Comic Party

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comic Party

Mensagem por Convidad em Seg 04 Jun 2007, 10:08



Para você que tem curiosidade de saber como os grandes autores de mangás e animes começaram, está e a sua chance, Comic Party conta história de um estudante chamado Kazuki, que decide se tornar um Doujinshi junto com sua amiga Mizuki e o amigo Taishi para assim eles dominarem o mundo (assista que você vai entender).

Nessa grande aventura Kazuki conhece diversos amigos desde Doujinshi ate cosplayer e eles ensina para Kazuki que a de Doujinshi não é tão fácil, mas também não é tão ruim e mostra a eles que vale o esforço para que as pessoas se divirtam.

Comic Party é dos mesmos autores de To Heart, e os traços dos desenhos são quase os mesmos.

"Trabalho intelectual é uma expressão errada. Não é "trabalho" - é prazer dissipação, nosso maior recompensa." (Mark Twain)
A perspectiva dos apaixonados por mangá encaixa-se com a frase de Twain. Comic Party é um anime de 13 episódios* que mostra uma pequeno mas crucial momento do começo da jornada de Kazuki Sendou no mundo do doujinshi. Doujinshi são mangás desenhados por fãs. Comic Party é uma boa introdução à esse lado extremamente interessante da cultura pop japonesa.

CP é originalmente um jogo de PC hentai. Apesar de ser mais um dos muitos jogos de namoro japoneses, tanto jogo como o anime possuem o mesmo tema. Mas ser transformado em anime significou a extração do pornô. Um dos graves problemas desse legado é que a estória é montada em cima de estereótipos do mundo do doujinshi. Como resultado os personagens acabam tornando-se apenas um elenco de suporte para Kazuki o que enfraquece muito a estória. Além disso, o character design é simplista e sem graça, sem nada especial para oferecer.

CP tem muitas falhas mas o que realmente chama a atenção é o tema. Dentre todas as cópias e estereótipos da indústria de anime, CP consegue ser original ao focar especificamente em doujinshi e na cultura de anime e mangá. Muitos animes demonstram esses mesmos elementos mas não os expõe como CP. Exemplos seriam: Nadesico, Excel Saga, Puni Puni Poemi e Golden Boy. Nesse estilo mais focado talvez se enquadrassem Otaku no Video e Animation Runner Kuromi. Comic Party funciona como um tour para os que querem entender um pouco mais a cultura que cerca a indústria do entretenimento japonês.

* = Existem 4 episódios extras chamados Comic Party Special. Eles duram de 6 a 8 minutos e contam uma louca aventura onde os personagens vão à uma nova convenção de doujinshi chamada Comic Kurhaus.

Fonte de informação: http://animeplaneta.kanak.fr

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comic Party

Mensagem por Misatu em Seg 04 Jun 2007, 11:30

Parece ser muito interessante...Very Happy

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 25

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comic Party

Mensagem por Convidad em Seg 04 Jun 2007, 11:36

Parece ser fixe xDD
S tiver algum tempo depois dos exames talvez veja LoL

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comic Party

Mensagem por Lumi-chan em Seg 04 Jun 2007, 11:51

Já conhecia, achei piada, mas não o suficiente para sacar...

Tenho outras coisas pa sacar que me parecem mais interessantes que isso ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3493
Idade : 25
Localização : Crystal Tokyo, dreaming of Elysion

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comic Party

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:11


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum