Rurouni Kenshin / Samurai X (1999)

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Rurouni Kenshin / Samurai X (1999)

Mensagem por *Kaoru em Sex 07 Nov 2008, 19:20

Lili_Moon escreveu:Surprised.o: arigatou gozaimasu *Karou, por dares atenção ao meu testamento! Surprised.o:

E muito obrigada pelos comentários e concelhos!! Surprised.o:

O filme já vi, ando a sacar as OVA´s, apesar de me incomodar um bocado o facto de (eu não sei o motivo, talvez me saibes explicar) do porque as personagens estarem tão diferentes nas OVA´s, do que estão no anime...??? scratch scratch confused confused

Até as considero bem menos "atraentes" lá... Suspect Suspect

Qanto a mangas, para mim, não gosto nem de ler, nem de comer, não gosto de manga de maneira nenhuma... :^^': :^^':

Não há remédio para mim, já tentei as duas e nada... Mas é pena!!! :='(:

O que eu não dava para ver um beijinho romantico entre o Kenshin e a Kaoru... Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Ora, não precisas de agradecer, Lili, eu gosto muito de ler opiniões destas! Very Happy

Quanto à tua pergunta, penso que a Selena tem razão. A história do manga é bastante mais leve e cómica que a retratada nas OVAs, onde a comédia é um traço praticamente (senão mesmo) inexistente. Assim, o desenho nas OVAs é bastante diferente. Eu sei que é estranho, mas quando vires a primeira OVA (aquela que retrata o passado do Kenshin) vais ver que ultrapassas rapidamente essa barreira Razz

Pois, é pena não gostares de manga, acho que podias gostar muito de certas partes, mas não podemos gostar de tudo! (por exemplo, eu também não gosto do fruto Razz)

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por JudokaSK em Sab 08 Nov 2008, 08:02

omg... sinceramente quando o meu colega me trouxe os dvd's que tinha dos episodios, filme e ova's todos legendados em ingles, e audio em japones... o 1ºepisodio chocou m... a voz do kenshin era de uma mulher... depois feita parva desatei me a rir... (so mesmo comigo)...
no manga aparece mais detalhadamente, e acho que consegue transmitir sentimentos melhor que no anime (acho que a kaoru o referiu se nao me engano)...
por acaso quando me mostraram um wall do kenshin do ova (isto antes de eu voltar a ver RK), nunca pensei que pertencesse ao anime RK... pensei que fosse doutro anime... a pricipio nao via com muito bons olhos a mudança, mas depois acabei por me habituar...

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Bahnny em Sab 08 Nov 2008, 13:51

Txii.. tanta gente me falava bem deste anime e eu a dizer q nunca tinha visto e agora fui descobrir q sim e q adorava Razz não me lembro de quase nada, tou a 0 de nomes de personagens, historia e tudo, mas lembro-me q adorava ver no batatoon x) apenas me lembrava do opening..

e fui descobri-lo da maneira mais incrivel de sempre Matreiro saquei musicas dos tempura e a primeira era logo a 'One half' e eu 'fogo, eu conheço esta musica mas não sei de onde..', pesquisei e puff Razz Olha o Samurai X Razz

Se calhar vou recomeçar a ver no original =)

Bahnny

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 08 Nov 2008, 16:36

JudokaSK escreveu:omg... sinceramente quando o meu colega me trouxe os dvd's que tinha dos episodios, filme e ova's todos legendados em ingles, e audio em japones... o 1ºepisodio chocou m... a voz do kenshin era de uma mulher... depois feita parva desatei me a rir... (so mesmo comigo)...
no manga aparece mais detalhadamente, e acho que consegue transmitir sentimentos melhor que no anime (acho que a kaoru o referiu se nao me engano)...
por acaso quando me mostraram um wall do kenshin do ova (isto antes de eu voltar a ver RK), nunca pensei que pertencesse ao anime RK... pensei que fosse doutro anime... a pricipio nao via com muito bons olhos a mudança, mas depois acabei por me habituar...

Sim, talvez os sentimentos em relação a romance e mesmo o desenvolvimento de outras personagens, nomeadamente do Yahiko ^^ Por isso é que gosto muito do manga.

Quanto ao facto das OVAs serem diferentes do anime, é bem verdade, mas valem mesmo a pena. O desenho do filme é igual ao do anime, ao contrário das OVAs.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 02 Jan 2009, 15:23

Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céus Matreiro), mas pronto...

Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou? Razz E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Sex 02 Jan 2009, 15:47

*Kaoru escreveu:Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céus Matreiro), mas pronto...

Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou? Razz E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar Razz
uau Esperancoso
a serio??
bem, nao vi... mas ja ve vais por a ver...
mi quer ouvir, mi quer ver...
*mi vai a correr buscar uma revista para ver a que horas dá...

JudokaSK

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 02 Jan 2009, 15:57

JudokaSK escreveu:
*Kaoru escreveu:Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céus Matreiro), mas pronto...

uau Esperancoso
a serio??
bem, nao vi... mas ja ve vais por a ver...
mi quer ouvir, mi quer ver...
*mi vai a correr buscar uma revista para ver a que horas dá...

Creio que a série é transmitida aos Domingos, JudokaSK ^^

De qualquer das formas, fica aqui um excerto dum episódio para que possam comparar:

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Sab 03 Jan 2009, 10:34

Ai pessoal!!! :g1: :g1: Andava a adiar o maximo de tempo possivel o momento de voltar a ver este anime, porque já sabia que ia ficar completamente apanhada, e não ia fazer mais nada da minha vida!!! Porque simplesmente adorava-o quando era pequena!! parece que inda me tou a ver, eu e o meu maninho (gémeo, por acaso) os dois no sofá, acabadinhos de sair da cama, ainda com as peugas nos pés, a vibrar completamente!!! :xd3: Amava e SEI que se o voltar a ver com esta idade o vou amar novamente!!! E de momento nao me posso dar ao luxo!!! E agora cometi o grave erro de vir a este topico!!!
Epah, se começo a ver lixo-me, nunca mais paro!!! Não posso....

:Pensativo: :g3: :zangado: :g2:

Epah, que se lixe!!! Vou so dar uma espreitadela a uma imagem, ou musiquinha de abertura!!! :g8:
....
....
....
aaaaaahhhhhh :g10:, tou louca, agora tenho que ir ver mesmo a abertura da primeira temporada!!!!

....
....
....
Oh Meu Deus!!!!
*me olha fixamente para o video de abertura
*me treme de ansiedade com a musica
*me sente lágrimas a começar a formar
*me delira quando vê o olhar "à matador" do Kenshin :vergonha:

Fiquei cheia de arrepios, até vieram lágrimas aos olhos!!! é tao linda a abertura, lembro me tao bem!!! Dos melhores animes (nunca li o manga, nem me atrevo), das melhores dobragens, dos melhores romances (profundo, puro), dos melhores enredos!!!!!
E pronto - merdum!!!! e agora, quem me impede de ver???? :g12: Já se estragou o esquema todo (que diga-se, estava construido em bases muito instáveis!!!)

A culpa é da *Kaoru, que escreve aqueles posts enormes, com montes de cenas e pormenores capazes de suscitar o interesse e curiosidade de um morto!!! Não resisto a ler, *Kaoru, tens que parar com esse hábito que dás cabo de mim Wink

*Carillon*
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sab 03 Jan 2009, 13:10

*ri-se com a reacção da *Carillon**

Desculpa, *Carillon*, mas é que quando me entusiasmo e falo sobre algo que gosto não me contenho nas palavras Razz Fico contente por o teu interesse por Rurouni Kenshin ter voltado depois de teres lido o meu post ^^ Foi um anime que nos acabou por marcar um pouco a todos, acho eu... Eu gostei e gosto imenso dele Smile

*Carillon* escreveu:Fiquei cheia de arrepios, até vieram lágrimas
aos olhos!!! é tao linda a abertura, lembro me tao bem!!! Dos melhores
animes (nunca li o manga, nem me atrevo), das melhores dobragens, dos
melhores romances (profundo, puro), dos melhores enredos!!!!!

Concordo perfeitamente! Mas porque é que não te atreves a ler o manga? Acho que não te ias arrepender, a sério! É um pouco diferente do anime, mas é fantástico, imensamente bom, acredita em mim. É outra forma de conhecermos a história e tem pormenores lindíssimos (então a saga Jinchuu, que nunca foi adaptada em anime na série televisiva, apenas nas OVAs...) ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Sab 03 Jan 2009, 13:27

*Kaoru escreveu:Concordo perfeitamente! Mas porque é que não te atreves a ler o manga? Acho que não te ias arrepender, a sério! É um pouco diferente do anime, mas é fantástico, imensamente bom, acredita em mim. É outra forma de conhecermos a história e tem pormenores lindíssimos (então a saga Jinchuu, que nunca foi adaptada em anime na série televisiva, apenas nas OVAs...) ^^

Loool, percebeste-me mal!!! não me atrevo a ler o manga nao porque ache que não vá gostar, mas sim porque tenho a certeza de que vou gostar!!! :g5: e já me basta o anime pa me prender completamente!! se já é assim com o anime, imagina com o manga!!!Também tenho que arranjar um tempinho pa escola!!!

Mas adoro tanto tanto! Já tinha reparado no teu nick, mas não sabia que também conhecias assim tao bem a história!! Uma paixão que partilhamos Wink

Já estou no 5º episodio, desde que comecei a ver ainda à bocadinho :xd2: , e ando a sacá-los do youtube!! por acaso a qualidade da imagem é basntante boa, mas este utilizador só postou até ao 6º ep. Quando acabar, não sei onde vou arranjar o resto, tou feita!!! Fui ao site que vcs sugeriram http://www.rurounikenshin.pt.to/, mas demora-me imenso tempo a fazer o download (1h)...

Ai, maezinha nossa senhora dos animes viciantes mas que faço?? loool

*Beijinho

EDIT: já agora, a tua assinatura é lindíssima. Pode ter parecido (porque nem cheguei a comentá-la) mas não me ficou indiferente de forma alguma!!! Reconheci logo a personagem. Mas como tava na minha fase de "vou-ignorar-samuraiX-talvez-ele-acabe-por-desaparecer-e-nao-note-que-está-aqui-uma-super-fã" não quis dizer nada!! (percebes-te o que disse?? sou um pouco esquisita a escrever Razz ) Fica super bem com ela o fundo que fizeste, alias, toda a ass. lembra e respira Kaoru!! Parabéns :Rolar:

*Carillon*

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Seg 05 Jan 2009, 16:36

ai pá... o que eu nao faço por este anime...
tenho todos os episodios a ingles...
mas eu gostava de ter em portugues para perceber (nem que seja com menos qualidade)...
só por isso perco os almoços que tenho na escola pra ir sacar (meu trafego ser uma miniatura) snif.. snif :'(
mas nem por isso me vou abaixo...
*Carillon* achei engraçada a tua reacção... e o "esforço" que fizes t... porque eu tb sou assim... tenho uma lista interminavel para ver, e nao vejo meio de acabar, porque aparece sempre mais, e os meus colegas me incentivam a ver outros, e depois puff... não saiu do computador nem por nada... no lugar das novelas vejo animes e mangas (e olha que vale a pena ver manga, em pt tens no mangapt) XD

JudokaSK

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Ter 06 Jan 2009, 07:54

JudokaSK escreveu:mas eu gostava de ter em portugues para perceber (nem que seja com menos qualidade)...
só por isso perco os almoços que tenho na escola pra ir sacar (meu trafego ser uma miniatura) snif.. snif :'(
mas nem por isso me vou abaixo...

ui ui, dejá vu!!! Imagina que é isso que eu tou a fazer agora mesmo!!!! looool! epah, tenho um amigo que tem os episodios todos, OVAs, manga, tudo em ingles, mas eu mato-me so pa ouvir a dobragem em portugues!!!!
*Carillon a desenvolver amor platonico por personagem de anime (nem vale a pena dizer qual é, né) Rolling Eyes (lolol, que desgraceira!!!)

Mas é bom ter alguem na turma (esse meu amigo) com quem partilhar impressoes sobre o anime, as personagens e a história que envolve toda a acção!!

E passa-se também o mesmo comigo Judoka, tenho uma lista interminavel de animes que quero ver, mas tenho que ver tudo com calma, cada um a seu tempo, para saborear devagarinho :sorriso:
Estou novamente a ver o Ruruouni Kenshin, mas é tao frustrante porque demoro uma eternidade a sacar um só episodio... era bom que todos os sites fossem como o do nosso SMPortugal, que é um beleza, tudo organizadinho, rapidinho e com qualidade... mas enfim...

um beijinho***

*Carillon*

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Ter 06 Jan 2009, 08:59

*Carillon* escreveu:
Estou novamente a ver o Ruruouni Kenshin, mas é tao frustrante porque demoro uma eternidade a sacar um só episodio... era bom que todos os sites fossem como o do nosso SMPortugal, que é um beleza, tudo organizadinho, rapidinho e com qualidade... mas enfim...
pois é... mas eu ja agradeço a deus por ter em portugues (terei de me aplicar mais em ingles) ^^
mas já ouve confusões, mais basicamente no youtube, em que apagaram os videos por causa dos direitos de autor...
é pá se eu soubesse ingles, e conseguisse por legendas nos videos, aserio, eu ponha m a traduzi-los e a espalhar por ai (tenho colegas que tem videos com audio em japones *e legendas ingles*)...
rurouni kenshin sempre me marcou, eu acho um dos melhores animes que vi até agora... mostra que devemos dar valor a vida, e nunca é tarde aprender com os erros, nem mudar o rumo da sua "história" (se bem que cada um tem o seu livro da vida)...

JudokaSK

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 07 Jan 2009, 11:19

*Kaoru escreveu: E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou? Razz

OMG!!!!Pois é eu quando via telenovelas e ele aparecia nunca tinha reparado, mas agora que falaste nisso e vi o clip do youtube.....Tens toda a razao!!!
Eu reparava sempre era nos desenhos animados, era que a voz do kenshin, do meu querido kenshin estava sempre a aparecer, mas do sanosuke nunca tinha reparado, gostava de saber o quem é a pessoa que faz a voz do kenshin....tenho que ir investigar!

Eu há pouco tempo comprei o ultimo volume da manga do Rurouni kenshin, ainda nao comecei a ler, sei que quando começar vao me vir as lagrimas aos olhos, mas isso é porque eu sou uma Maria Chorona....
Mas uma coisa que eu reparei é que tras outra manga no mesmo volume, alguem que o tenha pode-me explicar porque é que tras =?

Convidad
Convidado

Mensagem por *Carillon* em Sab 10 Jan 2009, 22:08

Epah pessoal, neste momento tou capaz de amaldiçoar metade da gente desta sala!!! :zangado: Quando se poe a falar de cenas determinantes que vao acontecer no anime (nao só neste topico mas em todos os outros), bolas, marquem como spoiler!!! Pleaseeeeeeeee!!

Pus-me a ler os vossos posts iniciais, pa saber a vossa opinião sobre o anime, e houve uma data de almas que se puseram a dizer que a "personagem X" ou a "personagem Y" morre :g9: e mais uma data de cenas do género, e epah, isso é muito má onda pa quem nunca viu os OVAs ou tá a rever os epis e nunca chegou ao fim, como é o meu caso!!! Não avisam nem nada....
Entao agora é suposto acabar de ver o anime, OVAs e ler os mangas da história que se discute num topico pa puder ler as mensagens desse mesmo topico livremente, sem correr o risco de lhes lixarem o resto da saga?? Porque é isso que parece, e não é só aqui, é na maior parte das salas que falam sobre animes!!! O pessoal parece que não resiste a comentar os finais e a revelar logo os segredos mais importantes!!! aaaaaahhhhh :g3:
Fogo, desculpem lá, mas tenham cuidado com isso!!! se puserem como spoiler toda a gente percebe k, pronto.... o conteudo é spoiler, certo??!! :Incredulo:

*Carillon*

Feminino

Mensagem por Sailor S em Dom 11 Jan 2009, 05:25

*Carillon* escreveu:Epah pessoal, neste momento tou capaz de amaldiçoar metade da gente desta sala!!! :zangado: Quando se poe a falar de cenas determinantes que vao acontecer no anime (nao só neste topico mas em todos os outros), bolas, marquem como spoiler!!! Pleaseeeeeeeee!!

Pus-me a ler os vossos posts iniciais, pa saber a vossa opinião sobre o anime, e houve uma data de almas que se puseram a dizer que a "personagem X" ou a "personagem Y" morre :g9: e mais uma data de cenas do género, e epah, isso é muito má onda pa quem nunca viu os OVAs ou tá a rever os epis e nunca chegou ao fim, como é o meu caso!!! Não avisam nem nada....
Entao agora é suposto acabar de ver o anime, OVAs e ler os mangas da história que se discute num topico pa puder ler as mensagens desse mesmo topico livremente, sem correr o risco de lhes lixarem o resto da saga?? Porque é isso que parece, e não é só aqui, é na maior parte das salas que falam sobre animes!!! O pessoal parece que não resiste a comentar os finais e a revelar logo os segredos mais importantes!!! aaaaaahhhhh :g3:
Fogo, desculpem lá, mas tenham cuidado com isso!!! se puserem como spoiler toda a gente percebe k, pronto.... o conteudo é spoiler, certo??!! :Incredulo:

Carillon, este fórum já tem uns 2 anos...
A maioria dos tópicos de Anime, derivam dos primórdios do fórum, logo já têm também uns 2 anos...
Nos primeiros tempos, a euforia dos fóruns era novidade, a maioria de nós, inclusivamente os já administradores e moderadores da altura, estavam a ambientar-se a isto...

Por isso a política de avisar spoiler só foi implementada um pouco depois...

A principio sim houve logo algumas pessoas que tinham o cuidado de em algumas coisas usar outra cor na letra para só ler quem passasse por lá o rato... mas só bem + tarde se começou a usar as tags de spoiler.

Este tópico do rurouni Kenshin foi precisamente logo um dos primeiros que me lembro de ver por cá...

E foi um anime que passou nas televisões portuguesas vários anos... é um dos animes + conhecidos..

acaba por ser um daqueles que a maioria não pensa que alguém desconhece a história.

Não quero com isto retirar-te o direito de indignação. Claro que todos temos o direito de NÃO SER spoilado.

Mas quero apenas que compreendas também porque é que não se avisava antes...

Como deves reparar, tópicos mais actuais é muito usual o uso do indicador de spoiler...

Aqui e noutros deve-se a sua ausência pela sua antiguidade remontar a tempos em que a maioria de nós desconhecia a existência de tal tag ^^'

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Andrew43 em Dom 11 Jan 2009, 05:28

Opa a cara das personagens é me bastante familiar..
However, não me lembro de todo de tal história :X

Gostava de ver

Andrew43
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por *Carillon* em Dom 11 Jan 2009, 09:45

Ya, Sailor S, compreendo o que tas a dizer e obrigada também pela tua compreensão!!! Smile

Pois, ontem fiquei mesmo passada da cabeça, porque tava a ler muito entretida e BAM, "toma lá que é pa nao seres curiosa"!! Lool (estou a brincar, ok? lol, ja me passou a neura :^^': )
E realmente nem reparei na idade do topico, mas pronto, acho que tendo 1 semana ou 1 ano, o pessoal continua a saber (inda por cima este que é tao fanáico por animes e afins como eu) o quanto é tramado quando ficamos a saber finais e tal da história, e devia ter tenatado ter ter o cuidado de revelar certos detalhes da história com alguma precauçao logo desde o início!! avisavam, sei lá... :Incredulo:

Mas percebo o que queres dizer, e obrigada por responderes Wink Provavelmente, o pessoal andava um pouco louco na altura com os foruns, e descuidaram-se um pouco... é na boa!! eu também devia ter tido mais cuidado a ler, por precaução... :Pensativo:

E espero k ninguem tenha ficado ofendido ou assim, porque o que eu disse tb tem a sua quota de razao... :^^':

*Carillon*

Feminino

Mensagem por chiba.tsukino em Qua 18 Fev 2009, 08:56

oi alguem aki conhece o site oficial pt??? e k eu tbm gosto do samurai X!!! lol!

beijinhos

chiba.tsukino

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Qua 18 Fev 2009, 08:58

Conheço eu, chiba.tsukino, e acho que mais uma data de people por aqui :xd2: ... Porquê??

*Carillon*

Feminino

Mensagem por chiba.tsukino em Qua 18 Fev 2009, 09:31

e k eu keria saber o site se me fizeres o favor de mo dar.............. lol!

beijinhos

chiba.tsukino

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Qua 18 Fev 2009, 09:38

Claro que sim Wink

É este: http://www.rurounikenshin.pt.to/
Também tens o Fórum do site: http://kenshin-portugal.ativoforum.com/portal.htm

E aconselho também este: http://battousaiproject.blogspot.com/2008_07_01_archive.html, acho que é um site brasileiro, mas tem muita coisa do anime e do manga. Bastante razoável, talvez te interesse... ^^

*Carillon*

Feminino

Mensagem por chiba.tsukino em Qua 18 Fev 2009, 09:43

mto obrigada es uma kerida!!!!

beijinhos

chiba.tsukino

Feminino

Mensagem por Isis em Qua 18 Fev 2009, 17:08

Ai o Kenshin... Tenho imensas saudades de ver o anime outra vez! Era lindo!
Quando vi as OVAs pela primeira vez, fartei-me de chorar, porque achei tão lindo o amor e a dedicação da Kaoru pelo seu Kenshin e vice-versa... :g11:
se há animes que vale a pena ver e rever, este é um deles... É pena que removeram os videos em portugues do youtube... :g9:

Isis
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 19 Fev 2009, 04:42

Isis escreveu:Ai o Kenshin... Tenho imensas saudades de ver o anime outra vez! Era lindo!
Quando vi as OVAs pela primeira vez, fartei-me de chorar, porque achei tão lindo o amor e a dedicação da Kaoru pelo seu Kenshin e vice-versa... :g11:
se há animes que vale a pena ver e rever, este é um deles... É pena que removeram os videos em portugues do youtube... :g9:

Isis, removeram os vídeos do youtube, mas continuam a estar disponíveis para download através do fórum Rurouni Kenshin Portugal Wink

EDIT: Bem, eu não acredito....

*Carillon*, diz-me uma coisa... Nesse site do Battousai Project, tiraste algum manga de lá?

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Qui 19 Fev 2009, 04:57

*Kaoru escreveu:Isis, removeram os vídeos do youtube, mas continuam a estar disponíveis para download através do fórum Rurouni Kenshin Portugal Wink

*Carillon*, diz-me uma coisa... Nesse site do Battousai Project, tiraste algum manga de lá?

Não, nao tirei de lá o manga... Tirei de lá uns Scans e Artbooks bastante porreirinhos (e wallpapers, mas nada que eu nao tivesse já)

Porquê????

Queres fazer o download do manga???
Eu durante muito tempo li o manga na net, com diálogos em ingles http://www.onemanga.com/Rurouni_Kenshin/1/01/, mas acho que já deves conhecer este...

Depois lá acabei por fazer download, mas foi do torrent, que demorou séculos a descarregar.... Rolling Eyes

*Carillon*

Feminino

Mensagem por Usako love em Qui 19 Fev 2009, 05:05

Eu tenho o manga no pc, em englês. Retirei do torrent. Tem quase um giga, está em optima qualidade.

Se quiserem posso passar pelo msn. Smile (aos poucos...)

Tenho pena que já não dé na televisão, mas não é dificil arrajar os episódios tal como já se disse aqui.

Para que gosta do anime, já agora faço um pouco de publicidade ao mreu novo amv. Exprimentei fazer um deste anime, podia ser melhor mas para quem gosta aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=p0W2Z8UsrwY

hihi.. foi feito pa szinha.

Usako love
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

http://br.youtube.com/user/trsmserena

Mensagem por *Carillon* em Qui 19 Fev 2009, 05:12

Usako love escreveu:Eu tenho o manga no pc, em englês. Retirei do torrent. Tem quase um giga, está em optima qualidade.

Se quiserem posso passar pelo msn. Smile (aos poucos...)

Tenho pena que já não dé na televisão, mas não é dificil arrajar os episódios tal como já se disse aqui.

Para que gosta do anime, já agora faço um pouco de publicidade ao mreu novo amv. Exprimentei fazer um deste anime, podia ser melhor mas para quem gosta aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=p0W2Z8UsrwY

hihi.. foi feito pa szinha.

Pois o meu também teve que ser por torrent, e tem à volta de 900MB, portanto esta brincadeira também me custou vários dias a sacar!! Net mais lenta cacete.

*momento de publicidade

Usako love, já tinha visto o teu AMV, e até já o comentei!! Adorei mesmo!! Quando mencionas-te novamente o amv, pensei que tivesses feito outro e já ia toda gulosa ver!!!
Pa quem nao viu e é fã do Rurouni Kenshin é favor de ir ver, porque vale a pena, está realmente bem feito, vão gostar de certeza!!

*fim do momento de publicidade ao amv da Usako

*Carillon*

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 19 Fev 2009, 06:09

*Carillon*, não, é que eu faço traduções/edições no MangaPT, e esses... senhores (para não chamar outra coisa) hospedaram sem autorização os capítulos que fizemos no site deles.... Haja paciência.....

Basta verem aqui...
http://www.mangapt.net/

Usako love, o teu AMV está lindíssimo, também já o tinha visto, e se tivesse conta no Youtube até comentava lá Smile Parabéns!

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qui 19 Fev 2009, 07:48

*Kaoru escreveu:
Isis escreveu:Ai o Kenshin... Tenho imensas saudades de ver o anime outra vez! Era lindo!

Isis, removeram os vídeos do youtube, mas continuam a estar disponíveis para download através do fórum Rurouni Kenshin Portugal Wink

Podem sempre fazer download ou tirar por torrent ou emule, os episódios (do anime e das OVAS) em audio japonês e lengendas pt-portugal (os episódios são pesados porque têm alta qualidade em imagem e som) no site da Spartakus-anime:

download directo

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?757

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?938

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1814

torrent

http://anime.joazito.com/e107_plugins/tracker_menu/mystats.php

edk2

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?556.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?38.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1618.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1452

(sim, os links para os episódios são quase todos dados pelo fórum, é mesmo preciso registrar-se no site da Spartakus para aceder a tudo)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por *Carillon* em Qui 19 Fev 2009, 08:53

*Kaoru escreveu:*Carillon*, não, é que eu faço traduções/edições no MangaPT, e esses... senhores (para não chamar outra coisa) hospedaram sem autorização os capítulos que fizemos no site deles.... Haja paciência.....

Basta verem aqui...

Uuups, que má onda.... Epah, lamento por ti, esta gente :Incredulo: ... Espero que se tenha resolvido pelo melhor

Mas nao, até agora só vi o manga em ingles. Acho que vou lá dar um pulinho ao site que mencionaste, só por curiosidade!!! Wink

*Carillon*

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 19 Fev 2009, 12:58

*Carillon* escreveu:
*Kaoru escreveu:*Carillon*, não, é que eu faço traduções/edições no MangaPT, e esses... senhores (para não chamar outra coisa) hospedaram sem autorização os capítulos que fizemos no site deles.... Haja paciência.....

Basta verem aqui...

Uuups, que má onda.... Epah, lamento por ti, esta gente :Incredulo: ... Espero que se tenha resolvido pelo melhor

Mas nao, até agora só vi o manga em ingles. Acho que vou lá dar um pulinho ao site que mencionaste, só por curiosidade!!! Wink

Ora, não faz mal, *Carillon*, nós estamos habituados... Nem fazes ideia da quantidade de pessoas que rouba diariamente os direitos de autor do nosso trabalho... Enfim, é chato, mas pronto :\

Já tive oportunidade de ver o trabalho da Spartakus que a Sailor S mencionou, os episódios estão bastante bons. Ainda assim, prefiro fazer download do RK Portugal, só por causa do audio em PT ^^ Mas aconselho os dois!

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Isis em Sab 21 Fev 2009, 14:58

Sailor S escreveu:
*Kaoru escreveu:

Podem sempre fazer download ou tirar por torrent ou emule, os episódios (do anime e das OVAS) em audio japonês e lengendas pt-portugal (os episódios são pesados porque têm alta qualidade em imagem e som) no site da Spartakus-anime:

download directo

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?757

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?938

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1814

torrent

http://anime.joazito.com/e107_plugins/tracker_menu/mystats.php

edk2

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?556.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?38.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1618.0

http://anime.joazito.com/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1452

(sim, os links para os episódios são quase todos dados pelo fórum, é mesmo preciso registrar-se no site da Spartakus para aceder a tudo)
Obrigada!!! :g1: Não tinha conhecimento destes links! Agora posso matar saudades! :Mongloide=D:

Isis

Feminino

Mensagem por Kaoru-chan em Sab 21 Fev 2009, 18:54

venero este manga/anime... pura e simplesmente o meu favorito
o top dos top ^^
(o nick nem diz nada Matreiro) LOL
é verdade... acho perfeito
(so não gosto do OVA2 como muitos fãs "puristas" ^^;Wink

rurouni kenshin for life <3

Spoiler:

sim, e a nossa versão está bem conseguida, gosto bastante das vozes, mesmo... embora... prontos, é sempre aquela base de mudarem os dialogos...
episódio dos piratas: "kaoru! Amo-te" tipo...Incredulo

Nada como a original, mas a portuguesa está nos nossos corações porcausa da infância... enfim ^^

Kaoru-chan
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

http://dbportugal.ativoforum.com

Mensagem por Rayana_Wolfer em Sab 21 Fev 2009, 19:16

Um dos meus Top-favourites, sem dúvida. Foi este anime que me ensinou a gostar de História, e aguçou-me a curiosidade para começar a fuçar na cultura japonesa. Matreiro

A versão portuguesa está porreira.
However... prefiro o original. Tem uma aura diferente, e a voz do Kenshin é muito rox (há pessoal que não curte, mas pronto... eu curto protagonistas com vozes de miúdo, feitas por mulheres... Matreiro)...

Espectacular mesmo são os OVAs, sem dúvida. Quando comecei a ver aquilo, nunca imaginei que era um reconto... e o final emocionou-me bastante. =) Uma verdadeira obra prima, com uma qualidade de animação invejável e uma poderosa aura filosófica... bem "à joponês".

Rayana_Wolfer

Feminino

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Fev 2009, 07:24

Kaoru-chan, quanto ao teu spoiler, tens razão, isso deve-se basicamente à diferença de mentalidades e costumes entre Japão e Portugal. Esses episódios até estão entre os meus favoritos da série ^^ Eu também acho que essa parte é um pouco mal explorada, até porque

Spoiler:
se formos bem a ver, ele diz que a ama assim do nada, começou a dizer que a amava sem qualquer declaração, acho eu Razz

Mas pronto, a versão portuguesa continua a ser a minha preferida Smile As vozes estão muito bem, fizeram um grande trabalho. Fico mesmo feliz por Rurouni Kenshin ter tido uma adaptação tão boa cá no nosso país.

*Kaoru

Feminino

Mensagem por *Carillon* em Ter 24 Fev 2009, 09:27

Ahahahahahahahah Kaoru-chan, amei o teu spoiler, porque já tinha pensado nisso antes!!!

Spoiler:
E não é só nessa parte!! Acho que a equipa de dobragem portuguesa sentiu necessidade de um pouco mais de romance no anime, e há uma data de partes (como acho que já reaparaste) que adaptaram o diálogo para uma coisa um pouco a fugir para o amor e a sensualidade!! Quiseram apimentar a coisa :^^': !!! Um exemplo é o que tu deste, em que me fartei de rir quando fui ver a dobragem inglesa e nao tinha nada a ver!!! e aquele, quando o Kenshin se despede da Kaoru quando vaipara Kyoto, e diz qualquer coisa como "Tenho que me ir embora, nao quer dizer que nao te ame!!". Na inglesa/japonesa ele apenas diz que é um vagabundo e que tem que "vagabundear" (lool) outra vez!! Tipo, nada a ver!!

E, a minha preferida, quando ele está com a Misao em cima de um telhado, e diz que aquele corpinho bem-feito o está a deixar nervoso!!!! Ahahahahahah, ri-me tanto!!! e nada a ver mesmo!!!!!

Por acaso gostei bastante da versão inglesa, *Kaoru, *-* nao sei se já a viste, mas o actor que dobra a voz do Kenshin é realmente muito bom, e a dobragem está muito fiel à versão original!!!

Enfim, Rurouni Kenshin ficará para sempre no meu coração, foi sem duvida um dos animes que mais me marcou e Deus me castigue se nao vou fazer os meus filhos verem e reverem :xd2: !!! As mesnsagens que transmite e principalmente a forma como são transmitidas é de mestre!! E a qualidade do anime em si é simplesmente de ficar apaixonada :xd3: !!!

Pronto, fã incondicional, já sabem :g1: !!

*Carillon*

Feminino

Mensagem por Kaoru-chan em Ter 24 Fev 2009, 10:21

*Carillon*, sabes eu no início quando recomecei a ver a série, vi os episódios ingleses porque não encontrava mais nenhuns na altura... e gostava, mas depois quando finalmente vi a versão original... já não consigo ver em inglês... faz-me falta o "orooo" "de gozaru yo" "tanuki" "chan" ... Razz

Spoiler:

Sim, sim, há muitas partes mesmo... Razz
Acho que o que é mesmo pior é trocarem os nomes das terras Incredulo wth... "tenhod e ir a Edo"??! quando Edo era o nome antigo de Tokyo? Incredulo "vamos voltar para Kyoto"?! whaaaaat? Razz

Concordo com a Kaoru ^^ é parte das diferenças culturais... (a verdade é que nós cá temos de pôr sempre relaçõezinhas fofas e amores proibidos e tal porque senão as pessoas começam a abrir a boca com sono Razz brincadeira ^^ mas sim, é isso...

teresa <3 RK :g1:

Kaoru-chan

Feminino

http://dbportugal.ativoforum.com

Mensagem por babyv004 em Sab 21 Mar 2009, 10:07

Selena escreveu:
*Kaoru escreveu: E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou? Razz

OMG!!!!Pois é eu quando via telenovelas e ele aparecia nunca tinha reparado, mas agora que falaste nisso e vi o clip do youtube.....Tens toda a razao!!!
Eu reparava sempre era nos desenhos animados, era que a voz do kenshin, do meu querido kenshin estava sempre a aparecer, mas do sanosuke nunca tinha reparado, gostava de saber o quem é a pessoa que faz a voz do kenshin....tenho que ir investigar!

Ja sei kem faz a voz do kenshin, e o actor Carlos Macedo.
Vejam isto e comparem: http://www.youtube.com/watch?v=PcgzPDe7Xn0

babyv004
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://ojamajo-doremiportugal.pt.vu/

Mensagem por *Kaoru em Dom 22 Mar 2009, 17:21

babyv004 escreveu:
Selena escreveu:

Ja sei kem faz a voz do kenshin, e o actor Carlos Macedo.
Vejam isto e comparem: http://www.youtube.com/watch?v=PcgzPDe7Xn0

Sim, é a voz dele, foi também a que fez de Zorro ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por meneses em Dom 22 Mar 2009, 18:54

conheco um blog ond podem fazer o download dest anime!!

aki tem o link

http://animebypt.blogspot.com/2008/11/samurai-x-em-portugus-ptpt-todos-os.html

meneses

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 24 Mar 2009, 15:23

Bem, estava a ler os comentários mas decidi parar porque revelam algumas coisas mas principalmente porque me sinto estupida estar a falar disto agora quando os vossos comentários já são desde 2007 >.<'

Quando recentemente resolvi reviver os animes da minha infância, optei exactamente pela Sailor moon e pelo "Samurai X". Até procurei um tópico sobre este segundo anime aqui no forum Matreiro mas não encontrei, até que alguém o comentou recentemente e ele me saltou à vista.
Tenho que admitir, em relação ao anime, que o do Rurouni Kenshin é muito mais adulto que o da Sailor moon e tudo me toca nele, enquando que na Sailor, é mais a amizade de todas e o amor da Usagi e Mamoru. Se bem que seguindo todos os vossos conselhos, já li o manga claro :p

Em relação ao Rurouni Kenshin, bem ... Inicialmente eu comecei a sacar os episódios em português, porque acho que a dobragem está muito boa mesmo, a voz do Kenshin Matreiro que em japonês me parece de um rapazito bem mais novo! E acho que a voz do Sanosuke em português lhe fica mesmo sexy! ahaha! Mas como alguns episódios não davam por causa do meu pc, eu via no youtube em japonês legendado em português e também não desgostava, DE TODO!
Eu gostava de saber, se acham que se perde ao ver os episódios dobrados em relação à própria dobragem e a cortes que possam ter feito (que não sei se fizeram :s), e se compensa vê-los então no youtube ^^

Quanto ao manga, (que também estou com intençoes de ler, porque já vi que eles lá até têm um filho *_* e acho que no anime nem se beijam Sad ), tinha encontrado um site com todos os volumes traduzidos em português e tinha-o guardado nos meus favoritos. Recentemente quando fui lá, o site puff :s foi-se! (http://samuraixproject.blogspot.com/2007/12/samurai-x-rorouni-kenshin-manga.html) ...
Encontrei também um com todos os volumes em inglês (http://www.onemanga.com/Rurouni_Kenshin/), mas como não sou 100% entendida da matéria, gostava de ler em português :/ a não ser que não compense claro! Alguém sabe onde posso encontrar?
Quanto ao filme, o meu irmão tinha-me dito que explicava lá como é que ele ficou com a cicatriz e afins ... :'

Desculpem o testamento :'

Convidad
Convidado

Mensagem por babyv004 em Qua 25 Mar 2009, 07:01

pikis escreveu:Quanto ao manga, (que também estou com intençoes de ler, porque já vi que eles lá até têm um filho *_* e acho que no anime nem se beijam ), tinha encontrado um site com todos os volumes traduzidos em português e tinha-o guardado nos meus favoritos. Recentemente quando fui lá, o site puff :s foi-se! (http://samuraixproject.blogspot.com/2007/12/samurai-x-rorouni-kenshin-manga.html) ...
Encontrei também um com todos os volumes em inglês (http://www.onemanga.com/Rurouni_Kenshin/), mas como não sou 100% entendida da matéria, gostava de ler em português :/ a não ser que não compense claro! Alguém sabe onde posso encontrar?
Quanto ao filme, o meu irmão tinha-me dito que explicava lá como é que ele ficou com a cicatriz e afins ... :'

Desculpem o testamento :'

Podes fazer dowload desta manga (e de outras) em PT neste site:

babyv004

Feminino

Mensagem por babyv004 em Sab 08 Maio 2010, 10:42

Nao sei se posso fazer isto (double post), mas como ja passou muito mais do k 24h e eu tinha lido aki no forum (se nao me engano) k se podia escrever outro post caso tenham passado mais de 24 h. De kalker forma se nao puder os administradores decertexa k fundem os posts (mas por favor nao me castiguem em nome da lua lol)

Mandei uma mexaguem aos tecnicos da sic Radica:
"Adoro a Sic Radical, pork trouxe animes k eu adorava ver, como o Dragon Ball, e o Naruto. Tb gosto de ver o reality show Kamikazes – I Survived A Japanese Game Show”.
Keria perguntar-vos se poderia comprar os direitos do samurai X (Rurouni kenshin).
Se puderem agradecia que mantivessem a mesma dobragem k deu na Tvi ou que passassem a ersão japonesa legendado (ou podiam ate podiam passsar ambas as versoes se nao se importaçem).
Agradecia k me respondesem. Bjx"
Ao kal eles responderam:

(so nao sei se tenho de mandar uma mensaguem com a minha idade e o conçelho pa la ou se da proxima vez k mandar pa la outra mensaguem é k tenho de dizer a idade e o conçelho.)
Tb mandei uma ao panda biggs a dizer kase a mesma coisa:
"Adoro o vosso Canal, pork trouxe animes k eu adorava ver, como a Doremi, a sakura card captor. espero k tb consigam os direitos da sailor moon. Keria perguntar-vos se poderia tb comprar os direitos do samurai X (Rurouni kenshin). Se puderem agradecia k nao cortagem partes (por mostrar sangue ou violencia) e k mantivesse a mesma dobragem k deu na Tvi (incluindo k nao dobrassem as aberturas e os encerramentos se fosse possivel]. Agradecia k me respondessem. Bjx"
So k eles so mandaram isto:

Prefiro mandar mensagens a pedir e a agradecer pro Canal Panda. Eles respondem mesmo k passado bue tempo. Embora axe k sejam as mesma pessoas a responder!
Bombardeiam a Sic Radical e o Panda Biggs ou o canal Panda a perguntar se podem voltar a dar denovo pa eles verem k a pessoas entressadas! Seria bue fixe.

babyv004

Feminino

Mensagem por Lunni em Sab 08 Maio 2010, 11:05

À uns anos atrás ( 7 anos mais ou menos ) houve rumores que o Rurouni Kenshin ia passar no Canal Panda. Nessa altura eu enviei um e-mail a perguntar se era mesmo verdade ao que eles me responderam que sim estavam com intenções de colocar o anime mas que provavelmente não seria possível visto que a maior parte das pessoas que vem o canal serem menores e o anime tem muita violência. Agora com o Panga Biggs já não sei, talvez resulte. Mas acredito que seja mais fácil passar na Sic Radical.

De qualquer maneira, tu podes encontrar o anime em alguns sites. Eu saquei o anime todo em Japonês com legendas em Inglês e a qualidade não estava mal de todo. Em Português também acho que há.

Convidad escreveu:

Em relação ao Rurouni Kenshin, bem ... Inicialmente eu comecei a sacar os episódios em português, porque acho que a dobragem está muito boa mesmo, a voz do Kenshin Matreiro que em japonês me parece de um rapazito bem mais novo! :'

A voz do Kenshin em japonês é de uma mulher. Eu também não achei bem uma personagem como o Kenshin ter uma voz tão estranha, mas enfim. Razz

Lunni
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 10 Maio 2010, 08:22

Tb gosto bue da versao portuguesa do Rurouni kenshin. é uma das melhores k fizeram.
Eu sei k o site www.rurounikenshin.pt.to/ tem os episodios todos em portugues, em ingles e em japones (estes ultimos legendados em pt) e eu tb os tenho no portatil e gravados em cd´s. Mas nos tb queremos k volte a passar a sailor moon na tv e tb temos os episodios pa dowload. lol
So k tipo se pensarmos bem kanto mais tempo estiver em exibixao na tv maior é a probabilidade de sair em dvd, né?

Neste momento eu so keria k saisse em Dvd os episodios tanto dobrados em PT como em jap com legendas da sailor moon, do samurai x, da CCsakura, da doremi (embora ja haja alguns da 1º temporada a venda) entre outros.

No panda tb acredito k nao possa dar pork se reparar-mos os bonecos sao bue infatins, no panda biggs se passa-se o mais provavel era cortarem partes e alterarem ainda mais as falas como fizeram com o air gear. Para alem dixe muita gente nao tem ainda o Panda biggs pork so ainda ta desponivel na zon.
A melhor soluçao era a sic radical, pork para alem de todas as operadoras terem (se nao me engano) nao cortam nada.

babyv004

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 10 Maio 2010, 17:42

Sinceramente, não sei o que foi feito dos direitos de Rurouni Kenshin. Acho que muito provavelmente já teriam apostado em transmitir a série se não houvesse qualquer tipo de contratempo... Parece-me difícil que venham a transmitir, mas até gostava, uma vez que é dos meus animes favoritos de sempre (e com a melhor dobragem alguma vez feita).

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Rakie-chan em Qua 12 Maio 2010, 11:30

Eu ainda me lembro de ver este anime quando era pequenina mas já não me lembro nada da história nem do nome das personagens. Tenho que voltar a ver. A única coisa que me lembro é que havia uma personagem que eu não gostava mas não era pelo facto de ser mau mas sim porque estava todo coberto de ligaduras e por isso não o achava graça nenhuma. (não me lembro do nome dele).
Eram bons tempos e era muito bom que voltassem a transmitir o anime.

Rakie-chan

Feminino

Mensagem por babyv004 em Sex 14 Maio 2010, 09:24

O homem com ligaduras em todo o corpo é o Makoto Shishio.

[/size]

babyv004

Feminino

Mensagem por Rakie-chan em Sex 14 Maio 2010, 10:37

Era esse mesmo. Obrigada por me recordares o nome dele. Já não sabia.

Rakie-chan

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:52

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: