Nana - TV Series(2006)

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nana - TV Series(2006)

Mensagem por Hanon em Qua 27 Ago 2008, 18:13

(Cá nos vamos divertindo xD)

Então vais 10 capitulos á minha frente ;-; Tenho mesmo de arranjar tempo para conseguir ler alguma coisa :/

O que é que aconteceu á Yuri? O-o

Spoiler:
LOOL Tambem acho que entre a Reira e o Takumi vai acontecer alguma coisa, que tambem nao vai trazer consequencias muito positivas nao... E o Shin ainda se suicida *ai credo O-o era demasiado chocante O-o* Mas lá referencias a morte nao faltam, isso e da Nana e do Ren, não acredito que eles morram, ou se calhar nao quero acreditar O-o a Ai nao ia fazer uma coisa tipo á Romeo e Julieta. Mas se a Nana tiver um grave problema com a voz, não a imagino a fazer outra coisa e a ser minimamente feliz com isso *mesmo casada com o Ren* (era do pedido de casamento que te referias quando disseste que ficaste surpreendida com uma revelação do Ren?)

O Naoki nao faz falta á historia xD Morteeee! xD

Spoiler:
Não se a Hachi tem coragem suficiente para isso, o Takumi parece o tipo de homem que, depois do casamento, lhe vá causar danos fisicos *txii de porrada, cossa, passa-se pra danos fisicos xD*. É verdade que ela tem vindo a amadurecer, mas nunca se sabe... Isso agora vez-me lembrar no capitulo 42, aparece alguns anos depois, em que a Hachi, a filha, o Shin, o Yasu e depois o Nobu, vão para o apartamento delas, para comemorarem outra vez aquele festival de verão... E ninguem falou da Reira ou do Takumi... Se calhar eles ainda fogem O-o E as duas bandas acabam... Ai jesus maria xD

Hanon
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 27 Ago 2008, 20:00

À Yuri? Bem... Não posso dizer! Razz Eu fui spoilada acidentalmente, por isso, não vou dizer se não quiseres saber ^^ (de qualquer das formas, já falta pouco)

Spoiler:
Não me referia a isso do Ren, mas sim algo que foi revelado numa cena dele com a Reira... Sinceramente, tentei encontrar isso, mas não me consigo lembrar em que capítulo é e tenho medo de te spoilar Razz

Quando leres os próximos capítulos, penso que vais ficar mais esclarecida quanto ao Takumi/Hachi e Reira/Shin (isto para te aguçar a curiosidade Razz).

Nisso da Nana e do Ren, se nenhum morrer, pelo menos alguém vai desaparecer ou assim, a Nana, a meu ver... Porque a Hachi fala (como narradora) como se não soubesse onde ela está. E, para a Nana desaparecer... Se não estiver relacionado com a Hachi, tem de estar ou com a (in)capacidade de ela cantar (como disseste) ou com o Ren.

A relação com ele é bem complicada... Como se não se pudessem separar um do outro, mas é algo que também não preenche nenhum deles por completo, como se houvesse um vazio e dor dentro de cada um, vazio esse que aumenta quando não estão juntos, mas que também não se preenche completamente quando estão. Mas talvez ande a pensar demasiado :^^':

Eu gostei mesmo do capítulo 42, embora tivesse ficado confusa ao início Razz

Spoiler:
Mas a filha deles é o cabelo do Takumi... Ou da Nana? x) Razz

Já agora,

Spoiler:
a Nana de cabelo comprido fica parecida à Yukari Razz

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por chousenshi em Qua 27 Ago 2008, 20:19

Assim vocês me deixam mais curiosa Esperancoso
Spoiler:
a *Kaoru falou na Yukari Matreiro, estes dias na galeria da Ai Yazawa percebo a semelhança entre as personagens de todos os mangás dela ^^' E esta foi o que mais reparei Very Happy, eu tinha começado a ler, mas parei Neutral

A galeria da Ai: http://www.damagedsoul.net/nana/yazawa/gallery.html

Sei que isto é lá do tópico da orquídea Happy Barry, mas a história da Happy Berry da Ai Yazawa me encuca ainda ^^'
Olhem só Very Happy

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 28 Ago 2008, 04:17

Tens de ler/ver, Chou, e depois fazemos umas mini-reuniões de discussão "Ai Yazawa" Razz

Gostei bastante do site que deixaste, tenho pena que não tenha lá Nana, mas é uma boa colecção, sem dúvida! De todos os trabalhos dela, já vi Paradise Kiss e já li o Last Quarter (ambos vêm referenciados em Nana) Smile

Já agora, deixo aqui uma galeria de Nana, se alguém tiver mais algumas decentes, diga, por favor, ando com dificuldades em encontrar :^^':

Por acaso gostava de encontrar algo que falasse mais sobre a Happy Barry... Está tão gira, essa história que colocaste aí ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Qui 28 Ago 2008, 08:46

Hmm... Mesmo eu nao tendo lido os caps todos já sei algumas coisas, e que realmente nao me agradam muito O-o

Como por exemplo, os futuros amores do Nobu ou o Yasu ;__;
Spoiler:
Hmm... Quando ao Ren eu sei que ele gostou da Reira ou coisa parecida O-o
A primeira coisa que reparei, e que se calhar foi o que a Ai quis referenciar, é que a Hachi está a contar a história toda. Que aquilo tudo que nós vemos sao lembranças dela.
"Ei Nana... Lembraste do primeiro dia em que nos conhecemos? (...)" Dá-me a sensação que no final da série aparece a Hachi já muito mais velha a recordar isto tudo.
Não me tinha dado conta dessa "ausencia" na narração dela e realmente tem lógica. E seguindo por ai, ela deve desaparecer com o Ren, ou, desaparecer, deixar tudo porque não pode seguir o seu sonho... Acredito que ela nao morra O-o Porque ela chega a narrar alguns episodios... o Ren talvez... ele ainda metido nas drogas e coisas assim, com o desgosto do desaparecimento da Nana ainda se suicida O-o
*estamos a desenvolver uma teoria demasiado negra Matreiro*

O que falta preencher esse vazio dos dois é falarem. Quando a Nana tenta falar com ele, acaba sempre no mesmo Matreiro Acho que é esse o problema, eles precisavam de saber o que desilude um e o outro e por ai fora...

Bem se nao conseguir arranjar tempo pra ler depois podes-me spoilar Matreiro

Spoiler:
LOOOL sim é do Takumi, e a Hachi consegue ser bem mais bonita que a filha O-o

Spoiler:
AAhaahahhahaah a Nana com aquela peruca ficou demais Matreiro Parecia mesmo a Yukari, mas esta tem o cabelo mais azulado ^^

Tenho de dar uma vista de olhos nessas galerias.
LOOL Chou isso é tudo preguiça? Matreiro Arranja tempo para ver ou ler ^^ Vale mesmo a pena ^^ E se gostaste de Paradise então mais uma razão x)

*Kaoru escreveu:De todos os trabalhos dela, já vi Paradise Kiss e já li o Last Quarter (ambos vêm referenciados em Nana) Smile

Isso quer dizer que já encontraste onde a Hachi referencia o George?

Hanon

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 28 Ago 2008, 09:31

O futuro amor do Yasu ainda não me aquece nem arrefece, agora o do Nobu... Quase nem conseguia acreditar quando vi a cena >.<

Spoiler:
Quando falei sobre o Ren era exactamente sobre o seu problema com as drogas. Algo me diz que a Nana vai descobrir e que vai fazer qualquer coisa radical quando o souber... O meu medo é que o Ren possa morrer devido a elas e a Nana desaparecer por causa disso.

Segundo o teu ponto de vista em relação à narração, realmente, faz mais sentido se a Nana desaparecer, em vez de morrer.

Quanto à Hachi e Takumi, nesse capítulo em que se vê o futuro, o Nobu não diz algo como lamentar o que aconteceu com o Takumi? Gostei tanto da cena entre eles, na casa de banho... ^^

Não, não encontrei, mas

Spoiler:
num dos omakes aparece o George x)

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Qua 03 Set 2008, 21:08

Hanon escreveu:
LOOL Chou isso é tudo preguiça? xD Arranja tempo para ver ou ler ^^ Vale mesmo a pena ^^ E se gostaste de Paradise então mais uma razão x)

Offtopic: não é preguiça, é que no momento estou envolvida em outras coisas e estou na fase final da pós, então, acompanhar animes tem sido difícil... ^^ eu comecei TRC e parei por conta de que não achava episódios legendados no Youtube e Chobits também... e como não conheço o torrent direito, não me atrevo a baixar para ver depois... o HD do meu pc é pequeno... por isso estou louca pra que chegue o mangá aqui no Brasil, daí eu compro e leio antes de dormir, como faço com TRC.
O Paradise Kiss eu amei exatamente por ter poucos volumes, embora eu só tenha lido a partir do 3 (tenho que encomendar os outros 2 *.*) e foi porque achei na banca por acaso e olhava aquela cara da Miwako (sem saber, claro) e pensava: compro ou não compro? Ai é caro... mas vi que era bimestral daí pensei: compensa! É pra maiores de 16 e não é hentai! hehehehe!
Claro que depois por ter poucos episódios e acessíveis via tube facilitou.
Mais tarde, lendo o volume 4 observei a referência ao Gokinjo Monogatari, fui de curiosa ler na net pois não tinha aqui. Pena ainda não ter visto o anime deste mangá, tem só 3 episódios no tube e péssimos em qualidade. Este e o de Sailor Moon foram os únicos que li em sua totalidade.

Mas todos os fãs que conheço da Ai que gostam de Nana odeiam o Parakiss e o contrário também ocorre. Com vocês meninas (Hanon e *Kaoru) (os outros podem também responder) ocorre o mesmo? O que pensam sobre as duas obras até o ponto que conhecem?

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 04 Set 2008, 04:30

Offtopic:
Chou, se não tiveres problemas com Inglês e se não te importares de fazer download de animes via megaupload e esse tipo de sites, conheço vários que têm as séries que gostavas de ver. Se precisares e quiseres, é só dizeres! Smile São de confiança, porque é deles que faço o download dos animes que quero ver. Quando quiseres, é só dizeres ^^

Bem, isso é engraçado... Comigo não acontece nada disso. É certo que ainda não terminei o manga de ParaKiss, mas vi o anime todo e, agora, estou já no volume 16 de Nana. Gosto bastante dos dois, não consigo escolher um favorito enquanto não terminar de ler o ParaKiss e, mesmo assim...

A Ai Yazawa tem um traço lindo, e eu gosto muito dos mangas dela. Nana e ParaKiss giram em torno de assuntos diferentes, embora existam elementos que, por vezes, me façam recordar a outra série (ou seja, em Nana faz-me recordar ParaKiss). Por exemplo, a primeira vez que vi uma personagem do manga Nana chamada Misato lembrei-me da Miwako, embora agora saiba que não têm muito a ver como personagens (tanto é que, a primeira vez que a vi no manga, imaginei-a de cabelo rosa em vez de loiro Razz). Sei que gostos não se discutem, mas não vejo razão para não se gostar de Nana e ParaKiss ao mesmo tempo... :^^':

Até agora, estou a gostar imenso de Nana, está a tornar-se num dos meus mangas favoritos (embora ainda não tenha lido muitos). Consegue prender uma pessoa para ler, além de que as personagens são interessantes. Estou sempre ansiosa por saber o que vai acontecer no enredo, conforme as pistas que vão dando... Vale bastante a pena, é a minha opinião ^^

EDIT: Li o manga todo até agora.

Único comentário:

Oh, céus....

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 08 Set 2008, 19:48

Desculpem o double-post, queria evitá-lo, mas visto que ninguém ainda colocou nenhuma mensagem, espero que passe... Razz

Queria apenas deixar a minha opinião sobre o dvd de Nana que a Jonu Media lançou em Portugal, o que contém os 4 primeiros episódios da série. Foi a primeira vez que vi o anime, embora já tenha lido o manga todo até agora, e vou apenas deixar a minha impressão do trabalho destes.

Em primeiro lugar, encontrei vários erros na legendagem, algo que estava à espera. Algumas letras foram esquecidas a meio do caminho, mas não se trata apenas disso. No primeiro episódio, há alguma confusão até na forma como a Hachi trata a Nana quando a conhece, principalmente nos seus pensamentos, tanto fala na terceira como na segunda pessoa... Torna-se um pouco confuso, e penso que seja maioritariamente devido à tradução (presumo eu) a partir da legendagem espanhola...

Uma coisa que eu não gostei nada no DVD foi o ending. Tudo em ordem em relação ao opening... Mas não consigo perceber porque não puseram a "Little Pain" da OLIVIA como ending! Sinceramente, estava muito à espera, no primeiro episódio, que ela aparecesse... Até me comovi com a última cena deste, quando começa a tocar como música de fundo as primeiras notas da Little Pain. Mas, inexplicavelmente, começa a dar a "Starless Night"! Eu nunca tinha ouvido a música e fiquei sinceramente muito irritada por ter ouvido quando não devia ter sido a altura. Eu gosto imenso da "Little Pain", e o mais estúpido é que, antes de terminar o episódio, o instrumental da música começa, só que eles lembram-se depois de pôr as imagens do primeiro ending com a música de outro... Achei isto uma grande parvoíce... Não sei se o objectivo deles é deixar a música para quando ela apareça no concerto, mas não concordo mesmo nada.

Por isto mesmo é que acho que não vale muito a pena adquiri-los, mesmo considerando o facto de estarem legendados em português. Sinceramente, prefiro ver uma coisa que esteja correcta em inglês a algo "aldrabado" em português... Sei que são só uns errozitos e um ending trocado, mas dar dinheiro por algo assim, para mim, acho que não vale a pena :^^':

Se alguém mais também adquiriu e já viu, gostava de saber a vossa opinião Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Ter 09 Set 2008, 13:28

chousenshi escreveu:Mas todos os fãs que conheço da Ai que gostam de Nana odeiam o Parakiss e o contrário também ocorre. Com vocês meninas (Hanon e *Kaoru) (os outros podem também responder) ocorre o mesmo? O que pensam sobre as duas obras até o ponto que conhecem?

Comigo isso tambem nao acontece. Tanto gosto de Paradise como de Nana (+ de Nana que Paradise), cada um tem as suas caracteristicas, mas Nana nao tem uma unica historia, todas as personagem têm uma historia, e isso é que torna tudo mais interessante, sem contar que é muito longa e mais profunda. Enquanto que Paradise é pequenino e a historia só gira á volta do George e da Yukari (Em Nana, ao longo da historia vao deixando de existir personagens principais, para passarem a estarem todos ao mesmo nivel de protagonismo).
E tu costumas ver os animes no youtubas? Existem TANTOS sites brasileiros onde podes sacar O-o (algumas com uma qualidade optima)

Quanto ao DVD, um dia destes meti-o a tocar, mas sinceramente nem liguei mt ás legendas *apesar de ter reparado que algumas foram... "comidas"* nem á substituição da musica. Já estou tao habituada a eles que nao reparei a diferença ^^'' Mas que existe é verdade, e tanto na dobragem japonesa *do DVD claro* e na espanholada que eles substituiram... Bem já nada me surpreende vindo dos espanholitos... Dobram tudo e mais alguma coisa, e mal O-o

Hanon

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 09 Set 2008, 13:49

xicapirikita escreveu:
v_crazy_girl escreveu:legendas pt nao há... so em brasileiro...

em download directo podes encontrar por exemplo aqui: http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/nana_episodios mas atençao que é em rmvb... *sim eu nao gosto de rmvb Razz*

obrigada! vou começar a sacar Wink

aproveito pa fazer uma pergunta: eu tirei o 1º episodio da Nana, mas está em formato rmvb. cm e k voces fazem para ver...?

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Ter 09 Set 2008, 13:53

Joana escreveu:
xicapirikita escreveu:
v_crazy_girl escreveu:legendas pt nao há... so em brasileiro...

em download directo podes encontrar por exemplo aqui: http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/nana_episodios mas atençao que é em rmvb... *sim eu nao gosto de rmvb Razz*

obrigada! vou começar a sacar Wink

aproveito pa fazer uma pergunta: eu tirei o 1º episodio da Nana, mas está em formato rmvb. cm e k voces fazem para ver...?

Tens de fazer o download dum programa chamado "Real Media Player", este aqui Wink

Sim, Hanon, eu já estou muitíssimo habituada à dobragem espanhola (não vivesse eu perto deles Razz), mas as legendas podiam bem estar melhores, já que podiam fazer algum trabalho decente em anime em português... :\ Mas o que me chateou mesmo foi a substituição da música Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por mariakino em Qui 13 Nov 2008, 12:04

ninguém segue o manga?

mariakino
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por *Kaoru em Qui 13 Nov 2008, 19:44

mariakino escreveu:ninguém segue o manga?

Sim, mariakino, sigo. Aliás, ainda nem vi o anime Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Ter 18 Nov 2008, 14:04

Eu comecei hoje! *.* tenho os volumes 1 e 4 em casa... pelo pouco que li vou gostar! ^^

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 19 Nov 2008, 20:21

chousenshi escreveu:Eu comecei hoje! Esperancoso tenho os volumes 1 e 4 em casa... pelo pouco que li vou gostar! ^^

Mas vais começar a ler pelo papel mesmo, Chou? Smile

A série, em manga, já vai bastante avançada e, neste momento, é a única que estou a acompanhar. Digamos que os últimos capítulos se têm revelado um turbilhão de emoções... Estou ansiosa para que saia o 79, apesar de também estar um pouco receosa. Agora só espero que a autora não nos troque as voltas e faça um capítulo, como hei-de dizer... que se desvie muito do tema central...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Qui 20 Nov 2008, 05:58

*Kaoru escreveu:
chousenshi escreveu:Eu comecei hoje! Esperancoso tenho os volumes 1 e 4 em casa... pelo pouco que li vou gostar! ^^

Mas vais começar a ler pelo papel mesmo, Chou? Smile

A série, em manga, já vai bastante avançada e, neste momento, é a única que estou a acompanhar. Digamos que os últimos capítulos se têm revelado um turbilhão de emoções... Estou ansiosa para que saia o 79, apesar de também estar um pouco receosa. Agora só espero que a autora não nos troque as voltas e faça um capítulo, como hei-de dizer... que se desvie muito do tema central...

Sim, eu prefiro, por mais que se tenha que desembolsar um pouco mais... vou até onde der, sem compromisso... Mas sem mesmo saber como se transcorre a história nos volumes 2 e 3, amei o volume 4... e realmente, algumas personagens lembram muito Gokinjo e Parakiss...
A Junko me lembra muito a Shimamoto e a Yukari ao mesmo tempo, o Asano lembra-me o Tokumori e o Nobu, o Arashi. A Nana Komaksu lembra a Mikako no volume 4, além da Misato lembrar a Miwako...

Eu achei legal que no final de cada volume tem o cantinho da Junko, onde eles fazem propaganda dos dois mangás, e a coincidência que eles saíram no Japão em editoras diferentes... (aqui também, o Parakiss pela Conrad e Nana pela JBC), então... :Rolar:

Estou achando superdivertido, não sei como será até o fim do mangá, mas com certeza as duas histórias vão ficar na minha memória... definitivamente virei fã da Ai Yazawa.

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 21 Nov 2008, 03:49

chousenshi escreveu:
Sim, eu prefiro, por mais que se tenha que desembolsar um pouco mais... vou até onde der, sem compromisso... Mas sem mesmo saber como se transcorre a história nos volumes 2 e 3, amei o volume 4... e realmente, algumas personagens lembram muito Gokinjo e Parakiss...
A Junko me lembra muito a Shimamoto e a Yukari ao mesmo tempo, o Asano lembra-me o Tokumori e o Nobu, o Arashi. A Nana Komaksu lembra a Mikako no volume 4, além da Misato lembrar a Miwako...

Eu achei legal que no final de cada volume tem o cantinho da Junko, onde eles fazem propaganda dos dois mangás, e a coincidência que eles saíram no Japão em editoras diferentes... (aqui também, o Parakiss pela Conrad e Nana pela JBC), então... :Rolar:

Estou achando superdivertido, não sei como será até o fim do mangá, mas com certeza as duas histórias vão ficar na minha memória... definitivamente virei fã da Ai Yazawa.

Também sou como tu até certo ponto (quando a curiosidade não leva a melhor e me "obriga" a recorrer a outras vias para saber o que vai acontecer a seguir, para além da grande falta de mangas que existem por aqui), ler no papel é sempre bom ^^

Tens razão, existem personagens que fazem lembrar, à primeira vista, outras da Ai Yazawa. A Junko também me fazia lembrar muito a Yukari no início, principalmente com o cabelo liso. E a Misato a Miwako, e tanto! Contudo, lá mais para a frente, algumas ideias minhas distanciaram-se um pouco das personagens de Paradise Kiss. Talvez a autora tenha decidido isso ou simplesmente aconteceu reparar em certos aspectos que diferenciam muito as personagens de ambas as obras. Agora que penso nisso, provavelmente as personagens de Nana têm uma componente ainda mais real, mais humana, mais obscura, por vezes.

Fico contente por estares a gostar ^^ Mas gostava de saber se os volumes aí no Brasil são iguais aos da versão internacional (nomeadamente a inglesa), porque sei que aí existe o hábito de encurtar os volumes e vendê-los mais pequenos e baratos... (pelo menos em Inuyasha foi assim)

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sex 21 Nov 2008, 06:23

*Kaoru escreveu:
Também sou como tu até certo ponto (quando a curiosidade não leva a melhor e me "obriga" a recorrer a outras vias para saber o que vai acontecer a seguir, para além da grande falta de mangas que existem por aqui), ler no papel é sempre bom ^^

Tens razão, existem personagens que fazem lembrar, à primeira vista, outras da Ai Yazawa. A Junko também me fazia lembrar muito a Yukari no início, principalmente com o cabelo liso. E a Misato a Miwako, e tanto! Contudo, lá mais para a frente, algumas ideias minhas distanciaram-se um pouco das personagens de Paradise Kiss. Talvez a autora tenha decidido isso ou simplesmente aconteceu reparar em certos aspectos que diferenciam muito as personagens de ambas as obras. Agora que penso nisso, provavelmente as personagens de Nana têm uma componente ainda mais real, mais humana, mais obscura, por vezes.

Fico contente por estares a gostar ^^ Mas gostava de saber se os volumes aí no Brasil são iguais aos da versão internacional (nomeadamente a inglesa), porque sei que aí existe o hábito de encurtar os volumes e vendê-los mais pequenos e baratos... (pelo menos em Inuyasha foi assim)

Nem me fale, aqui eu tenho que contar com a boa vontade de um colecionador encomendar pra mim, mas ainda bem que o achei recentemente, senão não era possível sem encomendar via net ter a coleção de Parakiss completa. A JBC tem este costume de cortar volumes (InuYasha eu comprei o volume 100, desisti de comprar de cara O_O, de meio tankouhon eu só tenho o TRC (4,5 e do 10 ao 18 ) e Shoujo Kakumei Utena (1 ao 4 e o 6, sendo que segundo amigos vai ser num total de 10 volumes, tenho que ver isso :Pensativo: ). Nana, graças a Deus tem volume completo, igual ao Parakiss... mas o preço é salgadinho (R$ 10,90 e a tendência é aumentar à medida que faz sucesso)... Por isso até preferia que a Conrad, que cobrava R$ 8,90 e no último era R$ 9,90 e os mangás são de uma qualidade muito boa, tivesse comprado os direitos... mas... parece que a editora vai fechar... :Pensativo: e a gente não manda em quem consegue os direitos né? Matreiro
Bueno, minha curiosidade é grande, mas tenho tanta coisa pra ler (pilha de livros pra escrever a defesa) que agora estou sem tempo para curiosidades... hehehehe... (nem estou cogitando ver o anime nesta época, pois tenho 3 animes em standby, daí eu não começo enquanto não termino... :sorriso:)

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 21 Nov 2008, 06:34

chousenshi escreveu:Nem me fale, aqui eu tenho que contar com a boa vontade de um colecionador encomendar pra mim, mas ainda bem que o achei recentemente, senão não era possível sem encomendar via net ter a coleção de Parakiss completa. A JBC tem este costume de cortar volumes (InuYasha eu comprei o volume 100, desisti de comprar de cara O_O, de meio tankouhon eu só tenho o TRC (4,5 e do 10 ao 18 ) e Shoujo Kakumei Utena (1 ao 4 e o 6, sendo que segundo amigos vai ser num total de 10 volumes, tenho que ver isso :Pensativo: ). Nana, graças a Deus tem volume completo, igual ao Parakiss... mas o preço é salgadinho (R$ 10,90 e a tendência é aumentar à medida que faz sucesso)... Por isso até preferia que a Conrad, que cobrava R$ 8,90 e no último era R$ 9,90 e os mangás são de uma qualidade muito boa, tivesse comprado os direitos... mas... parece que a editora vai fechar... :Pensativo: e a gente não manda em quem consegue os direitos né? Matreiro
Bueno, minha curiosidade é grande, mas tenho tanta coisa pra ler (pilha de livros pra escrever a defesa) que agora estou sem tempo para curiosidades... hehehehe... (nem estou cogitando ver o anime nesta época, pois tenho 3 animes em standby, daí eu não começo enquanto não termino... :sorriso:)

Até certo ponto é bom, porque o vosso mercado aposta nas traduções para português, por isso, têm algo que é de vocês próprios, ao contrário do que acontece cá... Confesso que não sou grande adepta de algumas traduções de editoras do português do Brasil (não gostei muito do "Kenshin, o Retalhador" Razz), mas é realmente bom poder ler-se algo que está na nossa língua. E acredito que a tendência seja para melhorar cada vez mais as traduções. Como digo, pelo menos vocês apostam em manga, nós nem isso (falta de condições...).

Voltando ao tema, eu também ando sem tempo para ver o anime, ainda só vi 4 episódios Razz Tenho também várias coisas em espera, mas o tempo não há... (até agora aproveito os intervalos de estudo para passar por aqui) De qualquer das formas, já é muito bom poder ler-se o manga, e deve faltar pouco tempo para ser lançado o 79.º capítulo lá no Japão! Smile

Espero é que a história não se alongue muito, pois já vai nos 21 (ou mais?) volumes...

(Ah, e eu tenho o volume 1 de Inuyasha da JBC Razz)

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Dom 23 Nov 2008, 07:11

*Kaoru escreveu: Como digo, pelo menos vocês apostam em manga, nós nem isso (falta de condições...)

Eu sempre me interessei por mangá desde a adolescência, ao ver umas "revistas" no meio das dos X-Men que meu irmão gostava de ler... mas confesso que agora com o centenário da imigração japonesa a coisa deu uma "aumentada", tanto que por exemplo o Maurício de Sousa resolveu investir no mercado. Eu foi obra "do acaso" mesmo, resolvendo relembrar aos anos 80/90 deparei-me com a Sailor Moon e lendo o mangá fiquei mais interessada em mais títulos, daí fui às bancas e me deparei com a Miwako me olhando... Matreiro Na época estava em dúvida se eu levava ou não... mas me conquistou de imediato Smile

(Por a Odango ter falado sobre que Nana não estava empolgante no primeiro capítulo resolvi espiar... vou matar ela... Matreiro pois é LINDO. É bem capaz de eu gostar mais de Nana do que do ParaKiss... mas os dois, assim como o Gokinjo vão ter sempre lugar cativo... Matreiro)

chousenshi

Feminino

Mensagem por Yuzuki em Qui 11 Dez 2008, 08:54

Eu ainda nao acabei de ver a serie toda mas tou a gostar

Graças á Nana descobri as musicas de Olivia Lufkin (Trapnest) da qual sou totalmente viciada :xd2:

Yuzuki
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

http://www.yumesky.pt.vu

Mensagem por chousenshi em Qui 25 Dez 2008, 13:07

Olá pessoas, vim com um presente de Natal para os fãs de Nana!

Site com figuras, fórum e soundtracks de Nana, além do CD Nana Best: (Brasileiro)

http://nanaversusnana.blogspot.com/

Site das MP3 dos filmes e de cd's singles das cantoras:

http://nana-nana.net/mp3s.html

Galeria de tudo relacionado à Nana, além de algumas coisas do ParaKiss:

http://nana-nana.net/gallery.html

Artbooks de Nana:

http://www.mangatraders.com/download/file/30449
http://www.mangatraders.com/download/file/17276

Nota: Tem que ter conta no Manga Traders Wink

Lembrando: Se tens condições, adquira os originais Very Happy

Meu progresso com Nana: tenho o 1, 2, 4 e 6...
Muito legal! Deu pra conhecer o Trapnest... O Naoki é uma simpatia, O Takumi um chato e a Reira uma doidinha... Matreiro Matreiro

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 25 Dez 2008, 15:08

Eia, Chou, muito obrigada! Andava à procura de algumas coisas que existem nesses sites há já algum tempo, muito obrigada por te teres lembrado de colocar aqui! Very Happy

Como eu gostava de conseguir usar o adjectivo "chato" para o Takumi, mas ocorre-me sempre algo pior... Matreiro A brincar, a brincar ^^ Espero que continues a gostar da história! Eu ando novamente muito ansiosa para que saia o novo capítulo Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 02 Jan 2009, 13:55

Peço desculpa pelo double-post, mas para quem já não aguenta esperar pelo novo capítulo (80), neste fórum podem encontrar os raws (páginas não traduzidas) e neste blog um pequeno resumo do novo capítulo.

Confesso que não aguentei esperar e estive a dar uma vista de olhos por ele. Depois disto, pergunto-me seriamente quando será que a Ai Yazawa decidirá por termo à história. Para dizer a verdade, estou um pouco ansiosa pelo desfecho por um lado e, pelo outro, gostava que não terminasse. Mas, com tudo aquilo que já aconteceu, sinto-me numa espécie de pequena agonia constante a cada capítulo que passa. Não vou explicar porquê (não quero spoilar ninguém), mas desejo mesmo saber o que vai acontecer, tirar muitas dúvidas e, ao mesmo tempo, não quero que a história se comece a arrastar em demasia em torno dos acontecimentos recentes...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 07 Jan 2009, 11:28

Eu comecei a pouco tempo a ver a anime no canal Animax, mas reparei que nao davam todos os episodios, por isso resolvi ver em ingles, fiquei tao viciada que já vi os episodios todos da primeira temporada....
Bem primeira pergunta: Vai haver segunda temporada?

Comecei tambem a ler a manga até comprei o primeiro volume, e eu como sou muito curiosa resolvi dar uma espreitadela à Wikipedia para saber um pouco mais sobre as personagens, entrei em panico quando vi lá certos finais, mas ontem quando acabei de ver a anime, vi que muitas dessas coisas ainda nao aconteceram, por isso o que li devem ser spoilers da manga...até tou com medo de avançar na manga, pelo pouco que li na wikipedia, parece que à alguma personagens que vao viver "infelizes para sempre"...espero que nao, se nao, eu, como grande Maria Chorona que sou, vou precisar de muitos lenços de papel...
Segunda pergunta: A manga ainda nao acabou, pois nao?

Bem, acho que os comentarios se acabaram pelo menos por agora, assim como as perguntas... x)

Convidad
Convidado

Mensagem por Hanon em Qua 07 Jan 2009, 13:53

Selena escreveu:Segunda pergunta: A manga ainda nao acabou, pois nao?

Ainda não acabou, não :Brincalhao:

Selena escreveu:
Bem primeira pergunta: Vai haver segunda temporada?

É bem provavel que sim, quando o mangá acabar ^^

Hanon

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 11:37

Obrigada, já vou no capitulo 42 da manga... Mongloide

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Sex 09 Jan 2009, 08:22

Selena, aconselho-te mesmo a leres o manga, agora que já vai muito avançado Smile

Ah, e é para avisar que finalmente já saiu o novo capítulo em inglês! Podem ler aqui.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sex 09 Jan 2009, 08:52

Não leiam por favor, é spoiler meeeesmo... ;-;

Spoiler:
Eu só queria desabafar o que eu li agora em um spoilerzinho... ;_; não é justo ;_; eu nem cheguei até o fim do mangá e já vou tristinha pela morte do Ren... ao mesmo tempo louca pra saber o fim de tudo isso, pois estão especulando que as duas Nanas ficam juntas como casal... eu acho que isso seria um fim muito yuri... Matreiro Matreiro Matreiro eu queria que as Nanas continuassem amigas... Matreiro e que a Hachi ficasse com o Nobu (depois que eu li o volume 6)... mas assim eu fico triste pela Nana... ;_; seria excelente se o Yasu ficasse com ela, mas pelo pouco que sei ela não esqueceria o Ren... Sem paciencia

Última edição por chousenshi em Sex 09 Jan 2009, 09:53, editado 1 vez(es)

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 09 Jan 2009, 09:24

Chouzinha...

Spoiler:
Se tu soubesses o quanto eu chorei depois de ler... Não te vou contar tudo porque ainda não leste o manga todo, mas ando desesperada cada vez que leio o manga... É uma dor no peito cada vez que um novo capítulo sai... (a morte do Ren é uma coisa muito recente...)

Eu estou a desesperar com o andamento do manga... Quero mesmo saber como vai terminar... E não vejo a Hachi a terminar com a Nana, nada disso! E também não a vejo com o Yasu... Aliás, agora não vejo a Nana com ninguém mesmo... Partilho a mesma opinião contigo quanto à Hachi, eu queria que ela ficasse com o Nobu... Mas pronto, não vou dizer mais, pois ainda não leste tudo...

O Ren mudou muita coisa, nem eu imaginava que iria implicar tanto... E ando mesmo triste com isto...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Seg 12 Jan 2009, 19:35

Bom... incursão extraordinária! Matreiro

Ai Deus... ;_; não resisti e depois que cheguei de viagem com os presentes da Odango, tô assistindo Nana, cheguei até o 26 neste exato momento... ;_; não consigo ver sem chorar as cenas da Nana Oosaki com o Ren (depois que eu descobri o que acontece depois... ;_Wink e as cenas da Hachi... *chora na pia*, eu me identifico demais com ela... acho que a Ai Yazawa me descobriu... ;_;, claro que eu não sou tão namoradeira quanto ela... mas... confesso a vocês que me identifico taaaaaaaaaaanto... :g11: Matreiro... e a Reira então... ;_;
Mas analisando pelo lado crítico... acho que a autora quis mostrar multifacetas, por isso que esta história é a mais longa dela... e ela te prende de tal forma que tu acabas ganhando uma afeição pelas personagens... sem dúvidas que se fosse um livro, seria um best seller... mas não sei se ficaria bom... depende muito da habilidade do escritor para fazer com o que a pessoa visualize a cena... e isso é bem complicado... ^^
De qualquer forma, até onde eu assisti posso dizer. Valeu a pena esperar... principalmente nos shows com as vozes ao vivo, parece que eu estou assistindo lá, que virei uma personagem do anime... mal posso esperar para ver o mangá! ^^

Mas tem uma coisa... estou achando em alguns trechos bem diferente da tradução da JBC, noto bastante no episódio 23...
Spoiler:
quando o Takumi conta pra todos que transou com a Hachi
e quando o Nobu questiona o Shin sobre no que ele é melhor que o Takumi... ^^ Bem, nem tudo é perfeito... Matreiro

Sodona Ai... se tiver vendo e souber ler português... FAZ A SEGUNDA TEMPORADA? *faz que nem a Hachi*
Esperancoso Esperancoso
Olha... hum... depois de ver tudo isso... minhas opiniões mudaram muito... adoraria filosofar, mas uma pilha de livros me espera... Sayonara! ^^

chousenshi

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009, 09:35

Eu tou quase a chegar ao capitulo 80....
Bem...até agpra já quis matar o takumi 1002x, mas agora já gosto um bocadinho mais dele, o meu portatil agracede, porque era ele que sofria quando o takumi se amava em estupido, principalmente quando via a anime...Matreiro

Eu gostava tanto que o Ren e Nana vivessem felizes, mas sempre que estão bem um com um outro, acontece sempre alguma coisa. E graças a kminha curiosidade, já sei o que vai acontecer no capitulo 80....Mal disposto'

Tenho pena da Hachi, as vezes somos mt identicas, antes de começar a ler a manga só queria que ela ficasse com o Nobu, agora tanto faz....Desde que ela fique feliz, para mim está bem!

E pronto vou continuar a ler, hoje devo chegar ao 80, já tenho a caixa de lenços ao lado.

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 14 Jan 2009, 11:09

ja nao lia há algum tempo... recomecei a ler ontem...

Spoiler:
RREEEENNNNN!!!! O MEU RREEENNNN!!! NNNNÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Entrei em depressao... como é que uma coisa daquelas pode acontecer?
e fiquei com duvidas... será que o mini ren é filho da reira e do takumi ou da hachi e do takumi (tou mais virada para a primeira hipotese)... Estes flashes do futuro dão cabo de qualquer um Matreiro

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sab 17 Jan 2009, 11:37

É... pfu... tô assistindo pra relaxar um pouco o Live Action...
E... confesso que estou com vontade de desligar o vídeo. Mas olhando para uma perspectiva "normal das coisas", eu acho que está razoável, mas acho que podia ter mais empenho,
Spoiler:
mesmo com as poucas modificações no roteiro (incluiram o Yasu na cena que elas se reencontram e cortaram um monte de cenas... ^^ mas creio que era por causa do tempo. Mas por acaso, quando eu vi a cena da Nana Oosaki cantando na mesa a música "Glamourous Sky", arrepiou... a Nika Nakashima tem uma voz que se encaixa melhor no perfil da Nana do que a Anna Tsuchiya, mas ela como a personagem é um saco... ¬¬ Mas nem tudo é ruim, gostei dos atores da Hachi e do Nobu Very Happy apesar que ela podia ter mais energia Smile

Bom, terminei de assistir o Live. Estejam preparados para ver algumas
cenas bem diferentes do anime e do mangá. Mas confesso que se tivesse
assistido o live antes eu teria gostado, especialmente a trilha sonora.
Pena que algumas coisas ficaram "soltas", mas no geral eu gostei sim.
Apesar que, como eu conheço a obra em parte, fiquei triste por não
terem algumas cenas marcantes, nem algumas personagens...
Spoiler:
Como a Reira (apesar que a cantora que a interpreta fez bem o
papel e eu gostei das músicas que ela canta, achei r-i-d-í-c-u-l-o ela
falar inglês o tempo todo, acho que a essência da personagem se
perdeu). Pena que a Misato não apareceu também, e o Shin parecia um
demente mental, nada a ver com o original. Não gostei do Yasu também,
ele nem parece a personagem madura, e a Junko com o Kyosuke pareciam um
casal qualquer. E ainda não me colocam o Shouji como o freelancer... Matreiro
Mas o final foi digno, ele não dá margem pra continuação e disso eu
gostei. Concluo que é como o Live de Sailor Moon, tem coisas diferentes
sim, mas estejam preparados para outra visão. Podia ser melhor, é
verdade. Mas assim já está bom.

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 18 Jan 2009, 07:47

Gosto tanto quando existem pessoas que vêm aqui comentar Nana Surprised.o:

Eu podia dizer tanta coisa de Nana... É um manga que me marcou e marca muito. Eu, de certa forma, admiro a Ai Yazawa, ela faz quase sempre histórias que me prendem bastante, tanto pelo enredo como pelo próprio desenho, mas Nana é o exemplo máximo disso mesmo. Nunca vi o anime todo, mas depois de ler o manga e ver a cena final do primeiro episódio... Chorei imenso nessa parte, talvez por saber quais os acontecimentos que viriam a seguir.

Pegando nas palavras da Selena, eu também só quero que a Hachi fique bem. Aliás, quero que as personagens que mais gosto fiquem bem, porque chegamos a um ponto deste manga e isso acaba por ser a única coisa que desejamos, creio eu... Não me importa se é com o Nobu (desde que não seja o Takumi Razz hehe), embora gostasse...

Quanto ao que a v_crazy_girl disse,

Spoiler:
eu acho que o mini-Ren é filho da Hachi e do Nobu. É uma teoria que tenho há já algum tempo, se não for da Reira e do Takumi.

Aquilo que me diz que ele é filho da Hachi é o facto de ter o nome do Ren, porque recordo-me que foi o Ren que ajudou a Hachi a escolher o nome da Satsuki. Ela queria que o seu filho/a tivesse o nome duma flor, e tanto Satsuki como Ren são isso mesmo. Além disso, seria um bonita homenagem...

E acredito que o mini-Ren seja o primeiro filho da Hachi com o Nobu. Algo me diz isso, até porque se virmos a Satsuki ela tem cabelo negro tal como o pai, o Takumi. Por isso mesmo acho que a Satsuki é a segunda filha da Hachi, com o Takumi, e o primeiro filho, o mini-Ren, é o primeiro filho dela com o Nobu. Até porque a Hachi nunca teve a certeza de quem era o verdadeiro pai da criança, se o Takumi ou o Nobu.

E por fim, quanto ao que a Chou disse, eu estou há algum tempo para ver o live action, estava com imensa vontade, mas confesso que a Reira me tira um pouco essa vontade... É das personagens que menos gostei de ver, tanto nos concertos como nos fragmentos que fui vendo. E agora com isto que a Chou disse... Mas pronto, hei-de ver, principalmente o primeiro. Obrigada pela tua opinião, Chou Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 18 Jan 2009, 11:36

Essa é uma muito boa teoria.

Era tão bom!
Spoiler:
HachixNobu é o casal que eu queria mais ver junto, embora isso seja mais por ele, acho que ele continua a gostar demasiado dela para serem só amigos. Era tão bom sinal se o mini Ren fosse filho da Hachi e do Nobu!!!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 18 Jan 2009, 12:31

Sim, era,

Spoiler:
mas se assim for ela continua com o Takumi... Mesmo ele estando longe, mesmo apesar de tudo o que ele fez. É por isso que eu ando muito ansiosa para que a história do presente finalmente se funda com a do futuro, para que consigamos compreender o porquê da Reira odiar tanto o Takumi, o porquê de ele não estar com a Hachi e ter o mini-Ren a seu lado. Consigo compreender se o Takumi tiver o mini-Ren a seu lado mesmo ele sendo filho do Nobu, porque ele afirmou que ficaria com ele mesmo não sendo seu filho. Mas mesmo assim há algumas lacunas nesta teoria... E a Hachi continua a ficar com o Takumi, apesar de tudo...

Eu também gostava muito que a Hachi ficasse com o Nobu, apesar de tudo. E é por isso que eu não gosto minimamente da relação deste último com a Yuri...

Outro casal que eu queria muito que ficasse junto era a Nana com o Ren, mas enfim... E gostava tanto da relação de amizade entre a Reira e o Ren... E por causa disso aconteceu isto tudo...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 18 Jan 2009, 13:27

Já somos duas! Era tão bom finalmente a história do presente juntar-se com a do futuro! Eu sei que quando isso acontecer quer dizer que o manga está a acabar ou já acabou e isso por um lado vai deixar.me mal, porque eu adoro este manga, mas por outro estou mesmo super curiosa para saber como é que isto irá ficar

Spoiler:
Tambem adorava a amizade entre o Ren e a Reira. Eles eram como irmãos! E o facto de o Ren morrer também destrui.o outro dos meus casais favoritos... RenxNana... Quero tanto saber como acaba! E onde raios de enfiou a Nana!? É outra coisa que eu quero muito saber!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 18 Jan 2009, 13:31

v_crazy_girl escreveu:Já somos duas! Era tão bom finalmente a história do presente juntar-se com a do futuro! Eu sei que quando isso acontecer quer dizer que o manga está a acabar ou já acabou e isso por um lado vai deixar.me mal, porque eu adoro este manga, mas por outro estou mesmo super curiosa para saber como é que isto irá ficar

Spoiler:
Tambem adorava a amizade entre o Ren e a Reira. Eles eram como irmãos! E o facto de o Ren morrer também destrui.o outro dos meus casais favoritos... RenxNana... Quero tanto saber como acaba! E onde raios de enfiou a Nana!? É outra coisa que eu quero muito saber!

Concordo plenamente contigo. E também estou muito curiosa acerca do fotógrafo,

Spoiler:
se sentirá alguma espécie de remorsos por ter andado a tirar sempre fotografias, mesmo nestes momentos tão delicados, e como acabou por se envolver na busca pela Nana.

E partilho exactamente o mesmo sentimento! Mas por um lado gostava mesmo que o manga acabasse, porque não quero que se arraste demasiado e que perca a qualidade. Por outro lado não queria... Precisamente por causa disso que disseste. Mas veremos, e ainda temos depois a segunda season do anime (espero eu!) para nos alegrar um pouco a vida Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 18 Jan 2009, 13:45

Pois é! O fotografo tb me deixou com a pulga atras da orelha! E não consigo esquecer o olhar de odio que a Hachi lhe deitou pela janela do apartamente 707
Spoiler:
durante o reboliço pela morte do Ren

Segunda Season de anime? era tao bom!!!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 20 Jan 2009, 08:03

Sinceramente, não pretendo ver Nana breve. Muito preto -_-

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Ter 20 Jan 2009, 08:16

Lucia escreveu:Sinceramente, não pretendo ver Nana breve. Muito preto -_-

Faz bem, nem é pra tua idade... Matreiro Espera até os 16-18 anos e vais mudar de idéia Smile

chousenshi

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 18:45

Eu estou contente finalmente estou com pessoas que veêm NaNa:o.o:
Ja vi todos os episodios contando com as Ovas e Adoro NANA! A historia é expetacular e ademiro muito as duas personagens que me encaixo um pouco nas duas, dependendo dos dias *sigh* Shocked
Passando a frente Matreiro

Não sei se posso postar isto aqui mas... ca vai...
Estou a fazer uma Fanfic de NaNa que esta como minha pagina... a Fanfic tem mais a ver com a NaNa "Seria"(a qual me identifico mais, apesar de, como ja tinha referido ali em cima, aja certos dias em que estou mais Hatchi Mal disposto'). Estou a escreve la seguindo a historia de NaNa mas tambem com maozinha minha em algumas partes.
Se quizerem passar por la estejam a vontade =) gostaria tambem de receber alguns comentarios sobre a minha fic, se nao for pedir muito :Pensativo:

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Qua 21 Jan 2009, 18:56

ChewiAyameHoshi escreveu:
Não sei se posso postar isto aqui mas... ca vai...
Estou a fazer uma Fanfic de NaNa que esta como minha pagina... a Fanfic tem mais a ver com a NaNa "Seria"(a qual me identifico mais, apesar de, como ja tinha referido ali em cima, aja certos dias em que estou mais Hatchi Mal disposto'). Estou a escreve la seguindo a historia de NaNa mas tambem com maozinha minha em algumas partes.
Se quizerem passar por la estejam a vontade =) gostaria tambem de receber alguns comentarios sobre a minha fic, se nao for pedir muito :Pensativo:

Publicas ela nas fanfics gerais que certamente terás comentários... Eu por acaso adoraria escrever uma fic de Nana agora, mas com a Moon Revenge em andamento + o trabalho estou sem tempo... e ainda o mangá não li inteiro... talvez se me apetecer e se eu estiver mais livre eu faço... mas, se for colocar não garanto comentários (pergunte aos fanfiqueiros se eles tem meus comentários desde o ano passado silent), mas é certo que vou tentar acompanhar. Boa sorte e bem vinda ao mundo de Nana! /o/

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 22 Jan 2009, 03:10

Tal como a chousenshi disse, se colocares a fanfic na secção Geral do fórum certamente que terás alguns comentários! Smile Tenho pena de estar com muito pouco tempo para ler e comentar o trabalho dos outros e nem continuar o meu próprio nesse aspecto... Mas confesso que gostava muito de ler uma fanfic da Nana até porque, tal como a Chou, também já muito me apeteceu escrever uma ^^

Boa sorte com o teu trabalho Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Qui 22 Jan 2009, 11:25

ei pessoal, me esclareçam uma coisa por favor. eu vi todos os episódios de nana, mas quando fui ver os ovas fiquei com a impressão de que são episódios do anime. estou certa ou os ovas são diferentes dos episódios?

xicapirikita
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 22 Jan 2009, 12:52

OVA's? Nana não tem OVA's... Não estarás a falar dos episódios resumo?

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Bahnny em Qui 22 Jan 2009, 12:58

acho q aqueles episodios resumos são chamados de ovas.. o 11.5, 21.5 e 36.5.. julgo q eles são considerados ovas ^^ é disso q estás a falar xicapirikita? Smile

Bahnny
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por chousenshi em Qui 22 Jan 2009, 14:00

O anime não tem OVA's, o que existe é o live action, que é a adaptação do mangá, assim como o anime. O que existe em anime são episódios intermediários, como referidos pela Bahnny em alusão ao cantinho da Junko, que é publicado no final de cada volume de mangá. Mas o cantinho da Junko é mais do que esses três episódios, porém adorei quando o Naoki apareceu no do anime... aliás, dizem que o Naoki é sem sal, eu não achei, ele é bastante astuto, eu gosto dele! *0* pena que é "chutado", mas é um homem bem inteligente e divertido! Matreiro

Última edição por chousenshi em Qui 22 Jan 2009, 16:57, editado 1 vez(es)

chousenshi

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:38

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: