Nana - TV Series(2006)

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nana - TV Series(2006)

Mensagem por Kiseki em Sex 20 Out 2006, 14:08

NOME ORIGINAL:Nana
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:47
ANO DE PRODUÇÃO:2006

As flores de cerejeira trouxeram aquele que promete ser um grande clássico do Shoujo, "Nana" da autoria de Yazawa Ai.

Yazawa Ai é um dos nomes de referência na manga shoujo, actualmente é a autora da manga shoujo mais vendida no Japão, Nana já excedeu milhões
de cópias e faz furor por todo o mundo.

Duas raparigas de vinte anos, Oozaki Nana e Komatsu Nana conhecem-se num comboio com destino a Tóquio. Com sonhos diferentes, as duas mulheres abandonam a sua cidade natal, rumo à metrópole. Enquanto Oozaki Nana pretende singrar no mundo da música como cantora, Komatsu Nana (Hachi) quer apenas viver com o seu namorado Shouji e ser uma dona de casa com uma vida feliz e cor-de-rosa.

Um conjunto de antíteses, independente/submissa, arrojada/temerária, apaixonante/apaixonada, estas duas mulheres unem as suas vidas no apartamento 707 (com uma renda de 70.000 ienes) por uma questão de conveniência e acabam por se ligar numa relação para além da amizade comum.

Longe de ser uma típica manga shoujo, estas duas heroínas sofrem as agruras que a vida adulta nos oferece, em que nem sempre o namorado ideal é realmente ideal ou um grande amor tem um final feliz. Amaldiçoada pela Lei de Murphy (ou segundo Hachi pelo temível Daimaou), esta história é aquela em que tudo o que pode correr mal, corre desastrosamente mal e em que as personagens são vítimas dos seus próprios desejos e sonhos que ao se concretizarem demonstram ser muito mais amargos do que alguma vez poderiam imaginar.

É no entanto um romance moderno, com drama, amor, punk rock e moda. Influenciada por Vivienne Westwood e os Sex Pistols, Yazawa Ai cria um universo glamoroso onde cada personagem é apaixonante à sua maneira e nos absorve neste mundo em que esperamos sempre que as suas heroínas tenham um final feliz.

Adaptada para o cinema (com a participação de Nakashima Mika e Miyazaki Aoi) e agora uma das grandes apostas da Mad House como série de anime estreada em Abril deste ano com cerca de cinquenta episódios previstos, Nana soma e segue, aliando vários CDs de homenagem ao seu universo, artbooks, acessórios de moda, um jogo de Playstation2 e tantas outras coisas, Nana encontra-se no 16º tankubon e os fãs perguntam-se se a odisseia de Nana está a chegar ao fim.

Podem encontrar esta manga numa FNAC perto de vocês, traduzida em francês e inglês e está previsto um segundo filme live-action.

Plagiando Fernando Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Nana,
Hachi, Shouji, Junko, Reira, Ren, Takumi, os Black Stones e os Trapnest são personagens contagiantes e sem dúvida uma das minhas surpresas de 2006.

A série de Nana irá ter 52 episódios, encontra-se no 16º volume da manga está no episódio 27. O segundo filme live-action irá estrear no Natal com Mika Nakashima e uma nova actriz para Hachi.

Notas

Nana - sete
Hachi - oito (alcunha dada a
Komatsu Nana por Oozaki Nana para brincar com feitio submisso de K. Nana quase semelhante a um cachorro)
shoujo manga - termo para manga que tem como alvo um público feminino juvenil
Daimaou - O Grande Demónio (Hachi é terrivelmente supersticiosa e acha que foi amaldiçoada por ele)

Kiseki
Convidado

Re: Nana - TV Series(2006)

Mensagem por Ayame em Dom 22 Out 2006, 09:13

Eu já ouvi falar muito (mesmo MUITO) bem de NANA numa comunidade onde costumo tirar eps de anime (incluindo a sailor moon) e está na minha lista de espera, pena que com as aulas o tempo é contado aos segundos mesmo. Quando vierem as férias eu vou ver Smile

Ayame
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Kiseki em Dom 22 Out 2006, 17:01

Ayame escreveu:Eu já ouvi falar muito (mesmo MUITO) bem de NANA numa comunidade onde costumo tirar eps de anime (incluindo a sailor moon) e está na minha lista de espera, pena que com as aulas o tempo é contado aos segundos mesmo. Quando vierem as férias eu vou ver Smile

Quanto a mim foi o melhor de 2006, conseguiu superar o meu adorado Tsubasa Chronicle.

Kiseki
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 01 Abr 2008, 15:31

OMG!!!

adorei este anime! acabei de o ver! lindissimo! adorei.o de tal forma que agora tou a ler o manga xD

um dos melhores animes dos anos 2006/2007!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 01 Abr 2008, 17:54

É dos meus animes preferidos ainda que goste mais de Paradise Kiss... acho que toda a gente devia ver Nana o que desmotiva é a quantidade imensa de episodios mas sao viciantes.

As musicas sao lindissimas mesmo! Foi pena o tempo que demoraram a legendar tambem...

Ainda a espera da proxima serie ._.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 01 Abr 2008, 17:56

Só vi o dois primeiros episodios de nana.
Prefiro Paradise Kiss

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Ter 01 Abr 2008, 20:28

NANA!
Só vi alguns epis depois comecei a ver outras coisas!
Ah pah mas sem duvida vale a pena pela OST... tem musicas mesmo lindas... e graças ao anime descobri outros cds da Anna Tsuchiya e tou mesmo a gostar imenso das musicas dela!
Um dia destes vou pegar de novo no anime e começar a ver do principio!

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por dizzy22 em Seg 21 Abr 2008, 08:43

Ontem vi o primeiro episódio na Zona Animax... não percebi grande coisa, visto que as legendas estavam aos soluços Oo

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por mariakino em Qua 23 Abr 2008, 11:46

ando ha imenso tempo pa começar a ver..mas bem...o tempo escasseia...

mariakino

Feminino

http://diagonalley.ephpbb.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Qua 23 Abr 2008, 11:53

mariakino escreveu:ando ha imenso tempo pa começar a ver..mas bem...o tempo escasseia...

Pois, é como eu...
Apenas vi o primeiro episódio, porque tenho uma lista de animes tão grande que por vezes me esqueço de continuar/acabar outros... e o tempo que tenho também não ajuda Pensativo
Mas tenho definitivamente de continuar este! Surprised.o:

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Qua 23 Abr 2008, 12:56

Sim, vi o primeiro episódio e achei-as tão kawaii ^^

Mas já estou como tu, tenho 500 pra ver, e tempo 0 :s
Vamos lá ver...

dizzy22

Feminino

Nana

Mensagem por Convidad em Qua 25 Jun 2008, 19:57

Nem percebo a razão de não haver tópico disto >w<

Opah, comecei a ler os volumes à pouco tempo que estou a comprar e começo a achar lindo <3 Ainda estou a pensar ver o anime, muito provavelmente...

Bem, vou meter aqui as coisas. O resumo foi construído por mim.

Resumo

Komatsu Nana é uma jovem mulher que tem certos problemas a nível do amor. Passando o tempo, Nana muva-se para Tóquio, esperando conseguir finalmente controlar a sua vida e pôr as suas desaventuras atrás das costas, tentando encontrar um novo e verdadeiro amor na grande cidade.

Osaki Nana, por outro lado, é fria, confiante e matura. Nana tem um estilo muito punk e ousado, muito ao contrário de Nana K. Nana tem um sonho e não irá desistir enquanto não se tornar numa estrela de Rock'n'Roll.

Esta é a história de duas raparigas de vinte anos que partilham o mesmo
nome. Apesar de serem completamente diferentes uma da outra, de alguma
maneira elas conhecem-se e tornam-se melhores amigas. Nana é um mundo que fala sobre sexo, música, fashion, gossip e festas à noite.

Opening & Ending

Comentário pessoal

Sinceramente, nunca fui grande fã de shoujos mas sinceramente, este é um que merece a sua atenção. Indico que no índico podem achar algo para o chato, mas com o prolongamento, acaba-se por gostar. Até digo que os gráficos são muito diferentes de outros animes que eu já tenha visto, o que me inspira. Interessante também a interpretação da vida das personagens que podem tornar em realismo. Um anime/mangá muito bem construído e acho que não tem muito a desejar ^^

Última edição por RainbowAddicted em Qua 25 Jun 2008, 20:57, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Qua 25 Jun 2008, 20:55

Bom, RainbowAddicted... eu pretendo assistir e ler Nana quando sair aqui no Brasil, pois se eu amei Paradise Kiss, outra obra da autora, com certeza vou gostar desta da Ai Yazawa. Ainda quero ler a que deu origem às personagens do Parakiss, Gokinjo Monogatari. Agora, tanto este anime/mangá como o Parakiss são do gênero Josei, próprio para garotas dos 16 aos 30 anos, por isso aborda temas mais complexos, como sexo. Não se considera como shoujo, afinal.
Mas valeu pela dica :^^':, não sabia por onde começar a ver Wink

chousenshi

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 25 Jun 2008, 21:01

Não, não. Nana é mesmo um shoujo. Os capítulos foram publicados na revista "Shoujo Beat" e é focado que Nana é um dos Shoujos mais populares de títulos no Japão (indico pela contra-capa do primeiro volume de Nana em mangá).

Como anime não posso ainda falar muito, é mesmo uma questão de assistir porque ainda não estou corrente de como "fabricaram" para anime ^^

Paradise Kiss já ouvi falar e tive uma amiga minha que me recomendou e mandou-me o link da entrada mas sinceramente, não me cativou a atenção como, por exemplo, Air e Rozen Maiden cativaram-me.

Convidad
Convidado

Mensagem por Manon em Qui 26 Jun 2008, 00:22

Acho que já existe um tópico sobre Nana o.O
Pelo menos eu pesquisei e apareceu-me este e outro!

http://sm-portugal.coolbb.net/animes-des-animados-f7/nana-tv-series2006-t195.htm?highlight=nana

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por chousenshi em Qui 26 Jun 2008, 16:48

Sim, é só do anime Matreiro, mas podiam fundir Smile, o que acham?

Bem, últimas notícias: no Brasil a JBC comprou os direitos \o/
Se bem que o pessoal preferia pela Conrad e realmente, a qualidade é beeeem melhor, mas ela está à venda...
*Chou tem que visitar o site da editora antes que perca os dois primeiros volumes do Parakiss :g11:*

RainbowAddicted, valeu pelo toque Smile eu apenas transmiti o que me foi passado :Matreiro:

chousenshi

Feminino

Mensagem por Ayame em Sex 27 Jun 2008, 02:11

Tópicos fundidos!

(e btw, só ainda não comecei a ver Nana porque a Nana mais idiota irrita-me ^^" xDDD)

Ayame

Feminino

Mensagem por mariakino em Qui 31 Jul 2008, 03:44

oh eu gosto da nana "idiota" (infelizmente, acho-me parecida com ela em alguns aspectos *medo*)

comecei a ver ontem, estou a gostar bastante.

mariakino

Feminino

Mensagem por Sandra em Qui 31 Jul 2008, 06:48

adorei esse anime, vi em 3 dias *.*
no dia seguinte fui logo a fnac comprar o manga(a continuacao do anime, comprei o volume 15 e 16), o manga continua a partir do volume 12 mas n havia la T_T

Sandra
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

http://marianakaioh.hi5.com/

Mensagem por Misatu em Qui 31 Jul 2008, 14:16

Eu acho que é da mesma autora do Paradise Kiss, uhh tenho de ver! *-*

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por chousenshi em Qui 31 Jul 2008, 14:44

Misatu escreveu:Eu acho que é da mesma autora do Paradise Kiss, uhh tenho de ver! *-*

É siiiiiiiiiim *0*
Ai Yazawa é a autora Very Happy

chousenshi

Feminino

Mensagem por mariakino em Sex 01 Ago 2008, 02:38

ainda n vi parakiss e n tou a csgr ver nana com a rapidez c q gostaria...;_; tenho tido tanta coisa pa fazer...mas tou a adorar!

mariakino

Feminino

Mensagem por Misatu em Sex 01 Ago 2008, 04:23

Se não tens tempo podes ver primeiro o Paradise Kiss que só tem 9 episódios ( Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ) ;_;

Misatu

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 01 Ago 2008, 07:57

Misatu escreveu:Se não tens tempo podes ver primeiro o Paradise Kiss que só tem 9 episódios ( Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ) ;_;
Sóo??? Ohhh Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad eu com intençao de ver esse anime, a pensar que teria pa alem de 20 episodios....o meu Deus só tem 9 Sad Sad Sad
*fiquei agora muito triste*:g11: :g11:

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 01 Ago 2008, 08:25

Vou no episódio 26 de NANA e adoro completamente! *_______*
Considero mais josei do que shoujo e, dentro do josei, é o meu preferido, sem dúvidas! ^^

Infelizmente, agora ando a ver a passo de tartaruga porque sacava do veoh, e o veoh bloqueou aqui. ._.
Não encontro por torrent, também, porque já foi licenciado...

Alguém sabe onde posso sacar? Com legendas em inglês e .avi, de preferência. Onegai?

Última edição por Sol-chan em Sex 01 Ago 2008, 09:26, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Hanon em Sex 01 Ago 2008, 08:32

Misatu escreveu:Se não tens tempo podes ver primeiro o Paradise Kiss que só tem 9 episódios ( Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ) ;_;

Não são 9 mas 12 episodios de Paradise Kiss ^^'
É um anime pequenino e o manga tambem acaba da mesma maneira (mal ;-; ), ao contrario de Nana que tem 47 episodios e o mangá ainda nao acabou O-o (o epi. 47 corresponde ao cap 42 do mangá, ainda nao acabou e já vai no cap. 77 O-o)
Tanto ParaKiss e Nana anime nao têm grandes diferenças com o mangá (ao contrario de muitos outros animes em que existem muitas diferenças)
Ainda nao acabei de ver Nana, tenho medo do que vai acontecer Matreiro A autora tem o dom de nos viciar ás séries e depois no fim ficamos "wtf? O-o" bahhh ;-;

Hanon
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Feminino

Mensagem por Misatu em Sex 01 Ago 2008, 13:22

Ou 12... whatever Matreiro

Lianocas escreveu:
Sóo??? Ohhh Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad eu com intençao de ver esse anime, a pensar que teria pa alem de 20 episodios....o meu Deus só tem 9 Sad Sad Sad

Então imagina tu que ainda nem começaste a ver o anime... eu fiquei destroçada...

Spoiler:
principalmente com aquele fim

Misatu

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 01 Ago 2008, 13:24

Misatu escreveu:Ou 12... whatever Matreiro

Lianocas escreveu:

Então imagina tu que ainda nem começaste a ver o anime... eu fiquei destroçada...

Spoiler:
principalmente com aquele fim

Pois....imagino, se tem assim um fim, entao ja nem vejo Mal disposto''
Mas tava com intençoes de ver Esperancoso

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Sex 01 Ago 2008, 13:33

Bah, Paradise Kiss não é comum... mas exatamente por isso eu amo *0*
Já vi o anime e li três volumes do mangá, faltam os dois primeiros, vou ter de comprar, não vi em nenhum site que eu conheço de mangás... xD
Nana eu tenciono ver e ler assim que chegar nas bancas, mas com a minha rotina "tá brabo" xD

Aliás, já tem tópico de Paradise Kiss? Procurei mas não achei... xD

chousenshi

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sex 01 Ago 2008, 14:24

Sol-chan escreveu:Vou no episódio 26 de NANA e adoro completamente! *_______*
Considero mais josei do que shoujo e, dentro do josei, é o meu preferido, sem dúvidas! ^^

Infelizmente, agora ando a ver a passo de tartaruga porque sacava do veoh, e o veoh bloqueou aqui. ._.
Não encontro por torrent, também, porque já foi licenciado...

Alguém sabe onde posso sacar? Com legendas em inglês e .avi, de preferência. Onegai?

http://www.mininova.org/tor/895404 --> ep. 01 ao 30
http://www.mininova.org/tor/895405 --> ep. 31 ao 42 (ep. 33 em mkv)
http://www.mininova.org/tor/546086 --> ep.33 em avi
http://www.mininova.org/tor/895407 --> ep. 43 ao 47

Lianocas escreveu:Pois....imagino, se tem assim um fim, entao ja nem vejo -.-''
Mas tava com intençoes de ver *.*

Tens que ver! O final é daqueles que não deixa marcas para duvidas sobre com quem ela fica e sobre quem é que ela realmente gosta, mas é um anime excelente! tambem ando a acompanhar a manga... nao resisti xD

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 01 Ago 2008, 14:55

v_crazy_girl escreveu:http://www.mininova.org/tor/895404 --> ep. 01 ao 30

OMG, arigatou, arigatou, arigatou! *bows*

Estranho, porque andei no mininova e não encontrava nada. xD
Mas muito obrigada, a sério. ^_________^

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Sex 01 Ago 2008, 16:12

Sol-chan escreveu:
v_crazy_girl escreveu:http://www.mininova.org/tor/895404 --> ep. 01 ao 30

OMG, arigatou, arigatou, arigatou! *bows*

Estranho, porque andei no mininova e não encontrava nada. Matreiro
Mas muito obrigada, a sério. ^_________^

de nada Wink sempre às ordens

*eu tenho muito jeito para pesquisar torrents Razz*

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Sex 01 Ago 2008, 16:14

onde posso encontrar download com link directo e legendas em pt?

xicapirikita
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sex 01 Ago 2008, 16:22

legendas pt nao há... so em brasileiro...

em download directo podes encontrar por exemplo aqui: http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/nana_episodios mas atençao que é em rmvb... *sim eu nao gosto de rmvb Razz*

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por mariakino em Sab 02 Ago 2008, 02:57

pois, eu ja vi alguns spoilers (stupid mariakino) e n gostei muito do q li :s mas bem, ainda so tou no ep 11 e estou a adorar, quero continuar a ver c calma e dpois entao vejo parakiss ^^ brigada pela sugestão misatu!

Spoiler:
stupid shoji

mariakino

Feminino

Mensagem por Misatu em Dom 03 Ago 2008, 04:04

Lianocas escreveu:Pois....imagino, se tem assim um fim, entao ja nem vejo Mal disposto''
Mas tava com intençoes de ver Esperancoso

Ah era só o que faltava! :Sem paciencia:

Vais ver sim! É um anime hiper mega fixe! E foi por isso que meti aquilo em spoiler Matreiro Para as pessoas que ainda não viram, verem!

Misatu

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 22 Ago 2008, 17:51

Bom, eu não ando a ver o anime, mas sim a ler o manga. Já vi outro anime da autora (excelente autora!), Paradise Kiss, e também já li outro manga dela, portanto, decidi experimentar primeiro a versão manga desta série tão popular.

Até agora, não estou desapontada. Vou no sexto volume, embora existam umas coisas que me confundam um pouco, como a Nana Hachi (vou chamar assim para distinguir Razz). Aquela coisa dela com os homens dá-me a volta à cabeça :^^':

Spoiler:
Principalmente porque ela está sempre a querer apaixonar-se...

Gosto imenso da Nana. Ela e o Ren... Bem, gosto mesmo bastante desta personagem, até agora. O carácter dela, a sua história... É das minhas personagens favoritas. Por outro lado, a outra Nana (Hachi) já não me diz tanto... E devo dizer que uma parte que me magoou foi a

Spoiler:
do Shouji e da Sachiko.

Até agora, estou a gostar. Talvez comece a ver o anime, até porque no manga falta a componente musical, e eu já conheço a Rose Smile

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Hanon em Sab 23 Ago 2008, 09:10

A Ai Yazawa é fantástica, tem poucas obras mas excelentes ^^ Nana tornou-se tão famoso que ainda nao acabou *-* E também dai o mangá e o anime não terem muitas diferenças em termos de história *agora de avanço já é outra coisa*
E como eu disse algures nesta página:
Hanon escreveu:Tanto ParaKiss e Nana anime nao têm grandes diferenças com o mangá (ao contrario de muitos outros animes em que existem muitas diferenças)
Por isso Kaoru, acho que em relação a este anime nao fizeste a escolha mais acertada. Como a obra se está a perlongar bastante vais perder tempo em ler o mangá e ver o anime praticamente igual. Além disso a banda sonora é viciante *-* Olivia como Reira e a Anna Tsuchiya como Nana (Blast) *-*
Eu agora só vou começar a ler o mangá apartir de onde a 1º season do anime acabou ^^

P.S. Não vejam o Live Action xD É assustador O-o

Hanon

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 23 Ago 2008, 09:41

Obrigada pela tua opinião, Hanon, em primeiro lugar ^__^

Bom, quanto ao facto de ter escolhido primeiro o manga, fi-lo basicamente porque Nana já tem muitos episódios e, neste momento, estou a acompanhar outro anime (e como gosto apenas de ver um de cada vez Razz). A questão é que, apesar do que disseste, contaram-me que Paradise Kiss tem um desfecho diferente e mais elaborado no manga do que no anime (onde, confesso, não apreciei muito este). Daí que tenha decidido começar pelo manga em Nana, porque é aí que vemos realmente as intenções da autora quanto à história, o seu cerne. Caso me agradasse, passaria para o anime, até porque nem me importo de rever tudo de novo se gostar realmente da história.

Mas tens razão numa coisa, que é o facto da música não existir no manga. Conhecia já o trabalho das cantoras antes de assistir a Nana, daí que tenha tido mais ou menos uma noção enquanto lia (e leio) o manga. Até agora, não me arrependi, de verdade. O desenho da Ai Yazawa é fantástico e, para mim, torna-se muito apelativo. Prefiro mesmo começar pelo manga, devido à minha experiência com Paradise Kiss Razz Além disso, não sei se isto acontece no anime, mas no manga a Hachiko refere o Adam, uma personagem de outro manga da autora, o que achei mesmo giro.

Mas fica a promessa que irei assistir à série, até porque vejo que vale a pena, depois de ter lido já uma boa parte do manga Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Dom 24 Ago 2008, 12:14

De nada Brincalhao Milher ora essa :Brincalhao:
Sim também me contaram essa parte de Paradise, fiquei com tanta raiva com o final do anime que nem me dei ao trabalho de ler o do mangá. Só o lerei se o conseguir comprar.
Percebo perfeitamente que tenhas tomado essa decisão, no meu caso, por mais que goste do anime, ou tenho mais uns 5 sacados pra ver, ou o trafego nao me deixa sacar mais Matreiro Portanto sou extremamente lenta a ler/ver seja o que for. E como as diferenças entre o anime e o mangá de Nana são minimas, eu iria arrepender-me por ter perdido imenso tempo com o mangá, para depois ver o anime muito mais depressa e que nao era assim tao diferente como eu pensava (mangás para mim ainda é pior Matreiro Animes ainda se vê bem, é preciso é tempo, nao preciso de tanta paciencia como no mangá, oh english...)
Além disso, o mangá está muito mais avançado, eu iria continuar a ler e à espera de novos capitulos, com a minha preguiça sempre a "trabalhar" Matreiro já nem me restava vontade de ver o anime.
E claro que existem outros que eu prefiro antes o mangá, pela gigantesca diferença.
Pois, eu nao conhecia o trabalho da Anna antes de Nana, só o da Olivia.

*Kaoru escreveu:Além disso, não sei se isto acontece no anime, mas no manga a Hachiko refere o Adam, uma personagem de outro manga da autora, o que achei mesmo giro.

Do que me lembro só fazem referencia a uma obra da Ai la para os finais da 1º season (á volta dos epis 40's creio...).
Num dos volume do mangá, lembro-me de ver a Hachi a falar do George de Paradise (nem a Hachi resiste Matreiro)

Hanon

Feminino

Mensagem por chousenshi em Dom 24 Ago 2008, 13:27

*Chou entra e diz: comprem o mangá, cooooooomprem o mangá de Paradise Kiss xD*
Ai que droga, Nana ainda não chegou em terras brasileiras... assim que descobrir a partir do episódio 11 de Chobits legendado e ver, eu quero dedicar-me à Nana *.*

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 24 Ago 2008, 14:26

Hanon escreveu:Num dos volume do mangá, lembro-me de ver a Hachi a falar do George de Paradise (nem a Hachi resiste Matreiro)

Ahah, ainda não cheguei a essa parte, acho, sempre quero ver (melhor, ler) isso! x)

A propósito, na fnac está à venda um DVD com os quatro primeiros episódios de Nana, para quem quiser ver legendado em português e ter, ao mesmo tempo, a série em formato original Simpatico2 Mas se a Jonu continuar a lançar assim os episódios... Ui, quantos dvds sairão? Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Dom 24 Ago 2008, 14:35

*Kaoru escreveu:
Hanon escreveu:Num dos volume do mangá, lembro-me de ver a Hachi a falar do George de Paradise (nem a Hachi resiste Matreiro)

Ahah, ainda não cheguei a essa parte, acho, sempre quero ver (melhor, ler) isso! x)

Na altura que vi isso, tambem na fnac, comprei o volume 5, por isso deve ser um volume perto desse.

*Kaoru escreveu:

A propósito, na fnac está à venda um DVD com os quatro primeiros episódios de Nana, para quem quiser ver legendado em português e ter, ao mesmo tempo, a série em formato original Simpatico2 Mas se a Jonu continuar a lançar assim os episódios... Ui, quantos dvds sairão? Razz

Á volta de 12 volumes *Hanon delira* Ahhhhhhhhhh *-* Quando o vi, até paniquei *-* comprei claro *-* Só nao gostei do formato da caixa :/, devia ser formato DVD em vez de CD ^^'
Fiquei com medo que tivessem dobrado o anime O-o No dia em que comprei vi o 1º epi em espanhol, jesus, entre as moças, nao se consegue distinguir quem é que fala O-o são todas iguais O-o
Mas nao acredito que produzam tudo Matreiro Lançam no maximo 3 como impacto no mercado, já fizeram isso com outros animes portanto... nao espero que editem tudo x)

Hanon

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Dom 24 Ago 2008, 15:06

Hanon escreveu:Á volta de 12 volumes *Hanon delira* Ahhhhhhhhhh *-* Quando o vi, até paniquei *-* comprei claro *-* Só nao gostei do formato da caixa :/, devia ser formato DVD em vez de CD ^^'
Fiquei com medo que tivessem dobrado o anime O-o No dia em que comprei vi o 1º epi em espanhol, jesus, entre as moças, nao se consegue distinguir quem é que fala O-o são todas iguais O-o
Mas nao acredito que produzam tudo Matreiro Lançam no maximo 3 como impacto no mercado, já fizeram isso com outros animes portanto... nao espero que editem tudo x)

Bem, também acho que vai depender, visto que aquilo vem da Jonu que é espanhola. O único problema é a tradução para português, até porque penso que em Espanha já saíram alguns, senão todos... Parece-me que a Jonu anda a apostar no anime cá, já lançaram Ranma, Monster, entre outros... Nana ainda foi o mais barato, já que eu comprava Ranma e Monster, mas são tão caros... Razz

Talvez tragam Nana para cá por completo, porque há uns dias vi o segundo volume de Monster na fnac. E como Nana faz parte do Top 5 da Jonu... Aqui ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por xicapirikita em Seg 25 Ago 2008, 06:00

v_crazy_girl escreveu:legendas pt nao há... so em brasileiro...

em download directo podes encontrar por exemplo aqui: http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/nana_episodios mas atençao que é em rmvb... *sim eu nao gosto de rmvb Razz*

obrigada! vou começar a sacar Wink

xicapirikita

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 27 Ago 2008, 04:21

Neste momento, vou no volume 14 e gostava de fazer uma pergunta a quem já viu a série em anime... Até que manga corresponde o último episódio, só para ter uma ideia? Não queria estar a pesquisar para não me deparar com spoilers... :^^':

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Qua 27 Ago 2008, 07:30

*Kaoru escreveu:Neste momento, vou no volume 14 e gostava de fazer uma pergunta a quem já viu a série em anime... Até que manga corresponde o último episódio, só para ter uma ideia? Não queria estar a pesquisar para não me deparar com spoilers... :^^':

O Anime acaba exactamente no capitulo 42 ^^
Eu ja começei a ler o 43 mas ainda nao acabei xD

Hanon

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 27 Ago 2008, 08:21

Hanon escreveu:O Anime acaba exactamente no capitulo 42 ^^
Eu ja começei a ler o 43 mas ainda nao acabei Matreiro

Ah, significa que já passei a parte do anime. Obrigada mais uma vez, Hanon! ^^

Bem, quanto à série em si (pondo de parte o facto de ser anime ou manga), agora já posso dar uma opinião mais fundamentada já que já li alguma coisa sobre a história Razz

A primeira personagem que me saltou à vista foi a Nana Osaki, pela sua personalidade e carisma. A Hachi não me apelou tanto no início, aliás, conseguia irritar-me várias vezes. No entanto, com o avançar da série, comecei a gostar mais da Hachi, talvez porque detrás daquela personalidade mimada e com tendência a apaixonar-se facilmente está uma rapariga doce e espontânea. Além disso, as duas Nanas conseguem fazer duma cena uma coisa bastante engraçada.

Outra personagem que eu gosto muito é a Reira. Para além da Nana O., a Reira é das minhas personagens favoritas. No início, enquanto só apareciam os cartazes dos Trapnest, presumi erradamente que a Reira fosse uma pessoa arrogante, convencida, mas não é nada disto. Gosto mesmo dela Smile

Recentemente, outra personagem feminina que estou a gostar bastante é da Miu. Ainda não sei quase nada sobre ela, mas parece-me que tem ali uma grande história... Vamos ver :^^':

Quanto às personagens masculinas... Yasu! Adoro aquele homem Razz Assim como gosto bastante do Shin. O Ren já me é um pouco indiferente como personagem sozinha (embora goste imenso da relação dele com a Nana) Razz

Em termos de relações existentes na série...

(spoilers até ao final do anime)
Spoiler:
Não gosto mesmo nada da relação entre a Hachi e o Takumi. Preferia mil vezes que ela ficasse com o Nobu, embora ela tivesse preferido o Takumi. Algo me diz que a relação entre ambos não vai dar em nada muito sólido... Até porque não gosto nada do Takumi.

O Ren e a Nana continuam, até agora, a fazer o meu casal preferido, juntamente com a Reira e Shin ^^

Quanto a teorias...

Spoiler:
Não vos dá a sensação que algo de muito mau vai acontecer à Nana? Por vezes, dá-me a sensação, pela narração, que ela vai morrer... Há sempre tantas referências que, sinceramente, estou convencida que ela e o Ren vão morrer >_<

E, bem, por enquanto é tudo Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Hanon em Qua 27 Ago 2008, 15:31

*Algo me diz que nós as duas vamos apoderar-nos deste tópico xD*

De nada ;P *fico contente por ter mais uma opinião sobre este anime* Já agora, vais em que capitulo?

Então cá vamos por partes:

Em relação ás personagens:
Ao contrário de ti, a Nana que mais gostava no inicio era a Hachi. Talvez por me ter identificado mais com ela. a Nana dos Blast... Eu simpatizava com ela *principalmente com o estilo xD*, mas nao me atraia muito, talvez por parecer demasiado apagada... Hmm...
Até agora nem da Miu nem da Yuri gosto.
*vou copiar o que disse á Saramoon*
O Nobu é um rapazinho fófi e sensivel *-* o.o
O Yasu é um Homem *-* Entre estes dois venha o diabo e escolha ;-;
O Shin já gostei mais dele... não sei...
Spoiler:
Ele apaixonou-se mesmo pela Reira, só que ela nao gosta dele *por amor, maldita a hora em que ela se foi apaixonar pelo Takumi* mas por sentir falta de alguém que a acarinhe. Outro que já gostei mais foi o Ren. Apartir do momento em que ele foge aos problemas, deixando tudo nas mãos do Yasu *tadinho ;-;* e indo assim embora daquela confisão com os paparazzi...
O Naoki *la como se chama, o baterista dos trapnest* é estupido xD E nao consigo gostar do Takumi O-o Não inspira confiança *porque será? xD*

Teorias:
Spoiler:
Eu acho que o Takumi mais tarde ou mais cedo a vai deixar... talvez quando a filha tiver suficientemente grande e ele ainda é capaz de fugir com ela O-o
Já não tenho nenhum casal preferido. Só o Nobu e a Hachi é que eram perfeitos um para o outro ;-;
Dei-me a sensação que ela não ia poder fazer o que mais gosta na vida, e porque tem tanto lutado, cantar... Pelo problema respiratório que teve... Acho que os Blast mais tarde ou mais cedo vão acabar :/ Com a Ai Yazawa as coisas nunca acabam como nos contos de fadas *graças a deus* portanto...

Hanon

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 27 Ago 2008, 15:45

(Algo me diz isso também Razz)

Vou no capítulo 53, o último do volume 14 Simpatico2 Há já algum tempo que uma história não me prendia tanto, por isso, é só ler x)

Quanto à Yuri, não consigo gostar dela (muito em parte devido a algo que aconteceu... Mas pronto :^^'Smile. A personagem que realmente gosto menos é do Takumi... Não só porque gosto muito do mais do Nobuo, mas também pelas suas atitudes...

Quanto ao Shin/Reira/Takumi,

Spoiler:
sim, acho que tens razão nessa parte. O amor da Reira continua a ser o Takumi... Tenho quase a certeza disso, embora gostasse mais de a ver com o Shin, porque não gosto minimamente do Takumi. Até estou com um pressentimento de que eles ainda se vão envolver lá mais para a frente... Só espero estar errada!

Em relação ao Ren, fiquei surpreendida com uma revelação, mas ainda não sei se as pessoas sabem dela, já não me recordo do capítulo em que isso se iniciou... E acho que essa revelação vai influenciar muito a história.

Ah, o Naoki Razz Agora até lhe acho alguma piada, principalmente nas cenas com a Reira. Mas, sim, é parvo x)

Comentários às teorias:
Spoiler:
Eu cá tenho um pressentimento que, desta vez, será a Hachi a deixá-lo Razz Não por nenhum homem, mas sim pela sua filha ou mesmo por si própria. O Takumi não é homem para ela, e ela vai acabar por percebê-lo.

Também acho que vai acontecer algo à Nana, mas continuo a pensar na ideia de morte... Algo me diz que vai acontecer algo ao Ren. E como a Ai Yazawa está sempre a referir, ao longo da história, a vontade de um morrer se outro morresse... :\

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:39

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: