[Jogo] Final Fantasy

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Jogo] Final Fantasy

Mensagem por Convidad em Dom 30 Mar 2008, 13:07

Concordo! XD Apesar que tenho 1 amigo que se recusa a jogar final fantasys antes do 10 porque diz que os graficos sao tao maus que o enjoam xD

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Dom 30 Mar 2008, 13:25

Que exagero -.-''

Para mim em termos de gráficos o único que acho mesmo mau é o VII, porque anterior a esse a 2D, portanto não parece assim tão mau ;P

Opah, antes do XII, neste momento, não são fenomenais, mas tb não são assim tão maus ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Dom 30 Mar 2008, 16:10

Ja agora lumi xD isto anda a matar me, no teu avatar é a Aerith do Final Fantasy 7 nao e? =P

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Dom 30 Mar 2008, 16:38

Miss Aerith Gainsborough do Crisis Core ;P

Adoro tanto a Aerith nesse jogo, pelas cenas que já vi x3

Ela é tão cute e tem uma voz adorável (em jap) e o vestido é lindo e tem o Zack x3

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 31 Mar 2008, 11:50

Olhem só tenho ouvido falar deste jogo, e pronto ^^ tou muito curiosa, já vi imagens e ainda mais curiosa fiquei, pergunta:

Existe pra PC's ou existe apenas e exclusivamente pra PS?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maston em Seg 31 Mar 2008, 11:54

SofiaFlower escreveu:Olhem só tenho ouvido falar deste jogo, e pronto ^^ tou muito curiosa, já vi imagens e ainda mais curiosa fiquei, pergunta:

Existe pra PC's ou existe apenas e exclusivamente pra PS?

Para PC só existe o 7 e o 8.
Os anteriores ao 7 podes jogar pelo Emulador da Super Nintendo.
E o resto é na Playstation, Playstation 2 e Playstation 3.

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por Tiago S em Seg 31 Mar 2008, 11:58

E sabem de algum site onde possa arranjar os anteriores para Pc, pois embora tenha quase todos para a ps nunca juguei a versão Pc.

Tiago S
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Seg 31 Mar 2008, 13:29

Eu continuo a jogar o Final Fantasy X, numa fase em que não me apetece avançar porque sei que, se o fizer, das duas uma: ou acabo o jogo ou morro ao tentar, e não quero terminar Razz

A fase em que estou é mesmo gira. Eu tinha outra opinião acerca dos jogos, apenas joguei um antigo (para o PC) e achava que era algo totalmente diferente. Agora que se aproxima o final, só me "consola" que haja o X-2, mas vamos ver, até porque suspeito um pouco de como seja o final deste...

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Lumi-chan em Seg 31 Mar 2008, 13:48

Mas qual é o problema do final?

Tu acabas o jogo e só fica lá como acabado e vês a cena... Depois quando reinicias o jogo voltas à nave, como se não tivesses lutado contra o Sin =)

Portanto acaba o jogo... É tão lindo o ending, vale bem a pena x3

O FF X-2 é que enfim -.- Yuna a mais >.<

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 31 Mar 2008, 14:03

Lumi-chan escreveu:Mas qual é o problema do final?

Tu acabas o jogo e só fica lá como acabado e vês a cena... Depois quando reinicias o jogo voltas à nave, como se não tivesses lutado contra o Sin =)

Portanto acaba o jogo... É tão lindo o ending, vale bem a pena x3

O FF X-2 é que enfim Mal disposto Yuna a mais >.<

Ah, não fazia ideia que podia regressar à nave! ^^ O final não tem problema nenhum, eu é que queria prolongar o jogo Razz De qualquer das formas, queria ainda treinar um bocado mais, tenho sempre receio de não estar à altura x)

Obrigada pelos conselhos ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Seg 31 Mar 2008, 14:06

Podes continuar sempre a jogar, mesmo chegando ao fim ;P

E tenta... Aquilo é tão fácil... ;P

E depois tens sempre os Dark Aeons ^^

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Tiago S em Seg 31 Mar 2008, 14:09

Não te preocupes demais com as batalhas finais, a menos que ainda não tenhas os ultimos aeons(Yojimbo,Anima e Magus Sisters)
Se os tiveres não te preocupes porque é facil e realmente as cenas finais são lindas.

Tiago S

Masculino

Mensagem por Convidad em Seg 31 Mar 2008, 16:31

pah, nao me levem a mal, mas para quem quer este jogo...que o compre -_- vale a pena! a serio!

caso nao quiserem, olha : www.google.pt

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Qua 02 Abr 2008, 04:17

Vou tentar, então, embora ainda não tenha os Dark Aeons, tenho de descobrir como obtê-los ^^; Obrigada, Lumi-chan e Tiago S!

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Tiago S em Qua 02 Abr 2008, 12:53

Atenção que podes ter percevido mal. Os aenos que eu falei (Yojimbo,Anima e Magus Sisters) consegues apanha-los. Quanto aos dark aeons, estes são um exclusivo da versão da europa e dos estanos unidos e podem ser derrotados,por exemplo o dark valefor que aparece quando tentas entrar na vila de Besaid mas não sendo muito aconselhável tentares lutares contra eles já.Quantos os outros aeons é melhor pesquisares como apanhá-los pois tem de se fazer muita coisa e seria dificil eu explicar tudo numa mensagem.

Tiago S

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Qua 02 Abr 2008, 20:24

Tiago S escreveu:Atenção que podes ter percevido mal. Os aenos que eu falei (Yojimbo,Anima e Magus Sisters) consegues apanha-los. Quanto aos dark aeons, estes são um exclusivo da versão da europa e dos estanos unidos e podem ser derrotados,por exemplo o dark valefor que aparece quando tentas entrar na vila de Besaid mas não sendo muito aconselhável tentares lutares contra eles já.Quantos os outros aeons é melhor pesquisares como apanhá-los pois tem de se fazer muita coisa e seria dificil eu explicar tudo numa mensagem.

Obrigada pelo esclarecimento! Já me tinham dito algo semelhante, mas assim fiquei mais esclarecida Smile Obrigada!

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 17 Set 2008, 04:25

Final Fantasys o 7 e o 10 são muito bons, gostei menos do 8 e do 9, então do X-2 foi altamente nojento...
Cheguei ao fim no X só com o Yojimbo dos 3 k disseram em cima e n o usei XD, foi uma batalha de perto de 1 hora, pq so tirava 2000 com o Auron e os outros quase n tiravam nada XD, mas valeu a pena. A história é muito boa do X, agora so falta começar o XII k está a espera...

Convidad
Convidado

Mensagem por Maylene em Qua 17 Set 2008, 06:03

O FF X é lindo!!! Foi o único que joguei e vale mesmo a pena. É história é linda! Yuna e Tidus *_*

Deste jogo o que mais amei foram os Chocobos. Não resisto quando eles aparecem por lá. São tão fofos!!! Não devia dizer isto porque neste momento falta-me só a ter completa a Ultimate Weapon do Tidus e não consigo por causa dos Chocobos -.- Ainda não consegui ganhar o raio daquela corrida para ter a última pedra para fazer a Weapon. É tão frustante!

Sobre os Dark Aeons, ainda só derrotei 2 deles. Gosto sobretudo da entrada da Shiva e do Yojimbo na batalha. Falta-me ainda enfrentar a Ultimate Weapon também mas ainda não tive coragem para me aventurar pela gruta e explorá-la até xegar ao final e ter esta última batalha!

Não chorei no final deste jogo mas cheguei a chorar lá pelo meio!

Spoiler:
Na parte em que é destruída a Terra dos Chocobos e matam os bichos T_T

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Convidad em Qua 17 Set 2008, 12:48

Tenho jogado o I para a PSP e depois jogo o II ^^
É dos melhores jogos que se pode encontrar...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 23 Set 2008, 15:14

Pra mim o melhor é Final Fantasy Tactics, em seguida vem o FFX e depois 9
Ainda estou pra zerar o XII mas nao me cativou tanto quanto os outros. Mas não deixa de ser um ótimo jogão!
Viva a Square-Enix!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 05 Out 2008, 11:55

FF rules.

Já joguei o III, IV, VI, VII, VIII, IX, X, X-2 e XII.

Todos foram bons, mas na minha opinião os top 3 são o VII, VIII e IX.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 08:19

aha ahah completamente viciada neste jogo xD
os k mais gosto sao f.f 7, 10 e 10-2
de todas as personagens a minha preferida é a tifa...tifa rula *_*
e o proximo jogo, f.f 13, promete ser um espectaculo

Convidad
Convidado

Mensagem por ashe12mariana em Qua 30 Set 2009, 15:42

Não acredito que só vi este tópico agora.

Eu considero-me uma fã mas mesmo fã de Final Fantasy. Tenho wallpapers e músicas no telemovel, posters no quarto, todos os jogos e mais alguns, até nos emuladores do pc. Faço muitos AMV's de Final Fantasy e penso que o público gosta do que faço (tenho mais de 1200 subs no Youtube).

Já jogo Final Fantasy desde que tinha 9/10 anos... Já joguei desde os mais primitivos tipo 6 até ao 12. O meu preferido é sem dúvida o FF12 (que muitos detestam mas lá têm as suas razões). Adoro também o FF9 (que muita gente não lhe sabe dar o devido valor, quando tem uma história linda!). Penso que os piores FF de sempre foram o X-2 e o FF7 Dirge of Cerberus ^^

Ah! Matem-me mas eu detesto o FF7 e o FF8 Desculpem mas detesto mesmo!

ashe12mariana
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Nephyla em Qua 30 Set 2009, 18:01

Se não me engano, o XIII está para sair Very Happy

Nephyla
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por ashe12mariana em Qui 01 Out 2009, 06:21

Sai dia 17 de Dezembro no Japão e na Primavera nos EUA ^^

ashe12mariana

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 02 Out 2009, 15:26

ashe12mariana escreveu:Não acredito que só vi este tópico agora.

Eu considero-me uma fã mas mesmo fã de Final Fantasy. Tenho wallpapers e músicas no telemovel, posters no quarto, todos os jogos e mais alguns, até nos emuladores do pc. Faço muitos AMV's de Final Fantasy e penso que o público gosta do que faço (tenho mais de 1200 subs no Youtube).

Já jogo Final Fantasy desde que tinha 9/10 anos... Já joguei desde os mais primitivos tipo 6 até ao 12. O meu preferido é sem dúvida o FF12 (que muitos detestam mas lá têm as suas razões). Adoro também o FF9 (que muita gente não lhe sabe dar o devido valor, quando tem uma história linda!). Penso que os piores FF de sempre foram o X-2 e o FF7 Dirge of Cerberus ^^

Ah! Matem-me mas eu detesto o FF7 e o FF8 Desculpem mas detesto mesmo!

Só por curiosidade, ashe12mariana, mas porque é que detestas o FF7? Não que eu nunca o tenha jogado, mas pronto, é pela curiosidade, uma vez que és tão fã de FF e o 7 é considerado dos melhores de todos.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por ashe12mariana em Sex 02 Out 2009, 16:01

*Kaoru escreveu:
Só por curiosidade, ashe12mariana, mas porque é que detestas o FF7? Não que eu nunca o tenha jogado, mas pronto, é pela curiosidade, uma vez que és tão fã de FF e o 7 é considerado dos melhores de todos.

Pois... Eu acho que o FF7 é demasiado lisonjeado pelas pessoas...

Se queres saber porquê que tanta gente ama o jogo eu respondo-te: porque foi o primeiro FF que muita gente jogou. Além disso saiu para o PC e para a PS1. Ainda demorou um bocadinho até o FF8 sair.

1º - Se comparares o FF7 (1997) com os gráficos do Parasite Eve 2 para a PS1 (1999) notas uma diferença gigantesca. Se a Square Soft fez estes gráficos no Parasite Eve 2 porquê que no FF fez uns gráficos tão feios? Não estou a dizer que o FF7 devia ter os mesmos gráficos do PE2. Sei que para adicionarem muitas outras coisas no jogo tiveram de reduzir nos gráficos mas c'mon era mesmo necessário serem tão feios? O Cloud tem umas mãos quadradas! O FF9 tem 4 cds e tem muito melhores gráficos.

Spoiler:

2º - A história não me convenceu lá muito.

3º - Detesto a Aeris! Ela chega lá e com a maior lata do mundo apaixona-se pelo Cloud que por sinal é apaixonada desde miudo pela Tifa (ele juntou-se á SOLDIER para a impressionar mas acabou por lhe mentir e dizer que era um SOLDIER 1ST Class quando não passava de um 3RD Class) que por sua vez ama o Cloud mas não lhe diz nada porque o vê como família. A Aeris só vê no Cloud a imagem do Zack. É por isso que "gosta" dele. Como é que ela no jogo é toda flirt e tal e no AC parece um anjo? Fonix ainda bem que ela morreu. E depois o Cloud durante todo o resto do jogo passa a vida a lamentar a morte da pessoa que amava quando eu acho que ela não o amava patabina nenhuma.

Gosto bastante das personagens principalmente da Tifa, do Cloud e do Red XIII. Gosto das vilas e cidades e adoro os mini-games mas não passa disso.

Eu não gosto do FF7 tal como muitos não gostam do FF12 ou até mesmo do FF9 que eu acho que são dos melhores FF de sempre! Não nos vamos é pôr a discutir gostos porque a seguir vem outra pessoa criticar-me porque eu não gosto de FF7 e depois eu tenho de a criticar por não gostar de FF12, etc, etc.

ashe12mariana

Feminino

Mensagem por beeduse em Qua 25 Abr 2012, 14:48

Eu tenho uma opinião muito pessoa acerca de Final Fantasy

Primeiro, comecei a jogar muito tarde, so na PS2 o 10 e sim adorei! Para mim , foi e é o melhor jogo de sempre, o jogo da minha vida... que guardo dentro da minha memória e coração: envolvente, romantico, lindo, único.

Também adorei o 10-2 apesar de muita gente não gostar... Smile

Desiludi-me com o 12, não sei não consegui «dar com o jogo» e não o acabei, nem sequer fui a meio, não houve química.

Agora tenho PS3 mas sinceramente não estou disponível para os FF que estão a sair. Pelo que leio o pessoal não está a gostar e não quero gastar dinheiro com medo de me desiludir. bem resta-me o 10! *:*

beeduse
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Dark_Planet em Dom 13 Maio 2012, 18:10

Final Fantasy é um tema complicado...sou um fã dos primeiros jogos e tenho um ódio ardente pelos que saíram a partir do 10 (e o 8...detesto o 8 )
A Square deixou de ter em conta uma história encantadora e começou a agradar a moda contemporânea. Isto pode ver-se claramente no XIII, a sério, vejam um video do jogo para verem a quantidade de coisas erradas que aquilo tem. É uncanny.
(Fun Fact: Obrigo a Lena_Dias a jogar os antigos para o meu divertimento owo)

Dark_Planet

Masculino

Mensagem por Nyanko Yue em Dom 13 Maio 2012, 18:22

A minha opinião sobre FF é muito simples: adoro a arte e a música, mas acho os jogos propriamente ditos uma seca. Meh.

Nyanko Yue
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

http://nyankoyue.blogspot.pt/

Mensagem por Tinoco em Ter 15 Maio 2012, 08:27

Já não jogo Final Fantasy há anos Matreiro

Either way, o meu favorito ainda é o FFX e o FFX-2

Depois joguei o Dissidia e até gostei da coisa Matreiro

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por ErniPon em Dom 20 Maio 2012, 00:53

Aproveito para referir um jogo muito original da saga Final Fantasy : The 4 Heroes of Light DS. É um jogo baseado nas pinturas Anglo-Sáxonias,tipicamente europeias com uma história simples e apaixonante. As personagens são 4 crianças mt Kawaiii ao estilo Anime. Infelizmente ainda não tive disponibilidade para começar a jogar. Por isso não posso adiantar mt sobre o game play, mas não restam dúvidas q a saga FF tem rasgos de criatividade mt interessantes para as plataformas da Nintendo proporcionado histórias que contrastam com a sua main line que saltou para o fenómeno na PS1 até aos últimos jogos p PS3. Infelizmente mt dos jogos para Wii FF ex: "Crystal Bearers" foram um fracasso.Já FF "Crystal of Chronicales Echoes of Time" Wii queria ter feito buy deste mas não fui a tempo e não csg comprar.Permanece uma incógnita se é mau ou bom. Mas independente deste factor adorei a história deste último que é GizaGiza. FF Chocco Fabulas DS outro intressante jogo c destaque p contos infantis de culto c este universo J RPG que é digno de atenção.

ErniPon

Masculino

https://www.youtube.com/channel/UCyAgMdWN8XhX1oEocKDYMUg

Mensagem por Nephyla em Qui 28 Jun 2012, 12:30

Eu continuo viciada. Agora ando a alternar o X e o X-2.

O XII deixei de o jogar, nem sei bem porquê, em Outubro e agora para lhe pegar tenho de começar do início e não me apetece.

Sim, tenho a mania de começar do zero em vez de pegar onde fiquei Wink

Nephyla

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 08 Ago 2012, 15:22

Da saga Final Fantasy joguei FFX, FFX-2 (só 5 minutos), FFXII (ainda não conclui) e FF: Crystal Bearers. Cheguei tbm a jogar um para o GBA mas nao me recordo de qual e nem sequer terminei a história.

Final Fantasy X - Foi o primeiro FF que joguei e aquele que me ficou eternamente na memória. Foi lindo e mágico jogar. Foi também o primeiro RPG deste género que joguei. Antes de o jogar, todos os RPG que conheciam eram os do Game Boy. Sem cutscenes e sem história. Então conseguem imaginar a minha delicia quando descobri que este não era um jogo e sim um filme para mim. Um filme onde em movia as personagens.

Sobre a história, adorei. Chorei numa das partes (não foi no final porque na altura já estava a prever o que iria acontecer). Isto já lá vão uns 5 anos mas recentemente senti uma nostalgia tão grande que decidi recomeçar o jogo de novo e nestas férias estou a jogá-lo.

Final Fantasy X-2 - Este é o jogo que anda na corda bamba sobre se hei-de jogar ou não. Emprestaram-me o jogo mas infelizmente só consegui jogar apenas 5 minutos dele antes de mo pedirem de volta. Achei o modo de jogo estranho mas tbm 5 minutos não dá para conseguir avaliá-lo correctamente.

Li bastantes criticas deste jogo e a grande maioria era extremamente negativa. Mas as poucas positivas que li eram fantásticas e isto leva-me a pensar que eu posso ser uma dessas pessoas a achar este jogo fantástico tbm. Agora que estou a jogar novamente FFX acredito que vou querer jogar tbm FFX-2 porque estou muito curiosidade para saber o que acontece entre a Yuna e o Tidus (curiosidade esta que nao morreu nestes 5 anos). E estou a pensar seriamente em adquirir este jogo brevemente.

Qual a vossa opinião se já o jogaram?

Final Fantasy XII - Já vou na minha 2ª tentativa de jogar isto. A primeira foi num jogo emprestado mas a história não me prendeu o suficiente e parei de jogar ainda no inicio. Na segunda comprei o jogo e recomecei tudo de novo. Avancei ainda bastante mas entretanto parei de jogar novamente. Tenciono terminar um dia destes (sou capaz de aproveitar agr esta leva em que ando a jogar FFX para seguir e terminar este depois). Acho a história muito parada e falta sobretudo romance!

Final Fantasy: Crystal Bearers - Sou capaz de ser uma das poucas pessoas que achou o jogo divinal. Joguei uma vez e voltei a repeti-lo e tenciono voltar a jogar. Primeiro é um jogo muito leve que se faz muito bem em 2 dias, segundo tem uma história muito especial para mim.

Tenho a perfeita consciência que não foi o melhor RPG feito, especialmente para a plataforma da Wii, e que tbm não é um RPG e sim um jogo de acção (vá, digamos que foi um fracasso total e acabou por não ser uma coisa nem outra) e os comandos de movimento da Wii são horriveis.

Porém foi o primeiro jogo para a Wii que encontrei na altura que reunia as 3
coisas que mais valorizo num jogo - cutscenes à medida que a história
avança com vozes (odiei Legend of Zelda Twilight Princess exactamente
por esta falha), bons gráficos (os deste jogo eram simplesmente
maravilhosos) e uma história com sentido e que nos prende a ela. Uma vez
que estes três pontos fizeram-me o dia, consegui ignorar a sua fraca
jogabilidade em termos de combates e a falta de desafios que o jogo
possa proporcionar. É também muito curtinho. Umas 12 horas são
necessárias para terminar para quem não quer zerar o jogo completamente.
Ainda tentei zerá-lo mas a minha paciência não me permitiu recolher
todas as medalhas e derrotar todos os monstros com as fracas ferramentas
de batalha. Uma espada nas mãos do Layle teria tornado tudo mais
viciante.

Maylene

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:33

Conteúdo patrocinado