[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Mensagem por Convidad em Sex 20 Jun 2008, 07:52

Se li????? Se liiii??? Eu acho que nao li! Eu devo ter entrado no livro ou assim!!!
Aiiiiiiiii! Amo-o!! Amo-o, amo-o!!!
Surprised.o:

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 20 Jun 2008, 13:56

Acabei de ler a Lua Nova ontem. ^-^ (e já vou bem avançada no Eclipse - lá se vai a minha tentativa de tentar ter leitura até Julho Matreiro)

Bem, senti que houve, realmente, alguma melhoria por parte da autora. As cenas melhores descritas, a tomar o seu tempo, nada demasiado rápido, as personagens, como sempre, adoráveis. ^^

Gostei muito da relação com o Jacob; pareceu-me muito "pura", realmente a Bella sentiu que, apesar da agonia que tinha tomado posse dela, não estaria sozinha. A amizade simples que eles tinham foi, realmente, do que mais gostei no livro. ^-^

Depois, também gostei do facto de a trama estar toda encadeada e as acções estarem melhor encaixadas do que no Crepúsculo (como disse num post para trás, o conflito final pareceu-me que tinha sido "atirado" para o meio do livro, e acabou por quebrar a corrente dele). Fez tudo mais sentido, pelo menos para mim.

Também achei perspicaz o facto de a autora ter compensado a falta de Edward com os pensamentos que a Bella ouvia quando estava em perigo. A princípio, confesso, achei que havia pouco Edward (ele faz mesmo falta Matreiro), mas isso foi remediado, e acho que foi feito bem.

Novamente, o livro não teve momentos aborrecidos, e acho que o acto final deste superou o do Crepúsculo. No entanto, se tivesse de escolher um preferido, sinceramente não sei qual escolheria. Gosto muito dos dois por razões diferentes. ^-^

Um dos poucos aspectos que achei negativos foi a Bella ter andado muito repetitivamente a chorar pelos cantos por causa do Edward. Mal disposto' A certo ponto, irritou-me, porque a maior parte desses pensamentos eram ecos do primeiro ("ai, dói-me tanto pensar nele, mas quero lembrá-lo, porque o amo, e o buraco no meu peito cada vez mais aumenta..." yadda, yadda, yadda... Mal disposto).

Mas foi das poucas coisas que achei negativas, mesmo. Foi outro livro que, novamente, me prendeu. ^-^

E, já agora... Edward, parabéns, pá! Não se faz 107 anos todos os dias. Razz

EDIT: Btw, alguém tem o link do manga? Eu tinha-o encontrado há uns dias, mas esqueci-me de gravar. ^^'

Convidad
Convidado

Mensagem por Vanilla em Sex 20 Jun 2008, 14:21

HAHA, parabéns Edward! xD
Basta ires ao google procurar, acho que havia no Twilightlexicon

Vanilla
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 21 Jun 2008, 09:02

Sol-chan, tens aqui o link que pediste Wink

Por acaso, eu gostei bastante do Lua Nova por todos os sentimentos. Até achei que não havia muito da Bella aquele sentimento de "estou tão triste" e assim, penso que foi o suficiente, nem a mais, nem a menos. Quando perdemos alguém é muito difícil falarmos sobre o assunto, mas, durante a noite, quando estamos sozinhos, é exactamente como a escritora referiu com a Bella.

Spoiler:
Adorei o modo como ela explicava que ela, durante o dia, não sentia tanto a falta do Edward, porque estava ocupada a não pensar nisso e, depois, durante a noite, tinha aqueles pesadelos e pensava terrivelmente nele. Também adorei quando ele lhe tirou o CD e a falta que isso lhe fazia... Enfim, acho que, em termos de sentimentos de perda, este livro está fantástico.

Ah, e não resisti, comprei o Eclipse ontem! Razz

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Convidad em Sab 21 Jun 2008, 16:49

Obrigada pelo link, Kaoru. ^-^

Sim, eu sei que toda essa tristeza faz parte da história e percebo-a, até certo ponto, porque o Edward é o amor da vida da Bella. No entanto, soou-me repetitivo, como disse; mas isso sou eu. Matreiro

E bem, estou mesmo no fimzinho do Eclipse (parei para dar uma olhada pelos fóruns Razz ) e acho que, dependendo do fim, é capaz de se tornar no meu preferido dos três. *-* Deste, não tenho reclamações. Matreiro Ok, talvez uma, mas não interessa. Matreiro
Adorei-o do princípio até onde li (quase fim Matreiro). O capítulo 20 é capaz de ser o meu capítulo preferido dos livros todos. *-*

Cada vez mais ansiosa pelo Breaking Dawn. x3

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 08:41

De nada, Sol-chan ^^

Eu ainda só vou no capítulo 4 (se não tivesse tanto para estudar... *suspiro*), mas estou ansiosíssima, principalmente com aquilo que disseste! Sem spoilers conseguiste deixar-me ainda mais curiosa Wink

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 13:51

Acabei o Eclipse, hoje de manhã! ^^

Foi como suspeitei; é o meu preferido até aqui. x3
Adorei tudo, tudo, tudo. *-*
O Jacob deixou de rular ali numa parte, mas eu perdoo. xD
Ai, quero tanto o Breaking Dawn. >.<

Para quem já leu o prefácio de Breaking Dawn:
Spoiler:
Não vos pareceu que o Jacob vai tentar matar a Bella? o_o
Quando ela falou em morrer pelas mãos de quem ama, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Mas posso estar errada. xD Mas não fui a única a pensar assim, por isso é uma hipótese. xD

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:04

Eu não estou a conseguir parar de ler. Tenho de estudar, mas... *tenta controlar a dorzinha no estômago* Tenho de ler! Razz

Finalmente compreendi a história da Rosalie. Já tinha ouvido algumas coisas sobre ela, mas nunca tinha percebido muito bem o porquê de a apelidarem como o fazem. Agora já compreendi... E fiquei a gostar mais dela do que antes. No Crepúsculo chegava mesmo a irritar-me um pouco, confesso, mas agora considero-a uma personagem bem mais interessante. Espero que a autora continue a revelar-nos mais sobre os Cullen individualmente, e não apenas o Edward e a Alice Simpatico2

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 14:21

Para quem tem o Eclipse em português...
É só impressão minha ou do capítulo 19 passa para o 21? Estava aqui a ver onde andava o 20 para ver qual era o capítulo do qual a Sol estava a falar e reparei nisso... o.O

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:25

Kristea escreveu:Para quem tem o Eclipse em português...
É só impressão minha ou do capítulo 19 passa para o 21? Estava aqui a ver onde andava o 20 para ver qual era o capítulo do qual a Sol estava a falar e reparei nisso... o.O

Kristea, tens razão! o__o Eu ainda não cheguei a essa parte, mas fui confirmar e é verdade! O_O Realmente esta edição está cheia de erros... >.<

Sol-chan, quantos capítulos tem a versão original do Eclipse?

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 14:26

Saltou do 19 para o 21? o_o
A versão original tem 27 capítulos + Prefácio + Epílogo.

Mas eu digo qual é o capítulo:
Spoiler:
Quando o Edward e a Bella passam a noite sozinhos na casa dos Cullen. ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Ju em Dom 22 Jun 2008, 14:27

Sol-chan escreveu:Acabei o Eclipse, hoje de manhã! ^^

Foi como suspeitei; é o meu preferido até aqui. x3
Adorei tudo, tudo, tudo. *-*
O Jacob deixou de rular ali numa parte, mas eu perdoo. Matreiro
Ai, quero tanto o Breaking Dawn. >.<

Para quem já leu o prefácio de Breaking Dawn:
Spoiler:
Não vos pareceu que o Jacob vai tentar matar a Bella? o_o
Quando ela falou em morrer pelas mãos de quem ama, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Mas posso estar errada. Matreiro Mas não fui a única a pensar assim, por isso é uma hipótese. Matreiro

O que vale é que já só falta pouco mais de um mês *_* E eu não suporto o Jake... não consigo gostar dele, pronto Rolling Eyes

Spoiler:
naaaa... acredito mais na teoria de que seja o Edward a transformá-la. Tecnicamente, ele mata-a, né? Matreiro Também me surgiram algumas teorias quando li o prefácio, "paniquei" com algumas (principalmente por causa dos vários significados que a capa do livro pode ter), mas agora esta parece-me ser a mais provável. Até porque é quase certo que a Bella vai ser vampira. Portanto, esse morrer às mãos de quem ama e não querer fugir deve ser mesmo do Edward a transformá-la.

Ju

Feminino

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 14:28

A nossa versão tem 28 capítulos + prefácio + epílogo. Fantástico... Já não bastavam os erros e a falta de pontuação... o.O

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:31

Os erros são imensos... Desde separar sujeito do predicado >.< Enfim... Quando sair o Breaking Dawn não aguento, compro logo em inglês e pronto Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 14:32

Ju escreveu:O que vale é que já só falta pouco mais de um mês *_* E eu não suporto o Jake... não consigo gostar dele, pronto Rolling Eyes

Spoiler:
naaaa... acredito mais na teoria de que seja o Edward a transformá-la. Tecnicamente, ele mata-a, né? Matreiro Também me surgiram algumas teorias quando li o prefácio, "paniquei" com algumas (principalmente por causa dos vários significados que a capa do livro pode ter), mas agora esta parece-me ser a mais provável. Até porque é quase certo que a Bella vai ser vampira. Portanto, esse morrer às mãos de quem ama e não querer fugir deve ser mesmo do Edward a transformá-la.
Eu já gostei mais dele, mas ainda gosto. Matreiro

Spoiler:
Pois, quando andei a discutir o prefácio com "twilighters", também se falou nessa hipótese. Mas eu achava mais giro ser mesmo o Jacob. xDD Bem, esperemos até Agosto para saber. ^^

Kristea, tem 28 capítulos? o_o Só se estiver dividido de outra forma, então... Que estranho. o_o

Kaoru, para a próxima traduzimos nós. XD Kidding. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:38

Tem 28 capítulos porque se enganaram na numeração, do 19 passa para o 21 x)

*ri-se* Bem dito, Sol-chan! Para a próxima tratamos as duas do assunto Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 14:40

Eu junto-me à equipa de tradução. x'D

Uhh, eu também odeio o Jacob... Não o suporto... Principalmente depois do que ele fez à Bella... Bella e Edward <3

Kristea

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 14:44

Ah, eu pensei que o capítulo 20 não estivesse incluído. xD Silly me. xD

Já temos uma equipa de tradução para a saga, então. XD

Eu gosto do Jacob, mas gostei mais dele na Lua Nova do que no Eclipse. E sim, Bella e Edward. <3 Se eles, por algum motivo, não ficarem juntos, eu passo-me. -.-'

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 14:49

O que fez à Bella? No Eclipse ou no Lua Nova? (ainda vou muito pouco avançada no Eclipse Razz)

Por enquanto, o Jacob não me desagrada nem agrada... É-me um tanto indiferente. Se bem que no Lua Nova foi importante para a Bella... Mas parece-me que a autora é adepta deste tipo de triângulos amorosos, por assim dizer. E, pelo menos até onde já li, a Bella é apenas amiga do Jacob, gosta muito da amizade dele. É claro que em termos amorosos prefiro muito mais o Edward, mas o Jacob exerce aquele "contrabalançar", não sei se me faço entender... Não estou a dizer que quero que ele se intrometa na relação de ambos ou que a Bella desenvolva sentimentos por ele, mas é como se vissemos outro lado que não envolva somente Bella e Edward.

O Jacob é um pouco imaturo e sofreu um grande avanço nos livros. Às vezes diz coisas que não devia, mas pronto... Eu, sinceramente, não imaginava que ele se fosse tornar numa personagem tão importante. E, de alguma forma, é das personagens que imagino melhor no enredo, o que é engraçado (na minha imaginação, digo). É uma personagem que acho que está muito bem desenhada nos desenhos manga que incluíram na versão japonesa.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 14:59

Lê, Kaoru, lê. xDD

Eu acho que o Jacob vem tomar um papel mais "real", por assim dizer. O Edward é praticamente perfeito e, por isso, é muito mais irreal do que o Jacob; o Jacob vem trazer mais equilíbrio nesse aspecto, penso eu.

Depois da minha fase 'Vampire Knight', já não consigo imaginar as personagens. Sempre foi assim comigo, não sei porquê; é-me difícil visualizá-las. ^^'

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Dom 22 Jun 2008, 15:04

Curiosamente, comecei a ler esta saga por causa do trailer oficial. Adorei-o! Mas não fiquei com imagens das personagens, até porque nunca as tinha imaginado assim. Quando vi as imagens do Japão... Bem... Tal e qual como eu tinha imaginado as personagens. Adorava que arranjassem actores iguais, mas tal é impossível. xD

Não gosto do Jacob e ponto final (aquele idiota... *barafusta*). Eu gosto de verdadeiros gentlemen (aka Edward Cullen). xD

Kristea

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 15:09

Também foi mais ou menos assim comigo... Mostraram-me o trailer, elogiaram imenso a saga, e resolvi experimentar. ^^

Voltei a ver o trailer depois de ter lido o Crepúsculo, e gostei dos actores que escolheram. O Edward fica um bocado longe do que imaginava mas, mesmo assim, acho que está bem enquadrado. ^^ A Bella não me convenceu assim muito, mas vamos ver...

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 15:33

Eu acho que as personagens ilustradas ao estilo manga estão fantásticas. A Bella está excelente, o Jacob, o Edward... Já para não falar nos Cullen (embora, como já disse antes, imagino a Alice de outra forma, mas a culpa é minha porque a autora já a descreveu). Digam lá se não era giro termos uma versão dessas cá em casa Razz

Eu concordo contigo, Sol-chan, naquilo que disseste sobre o Jacob (embora eu ache que o Edward tenha os seus defeitos, apesar de não ser tão evidente para nós porque é tudo contado pela perspectiva da Bella e ela inferioriza-se). É mais... Humano, por assim dizer. E "cru" nestas andanças Razz Não nos esqueçamos dos anos que o Edward já tem Razz

Eu li porque me falaram dele, na altura nem sabia que ia haver filme... Mas não estou nada arrependida!

*volta à leitura*

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 22 Jun 2008, 15:44

Concordo contigo, também gostei muito dessas ilustrações (o Edward... *-*). E surpreendi-me quando vi a Alice; acho que não prestei muita atenção quando a descreveram, porque ainda não me tinha apercebido que ela tinha cabelo curto. xD

O Edward já é muito mais velho, mas em termos de romance acho que só o começou a viver com a Bella (pelo menos do que me lembro). Para mim, o único defeito do Edward é ser demasiado protector. xD Tenho gente assim às costas e às vezes é muito desagradável. xD

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Jun 2008, 16:22

Eu imaginava a Alice de cabelo curto, mas direito e loiro Razz Acho que foi mesmo por causa do nome "Alice" :^^':

Creio que a Bella também não gosta muito desse lado protector do Edward Razz Mas eu até acho querido, porque não é propriamente obsessivo... Mas eu compreendo o que queres dizer Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Dom 22 Jun 2008, 16:25

Serei a única que passou a gostar mais de Jacob no Eclipse?!

E adivinhem quem vai estar no Canadá na altura em que vai sair o Breaking dawn. huhuhuhu Cool

Vanilla

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 24 Jun 2008, 12:07

Acabei agora mesmo de ler o "Eclipse". Como é tudo muito recente, vou dar a minha mais sincera opinião sobre o livro.

Para contrariar a maior parte das opiniões, acho que se tiver que escolher um livro que menos goste é este mesmo. Apesar de ter muitas partes bonitas entre a Bella e o Edward (podia enunciar aqui várias), o final do livro não me agradou muito (vou explicar em spoiler).

Spoiler:
Ao contrário do Lua Nova, este Jacob assumiu proporções muito mais importantes. Até agora, considerava-o apenas como um amigo da Bella e quase que me doeu quando ela disse o que sentia por ele. Não consigo compreender muito bem, embora por razão até consiga. Mas não me agrada, e não desgosto do Jacob por causa disso. Desgosto sim da Bella.

Magoou-me um bocado a Bella ter imaginado aquilo tudo com o Jacob, uma provável vida em conjunto. Por muito que isso até pudesse ser possível, ele também não é inteiramente humano, por mais que o coração dele bata. E sei que a partida do Edward abriu feridas na Bella e que o Jacob preencheu isso, mas não gostei da forma aberta como ela compreendeu aquilo e como parece que... Ficou amortecida com aquilo tudo.

Acho que não gostei do final quando parecia que ela estava a fazer tudo contrariada. Casar-se contrariada, deixar o Jacob. Como se amar o Edward fosse uma obrigação natural, quase uma coisa mística. Se eu fosse o Edward, ia-me sentir tão mal que não sei se conseguiria ficar tão calmo. Não gostei da parte da Bella e o Jacob antes da luta contra a Victoria, e não é por gostar da Bella com o Edward, mas sim porque não gostei da atitude da Bella. Se ela amasse o Jacob da forma como ama o Edward, não me importava, porque, pronto, seriam os sentimentos dela. Mas aquilo que ela fez... Não gostei, tendo sido ou não provocada pelo Jacob. Estando fragilizada ou não...

Foi por tudo isto que não gostei tanto do Eclipse. Não porque eu queria que as coisas tivessem de ter sido perfeitas, pelo contrário. Mas não gostei muito daquela componente que referi.

E gostei bastante do último capítulo. É bom variar nessa perspectiva (acho que quem leu sabe do que estou a falar Razz). Agora é esperar ansiosamente pelo Breaking Dawn!

Ah, e a tradução está mesmo péssima. A certa altura deixei de contar os erros que ia encontrando...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 24 Jun 2008, 13:58

bem, tenho que concordar que tambem nao simpatizei com a bella no eclipse... é demasiado indecisa! e o edward é demasiado compreensivo... e o final tambem acho que ela estava a fazer tudo contrariada... eu sinceramente nao tenho nenhum livro preferido, cada um marcou.me de uma certa forma, tal como neste livro nao foi nao gostar do livro, foi mais nao gostar da bella deste livro... especialmente a partir do meio do livro...

tambem adorei
Spoiler:
a perspeciva do jacob... adorei essa parte... ficar lobo e ir para longe de tudo e todos, para nao ouvir nem ser ouvido pelos "irmaos" e para nao sentir os sentimentos que sentiria se ficasse na forma humana... ADOREI!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 24 Jun 2008, 14:26

Tocaste no teu spoiler um ponto que eu acho interessante e que só me apercebi no último capítulo, v_crazy_girl.

Spoiler:
Nunca tinha pensado muito de como o Jacob se iria sentir se a Bella se tornasse numa vampira. O último capítulo fez com que eu compreendesse melhor o que está em jogo. Nunca tinha pensado no facto de haver a possibilidade de ele passar a odiá-la, até mesmo matá-la, por se tornar numa inimiga mortal quase genética. Já repararam que, tal como o Edward, é como se ele lutasse contra o instinto? É algo que é mesmo interessante... O sofrimento dele deve ser realmente muito grande.

É exactamente isso. Confesso que no final do livro até fiquei um pouco afectada... Creio que a atitude do Edward se pode explicar por causa de tudo o que aconteceu no Lua Nova, e ele ainda se deve sentir muito culpado por isso (este é um caso que adorava ver as coisas na perspectiva dele).

Só uma coisa, podiam dar-me o link do prefácio do Breaking Dawn, se não se importarem? É que não encontro... :^^':

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 24 Jun 2008, 15:23

Kaoru, tens aqui:
http://www.fanfiction.net/s/4314317/1/breaking_dawn_preface_and_first_chapter

Spoiler:
Tudo o que disseste acerca da Bella transmite exactamente o que achei! Foi, tal como contigo, a componente de que menos gostei. Acho que houve ali demasiada confusão de sentimentos; não sei se a autora fez isso para criar um triângulo amoroso, mas realmente não resultou lá muito bem. xD Se bem que a Stephenie Meyer tinha dito que o Breaking Dawn já não teria nenhum triângulo amoroso, por isso se calhar a Bella vai esquecer o Jacob... E eu continuo com a minha teoria de que ele a vai tentar matar. xD

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Ter 24 Jun 2008, 16:13

Muito obrigada, Sol-chan! Já tinha lido o primeiro capítulo, mas estava mais curiosa quanto ao prefácio.

Disseste tudo o que eu acho Wink

Quanto ao prefácio,

Spoiler:
não creio que se trate da Bella a ser mordida ou algo assim... Porque, sinceramente, não me parece que bata certo. Aquele "How could you run, how could you fight, when doing so would hurt that beloved one?" parece-me prova disso... Porque o Edward, no fundo, não quer que ela se transforme já, e se ela também não o quisesse ele não ia ficar magoado, preferiria esperar mais uns anos.

Se é quanto ao Jacob já não sei Razz Estes prefácios às vezes podem enganar muito... No Eclipse enganou-me imenso, pensava que era outra coisa completamente diferente do que se revelou ser :^^':

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 25 Jun 2008, 06:25

De nada, Kaoru. ^-^

Spoiler:
Pois, também é verdade que os prefácios são muito enganadores (ainda não acertei nenhum xDD), mas vamos lá ver... Às tantas, ainda se está a referir ao Charlie. x'DD (nah, isso era o cúmulo Razz)

E estive por aí a ver... Parece que a música que o Edward compôs para a Bella vai ser esta, no filme:

River Flows In You - Yiruma

É tão bonita. *-*
Se bem que pensei que fosse uma coisa mais rápida. ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Qua 25 Jun 2008, 06:35

Eu também andei a ver isso da música. Ouvi dizer que ia ser essa do Yiruma e fiquei mesmo contente, visto que ele é dos meus pianistas favoritos. Mas depois também li que não seria essa. Que tinha sido proposta, mas que não tinha sido aceite. Já não sei...

Kristea

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 25 Jun 2008, 07:39

essa música é bem bonita!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 25 Jun 2008, 07:43

Em primeiro lugar, Sol-chan, o teu avatar é dos melhores que já vi até hoje x)

Engraçado quererem uma música do Yiruma, um dos meus pianistas favoritos de todo o sempre. Já conhecia a música, inclusive já a usei em trabalhos meus, e é das minhas favoritas dele, é fantástica. Tenho todos os CDs dele, é algo de único... Se for usada, ficarei contente Smile Embora não tenha imaginado algo assim para a música que o Edward toca, mas presumo que seja porque estou muito ligada a essa música sob outro ponto de vista...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qua 25 Jun 2008, 08:00

Eu compus uma música na minha mente, totalmente diferente dessa. Até a tentei tocar no piano x.o

Vanilla

Feminino

Mensagem por Ju em Qua 25 Jun 2008, 08:22

Sol-chan escreveu:De nada, Kaoru. ^-^

Spoiler:
Pois, também é verdade que os prefácios são muito enganadores (ainda não acertei nenhum xDD), mas vamos lá ver... Às tantas, ainda se está a referir ao Charlie. x'DD (nah, isso era o cúmulo Razz)

E estive por aí a ver... Parece que a música que o Edward compôs para a Bella vai ser esta, no filme:

River Flows In You - Yiruma

É tão bonita. *-*
Se bem que pensei que fosse uma coisa mais rápida. ^^

Na verdade, é o próprio Robert (actor que interpreta o Edward no filme) que está/esteve a compor a música. Mas ainda não se sabe se vai ser aceite, tudo depende do produto final. Mas a Stephenie queria que fosse o Matthew Bellamy a compô-la (claro Matreiro). Isso foi tudo dito num Twilight Tuesday da MTV. Acho que os rumores de ser essa a musica da Bella começaram no youtube, já que alguém achou que era a música perfeita (e é linda, apesar de eu a associar mais à "preferida da Esme") e... voilá. lol Mas também adoro Yiruma. Tenho os cds todos dele no pc Razz Mas acho que se fosse uma música dele a ser a música da Bella, a ideal seria "kiss the rain". Consigo mesmo imaginar o Edward sentado ao piano a tocá-la Surprised.o:

Ju

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 25 Jun 2008, 08:29

Ju, acreditas se te disser que quando ouvi falar no nome "Yiruma" apontado para fazer a música pensei imediatamente na "Kiss the Rain"? Razz É mais romântica e menos melancólica, apesar de tudo. É uma música tão linda que até me causa arrepios só de a ouvir... E foi a primeira que ouvi dele Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Qua 25 Jun 2008, 08:48

Por acaso, também preferia a Kiss the Rain. xD
A primeira que ouvi do pianista foi a River Flows in You... Mas aquela parece-me mais adequada. Ou então talvez a One Day I Will Leave Behind (acho que é essa...). Gosto muito delas. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 25 Jun 2008, 10:09

Ju escreveu:Na verdade, é o próprio Robert (actor que interpreta o Edward no filme) que está/esteve a compor a música. Mas ainda não se sabe se vai ser aceite, tudo depende do produto final. Mas a Stephenie queria que fosse o Matthew Bellamy a compô-la (claro Matreiro). Isso foi tudo dito num Twilight Tuesday da MTV. Acho que os rumores de ser essa a musica da Bella começaram no youtube, já que alguém achou que era a música perfeita (e é linda, apesar de eu a associar mais à "preferida da Esme") e... voilá. lol Mas também adoro Yiruma. Tenho os cds todos dele no pc Razz Mas acho que se fosse uma música dele a ser a música da Bella, a ideal seria "kiss the rain". Consigo mesmo imaginar o Edward sentado ao piano a tocá-la Surprised.o:
Ah, também já tinha visto isso por aí!
É que dizem tanta coisa que já não tenho a certeza acerca de nada. xDD
Mas se deu num programa, é mais fiável. ^^
E se fosse o Matthew a fazê-la, de certeza que ficava espectacular. *-*

Só eu é que não conhecia o Yiruma? Embarassed
Sinto-me ignorante. xDD

E obrigada, Kaoru. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 25 Jun 2008, 12:04

tambem nao conhecia Sol-chan... junta.te ao clube xD
mas ja fui ver algumas musicas dele ao youtube à pouco... sao tao lindas!!!

*adoro o teu ava Sol-chan xD*

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 26 Jun 2008, 02:55

Oh, o Yiruma não é assim tão conhecido, penso eu Razz Pelo menos no mundo ocidental... Mas foi engraçado, fico contente por estar cada vez mais Smile

Agora lembrei-me de uma coisa que já tinha visto noutro lugar qualquer, não me lembro muito bem... Que músicas é que vos fazem lembrar estes livros?

Eu vou colocar duas ^^ Uma delas é "Twilight" e é da Vanessa Carlton. A letra faz-me lembrar o amor da Bella e do Edward, como mudaram as suas vidas e formas de ver o mundo.

E a outra, a "As You Sleep" (Something Corporate) não sei bem porquê, faz-me lembrar... Talvez quando o Edward fica acordado ao lado da Bella, a vê-la dormir... Basicamente, faz-me lembrar o Edward.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 26 Jun 2008, 03:28

a primeira relembra.me mais...

é tal como disseste... a letra faz.me lembrar o amor deles, a forma deles de verem o mundo...

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qui 26 Jun 2008, 04:02

Esta lembra-me do New Moon. O Edward quer a Bella de volta, né?

Vanilla

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 26 Jun 2008, 05:09

Obrigada, v_crazy_girl. xD

A "Twilight" realmente lembra o livro... É muito bonita. *-*
E a letra da "Best I Ever Had" enquadra-se muito bem. ^^

Quanto a mim, uma das músicas que mais me lembra é esta:

Dearly Beloved, da Yoko Shimomura. ^-^
É uma música que me marcou profundamente e, como a ouvi várias vezes enquanto lia os livros, associo-a muitas vezes à Bella e ao Edward. Acho que é uma música que se adapta a vários sentimentos, e que fica bem com o turbilhão que se vê na saga. ^^

(e sim, aquilo é o Donald, o Pateta e o Mickey. xDD Best game ever, btw. ;3)

Última edição por Sol-chan em Qui 26 Jun 2008, 05:13, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Maston em Qui 26 Jun 2008, 05:12

Isto é de 3 livros, não é?
Eu vou ver se arranjo em qualquer sítio para comprar, adoro coisas que sejam de vampiros *.*

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por *Kaoru em Qui 26 Jun 2008, 05:37

Sol-chan, se soubesses o quanto eu adoro essa música... Faz com que as lágrimas me venham aos olhos, gosto imenso dela... Já a conhecia, mas não sabia de onde era e de quem era, por isso agradeço-te imenso! Adoro-a, de facto... Muito, muito obrigada!

Vanilla, realmente a letra faz lembrar esse sentimento de perda, obrigada por partilhares ^^

Maston, por enquanto são três livros, mas o quarto está quase a sair Smile Deves arranjar facilmente, já agora são muito populares Wink

Já agora, por curiosidade, estive a navegar pelo site da Stephenie Meyer e encontrei algumas músicas que a inspiraram! Têm aqui as playlists dos diferentes livros:

Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse

Como boa amante de Muse, nas playlists aparece muitas vezes, assim como Linkin Park (confesso que fiquei toda contente por os Placebo figurarem lá também). Não conheço bastantes músicas, mas achei engraçado a autora inspirar-se no Edward no Lua Nova com a The Scientist dos Coldplay (uma música linda, também) e a Creep dos Radiohead no Twilight. É engraçado de ver Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 26 Jun 2008, 07:05

De nada, Kaoru. ^^
É engraçado também gostares tanto dessa música; é, como tinha dito antes, uma das que mais me marcou até hoje. Ouvi-a há seis anos atrás, quando joguei o primeiro Kingdom Hearts, e continuo a ouvir as suas várias versões até à data. ^^ Há até uma versão em piano que é a "minha" lullaby do Edward. ^-^
É uma música extremamente emotiva. <3

A dona Stephenie tem bom gosto. *-*
Nunca tinha pensado na "Fix You" como tema do Jacob, mas, realmente, adapta-se muito bem.

Há também, no site, uma parte com outtakes dos vários livros.
Vou já dar uma olhada. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por Maston em Qui 26 Jun 2008, 10:09

*Kaoru escreveu:Sol-chan, se soubesses o quanto eu adoro essa música... Faz com que as lágrimas me venham aos olhos, gosto imenso dela... Já a conhecia, mas não sabia de onde era e de quem era, por isso agradeço-te imenso! Adoro-a, de facto... Muito, muito obrigada!

Vanilla, realmente a letra faz lembrar esse sentimento de perda, obrigada por partilhares ^^

Maston, por enquanto são três livros, mas o quarto está quase a sair Smile Deves arranjar facilmente, já agora são muito populares Wink

Já agora, por curiosidade, estive a navegar pelo site da Stephenie Meyer e encontrei algumas músicas que a inspiraram! Têm aqui as playlists dos diferentes livros:

Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse

Como boa amante de Muse, nas playlists aparece muitas vezes, assim como Linkin Park (confesso que fiquei toda contente por os Placebo figurarem lá também). Não conheço bastantes músicas, mas achei engraçado a autora inspirar-se no Edward no Lua Nova com a The Scientist dos Coldplay (uma música linda, também) e a Creep dos Radiohead no Twilight. É engraçado de ver Razz
O 4º livro chama-se Breaking Dawn, não é?
O 4º livro só sai em 2 de Agosto, e é o inglês.
Entretanto vou ver se encontro os 3 livros Razz

Maston

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por Kristea em Qui 26 Jun 2008, 11:22

Sim, Maston, é esse mesmo. Nunca mais chega ao dia. Surprised.o:

Uhh, estou a ver que a Stephenie Meyer tem praticamente os mesmo gostos que eu. Fiquei bastante surpreendida por ver aí nomes como Keane (uma das minhas paixões <3), Sugarcult, Marjorie Fair, Hoobastank e Dashboard Confessional (principalmente a música da banda sonora do Homem Aranha... "I am vindicated/ I am selfish/ I am wrong/ I am right/ I swear I'm right/ I swear I knew it all along..." OMG, só agora é que reparei o porquê o.O). E a música "The reason" dos Hoobastank fica tão bem no Edward, no Lua Nova, e eu não tinha reparado...

Kristea

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:08

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: