[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Página 3 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Mensagem por mariakino em Qua 21 Maio 2008, 14:45

o trailer: http://youtube.com/watch?v=xBvOhfL4mYw acho q ainda n tinham postado. tb ja ha uns vids fixes de behind the scenes.

n sabia que o eclipse ainda n tinha saido em portugues. tb é so uma obcessao (minha) recente. e ainda so li os dois primeiros (o 1º em port e o 2º em ing)...tenho d comprar o terceiro (mas isso seria um bocado abuso pq comprei os outros dois no fim d semana passado...).

mariakino
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por Vanilla em Qua 21 Maio 2008, 17:20

Eu já tinha postado o trailer. E já terminei o Eclipse, em português! :b

*Proud addict*

Vanilla
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por mariakino em Qua 21 Maio 2008, 17:21

oh desculpa vanilla nao tinha visto. sorry.

mariakino

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qua 21 Maio 2008, 17:35

Quotes engraçadas (might contain spoilers!)

Spoiler:

Bella: Não sabes se ela estava a pensar nisso ou não, porque estavas aqui. Ir à Florida foi uma péssima ideia.
Edward: Não ia mandar-te embora sozinha. Com a tua sorte, nem a caixa negra do avião sobrevivia.
Bella: Então digamos que a minha falta de sorte faria o avião despenhar-se. O que é que pretendias exactamente fazer?
Edward: Porque é que o avião se está a despenhar?
Bella: Porque os pilotos estão a cair de bêbedos.
Edward: É fácil. Pilotava eu o avião.
Bella: Mas ambos os motores tinham explodido e estávamos a cair numa espiral mortífera, em direcção a terra.
Edward: Esperava até chegarmos perto do solo, segurava-te firmemente, rebentava com a parede do avião e saltava. Depois, corria para o local em que o avião se tinha despenhado e andaríamos por ali aos tropeções como os dois sobreviventes mais sortudos da história.

Spoiler:

Bella: É irrelevante. Tu és o Jacob, ele é o Edward e eu sou a Bella. Nada mais importa.
Jacob: Mas eu sou um lobisomem. Ele é um vampiro.
Bella: Olha, e eu sou virgem!

Vanilla

Feminino

Mensagem por mariakino em Qui 22 Maio 2008, 04:25

LOOOOOL xD muito boas as duas.

ja decidi, vou comprar o eclipse em ingles e pronto (a minha obcessao chegou ao ponto de ler o new moon uma vez e assim que o tinha acabado recomeçar de novo...é triste não se ter uma vida amorosa real xD).

mariakino

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 22 Maio 2008, 06:31

OMG!

essas partes estao excelentes vanilla!

eu ainda nao consegui ir comprar... Mad

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 25 Maio 2008, 09:42

em menos de 24 horas li o livro... OMG Matreiro que vicio... ai a matematica a ser deixada para tras por causa do vicio Matreiro

o livro estava fantastico,
Spoiler:
este livro sim, foi um livro do triangulo amoroso da saga... As complicaçoes que a bella arranjava, o facto de no final ter finalmente admitido que tb amava o Jacob... mas que o amor pelo Edward era maior... É verdade que sou a favor do casal Bella e Edward, mas nao consegui deixar de ter pena do coitado do Jacob... Ele fez o melhor que pode, embora tivessa feito por vezes jogo sujo, mas fez o melhor que conseguiu... e no final o epilogo relatado por ele... deixa no ar a pergunta "sera que ele ira voltar"? aquilo mostrou que ele pensou em tornar-se simplesmente um lobo para nao ter que estar frente a frente com os sentimentos humanos pela bella... ai ai...

tenho pena dele...

edit: sorry o duple post... nao reparei Neutral

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 25 Maio 2008, 13:01

olha la Sad o livro ta lindo.. o final é um bocado triste na minha opiniao...

mas carmba a minha frustaçao é sobre a traduçao!!!

ja viram AS MILHARES DE GRALHAS???? Neutral nunca vi uma 1ª ediçao cm tantas!

Convidad
Convidado

Mensagem por Vanilla em Dom 25 Maio 2008, 13:19

Já vi livros com mais gralhas xD

Spoiler:
Quanto ao triângulo amoroso presente, também me deixou a pensar. Nunca desejei tanto que a Bella não se tornasse vampira como neste livro, e até comecei a gostar muito mais do Jacob do que do Edward... O Edward não se sobressaiu muito neste livro, deve ter sido por isso, o que me deixou um pouco triste, claro. Mas Jacob revelou-se sempre carinhoso, e depois ainda há aquele problema... O Jake pode fazê-lo, mas o Edward não. =b
Estou é muito curiosa acerca da impressão natural (imprint), porque continuo a interrogar-me acerca de quem Jacob se irá sentir atraído. o_o É quase tão mau como o Quil 'apaixonado' por uma bebé de 2 anos! xD
Mas eu tenho de adquirir o próximo livro, logo que sair nos USA. 2 de Agosto está tão distante...

Vanilla

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 25 Maio 2008, 14:12

ahh, percebo o teu ponto de vista mas n concordo.. nao totalmente.. continuo a gostar mais do edward. acho que ele é muito mais altruista (aliás cm a bella esta a sempre a dzr) e que não a pressiona. o edward, pelas atitudes e por tudo o que faz, continua a ser perfeito.

desde que rapta a bella para a proteger, a deixa ir a la push sem saber o k está a acontecer ate ao convite d casamento k acaba por enviar a jacob.

simplesmente... edward cullen

Convidad
Convidado

Mensagem por Vanilla em Dom 25 Maio 2008, 14:17

Spoiler:
Eu gosto mais do Jacob porque ele me lembra uma pessoa que é muito especial para mim. Adorei o Edward no Crepúsculo e Lua Nova, mas no Eclipse... Parecia que estava sempre na sombra, não sei. :\
Mas também podemos dizer que ele ferve em pouca água, contrariamente ao Edward, que é um pouco mais paciente.

Vanilla

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 25 Maio 2008, 14:20

yaa... para mim o edward é mesmo o meu rapaz ideial.. no sentido yin yang ja k ultimamente ando a fever em pouca agua XD

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 25 Maio 2008, 14:37

o edward é mto mais calmo e altruista que o jacob, nao há duvida nisso... e pressiona menos a bella que o jacob, mas tb tal cm o jacob disse no livro isso tem haver com o facto de ambos ja saberem que a bella prefere o edward...
tb tive pena de o edward ter estado meio na sombra neste livro, ele foi mais sobre a bella e o jacob, mas a parte
Spoiler:
em k ele a pediu em casamento... OMG!!! embora tivesse sido muito mau ele ter feito aquilo na tenda e ter falado com a bella sobre o casamento sabendo que o jacob estava à escuta... (o k resultou no beijo xD)

mas eu sempre "engracei" com o jacob... sao duas figuras distintas, ele e o edward, sao os dois especiais à sua maneira...

caroly11 escreveu:no sentido yin yang ja k ultimamente ando a fever em pouca agua XD
eu entao sou o contrario... sou tao calma que irrita... a mim e por vexex quando alguem me "pica" essa pessoa fica ainda mais irritada pk quer.me chatear e eu continuo sempre na minha... calma como tudo xD é mto complicado irritarem.me... ainda so me irritaram uma vez a serio e nao foi um espectaculo bonito de se ver xD

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 26 Maio 2008, 12:14

Estou completamente viciada na colecção! Mesmo!
Comecei a ler "Crepúsculo" no sábado, por volta da meia-noite. Comprei nesse dia o 1º e o 2º livros e não resisti. Passei o fim-de-semana fora, mas levei o livro atrás de mim. Acabei de o ler hoje, no intervalo no meio dos dois tempos de Matemática. E comecei a ler o "Lua Nova" há pouquinho. Provavelmente... Não dura até ao próximo fim-de-semana... x'D
E pronto, vou ver se compro o "Eclipse". Não comprei no sábado porque era um bocadito mais caro que os outros. Mas pronto, não vou resistir. É viciante...
EU QUERO UM EDWARD CULLEN PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! x'D

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Mensagem por Convidad em Seg 26 Maio 2008, 12:43

loooooooooooooool quem não quer??? XD a colecçao é fantastica e quando sair o midnight sun vai ser lindo Neutral ver a prespectiva do edward! ou entao não porque se calhar o que nos faz adorar o edward é todo aquele misticismo que o rodeia.

ou entao tou a ser parva e o Esperancoso EC Esperancoso será sempre o EC XD

opaa e estou deserta para arranjar a pulseira (ja a pus no meu avatar e td pa ir olhando para ela) é so cute! Neutral

^^:
claro que na historia, o lobo é de madeira e o coraçao um diamante mas tb n se pode querer td Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Seg 26 Maio 2008, 12:46

É só impressão minha... Ou aquele trailer está a mostrar cenas erradas? Tipo aquilo do "não devias ter dito isso"... Ele não voa... o.O
E aquilo do "há quanto tempo tens 17 anos"... Foi no carro e não no bosque... o.O

Kristea

Feminino

Mensagem por Vanilla em Seg 26 Maio 2008, 14:21

Ele não está a voar, está a saltar da janela.

Quanto à pulseira, é carita... :b

Vanilla

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 26 Maio 2008, 15:40

meio off mas, onde arranjam a pulseora? perdi a conversa dessa parte xD

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Vanilla em Seg 26 Maio 2008, 15:44

http://twilightteez.com/product_info.php?cPath=27_47&products_id=48

Vanilla

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 27 Maio 2008, 06:44

thanks Wink

(é carita Razz)

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 29 Maio 2008, 08:00

sim... tambem parece que ele está a voar O.O!

e alem disso.. o filme vai ter de certeza coisas diferentes do livro. eles n podem nem conseguem fazer a reproduçao integral. e se calhar a cena do restaurante (antes de ela fzr essa pergunta) nem aparece.. nao sei Sad

a pulseira... ya é carita... mas alem de ser de prata tem um cristal swarovski (axo k é axim k se escreve nunca tenhu a certeza XD)... se virem o preço k os cristais swarovski... acaba por estar dentro dos preços. pior acho que é mesmo os portes k ainda n vi o preço Neutral

Convidad
Convidado

Mensagem por Vanilla em Qui 29 Maio 2008, 09:22

O filme tem partes que nem aparecem no livro, como por exemplo, a luta entre o James e a familia Cullen. :0
Coisa que não aparece no livro, visto que a Bella estava inconsciente.

Vanilla

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 02 Jun 2008, 16:23

capa de Breaking Dawn!

"
Author Stephenie Meyer has not yet released specific details on the storyline of the novel, but she has stated that it will be the last of the series to be written from Bella's perspective. An excerpt from Breaking Dawn was released on May 31, 2008, in the special edition release of Eclipse. This excerpt was later revealed to be entitled "Engaged" in a recent internet leak. Meyer recently announced (while touring in Germany) that this book in the series was inspired by A Midsummer Night's Dream and another novel that she has not yet revealed.[4]
The preface of Breaking Dawn describes Bella's life being in danger once more, but this time from the man she loves. She states that she can't help loving him even when he is about to kill her.
The first chapter, entitled "Engaged", starts off a few days before the wedding while Edward is off hunting. Bella is driving a new flashy sports car, a Mercedes-Benz Guardian, that Edward has given her because her old '53 Chevy has finally died. She stops at a gas station where two men gawk over her car and tell her that the car hasn't even been released in the United States yet. On the way home Bella calls Seth Clearwater, the werewolf who has developed a friendship with Edward after their fight with Victoria, to ask how Jacob Black is doing. Seth tells her that Jacob is somewhere in Northern Canada and that he is not coming home. Bella sulks with this knowledge and then has recollections of the night when she told Charlie about her engagement. Charlie took the news surprisingly well, but laughed when he realized how Bella's mother would react. Everyone was then in utter shock when her mother also took the news very well and immediately helped with the wedding plans. When Bella comes through the door Alice is fitting Charlie in his tuxedo for the wedding. She then takes Bella to fit her into her dress. While she is getting fitted, Bella thinks about Edward and how wonderful their honeymoon will be, and goes to her "happy place"."
wikipedia

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Vanilla em Ter 03 Jun 2008, 06:02

A capa é gira ^^

Vanilla

Feminino

Mensagem por mariakino em Sab 07 Jun 2008, 05:15

ja saiu uma preview do primeiro cap d breaking dawn (alem do capitulo completo na edicao especial do eclipse)..ja leram?

mariakino

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 07 Jun 2008, 09:21

eu já li Surprised.o:

Spoiler:
parti.me a rir com a cena do carro! o edward comprou.lhe um "super" carro pá Matreiro e os tipos a perguntarem se podiam tirar fotos no carro?
e o pai dela quando eles disseram que tinham uma coisa para lhe contar? ESTAS GRÁVIDA? lindo Razz

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 09 Jun 2008, 02:36

Vocês estão tão avançadas Razz Eu apenas acabei de ler a Saga dos Otori há pouco tempo e já estou completamente agarrada ao Lua Nova (eu sei que é pouquinho, mas pronto :^^'Smile.

Reconheço que é um pouco aborrecido não ter muito Edward, mas confesso que estou a gostar muito. Os sentimentos todos a partir do terceiro capítulo causaram-me um turbilhão de sensações e penso que as coisas estão a tomar um rumo realmente interessante. Por isso, nem me estou a importar muito haver uma presença muito mais significativa da Bella do que do resto.

Se acham que o que escrevi foi demasiado spoiler, alertem, por favor Wink

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Kristea em Seg 09 Jun 2008, 04:27

Eu li o Lua Nova há coisa de uma semana e tal... Queria tanto ler o Eclipse, mas ainda não tive oportunidade de o comprar. Por acaso... Preferi o Crepúsculo ao Lua Nova. Apesar do fim do Lua Nova (a partir do capítulo dezoito) ter sido fantástico. *-*

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 09 Jun 2008, 11:20

Okay, eu estou oficialmente agarrada. Tive de me obrigar a prometer que só compraria o Eclipse quando terminasse o exame da próxima semana. Terminei hoje de ler o livro, comecei ontem...

Eu gostei muito do Lua Nova. É verdade que não teve tanta novidade como o Crepúsculo e algumas coisas foram muitíssimo fáceis de adivinhar,

Spoiler:
como o facto de o Jacob ser um lobisomem,

mas, confesso que é difícil escolher um favorito, por isso, não sou capaz de o fazer! Porquê? Porque, apesar de tudo, este livro trouxe à superfície um conjunto de sentimentos que eu adorei ler,

Spoiler:
como todos os sentimentos da Bella depois da partida do Edward. Achei fantástico, e acreditem que ainda sinto um bichinho no estômago por causa disso!

Agora estou extremamente curiosa por saber se a Bella se tornará, de facto, numa vampira... Confesso que isso me agrada e, ao mesmo tempo, gostaria que ela permanecesse humana, talvez porque a possibilidade de uma relação assim, apesar de todos os perigos e limitações que tem, ser extremamente aliciante e bonita.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 09 Jun 2008, 11:30

Exacto. Uma coisa que também gostei no Lua Nova foi
Spoiler:
o facto de o Edward ter dito que não pretendia viver mais que ela e não se importar com o envelhecimento dela. Quando ele pensou que ela tinha mesmo morrido, foi ter com os Volturi para morrer. Isso é que é uma grande demonstração de amor!
Sinceramente, não consigo decidir-me se
Spoiler:
gostava de a ver como humana ou como vampira. Ambos os lados têm os seus pontos fortes. Mas se calhar preferia o lado humano, é mais romântico... xD
Eu quero ler o Eclipse! *-*

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 09 Jun 2008, 15:26

Concordo com tudo o que disseste, Kristea!

Spoiler:
Essa parte foi tão bonita... Ele sempre disse que não iria viver sem ela...

E concordo especialmente com a última parte,

Spoiler:
acho que o Edward quer mesmo poupar a Bella a tudo que ele teve e tem de passar. E se ela for vampira acho que pode deixar de haver esse romantismo... Mas não sei Razz

Também estou ansiosa por ler! Very Happy

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Ter 10 Jun 2008, 08:07

Se ela se tornar vampira, não se esqueçam dos efeitos secundários. Por isso prefiro que ela continue humana.

Vanilla

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 10 Jun 2008, 08:37

Sim, Vanilla, era exactamente a isso que me referia também... Embora eu, de certa forma, compreenda o medo que ela tem sobre a diferença de idades e todas essas coisas. Devem ser muitas coisas para a cabeça dela, a escritora pensou nesses pormenores todos.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por mariakino em Sab 14 Jun 2008, 04:59

eu quero q ela seja mudada. ninguem me convence do contrario. e acho q seria muito interessante ver toda o processo ser explicado alem de que
Spoiler:
seria muito giro ver q tipo d capacidades é q ela adquire...

mariakino

Feminino

Mensagem por Kristea em Sab 14 Jun 2008, 06:07

Comecei ontem à noite a ler o Eclipse. Já vou a meio. O vício é muito. x'D

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 14 Jun 2008, 08:10

Ah, que inveja... Eu não posso comprar até que termine os exames, senão não estudo... >.<

mariakino, isso seria interessante, é um dos lados da questão, mas não sei se continuaria a gostar... Estou mesmo indecisa.

Quero ler o Eclipse... >.<

*Kaoru

Feminino

Mensagem por mariakino em Sab 14 Jun 2008, 09:16

eu acho q n vai deixar d haver romantismo por eles serem "iguais"
Spoiler:
aliás, basta olhar para qualquer um dos outros casais da familia cullen...EU acho-os romanticos...cado um d forma diferente...de qualquer modo parece-me que seria interessante explorar a personagem da bella desse ponto de vista...eu ainda n li o eclipse mas sei que ela pergnta a alice se ela acha q ela vai ter muitas dificuldades em adaptar-se a dieta "vegetariana"dos cullen...e a alice diz-lhe q nao sabe pq nunca conheceu ng q d facto escolhesse ser mudada...acho q ver isso tudo seria giro...de qqr modo temos a cena dos volturi né? eles um dia vao fartar-se dos cullen e de uma maneira ou d outra viram-se uns contra os outros..digo eu.eles ainda estao a espera q ela seja mudada...ou q nao seja...para tomarem alguma acçao. cheira-me que os volturi ainda vao ter um papel muito importante no breaking dawn

tb quero ler o eclipse...mas la esta, é como dizes *panico pré-exames* tenho mm d estudar!

mariakino

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jun 2008, 07:50

Copy&Paste do que disse no outro fórum:

Bem, eu não li nada para trás com medo dos spoilers. xD

Já tinha ouvido falar nesta colecção e, ontem, resolvi finalmente sacá-la em inglês (perdoem-me, mas aqui é raro encontrar-se livros ._.). O Twilight prendeu-me e li-o de seguida durante quase 10 horas. xD

O que dizer...? O livro, a princípio principalmente, fez-me rir várias vezes... Achava o 'plot' um bocado... teenager demais (sim, eu sei que eles são adolescentes e a audiência-alvo são adolescentes, mas acho um pouco cliché demais, seja como for). A heroína com pensamentos algo sarcásticos muda de cidade, e acaba por se apaixonar pelo "príncipe perfeito", que nunca namorou com ninguém e, apesar de a princípio a parecer odiar, acaba também por se apaixonar por ela... Pareceu-me tudo muito sonhador e familiar.

Mas, apesar disso, não conseguia parar de ler. Quando a Bella descobriu o segredo do Edward, sabia que só fecharia o ficheiro quando acabasse de ler tudo. E a verdade é que foi mesmo isso o que aconteceu. ^^

Achei, durante todo o livro, e ainda penso o mesmo, que a escrita de Stephenie Meyer nada tem de fantástico. Descrições simples, diálogos interessantes, mas nada de mais... Feito, realmente, para ser lido rápido e por quem, até, não gosta muito de ler. No entanto, ela consegue realmente prender o leitor e, principalmente, criar personagens com quem nos identificamos e personagens que conseguimos "amar", por assim dizer...

Outra coisa que acho que podia ter sido melhorada foi a forma como a acção se sucedeu... O início do conflito com o James pareceu-me demasiado rápido e forçoso - como se a autora quisesse atirar para o livro um pouco de drama, para não haver "perfeição" a mais. Foi, sinceramente, a parte que menos gostei. No entanto, não foi suficiente para quebrar a magia do livro.

Como disse, há algo que prende mesmo... Penso que seja por causa das personagens e, também, por causa do ambiente criado - quem possui algum romantismo (e, até, quem não o possui) acaba por se embrenhar bastante no livro; e o facto de estar escrito na 1.ª pessoa ajuda bastante a que isso aconteça. Outro aspecto importante é que não há momentos aborrecidos; estamos sempre a querer ler mais um bocado, para desvendar o que por aí vem.

Mas já me estou a alongar. ^^' Em suma, gostei muito do livro, apesar das suas falhas. Apesar de ainda não conseguir compreender como o último livro que saiu conseguiu superar o último Harry Potter (a não ser que haja, mais para a frente, uma grande reviravolta e, principalmente, um amadurecer da escrita), este livro prendeu-me como há algum tempo nada me prendia. Se, realmente, a história melhorar mais para a frente, penso que esta colecção terá um grande potencial. ^^

*sai para ir continuar a ler a New Moon. xD Neste momento, acho que o Edward é um parvo. -.-*
*e sim, eu sei que me alongo xD*

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Qua 18 Jun 2008, 11:41

Sol-chan, gostei bastante do teu comentário. É engraçado, porque tive essa precisa sensação no livro "O Código da Vinci" do Dan Brown. Aliás, vou citar uma frase tua,

Sol-chan escreveu:Achei, durante todo o livro, e ainda penso o mesmo, que a escrita de Stephenie Meyer nada tem de fantástico. Descrições simples, diálogos interessantes, mas nada de mais... Feito, realmente, para ser lido rápido e por quem, até, não gosta muito de ler.

É exactamente essa a opinião que tenho sobre o livro que mencionei acima.

Mas quanto à série "Twilight". Sei que ainda não leste o Lua Nova, e não te vou "spoilar", não te preocupes Wink Concordo com o que disseste sobre as descrições e estes livros costumam ser, precisamente assim. O mais engraçado e peculiar é que eu reparo muito nisso quando leio e, neste, tal não me aconteceu sucessivamente. Vou explicar porquê.

Tens razão quanto às pessoas gostarem muito em parte por se identificarem com as personagens. Confesso que eu gosto muito destes livros não por causa da possível carga literária que podiam ter, mas sim pelos sentimentos que são transmitidos. Estes livros, principalmente o último que li (o 2.º), causaram-me sensações que me foram, de certa forma, familiares. A própria forma como a autora descreve o toque entre as personagens, tudo isso faz com que algumas borboletazinhas se mexam no interior do meu estômago, o que não deixa de ser engraçado e nem eu percebo muito bem o porquê disso, mas mexe realmente comigo.

Não acho que possamos comparar o Harry Potter ao Twilight, para dizer a verdade. São livros diferentes, em que o último apela mais a sentimentos e o facto de podermos identificar-nos com dadas personagens, apesar de toda a parte fantasiosa que, claro está, está sempre presente. O Harry Potter envolve a construção de outro mundo; este, pega num mundo onde qualquer um de nós podia viver e faz com que aconteçam coisas extraordinárias e, sobretudo, possibilita-nos pôr-nos na pele da personagem principal (a Bella). Além disso, tenho quase a certeza que muitas das pessoas adoram o Edward e lêem pensando como gostariam de ter um só para elas Razz

Em suma, eu gosto dos livros porque realmente me prendem. O Harry Potter prendia-me, mas de outra forma, "obrigava-me" a criar teorias para o último livro, por exemplo. Este não faz isso, não me faz pensar no futuro, num possível 6.º livro, por exemplo, a não ser uma questão que já formulei nuns posts atrás. E gosto deles sobretudo por causa dos sentimentos que existem, e talvez seja por isso que também gosto do Lua Nova, apesar de ser um dos livros que as pessoas menos gostam.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por neptuno_avista em Qua 18 Jun 2008, 11:56

Bem, eu já tinha ouvido sobre estes livros e como tenho uma colega k já os tinha lido e tava sempre a falara deles e c tanto entusiasmo... interessei-me pela historia e li os três livros... em 4 dias!!! só a Lua Nova li num dia inteiro..... fikei mesmo agarrada.... os sentimentos dfela depois de Edward partir... lindo..... e agora keria o Breaking Down Sad Será k ela se torna vampira??? eu queria k sim....

neptuno_avista
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jun 2008, 12:29

@Kaoru: Precisamente! 'O Código Da Vinci' é um exemplo muito bom. É, no verdadeiro sentido da palavra, um livro para as massas. E não estou a criticar; é mesmo verdade. O livro não teria o mesmo impacto se não tivesse uma escrita simples e não estivesse narrado como uma aventura. Afinal, não foi a primeira nem a última vez que se lançou um livro a falar daquelas teorias e hipóteses todas; mas foi dos primeiros a fazê-lo de forma a que qualquer pessoa o conseguisse ler sem esforço.
Mas não é esse o ponto, aqui. ^^'

Concordo com o que disseste; estes livros focam-se mais nos sentimentos, na relação entre as personagens, do que propriamente em criar um livro carregado de beleza literária. Como tinha dito, isso é reforçado por ser tudo na 1.ª pessoa. Sentimos que somos a Bella e, até, que temos um perfeito Edward ao nosso lado. Razz
E as descrições naqueles momentos mais bonitos são simples, mas acabam por nos transportar para a história e ficamos, como disseste, com borboletas no estômago (ainda por cima, sou uma romântica incurável, por isso o efeito é duplo Matreiro). E sim, conheço uma boa dose de raparigas que não se importariam em ter um Edward. A outra metade prefere o Jacob. Matreiro

Apenas referi ali o Harry Potter por causa da tal notícia de que o Eclipse tinha ultrapassado o HP na tabela dos mais vendidos (o que achei uma notícia um tanto enganadora... Fica-se a pensar que vendeu mais do que o HP, quando não foi isso, nem de perto, nem de longe). Não ia propriamente fazer uma comparação, se bem que, na minha humilde opinião, prefiro muito mais o Harry Potter (claro que o carinho que tenho por ele pesa... Anos à espera de um livro fazem coisas destas. Matreiro E prefiro a escrita da Rowling, também.).

Convidad
Convidado

Mensagem por Kristea em Qua 18 Jun 2008, 12:48

Sim, também acho que a escrita da Stephenie Meyer não é nada de especial. Já a da J.K. Rowling era extremamente trabalhada, embora nada maçadora (pelo menos, não para mim xD).
No entanto, a Stephenie tem uma coisa que eu "invejo", se é que me entendem. Aquela capacidade de nos meter agarrados, de nos meter quase em "pânico" (quando pensavamos que nada podia piorar, piora! \o/ Um exemplo disso, é no Eclipse, mas não vou dizer nada para não spoilar xD), aquele turbilhão de sentimentos que nos faz compreender e, de certo modo, nos causa aquela sensação de identificação com as personagens. Eu, por exemplo, identifiquei-me bastante com a Bella, no Crepúsculo. Nos livros seguintes, nem tanto... Apesar de no fim do Eclipse já ter voltado a identificar-me com ela. Estranhamente, o que ela "sentia", eu também sentia e sabia que o que ela fazia provavelmente também faria se estivesse no lugar dela.
Nunca fui grande fã de vampiros ou lobisomens, mas passei a ser grande viciada (especialmente em vampiros). Estes livros têm algo neles que nos faz amar as personagens (ou odiá-las com toda a força do nosso ser). A história pode ter bastantes clichés, mas há algo nela que nos cativa e nos incentiva a ler mais e mais. E é precisamente isso que me mete completamente doida para continuar a ler. xD

Kristea

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 18 Jun 2008, 14:04

Sol-chan, não quis dizer que não fizeste bem referir o Harry Potter, muito pelo contrário! Fizeste muito bem, porque nos dias de hoje muita gente compara os dois livros (HP e Twilight). Eu acho que são estilos diferentes, apesar de tudo, e a escrita de ambas as autoras também é diferente.

A propósito, a versão portuguesa, pelo menos do Crepúsculo e Lua Nova, deixa muito a desejar... Muitos erros e falta de atenção na tradução Neutral

Kristea, eu sou exactamente como tu em relação a histórias de vampiros e/ou lobisomens, o que, de algum modo, se modificou no caso de Twilight. E foi muito devido a este último que eu comecei a ler o manga "Vampire Knight"... Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jun 2008, 14:25

Eu não percebo porque é que comparam, sinceramente. Se formos a perguntar, em termos de gosto, se gostamos mais deste ou daquele livro, tudo bem. Mas comparar duas obras diferentes, escritas por pessoas diferentes parece-me desnecessário. Talvez haja esta comparação porque os dois são famosos...? Não sei...

Quanto à versão portuguesa, nada posso dizer, porque li o Crepúsculo em inglês. Acho que, assim, não corro o risco de perder algo por causa de uma má tradução. ^^'

Agora que falaste em Vampire Knight... Twilight lembra-me muito este manga, a ponto de, a certa altura, eu começar a ver a Bella como a Yuuki. o_o E, de vez em quando, via o Edward como o Zero. o_o Achei extremamente estranho, mas já não os vejo assim. Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Qua 18 Jun 2008, 14:45

Eu acho que talvez comparem por causa da súbita fama com que os livros da Stephenie Meyer ficaram e também com aquele caso de ter superado o Harry Potter e assim... Eu também acho que não dá para comparar nesses termos, era como eu comparar o Harry Potter a qualquer livro do José Luís Peixoto, um escritor português que eu adoro... É que não tem nada que se compare Razz

Talvez isso te tenha acontecido porque primeiro leste o manga. Comigo já não aconteceu porque foi ao contrário ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qua 18 Jun 2008, 16:21

Sempre fui fã da J. K. Rowling, mas cheguei àquela altura em que comecei a achar tudo uma seca, especialmente o último livro dela, que de temporalidade era difícil de situar. :\ Sempre a admirei, tanto a sua imaginação, como a sua maneira de escrever, mas chegou a um ponto onde só me apetecia dizer "basta!" e parar de ler.
Quanto à Stephenie Meyer, a escrita dela é simples, sem descrições gigantes, pouco maçadoras, de forma a podermos visualizar e usar um pouco a nossa imaginação. O que mais gostei foi talvez o facto de ela por coisas verdadeiramente reais, como o primeiro amor, ou o adeus. Isso toca-nos a todos, mais a uns do que a outros, mas toca. São coisas que já nos aconteceram!
Só não queria era que os livros se tornassem tão... comerciais. Já vão fazer filmes e não sei que mais, e isto vai terminar como o Harry Potter! E, pessoalmente, não gosto de todo o cast do filme.

Vanilla

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 18 Jun 2008, 16:36

Exacto, há poucas descrições. Isso, pessoalmente, não me costuma agradar. Por exemplo, tinha por aqui em casa um livro da Nora Roberts que não consegui ler, porque achei tão superficial e pobre em literatura que não fui capaz de prosseguir. Até podia ter muito romantismo à mistura, mas não gostei.

E há qualquer coisa de diferente nestes livros. Não há propriamente uma "lamechice", por assim dizer. São coisas talvez demasiado... Reais. Os sentimentos, os pormenores... Não sei explicar, na verdade.

Vou ser honesta, tenho evitado ver imagens/cenas do filme até ler o Eclipse. Continuo a imaginar a Bella à minha maneira e o Edward, não fui influenciada com as poucas imagens que vi (nem mesmo no Harry Potter isso me aconteceu), e prefiro assim ^^ Mas compreendo isso que queres dizer, Vanilla. O filme vai fazer com que a história do livro chegue a mais pessoas, mas se a qualidade de manterá... Já é algo que só mais tarde poderemos dizer.

Ah, e uma coisa muito engraçada que me aconteceu... Eu não consigo imaginar a Alice como a autora descreve Razz É engraçado, não sei porquê...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qui 19 Jun 2008, 10:30

Eu continuo a ver as personagens do Harry Potter à minha maneira, lololol. Quanto às desta colecção, também penso de formas diferentes. Por vezes altero o aspecto do Edward, de forma a ele parecer um Deus grego 8D

Vanilla

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 19 Jun 2008, 15:30

Vanilla escreveu:Eu continuo a ver as personagens do Harry Potter à minha maneira, lololol. Quanto às desta colecção, também penso de formas diferentes. Por vezes altero o aspecto do Edward, de forma a ele parecer um Deus grego 8D

Deus grego, hehe. Por acaso não o imagino como um modelo como a Bella muitas vezes o descreve, mas depende. Por acaso, gosto imenso das ilustrações de Twilight que fizeram no Japão, ao estilo manga. A Bella, o Edward... Aproximam-se bastante ao que eu imagino Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Vanilla em Qui 19 Jun 2008, 16:57

Same here, imagino-os mais facilmente como anime, do que como as chars do filme -.-

Vanilla

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:54

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: