[Livro] A Saga das Pedras Mágicas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Livro] A Saga das Pedras Mágicas

Mensagem por Princess Serenity em Dom 26 Out 2008, 13:20

eu até agora só li o 1º livro e a primeira coisa q me veio à cabeça é q É UMA AUTORA PORTUGUESA! O__O E ESCREVE TAUN IMENSAMENTE BEM E UMA HISTÓRIA Q É TAUN LINDA O___O

Spoiler:
mas eu tou taun triste ;____; pqe raio é q tinham q morrer tantos irmãos da Cath? >.< além de q o Tristan parece q morre e dpois sobrevive, e qase é morto mas volta a sobreviver e ficamos tdas contentes e ele no final morre ;________;
e dpois fico taun triste q o Tristan mal morreu e ela já está apaixonada pelo Throst >.< eu percebo.a, ela naun tem culpa e gosto deles juntos mas dá.m uma raiva taun grande >.<
e odeio a Myrna, odeio, odeio, tdo o q aconteceu de mala foi culpa dela, a Cath sofreu tanto e ainda sofre tanto por causa dela, ela matou tanta gente, enganou o pai dela e até o Quinn ;_; separou a familia dela e matou metade dela. Odeio.a!! tdo ao q a Cath teve de se rebaixar por causa daqela bruxa >.<
Achei algumas partes da cena dos Vinquinges um pouco aborrecidas mas gostei mto do livro ^^
mas aqele final, é taun de deixar.m à espera q a minha colega me empreste o segundo xD
e ainda naun sei nda do Edwin ;_; e eu gosto tanto dele ;_;
é um dos unicos q naun se tornou parvo com o decorrer da história >.<

Princess Serenity
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

http://the-forbidden-world.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Dianuxka em Dom 26 Out 2008, 13:50

lol se gostas assim tanto do primeiro, espera pelos outro Matreiro

eu este ano talvez peça a minha tia para prenda de natal o 5º que vai sair este natall Surprised.o: só espero é que aconteça o que eu e mat gente que que a contença Surprised.o: Surprised.o:

Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

http://www.randomlydi.blogspot.com

Mensagem por Lumi-chan em Dom 26 Out 2008, 15:35

Bem, se achas que ela escreve bem experimenta ler "A Filha dos Mundos" da Inês Botelho =)
É absolutamente e tão original x3 Para mim é do melhor que já li duma autora portuguesa e nova..
A título de curiosidade, dentro deste estilo tens também uns livros da Madalena Santos.. Tenho os dois primeiros, mas ainda só li umas páginas do 1º mas pareceu-me interessante... Ela saltou aquela suposta introdução de personagens para partir logo para a acção, portanto ;P *eu acho sempre apresentações de personagens estúpidas e desnecessárias, até porque nunca ligo ao que dizem.. depois acontece é a meio do livro alguém referir que a personagem tem cabelo preto e eu a achar que era loiro, mas pronto xDD*

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por MoonSerenidade em Dom 26 Out 2008, 16:25

Lumi-chan escreveu:Bem, se achas que ela escreve bem experimenta ler "A Filha dos Mundos" da Inês Botelho =)
É absolutamente e tão original x3 Para mim é do melhor que já li duma autora portuguesa e nova..

tambem gostei bastante desse livros

agora o Circulo do medo ainda nao o consegui ler

sempre k pego no livro lembro-me de ir fazer alguma coisa e acabo por me esquecer, mas kero ver se ainda o leio antes de sair o quinto

MoonSerenidade

Feminino

http://maslniky.hi5.com

Mensagem por Dianuxka em Dom 26 Out 2008, 16:31

lol
tenho de ler esse lumi

eu so de me lembrar do final do circulo do medo...tenho vontade de bater na sandra carvalho xD

logo se verá o que é que ela tem de reservado para nós ^^

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Ter 28 Out 2008, 15:20

Lumi-chan escreveu:Bem, se achas que ela escreve bem experimenta ler "A Filha dos Mundos" da Inês Botelho =)
A título de curiosidade, dentro deste estilo tens também uns livros da Madalena Santos.. Tenho os dois primeiros, mas ainda só li umas páginas do 1º mas pareceu-me interessante... Ela saltou aquela suposta introdução de personagens para partir logo para a acção, portanto ;P *eu acho sempre apresentações de personagens estúpidas e desnecessárias, até porque nunca ligo ao que dizem.. depois acontece é a meio do livro alguém referir que a personagem tem cabelo preto e eu a achar que era loiro, mas pronto xDD*

talvez experimente, mas a verdade é q normalmente os autoresportugueses naun tem daqelas histórias msmo taun uau e fiqei msmo espantada qdo vi q a autora era portuguesa xD
mas o q detesto no livro é q é taun terrivelmente frustrante
Spoiler:
qdo ela rebaixa.s, ninguém acredita nela, ve tdos a morrer sem pder fzer nda, dá.m uma vontade enorme de bater em alguém -.-

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Ter 28 Out 2008, 15:34

LOL bate nas bruxas todas e faze-nos todos contentes xD até te ajudamos xD

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Ter 28 Out 2008, 15:39

tenho uma ideia melhor xD
vou mandá.las tdas po Afeganistão e contratar o bin laden acrescentava lá umas duas ou três pessoas insuportavelmente horriveis e tava lá x)

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Ter 28 Out 2008, 15:49

LOL tb é uma boa ideia xD

mas eu gosto mais da ideia de que -> spoiler <-

Spoiler:
o edwin e a edwina as matem tas muahahahaha e que vivam felizes e contentes para todo o sempre <<333

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Sab 22 Nov 2008, 10:12

sorry o double post but...

advinhem o que é que me emprestaram hoje *-* o 5º livro da saga!!!
chama-se "Os Três Reinos" e pelos spoilers que me contaram....
Spoiler:
a edwina n morreu *-* aleluia!!

pelo que me disseram, é um livro que exprime os nossos dejesos mas que também está cheio de surprezas

eu vou começar a le-lo *-* quando acabar deixo aqui um comentário enorme *-*

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Dom 23 Nov 2008, 07:03

tou a ler o 3º *-*
e do 2º tenho a dzer q:
Spoiler:
ohh *-* gostei tanto do livro *-* há sempre aqela frustração de qase morte e coiso mas o facto da relação entre a Cat e do Throst finalmente se desenvolver foi msmo ohh *-*
mas eu completamente odeio o Gunnulf -.- graças a deus q o homem foi morto xD
e possa q eu detesto aqela Gwendalin idiota --''
fico tda coisinha por terem morrido tantos irmãos dela ;__;

mas eu odiei >.< :
Spoiler:
o facto da Melody ser taun frágil, se ela fosse um pouco mais "inteligente" ficava com o Edwin tal como o Aled qeria, e naun dava a pedra ao padre idiota qdo o Aled lhe tinha dado a pedra!! e dpois por causa disso o Edwin de qem eu gostava tanto fica um comlpeto idiota ;__;
e dpois a Melody morre >.< pqe a idiota ouvia tdo o q o convento dizia >.<
e dpois o facto da Cat ter dito q o unico "contacto" q o Edwin e a Melody tinham tido foi aqele beijo do 1º livro só me deu ainda mais pena deles ;__;

eu adorei completamente a lenda das lágrimas *-*
e eu adoro simplesmente a Edwina *-* e o Edwin-filho tbém é taun fofo *-*

mas o Bercham ta a irritar.m
Spoiler:
é q o homem qdo a Cat lhe diz dele ficar apaixonado ele fica tdo arrogante msmo taun "seres superiores" --'' e dpois eles deviam de ter destruido as joias e o Bercham disse q naun, pqê? acho q o idiota ta a ficar tdo com a mania qé poderoso, irrita.m --''

e fiqei irritada por causa de os
Spoiler:
seres superiores terem.lh tirado os poderes! dpois de tudo o q ela fez pra matar a Gwendalin! dpois de tdos os q ela perdeu pelo caminho! odeio.os possa --''
embora nunca tivesse gostado da Fiona fiqei com pena de como ela morreu >.< e tdo aqele cenário q a Cat e os irmãos tiveram de assistir >.<

mas prontos, por enqanto naun tenho mais nda a acrescentar xD

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Dom 23 Nov 2008, 07:46

x) em resposta ao que disseste
Spoiler:
é tão fofo *-* eu odeio tanto mas tanto a Haldora...mas descança que o final dela vai ser optimo Twisted Evil
Os seres superiores não prestam Mal disposto' não são bons nem pa gente deles quanto mais para os outros Mal disposto'''

o brechan é parvo Mal disposto e vai sofrer a pala disso no 4º livro --' ele e a obcessão pela magia negra --'

ai...acredita que a gwendalin vai ficar quieta por pouco tempo...a aesa n tem mais nada que fazer e depois resolve inventar --' (valha-nos santo edwin <33)
(OMG OMG OMG tou spoilear-te tanto ^^'' sorryyyy...é a excitação de já ter terminado de ler o 5º livro Very Happy )

o Edwin e a Edwina <33 são o meu par favorito na saga ...a cat e o thort são fofos mas...o edwine a edwina passsam por tanta provação Sad Sad ( desde bruxos ranhosos, sereias obsecadas até mesmo a parva da aesa --' mas o que interessa é o final de tudo...

mais uma vez desculpa os spoilers Sad Sad

quanto melody e ao edwin...tb me deu pena...mas depois com tanto neto e isso com os nomes dos irmãos e do pessoal que morreu ^^''

mas eu gosto do final do edwin com a princesa viking <33 só é pena terem tido aquela filha Smile dou-me muito feliz pelo final dela Smile

SIM SIM SIM!!! EU JÁ TERMINEI DE LER O LIVROOOO!! pa semana a Sandra Carvalho vem ao centro comercial continente de loures e eu provavelmente vou lá pa lhe pedir um autografo <33

agora falando do livro ...leiam-no!!! está demais *-*

Spoiler:

omg omg *-* começa pelo facto de a freya ser capturada pelos vandalos...ainda pensei que algo de mal lhe fosse acontecer...graças a deus que a Helga a ajudou e chamou o Helgui <33 que lá po final do livro torna-se rei do Vandalo <3

depois pasamos para o facto de o edward pegar na edwina e leva-la para a Montanha sagrada , e leva-a ao lago para que as feridas dela sejam curadas <33 e depois andam ali montes de tempo a dizer que se amam e tudo mais Surprised.o: foi tão lindooo <333

depois andam por lá e etc...até que a edwina vai-se embora , pk a montanha n deixa o edwin sair (por causa das cenas da essência e isso...)

no mudno dos vandalos a Haldora tenta fazer mal a Freya...mas tem azar pk a Helga e o Helgui não deixam...e lembram-lhe de que também ela...é uma escrava Matreiro (gostei tanto dessa parte <33) A Grima mete-se no meio e começa a dizer o monte de disparates e quase que leva um estalo do Helgui Matreiro

A asea raptou a freya pk queria que a profecia do herdeiro varão do rei da lua e da rainha do sol nascesse (pk ela n sabia que o helgui e a freya ja tinham tido um filho) mas ela queria que a freya (que todos pensavam ser a Thora , que ferio o Helgui mt gravemente, fazendo-o perder um olho Sad Sad ele fica tipo fay Razz) mas ela queria que o pai desse filho fosse o snari...entao depois aparece o helgui e diz que n que n , que o pai do filho deve ser ele Matreiro em troca ele tem de ser casar com a gríma --'

Ele lá se casa com ela as...deixa-a pendurada na noite de nupcias (bem-feita Matreiro) e acabamos por descubrir o que é que a Asea queria com o pote das cinzas da Gwendalin...ela queria que ela voltasse...mas aquilo saiu-lhe mal e como a grima apareceu no meio daquilo a Gwendalin reviveu no corpo da Grima e mandou matar a Asea...com isso a Helga, o Helgui e a Freya fogem.

O Ivar e a Edwina finalmente declaram que já n são marido e mulher...enquanto isso os vikings decidem ir ao terreno vandalo para declararem o Helgui o verdadeiro rei (já que o irmão dele morreu) e deparam-se com a ex-trupe do Gnulf por lá a fazer disparates...mas tem a azar e são obrigados a retirar.

O Helgui é declarado oficialmente rei do Vândalos e com isso ele quer que o thorson e a Freya passem a viver com ele.

O Edwin depois sai da montanha e coma edwina , vai a ilha dos sonhos para se re-encontrar com a familia <33 Fca-se depois a saber que a edwina está grávida do edwin (tão romântico *-* )

Depois a famelga vai toda para o império, pk a Estrid deu finalmente a luz...um filho devras...feio??

o Esteban é apanhado a fazer magia , e manda o hjhon matar o pai, mas o Quinn impede-o (sangue mágico e poderoso dá nisto <33) , depois o esteban acaba por fugir coma criança...mais tarde ele é morto pela edwina , mas não se sabe onde é que a pedra branca e amarela se encontram , pk o esteban n revelou a sua localização (no final do livro descobre-se que estão com dois feitiçeios lunáticos que querem o poder das lagrimas do sol e da lua...gente doida--') . O Jhon acaba por ser morto pelos seus guardas, a mando do Esteban...o rei tb morre e a estrid atira-se da janela (melhor para ela ...não x)) , ams antes disso ela ainda entrega a lágrima vermelha a edwina.

O Edwin depois mata a Gwendalin...esta "manda-o" matar a edwina e ele recusa...

A thora e a freya casam com o ivar e com o helgui (respetivamente Razz) e vivem super felizes...elas ficam todas grávidas Matreiro

O mercenários do norte chegam depois a apanhar o rei viking e o throst...a Haldora queria tentar matar o Throst...mas acaba por levar uma facada da thora na cabeça Toma toma

a cat e o throst morrem Chorar

a edwina tem gémeo <33 uma menina e um menino...o menino tb nasce com a marca do dragão...

basicamente têm todos um final feliz <33 amorei tanto este livro *-*

e prontos...é tudo x)

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Qua 03 Dez 2008, 10:53

ohh Surprised.o: eu vi hje o livro dos 3 reinos na berthrand Surprised.o: só chegou a semana passada aqi Matreiro

ahh, Dianuxka não faz mal pelos spoilers ^^' já fui mto spoilada por esta saga de qq maneira Matreiro a minha dadora de livros tava taun stressada com o 5º q descarregou tdas as informações q se lembrou pra cima de mim x)

qto ao 3º
Spoiler:
irritou-me tanto qdo o Edwin é mauzinho pra ela e diz q mataram a mãe dele e q o pai dele é o Sigarr e q ele a usou, tipo eu sbia q ele tava a tentar ser mau mas msmo assim não gostei entuan qdo ele começa a "roubar" a essência dela, mas dpois ela não faz nda e ele devolve, ohh Surprised.o: foi tuan fofo Surprised.o:
e eu tou agora na parte em q a Aesa ataca a Edwina e o Edwin ta lá e "usa" o corpo dela e protege-a Surprised.o: é simplesmente taun mas taun adorável Surprised.o:

mas eu não gosto nda msmo da Estrid Mal disposto a mãe a morrer e ela só qer é sber dela, tem o q qer e é tda "ahh mamã eu adoro-te" mete-me uma raiva --''' não percebo pqê q ela se tornou assim, nenhum dos outros filhos da Cat ou dos irmãos é assim Incredulo e ela é simplesmente desprezivel Mal disposto

O Ivarr, eu não tenho culpa mas ele irrita-me tbém Matreiro
é q ele ta sempre na cena do "eu amo-te Edwina" e a fzer a Edwina ficar confusa e coisa por causa dele qdo se ve taun mas taun obviamente q ele gosta da Thora! Irrita-me a Edwina tar sempre "eu não amo o Edwin" só pqe tem q casar-se com ele e ela forçar-se a si msma a manterem uma relação amorosa qdo não faz sentido --''

eu gosto da Helga *-* e o Helgi qdo as coisas são vistas do ponto de vista dele tbém são super fofas *-*

mas uma coisa q repugnou-me msmo foi aqele ritual da Thora Mal disposto'' é q por amor de deus aqilo é taun.. ugh >.< eu tava a ler e pude ver as imagens com tanta clareza >.< aqilo é msmo bah >.<
E a Thora ganhou a Loba mas.. da maneira como ela ganhou.. pra mim foi como se ela não tivesse assim mto mérito ^^'' é pqe ela teve ajuda enqanto q outras pessoas não.. isso põe-me meia de pé atrás embora eu saiba perfeitamente q a Thora é uma guerreira com mto valor ^^'

e penso q não tenho mais nda a acrescentar Matreiro

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Qua 03 Dez 2008, 10:58

loool

omg , o 5º é tão Surprised.o: Surprised.o: eu agora ando a espera do 6 ;-; só quero é que tudo acabe bem Surprised.o: Surprised.o:

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Dom 07 Dez 2008, 07:50

acabei de ler o 3º e tenho q dzer q embora o Edwin seja irritante qdo tenta "fzer-se de mau", amei e derreti-me tda qdo ele
Spoiler:
ve a Edwina e o Sigarr diz-lhe q ele vai ter o filho do Dragão com ela e q dpois a vai matar, ele arrisca-se tanto e ai foi msmo uau *-* <3

mas definitivamente a Edwina irritou-me ao casar-se com o outro Mal disposto
mas fiqei com pena dele no final qdo ela
Spoiler:
diz "amo-te Edwin" e na realidade está com o Ivarr >.< para ele deve de ter sido taun mas taun mau >.<

Achei taun amoroso o Aled-filho apaixonar-se pela Melody-filha tal como o Aled-pai e a Melody *-* é msmo taun fofo *-*

fiqei taun triste qdo
Spoiler:
a mulher do Edwin-pai morre ;___; eu gostava tanto dela e maneira como ela morre, omg ;__;

mas eu gosto da Helga e do Helgi *-* (raio de nomes Incredulo Matreiro) acho msmo taun fofinho q
Spoiler:
o Helgi se tenha apaixonado pela Freya, e aqela profecia de q o Ivarr e o Helgi iam disputar pela msma mulher, eles apaixonaram-se pela Thora e pela Freya respectivamente e elas são gémeas Razz acho msmo taun fofo Surprised.o:

mas gostei mto do livro ^^ qdo acabar os testes vou ler o 4º Matreiro

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Princess Serenity em Sex 19 Dez 2008, 13:28

Eu definitivamente não gosto do Ivarr --''
Ele não é mau nem nda disso mas irrita-me tanto q ele faça sempre parecer q a Edwina é q não tem razão e tar sempre com o "Eu amo-te, eu amo-te" tar a dzer qela tem q esqecer o Edwin qdo ele anda tapadinho pela Thora --''

E tou taun irritada pela Edwina ter "desistido" taun rapidamente do Edwin e omg, 4 anos sem se verem? é mau >.<
E por causa dela ter casado com o Ivarr o Edwin pensa q ela coiso >.<

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Sex 19 Dez 2008, 13:58

Spoiler:
lool o edwin é assim Mal disposto' só no 5º livro é k ele atina de vez >>'' começo a achar k os genes da gwendalind nakela altura andavam mt a solta Mal disposto

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Sex 19 Dez 2008, 21:39

Acabei o "Os Três Reinos" =)
Simplesmente a maior desilusão de sempre Pensativo Personagens a mais faz com que algumas caiam do céu não sei como nem porquê, as coisas estão muito, muito, MUITO forçadas e demasiado encadeadas, não dá tempo para pensar sequer, para questionar o que poderá acontecer, dar asas à imaginação e o tipo de escrita é, na melhor das hipóteses, ridículo... Pensativo
Damn it, o livro não é nada muito maturo, escrever uma história destas com este tipo de uso de palavras caras Pensativo Em 1º lugar uma pessoa distancia-se dos acontecimentos, das personagens (o facto de serem demasiadas também não ajuda nisso) e depois uma pessoa deparar-se com palavras que não conhece de lado nenhum Pensativo
E tudo tão encadeado... Não consegue fazer as coisas parecerem naturais, parece que as personagens estão a seguir um guião demasiado rígido.. Pensativo No final dei por mim a relembrar a história da Catelyn e do Throst... Nessa altura talvez estivesse assim encadeado, não me lembro bem, mas parecia mais natural, agora parece que é assim simplesmente porque é assim... (a escrita tb não ajuda...)

Em relação à história..
Spoiler:
No início tava desejosa de saber o que tinha acontecido com a Edwina e o Edwin e adorei quando soube que estavam bem x3 O problema foi que depois ela saiu da gruta e parecia que se tinha esquecido completamente dele... Pensativo Depois de repente nem deu tempo de mostrar que ela pensou nele, que pensou em voltar por ele, porque aconteceu aquilo com a pedra do tempo e depois o amor deles perdeu a magia... Não me perguntem porquê mas quando eles ficaram juntos pareceu completamente banal o amor deles... Pensativo O amor da Catelyn e do Throst só me pareceu assim quando eles deixaram de ser personagens principais Pensativo É mau...
Acho que é a primeira vez que vejo uma escritora a cair tanto em qualidade à medida que vai escrevendo... Pensativo Parece que ela se apercebeu que pode escrever mais elaboradamente e esquece-se de que o público precisa de se identificar com as personagens e a história, coisa que é impossível com palavras caras, elas põem o livro num mundo diferente do do leitor e sem hipótese de se virem a juntar alguma vez... Pensativo Em relação ao resto... Sei lá, mas o tipo de escrita... Estava a ler mais por ler, já nem me importava muito...
Spoiler:
Então com o por a Gwendalin de volta só para a fazer cair assim, matar a Aesa assim, fazer inimigo atrás de inimigo cair só para um outro se levantar... Eu já não conseguia ver propósito naquela luta.. Felizmente que um momento do livro mesmo com esta escrita conseguiu tocar-me... Quando a Catelyn foi atrás do Throst... Ao princípio pensei que ela fosse mesmo suicidar-se sem sequer pensar em salva-lo, mas ela ir atrás dele e escolher ficar com ele x3 Adorei a essência do momento.. Digo a essência porque apesar de eu ter desatado a chorar, senti que podia ser melhor aproveitado o momento... Podia ter sido um dos trechos mais lindos que eu alguma vez tinha lido e em vez disso foi simplesmente um momento à "Romeo e Julieta"... Adoro esses momentos, para mim histórias de amor fazem-se desses momentos, mas ainda assim.. x3
Uma coisa que me está a confundir é o Sigarr... A Pedra do Tempo e a própria Lágrima da Lua reconheceram o Edwin como Guardião da Lágrima da Lua, coisa que na altura todos disseram só ser possível com a morte do Sigarr, o guardião actual e agora ele aparecer...
Bah, sinceramente não tenho grande vontade de ler o próximo que sair... Acho que o único motivo que me faria sequer ter interesse no livro é a Kelda, mas se for escrito como este... Nem pensar.. Assim eu nem sequer consigo aproveitar o facto de estar a ler... Não estou envolvida na aventura, estou só a assistir ao destino das personagens e para isso prefiro ler outra coisa... Pensativo
E será pela Kelda porque ela tem qualquer coisa de especial...
Spoiler:
O contraste que ela faz com o irmão.. Se não for como a Freya que parece sempre inocente demais.. O que eu não acredito porque parece-me que foi a Kelda a absorver a energia da Melina, não o Halvard, senão a Freya tinha morrido com o Thorson...

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Convidad em Sex 26 Dez 2008, 17:57

simplesmente amo a Saga!
vive-se completamente cada momento, cada cena, tudo é pura magia *.*

estou a relê-los, para avivar a memória e me preparar para LER O 5º e está a ser FANTÁSTICO :D
apesar disso, não consigo convencer a minha irmã a relê-los, porque ela
teima que não gosta de reler livros. mas eu tinha a certeza q ela ia
adorar :D não sei é como vai ser para eu ler o Brising (nao sei se
alguem está familiarizado xD), são umas duas mil páginas do Eragon e do
Eldest xD

já agora, alguém aqui tem contacto com a Sandra Carvalho? :D
só tenho duas palavras, EXTREMAMENTE e SIMPÁTICA. ok, mais uma ou duas, AMOROSA, e mesmo QUERIDA!
trocamos e-mails, e ela responde mesmo aos fãs! :D

PS: tenho uma árvore genealógica completamente completa :p até a "O Círculo do Medo", com mais de oitenta nomes O.O (a partir do terceiro, como já foi dito aqui, há aquelas confusões com netos e primos e tios dos netos dos primos), já disponível na PAREDE DO MEU QUARTO! xp

PPS: peço desculpa por qualquer coisa de não responder a tópicos decentemente, ou assim... sou nova nestas coisas xD

PPPS: desculpem os PSs. isto é mais PS que mensagem xD

Última edição por XANA em Seg 19 Jan 2009, 16:20, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por kagome_chan em Qua 31 Dez 2008, 10:48

XANA escreveu:simplesmente amo a Saga!
vive-se completamente cada momento, cada cena, tudo é pura magia Esperancoso

estou a relê-los, para avivar a memória e me preparar para LER O 5º e está a ser FANTÁSTICO Very Happy

Quem me dera poder relê-los... Eu li no Verão os quatro livros, numa biblioteca de praia... Os que estavam a tomar conta daquilo fartavam-se de gozar porque eu lia um livro dela numa tarde (ou em duas, as vezes)..
Até faziam piadas de mau gosto Ò__Ó

Depois fui ao site da autora (http://sandracarvalho.cjb.net/, para quem quer) e li a informação que havia o 5º que ia sair em Novembro. Fiquei mesmo.. *_*
Não ia poder ler!

Tenho pena é q ja n tenha os livros aqui para ler porque estive a ler os vossos comentarios e nao me lembro de quase nada! >_<

Uma coisa que achei mal, foi no 1º livro a semelhança entre essa historia e a de Julliet Marillier "A filha da Floresta".. Deviam ler! É mesmo quase igual mas no entanto é menos "trágico" pelo que me lembro.

Um pequenor resumo:

Spoiler:
A Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters, da autoria de Juliet Marillier.
A personagem principal deste livro é Sorcha (filha de Lord Colum),
que tem seis irmãos: Finbar, Padriac, Diamrid, Cormack, Conor e
Liam.Irá desenvolver romance com a personagem Red do qual nascerão
Sean, Liadan e Niahm.
Sinopse: Passada na Irlanda, onde a magia e o mito andam
de braços dados, esta é a comovente história de Sorcha, a sétima filha
de um sétimo filho. O que o destino reservou à jovem e aos seus irmãos
quando o seu pai decidiu casar de novo, após a morte prematura da sua
querida mulher, anos antes? O que quererá a perigosamente bela Lady
Oonagh? Acontecimentos estranhos começaram a rondar a casa, como se de
uma nuvem amaldiçoada se tratasse. Os irmãos, numa desesperada
tentativa de salvar a irmã, foram amaldiçoados pela Lady Oonagh.
Sorcha, guiada pelos espíritos da floresta, além de lutar pela própria
sobrevivência, precisa de cumprir uma difícil e dolorosa missão a fim
de libertar os seus queridos irmãos. Mas a meio da sua tarefa, foi
capturada pelo inimigo, os bretões, comandados por um homem chamado
Red. Longe de casa, longe do que lhe é familiar, que aventuras e
desventuras terá que enfrentar Sorcha para salvar Sevenwaters da
escuridão?
Ela tem de tecer seis camisolas de uma planta q magoa os dedos para que o feitiço faça efeito e nao pode falar. E um dos seus irmaos tambem se ilude e começa a gostar da feiticeira.

Adoro as duas histórias Esperancoso
XANA escreveu:já agora, alguém aqui tem contacto com a Sandra Carvalho? Very Happy

só tenho duas palavras, EXTREMAMENTE e SIMPÁTICA. ok, mais uma ou duas, AMOROSA, e mesmo QUERIDA!

trocamos e-mails, e ela responde mesmo aos fãs! Very Happy
Eu sei, eu sei... Eu já lhe mandei um e-mail ao que ela respondeu muito contente ^^ E desejou boas festas e tudo! Acho que muitas vezes nao se encontra pessoas assim <3
XANA escreveu: não sei é como vai ser para eu ler o Brising (nao sei se
alguem está familiarizado Matreiro), são umas duas mil páginas do Eragon e do
Eldest Matreiro
Eu recebi o Brisingr no Natal ^^ E estou a lê-lo.. No entanto, tive de reler o Eragon e o Eldest primeiro... Por isso, fi-lo em Novembro. Chegou ao Natal e ainda estava a acabar o Eldest! (já reli os dois primeiros pelo menos uma dezena de vezes :X)
No entanto estava a ver que nao ia acabar!Agora comecei a ler o Brisingr e parece que nao acabo. Vou na pag 550 no entanto parece que ainda estou no inicio... É um pouco estafante ^^'
É que eu ainda quero reler o Crepusculo e a Lua Nova q recebi no Natal antes das aulas cmeçarem [vai ser complicado, vai x'D]

kagome_chan
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Qua 31 Dez 2008, 11:06

a história da juliet segundo esse sinopse faz-me lembrar o conto dos 12 cisnes de da princesa o0 tenho mesmo de pedir o livro emprestado a minha tia Toma toma

bem, eu só sei k kero o 6º livro! kero!kero!kero!

ao contrário da lumi, opah eu amei o livro! melhor n podia haver , a n ser k
Spoiler:
a catelyn e o throst não morrerem, mas era inevitavel..ao menos morreram juntos <3

Dianuxka

Feminino

OS TRÊS REINOS.

Mensagem por Convidad em Seg 19 Jan 2009, 16:17

:D

acabei Os Três Reinos... (já há um tempo, mas não vim ao fórum também já há um tempo x)
oooh, é tarde, não posso dizer grande coisa. mas pronto, digo já que gostei :D

bem... até outra altura ^^'

BEIJOS @

PS: peço desculpa por não ter dito nada de jeito -.-' ...a minha mãe 'tá-me a chatear para me deitar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Princess Serenity em Ter 20 Jan 2009, 13:14

já acabei de ler o três reinos ^^

e no inicio a Edwina ta tonta Mal disposto a sério Mal disposto
irrita-me imenso q eles passam dias e dias sem fzer nda de nda, okay não pdiam fzer nda pqe a Montanha blabla mas msmo assim Oo
uma coisa q eu adorei msmo foi a relação do Helgi e da Freya *-* nas visões da Edwina tu ves como o amor deles é taun mas taun lindo *-* toca-me msmo o coração <3
mas tal como a Lumi disse
Spoiler:
eu irritei-me pqe a Edwina diz q não se ia separar do Edwin nunca mais e dpois tiveram de se separar por causa da Freya mas ela só refere cerca de duas, DUAS vezes q sente a falta do Edwin e qase q nem parece sentido. a Autora dava umas duas frases a dzer ahh o Edwin.. e mais nada. E dpois já estavam juntos, era como se de certa forma o amor deles tivesse msmo perdido o significado Desiludido

tbém fiqei irritada pqe dpois qdo a história passa a ser contada do ponto de vista da Edwina
Spoiler:
ela fala da Freya e do Helgi mas parece q o amor deles perde a intensidade qdo ela fala dele.. nas visões q ela tem no inicio tu ves mto mais a intensidade dos sentimentos deles e como eles se amam mto mas dpois qdo a Edwina volta o amor deles já não parece nda de especial >.<

tbém não percebi a graça da Gwendalin coiso e dpois ir-se sem mais nem menos.
Spoiler:
ela foi ressuscitada para fzer o qê? ela não faz qase nda. não qeria q ela matasse ninguém mas bolas ela não fez nda msmo. não fez mto sentido q ela voltasse à vida pra dpois morrer assim..

mas achei piada ao facto de tdas as três irmãs estarem
Spoiler:
grávidas e o facto do casamento da Freya e da Thora ser no msmo dia acheoi taun lindo *-* e amei o facto de o Ivarr ter ficado amigo do Helgi *-*

mas chorei imenso
Spoiler:
qdo a Catelyn e o Throst morrem ;__; e a maneira como ela foi atrás dele.. e como morrem os dois.. omg não pude deixar de chorar tipo maria madalena >.< fiqei taun triste ;_;

Tou curiosa com a Kelda.. e não gosto mto do irmão dela Desiludido e tbém qero ver como é q vai sair a história da Oriana e do Thorson ^^

mas gostei mto do três reinos, retirando uns pontinhos q nuan gostei gostei mto mas não foi o meu preferido ^^'

Princess Serenity

Feminino

OS TRÊS REINOS

Mensagem por Convidad em Sex 23 Jan 2009, 08:51

pois é, concordo com bastantes dos pontos referidos por ti, mas mesmo assim, a Sandra Carvalho é a melhor escritora à face da Terra.

bem... ya, por acaso tou mesmo muito interessada no Thorson e na Oriana, são das personagens que mais me cativam... já desde o tempo do Edwin-pai que não há tanta paixão como a que os dois pequenitos despertam em mim *-* ... por falar de Edwin-pai e paixão... Tristan... :'(

e Cat... e Throst...

a maneira como eles partiram foi a mais bela possível.

THROST E CAT FOREVER <3

Última edição por XANA em Dom 26 Abr 2009, 12:20, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Princess Serenity em Sex 23 Jan 2009, 11:22

yap *-*
O Thorson e a Oriana são taun fofinhos *-* e a relação deles parece-me q vai sair algo mais.. além disso qdo o Thorson diz
Spoiler:
q qdo for grande vai se casar com a Oriana omg foi taun fofo *-* <3

Princess Serenity

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Qua 23 Dez 2009, 05:51

Alguém ja leu o ultimo livro q saiu? (para quem não sabe, chama-se a Senhora dos penhascos) e Lumi, acho q a Sandra ouviu os teus pedidos Matreiro

Não querendo fazer spoiler a vista, n, este não é o ultimo livro da Saga (se fosse a Sandrinha tb q se preparasse pq mta gente se ia chatear com ela) agora os meus comentários e pensamentos Matreiro

Spoiler:
Oh God...a Oriana irritou-me tanto neste livro Mal disposto' É que mais parva...era impossivel. A kelda, pobre moça...os pais preferem saber da irritante e sonsa da Oriana e do Thorson...e ela q se coiso...

Adorei quando a Catlyn e o Thorst (ok os nomes devem tar mal escritos Matreiro) a ensinaram Esperancoso Finalmente alguém naquela familia que se preocupasse com a rapariga...foi tão giro vê-los a ensina-la sem lhe contarem quem eles eram na realidade Esperancoso

Ok, uma coisa que eu espero bem q não seja verdade...é a morto do Edwin ;_; não, é que depois de 3 livros a sofrerem, por muito estupidos q o Edwin e a Edwina tenham sido com a Kelda, eles n mereciam isso. Até porque o Halvard vai precisar do mesmo conforto q o Edwin sentiu quando o Pai o reclamou como filho e o aceitou de volta.

O maldito e estupido bruxo...oh god. O pereito nesta altura seria a Arwen aparecer e desatar a pancada com ele :/ (estilo aqueles comics q se vêem no deviantART da Yuuko a dar porrada no Fey Wang ) , mas ele ainda vi sofrer.

Quem me surpreendeu, foi o Erebus Esperancoso quando ele diz 'prima', é tão fofo...acho que ele tb merecia no final ser aceitado pela familia. Ele n tem culpa de que a mãe tenha sido uma estovada e q o pai tenha sido uma criatura reles...

Outra coisa q a Kelda precisa é de um par romântico a serio...quer dizer...primeiro gosta do Thorson...depois o Carl e o Filho da Thora andam atrás dela...depois quando ela se apaixona pelo Principe Herdeiro da Gente Bela...ele acaba por se armar em parvo com ela Mal disposto

Dio-vos, spero bem que o final da saga seja decente. Depois de eu ter ficado super feliz com o ultimo livros, este deixou-me com a pulga atrás da orelha. A Sandra Carvalho tem de dar um final feliz a todos (aos bons, os maus , tipo o siggar e etc , q so usam os outros pa fazer mal a toda a gente, esse podem morrer , tirarem-lhes a pele...alo assim do tipo morte dolorosa XD )

Vá, eu preciso de alguém pa debater o livro comigo ;_; depois da maratona (eu começei a ler o livro ontem as 23h da noite, parei a meia-noite e começei agora as 10h...terminando agora de o ler as 12.30 Matreiro )

acho que vou fazer esboços do livros *-* depois coloco-os aquilo se quiserem xDD

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Seg 28 Dez 2009, 12:21

Ok, chamem-me doida, mas obrigada pelo aviso e já acabei o livro Matreiro

Foi um prólogo gigante O.o
Spoiler:
Pessoalmente a Kelda irrita-me mais d que a Oriana... A Oriana é uma querida, a tentar fazer o que está certo, agora a Kelda a reclamar de tudo e mais alguma coisa... Quase que ninguém podia falar que ela ficava logo chateada... E a partir de meio comecei a pensar que a miúda ia desmaiar a cada 5 segundos ¬¬

A melhor parte foi definitivamente a Catelyn e o Thorst x3 Tinha saudades deles e eles são tão perfeitos juntos, as cenas deles são tão lindas x3 Eu definitivamente não gosto de Edwin x Edwina agora que eles cresceram, mas Catelyn x Thorst há-de ser sempre perfeito x3

E tenho pena do Edwin... Mas porquê é que ele é sempre o pobre desgraçado que toda a gente fica a acreditar que morreu? Matreiro E vamos a ver se a sereia ainda está disposta a ajuda-los... É óbvio que a Kelda ainda tem o búzio para o usar eventualmente para a chamar, mas ela já foi uma vez... Eu sei o quanto ela amava o Edwin, mas ela deverá ter um limite.. E o Edwin há-de reconhecer o búzio (é mais que óbvio que ele é o outro prisioneiro) mas não irá invoca-la só porque sim...
E, falando no búzio, a Kelda já ia à montanha tratar se unir ou wtv à besta sagrada.. Ela revelou-se para ela, portanto...

E eu adoro o Erebus *-* A sério... A forma como, apesar de tudo, ele entende o que são laços familiares, aquilo que o 'prima' significa para ele x3 Foi mesmo fantástico x3

Mas o Lysander tem de ver se ganha juízo... Sem paciencia A Kelda ama-o, ele ama-a. Se ele quiser ficar afastado até ao fim da guerra, à vontade, mas assim que ela acabar ele vai ter de se render ao facto de que nenhum deles ficará com outra pessoa. Claro que ele vai ter de desistir do trono, mas o Gallin já fez isso para o dar à Lyria, portanto desde que o Gallin ou a Lyria tenham um filho ele pode dar-lhe o trono...

Enfim, o próximo acaba tudo, certo? Vamos a ver como será... Apesar de que a escrita continua a irritar-me... Se bem que desta vez irritou-me menos por estar habituada àquele tipo de adjectivação e desta vez não parecia tanto um guião a ser seguido, parecia que afinal as personagens pensavam ;P

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Seg 28 Dez 2009, 14:25

lol , aleluia *-* alguém pa opinar o livro comigo *-*

Spoiler:
O Erebus é um amor <3 ele merece um final bom <3 Quando a Kelda lhe pergunta o porquê de a ajudar e ele limata-se a responder 'prima', oh GO, foi tão <3<3

A Edwina e o Edwin irritaram-me tanto neste livro...quer dizer o filho foi raptado e mesmo assim só têm olhos pa chata da Orinana (eu agora n consigo gostar dela) e po toó do thornson Mal disposto' Tipo alÔOOOOOOOOOO a Kelda é filha deles oO

A catelyn e o Thorst a ensinarem/ajudarem a Kelda foi lindo <3 Eu percebo o porquê de as vezes a Kelda ser assim...quer dizer, o irmão desaparece e depois em vez de se preocuparem em encontram e atiram-lhe a cara como a Oriana é Mal disposto' Depois admiram-se quando a Kelda lhes responde e dá-lhes pa trás.

O Lysader é parvo. Quer dizer, diz que a ama e depois diz que não dá...começo a achar q o par ideal pa Kelda é o Erebus (por acaso até poderia ser fofinho <3<3 )

O Edwin deve ser o outro prisioneiro...não tou a ver o outro mata-lo sem o Siggar (que criatura mais nojenta e feia...evia morrer de uma vez) ou o Halvard ver tal coisa. Só espero que o Halvard ainda tenha algo de bom nele e que o use na batalha final...

Ah até porqe,como a Edwina disse,se ele estivesse morto la sentia, afinal de contas, as essências deles estão juntas/misturadas (já não me lembro bem )

A Sandra podia ser simpática e despachar-se a escrever o ultimo livro. E obrigada Lumi, finalmente tenho alguém pa opinar o livro comigo Esperancoso Esperancoso

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 30 Dez 2009, 13:00

Spoiler:
É, o Erebus é qualquer coisa.. Especialmente sendo filho de quem é... O Halvard bem que podia ter metade da noção de família dele ¬¬

Dá um tempo e és capaz de depois ao reler até não desgostar da Oriana.. Quando li pela primeira vez o 5º Harry Potter achei a Cho a criatura mais irritante à face da terra, agora ao reler acho-a super querida e simplesmente teve o azar de se apaixonar pelo Harry quando aquilo nunca resultaria pelo que aconteceu ao Cedric Pensativo
Aí o que me atrofia mais é o filho deles foi raptado logo vamos perder toda a esperança, ele vai ser o ser mais maléfico à face da terra e não há nada que possamos fazer para o evitar . . . Quer dizer, o Edwin foi educado pela mesma pessoa e salvou-se, mas o Halvard está condenado... Ok...
Mas sinceramente a Kelda tem algumas atitudes bastante infantis.. Como quando se virou para o Lysander 'eu sou a "decisora" e decido ir contigo, portanto vais-me levar' ou como ela não tenta sequer compreender os pais quererem mantê-la a salvo..

O Lysander está preocupado em cumprir a missão... E diz-lhe tudo aquilo para conseguir isso. Até agora praticamente tudo o que ele tem dito tem 2ªs intenções, portanto. Só quando tudo acabar é que vamos ver se dá ou não..

Pensando nisso.. Porquê é que eles querem o Edwin vivo? Porquê é que não hesitaram em matar a Edwina e hesitaram para o Edwin? O Siggar ache que o consegue passar para o outro lado ou o quê?

Ela que demore o tempo que for preciso.. É o final, portanto convém algo bem feito sem nenhum plothole ;P

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Qua 30 Dez 2009, 14:27

Spoiler:
se calhar...oSiggaré parvo...ou então quer vingar-e pessoalmente dele.

ok momeno parvo, eu não me lembro de a edwina morrer oo (amanha só por causa disso vou reler o final do livro Matreiro)

mesmo assim...Ela estava revoltada com os pai e com todos por causa do irmã...ele é raptado e ngnuém quer saber...é estupido, até porque quando o Edwin foi levado o pai dele andava sempre a procura dele...mas pronto o Edwin e a Edina tinham de ser diferentes Mal disposto'

Fogo...o Erebus as vezes é tão estranhamente doce...eu aho que ele como foi gerado n meio de tanta maldade acabou por ficar mais simpático. Pode ser que o Halvard encontre a irmã sej mais simpático...ou não oO

Logo se vê...pode ser q no 7º livro exista uma revolução e a Kelda acabe por ficar com o Erebus (até seria foinho :3)

Mas god...aquela Agatha X_X não sei quem ra pior, se ea ou o pai da Orinana Mal disposto' esse para chatear a Kelda era do melhor. Sejamos sinceras, se passassem a minh a vida a dizer-me q a monga do lado é melhor e que como o meu irmão supostamete vai ser um mega vilão e que eutb vu plo msmo caminho...ai eu fazia pior que a Kelda Matreiro a Orianateve muita sorte em a Kelda não contar a toda a gene do Thorson e dela...Depois de a Oriana lhe ter dito aquilo e de lhe ter omitido tudo....

O que eu adrei foi a elda matar o Korn. Ela deu-lhe uma segunda oportunidade e ele faz aquilo...

ver o que acontece no proximo

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 30 Dez 2009, 15:50

Spoiler:
Não sei.. O Siggar faria tanta questão de ser ele a matar o Edwin por ele o ter traído...? É que também não foi um plano do Edwin para destruir o Halvard ou o Siggar porquê teoricamente ele estava inconsciente.
A Edwina não morreu porque a Amora se meteu no meio, mas eles dispararam para ela, portanto se fosse por eles matavam-na na boa..

O Edwin e a Edwina ficaram totalmente parvos quando cresceram... E todo este livro só confirma isso... O filho é raptado, mas vamos preocupar-nos em treinar o outro para o matar u.u

Era fofo, mas a Kelda gosta do Lysander, não do Erebus ;P

A Agata era só uma invejosa irritante, o Trygve (ou lá como se escreve) sempre foi um idiota... Ele faz-me lembrar muito aquele irmão da Cat que a ensinou a fazer magia e que depois também se passou um bocado...
Mas o pior é os pais dela também suspeitarem.. Por favor, é filha deles, um bocadinho mais de confiança, não?

O Korn cumpriu a profecia simplesmente por o outro idiota ter tentado fazer aquilo.. Se o reconhecessem como ele pediu, a estúpida da profecia nunca se concretizaria... Mas parece que ali só a Thora, a Amora e a Kelda é que se dedicam a tentar que as profecias negativas não se cumpram u.u

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Sex 01 Jan 2010, 11:21

Spoiler:
Bem me parecia oo' porque eu lembro-me de a Edwina ter dito a Kelda q se o ai dela estivesse morto ela conseguiria senti-lo...

Epah a Kelda no inicio tb tava perdida de amores pelo thorson e depois mudou de ideias, logo ela pode ganhar juizo e apaixonar-se pelo Erebus, salva-lo, salvar o irmão, o pai e e salvarem o mundo e depois viver feliz com a familia Matreiro

Pode ser que sim, nunca se sabe o que vai na cabeça do Siggar...

Não me digas nada...irritou-me tanto...não sei como é que o avô Edwin conseguiu aguentar aquilo...pelos vstos só a tia thora e os avós da Kelda e que se preocupavam minitamente com ela Mal disposto' o resto só se preocupa em acabar com o Halvard, blá blá blá

Fogo, o pai da Oriana, foi preciso ela oferecer-se pa salvar a filhinha dele pa ele deixar de chatear a kelda Mal disposto' que parvo.

Eles é do género, ouvem um professia negativa e ficam a espera que se concretize...em vez de fazerem o minimo para que isso não aconteça Mal disposto' É isso que me irrita. a kelda andava ali a fazer 'campanha eleitoral' pa salvar o irmão enquanto o resto da familia andava a fazer outra sobre como matar o Halvard e acabar com a estruição do mundo. Por muito que a Kelda Tentasse, nada do que ela fazia estava certo. O que me lembra que o irmão da cat q a ensinou a fazer magia, tb andava sempre a chatear a edwina quando ela andava a procura do Edwin e quando ela o tentou salvar ou quando ela usava o minimo de arte obscura, era logo aplidada de 'bruxa má' Mal disposto Por isso é que eu não percebo como é que a Edwina e o Edwin conseguem ser assim tão inflexiveis.

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Sunev em Seg 07 Jun 2010, 15:43

Tenho acompanhado a saga dos livros desde que saiu "A última feiticeira" e ADORO os livros!
Estou mortinha por poder ler o último e mal consigo esperar para que este saia!
De todos os livros, um dos meus favoritos, foi, sem dúvida, "A Sacerdotisa dos Penhascos". Adorei a Kelda. A miúda e impressionante! Além de aguentar com as contradições de todos, ainda tem coragem para os mandar dar uma volta, fazer o que acha mais importante e suportar o despreso de todos! Já para não falar do "abandono" por parte dos pais e o rapto do irmão... Uma suposta desiluzão que se transforma na derradeira esperança do Homem... Irónico, não? Matreiro
De todas as personagens que ja foram o centro da história, acho que esta é, sem dúvida, a melhor.

Sunev

Feminino

Mensagem por moonzitah em Qua 21 Jul 2010, 04:43

eu sou GRANDE fã desta saga..leio e releio os livros vezes sem conta.. o melhor para mim é o ' Guerreiro Lobo'.. adoro a Catelyn e o Throst.. já comprei o ultima ' A Sacerdotista do penhasco' mas ainda não o li..porque sei que ela vai demorar a escrever o proximo..e depois fico ansiosa.. e como tou a ler o Burned..só depois é que leio este.

No entanto acho que a autora está de parabens.. nunca pensei gostar tanto de uma historia escrita por uma portuguesa. Fiquei viciada e é sem duvida das melhores sagas de sempre.

Ainda chorei no ultimo que li..onde a Catelyn e o Thorst morrem.. fiquem completamente .. e agora??? quem conta..onde fica a linda história de amor deles? mas logo percebi que aquilo tinha continuação e fiquei na expectativa.

moonzitah

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Ter 01 Jan 2013, 13:28

Hello Helloo <3
Não sei se sabem mas já saiu mais um livro da Saga (e não, não é ultimo, está agendado um 8º para Abril- Maio deste ano).
Nome? O Filho do Dragão

Spoiler:
God...faltam-me pouquíssimas páginas para acabar o livro e já estou a subir pelas paredes.
Ora, a Kelda neste livro começou a chatear-me. Sim, eu percebo que ela quer salvar o irmão mas começa a tornar-se chata e insensata. Toda a gente lhe diz - neste caso o Sigarr que deve ter bebido água de rosas entre a Ilha Sagrada e o antro por onde eles andam e mudou de humores...; o Erebus (god, eu espero beeeeem que ele tenha um final decente ;W; aquele momento em que a Kelda lhe dá um abraço e ele não sabe o que fazer ;;W;; fuuuuu ; o pai dela/Edwin jr/Rei da Lua que desgraçado está preso, acorrentado e ocasionalmente açoitado pelo estafermo do filho e a Íris, a Observadora - para ela ter cuidado com o que faz e tentar acalmar-se...mas não.

O Havard....tem problemas mentais profundos. Seriously, perdoem-me a expressão, mas a Edwina ou o Edwin devem tê-lo deixado cair do berço ou assim e não disseram nada a ninguém. Nunca vi ninguém tão mau, vil, obcecado...E não sei se ele tem mesmo salvação. Por vezes percebe-se que existe ainda por ali o menino que ouvia a Kelda antes de ser raptado...mas na maioria das vezes temos o Diabo à solta.
O Lysander meu Deus. Quero bater-lhe por ser tão idiota. A Kelda a explicar-lhe que tinha uma espada mágica que parecendo que não salvava as pessoas a quem ela cortava a barriga e o "gajo" distrata-a. Um chapadão era pouco...

A Oriana não apareceu directamente neste livro, mas ainda assim continuo a ser uma chata desgraçada. Aquilo que ela disse marcou mesmo a Kelda...

Sinceramente, espero que o Sigarr e a Edwina consigam parar o Havard e que se possível - o que não acredito - que ele fique minimamente como deve de ser. Mas se o pai dele foi "reabilitado",não sei até que ponto é que ele não pode também...Outra coisa de que eu gostava - e tenho a certeza de que vou ser virtualmente espancada por dizer isto - era que a Kelda ficasse com o Sigarr. Ou então com o Erebus. Acho que o Lysander não a merece minimamente...Já no livro anterior ele andava assim muito "nhaãa" para meu gosto. E pessoalmente, gostei de como o Sigarr o provocou no fim!

Alguém mais tem teorias para a continuação/Final da Saga?

Dianuxka

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:08

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: