Urusei Yatsura (1981)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Qui 13 Set 2007, 20:04

Aqueles Extraterrestres Barulhentos e Chatos
Título Original: Urusei Yatsura
Kanji: うる星やつら
Nº de Episódios: 195 + 1 Especial + 11 OVA’s + 6 Filmes
Género: Acção, Comédia, Romance, Ficção Cientifica, Super Poderes
Estúdio: Studio Pierrot, Takahashi Rumiko
Site oficial: [inexistente]
Ano: 1981-1986 (TV) – 1985-1991 (OVA) – 1983-1991 (Filmes)
NOME ORIGINAL:Urusei Yatsura
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:195
ANO DE PRODUÇÃO:1981/1986







História Série TV

Moroboshi Ataru, é um rapaz um tanto… diferente.

Pois, é o rapaz mais ganancioso do mundo… e não é por dinheiro… é por mulheres. Nenhuma mulher pode passar por ele sem ser inoportunamente importunada por esse ser, que lhe pedirá para saírem juntos assim como o nome e o número de telefone.

Num lindo dia, o Ataru estava a efectuar a sua “caça à mulher” rotineira, quando de repente, um monge muito feito aparece-lhe à frente e avisa-o que o seu destino avizinha-se… horrível.

Claro que o Ataru não é supersticioso, e ignorou os conselhos do sábio (e feio) monge.

Ao continuar a sua actividade, o Ataru foi raptado por uns homens suspeitos e levado directamente para sua casa, onde o esperava um ser monstruoso vestido com roupas “à tigre”.

O nome desse ser era Mr Invader, e representava a raça extraterrestre Oni (Ogre, Demónio) que tinha intenções de conquistar a Terra.

Contudo, a raça Oni tinha um código de honra, que os obrigava a darem uma chance ao planeta que iriam conquistar, Eles usariam um computador para escolher um humano, e esse deverá jogar a um jogo de apanhada contra um Oni, se o Humano conseguir tocar nos cornos do Oni num prazo de 10 dias, a raça Humana iria ficar livre das garras dos Onis.

No princípio, o Ataru recusou, mas quando viu que o Oni contra quem ele deveria jogar à apanhada era a bela filha do Mr Invader, a Lum, aceitou logo.

Após 10 longos dias, o Ataru consegue enfim apanhar a bela Lum e pegar-lhe nos cornos, mas isso também marcou o início de uma nova vida para Ataru, visto a Lum se ter apaixonado por ele pensando que ele queria mesmo casar-se com ela…

História Filme 1 – Only You (Só Tu)

Aos 6 anos, o Ataru estava a brincar com uma rapariga nomeada Elle, originária do planeta Elle, quando pisa a sombra dela. No planeta da Elle, o facto de pisar a sombra de outra pessoa é visto como um pedido de casamento.

Onze anos depois, a Elle volta à terra para ir buscar o Ataru e casar-se com ele… O problema é que o Ataru está de momento com a Lum…

O filme continua com os esforços da Lum para impedir o casamento.

História Filme 2 – Beautiful Dreamer (Linda Sonhadora)

É considerado por muitos fãs o melhor filme de Urusei Yatsura existente, mas o quião foi quase rejeitado pela criadora original Takahashi Rumiko por fugir demasiado à ideia original da série.

Os estudantes da Escola Secundária de Tomobiki não reparam que o mesmo dia está a repetir-se inúmeras vezes, e aqueles que reparam, desaparecem misteriosamente até só sobrarem o Ataru, a Lum, o Mendou, a Shinobu, a Sakura, o Megane, o Chibi, o Perm, o Kakugari e os pais do Ataru.

Então as coisas começam a ficar mesmo estranhas enquanto eles tentam fugir daquele sítio.

História Filme 3 – Remember My Love (Lembra-te Do Meu Amor)

O Ataru é transformado num Hipopótamo cor-de-rosa por um bruxo maligno, atrás do qual a Lum vai… E é raptada.

Com a Lum desaparecida, a cidade de Tomobiki volta devagarinho ao normal, mas o Ataru não consegue esquecer a Lum…

História Filme 4 – Lum The Forever (Lum A Para Sempre)

A personagem principal deste filme é uma árvore Sakura nomeada Tarozakura que pertence À família Mendou, e é cortada durante a filmagem de um filme amador patrocinado por Mendou e dirigido por Ataru.

Após cortarem a árvore para as necessidades do filme, vários acontecimentos paranormais sucedem-se uns a seguir aos outros, gerando conflitos nos habitantes de Tomobiki…

História Filme 5 – The Last Chapter (O Último Capítulo)

Este filme repete o que acontece no princípio da série TV, onde o Ataru terá que jogar a um jogo de apanhada com a Lum e tocar-lhe nos cornos.

Mas desta vez, não é para salvara Terra da conquista, é para salvar a Terra contra a destruição e a destruição de todas as memórias de todos envolvidos com a Lum, que iriam assim esquecer-se de tudo o que se passou na série TV basicamente.

A Lum poderia desistir de fazer isso se o Ataru lhe dissesse pelo menos uma vez na vida que a amava.

História Filme 6 – Always My Darling (Sempre Meu Querido)

A princesa Lupica está apaixonada por um vendedor de Sushi e vice-versa, mas devido ao tabu de um vendedor se casar com uma princesa, eles não têm coragem de expressar o seu amor mútuo.

Como nenhum deles sabia que o outro gostava dele, a Lupica decidiu procurar um elixir de amor, que só poderia ser adquirida pelo homem mais luxurioso do mundo, Moroboshi Ataru.

A Lupica rapta então o Ataru, e a Lum vai atrás dele.

Música

Para um anime com tantos episódios, é difícil de descrever como são as músicas, porque ao longo da série, apareceram cada vez mais músicas, das calmas e românticas, às mais aceleradas e caóticas.

Contudo, as músicas encaixam-se perfeitamente nos vários acontecimentos do anime, quando acontece algo triste, a música se torna também triste, e vice-versa.

Openings

1. Lum no Love Song (ep.1-77)
2. Dancing Star (ep.78-106)
3. Pajama Jama da (ep.107-127)
4. Chance on Love (ep.128-149)
5. Rock the Planet (ep.150-165)
6. Tonogata Gomen Asobase (ep.166-195)

Endings

1. Uchū ha Taihen da! (ep.1-21)
2. Kokoro Bosoi na (ep.22-43)
3. Cosmic Cycling (ep.44-54 & 65-77)
4. I, I, You and Ai (ep.55-64)
5. Yume ha Love Me More (ep.78-106)
6. Koi no Möbius (ep.107-127)
7. Open Invitation (ep.128-149)
8. Every Day (ep.150-165)
9. Good Luck: Towa yori Ai wo Komete (ep.166-195)


Animação

Bem, como o anime foi feito tem 1981, não esperem ver uma animação de cortar a respiração, que isso não irá acontecer.

A arte do anime é bastante diferente dos animes de agora, e os movimentos das personagens podem ser um bocado desajeitados, mas dá para perceber perfeitamente o que eles estão a fazer, e em comparação com outros animes desse ano, este até tem uma animação bastante boa.

A animação e a arte da série melhoram a cada ano que passa, portanto se compararem as personagens nos primeiros episódios da série, com essas mesmas personagens no fim da série e mesmo nos filmes, irão notar algumas diferenças.

Personagens e descrições Contém Spoilers

Não irei meter as personagens por nenhuma ordem específica, irei só separar Aliens, de Humanos, de Animais, etc…

Humanos

Moroboshi Ataru (17)

Moroboshi = Estrela cadente
Moroboshi Ataru = Ser atingido por uma estrela cadente

O Ataru é a personagem principal do anime, ele é luxurioso, tenta engatar todas as raparigas que vê e não se importa com os sentimentos das outras pessoas (parece),

Ele é estudante na Escola Secundária de Tomobiki, e namorava a Miyake Shinobu até o aparecimento de Lum.

Habilidades especiais: Parar a espada de Mendou Shutaro com as mãos ou os dentes, se tiver a motivação necessária, consegue correr mais depressa que um veículo a motor.
Mendou Shutaro (17)

Mendou = Do Japonês “mendoukuse” problemático
Shutaro = Do Inglês “shooter” atirador

Portanto basicamente o nome dele significa que o Shutaro só traz problemas.
O Emblema da família Mendou é um polvo, o que em Japonês é dito “Tako”, e essa palavra também pode ter o significado “estúpido”.

O Shutaro é o herdeiro de uma das famílias mais ricas do Japão, ele é tão rico que até tem um exército pessoal, que não hesita usar caso seja necessário,

A personalidade básica dele é igual à do Ataru, mas o sua vantagem é que as raparigas não fogem dele porque é bonito.

Habilidades especiais: Ele têm uma espada Katana que não hesita em usar contra o Ataru ou noutras situações de perigo, ele têm medo de sítios escuros e apertados, e começa a chorar se ficar preso num sítio desses, percebe os sentimentos dos polvos.

Miyake Shinobu (17)

Namorada do Ataru até a chegada de Lum, é uma rapariga bastante calma que prometeu casar-se com o Ataru se ele conseguisse ganhar o jogo da apanhada contra a Lum, mas quando o Ataru gritou que se poderia casar quando agarrou nos cornos dela, ela percebeu mal e apaixonou-se por ele.

A Shinobu tentou então sair com o Ataru sem a Lum ver mas era quase impossível, ela acabou por desistir do Ataru quando o Mendou Shutaro foi transferido para a Escola Secundária de Tomobiki.

Frase preferida: “OS HOMENS NÃO VALEM NADA!”
Habilidades especiais: Ela têm uma força fora do normal, que usa para lançar mesas em cima de quem a chatear muito.

Fujinami Ryuunosuke (17) e Sr Fujinami

A Ryuunosuke é uma rapariga que foi educada pelo pai como se fosse um rapaz. Como não podia deixar de ser, à medida que crescia, os seios da Ryuunosuke cresceram, problema ao qual o pai dela resolveu obrigando-a a usar ligaduras à volta do peito para esconder os seios.

Mesmo sendo uma rapariga, a Ryuunosuke é um bocado ignorante na forma como as raparigas actuam, e serve-se do exemplo de Shinobu ou Ran para tentar tornar-se mais feminina.

O sonho dela é vestir um uniforme feminino de escola, uma coisa que só poderá usar se conseguir vencer o seu pai numa luta.

Frase preferida: “EU SOU UMA RAPARIGA, PORRA!”
Habilidades especiais: A Ryuunosuke sabe artes marciais, que aprendeu ao lutar durante a vida toda com o pai.

Clube de Protecção de Lum - Megane, Kakugari, Chibi, Perm (17)

O de óculos no centro é Megane (nome original – Satoshi), a alcunha dele é devida ao facto que ele usa óculos, na versão traduzida em Português, ele era chamado “Caixa D’óculos”.

Ele é bastante inteligente, e está sempre a gerar esquemas para que a Lum se apaixone por ele, ele também fica bastante histérico com as situações da vida dele.

Do lado direito está Kakugari (nome original - Hiroyuki), a alcunha dele é devida ao seu penteado, e significa que ele têm um penteado “à tropa”, ele está sempre com o Chibi, que usa como saco de pancada.

Do lado esquerdo está o Perm (nome original - Kosuke), a alcunha dele é devida ao penteado dele, é o único membro do clube que têm uma namorada.

Por fim, atrás está o Chibi (nome verdadeiro - Akira), a alcunha dele é devida ao facto dele ser pequeno, e também porque é tímido e um bebé chorão. Às vezes parece que tem um Complexo de Lolita (provavelmente devido ao facto de ser pequeno)

Sakurambo

Sakurambo = Monge Maluco – Cherry, Cereja (kanji diferente)

O Cherry é um Monge Budista que aparece logo no início da série TV, ele tem poderes espirituais e sabe sempre quando irá acontecer algo horrível, ou então se não acontecer, ele fará com que aconteça mesmo.

Ele come muito e “convida-se” muitas vezes para a casa das pessoas e come sem autorização. Mas parecendo que não, ele tem algum poder espiritual, e pode ajudar as pessoas.

O Cherry aparece sempre no meio da confusão ou então mesmo quando não está a acontecer nada de especial, com um zoom na sua cara, o que assusta os presentes a fá-los “voar pelos ares” com uma explosão súbita.

Frase preferida: “É o destino.”
Habilidades especiais: Consegue comer “mesmo” muito, sabe controlar espíritos malignos e destruí-los.

Sakura

Sakura = Cerejeira

A Sakura é sobrinha do Cherry, e também tem poderes espirituais ao mesmo nível que os dele.

Ela nasceu com uma constituição fraca, ao conhecer o Ataru, passou todos os espíritos malignos dela para ele, e ficou saudável. Ela é uma mulher atraente que se tornou a enfermeira da Escola Secundária de Tomobiki, onde os rapazes se magoam de propósito só para a poderem ver.

Ela tem um namorado nomeado Ozuno Tsubame.

Habilidades especiais: Ela come muito mais que o Cherry, têm poderes espirituais, e têm uma força sobre-humana tal como a Shinobu quando fica zangada.

Mendou Ryoko (15)

A Ryoko é a irmã mais nova de Shutaro, ela é bastante arrogante, e gosta de atacar o seu irmão para passar o tempo, ela também mete-se com o Ataru só paras acrescentar o stress de Shutaro.

Parece que ela passa a vida a tentar estragar a vida de toda a gente à sua volta, e consegue mesmo…

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Qui 13 Set 2007, 20:05

Mizunokoji Tobimaro (17)

O Tomibaro é o filho da segunda família mais rica do Japão, e rival do Shutaro.

Mesmo sendo muito rico, o Tomibaro não aproveita como o faz o Shutaro, ele prefere andar vestido à Samurai e treinar para vencer o Shutaro num jogo de basebol.

A Ryoko parece gostar dele… ou melhor… gosta de o fazer sofrer.

Um traço distinto da família Mizunokoji são os olhos em forma de estrela.

Mizunokoji Asuka (15)

Irmã mais nova de Tobimaro, ela viveu 15 anos na mansão Mizunokoji sem nunca ver um homem, no dia em que fez quinze anos, foi o dia em que ela teria que ver um homem pela primeira vez, contudo o Ataru meteu-se com ela, e causou um trauma, e desde então ela tem medo de homens.

A Asuka usa uma armadura de 300kg para se proteger, armadura na qual ela consegue correr muito rápido e até saltar.

Habilidades especiais: Ela é sem dúvida a rapariga humana com mais força no anime.

Onsen-Mark

Onsen = Àguas Termais

O Onsen é professor de Inglês na Escola Secundária de Tomobiki, mas ele nunca conseguiu dar uma aula sequer sem interrupções. Ele é bastante miserável e só serve como saco de pancada para o Ataru e companhia.

Extraterrestres

Sr Invader

Líder da raça Oni, o Sr Invader veio à Terra para a conquistar, a não ser o seu tamanho e a sua aparência assustadora, ele não tem nenhuma habilidade especial.

Invader Lum

Filha do grande invasor, a Lum faz um jogo da apanhada com o Ataru para conquistar a Terra… e perde… Mas ela não fica infeliz por isso, pensando que o Ataru se esforçou tanto porque a amava, ela apaixonou-se por ele e desde então persegue-o para onde quer que vá, impedindo-o de fazer a sua “caçada a mulheres”.

Palavra preferida: “Darling”
Habilidades especiais: A Lum pode voar a grande velocidade e mandar choques eléctricos de alta voltagem, normalmente para castigar o Ataru.

Mãe da Lum

A mãe da Lum aparece poucas vezes no anime e só está lá para “marcar presença” (menos em dois episódios específicos), ela têm os mesmos poderes que a sua filha, e só sabe falar a língua dos Oni.

Benten

Amiga de infância de Lum, ela tem um bikini metálico vestido. Ela é bastante irritadiça e adora meter-se em brigas, a Benten era membro de um grupo de raparigas desordeiras na Escola Intergaláctica onde estava quando criança.

Habilidades especiais: Sabe lutar, anda de mota voadora.

Oyuki

Yuki = Neve

A Oyuki é a Raiha de Neptuno, e também é uma amiga de infância de Lum, Ela é calma e parece estar sempre serena, nunca deixando nenhuma emoção passar pelo seu olhar gélido. A Oyuki fazia parte do mesmo grupo de desordeiras que a Benten… mas por alguma razão ela nunca fazia nada senão observar.

Habilidades especiais: Se ela ficar zangada, ela consegue congelar instantaneamente os seus adversários.

Ran

A Ran também é uma amiga de infância da Lum. Devido a vários traumas causados pela Lum durante a infância, a Ran têm uma dupla personalidade, a primeira é de uma rapariga calma, bonita e tímida, a outra é o total oposto, e a sua verdadeira personalidade.

A Ran era um dos membros das raparigas desordeiras, mas no seu caso, ela foi obrigada.

Habilidades especiais: Pode roubar a juventude das pessoas que beija, é mestre em criação de maldições e utilização de armas de destruição maciça, sabe cozinhar muito bem.

Jariten

O Jariten é o primo da Lum, ele veio para a Terra com intenções de ver como a Lum estava, e acabou por ficar lá.

Ele e o Ataru não se dão muito bem, e estão sempre a brigar, enfim, ninguém se dá bem com o Tem a não ser as raparigas que o acham adorável.

Habilidades especiais: Ele sabe voar devagar, em vez de lançar electricidade como a Lum, ele cospe fogo quando lhe apetece.

Sugar

Sugar = Açúcar

A Sugar é a líder de um grupo de raparigas desordeiras na Escola Intergaláctica. Ela sabe que existia um grupo de quatro raparigas com o mesmo nome há uns tempos atrás naquela escola, ela quer vencer as suas predecessoras para provar que é mesmo desordeira.

Habilidades especiais: Pode ficar invisível.

Ginger

Ginger = Gengibre

A Ginger é a rapariga do grupo com ar mais “animalesco”, ela simplesmente segue as ordens da Sugar.

Habilidades especiais: Pode parar as funções do corpo até parecer estar morta.

Pepper

Pepper = Pimenta

A Pepper é a rapariga mais “violenta” do grupo, mas coninua a seguir as ordens da Sugar.

Habilidades especiais: A Pepper pode mudar de pele como uma cobra quando lhe apetece, ela fica com as roupas todas na mesma se o fizer.

Rei

O Rei era o ex-namorado da Lum, mas eles pararam de namorar quando ele comeu uma coisa muito importante que ela lhe deu.

Ele é um bocado estúpido, e só pensa em comer, mas ele continua a nutrir amor pela Lum, que é a única pessoa que o consegue fazer parar de comer. A Ran está apaixonada por ele, e faz-lhe sempre comida para tentar apanhar o seu coração pelo estômago.

Ele também só sabe falar a língua dos Oni.

Habilidades especiais: Ele pode transformar-se numa vaca gigante, quando precisa de força.

Kurama

A Kurama é uma princesa alienígena, que, para salvar a sua raça da extinção, tem que ter sexo e obter um filho do homem que a acordar do seu sono com um beijo.

O problema é… Quem a acordou foi o Ataru, e ela recusa-se obviamente a ter sexo com ele, e procura desesperadamente por outro homem… sem sucesso visível.

Animais

Kotatsu Neko

Kotatsu = Mesa quadrada japonesa com um aquecedor no centro
Neko = Gato

O Gato Kotatsu foi abandonado quando era pequeno durante o inverno, e morreu de frio, agora ele voltou na forma de um gato fantasma gigante, à procura de calor.

Como uma das fontes de calor preferidas dele é a mesa Kotatsu, assim foi nomeado o gato, ele aparece durante a série muitas e muitas vezes, para marcar presença, mas também para ajudar as pessoas com problemas.

Habilidades especiais: Fuma, bebe chá quente (os gatos não suportam coisas quentes), anda em duas patas, sabe fazer luta livre, a única pessoa que o venceu foi a Oyuki, congelando-o.

Kitsune

Kitsune = Raposa

Esta raposa foi um dia salva de uns cães que a atacaram pela Shinobu, desde então ela nutre um amor por ela sem precedentes, tentando sempre estar com ela e ajudando-a no que precisa.

Adaptação

Urusei Yatsura foi criado originalmente pela mangaka Takahashi Rumiko entre 1978 e 1987, depois adaptado para anime em 1981. O filme 5 “The Last Chapter” foi feito a partir do último capítulo do manga de Rumiko.

Títulos dos Episódios

São 195, não vou meter aqui o título de todos os episódios, desculpem lá…

Comentário Pessoal

As pessoas mais novas podem pensar que o anime é demasiado chato para ser visto, ou então que não vale a pena ver porque é antigo, não se esqueçam que a maior parte dos animes novos que andam por aí foram todos inspirados pelos animes “old school”.

Este anime contém não só romance, mas também contém comédia, drama, super poderes, e um desenvolvimento característico das personagens principais bastante profundo, visto que vemos quase todos os aspectos da vida das personagens mais importantes.

As músicas são mais que apropriadas para as situações, e mais… os episódios mais românticos dão mesmo aquela situação de romantismo que raramente se vê, e os episódios em que acontecem coisas extremamente estúpidas e estranhas são de rir às gargalhadas.

Definitivamente um dos melhores animes de comédia/romance que saiu até agora.

Os prós e contras são sujeitos à minha opinião pessoal

Prós: Extremamente viciante e cómico, desenvolvimento das personagens excelente.
Contras: A arte e animação antiga poderá afastar algumas pessoas.

Avaliação Global

Animação: 6/10 [É muito antiga, sim]
Música: 9.5/10 [Apropriada a cada situação, encaixa-se perfeitamente]
História: 8.5/10 [A história geral é só entre o Ataru e a Lum, mas com a adição das histórias das outras personagens todas, fica bastante bom]
Caracteres: 10/10 [Algumas personagens carismáticas, outras enervantes com desenvolvimento acima do normal]
Valor: 10/10 [Já vi esta série 3 vezes… se um dia não tiver nada para ver, não me importava de rever.]
Divertimento: 10/10 [Um dos animes mais divertidos de sempre, é simplesmente lindo]

Global: 9/10

Uruei Yatsura por Ketsurui - www.koutenanime.com - 14/09/2007

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Lumi-chan em Sex 14 Set 2007, 09:08

Lembro-me de quando isso dava na Sic Radical *.*

Tão fixe xDDD

Simplesmente o melhor anime de comédia que já vi ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3493
Idade : 25
Localização : Crystal Tokyo, dreaming of Elysion

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Ayame em Sex 14 Set 2007, 11:16

Bem verdade Lumi-chan, lembro-me que também ia vendo na Sic Radical e aquilo era uma risota total XD Então quando o ataru começava a sonhar com o harém... LOOOOOOL e depois levava da Lum ^^"
Também me lembro de um episódio em que um deles se queria suicidar porque tinha colhido uma pêra de uma pereira sem razão nenhuma x'D

Ayame
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2173
Idade : 25
Localização : Viseu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Ice Moon em Sex 14 Set 2007, 11:20

Eu via sempre isto na Sic Radical xD
Lembro-me de um episodio em que alguns rapazes(ja nao me lembro dos nomes) estavam nos banhos publicos e na sala ao lado estavam as raparigas a tomar banho tambem, e fizeram uma estrategia para ir ter com elas dentro da banheira debaixo de agua xDD

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Mensagens : 6098
Idade : 22
Localização : Almada

http://flavors.me/jewelcraft

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 14 Set 2007, 15:38

Bem, eu vi o anime todo de seguida, depois as OVA's e os filmes só pra fazer esta review, portanto sei basicamente tudo o que se passou.

A Ayame está errada, não era uma pêra, era um tomate, e ele não se queria matar, ele queria matar todos os que queriam o tomate.

No episódio dos banhos públicos, a Ataru ouviu a Lum a dizer À Shinobu que iriam fazer uma festa nos banhos públicos, e iriam convidar mais raparigas, como o Ataru estava a actuar de forma suspeita, o grupo do Megane seguiu-o, e por fim, o Shutaro fou ter a esses mesmos banhos públicos porque ouviu a sua irmã Ryoko dizer que iria para lá.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Ayame em Sex 14 Set 2007, 17:03

Ketsurui escreveu:A Ayame está errada, não era uma pêra, era um tomate, e ele não se queria matar, ele queria matar todos os que queriam o tomate.



Ahhh ok então ^^" my fail XD também a ultima vez que vi Urusei Yatsura foi há praí... 4-5 anos sem exagero XD Mas lembro-me que ri tanto tanto tanto quando vi esse episódio! XD As obras da Takahashi Rumiko são todas de morrer a rir XD (o inuyasha também- só aqueles "OSUWARI!" partem qualquer um XD - embora tenha mais romance que o urusei yatsura, acho eu).

Ayame
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2173
Idade : 25
Localização : Viseu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Kohta em Sex 14 Set 2007, 18:04

Xiii lembro-me de ver isto na Sic radical de Madrugada LOL

Era grande moka ouve la XD

Tenho d ver se saco u.u
São é mtos epis porra XD

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino
Mensagens : 935
Idade : 24
Localização : Algarve :O

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 08:57

Isto sim era um anime pá xD

Tou a ver se consigo sacar .-.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 09:09

yaaaaaaaaa eu viii so alguns episodios mas dpx desisti :='(: enfim...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 15:14

Lol epah... os primeiros episódios não são muito interessantes, mas após o Mendou aparecer, aquilo fica melhor... muito...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Ice Moon em Sex 28 Set 2007, 15:15

Hii, eu adorava ver isto kuando tinha pra'i uns 6 anos ou menos...

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Mensagens : 6098
Idade : 22
Localização : Almada

http://flavors.me/jewelcraft

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 15:29

Lol, Urusei Yatsura, ou como a Sic Radical lhe chamava, Lum, era demais.

Nunca me irei fartar de ver o Ataru a partir-se todo xD.

Episódio 10 rulez anyone? <.<;

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Ice Moon em Sex 28 Set 2007, 15:31

Uli-Chan escreveu:Lol, Urusei Yatsura, ou como a Sic Radical lhe chamava, Lum, era demais.

Nunca me irei fartar de ver o Ataru a partir-se todo xD.

Episódio 10 rulez anyone? <.<;

No youtube ta, se tiveres akele programa pra sacar os videos do youtube, da pra ficares com ele xD

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Mensagens : 6098
Idade : 22
Localização : Almada

http://flavors.me/jewelcraft

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 15:41

Ice Moon escreveu:
Uli-Chan escreveu:Lol, Urusei Yatsura, ou como a Sic Radical lhe chamava, Lum, era demais.

Nunca me irei fartar de ver o Ataru a partir-se todo xD.

Episódio 10 rulez anyone? <.<;

No youtube ta, se tiveres akele programa pra sacar os videos do youtube, da pra ficares com ele xD

Hehe, okay =3.
Ultimamente tenho andado a sacar, e gravando os em DVD's :3

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sex 28 Set 2007, 17:48

Eww... sabem, o boxtorrents tem um torrent de 39gb com os 195 episódios, mais outro torrent para os OVA's e outro para os filmes...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Maston em Sex 28 Set 2007, 19:30

Grande Sinopse e tantos episódios atrofiated_one Razz.
Pelo que vi parece ser bom, mas demasiados episódios para sacar Razz

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 1010
Idade : 29
Localização : Espinho

http://maston.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Sab 29 Set 2007, 04:24

True, true...

E demorei um mês a ver tudo, mas valeu a pena :p

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Convidad em Dom 30 Set 2007, 08:16

LOL! Ora aki esta um bom anime k irei sacar! Eheh! Vai-me levar meses e meses mas k se lixe! so metem pacotes da serie completa ocupa logo 40GB! Neutral
Enfim,mas vale a pena! Kurtia bue isso! Razz

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Isis em Sab 22 Nov 2008, 17:39

Adoro este anime!
Tenho tão boas recordações desse anime!!!
Grande anime!!!

Isis
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 110
Idade : 32
Localização : Somewhere beteween here and there

Voltar ao Topo Ir em baixo

Urusei Yatsura

Mensagem por Director 9 em Sex 26 Nov 2010, 17:10

Esta é uma das séries mais cómicas de sempre, de morrer a rir.


Última edição por Director 9 em Sex 03 Fev 2012, 09:05, editado 9 vez(es)

Director 9
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Mensagens : 181

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por zirateb em Sab 27 Nov 2010, 15:10

Eu vi este anime na SIC.
Realmente é uma coisa fantástica Matreiro

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino
Mensagens : 3657
Idade : 31
Localização : porto alto (ribatejo)

http://yunime.ativoforum.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urusei Yatsura (1981)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:58


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum