Tenshi na Konamaiki (2002)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tenshi na Konamaiki (2002)

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 10:36

Tenshi na Konamaiki

Título Inglês: Cheeky Angel
Kanji: 天使な小生意気
Nº de Episódios: 50
Género: Comédia, Fantasia, Romance, Escola
Estúdio: TMS Entertainment, TV Tokyo
Site oficial: http://www.tms-e.com/library/on_air_back/tensi/
Ano: 2002-2003 (06/04/2002 até 29/03/2003)

A história começa com um rapaz chamado Amatsuka Megumi, filho de uma família muito rica, ele era um rapaz que gostava de brigas, e passeava sempre com uma espada de madeira, era sempre perseguido pela sua melhor amiga, Hanakain Miki, que tentava sempre controlar os impulsos do amigo…

Um dia, o Megumi-kun vê um homem vestido de Mago, e decide que lhe iria dar uma tareia, contra a vontade de Miki, mas quando ele se aproximava do homem, este foi perseguido por um grupo de miúdos com a mesma intenção que Megumi. Por isso, ele decide dar uma lição aos miúdos, e pedir compensação ao homem…

O homem oferece um livro estranho ao Megumi dizendo que este tem poderes mágicos, e claro que o jovem aceitou. Quando se estava a ir embora, o Megumi é atacado outra vez pelas crianças em quem bateu, tinham chamado um rapaz mais velho, mas ele consegue vencer na mesma, depois observa o livro, e uma gota de sangue cai nele.

Com isso, aparece uma criatura estranha que as personagens denominam “Pierrot” (palhaço em francês) que diz que poderá conceder um desejo ao dono do livro.

E com isso, o Megu-kun diz: “Quero ser um machão! Quero ser um homem dentro de um homem!”

Isso dito, o “Pierrot” diz umas palavras mágicas, e a Miki fica chocada ao olhar para o seu amigo Megumi.

Quando a Miki lhe diz que ele não parece um homem, mas sim uma rapariga, ele fica chocado e vinga-se do “Pierrot” lançando-o para um rio, sem nunca mais poder voltar ao normal, contudo o ser mágico disse que a magia dele deveria acabar daqui a cerca de 10 anos…

Passaram seis anos desde esses acontecimentos, e Megumi-chan ainda está a tentar encontrar uma forma de voltar a ser um rapaz, mesmo tendo uma personalidade de “maria-rapaz”, a Megumi tornou-se numa rapariga muito bonita, mais bonita que a maioria das raparigas normais, o que a torna bastante popular.

Mas ela é muito violenta e mete-se em brigas com rapazes, fala como um rapaz, e diz muitas vezes que era originalmente um rapaz, o que cria um ambiente bastante estranho com os que a rodeiam, mas a Miki trata de fazer a Megumi comportar-se (mais ou menos) como uma rapariga.

Música

Opening Themes:

#1: "Grand Blue" por Aiko Kitahara [Grande Azul]
#2: "Sun rise train" por Aiko Kitahara (episódios 27-50) [Comboio do Nascer do Sol]

Ending Themes:

#1: "Whenever I Think of You" por db [decibel] [Quando Penso em Ti]
#2: "It's For You" por U-ka Saegusa em db (episódios 15-26) [É Para Ti]
#3: "Tears Go By" por U-ka Saegusa em db (episódios 27-37) [As Lágrimas Vão]
#4: "Secret and Lies" por U-ka Saegusa em db (episódios 38-49) [Segredo e Mentiras]
#5: "Grand Blue" por Aiko Kitahara (ep 50) [Grande Azul]

As músicas encaixam-se perfeitamente no tema do anime, e quando há briga, o som muda mesmo para o necessário, dá muita pica e a música não é má de toda ^^

Animação

A animação é um bocado fraca para um anime de 2002-2003, pois parece que o anime foi feito nos anos 80… contudo é só ganhar o hábito, e já se pode ver o anime sem problemas nenhuns, lembrem-se que um anime não são só imagens.

Personagens e descrições – contém spoilers

A personagem principal Megumi aos 15 anos, quem diria que uma rapariga com essa aparência poderia ser violenta?

A melhor amiga e professora de “feminilidade” de Megumi, a Miki Fujiki parece ser calma (e é) mas quando ela se passa dos carretes, pode ser muito perigosa.

O Soga Genzo é um daqueles delinquentes armários que gosta de armar confusão com tudo e todos, depois de conhecer a Megumi e de ter levado na boca dela, ele apaixonou-se pela única pessoa que o conseguiu vencer numa luta.

O Ichiro Fujiki e o Tasuke Yasuda apaixonam-se pela Megumi logo que a vêem pela primeira vez, eles vieram para esta escola secundária para tentarem fugir às suas antigas alcunhas de “freak” e “hentai”, mas essa tarefa é muito difícil, já que criaram um clube só para andarem com a Megumi.

O Hitomonji Kobayashi é um rapaz que aconteceu aparecer na turma da Megumi, ele teve sentimentos pore la no princípio, mas parece mais interessado na Miki, ele é um Samurai treinado e irá por as suas habilidades em bom uso.

Por fim, a Keiko, também vem de uma família rica, ela é arrogante e odeia da Megumi porque ela é mais popular, aparece para fazer a vida negra à Megumi.

Cenas do Anime - não irei dizer quando acontecem

Episódios

01 – Encontro a toda a velocidade. O Anjo é rapaz ou rapariga?
02 – O que se passa? Meu Anjo?
03 – Esta é a mão do homem que vence tudo só com um golpe!
04 – O Anjo dança ao descer do céu…
05 – Amo-te! Também te amo!
06 – Vamos tentar descobrir o segredo dela!
07 – Vou ser uma mulher!!?
08 – Guê gajo chato. Idiota integro, Kobayashi!
09 – Um livro mágico! Não quero que a Megumi seja um homem!
10 – Esmaga-a! A maldição do pequeno demónio!!
11 – Um encontro com a Megu, vou mostrar-te o que um grande homem pode ser!
12 – Estou mesmo amaldiçoada!
13 – De qualquer forma Osaka?! A rapariga sonhadora é uma grande ladra?! (Porquê Osaka!?)
14 – Quero morrer entre as tuas pernas brancas e suaves!!
15 – Podemos ir ter com o velho Mago!
16 – Não apontes as minhas fraquezas! Perca ao lagostim gigante.
17 – A pior pessoa veio! A Keiko aparece!!
18 – Batalha de homens! Um guerreiro e um gajo normal?!
19 – Megumi contra Keiko: Vou tratar de um homem forte!
20 – O namorado da Miki? Vou proteger-te não importa como!
21 – Operação interferência no casamento! Não há Miki para o cabrão que fala bem!!!
22 – Esqueçam credenciais e políticas! Este é o poder do amor!
23 – Claro que há homens decentes! A Mãe faz uma interview surpreendente!
24 – O Soga é uma mulher? As minhas pernas lindas vão vencê-la!
25 – O inimigo das mulheres, Genzo!? O que é a cicatriz na bochecha dele~?
26 – Não me pegues nos teus braços! Quem é o Setsuka?
27 – Um beijo!? A minha maldição desaparece!
28 – Vou voltar a ser rapaz! É um confronto!!
29 – Seu cabrão pervertido, a linda Megu vai tratar de ti!
30 – Um castigo ou uma maldição!? Nada mau Genzo!
31 – A Megu está num quarto fechado! Os homens só dão problemas!
32 – A rapariga da qual a Keiko se apaixonou! E-Eu~!?
33 – Podes vencer o poder do Pequeno Demónio? Poder da perversão!
34 – A não perder! A Megumi de avental!! Concurso de cozinha!
35 – Não podes fugir Genzo! É seppuku para ti~! [seppuku é suícidio cortando o estômago]
36 – A Megu aparece de Yukata! Porque é que estás a fugir~!
37 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 1, Quem é o parceiro destinado!? O Fujiki vê uma águia
38 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 2, Quem tem medo dos murros do boxer! A Megumi executa com graça!
39 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 3, Megumi contra Keiko, é uma Batalha Fantasmagórica!
40 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 4, A vingança do Yanagizawa está vem, não sou uma rapariga
41 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 5, A Miki zanga-se! Quem é um homem? Megumi estúpida!
42 – Copa Yamano Nadeshiko Parte 6, Sou forte. Se fizeres parecer que eu choreir, então esmagar-te-ei e acabarei com tudo!
43 – Um encontro com um príncipe!? Megu é uma Princesa!?
44 – Kappa Kappa Fujiki? Vi uma seria no solstício de verão marinho!
45 – O Samurai que parte pedras – Se queres a Miki, terás que me vencer primeiro!
46 – É a nossa viagem escolar! É uma confissão! É a comédia romântica do Samurai~?!
47 – Sou o Príncipe da Miki! Hiyo, Prata~!!
48 – O jogo do Gakusan começa! A explosão de “amor” do Fujiki~!!
49 – Chegar ao coração fechado da Miki, poder para partir pedras!
50 – BEIJO, a Magia vai desaparecer! Será que o Anjo é rapaz ou rapariga?

Outras Informações

Sò existe uma subber que trabalhou no projecto inteiro, a Anime-Empire, como foi há algum tempo eles já não têm os torrents para os episódios, contudo podem ver o torrent no Boxtorrents, que é de 10 para 50 episódios, como não estou registrado no tracker não poderei fornecer o link…

Os prós e contras são sujeitos à minha opinião pessoal

Prós: É mesmo muito cómico e a história é muito boa e interessante.
Contras: O desenho está muito mau, e isso poderá desencorajar muita gente. Todos os homens do anime (excepto as personagens principais e algumas secundárias) são maus, violadores, pervertidos, assassinos, etc…

Avaliação Global

Animação: 6/10 [Muito má mas depois de se habituar, está boa]
Música: 8/10 [Encaixa-se perfeitamente, nada de especial]
História: 9.5/10 [Muito boa, mas pode ser um bocado cliché]
Caracteres: 10/10 [Personalidades muito bem definidas e carismáticas]
Valor: 9/10 [Poderia rever o anime uma ou dias vezes]
Divertimento: 10/10 [Diverti-me imenso com o anime, tem muita coisa cómica e muita acção]

Global: 8,75/10

Tenshi na Konamaiki por Ketsurui – 03/09/2006

Última edição por em Dom 22 Abr 2007, 10:38, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Tenshi na Konamaiki (2002)

Mensagem por Convidad em Dom 22 Abr 2007, 10:38

*Bump*

Tenho que ver isso um dia!

Convidad
Convidado

Mensagem por xFrancisco10 em Dom 01 Jan 2012, 18:28

Eu ja vi os dois primeiros episodios! Este anime é brutal e é só para rir! Especialmente quando Megumi dá um pontapé nos lugares intimos do rufia (nao me lembro do nome agora)

xFrancisco10
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: