Busou Renkin (2006)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Busou Renkin (2006)

Mensagem por momiji em Ter 29 Maio 2007, 13:46

NOME ORIGINAL:Busou Renkin (Arms Alchemist)
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:26
ANO DE PRODUÇÃO:2006

Nota: Caso não tenham reparado, o mangaka é o mesmo que escreveu Rurouni Kenshin!!!

História
A história começa quando o Mutou Kazuki (personagem principal) é morto ao salvar uma rapariga de um monstro. Mais tarde ele acorda achando que tudo não passou de um pesadelo. No dia seguinte ele leva sua vida normalmente, mas acaba lembra-se que perdeu a sua mochila na noite anterior e fica no colégio até tarde (a personagem principal tem 17 anos e anda na secundária). Durante a noite, ele e sua irmã são atacados pelo mesmo monstro da noite anterior. Enquanto foge, Kazuki recebe um telefonema para o telemóvel. Quem lhe está a ligar é Tsumura Tokiko, a rapariga do seu "sonho". Ela explica-lhe que o monstro é um Homunculus e que Kazuki realmente foi morto, mas ela ressuscitou-o colocando uma Kakugane no lugar do seu coração. Tokiko explica que a Kakugane é um aparato alquimista que quando ativado se transforma numa arma para lutar contra os Homunculus. Num momento de desespero, Kazuki ativa a sua Kakugane e cria sua própria Busou Renkin, que tem a forma de uma lança. Juntamente com Tokiko, Kazuki luta contra os Homunculus e seu criador (mas não digo quem é o criador dos Homunculus, senão já estaria a spoilar a história).

momiji
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Re: Busou Renkin (2006)

Mensagem por Lumi-chan em Ter 29 Maio 2007, 13:57

Homunculus?? -.-''

Já não gostei deles no FMA... E alquimia também já me chegou no FMA xDDDDDD

Quando eu ultrapassar o trauma de FMA, eu vou ver se vejo o 1º epi desse anime para ver se me interessa ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Ter 29 Maio 2007, 18:25

Não tenho a certeza mas acho que o meu irmão tem isso, alem do mais já ouvi falar muito bem dele, e mais uma vez pelo que descreves momiji ainda o torna mais interessante, esse se não for para ver em breve tenho que o arranjar para mais tarde poder ver ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 30 Maio 2007, 04:27

Já comecei a ver e achei bastante interessante... E o mangaka já me basta para ter vontade de ver o resto...
Acho que está muito bom.

Convidad
Convidado

Mensagem por momiji em Qui 31 Maio 2007, 03:35

A história tem uma coisa boa, quando acabamos de ver um episódio ficasse doido para ver o seguinte para ver o que vai acontecer Razz prende muito o que é bom Smile
Este anime não tem nada a ver com Full Metal Alchemist, podes ver sem traumas Razz

momiji

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por Convidad em Qui 31 Maio 2007, 10:56

momiji escreveu:A história tem uma coisa boa, quando acabamos de ver um episódio ficasse doido para ver o seguinte para ver o que vai acontecer Razz prende muito o que é bom Smile
Este anime não tem nada a ver com Full Metal Alchemist, podes ver sem traumas Razz

Por acaso Full Metal Alchemist ui, até deseperei para que sai-se o filme para saber o final!

Recentemente ando a ver Eureka SeveN e tambem é viciante, em apenas 3 dias já vi 30 episódios de 50 ^^

Se Busou Renkin é desse genero então tá assegurado que não deixarei escapar, tenho que ver ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Misatu em Qui 31 Maio 2007, 11:16

pela maneira cm explicaste parece ser interessante...
tenho de ver xD

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por Convidad em Ter 05 Jun 2007, 21:01

Gostei...

Armas de Alquimia
Título Original: Busou Renkin
Kanji: 武装錬金
Nº de Episódios: 26
Género: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shounen
Estúdio: XEBEC, Geneon Entertainment, Shueisha, Yomiko Advertising
Site oficial: http://www.busourenkin.com/
Ano: 2006-2007 (05/10/2006 até 29/03/2007)

História

Quando ele estava a voltar para o dormitório, Mutou Kazuki ouve sons estranhos vindos de uma fábrica abandonada que está nas montanhas perto da sua escola.

O chegar lá, ele vê uma rapariga com um uniforme escolar pouco familiar a ser atacada por trás por um monstro, sem pensar duas vezes, o Kazuki salta ao socorro da jovem, e o seu coração e perfurado pelo monstro, causado morte imediata.

O Kazuki acorda em pânico na sua cama, e repara que tudo não passava de um sonho... ou pensava ele...

Ele descobre então depois que esse sonho era real, quando ele e a sua irmã mais nova são atacados pelo mesmo monstro que o matou no seu sonho...

A rapariga do seu sonho, Tsumura Tokiko, era na verdade uma Guerreira Alquimista, que viaja de local em local atrás de criaturas criadas por Alquimia, os Homonculus. Quando o Kazuki foi morto por aquele monstro, ela usou uma das suas armas de alquimia para lhe dar uma nova vida...

Agora Kazuki sente que têm o poder de salvar todo o mundo dessas criaturas... Incluindo a Tokiko.

Música

A música foi mesmo feita especialmente para o anime, acho que nunca se encaixaria noutro, está bem balançada entre música para lutas ou para cenas cómicas, etc... Dá bastante pica ouvi-la.

Música de início.

"Makka Na Chikai" por Yoshiki Fukuyama (episódios 1 - 26)

Músicas de fim.

"Hoshi Akari" por Jyukai (episódios 1 -14)
"Itoshiki Sekai" por Aya Kagami (episódios 15-25)
"Hoshi Akari" por Jyukai (episódios 26)

Animação

A animação é bastante boa, contudo ela parece um bocado desajeitada com alguns movimentos das personagens, mas geralmente a acção não deixa muito reparar nesse pormenor.

Personagens e descrições

Visto que só o facto de descrever as personagens neste anime irá spoilar as coisas mais fixes dele, irei unicamente dar uma breve descrição das duas personagens principais...

O Mutou Kazuki é um jovem de 16 anos que estuda numa escola privada com a sua irmã mais nova. Depois de ter ficado envolvido com a Tokiko, ele decidiu lutar ao seu lado para proteger todos aqueles de quem ele gosta.

O Kazuki é muito entusiástico e simpático, ele não hesita em meter-se em perigo para proteger os seus amigos, e principalmente a sua irmã Mahiro.

Ele parece ter sentimentos para com a Tokiko... Mas tem uma maneira estranha de o demonstrar.

A Tsumura Tokiko é uma Guerreira Alquimista de 17 anos que foi enviada para a cidade do Kazuki para tratar de problemas com Homonculus.

Quando ela é salva pelo Kazuki (ela tinha a situação sob controlo), ela sentiu-se interessada nele e deu-lhe um Kakugane (arma de alquimia) para lhe salvar a vida.

A intenção dela era que o Kazuki voltasse à sua vida normal, mas não foi o que aconteceu. Finalmente, ela aceita a companhia do Kazuki como parceiro nas batalhas e algo mais...

A sua frase favorita durante os combates é “Vou arrancar-te as tripas!”

Screenshots e Descrições

Agora adivinhem se a Tokiko está contente... ou zangada?

Tokiko e as suas Armas de Alquimia (Busou Renkin), Foice da Morte.

Kazuki e a sua Arma de Alquimia, Sunlight Heart (Coração da Luz Solar).

E por mais que aconteçam coisas muito sérias no anime, eles fazem sempre caras extremamente engraçadas, o que impede uma pessoa de ficar realmente triste.

Kazuki.

Kasuki, os amigos dele, e a irmã.

Adaptação

O Anime Busou Renkin é uma adaptação quase fiel ao manga do mesmo nome.

Títulos dos Episódios

01: Uma Nova Vida
02: A Verdadeira Forma dos Homonculus
03: Ficaste um Bocadinho mais Forte
04: Outra Vida Nova
05: Pela Pessoa Que Têm Que Ser Protegida
06: A Borboleta da Morte Negra
07: Se Suspeitares que és Hipócrita
08: Noite no Dormitório da Escola
09: Os Gémeos Hayasaka
10: Tu e Eu Damo-nos Bastante Bem
11: Até Que a Morte nos Separe
12: Carnaval
13: Visões de Morte
14: Quem és?
15: Existência Intermediária
16: Novo Poder
17: Quando a Noite Acaba
18: A Fuga
19: Se Só Tu Podes Proteger
20: Com Mente e Poder
21: Desaparecido nas Chamas
22: Uma Decisão Vital
23: Rapaz Encontra Rapariga Lutadora
24: Quando Morreres, Eu Também Irei Morrer
25: Insubstituível
26: Ponto Final

Comentário Pessoal

Eu por acaso gostei muito do enredo do anime, têm pumas voltas e reviravoltas das quais ninguém está à espera, e uma pessoa fica mesmo agarrada ao monitor para saber o que se vai passar a seguir...

Uma coisa que também pode ser bastante frustrante para quem saca o anime episódio a episódio, é que normalmente eles acabam num momento crucial, e não nos apetece nada esperar para ver o resto...

Por alguma razão gostei logo da Tokiko, acho que é uma das minhas personagens favoritas de anime de momento. Ela mete estilo, e acho que ela não seria tão “carismática” se não tivesse aquela cicatriz na cara.

Outras Informações

A alquimia neste anime é descrita com duas formas, os Kakuganes, e os Homonculus.

Os Kakuganes são objectos de forma octogonal cinzentos que contêm armas de alquimia, eles têm todos um número de série em números romanos. A mesma pessoa pode usar vários Kakuganes ao mesmo tempo, mas a sua arma será sempre a mesma e só sofrerá algumas ligeiras alterações.

Os Homonculus são criaturas parecidas com embriões que destroem a mente de um ser humanos e tomam controlo do seu corpo, dando-lhe habilidades especiais, dependendo das bases em que foi originalmente criado. Devido ao facto que eles antes foram humanos, os Homonculus comem carne humana, como se quisessem voltar às suas origens.

Os prós e contras são sujeitos à minha opinião pessoal

Prós: Muita acção, enredo excelente, música simplesmente genial.
Contras: Porque é que o mau tem que ser... assim?

Avaliação Global

Animação: 7/10 [A animação falha em certas partes, nada de especial]
Música: 9.5/10 [Combina perfeitamente com o anime]
História: 9.5/10 [Bem desenvolvida, cheia de reviravoltas surpreendentes]
Caracteres: 10/10 [Personalidades das personagens pricipais mais que bem definidas]
Valor: 8.5/10 [Poderia rever o anime mais umas 2-3 vezes]
Divertimento: 9/10 [Existe muito humor no anime, o suficiente para manter um sorrisinho no canto da boca]

Global: 8.9/10

Busou Renkin por Ketsurui - www.koutenanime.com - 06/06/2007

Convidad
Convidado

Mensagem por Dawn em Qua 06 Jun 2007, 15:23

Gosto dos desenhos !!!!:(chibi4):

Dawn
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino