Leituras aconselhadas

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leituras aconselhadas

Mensagem por Convidad em Seg 16 Abr 2007, 16:43

eu e mais duas pessoas ja andamos a falar deste livro epodiamos la ter posto os resumos mas eu achei k devia criar este topico pke assim kem tiver gostado d eum livro e o keira acncelhar pode por aki...

os livros que aki vou por segundo a Lumi-chan sao 6 mas ainda so sairam 3 e é sobre ele que vou falar..o tema principal deles é '' a saga das pedras magicas'' da Sandra Carvalho.

[color=black]O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam [color=black][color:710d=blue! important][color:710d=blue! important]nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. Mais precisamente, depois de a feiticeira Aranwen ter renunciado aos seus poderes mágicos para se casar com um mortal por quem se apaixonara. Para que esses poderes não se perdessem, ela guardou-os dentro de sete lindíssimas pedras formando um colar que viria a ser muito cobiçado. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues, nas suas estranhas embarcações mais velozes do que o vento. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

Convidad
Convidado

Re: Leituras aconselhadas

Mensagem por Convidad em Seg 16 Abr 2007, 16:45

2-o guerreiro-lobo

Na sequência dos dramáticos acontecimentos que encerram o primeiro volume desta saga, Catelyn é levada com os seus captores para a Terra Antiga. Aí, a jovem feiticeira descobre os fios que entretecem o seu próprio destino com o daqueles que agora a acolhem. Descobre igualmente que aquele viquingue que a salvou de uma morte certa é alguém que ela já tinha vislumbrado em intrigantes visões. Throst, filho de Thorgrim, é agora o seu senhor. Mas os segredos do Universo, guardados no topo da Montanha Sagrada são indiferentes aos desígnios humanos. Catelyn, a neta de Aranwen, ao apoiar as suas mãos na Pedra do Tempo anseia por encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como por descobrir a identidade d’Aquele que irá orientá-la na aprendizagem da Arte Superior. No instante em que as suas mão tocam a pedra mágica, a sua mente é transportada numa viagem inesperada que culminará em descobertas angustiantes. Quando o sangue derramado no mar clama por vingança, Catelyn enfrentará a mais difícil das decisões: regressar à Grande Ilha, para derrotar a hedionda Gwendalin e salvar o seu povo, ou permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena, e ajudá-lo na sua grande missão? Para os muitos leitores que a autora já conquistou, e que esperavam por esta continuação de A Última Feiticeira, é o ansiado reencontro com a rara transparência da narrativa de Sandra de Carvalho, arrastando-nos na vertigem e na ofuscante beleza do seu mundo fantástico construído com uma tão fina percepção que nos faz sentir completamente envolvidos nele.

Última edição por em Seg 16 Abr 2007, 16:51, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 16 Abr 2007, 16:50

3- Lagrimas do sol e da lua

<FONT color=#cccc99><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt; FONT-FAMILY: 'Eras Light ITC'; mso-bidi-font-family: Arial"><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt; mso-bidi-font-weight: bold">Neste terceiro volume de A Saga das Pedras Mágicas a acção e a magia continuam empolgantes. No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para servir os seus próprios desígnios, tentando concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Mas será ele capaz de transformar a essência profunda do seu pupilo...ou ainda haverá esperança de o salvar e libertar a Lágrima da Lua?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 16 Abr 2007, 16:53

nao percebo o que se passou com os textos mas kndo tiver mais tempo tlvez amnha eu os torne mais visiveis!Crying or Very sad Neutral
desculpem!:luna-p:

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Abr 2007, 10:39

parece muito interessante ^^ irei ler de certeza

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Qua 18 Abr 2007, 10:46

Fazes mt bem ^0^

Os livros são lindos <3

E tou ansiosa por saber quando vai sair o próximo *.*

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Qua 18 Abr 2007, 11:01

weee ^^

Serena a devoradora de livros is back XD

Convidad
Convidado

Mensagem por Frances em Sex 20 Abr 2007, 21:51

gostei muito deste topico! quando o sammu remodelar o forum quero ver se ele cria um topico para livros acho que ha livros que deveriam ser conhecidos o que acham?

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.navegantesdalua.com

Mensagem por Misatu em Sab 21 Abr 2007, 03:02

Eu li foi uma triologia k o nome dos livros era... Joias do Sol, Lagrimas da lua e o Coraçao do mar.... lindos lindos lindos....

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por Neo Queen Serenity em Sab 12 Maio 2007, 08:28

n sei se ja leram ou se conhcem mas eu gostei mto deste livro

"Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.

Souad
tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.

Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.

Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres."

Neo Queen Serenity
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 12 Maio 2007, 08:54

Já ouvi falar da Saga das Pedra magicas e ja li o primeira livro e ADOREI!!! é super giro!!! mto bom mesmo... ainda nao li os outros, mas é k o k eu li fui buscar à biblioteca municipal e nao haviam la mais nenhum... mas esta na minha lista de livros pa comprar... entao eu que sou maniaca por leitura!!!

-----------------------//--------------------------

Neo Queen Serenity, nunca li esse livro, mas um amigo meu esta a le.lo, e cm xabe que eu adoro ler e que estou com "falta de livros" ele kuando acabar de o ler dixe.me k mo ia emprestar!!!

-----------------------//--------------------------

Frances, adorei essa ideia!!! Apoio.a a 200%!!!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 12 Maio 2007, 09:02

Eu aconselho para quem gosta de livros com magia e fantasia:

A colecçao Stravaganza, o kuarto livro sai para finais de 2008...

Stravaganza - A cidade das mascaras;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3964

Stravaganza - A cidade das estrelas;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3996

Stravaganza - A cidade dos lírios;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4044

---------------//----------------------

A triologia d'Os 5 Moklins

Os 5 Moklins - A herança Moklin
[url=http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=227]http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=227

Os 5 Moklins - O herdeiro Perdido
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3259

Os 5 Moklins - O legado final
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3339

Os links sao para voces lerem comentarios feitos aos livros e a sinopse...

Última edição por em Sab 12 Maio 2007, 09:17, editado 1 vez(es)

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2007, 09:17

ainda bem que gostaram deste topico...Very Happy

eu ja li o " queimada viva" e digo te que é mesmo mto giro! mas se nao tens estomago para cetas coisas..acho que é melhor nao leres!Smile

quanto a "saga das pedras magicas" acho que tu vais adorar o 2º esse vai ser pra mim sempre o especial! Matreiro por acaso agora ando a ler o 3 volume..mas é na livraria porque ainda nao o consegui cmprar! Mal disposto"

eu gostava mto de ler esses da "Stravaganza"...mas a biblioteca municipal parece que nao os tem! Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2007, 09:32

Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
É um dos meus livros favoritos.. :D

Cidade dos Deuses Selvagens: Ao adoecer a sua mãe, o jovem Alexander
Cold parte com a extravagante avó Kate, numa expedição da National
Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito
pouca gente viu e que os indígenas chamam «a besta». Outros membros da
expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos
norte-americanos, uma bela médica, um guia venezuelano e a sua
surpreendente filha de nove anos. Uma história emocionante e comovente
que prende da primeira à última página e que alerta para os problemas
ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da
região do Amazonas, como consequência directa da exploração desenfreada
e irresponsável praticada pelos brancos.

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 12 Maio 2007, 09:40

vevemarley escreveu:Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
É um dos meus livros favoritos.. Very Happy

ja li esse livro!!! o meu avo emprestou.mo... é mto bom!!! mto giro... alias Isabel Allende tem livros maravilhosos!!! é uma escritora fabulosa!!! tb gosto mto de "zorro" o livro que foi ela que escreveu... entre outros...

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2007, 12:33

vevemarley escreveu:Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...

.

loool, é verdade, durante um periodo da minha vida fui completamente doida por livros e leituras, poesia ect. . .

este livro nao li, mas ele pertence a triologia do Jaguar e da águia e é composta por tres livros

este é o primeiro, o segundo : o Reino do dragao de ouro foi o que li e é mto mto bom. . . o terceiro ja nao me lembor do nome :S

loool

mas da Isabel o livro que mais me impressionou e adorei foi a casa dos espiritos. Senao me engano este é o mais notavel :]

Ouvi dizer que ha uma versao cinematografica mtto boa, tenho que ir investigar:suspect:

Convidad
Convidado

Mensagem por Neo Queen Serenity em Sab 12 Maio 2007, 12:42

usagi_necax escreveu:ainda bem que gostaram deste topico...Very Happy

eu ja li o " queimada viva" e digo te que é mesmo mto giro! mas se nao tens estomago para cetas coisas..acho que é melhor nao leres!Smile

sim la isso é vdd é um livro mto pesado

Neo Queen Serenity

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2007, 13:17

eu vou admitir!
eu devoro livros!
ja li todos da isabel allende e adoro mto o "zorro" mas tmbm gostei boe desta trilogia dela!

Convidad
Convidado

Mensagem por ~*Catelyn*~ em Sab 12 Maio 2007, 13:55

abissinia escreveu:

.

loool, é verdade, durante um periodo da minha vida fui completamente doida por livros e leituras, poesia ect. . .

este livro nao li, mas ele pertence a triologia do Jaguar e da águia e é composta por tres livros

este é o primeiro, o segundo : o Reino do dragao de ouro foi o que li e é mto mto bom. . . o terceiro ja nao me lembor do nome :S

loool

mas da Isabel o livro que mais me impressionou e adorei foi a casa dos espiritos. Senao me engano este é o mais notavel :]

Ouvi dizer que ha uma versao cinematografica mtto boa, tenho que ir investigar:suspect:

o terceiro chama-se "O bosque dos pigmeus"
e são uma triologia que já li à algum tempo mas q adoro..gst mt da forma de escrever da Isabel Allende..
e tal como a usagi_necax tb devoro livros..
adoro ler!

~*Catelyn*~

Feminino

http://sssstb.spaces.live.com/?lc=2070

Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2007, 14:12

Para quem acredita no amor eterno e gosta de um belo romance sugiro o Diário da nossa paixão...é simplesmente LINDO...

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Sab 12 Maio 2007, 16:15

Frances escreveu:gostei muito deste topico! quando o sammu remodelar o forum quero ver se ele cria um topico para livros acho que ha livros que deveriam ser conhecidos o que acham?

é uma ideia excelente! (pormenor: me ser perdida e loucamente apaixonada por LIVROS xD)

Hm.. Eu aconselho vivamente a Trilogia Sevenwaters da juliet marillier.. livros de GRANDE qualidade a muitos niveis, ideal para quem gosta de literatura fantástica, mas também perfeitamente enquadrável para aqueles que não costumam ler este género, pois também aborda outros temas...

Assim que tiver paciência ponho aki as capas e faço os resumos ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 13 Maio 2007, 07:16

Trilogia Sevenwaters...

ja ouvi falar dexa triologia... aconselharam.ma...

agora ainda estou mais curiosa...

=D

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 13 Maio 2007, 07:33

tmbm ja a li!!Very Happy
Matreiro

é boe linda e do pessoal que eu conheço todos gostaram do 1º livro!

acncelho ta a ler se gostas de historias de magias e lendas!
alias acncelho te a ler todos os livros da Julliet Marilier!

Convidad
Convidado

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 13 Maio 2007, 07:55

eu ADORO livros com magia e lendas!!! mais uns livros para a minha lista!!! adoro este topico!!!

v_crazy_girl

Feminino

Livros que mais gostam

Mensagem por Convidad em Qui 06 Dez 2007, 13:29

Bem gostava que voces pusessem neste topico os livros que mais gostaram.Bem,ja agora digo os que mais gostei:
-A lua de joana
-O guarda da praia
-Abadazad

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Dez 2007, 13:37

Os que mais gostei (gosto de tantos vai ser dificil de me lembrar de todos)
-» por um dia mais
-» vou-te contar um segredo
-» harry potter (todos)
-» eragon e eldest
-» o codigo da vinci
-» e muitos outros que nao me lembro agora =\

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Qui 06 Dez 2007, 13:49

- A Bruxa de Oz (Wicked) - Perfeito *.* O melhor livro que já li <3
- Trilogia das Jóias Negras (Dark Jewels Trilogy *suponho*) - Tão lindo <3 Tão real <3
- As Brumas de Avalon - Mágicos <3

Esses são os meus favoritos de sempre... Depois tem vários de que gosto muito ;P
- Trilogia Mundos Paralelos
- A Saga das Pedras Mágicas
- Trilogia do Ceptro de Aerzis
- Harry Potter
- etc...

Última edição por em Qui 06 Dez 2007, 14:33, editado 1 vez(es)

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 06 Dez 2007, 13:55

uuuhhhmmm

bem, os livros k eu gostei mais foram:
> Triologia das Jóias Negras (Filha do Sangue; Herdeira das Sombras; Rainhas das Trevas) de Anne Bishop
> A História Interminável de Michael Ende
> As Brumas de Avalon (colecçao composta por quatro volumes) de Marion Zimmer Bradley

estes foram aqueles que mais gostei... sao os k estao em primeiro lugar... depois à outros k gostei como estes como por exemplo:
> Stravaganza de Mary Hoffman (neste momento existem tres livros desta colecçao)
> Harry Potter (os primeiros acho.os muito infantis, gosto mais do ultimo k saiu, embora ainda so o tenha lido em ingles, melhor dixendo, a partir do 4º livro gosto de todos, os tres 1ºs nao me chamam a atençao)
> Os 5 Moklins de Bruno de Matos (uma triologia)

mas os tres primeiros pontos sao akeles k eu mais gostei... tenho uma raiva por nao conseguir arranjar a historia interminavel (nao se encontra à venda e nao há data de reediçao prevista... k raiva!!)

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 06 Dez 2007, 14:01

a triologia do ceptro de aerzis li os dois primeiros livros ate' e' giro
stravaganza a minha prima tem e diz que e' excelente =)

Convidad
Convidado

Mensagem por Icy_Angel em Qui 06 Dez 2007, 14:09

Os meu livros favoritos sao:

@"Lacos que perduram" de Nicholas Sparks
@Todos os Harry Potters
@"Estrela" de Danielle Steel
@"Um longo caminho para casa" de Danielle Steel
@"O ultimo unicornio" (nao sei o autor... xD)

E mangas... acho que esses tambem entram na lista... xD

Nao sei porque mas nunca tive paciencia e gosto para ler autores portugueses... xD

Icy_Angel
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

Mensagem por zirateb em Qui 06 Dez 2007, 14:20

os meus: as brumas de avalon, os livros de vidro dos devoradores de sonho de gordon dahlquist
trilogia a roda do trmpo de robert jordan
orgulho e preconceito de jane austen
e tudo o vento levou nao me lembro de que é
o senhor dos aneis
e mais uns quantos que nao me lembro de um total de 5000 libros

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por Lumi-chan em Qui 06 Dez 2007, 15:10

v_crazy_girl escreveu:> As Brumas de Avalon (colecçao composta por quatro volumes) de Marion Zimmer Bradley

Tinha-me esquecido desse *.*

*nem sei como...*

Bigada por me lembrares ;P

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por sar4hhh em Qui 06 Dez 2007, 15:14

Eu tenho a historia interminavel =) em livro e em vhs! simplesmente adoro!

E os Harry Potter =)
- Nicholas Sparks (escritor incrivel)
- Sr dos Aneis (lindoooooo)
- Norah Roberts (apesar d ainda so ter lido 6, a mulher escreve.... o.o)
- Isabel Allende (LINDOOOOOOOOOO! Principalmente aqela trilogia com o Alexander e a Nadia)
- A trilogia do Phillip Pullman (cujo 1º livro entrou agr no cinema)
- As Brumas de Avalon
- ............... nao sei o nome :S é uma historia tao fixe... eu amava le-la qd era mais canita....

Basicamente... EU AMOOOOOOOOOO LER!

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por barbie em Qui 06 Dez 2007, 15:25

eu ADOROO ler....sou completamente viciada em livros...
os meus preferidos foram

- memorias de uma gueixa - arthur golden
- os segredos de jin-shei - alma alexander
- a honra do silêncio - danielle steel
(estes sao todos livros k s passam na china...eu adoro ler sobre coisas orientais)
- todos da nora roberts Very Happy
- a viela da duqeusa - sveva casati
- anjos e demónios - dan brown

e nao vou escrever mais senao nunca mais saio daki xDD

barbie
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

Mensagem por Icy_Angel em Qui 06 Dez 2007, 15:26

Lumi-chan escreveu:
v_crazy_girl escreveu:> As Brumas de Avalon (colecçao composta por quatro volumes) de Marion Zimmer Bradley

Tinha-me esquecido desse *.*

*nem sei como...*

Bigada por me lembrares ;P

Ahh... como e que fui esquecer destes livros... eu li os 4 em uma semana... adorei... xD... ate vi a mini serie e tudo... xD

Icy_Angel

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qui 06 Dez 2007, 15:55

zirateb escreveu:e tudo o vento levou nao me lembro de que é

acho que é de Margaret Mitchell

sar4hhh escreveu:Eu tenho a historia interminavel =) em livro e em vhs! simplesmente adoro!

nao vale fazer ciumes Crying or Very sad

barbie escreveu:- memorias de uma gueixa - arthur golden

memorias de uma gueixa é tao lindo!!! tb gosto dexe...

Icy_Angel escreveu:
Lumi-chan escreveu:

Tinha-me esquecido desse Esperancoso

*nem sei como...*

Bigada por me lembrares Brincalhao

Ahh... como e que fui esquecer destes livros... eu li os 4 em uma semana... adorei... Matreiro... ate vi a mini serie e tudo... Matreiro

eu sou uma krida, ate ajudo os outros sem saber Matreiro

mas estes livros sao mesmo muito bons! adoro os livros desta autora sobre avalon!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por lauritah em Qui 06 Dez 2007, 16:46

Eu adoro ler...
os livros que mais gostei foram:
->O apelo da selva
->Harry Potter (todos mas os que mais gostei foi o 3 e o último apesar de não gostar mt do epilogo)
->Eragon
-> Zorro, o começo da lenda
-> Diário da princesa
E estou a gostar imenso do que estou a começar a ler agora O Conde de Monte Cristo.

lauritah
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por From_Mars em Qui 06 Dez 2007, 17:02

.Anjos e Demonios
.Veronika Decide Morrer
.O Mago
.Lágrimas Coloridas
.Código Da Vinci
.Navegador Solitário

Estes foram os meus favoritos... mas sem duvida Ânjos e Demónios bate TUDO!!!

Sou realmente apaixonada por esse livro... xD

From_Mars
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Manon em Qui 06 Dez 2007, 17:20

Os meus livros preferidos são:

As 12 Crónicas do Vampiro + Bruxas Mayfair - Anne Rice (Entrevista com o Vampiro, Vampiro Lestat, A Rainha dos Malditos, A História do Ladrão de Corpo, A Hora das Bruxas vol.1 e 2, Lasher vol.1 e 2, Taltos vol.1 e 2, Memnoch, Pandora, Victorio o Vampiro, O Vampiro Armand, Merrick, Sangue e Ouro, Quinta de Blackhood e Sangue e Ouro.)

Os 4 livros de Maryon Zimmer Bradley "As Brumas de Avalon".

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Ju em Sex 07 Dez 2007, 04:03

Hum... livros que mais gostei... é dificil lembrar-me de todos, mas aqui vão alguns Razz

> Verónika decide morrer - Paulo Coelho

> Na margem do rio piedra eu sentei e chorei - Paulo Coelho

> Visto do Céu - Alice Sebold (acho que estão agora a fazer a versão cinematográfica do filme *_* tou ansiosa para ver *_*)

> a trilogia da Aguia e do Jaguar (A cidade dos deuses selvagens, O reino do dragão de Ouro e O bosque dos pigmeus) - Isabel Allende

> A terceira Rosa - Manuel Alegre

> Fazes-me falta - Inês Pedrosa

> Uns quantos da Susana Tamaro (No secundário li todos os que consegui encontrar na biblioteca Matreiro)

> a saga Harry Potter (principalmente o 3º, 6º e 7º livros)

> a colina das Bruxas - Marion Zimmer Bradley

e mais uns quantos que não me lembro agora Razz

Ju

Feminino

Mensagem por Kasei em Sex 07 Dez 2007, 05:06

Bem, já li tantos livros q às vezes acontece-me voltar a pegar num q já tinha lido e só ao fim de algumas páginas é q me apercebo. Mas há só uns poucos q me marcaram mm.

Bem, gostei da saga do Harry Potter. É extremamente viciante e entusiasmante... Mas n posso dizer q me marcou. O mesmo digo do Código da Vinci e do Anjos e Demónios, gostei de ler, mas n me marcam.

Se tivesse q escolher o livro da minha vida seria "100 anos de solidão" de Gabriel García Marquez. Tanto pelo livro como pela altura da minha vida em que o li.

Deste autor tb me marcou o "amor em tempos de cólera". Gostei de todos os livros dele q li até agora, mas estes pra mim foram os melhores.

"O mundo de Sofia". É um daqueles óbvios, mas q nos faz pensar, lá isso faz.

Ah, n me podia esquecer: "o meu pé de laranja lima". O 1º e único q livro q me fez chorar na minha vida.

Um q n é mt conhecido, q li há pouco tempo e adorei foi "A voz da Terra". Caramba, o livro é mm impressionante.

Kasei

Feminino

Mensagem por Sailor S em Sex 07 Dez 2007, 06:44

Oh God... Vejamos...

Todos os que já li da Juliet Marilier... Mas talvez a 2ª Saga que li , das Ilhas Brilhantes, me tenha marcado mais...

As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer...

Tudo do Tolkien, excepto os os contos do tom bombadil

Actualmente estou a ler uma Saga nada recente, não muito conhecida que é "Os Filhos da Terra", história passada na pré historia, quando os homo sapiens sapiens ainda coexistiam com outras espécies humanas já, mas ainda não tão desenvolvidas... é uma história muitíssimo interessante, cativante, diferente... Enfim, estou a gostar muito =)
Compreende uns quantos volumes, neste momento acho que já estou no peúnultimo (Planícies de Passagem, vol.I): O Clã do Urso das Cavernas, O Vale dos Cavalos, Os Caçadores de Mamutes (Vol. I e II), e penso que termina (penso porque a colecção me foi emprestada por uma amiga, a modos k não tenh oa certeza se ela me deu mesmo os livros todos, mas pelo desenrolar da historia, acho que termina mesmo aqui) com Planícies de Passagem (vol. I e II). É diferente de tudo o que li até agora, mas é super super super interessante. Até porque vemos um narrador conhecedor dos fenómenos pre-historicas mas que ao mesmo tempo nos mostra que conhece também o presente fazendo muitas vezes comentários inseridos na historia dos protagonistas que nos remetem pro mundo actual... enfim, está de uma qualidade espantosa. =) O autor é Jean M. Auel

Harry Potter *.* Não é que seja uma grande marca da literatura,
algo com uma escrita impressionante e bla bla bla... Mas é um mundo
incrivelmente bem construido, tão bem inserido naquilo que seria o
nosso quotidiano... enfim, a Rowling teve de facto, uma imaginação de
louvar =)

O Mar dos Trolls, da Nancy Farmer, é também um livro encantador, muito bom para quem aprecia a literatura fantástica.

Também não revelador de uma grande capacidade de escrita, mas um
mundo interessante, uma historia querida e que desperta cuirosidade
para o que virá a seguir: Eragon e Eldest, do Paoini.

Long John Silver, do Bjorn Larsson. O livro impressionante. =) 1 Best Seller por algum motivo.

Codigo da Vinci sim... Mas é o melhor do autor.. Li também os anjos e demonios e já n tem tamanha qualidade.

A Formula de Deus, do josé Rodrigues dos Santos... Um livro que dá a volta à cabeça de qualquer um, crente em algo, agnóstico, ou ateu.

E fico-me por aqui, já falei em bués ^^'

Última edição por em Sex 07 Dez 2007, 06:59, editado 2 vez(es)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Sex 07 Dez 2007, 06:51

e Marion Zimmer Bradley vai à frente, kem vencera xD

nao, mas a serio, pelo k parece há mesmo muitos fans desta escritora...

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Sailor S em Sex 07 Dez 2007, 07:05

Lol eu editei a minha mensagem porque faltava lá a mensão ao que tou a ler actualmente =) e que estou a gostar muito.

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por blackmagic em Sex 07 Dez 2007, 10:32

Devo discordar da S numa coisa... Pronto n é discordar loool! É a minha opiniao! É k acho o Anjos e demónios melhor k o código Da Vinci!

Neste momento estou a ler o sétimo selo do josé rodrigues dos santos e devo dizer k pelo k li n é nada de muito transcendente! Mas penso k mais para o meio as coisas vão ficar interessantes

Adoro, Venero, Devoro livros da Agatha Christie. A rainha dos romances policiais sem dúvida! Adoro adoro adoro!!!

Adorei ler "dissolução" e fogo negro de C.J. Sansom. Leiam, são demais! Dissolução é o primeiro. Fogo negro é a continuação! =)

Outra trilogia k aconselho mesmo mesmo mesmo: "Enxofre", "A dança da morte" e "O livro dos mortos" de Douglas Preston e Lincoln Child (sim, são dois autores k escrevem em conjunto!).

Gostei de ler o "Grimpow"... Tambem foi bastante falado no inicio do ano, n sei se alguem se lembra!

Gostei d' "Os Maias" apesar das descriçoes serem super seca.

E penso k é so! xD

Ah! Calma!! Falta a série do Harry Potter k tambem gostei mt de ler!!

E agora sim penso k já esta! xD

blackmagic

Masculino

http://black-magic07.hi5.com

Mensagem por dizzy22 em Sex 07 Dez 2007, 13:10

Harry Potter <3333
O Dia'rio de Anne Frank
Marley and Me, um livro super kawaii sobre um cãO mal comportado =)

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 07 Dez 2007, 13:51

dizzy22 escreveu:Marley and Me, um livro super kawaii sobre um cãO mal comportado =)

esse livro e' bastante girooo nao gosto muito do fim =P

Convidad
Convidado

Mensagem por From_Mars em Sab 08 Dez 2007, 16:54

Alguem ja leu Lagrimas Coloridas?

É um livro mt bom Very Happy

From_Mars

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 08 Dez 2007, 16:58

esse ainda nao li
como e' a historia?

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Sab 08 Dez 2007, 17:53

From_Mars escreveu:Alguem ja leu Lagrimas Coloridas?

É um livro mt bom Very Happy

É tão cute Esperancoso

Já o li à um bom tempo e não me lembro bem da história, mas sei que gostei muito ^^

E a autora é super simpática Brincalhao

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:12

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: