Asatte no Houkou (2006)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Asatte no Houkou (2006)

Mensagem por Convidad em Sab 19 Maio 2007, 17:30

Na Direcção do Dia Depois de Amanhã
Título Original: Asatte no Houkou
Kanji: あさっての方向。
Nº de Episódios: 12
Género: Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: TBS, Bandai Visual, J.C.STAFF, Lantis, mag garden, MOVIC
Site oficial: http://www.tbs.co.jp/asatteno/
Ano: 2006 (06/10/2006 até 22/12/2006)

As coisas que não poderás agarrar, não importa o teu alcance…
As coisas que irão desaparecer para sempre se as deixares ir…
Essas são as coisas que as pessoas andam sempre a perseguir.
E um dia, perdemo-nos todos.
Esta é a história do que nos aconteceu num Verão.

História

A Iokawa Karada está na escola primária. Ela perdeu os seus pais num acidente, está a viver com o seu irmão mais velho Iokawa Hiro. Como ela não quer ser um fardo para o seu irmão, ela quer crescer o mais rápido possível. Por outro lado, há uma mulher chamada Nogami Shouko. Quando era criança, ela era chamada de “génio” e sente sempre falta desses dias.

Essas duas raparigas encontram-se por coincidência em frente a umas pedras ditas poderem conceder um desejo aos que iam lá rezar. As pedras concedem então o desejo das duas raparigas, transformando Karada numa adulta e Shouko numa criança, contudo…

Música

A banda sonora do anime é bastante calma e relaxante, o que se encaixa perfeitamente nos ambientes simples e o enredo.

A música de abertura no anime chama-se "Hikari no Kisetsu" (光の季節), a letra foi escrita pelos estúdios BABY FAZE, o arranjo feito por Kaoru Okubo, a composição por Michio Igasa e quem cantou foi Suara.

A música de fecho do anime chama-se "Sweet Home Song" (スイートホームソング, Música do Doce Lar), a letra e a composição foi feita por Yuumao, o arranjo por Tomoki Kikuya e quem cantou foi Yuumao.

Animação

O anime é de 2006, portanto a animação não poderia ser horrível, e não é, os movimentos das personagens e a anatomia dessas mesmas está quase perfeita, não são detectados nenhuns movimentos estranhos por parte das personagens, e isso também se aplica ao resto dos objectos em movimento.

Personagens e descrições

Iokawa Karada, idade 12 (五百川 からだ) - Actriz de voz: Ayumi Fujimura
Forma original:

Forma adulta:

A Karada é uma rapariga alegre que está quase a entrar para o nono ano. Os pais dela morreram quando ela tinha dois anos, e desde então, tem vivido com o seu irmão mais velho, Hiro. Ela parece muito mais nova do que realmente é e quer crescer o mais rápido possível devido ao facto de odiar ser tratada como uma criança. Ela também aprendeu a cozinhar e limpar a casa sozinha porque não quer ser um fardo paro o seu irmão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nogami Shouko, idade 24 (野上 椒子) - Actriz de voz: Shizuka Itō
Forma original:

Forma de criança:

A Shouko é uma mulher que voltou recentemente dos Estados Unidos. Ela encontra-se pela primeira vez com a Karada em frente ao santuário que continha as pedras que concediam desejos. Ela era namorada do Hiro, que conheceu quando estava nos Estados Unidos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Iokawa Hiro, idade 27 (五百川 尋) - Actor de voz: Satoshi Hino

O Hiro é um rapaz que foi o namorado da Shouko quando estava a estudar nos Estados Unidos. Eles iam à mesma Universidade em Bóston. Um dia, ele teve que voltar para o Japão para o funeral dos seus pais, mas ele nunca voltou para os Estados Unidos porque teve que ficar no Japão e tomar conta da sua irmã mais nova, Karada.

Amino Tetsumasa, idade 12 (網野 徹允) - Actor de voz: Katsuhiro Nomura

Os amigos chamam-no de “Tetsu” como abreviação do seu nome, ele é um dos melhores amigos da Karada. O Tetsu é bastante alto e é muitas vezes confundido com um aluno da escola secundária. Ele parece ter sentimentos para com a Karada.

Amino Touko, idade ? (網野 透子) - Actriz de voz: Akeno Watanabe

A Touko é a irmã mais velha do Tetsu, ela também é amiga da Karada e do Hiro. Ela trabalha num café que o Hiro frequenta muito.

Shionzaki Kotomi, idade 15 (汐崎 琴美) - Actriz de voz: Ami Koshimizu

A Kotomi é uma prima do Tetsu e da Touko, é uma rapariga muito espontânea e alegre que se veste de forma a dar nas vistas. Mesmo se ela fala bem em frente à mãe do Tetsu, ela é uma pessoa completamente diferente quando está fora da vista dos adultos. Ela é uma personagem original do Anime que não aparece no Manga.

Screenshots e Descrições

Na noite do acontecimento, Shouko à esquerda e Karada à direita. (nota: estão com as roupas que tinham quando estava no seu corpo original)

Tetsu e Amino.

Adaptação

O manga Asatte No Houkoi foi escrito e ilustrado por J-ta Yamada e foi lançado desde Março 2005 na revista mensal Comic Blade Masamune. O manga tem três volumes de momento, o último tendo sido lançado dia 10 de Outubro 2006.

Títulos dos Episódios

01: A Pedra do Desejo
02: Passando
03: Nova Vida
04: Quero que tu scredites
05: Sítio para voltar
06: A Eternidade de um Verão
07: O seu Tempo Breve
08: Para o Dia Depois do Outro
09: Poste Indicador
10: Nome Verdadeiro
11: O Presente Naquele Sítio
12: Estar Aqui

Comentário Pessoal

Gostei bastante do enredo, as personalidades das personagens são bastante profundas e dá mesmo para perceber os seus sentimentos em todas as alturas da história.

Embora a mensagem que o anime quer divulgar seja um pouco obscura no princípio, depois irá tornar-se clara como água. Contém uma boa quantidade de drama e romance pelo meio o que torna a espera entre cada acontecimento quase insuportável.

Outras Informações

No género do anime está escrito “Seinen (青年)” que significa que é um anime destinado a público mais velho, entre os 18 e os 30 anos, para ser compreendido na sua totalidade. Claro que os mais novos têm todo o direito de ver o anime, não têm nada chocante.

Poderão sacar o anime por torrent da fansub americana Froth-Bite ou da fansub Brasileira SocietyGuild.

Asatte no Houkou 01-12 Froth-Bite Torrent
Site de torrents da SocietyGuild, registrem-se e procurem o torrent, deve estar por aí.

Os prós e contras são sujeitos à minha opinião pessoal

Prós: História muito desenvolvida e personagens carismáticas.
Contras: Ás vezes esses enredos muito calmos e parados podem causar perda de interesse.

Avaliação Global

Animação: 9/10 [Boa, nada de especial a acrescentar]
Música: 9/10 [Encaixa-se perfeitamente, muito bonita]
História: 9/10 [Profunda e triste]
Caracteres: 10/10 [Personalidades altamente desenvolvidas, com um carisma acima do normal]
Valor: 7/10 [Se me apetecesse ver um bom anime de drama com alguma fantasia, poderia rever este]
Divertimento: 7/10 [O anime não é para rir, contém uma mensagem para passar muito profunda, e isso é que interessa]

Global: 8.5/10

Asatte no Houkou por Ketsurui - www.koutenanime.com - 19/05/2007

Convidad
Convidado

Re: Asatte no Houkou (2006)

Mensagem por Lumi-chan em Sab 19 Maio 2007, 17:55

Já estava na minha lista de animes a sacar e agora fiquei ainda com mais vontade de o ver *.*

Mas o torrent que eu tenho é da Ureshii... Segundo o anidb é melhor do que a da Forth-Bite, por isso optei por sacar dai...

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Sab 19 Maio 2007, 18:05

Sim, mas caso não tenhas reparado, a Ureshii só tem 45 votos e a Froth-Bite tem 60 votos... claro que com essa diferença de votos a sua pontuação irá aumentar ou diminuir.

Como eu sou fã da Froth-Bite, também preferi sacar o anime deles, a Ureshii em contrapartida, é uma fansub da qual não tenho absolutamente nenhum material, daí eu preferir sacar daqueles que sei que vão fazer um óptimo trabalho.

Estou à espera que a Ureshii acabe de subbar o anime nomeado Nana (muuuito bom) para depois sacar os episódios todos deles.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: