[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Mensagem por Tixa_Xana em Dom 01 Mar 2009, 17:06

loool não vi o teu post sobrinho Razz

Sim o livro está muito melhor que o filme, apesar de este também estar bom, mas quase como todas as adaptações tem algumas diferenças e mudanças, mas no geral está um bom filme Wink mas vocês também já o encontro na internet, não é a melhor qualidade, mas vê-se bem ^^

kamsa hamnida Dumpling saranghae :3

Gang dos Subornos dos Ovos Kinder

A última Lágrima da Guerreira Lunar

Tixa_Xana
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por anokas2757 em Dom 01 Mar 2009, 17:10

Tixa_Xana escreveu:loool não vi o teu post sobrinho Razz

Sim o livro está muito melhor que o filme, apesar de este também estar bom, mas quase como todas as adaptações tem algumas diferenças e mudanças, mas no geral está um bom filme Wink mas vocês também já o encontro na internet, não é a melhor qualidade, mas vê-se bem ^^

pois,eu sei q ja se encontra...mas nao sei pq nao consigo ver filmes com qualidade screener,é mais forte que eu. por isso tou ainda á espera que saia o dvd para poder sair uma versao dvdrip Matreiro

anokas2757
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por lauritah em Dom 01 Mar 2009, 17:11

Ah eu este vou ver ao cinema, quando sair cá em Montemor... Que deve ser este mês LOL pelo menos assim o espero looool há uma amiga minha que já disse que ia e tudo LOL ou então fazer como tu esperar pela versao dvd rip se já tiver saido o dvd....

lauritah
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por lauritah em Qui 05 Mar 2009, 15:40

Enfim já vi o filme e ia-me matando... O filme é um completo assassinato aos livros. Não tem nada a ver, de certeza que quem o produziu não leu o mesmo livro que eu... Fiquei desiludida porque em adaptação de livro para o cinema só me lembro de ter ficado assim com o Eragon, mas esse conseguiu ser pior. O filme parece desconectado, tão depressa estão numa cena como a seguir estão noutra. A parte que mais gostei foi a final. Era única que não passou de repente para outro lado. Como aconteceu ao longo de todo o filme, tão depressa a Bella estava na escola como depois aparecia em casa. Já para não falar do aparecimento dela na casa dos Cullen.

Sinceramente, não gostei mesmo nada do que vi. E acho que o "New Moon" vai conseguir superar este para pior..
.

lauritah

Feminino

Mensagem por lulumoon em Qui 05 Mar 2009, 16:20

Eu nao achei assim táo mau Lauritah!

Confesso que fiquei um pouco com aquela sensaçao de que as cenas avançavam muito rapidamente, e fikei decepcionada por terem cortado certas partes e trocado alguns espaços, no entanto, acho que os actores conseguiram interpretar bem os papeis, por exemplo, acho que o Robert conseguiu mesmo transmitir o ar sofredor que o Edward tem quando está com a bella ao náo poder dar um paço em falso com ela.

Alem disso para quem nao leu o livro, o filme é um espanto!

eu adorei mesmo a cena do baseboll! os efeitos, os estrondos, a emoçao, tudo!

E a cena da sala dos espelhos tmbem está um espanto!

acho que o que é preciso nos filmes adaptados é tentarmos esqueçer o livro, afinal, penso que a realizadora nao podia ter demorado muito nas cenas, caso contrario eram precisos praí 2 filmes! lool (exagerada eu! Razz )

é essa a minha opiniao, porque eu quando fui ver o filme tambem estava smp naquela: "Ui, isto está tudo diferente! " mas ao ver 2ºvez, já consegui apreciar melhor o trabalho dos actores e da produçao! Brincalhao

lulumoon
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por lauritah em Qui 05 Mar 2009, 16:57

lulumoon escreveu:Eu nao achei assim táo mau Lauritah!

Confesso que fiquei um pouco com aquela sensaçao de que as cenas avançavam muito rapidamente, e fikei decepcionada por terem cortado certas partes e trocado alguns espaços, no entanto, acho que os actores conseguiram interpretar bem os papeis, por exemplo, acho que o Robert conseguiu mesmo transmitir o ar sofredor que o Edward tem quando está com a bella ao náo poder dar um paço em falso com ela.

Alem disso para quem nao leu o livro, o filme é um espanto!

eu adorei mesmo a cena do baseboll! os efeitos, os estrondos, a emoçao, tudo!

E a cena da sala dos espelhos tmbem está um espanto!

acho que o que é preciso nos filmes adaptados é tentarmos esqueçer o livro, afinal, penso que a realizadora nao podia ter demorado muito nas cenas, caso contrario eram precisos praí 2 filmes! lool (exagerada eu! Razz )

é essa a minha opiniao, porque eu quando fui ver o filme tambem estava smp naquela: "Ui, isto está tudo diferente! " mas ao ver 2ºvez, já consegui apreciar melhor o trabalho dos actores e da produçao! Brincalhao

Sim essas partes estavam espetaculares e o trabalho dos actores está bom. Mas para mim as cenas são mt rápidas. Quer dizer se nós formos comparar um Harry Potter vimos que não houve assim cenas desconectadas como houve neste filme.

Eu acho que eles deveriam ter tomado em atenção outras cenas, por exemplo quando eles vao para o prado não vão depois das aulas, vão num sábado de manhã na pick up da Bella. E isso no filme desapareceu eles saiem da escola andam um bocado e estão no prado. È estúpido! lol!

Eu vou ver uma segunda vez pk uma amiga minha quer cer outra vez e vou fazer-lhe a vontade. Pelo Cullen vale a pena, ele no filme está mesmo giro.lol!

Mas estava há espera de outra coisa.

lauritah

Feminino

Mensagem por Anaa em Sex 06 Mar 2009, 08:36

eu também não gosto de ler o livro depois de ver o filme, mas neste caso acho que fazes bem anokas.
Eu li primeiro o livro e apanhei uma desilusão enorme com o filme.
Tipo está mal adaptado, e há cenas em que não sentes um terço da magia do livro.
Vais gostar do filme se o vires antes de ler o livro Very Happy

Anaa
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por lauritah em Qua 18 Mar 2009, 15:54

concordo plenamente contigo...

O filme é giro e vê-se bem mas o livro é mesmo viciante. è mais mágico que o filme. Eu pelo menos achei.

lauritah

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Qua 18 Mar 2009, 16:17

os livros são sempre mais viciantes que os filmes, mas mesmo assim o filme não deixa de estar bom Very Happy
----
Bem não sei se estão interessados mas o filme especial edição fã, já está em pré-venda na fnac Wink

E também já uma versão com óptima qualidade na net e legendado em pt Wink

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 21 Mar 2009, 20:43

já lí os tres da série! Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse!! e aconselho a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem por Lili da Destruição em Sex 27 Mar 2009, 08:08

gosto, gosto e gosto Surprised.o:
comecei por ler o livro e depois sau e o filme Matreiro
Toda a gente sabe que o livro é melhor, alias ler não é a mesma coisa que ver, nunca foi Matreiro
e então é lógico que gostei mais do livro Matreiro
Muitos fas criticaram o filme na altura que ele saiu, mas na minha opinião o filme está bom, eu gostei Razz

Lili da Destruição
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Anaa em Sex 27 Mar 2009, 14:09

eu estou agora a ler o midnight sun Esperancoso
O ponto de vista do Edward é tão profundo, tão aliciante.
a história também fica muito bem do ponto de vista dele, e é muito giro ver o que os outros também estão a pensar

Anaa

Feminino

Mensagem por lauritah em Sex 27 Mar 2009, 17:08

Para mim os 12 capítulos do Midnight Sun são melhores que os do Twilight Matreiro

E bem mais interessante ler do ponto de vista do Edward mas eu amo o Twilight Very Happy

lauritah

Feminino

Mensagem por Kattysa em Seg 13 Abr 2009, 14:51

pois é parece que já temos aro volturi po lua nova.. vai ser o Michael Sheen, o mesmo que fez de lobisomem principal no ultimo underworld (rise of licans)..

Kattysa
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por lifeless em Sab 18 Abr 2009, 15:01

Bem, como eu só vi o filme, (os livros não me cativam apesar de abordarem assuntos que gosto bastante) vou só opinar relativamente ao filme.
Devido à enorme publicidade ou "Show off" que se criou à volta do Twilight fiquei curiosa para o ver e confesso que fiquei muito desiludida.
Achei um filme com muita falta de conteúdo, demasiado teen. Fiquei com a impressão de que se tratava mais de uma sequência de videoclips que outra coisa (exemplo disso é a cena do baseball quando dá a música dos muse - suppermassive black hole).
Bem, apesar do meu ponto de vista tenho a certeza que o filme atingiu os objectivos a que se propôs que foi levar as pessoas ao cinema e o Twilight é um exemplo de sucesso no que toca a lucros.
Estou à espera do segundo que pelo que sei já está a ser filmado Simpatico2

lifeless

Feminino

Mensagem por Makoto em Sab 18 Abr 2009, 15:31

PFFT, eu ando viciada. Comprei o Twilight em principios de Dezembro, e desde Dezembro que ando a ler a saga toda seguidinha, uma e outra vez.

Quanto ao filme.. ainda hoje o vi XD Acho que estou apaixonada pelo Edward (ok, não acho, eu estou) Very Happy

Makoto
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://robertpattinsonportugal.pt.vu

Mensagem por Lena_Dias em Qui 23 Abr 2009, 12:06

eu sou apaixonada pelo filme Matreiro mas o livro...naaa...nao me cheira...eu sou extremamente perguiçosa para ler...e pleo que ouvi so me faz pensar mais: 'ai nao me apetece nada' e ainda por cima ta calor e eu fico ainda mais mole...epah um dia, quando me der na telha eu leio o raio do livro...agora...limito-me a ver milhares de vezes por dia o filme Matreiro

Lena_Dias

Feminino

Mensagem por Nephyla em Qui 23 Abr 2009, 12:57

Li os livros e vi o filme. O filme deixou-me extremamente desiludida. Quanto aos livros, estou à espera que saia o 4º volume. E ao que parece vai ser lançado um 5º.

Nephyla
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Qui 23 Abr 2009, 13:09

Nephyla escreveu:Li os livros e vi o filme. O filme deixou-me extremamente desiludida. Quanto aos livros, estou à espera que saia o 4º volume. E ao que parece vai ser lançado um 5º.

O 4º sai dia 9 de Junho ^^

E esse tão falado 5º não é bem 5º ^^'
Trata-se do primeiro livro, mas na perspectiva do Edward, chama-se Midnight Sun e só existem 12 capítulos e nem tão cedo sai publicado, pois a autora pôs em Standby Wink

Lena eu penso que devias ler os livros, pois estes são muito melhores que o filme Wink

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por celia em Qui 23 Abr 2009, 16:21

Isso e verdade os livros sao bem melhor que os filmes. Eu ja li tudo o que havia para ler e recomendo bastante.

celia
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 24 Abr 2009, 06:35

eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

o filme. outra coisa divinal, se bem que prefiro os livros porqeu acho-os mais completos!!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Lena_Dias em Sex 24 Abr 2009, 11:04

Sandra Pereira escreveu:eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

é verdade! :Incredulo:

Tixa_Xana escreveu:Lena eu penso que devias ler os livros, pois estes são muito melhores que o filme Wink

sim tou msm tentada pa ler...ms...hum...ta calor Matreiro eu fico tao, mas tao mole q n me apetece fazer nda! só me apetece msm ramboiada e pc :^^':

mas quero ver se alguem le pra mim Matreiro se nao lerem..eu aproveito as ferias de verao para ler =)

Lena_Dias

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 24 Abr 2009, 12:06

Lena_Dias escreveu:
Sandra Pereira escreveu:eu adorei os livros. é um dos melhores que eu já li!!! (e eu leio muito!)

Tixa_Xana escreveu:Lena eu penso que devias ler os livros, pois estes são muito melhores que o filme Wink

sim tou msm tentada pa ler...ms...hum...ta calor Matreiro eu fico tao, mas tao mole q n me apetece fazer nda! só me apetece msm ramboiada e pc :^^':

mas quero ver se alguem le pra mim Matreiro se nao lerem..eu aproveito as ferias de verao para ler =)

és mesmo preguiçosa lena!!! lê e vais ver que nao te arrependes!!! :^^':

Convidad
Convidado

Mensagem por Lena_Dias em Sab 25 Abr 2009, 11:20

Sandra Pereira escreveu:
Lena_Dias escreveu:

és mesmo preguiçosa lena!!! lê e vais ver que nao te arrependes!!! :^^':

é melhor estares calada sandra! :Sem paciencia:

mas sim...vou ver se leio...ms n me apetece ja...tou em aulas...tenhu de ler e escrever mt la...vou aproveitar as ferias de verao, é melhor ^^

Lena_Dias

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 25 Abr 2009, 15:25

"David Slade vai adaptar Stephenie Meyer

A Summit Entertainment anunciou ter encontrado o realizador para adaptar o terceiro livro da saga Twilight (Crepúsculo), Eclipse. Chama-se David Slade e realizou os filmes Hard Candy e 30 Days of Night.

Eclipse é um livro mais musculado, rico e vivo e nós na Summit temos procurado bastante por um realizador que lhe faça justiça,” disse Erig Feig, presidente de produção da Summit. “Acreditamos ter encontrado esse talento em David Slade, um realizador capaz de criar mundos visualmente complexos. Mal podemos esperar para ver o que ele vai fazer.”

Stephenie Meyer, autora dos livros, também aprovou a escolha do realizador, “Estou contente por David Slade ir adaptar Eclipse. Ele é um realizador que tem muito para oferecer ao franchise. Desde o início que temos sido abençoados com talentos fantásticos na saga Twilight. E eu estou muito contente que Eclipse vá dar continuidade a essa tradição.”

Nesta terceira parte, Bella Swan vê-se confrontada com o amor que sente pelo vampiro Edward Cullen e o “lobisomem” Jacob Black, ao mesmo tempo que uma série de assassínios selvagens estão a ocorrer em Seatle.

A estreia está prevista para Junho de 2010.

Recorde-se também que Chris Weitz está a adaptar o segundo livro, New Moon (Lua Nova). Este com estreia marcada para Novembro. – Rui Baptista"

Retirado de http://belalugosiisdead.blogspot.com/

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por lifeless em Sab 25 Abr 2009, 15:38

Então o segundo filme vai estrear este ano? O_o

lifeless

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Sab 25 Abr 2009, 15:40

Sim ^^ A estreia será a 26 de Novembro em Portugal Wink

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por lifeless em Sab 25 Abr 2009, 15:44

:Chocado: que rápido Matreiro

lifeless

Feminino

Mensagem por Andrew43 em Dom 26 Abr 2009, 03:18

Os vampiros não envelhecem, por isso os actores não podem estar muito mudados de filme para filme né? Isto falando só de vampiros claro x)

Eu não conheço o senhor, mas espero que ele faça um bom filme :b É que o Eclipse é o meu livro favorito da saga. Está no mesmo patamar que o Twilight.

P.S - Já agora Matreiro porque é que está no post a dizer quem vai realizar o Eclipse, a capa do livro do Lua Nova? Alguém me explica? x)

Andrew43

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por Anaa em Dom 26 Abr 2009, 09:27

estou agora a ler o lua nova Esperancoso Disseram-me que ia ser chat por causa da depressão da bella, mas já li 150 páginas e não achei nada chato. Aliás, como ando um tanto ou quanto deprimida , e indiferente a tudo como a bella até estou a gostar de ler...pelo menos compreendo inteiramente o que a bella sente. E o Jacob está a ser tão querido. Esperancoso E nota-se uma pequena evolução na escrita da stephanie Esperancoso

Anaa

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 26 Abr 2009, 10:18

Andrew43 escreveu:P.S - Já agora Matreiro porque é que está no post a dizer quem vai realizar o Eclipse, a capa do livro do Lua Nova? Alguém me explica? x)

Estava assim, por isso copiei assim Razz

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por babyv004 em Qua 13 Maio 2009, 08:41

nao sei se ja puseram isto aqui (sao muitos cojmentarios e nao tenho tempo pa verificar todos:
http://www.fanfiction.net/s/4665255/1/Midnight_Sun

sabem k a Stephenie Meyer escreveu uns capitulos (k provalvelmente iriam ser um kinto livro) sobre o pontio de vista do Edward mas infelizmente vazaram na net (ou talvez ate felizmente) e ela decidiu k por enkanto nao os poblikaria. axo k a unika pessoa k leu " Midnight Sun" (titulo do obra) foi o rob pattison pa se preparar po filme.

Houve um fa k o trducio pa portugues (BR). Pelo menos ele garante k é a traduzao da historia k vazou na net.

Última edição por babyv004 em Qua 13 Maio 2009, 15:41, editado 1 vez(es)

babyv004
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://ojamajo-doremiportugal.pt.vu/

Mensagem por Convidad em Qua 13 Maio 2009, 08:42

eu já os li!!! achei muito giro, só é pena que a autora vá parar indefinidamente de faze-lo

Convidad
Convidado

Mensagem por Tixa_Xana em Qua 13 Maio 2009, 08:47

babyv004 escreveu:nao sei se ja puseram isto aqui (sao muitos cojmentarios e nao tenho tempo pa verificar todos:
http://www.fanfiction.net/s/4665255/1/Midnight_Sun

sabem k a Stephenie Meyer escreveu uns racunhos (k provalvelmente iriam ser um kinto livro) sobre o pontio de vista do Edward mas infelizmente vazaram na net (ou talvez ate felizmente) e ela decidiu k por enkanto nao os poblikaria. axo k a unika pessoa k leu " Midnight Sun" (titulo do obra) foi o rob pattison pa se preparar po filme.

Houve um fa k o trducio pa portugues (BR). Pelo menos ele garante k é a traduzao da historia k vazou na net.

Sim foi a melhor amiga dela que os publicou e sem o consentimento dela e então ela resolveu pôr em standby e não são rascunhos, são os 12 Primeiros Capítulos do livro ^^'

Eu também já os li e são super fascinantes Surprised.o: Adoro a perspectiva do Edward Surprised.o: A confusão na sua mente Surprised.o:

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Hayley em Qui 14 Maio 2009, 05:26

Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.
Irritante. Irritante. Irritante.

Hayley

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Qui 14 Maio 2009, 05:33

Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.

uhuh subscrevo totalmente e muitas antes nem se querer gostavam do livro, só que depois saiu o filme Mal disposto' e as pitas ficaram com as hormonas aos saltos e agora veneram tudo da saga e depois ainda temos os que se aproveitam disso e criam merchandasing exagerado por isto ser o "último grito da moda" Mal disposto' é deveras triste e irritante para aqueles que sempre foram fãs desde o íncio *sighs*

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qui 14 Maio 2009, 07:04

Tixa_Xana escreveu:Sim foi a melhor amiga dela que os publicou e sem o consentimento dela e então ela resolveu pôr em standby e não são rascunhos, são os 12 Primeiros Capítulos do livro ^^'
São os 12 primeiros, mas num formato ainda de rascunho.. O que, considerando a escrita dela depois de editores mexerem naquilo, não me faz pensar muito bem daquilo... Mas a ver se ela desamua... Não vou ler só meio livro e depois ficar frustrada por não ter o resto..

Btw, quais são os outros aspectos importantes do livro? Só por curiosidade, é que eu li os 4 livros pelo Edward (pela personagem dele, não pelo aspecto ou pelo 'omg, casa-te cmg') e se não fosse por ele duvido que sequer acabasse o 1º... Escrita irritante de estilo de diário de adolescente irritante e enredo mal construido normalmente fazem-me não começar sequer a ler um livro, comecei este pela fama e acabei os 4 por causa do Edward...

E depois ainda me comparam isto a HP ;-; Damn it, isso irrita-me tanto... HP foi uma coisa que começou depois de 7 anos a pensar nas personagens, a construir uma história direita, com personagens fieis a si próprias do princípio ao fim, um mundo inteiro que ela imaginou (tentem os exames WOMBAT do site da Jo, é surpreendente em tudo o que ela pensou para os livros) e, por muito que eu não goste, o Snape nunca vai deixar de ser uma das melhores personagens que eu alguma vez vi... Isto comparado a alguém que escreveu um livro a partir dum sonho (literalmente) estúpido Sem paciencia

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Kasei em Qui 14 Maio 2009, 08:47

Bem, eu nunca mais pensei neste tópico, mas calhei vir cá agora e ler o post da Lumi (tb cedeste e leste a série, como eu? ehehe).

Eu já tinha postado a minha opinião qd acabei de ler o 1º livro. Já na altura disse, n me atraía muito. Usei uns quantos eufemismos, mas basicamente a minha opinião é parecida com a da Lumi (embora n me fascine a personalidade do Edward. N percebo a febre. Acho-o tão profundo como uma poça de chuva.)

Qd acabei de ler o 1º achei q a Bella tinha uma personalidade irritante e usava palavras arcaicas q n se parecem nada com uma adolescente. Depois a restante série li em inglês e percebi q... bem... é mesmo só irritante. A parte da linguagem rebuscada era só da tradução.

Curiosamente, fiquei espantada com a qualidade do filme. Claro q a Bella n está nada fiel ao livro: está muito melhor. Parece uma pessoa normal, em vez de uma adolescente resmungona com a mania q é vítima. A Catherina Hardwicke é demasiado boa para o argumento.

É claro q nem tudo é mau na série. Nunca percebi bem o quê, mas tem qualquer coisa de viciante q nos agarra como uma droga, tanto é q acabei por lê-la toda apesar de todas as críticas q fiz, assumo e reconheço. Mas o Breaking Dawn... ohmeudeusdocéu. Esta parte agora vai em spoiler para o caso de alguém estar à espera q saia em PT pra ler.

Spoiler:
Q raio é aquilo?! O livro parece uma bíblia em espessura, mas a gente lê, lê, lê... e n acontece nada!!! Eram mesmo precisas 500 páginas, ou lá o q é, pra eles se casarem e ela se transformar em vampira??
A cena do bebé e do "imprint" do Jacob... sem comentários. Foi o maior nonsense (e há muitos na série) q houve na história toda. Então de repente ele """sabia"""" q a filha dela ia ser o amor da vida dele e era por isso q a queria?! E como é q isso se liga com o facto da filha tb ser do Edward, e por isso nunca nasceria se eles n ficassem juntos?!
Mais, as personagens parecem ter mudado de personalidade do pé prá mão sem razão nenhuma, só para a história ir na direcção forçada q tomou. Até o Jacob, q sempre pareceu a única personagem verosímil, perdeu o realismo todo a partir do "imprint". N dá. N dá mesmo.

Pra quem partilha a minha opinião de "em termos de literatura n vale nada, mas é uma droga viciante", leia o seguinte post (e os outros sobre os restantes livros):

http://cleolinda.livejournal.com/630150.html

ATENÇÃO q o link q eu dei é sobre o Breaking Dawn! Se alguém n tiver lido e n quiser spoilers, n abra! Mas se se quiserem rir... É um resumo comentado hilariante!

Kasei

Feminino

Mensagem por Anaa em Qui 14 Maio 2009, 10:08

Hayley escreveu:Começo a ficar farta de tanta publicidade ao Twilight.. eu amo, venero Twilight, mas confesso que as fãs estão a ser 'generalizadas' como pitas histéricas que idolatram um personagem fictício (Edward Cullen), enquanto outros aspectos importantes dos livros nem sequer são mencionados.

eu sei bem o que é isso.
Primeiro, quando gostamos de uma coisa ficamos contentes por ver que o que nos gostamos começa a ganhar muitos fãs e tal, mas depois acaba por ser pior do que se ninguem conhecesse.
Acaba por haver sempre uma parte das fãs ( uma parte bem grande) que são pitas e que só sabem ver as futilidades , neste caso estão todas apaixonadas pelo edward, e depois o resto das fãs ficam com a fama de histéricas. Isso sim mete-me raiva. Depois, com tanta publicidade e tanta histeria acaba por ser mais evidenciado o lado mau, e quem está por fora não fica com a imagem correcta do producto, neste caso dos livros/filmes.

Anaa

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qui 14 Maio 2009, 12:14

Kasei escreveu:Bem, eu nunca mais pensei neste tópico, mas calhei vir cá agora e ler o post da Lumi (tb cedeste e leste a série, como eu? ehehe).
É possível não ceder?
Eu estava a ceder porque suspeitava que não ia gostar, mas mostraram-me uns quotes do Edward... Ele, sendo a personagem fascinante que é e com a fama toda, saquei o livro o pensei "porque não?", neste momento diria "porque dos piores livros alguma vez escritos ¬¬"

Kasei escreveu:Curiosamente, fiquei espantada com a qualidade do filme. Claro q a Bella n está nada fiel ao livro: está muito melhor. Parece uma pessoa normal, em vez de uma adolescente resmungona com a mania q é vítima. A Catherina Hardwicke é demasiado boa para o argumento.
Woow, não sou a única? Esperancoso
A Bella do filme parece normal, não uma miúda estúpida e irritante que parece que gosta de se matar ou assim... Definitivamente melhor que a do livro...

Kasei escreveu:"em termos de literatura n vale nada, mas é uma droga viciante"
É, não é? O que é extremamente frustrante... Uma pessoa está a pensar que aquilo não vale nada, chega ao fim e continua a não valer nada, mas estranhamente não se pára de ler...
E partilho da opinião que o BD é muito mau..
Spoiler:
Apesar da Bella FINALMENTE vampira ser óptimo, o facto do enredo voltar ao esquema do anteriores (o Eclipse tem um enredo minimamente decente, sem uma ameaça que miraculosamente aparece quase no final do livro) é deprimente, o imprinting do Jacob é ridículo... Para isso punha-o sem imprinting.. Para aquilo...
E recuso-me terminantemente a comentar a porcaria do final... Tou-me nas tintas se ela ia matar metade das personagens, se ela fizesse isso era algo que marcava minimamente, agora falarem na boa e depois de estarem uns contra os outros irem embora porque 'Oh, afinal não há problema com a criança, desculpem o incómodo' Sem paciencia
Além de que sempre que vejo 'Roswell' fico a pensar que 'Twilight' é 'Roswell' com vampiros em vez de extraterrestres... Liz - Bella, Max - Edward, Isabel - Rosalie, Michael - Emmet, Maria - Alice... Só que em 'Roswell' há uma história decente Sem paciencia

Btw, o site é fantástico xDD Vou definitivamente ler as notas todas...

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Qui 14 Maio 2009, 12:36

eu nao concordo com a maior parte de vocês!!!!( mas não se ofendam)

em parte tens razão, mas também, há pessoas que leram os livros e ficaram logo apaixonadas e ao verem o filme ficaram histéricas devido ao Edward Cullen, apesar de já ser dito no livro que ele é uma personagem prefeita.

Kasei escreveu:
Spolier:
"DISPLAY: none"] Q raio é aquilo?! O livro parece uma bíblia em espessura, mas a gente lê, lê, lê... e n acontece nada!!! Eram mesmo precisas 500 páginas, ou lá o q é, pra eles se casarem e ela se transformar em vampira??
A cena do bebé e do "imprint" do Jacob... sem comentários. Foi o maior nonsense (e há muitos na série) q houve na história toda. Então de repente ele """sabia"""" q a filha dela ia ser o amor da vida dele e era por isso q a queria?! E como é q isso se liga com o facto da filha tb ser do Edward, e por isso nunca nasceria se eles n ficassem juntos?!
Mais, as personagens parecem ter mudado de personalidade do pé prá mão sem razão nenhuma, só para a história ir na direcção forçada q tomou. Até o Jacob, q sempre pareceu a única personagem verosímil, perdeu o realismo todo a partir do "imprint". N dá. N dá mesmo.
para mim o BD foi o melhor livro, a seguir ao crepusculo, da colecção, porque acho que descreve mais e há mais sentimentalismo!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Hayley em Qui 14 Maio 2009, 13:00

Tixa_Xana escreveu:

uhuh subscrevo totalmente e muitas antes nem se querer gostavam do livro, só que depois saiu o filme Mal disposto' e as pitas ficaram com as hormonas aos saltos e agora veneram tudo da saga e depois ainda temos os que se aproveitam disso e criam merchandasing exagerado por isto ser o "último grito da moda" Mal disposto' é deveras triste e irritante para aqueles que sempre foram fãs desde o íncio *sighs*

Concordo. E é a imagem de hoje em dia dada ATÉ pela televisão! Aquela entrevista à Directora da Bravo quase me fez chorar.
As frases dela eram: Blablabla, Edward (..) sim, Edward. O Edward (...).
O Edward é a base da história (até aí, estamos de acordo) mas não é só ;_; ainda ninguém falou da Alice, do Jasper, do Jacob, e, inacreditavelmente, mal se ouve falar da Bella Shocked
Eu não sou fã assim à TANTO tempo. Li os livros, talvez, em Maio ou Junho. Altura em que mal se falava do Twilight. E o que é que eu digo? Bons tempos.
Por mais fã que seja, acho exagerado o merchandising: t-shirts, pins, uns posters esquisitóites, é com cada coisa que há na Fnac hoje em dia Rolling Eyes
E depois temos aquelas (cerejas no topo do bolo) que foram para a festa de Lançamento do DVD ao berros. Mas isso, na minha opinião, nem é o pior.
Falar com determinadas fãs de Twilight é o mesmo que falar para uma parede. Blablabla, Twilight é perfeito, Stephenie é um génio, os Cullen são perfeitos.. tipo, WTF? Faz-se uma critica construtiva (como por exemplo, a Kristen Stewart ser má actriz) e é logo o fim do mundo.
Lumi-Chan, não contradigo por completo aqui que disseste, apesar de discordar em alguns pontos. Penso que isso já é uma questão de gostos :] Porém, numa coisa tens toda a razão: Twilight NÃO É, de todo, comparável a Harry Potter. J.K Rowling sim, é um génio. Ao contrário da Steph que cria aquilo que as adolescentes (nota-se que tenho muito moral para falar Matreiro) querem ler: uma escrita fácil e acessível para loiras que não sabem o significado de palavras caras. *este comentário foi infeliz, peço desculpa às loiras* kkk Cool
Concluindo, dá para acreditar que sou fã de Twilight? Até eu, depois de ler o que escrevi, fico com dúvidas Matreiro

Hayley

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Sex 15 Maio 2009, 08:39

Essa entrevista à editora da Bravo irritou-me e muito, e depois há aquelas em que perguntas és fã de Twilight porquê? E elas nem responderem decentemente sabem o porquê de serem fãs, muitas dizem, há é por causa do Edward e porque é moda --'
E ainda tens aquelas que te levam a vida a infernizar que o livro é estúpido e que certas personagens são mais estúpidas ainda, mas depois que virou "moda" agora já são obcecadas e não conseguem ler e nem ver mais nada à frente a não ser a saga --'
Isto a mim é falsidade e irritante --'
Eu sou fã há mais de um ano e na altura, tal como tu, ainda o Twilight não era tão divigualdado e nem era esta febre doida que é agora e realmente esses tempos é que eram bons, que saudades.
Quanto ao merchandising há mesmo alguns que são exagerados, como é o caso das máscaras por causa gripe A com o brasão dos Cullen, que há nos EUA, isso é um exagero Oo

E mais uma vez concordo, quanto ao Steph vs J K Rowling realmente são gostos, mas já me chegaram a dizer que a escrita da J K Rowling era nojenta, enquanto que a da Steph era genial, eu fiquei Oo Esta é doida, a J K Rowling é um génio e nem tem comparação sequer x)

Oh eu creio que és fã sim, tal como eu sou, mas não uma fã exagerada e estupida como essas que existem agora. Nós somos fãs sim, mas fãs à séria ^^

Peço desculpa se ofendi alguém ^^''

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Hayley em Sex 15 Maio 2009, 09:19

E subscrevo o que disseste, novamente Matreiro
São essas pseudo-fãs que me irritam.
Elas não gostam de Twilight. Gostam do Edward. U.U
Depois vão aos berros para lojas e afins, e qual será o pensamento das pessoas alheias?
-As fãs de Twilight são doidas da cabeça. Que pitas histéricas oO
Já ouvi isto.
Então e aquelas fãs que são comedidas, sabem tudo sobre a saga, já leram os livros vezes sem conta, e que são verdadeiras fãs?
Passam na mesma por pitas histérias que batem mal da cabeça Mal disposto por uns pagam todos e a imagem das fãs de Twilight não é a melhor. A única coisa que me dá algum alento é o facto de isto ser passageiro. Daqui a uns anos já ninguém (salvo aquelas exepções que referi) se lembra de Twilight. E porque? Porque tu o que é moda vai e vem. Existem tantos exemplos disso.
Só espero que isso aconteça depressa para que eu possa amar Twilight novamente em paz (a)

Hayley

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 01 Jun 2009, 19:30

Bem, desculpem se esta notícia já foi colocada, mas já alguém viu o trailer do "Lua Nova"?

É impressão minha ou isto resume-se a basicamente duas cenas do livro? Razz

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Tixa_Xana em Seg 01 Jun 2009, 19:48

Não aqui essa notícia não foi colocada ^^' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)

Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurent Razz

E essa parte do Laurent não me agrada muito, pois não está de acordo com o livro :/ em vez de ser na clareira a cena passa-se junto à casa de Jacob e pelos vistos a Bella aí ja sabe que ele é lobisomem Desiludido

Enfim, agora é só esperar pelo resto

Última edição por Tixa_Xana em Seg 01 Jun 2009, 20:04, editado 1 vez(es)

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por mercurio em Seg 01 Jun 2009, 19:59

Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada ^^' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)

Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurente Razz

E essa parte do Laurent não me agrada muito, pois não está de acordo com o livro :/ em vez de ser na clareira a cena passa-se junto à casa de Jacob e pelos vistos a Bella aí ja sabe que ele é lobisomem Desiludido

Faço minhas as tuas palavras filhota XD Embora a cena esteja bem feita ( ficou super fofi o efeito dele a transformar-se) não tem lógica Sem paciencia Realmente odeio quando alteram as cenas dos livros nos filmes Sem paciencia uma coisa é não fazerem as cenas toda, compreende-se que se fizessem tim tim por tim tim um filme duraria horas e horas XD , outra coisa é alterarem a história Sem paciencia já com o primeiro filme foi a mesma coisa Sem paciencia Mas pronto, agora é esperar para ver XD Nessa altura teremos bastante que comentar XD

( tb não percebo o porque de o Jacob tar com o cabelo curto Sem paciencia )

mercurio

Feminino

Mensagem por Tixa_Xana em Seg 01 Jun 2009, 20:07

mercurio escreveu:
Tixa_Xana escreveu:Não aqui essa notícia não foi colocada ^^' mas eu por acaso tinha visto ontem em directo x)

Mostra 3 cenas apenas, o aniversário de Bella, a semi despedida de Edward e o encontro com o Laurente Razz

Faço minhas as tuas palavras filhota XD Embora a cena esteja bem feita ( ficou super fofi o efeito dele a transformar-se) não tem lógica Sem paciencia Realmente odeio quando alteram as cenas dos livros nos filmes Sem paciencia uma coisa é não fazerem as cenas toda, compreende-se que se fizessem tim tim por tim tim um filme duraria horas e horas XD , outra coisa é alterarem a história Sem paciencia já com o primeiro filme foi a mesma coisa Sem paciencia Mas pronto, agora é esperar para ver XD Nessa altura teremos bastante que comentar XD

Matreiro mamã ele tem o cabelo curto, porque está assim no livro Matreiro quando ele começa a ser lobisomem, corta o cabelo, diz que é mais prático ^^'

Sim gostei da transformação, ficou mesmo fofii e não um lobisomem foleiro como se vê em outros filmes Matreiro mas o lobo que lá aparece é uma ampliação de lobos reais que eles usaram no filme ^^

Sim eles podem alterar coisas, como acontece em todos os livros adaptados (como o Harry Potter, por exemplo), mas esta parte é uma das partes que gostaria que fosse fiel ao livro por acaso :/

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por mercurio em Seg 01 Jun 2009, 21:15

Tixa_Xana escreveu:
mercurio escreveu:

Matreiro mamã ele tem o cabelo curto, porque está assim no livro Matreiro quando ele começa a ser lobisomem, corta o cabelo, diz que é mais prático ^^'

Sim gostei da transformação, ficou mesmo fofii e não um lobisomem foleiro como se vê em outros filmes Matreiro mas o lobo que lá aparece é uma ampliação de lobos reais que eles usaram no filme ^^

Sim eles podem alterar coisas, como acontece em todos os livros adaptados (como o Harry Potter, por exemplo), mas esta parte é uma das partes que gostaria que fosse fiel ao livro por acaso :/

Sim mas comparando esta parte com o livro ele ainda deveria ter o cabelo comprido.... Pois só mais para a frente é que ele o corta.... Tanto que a Bella, depois de saber que ele se trasnforma em lobo lhe pergunta o porquê de ele em lobo ter o pelo tão comprido, ao que ele responde que é porque o seu cabelo é comprido ^^ ( se não estou em erro XD Mas tenho a certeza que foi isso hum) Mas também supostamente nesta cena em especifico do trailer a Bella não é suposto saber que ele se trasnforma em lobo :s No livro ela é salva por um lobo sem saber que é o Jacob :s ( se calhar kiseram dar mais romantismo à cena XD )

Devia de haver uma lei a proibir que eles alteraçem as coisas nos filmes Sem paciencia

mercurio

Feminino

Mensagem por celia em Ter 02 Jun 2009, 03:54

mercurio escreveu:
Tixa_Xana escreveu:
mercurio escreveu:

Sim mas comparando esta parte com o livro ele ainda deveria ter o cabelo comprido.... Pois só mais para a frente é que ele o corta.... Tanto que a Bella, depois de saber que ele se trasnforma em lobo lhe pergunta o porquê de ele em lobo ter o pelo tão comprido, ao que ele responde que é porque o seu cabelo é comprido ^^ ( se não estou em erro XD Mas tenho a certeza que foi isso hum) Mas também supostamente nesta cena em especifico do trailer a Bella não é suposto saber que ele se trasnforma em lobo :s No livro ela é salva por um lobo sem saber que é o Jacob :s ( se calhar kiseram dar mais romantismo à cena XD )

Devia de haver uma lei a proibir que eles alteraçem as coisas nos filmes Sem paciencia

Realmente ja tinha ouvido que o trailer estava muito mau, mas sempre pensei que tivesse mais cenas mas enfim.

Infelizmente essa lei nao existe. Vamos la ver depois quando sair nos cinemas se é um pouco melhor que o primeiro. Pois eu fiquei um pouco desiludida, mas afinal parece que ler os livros é 1000 vezes melhor do que ver o filme.

celia

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:13

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: