disse Plutão séria. – Podemos perder as nossas vidas se a formos procurar em todas as lagoas.

- Mas eu tenho de….

- Úrano, lembra-te do juramento que fizeste. Proteger o Cristal Prateado e a Princesa Serenidade acima de tudo. Fazes parte da Aliança, temos que estabelecer prioridades. – lembrou, com tristeza.

- Eu não vou deixar a pessoa que amo morrer à minha frente. Vou conseguir fazer tudo, sem desiludir ninguém. – afirmou séria, olhando nos olhos de Plutão.

Após um momento de silêncio, Plutão acenou positivamente e esboçou um sorriso.

- Amar? Desculpem lá, que eu não estou a perceber nada… - interrompeu Saturno com a sua inocência. – Tu e a Mariana são…!?

*

- Estou esgotada… - suspirou Vénus enquanto caminhava pela encosta árida do vulcão. – Está a ficar cada vez mais quente…

- Coragem… - bafejou Júpiter também cansada. – Estamos transformadas desde que partimos para Berlim, já se passaram tantas horas…

- Vocês gostam muito da vossa amiga Rita não gostam? – perguntou Célimoon que seguia ao lado, também cansada, tentando desviar o rumo da conversa. – Vocês parecem todas tão unidas...

Vénus e Júpiter entreolharam-se e sorriram.

- Mas é claro. Já passamos por tanta coisa juntas! – exclamou, esquecendo-se momentaneamente do cansaço e do calor abrasador.

- A Bunny uniu-nos a todas e salvou-nos, de certa forma. – disse Júpiter pensativa. – Tanto eu como a Ami e a Rita éramos pessoas isoladas e sem amigos. Não sei como estaríamos hoje se não fosse a Bunny… Claro que com a Joana a conversa era outra.

- Pelo amor e pela justiça, Sailor V! – brincou fazendo pose.

- Foste a primeira a despertar, não é verdade Vénus? – perguntou Célimoon, recebendo resposta afirmativa. – E lembram-se de algo dos tempos do Milénio Prateado?

- Lembramo-nos de algumas cenas muito vagamente. – lamentou Júpiter. – Mas temos vindo a recuperar mais memórias ultimamente… Principalmente da noite em que o Milénio Prateado foi atacado.

Célimoon engoliu em seco e continuou a caminhar firmemente.

- É porque se tornaram eternas. Quando estiverem as quatro reunidas novamente, Mercúrio, Marte, Júpiter e Vénus, recuperarão totalmente as vossas memórias. – disse, esboçando um sorriso ténue.

- Célimoon… Explica-me melhor o que é a Aliança Luo-estelar? – pediu Júpiter.

- Bem… - começou Célia – é uma organização a nível da galáxia que tem como objectivo proteger o sagrado Cristal Prateado, a semente de estrela mais poderosa do universo. Várias navegantes de toda a galáxia pertencem à organização, incluindo… as Starlights. – explicou tristemente, pontapeando uma pedra. – As Outer Senshi fazem parte da camada mais interna, caso os inimigos penetrem no sistema solar, estamos aqui para os impedir. As Inner Senshi tinham como missão proteger as únicas utilizadoras do Cristal Prateado, Rainha e Princesa Serenidade.

- Mas agora que entramos na aliança, a nossa missão também é proteger o Cristal Prateado. – orgulhou-se Vénus. – Foi por isso que ficamos eternas.

- Sim, a evolução Eterna é poderosíssima, representa o poder máximo das vossas sementes de estrela e dos vossos planetas guardiães, é um requisito para pertencerem à Aliança! Mas ainda não usaram os vossos poderes máximos.

- Poderes máximos? – perguntou Vénus curiosa.

- Sim, além de terem um poderoso novo ataque em forma Eterna, no teu caso a “Chuva Sulfurosa de Vénus”, podem maximizar a energia dos vossos antigos ataques. – explicou, sentindo cada vez mais calor. – Mas eles consomem uma extrema quantidade de energia, são perigosos se usados em excesso... Júpiter, estás bem? – perguntou, vendo Júpiter com uma expressão intrigada.

- Tu disseste que as únicas utilizadoras do sagrado Cristal Prateado eram a Rainha e a Princesa Serenidade, certo? – perguntou, olhando para Célimoon com inquietude.

- Sim… - confirmou-lhe.

- Mas tu usas uma metade do Cristal Prateado… - frisou, raciocinando. – E não fazes parte da família do Reino da Lua. – concluiu, parando, olhando para ela surpresa.

- Agora que penso nisso… É verdade… - confirmou Vénus chocada, parando ao lado de Júpiter.

Célimoon olhou para elas num misto de surpresa e receio. O seu mundo desmoronou, ali estava, a pergunta óbvia mas que nunca havia sido perguntada. Dir-lhes-ias toda a verdade agora? Contar-lhes-ia o que aconteceu na noite em que o Milénio Prateado foi destruído? Não, não poderia ser agora, não era o momento, ainda não tinha chegado a hora. Abriu a boca para lhes responder, mas algo aconteceu. O solo começou a tremer violentamente, fazendo-as cair. As rochas começaram a vibrar com brusquidão, e rolavam encosta abaixo, na sua direcção.

- Cuidado! – gritou Vénus, ao ver um enorme pedregulho na sua direcção.

- SPARKLING WIDE PRESSURE! – invocou Júpiter, criando uma centelha relampejante que foi em direcção ao pedregulho, desfazendo-o em pedaços.

Vénus levantou o seu braço direito, fazendo aparecer luz nos seus dedos.

- CRESCENT BEAM! – gritou, lançando um poderoso feixe de luz contra outro enorme pedregulho, partindo-o. – Cuidado Célimoon! – avisou, vendo outra enorme rocha em direcção à navegante.

- STAR RAIN! – no céu, pequenos pontos amarelos brilharam, tornando-se cada vez maiores. Afiadas estrelas de cinco pontas caíam em direcção às mãos de Célimoon, que as dirigiu para a rocha, desfazendo-a instantaneamente.

Ouviu-se um riso diabólico a pairar no ar. Uma figura de fogo apareceu, olhando e escarnecendo das guerreiras.

- Bem-vindas ao Vulcão Kooan!

- Karmesite! – exclamaram as três.

- A erupção está a começar! – clamou rejubilante. Das mãos de Karmesite saiu um holograma mostrando um espelho caído numa plataforma dentro da cratera do cone do vulcão. – Se não chegarem ao cume do vulcão antes da lava atingir o espelho será o fim da vossa amiga, ah ah ah! – sorriu, desaparecendo.

- Marte!! – gritou Vénus, fazendo eco. O solo tremeu uma vez mais, anunciando a queda de uma enorme rocha maciça na sua direcção.

- É demasiado grande, temos que unir os nossos poderes! RÁPIDO!! – gritou Célimoon aflita, levantando as mãos. STAR HURRICANE!

Júpiter rodopiou sobre si mesma, expelindo luz verde.

- JUPITER OAK EVOLUTION!

- CRESCENT BEAM!

Um continuo fluxo de vento violento, folhas de carvalho carregadas de energia e raios amarelos precipitaram-se contra a rocha, apenas retardando a sua marcha.

- É… grande… demais… - gemeu Vénus começando a ficar esgotada, enquanto tentava manter o Raio Crescente.

Júpiter caiu prostrada no chão, tonta. O seu ataque cessou, fazendo ainda mais pressão sobre Célimoon e Vénus.

- Júpiter! – chamou Célimoon enquanto que o furacão que lhe saía das mãos fazia os seus cabelos verdes rodopiarem violentamente no ar. – Invoca a Espada das Guerreiras Guardiãs, destrói a rocha!

- Mas a Vénus é que…

- A Espada pode ser invocada por qualquer guerreira navegante que protege a princesa, rápido Júpiter!! – gritou Vénus desesperada.

- Espada das guerreiras guardiãs! Sagrada espada que protege a princesa! – clamou Júpiter elevando a sua mão, na qual uma espada cravejada de jóias apareceu. – ACÇÃO! – gritou, atirando a espada para o maciço rochoso, no momento em que Célimoon e Vénus caíram esgotadas. A espada penetrou no centro da rocha, desfazendo-a completamente.

- B-bom trabalho… - elogiou Célimoon ofegante.

-Tão… quente… - disse Vénus com a garganta seca, transpirando.

Uma vez mais o chão tremeu, os pequenos pedaços de rocha tremeram freneticamente. Por debaixo de Júpiter, o chão começou a ficar mais claro.

- Júpiter!! – gritou Célimoon alertando a companheira.

Um enorme géiser de água fervente emergira no momento em que Júpiter saltara. Apesar da rapidez, o vapor de água escaldante atingiu um pedaço da bota branca, derretendo-a e queimando a pele de Júpiter. Por todos os lados surgiram jactos de vapor de água, quebrando o solo rochoso, deixando a lava cálida exposta.

- CORRAM, CORRAM! – bradou Vénus agarrando o braço de Júpiter, correndo o mais que conseguia para o topo do vulcão, o único local onde o solo ainda não se partira.

Última edição por Sammu em Qua 30 Jul 2008, 07:18, editado 1 vez(es)

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:12

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: