Flame of Recca(1997)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Flame of Recca(1997)

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 11:05

Flame of Recca

Título Original: Recca No Honou
Kanji: 烈火の炎
Nº de Episódios: 42
Género: Acção, Aventura, Artes Marciais, Super Poderes
Ano: 1997-1998

História
Hanabishi Recca é um jovem estudante que sempre gostou de ninjas, e sempre treinou para se tornar num, portanto ele porta-se como um verdadeiro ninja, e diz que se tornará o ninja da pessoa que o conseguir vencer num combate…

Duas pessoas estão sempre a lutar contra o Recca, Ishijima Domon, um jovem que só quer demonstrar que é o mais forte da sua escola, e Kirisawa Fuuko, uma amiga de infância do Recca que quer que ele se torne ninja dela…

Um dia, o Recca vê uma rapariga na rua a tratar de umas crianças, e decide segui-la, essa rapariga chamava-se Sakoshita Yanagi, e pertence à mesma escola que o Recca, mas ele não tinha percebido, ela estava com as crianças perto de umas obras, quando os cabos que seguravam um monte de tubos metálicos cedem, deixando cair a carga, o Recca viu que esses tubos iam cair mesmo em cima da Yanagi e correu para a salvar, conseguindo, mas levando com os tubos em cima.

A Yanagi tem um poder especial para curar terceiros, e assim salvou o Recca. Devido a esse acto por parte da Yanagi, o Recca decidiu tornar-se no ninja dela, e começou a chamá-la por Hime (princesa). Mas os poderes da Yanagi são o alvo de um homem chamado Kurei, e este decide raptá-la…

E assim a aventura começa…

A animação é velha, sim, e depois? Vão dizer que não gostam de ver animes velhos? Está muito bem feita contudo, com o tipo de animação que se conseguia fazer em 97, quanto à música, acho que é um dos pontos fracos do anime, eu sinceramente não gosto muito, mas essa é só a minha opinião pessoal…

Comentário Pessoa [SPOILE]

Hummm, eu sinceramente adorei a história do manga, e quis absolutamente ver o anime, mas não conseguiu chegar às minhas expectativas, visto eles terem “apressado” muito a história e terem alterado alguns pormenores interessantes, a censura é uma coisa horrível, e o facto de terem alterado a forma cómica do Recca ter o seu primeiro encontro com a Yanagi por um acontecimento trágico caiu-me mesmo mal…

No geral está tudo muito bom, mas esses pormenores enervam-me um bocado, manga forever, mas se nunca leram o manga, aconselho vivamente este anime, se não tiverem medo de animações antigas ^^
[/SPOILE]

Agora vou apresentar as personagens:

Hanabishi Recca

Personagem principal do anime, tem poderes que nem ele sabia existirem no seu interior…

Sakoshita Yanagi

A “princesa” a quem o Recca jurou proteger, tem o poder de curar terceiros…

Ishijima Domon

O sobrenome dele era Domon the Oni (Domon o Demónio), tem força bruta para dar e vender…

Kirisawa Fuuko

Amiga de infancia do Recca, quer que ele se torne seu Ninja pessoal, ela luta mutuas vezes contra ele, apesar de nunca vencer ela é muito mais rápida que qualquer outra pessoa do grupo…

Tokiya Mikagami

Espadachim de génio, ele tem algumas divergências com o Recca sobre a protecção da Yanagi, não gosta de mostrar os seus sentimentos e só pensa em vingança…

Kaoru Koganei

Este miúdo pode não parecer grande coisa, mas ele é um perito na utilização da sua arma, que é como um puzzle e pode tomar 5 formas diferentes…

Kage Hoshi aka Kagero

Mulher misteriosa que acorda o poder secreto do Recca, ela parece maligna no início, mas o desenrolar da história irá provar o contrário…

Prós: Enredo excelente, combates lindos
Contras: A banda sonora não é das melhores

Avaliação Global: 4.7/5

Flame of Recca por Ketsurui – 05/12/2005

Convidad
Convidado

Re: Flame of Recca(1997)

Mensagem por Sailorve em Seg 23 Abr 2007, 03:45

AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! AMO !!!!!! AMO AMO!!!!

Sailorve
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 23 Abr 2007, 04:37

Lol, basicamente estás a dizer que já viste a série e que gostaste, certo?

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:06

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: