[Filme] A Vila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] A Vila

Mensagem por SofiaFlower em Dom 05 Ago 2007, 17:20

Tá a estrear neste preciso momento na SIC este filme!!

Dá ideia que é de terror/suspanse ^^

Falem aqui sobre o filme =)
EDIT: Isto era o que eu tinha escrito quando abri o tópico. Creio que não faz mal manter, mas resolvi criar algo mais "composto". Devo ter criado o tópico na altura em que era novata e só tinha escrito isso.

• Nome do filme: A Vila
  • Ano de lançamento: 2004
  • Género: Suspanse/Mistério
  • Escrito e dirigido por: M. Night. Shyamalan
  • Primeiro filme do realizador indiano depois da trilogia 'O Sexto Sentido', 'Corpo Fechado' e 'Sinais'.

Sinopse:

À procura de uma vida melhor um grupo de pessoas funda uma pequena vila num local remoto da Pensilvânia. Aí esperam manter os seus filhos longe da violência que existe nas cidades. Contudo, a vila é cercada por florestas onde acreditam que habita criaturas misteriosas, sobre os quais os poucos factos conhecidos são divulgados pelos conselheiros Edward Walker (William Hurt) e Alice Hunt (Sigourney Weaver), que administram a comunidade, fazendo estes ficarem isolados da sociedade moderna.
A tranquilidade começa a ser ameaçada quando o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) necessita de cuidados médicos, após ter sofrido um acidente causado por Noah Percy (Adrien Brody), um colega que se sente atraído por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), a paixão de Lucius.
A jovem Ivy, cega e indefesa, atravessa a floresta em busca de medicamentos. Esta perigosa jornada faz chegar ao fim o pacto com as estranhas criaturas, assim como toda a tranquilidade existnte. Pois a partir deste momento foram relevadas verdades, que causaram caos na vila.

Fonte

Imagem

Trailer

Última edição por SofiaFlower em Ter 15 Maio 2012, 05:23, editado 4 vez(es)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Re: [Filme] A Vila

Mensagem por Maston em Dom 05 Ago 2007, 17:28

Eu já vi esse filme, tenho em DVD Smile
É terror/suspanse, até é fixe.

Última edição por em Dom 05 Ago 2007, 17:29, editado 1 vez(es)

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por Sammu em Dom 05 Ago 2007, 17:28

Já o tinha visto e erh... Eu adorei o filme até ver o final. Vão ver que no fim não tem nada mas nada a ver... >.<

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por SofiaFlower em Seg 06 Ago 2007, 04:22

Eu ontem acabei depois por não ver, apenas vi o CSI Las Vegas e fui pa caminha ^^

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ju em Seg 06 Ago 2007, 08:24

Eu fui ver o filme kd estreou no cinema... Sinceramente, fiquei desiludida... Aquilo é muito parado, quase que adormeci a meio... :Sem paciencia: A única coisa boa (por assim dizer)é k, numa cena lá para o fim (já não me lembro muito bem qual), eu estava num estado de dormência tal, que houve um momento mais assustador e eu dei um salto na cadeira! Mas é k saltei mesmo! Matreiro O que vale, é k só estávamos eu e a minha melhor amiga na sala! :^^':

Mas pronto... não é que o filme seja muito mau... Mas é um bocado secante e estava mesmo à espera de melhor... Aquele fim, então... que desilusão! :Sem paciencia:

Ju
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Seg 06 Ago 2007, 09:26

Eu adorei o filme ;P

Mas não é pa quem estava à espera dum filme assustador que aquilo não tem nada de nada de assustador, mas tem uma história espetacular *.*

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Seg 06 Ago 2007, 09:30

Eu não vi, não estava com vontade de ficar acordada até tão tarde, mas depois só adormeci às 4 da manhã -.-'

Convidad
Convidado

Mensagem por SofiaFlower em Seg 06 Ago 2007, 12:16

A mim fizeram-me o relato do filme e vamos a ver e no final não acontece nada de especial (talvez por isso não tenhas gostado Sammu) aquilo parece que vai ser 1 final " sangrento " (usei esta palavra como força de expressão xD) e depois não acontece nada de mais e fica praticamente tudo bem ^^

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por xhard em Qui 08 Dez 2011, 19:57

É normal que o filme tanto tenha comentarios negativos como positivos.

um filme de Mr Night Shyamalan tem sempre aquele estilo característico que eu pessoalmente adoro, mas cada um tem os seus gostos... e o estilo dele não é para todos Matreiro

tal como o sushi, lol

xhard
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

http://www.chassisbros.osmtts.com

Mensagem por Maylene em Seg 14 Maio 2012, 05:18

Quando abri o tópico e vi tão poucas opiniões, até fiquei com dúvidas se vou comentar o mesmo filme do tópico.

Spoiler:

Vi este filme nos cinemas há uns bons anos e nhé... A sinopse e as imagens prometiam mais que o filme. Gosto deste género e filme mas odeio o que no final se revela uma completam desilusão. O filme tinha tudo para ser óptimo de tivessem arranjado uma explicação mais excitante no final.

Como o filme já tem uns anitos, não vejo necessidade de abrir o spoiler. Quem vier aqui comentar de certeza que já viu o filme mas para não apanhar ninguém desprevenido aqui fica:

SPOILER

Apenas 2 cenas fizeram-me saltar da cadeira e foi mais pelo excelente trabalho de som do que propriamente pelas cenas em si. 1º quando vemos o primeiro "monstro" a passar na vila. 2º quando a rapariga toca nas garras do "monstro" quando lhe contam a verdade.
Ficamos logo desiludidos quando sabemos a verdade da vila e logo aí praticamente perdi o interesse no filme. Se não há monstros também não à suspense nem terror e os jogos sonoros perdem completamente o seu encanto.

Mas fiquei ainda com esperanças quando no final lá aparecei um "monstro" e aí penso - afinal eles existem mesmo! E depois... báhhhhhh.

FIM DO SPOILER

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por SofiaFlower em Seg 14 Maio 2012, 05:56

Quando criei o tópico devia ser ainda novata por estas bandas, os últimos filmes/séries que criei tópicos já estão muito mais compostos.
Vou aproveitar para editar e deixar o tópico de abertura como deve ser.
E acabei por não ver o filme nesta altura, mas só ver mais tarde.

Basicamente concordo contigo Maylene.
Tanto o trailler como as imagens prometiam muito. Aliás criaram expectativas demasiado altas nos expectadores.
Devo ter visto o filme para aí um ano depois de criar o tópico e sim, houve partes em que achei interessante, metia algum receio. Não apanhei assim nenhum susto grande mas confesso que "acreditava" que no filme os monstros realmente existissem e só isso dava uma dinâmica diferente à história.
Quando se aproxima do final e começamos a ver o que realmente acontecia. Oh God... Why? É desiludiu e acabou por perder o interesse. Não é que o filme seja totalmente mau, só o final e tal como dizes, podia ter sido explorado de outra forma para dar mais impacto (positivo) em vez do em daquilo que se constatou.
Li mais críticas negativas, que positivas.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: